A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » Por que tanto ódio a Maria por parte do diabo e seus seguidores?

Por que tanto ódio a Maria por parte do diabo e seus seguidores?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 2 de setembro de 2012 | 13:09






"Porque tantos mudam o foco de suas pregações só para ataca-la? Afinal de contas, porque essa mulher desde que nasceu, incomoda tanta gente assim?"




Maria foi e é o maior exemplo de ser humano que amou tudo, A todos E PRINCIPALMENTE A DEUS, COMO SUA MAIS HUMILDE SERVA!











Maria Santíssima não teve medo da dor e da cruz. Foi fiel até o fim. Não pecou! Permaneceu virgem. Obedeceu a Deus. Foi humilde. Perdoou, intercedeu, enfim, não teria como descrever todas as virtudes de Nossa Senhora. Faltaria papel e memória de computador. E sobrariam ainda várias qualidades da Mãe de Deus. Lamento quem a rejeita. Eles que perdem. Mas ao menos por caridade Cristã, parem de falar mal de Nossa Senhora. Se alguém falasse mal ou xingasse sua mãe, você não ficaria feliz. Jesus também não gosta quando fazem isso com mãe dele! O mais surpreendente diante disso é que o próprio diabo reconhece todas as virtudes de Maria (que muitos insistem em negar em suas pregações e escritos por aí). 






O padre exorcista italiano Francesco Bamonte escreveu um livro que recomendo a todos a leitura:  "A Virgem Maria e o diabo nos exorcismos” , edições Paulinas de Portugal. Nesse livro foram reunidos, além de ricos ensinamentos sobre Nossa Senhora, confissões dos demônios sobre o poder intercessor de Maria durante os rituais de exorcismos. Eles a temem! E quando ela é invocada, a libertação acontece. É o poder de Deus agindo por meio da intercessão forte incessante de Nossa Senhora. Vale uma explicação breve: no livro do ritual de exorcimos, é permitido ao sacerdote, na autoridade que tem como ministro ordenado de Cristo e agindo em nome da Igreja, fazer perguntas ao inimigo que ajudem na libertação do possesso. E foi justamente nessas horas que o padre Bamonte recolheu, dele e de outros exorcistas, uma série de declarações que o diabo é, por Deus, obrigado dizer sem pode mentir. Maria pregou com sua vida o bem, o amor, o serviço, e a total submissão a vontade de Deus. Tudo o que maternalmente ensinou, bem como tudo aquilo aprendeu de Jesus ela guardava em seu coração (conforme Lucas 2,19). Nada fez para ser perseguida, xingada ou atacada. Doravante com estes esclarecimentos, não mais a odiemos, mas nos deixemos amar por ela!













Mas se não quiser o amor dela ou amá-la, que haja ao menos o respeito por aquela que foi, é sempre será, quer queriam ou não, a Mãe do Deus encarnado e Mãe nossa também! Se é verdadeira a frase “onde está o teu tesouro, aí está o teu coração”, pode-se dizer também: “aquilo a que odeias mostra o que tu és”.









SEGUNDO S. LUIS M. G. DE MONTFORT: É SINAL DE “PREDESTINAÇÃO” TANTO AOS QUE AMAM COMO AOS QUE A ODEIAM (AS DUAS DESCENDÊNCIAS)!

 



Gênesis 3:15: “porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a descendência da mulher; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”.

 

 



Deus por Pai, Maria por Mãe!

 

 



TVDSV. Nº30:  "Como na geração natural e corporal há um pai e uma mãe, assim também na geração sobrenatural e espiritual há um pai, que é Deus, e uma mãe, que é Maria. Todos os verdadeiros filhos de Deus e predestinados têm a Deus por pai e a Maria por mãe; e quem a não tem por mãe, não tem Deus por pai. Eis porque os réprobos, como os heréticos, os cismáticos etc., que odeiam ou olham com desprezo ou com indiferença a Santíssima Virgem, não têm Deus por pai, ainda que disto se gloriem, porque não têm Maria por mãe. Pois se a tivessem por mãe, honra-la-iam e ama-la-iam como um verdadeiro e bom filho ama e honra naturalmente sua mãe, que lhe deu a vida. O sinal mais infalível e indubitável para distinguir um herético, um homem de má doutrina, um réprobo de um predestinado, é que o herético e o réprobo não têm senão desprezo ou indiferença pela Santíssima Virgem. Com suas palavras e exemplos, abertamente ou às ocultas, esforçam-se por lhe diminuir o culto e o amor, e isso por vezes sob belos pretextos. Ah! Deus Pai não disse a Maria para habitar com eles, porque são Esaús".
















UM RETRATO COMUNISTA DO ÓDIO A MARIA!












• Outubro de 1917 — Os comunistas russos realizam o golpe de estado e tomam o poder. Uma das primeiras ações dos soldados vermelhos foi apossar-se de uma imagem de Nossa Senhora — de vários séculos de antiguidade, da feliz época em que a Rússia ainda era católica — e furar-lhe os olhos. A imagem encontrava-se na parte posterior da catedral ortodoxa (cismática) de São Basílio, na Praça Vermelha. Logo depois colocaram na boca do menino Jesus um cigarro, como símbolo de desprezo e irreverência.










• 29 de julho de 1936 — em Berja, no sul de Espanha, os comunistas espanhóis atacaram um santuário de Nossa Senhora. Jóias e objetos de valor tinham sido previamente retirados pelos fiéis, como medida de proteção. Os vermelhos pegaram todos os móveis que conseguiram, fizeram uma pequena fogueira e colocaram sobre ela a imagem da Virgem, destruindo-a completamente. Como não conseguiram destruir uma pintura representando os milagres de Nossa Senhora, que se encontrava no teto, crivaram-na de balas. Depois disso, transformam o santuário em curral para gado.(1)








• 6 de dezembro de 2003 — Caracas, Venezuela. Manifestantes comunistas, partidários do presidente Chávez, tomaram a praça Altamira, na capital, onde os oposicionistas se reuniam em torno de imagens de Nossa Senhora. Em abominável sacrilégio, jogaram as imagens ao chão, fizeram sobre elas suas necessidades fisiológicas e chegaram ao cúmulo de simular a realização de ato sexual com elas. O então vicepresidente do país, presente no local, não tomou nenhuma providência para evitar a diabólica profanação.(2)






• 21 de junho de 2007 — Na China, um decreto oficial do governo comunista ordenou a demolição com dinamite do santuário de Nossa Senhora do Monte Carmelo, em Tianjiajing. A imagem da Santíssima Virgem, de cem anos de antiguidade, deveria ser destruída, e também as estações da Via Sacra. Devido à pressão internacional, os atos sacrílegos foram, por ora, adiados, mas os católicos foram proibidos de realizar qualquer manifestação, peregrinação ou função religiosa no local.(3)













ATENÇÃO! É um ódio que faz todo sentido, pois é bíblico!















Exemplos como os anteriores poderiam contar-se às centenas. São países diferentes, épocas diversas, culturas distintas, mas o ódio é o mesmo. Vem desde o início do regime comunista na Rússia.Às vezes tenho ouvido de pessoas piedosas, mas com formação religiosa pouco profunda, a seguinte exclamação, quando tomam conhecimento desse tipo de profanações: “Mas por que fazem isso?! A Virgem nada faz contra eles!”. Bem ao contrário do que essas pessoas pensam, os comunistas guiados por satanás, compreendem perfeitamente quanto e quão profundamente Nossa Senhora atua contra o comunismo, e por isso a odeiam com tanta intensidade. Esta atuação da Santíssima Virgem se dá em dois planos diversos:






1)- O primeiro e mais importante é o sobrenatural, pois Ela é a Rainha dos anjos e o terror dos demônios. Da mesma forma que Ela tem seus seguidores e devotos na Terra, Satanás também possui os seus! A Virgem, pelo simples fato de existir, presta uma imensa glória a Deus e anima todos aqueles que desejam ser de Deus. Além disto, Ela é a medianeira universal de todas as graças, com as quais ilumina a inteligência, fortalece a vontade e estimula a ação dos fiéis na luta da luz contra as trevas. Ela é, por assim dizer, a fonte a partir da qual surgem todas a ações que humilham e põem em fuga Satanás e seus sequazes. Entende-se assim o furor do demônio, que não podendo absolutamente tocar n’Ela nem interferir na ação sobrenatural que Ela exerce, procura vingar-se nas imagens que a representam. Não conseguimos ver esta ação sobrenatural, mas sabemos pela fé que ela existe, e a percebemos pelas graças que recebemos, muitas das quais são sensíveis.










2)- Mas há também um lado natural na ação de Nossa Senhora. Ela é um ser real que existe, uma pessoa, assim como meu caro leitor e eu existimos. E age muitas vezes por meio de suas aparições, várias delas bem conhecidas, como em Fátima, outras ainda desconhecidas por diversos motivos. Também atua, se bem que indiretamente, pelas aparições de anjos ou santos, que têm a alegria de estar às ordens d’Ela, segundo a sabedoria de Deus. Deve-se mencionar ainda um lado simbólico, pelo qual Ela atua muito marcadamente e de forma bastante intensa. Dentre todas as criaturas, é Ela quem, por sua perfeição sobrenatural, melhor reflete a Deus; e quando vemos uma imagem ou representação d’Ela, é natural que logo nos lembremos de toda a doutrina, de todos os mandamentos, de tudo aquilo que Jesus Cristo nos ensinou e que está compendiado na Igreja Católica. Trata-se de uma doutrina oposta à comunista. Ao contrário da luta de classes — pobres contra ricos — ou da luta de raças (negros, brancos, amarelos), a Virgem nos inclina ao amor ao próximo e à harmonia social.










A inveja marxista opõe-se à virtude da humildade e ao desprendimento do poder e dos bens da Terra. Ao espírito de revolta, de punho erguido, opõe-se a resignação ante os desígnios divinos. Contra a impureza, a blasfêmia, a preguiça, o gosto pela imundície e pelo chulo. Nossa Senhora representa para nós um modelo de Virgem puríssima, de espírito elevado, que vive para louvar a Deus. Ela ama a pobreza digna e sublime como a riqueza desprendida e dadivosa, sempre realizando aquilo que mais glória dá ao Criador. Sendo tudo isto assim, não é difícil entender a raiz do ódio comunista contra as imagens da Mãe de Deus.



Por que essas profanações?










Para finalizar, procuraremos lançar alguma luz sobre o motivo pelo qual Deus, que odeia profanações tão horríveis, entretanto as permite.De início, devemos deixar bem claro que as profanações não chegam sequer a tocar em Maria Santíssima, o que Deus jamais permitiria; atingem apenas as suas imagens. Desse ponto de vista, podem comparar-se a um cão raivoso que, não podendo morder, fica latindo.







Os desígnios de Deus ao permitir tais profanações podem ser vários:



1)-Um deles é mostrar aos desinformados ou tolos a verdadeira face dos supostos “amigos do povo”. Outro é deixar marcado para a História os extremos de ódio a que chegam os inimigos de Deus.



2)- Outro ainda é apontar o real motivo da decadência de nações antes cristãs, que não reagiram ou não souberam impedir tais atos. Esses sacrilégios põem a nu o que as pessoas têm verdadeiramente em seu coração.



(se a santidade é o obra da Graça, Maria é cheia de que?)



3)- Se os comunistas fossem como procuram parecer — falam tanto de amor aos pobres, de proporcionar-lhes uma vida com mais abundância — eles ostentariam um desinteresse total pelas imagens religiosas, o que seria coerente com suas convicções atéias. Entretanto, tudo isso não passa de uma fachada para acobertar os seus verdadeiros objetivos.







4)- E Deus, em sua Sabedoria, permitindo profanações e blasfêmias chocantes, execráveis e até irracionais, torna patente que eles, em seu coração, o que têm é ódio, desejo de revolta e amor à destruição. Devemos pedir a Nossa Senhora a graça de entender como Ela atua contra os inimigos de Deus, e ao mesmo tempo perceber como eles ocultam, por detrás de máscaras e palavras enganosamente doces, um ódio implacável contra tudo o que representa a grandeza divina.







O grande apóstolo Mariano do século XVIII, São Luís Grignion de Montfort, ensina:









Impossível haver harmonia entre virtude e vício, verdade e erro, honestidade e vileza, justiça e iniqüidade. Como também é impossível haver consórcio entre a luz e as trevas, os filhos da Virgem e os filhos da serpente infernal. Pois os inimigos de Deus não podem ser nossos amigos. Vejamos o que, a esse respeito, diz o grande apóstolo marial, autor do célebre Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, São Luís Grignion de Montfort:  "Inimicitias ponam inter te et mulierem, et semen tuum et semen illius; ipsa conteret caput tuum, et tu insidiaberis calcaneo eius" (Gn 3, 15): Porei inimizades entre ti e a mulher, e entre a tua posteridade e a  posteridade dEla. Ela te pisará a cabeça, e tu armarás traições ao seu calcanhar.  "Uma única inimizade Deus promoveu e estabeleceu, inimizade irreconciliável, que não só há de durar, mas aumentar até o fim: a inimizade entre Maria, sua digna Mãe, e o demônio; entre os filhos e servos da Santíssima Virgem e os filhos e sequazes de Lúcifer; de modo que Maria é a mais terrível inimiga que Deus armou contra o demônio. Ele lhe deu até, desde o paraíso, tanto ódio a esse amaldiçoado inimigo de Deus, tanta clarividência para descobrir a malícia dessa velha serpente, tanta força para vencer, esmagar e aniquilar esse ímpio orgulhoso, que o temor que Maria inspira ao demônio é maior que o que lhe inspiram todos os anjos e homens e, em certo sentido, o próprio Deus.  Não que a ira, o ódio, o poder de Deus não sejam infinitamente maiores que os da Santíssima Virgem, pois as perfeições de Maria são limitadas; mas, em primeiro lugar, Satanás, porque é orgulhoso, sofre incomparavelmente mais, por ser vencido e punido pela pequena e humilde escrava de Deus, cuja humildade o humilha mais que o poder divino; segundo, porque Deus concedeu a Maria tão grande poder sobre os demônios, que, como muitas vezes se viram obrigados a confessar, pela boca dos possessos, infunde-lhes mais temor um só de seus suspiros por uma alma, que as orações de todos os santos; e uma só de suas ameaças, que todos os outros tormentos.  "O que Lúcifer perdeu por orgulho, Maria ganhou por humildade. O que Eva condenou e perdeu pela desobediência, salvou-o Maria pela obediência. Eva, obedecendo à serpente, perdeu consigo todos os seus filhos e os entregou ao poder infernal; Maria, por sua perfeita fidelidade a Deus, salvou consigo todos os seus filhos e servos e os consagrou a Deus.  "Deus não pôs somente inimizade, mas inimizades, e não somente entre Maria e o demônio, mas também entre a posteridade da Santíssima Virgem e a posteridade do demônio. Quer dizer, Deus estabeleceu inimizades, antipatias e ódios secretos entre os verdadeiros filhos e servos da Santíssima Virgem e os filhos e escravos do demônio. Não há entre eles a menor sombra de amor, nem correspondência íntima existe entre uns e outros. Os filhos de Belial, os escravos de Satã, os amigos do mundo (pois é a mesma coisa) sempre perseguiram até hoje e perseguirão no futuro aqueles que pertencem à Santíssima Virgem, como outrora Caim perseguiu seu irmão Abel, e Esaú, seu irmão Jacob, figurando os réprobos e os predestinados. Mas a humilde Maria será sempre vitoriosa na luta contra esse orgulhoso, e tão grande será a vitória final que Ela chegará ao ponto de esmagar-lhe a cabeça, sede de todo o orgulho. Ela descobrirá sempre sua malícia de serpente, desvendará suas tramas infernais, desfará seus conselhos diabólicos, e até o fim dos tempos garantirá seus fiéis servidores contra as garras de tão cruel inimigo". (Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, Ed. Vozes - VII Edição, Petrópolis, 1971, pp. 54-56) - (4)






Notas:






1.http://www.berja.com/nuestrapatronalasantisimavirgendegador/01d5b1934400d4701/index.htm



2.http://www.catolicismo.com.br/materia/materia.cfm?idmat=BDEDA18E-5FA0-466E-B3C72D7AE6A129C4&mes=Fevereiro2004



3.http://chinaview.wordpress.com/2007/06/22/100-year-old-catholicsanctuary-ordered-to-be-destroied-in-china/; http://www.asianews.it/index.php?l=it&art=10776



4. Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, Ed. Vozes - VII Edição, Petrópolis, 1971, pp. 54-56







FONTE:http://www.catolicismo.com.br/materia/materia.cfm?IDmat=927AFEF6-3048-313C-2E1967A56E1D1601&mes=Janeiro2009






------------------------------------------------------

 

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente, e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 





filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 48 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
27 de novembro de 2012 às 20:49

quem disse que os protestantes odeiam Maria? NÓS NÃO A ODIAMOS COMO VOÇÊ esta dizendo! nós atéa admiramos mas não a adoramos,temos ela como nossa irmâ pois ela é filha de Deus e não mãe de Deus como voçês a chamam! não adoramos a ela pois Jesus disse: adoraras somente ao Senhor teu Deus e somente a Ele darás culto. quando voçês dizem missa em louvor a Maria isso é adora-a e dar culto a ela e isso é contra a palavra de Deus! quanto a ela ser mâede Deus me mostre na bíblia quando Jesus a chamoude mãe? eu lhe provo que ele a chamava de mulher( nas boas de canãa Ele diz: mulher que...Jo 2-4) e ela diz quando o anjo aparece a ela: eis aquia serva do Senhor ela se diz serva e não mãe) fiquem com Deus! e quanto a Maria nós a amamos tanto a ela,como madalena e nos encontraremos com elas um dia no céu por causa da salvação que nos foi dada por JESUS!

Anônimo
28 de novembro de 2012 às 09:24

Prezado protestante anônimo e com vergonha da seita a qual pertence,

Vou dizer por que não adoro Maria

Porque ela não é deusa! E…ponto final!

Mas vou dizer por que a amo, respeito, louvo e venero. É porque não é todo dia que uma mulher dá à luz um filho como Jesus… Jesus é incomum e sua mãe também é.


E vou dizer por que, além de falar com Jesus, eu também falo com Maria; é que eu creio que Maria não está dormindo o sono da espera pelo último dia da humanidade; ela está no céu, santificada e elevada pelo seu Filho.


Falo a cristãos porque ateus não admitem nem Deus nem estes dogmas. Budistas, judeus e muçulmanos também não. Eles têm outros dogmas de fé.


Como creio que o sangue de Jesus tem poder e que Jesus Cristo salva o céu está repleto de santos alguns dos quais nós, católicos, retratamos e lembramos em imagens para não esquecer deles. Como não há humanos perfeitos tiveram seus limites, mas assim mesmo eram crentes e pregadores melhores do que nós.


Se Jesus salva a quem o segue, então é claro que a mãe dele está no céu porque Maria foi quem melhor o seguiu. Raciocinem comigo. Se Jesus ainda não levou nem a mãe dele para o céu, então Mateus exagerou; todo o poder não foi dado a ele…

Se até agora ninguém entrou no céu, então a estação de baldeação onde ficam as almas à espera do último dia do planeta deve estar superlotado.


Se você é cristão então não terá dificuldade de entender esse assunto de orar uns pelos outros. Se não for e achar essa doutrina estapafúrdia, continue achando. Ateus e outras religiões também têm seus credos estranhos ou estapafúrdios. Em nome do nazismo e do comunismo ou da ditadura do proletariado ou de uma raça, não defenderam no século passado Marx, Lenin, Stalin, Che Guevara e Fidel e, os da direita, Hitler, apesar das mortes que causaram? Cada qual aceita seus dogmas e faz suas faz a suas escolhas. Não mataram em nome de Jesus e de Maomé? Eu proclamo que os que deram a vida e não mataram estão no céu… Meus dogmas aceitos são muito mais suaves.


Escolhi crer que Deus existe e esteve entre nós e ainda se manifesta.

Respeito quem não crê em Deus ou crê, mas não crê como eu. Espero o mesmo respeito.

Não sou tão tolo quanto pareço, nem os que duvidam são tão espertos e humanitários quanto parecem.

Vivemos de apalpar o tempo e a eternidade, sem saber o que fazer com ambos. Então, cada um defina sua vida a partir o que acha que entendeu.


E ponto final!

Maria do Socorro - Fortaleza

Anônimo
30 de novembro de 2012 às 22:37

torno a dizer não odiamos a Maria como tu dizes! masnão a adoramos e damos culto a ela e nem a ninguem mas sim somente aquele que é digno de receber a honra a glória e o domínio que é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! vamos então utilizar a bíblia? onde Opóstolo Paulomana adorar a Maria a mãe da igreja? ele falo tudo sobre como deve ser e proceder a igreja mas porque elenão fala nada a respeito da devoção à Maria? espero que voçê esteja lendo! veja estas passagens na bíblia no livro de aTOS DOS APOSTÓLOS 10.25-26 CORNÉLIO SE PROSTA para adorar a Pedro mas este o corrige dizendo se levanta porque eu também sou homem como voçê e atos 14-11-18 as multidões querendo adorar a Paulo e Barnabé devido a um milagre estes rasgaram suas vestes e disseram da mesma forma que Pedro: não façam isso somos homens iguais a voçês! veja que os homens de Deus os discípulos não aceitavam serem adorados, a igreja não adoravam a eles e nem a Maria. A ADORAÇÃO A M aria só aconteceu muitos anos na frente por causa de um concilio aonde a igreja Católica ja estava se desviando da verdade! Se Maria estivesse hoje aqui na terra ela iria te corrigir não só a voçê mas também a todos que a adoram pois ela conhecia a palavra de Deus que diz: adoraras somente ao Senhor teu Deus e somnete a Elen daras culto( note a bíblia diz:somente,exclusivamente) AGORA PEGUE A TUA BÍBLIA E LEIA ESSA PASSAGEM SE VOÇÊ TIVER CORAGEM E QUIZER DESCOBRIR A VERDADE! EVANGELHO SEGUNDO LUCAS 11- 27- 28 LEIA:“Bem-aventurado o ventre que te trouxe, e os peitos que te amamentaram. Mas Jesus replicou: Antes bem-aventurados aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a observam!”. jESUS DISSE ISSO! ENTENDEU! LELE DISSE QUE TÃO QUANTO ESPECIAL MARIA FOI NÓS TAMBÉM SOMOS! ALELUIA POR ISSO!! ELA DISSE : EIS AQUI A SERVA DO SENHOR! PORQUE NÃO RESPONDEU A MINHA PERGUNTA? PORQUE jESUS A CHAMOU DE MULHER E NÃO DE MÃE? NÓS VAMOS ATÉ DEUS ATRAVÉS DE QUEM? DISSE JESUS EU SOU O CAMINHO... NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM! TEM OUTRO CAMINHO?ELE DISSE EU SOU! GLÓRIA A DEUS POR ISSO. VÁ LENDO A BÍBLIA E LOGO LOGO O ESPÍRITO SANTO IRÁ ABRIR O TEU ENTENDIMENTO! DEUS TE AMA E NÃO FIQUE BRAVO(A) COMIGO SÓ ESTAMOS DIALOGANDO NÃO SOU EU QUE TENHO QUE TE CONVENCER, ISSO É OBRA DO ESPÍRITO SANTO!

Anônimo
1 de dezembro de 2012 às 10:07

Prezado protestante Anônimo revoltado,

Se você provar com algum documento da Igreja Católica em que nossa Igreja manda adorar a Maria a mãe do Meu Sr(Lc 1), eu renunciarei a minha fé católica e entro para a sua seita a qual vc tem até vergonha de aparecer.

Estude mais para diferenciar latria (Adoração) de dulia (honra )- Não adoramos Maria honramos Maria, pois está escrito no evangelho de Lucas: Todas as gerações me proclamarão BEM AVENTURADA (Vc sabe o que é um bem aventurado ?...duvido).

A bíblia diz: Honra teu pai e tua mãe, se vc não honra sua mãe é problema seu. Deus na cruz nos deu Maria como mãe na figura de João que era filho de Zebedeu (leia mais as escrituras, ao invés de ser papagaio de falso pastor)Cristo disse: Mulher eis ai teu filho, filho eis ai tua mae.

Se vc ler a bíblia ao invés de ficar escutando bla, bla, de seu falso pastor vai se ecandalizar ao ver que Jesus foi obediente e submisso a Maria (Lucas 2:51)

A bíblia nos ordena: Dê honra a quem merece honra. (Provérbios 31:10 27-28;Eclesiastes 7:2; Rom 13,7) Se Maria é mae de rei merece ser honrada(Não adorada).

Com relação aos protestantes adoradores de Mamom: I João 2,19: Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.

“Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica... (Fulton J. Sheen)”

Maria do Socoroo - Fortaleza - Apostolado Berakash

Anônimo
1 de dezembro de 2012 às 12:18

estudo o contexto da passagem que tu lê! voçê citou o texto onde jesus diz: Mulher eis ai teu filho,filho eis ai tua mãe. agora eu pergunto com quantos anos Maria estava nesta época da morte de Jesus? se Ele morreu com 33 anos então Maria provavelmente ja teria no mínimo 55 anos e josé certamente ja era falecido então Maria era VIÚVA e e neste contexto a passagem a qual tu citou Jesus diz para João cuidar dela e não ela que iria cuidar de João
pois ela era viúva e naquela epoca as viúvas eram despresadas. João é que iriacuidar de Maria e não Maria iria cuidar de João!
quanto a provar através de documentos que provam que a igreja católica ordena a seus fiéis para idolatrar Maria se prepara para se converter se é que tua palavra vale mesmo. veja leia os panfletos das festas das igrejas católicas ta escrito é só voçê ler, pois o pior cego é aquele que não quer enchergar pois nos folhetos das festas esta escrito! festa em honra e LOUVOR A ... VOÇ~E SABE OQUE SIGNIFICA LOUVOR? ACHO QUE NÃO SABE POIS LOUVOR SIGNIFICA ADORAÇÃO , IDOLATRAR, LEIA OS PANFLETOS DAS FESTAS DE VOÇÊSSEMPRE ESTA ESCRITO FESTA EM LOUVOR A FULANA OU FULANO DE TAL! LOUVOR É ADORAÇÃO! EU HONRO MEU PAI E MINHA MÃE SIM SÓ NÃO OS ADORO PORQUE JESUS DISSE: SE ALGUÉM AMAR SEU PAI OU SUA MÃE DIGO DE NOVO MÃE A MAIS DOQUE A MIM NÃO É DIGNO DE MIM (Mateus 10.37-38) NÓS TEMOS QUE HONRAR PAI E MÃE SIM MAS NÃO ADORÁ-LOS.LEIA ESTA PASSAGEM QUE CITEI. AGORA É ENGRAÇADO VOÇÊ DIZER QUE NOSSO DEUS É MAMOM. ME DIGA E O VATICANO OQUE É? QUEM VENDIA INDULGENCIAS? SE NÃO FOSSE O PROTESTANTISMO ATÉ HOJE A HUMANIDADE INCLUSIVE VOÇÊ ESTARIA COMPRANDO TERRA NO CÉU E TEUS FILHOS TAMBÉM!
DIGITE NA INTERNET: FESTA EM LOVOR A MARIA E VERÁS NOS CARTAZES QUE TA ESCRITO EM LOUVOR.

ORIGEM DA ADORAÇÃO A MARIA
A falsa adoração a uma deusa-mãe, rainha dos céus, senhora, madona etc. teve início na
antiga Babilônia e se espalhou pelas nações até chegar a Roma. Os gregos adoravam
Afrodite; em Éfeso, a deusa era Diana; Isis era o nome da deusa no Egito. Muitos desse tipo
de adoradores "aderiram" ao catolicismo em Roma para ficarem mais próximos do poder, haja
vista que o Império Romano no século III adotou o cristianismo como religião oficial. Então,
esses "cristãos" nominais levaram suas práticas idólatras e pagãs para a Igreja de Roma. Em
vez de coibir o abuso e conduzir os fiéis pelos caminhos da fé exclusiva em Deus, os líderes
do catolicismo romanos contemporizaram a situação: aos poucos as imagens pagãs foram
substituídas por imagens cristãs; os deuses pagãos, substituídos pelos deuses cristãos (os
santos bíblicos) e, na esteira desse sincretismo religioso, a santa Maria surgiu como "Mãe de
Deus", "Senhora", "Sempre Virgem", "Concebida sem Pecado", "Assunta aos céus",
"Mediadora e Advogada", Co-Redentora.
A seguir, algumas inovações dogmatizadas pela Igreja Católica Romana, aprovadas em
concílios a partir do terceiro século depois de Cristo:
Ano 270 - Origem da vida monástica no Egito, por Santo Antonio.
Ano 320 - Uso de velas.
Ano 370 - Culto dos santos, professado por Basílio de Cesaréia e Gregório
Nazianzo.
Ano 400 - Iniciadas as orações pelos mortos e sinal da cruz.
Ano 431 - Maria é proclamada “Mãe de Deus”.
Ano 500 - Origem do Purgatório,por Gregório,o Grande.
Ano 609 - Culto da Virgem Maria, por Bonifácio IV. Invocação da Virgem Maria,dos santos e dos anjos, estabelecida por lei na Igreja pelo Concílio de Constantinopla.

Anônimo
1 de dezembro de 2012 às 14:00

Prezada protestante fanática, revoltada, amarga e que odeia Maria a mãe do meu Senhor(Lucas 1),

Sua conta está errada, sugiro estudar história da Igreja e também matemática. Todos os apócrifos e historiadores Cristãos apontam que maria tinha apenas 15 anos quando engravidou. Portanto 15 + 33= 48 anos. Maria era muito nova ainda. E Pela lei de Moisés deveria ser entregue ao filho mais velho, que seria o irmão mais velho após Jesus (Sinal de que ela não teve outros filhos). João era filho de Zebedeu- Estude mais a bíblia ao inves de ser papagaia de pastor que odeia Maria.

Pela sua lógica quando a igreja decretou os dógmas da existência do Ceu e inferno eles só passaram a existir a partir dali ? Ora tenha paciência com tanta idiotice, o purgatório sempre existiu e vai continuar existindo quer vc queira ou não minha cara.

Maria do Socoroo - Fortaleza - Apostolado Berakash

Anônimo
1 de dezembro de 2012 às 14:01

Por que Maria Santíssima é Citada nas escrituras sempre por MULHER ?

Precisa-se de alguns esclarecimentos sobre algumas passagens da Bíblia onde Jesus diz: "Mulher eis ai o seu filho, filho eis ai sua mãe..."

Por que ele usa o termo "mulher" e não "mãe"?

Respostas:

1)- Quanto ao texto bíblico onde Jesus chama sua mãe de”mulher” ( Jo 19,26-27) há muita coisa a ser dita, mas o principal é: Jesus chama sua mãe de mulher DE PROPÓSITO, com o intuito de mostrar que ela faz o papel da nova Eva.

2)- Assim como a primeira mulher : Eva pecou, desobedecendo a Deus em Gênesis, Maria a verdadeira Mulher, a NOVA EVA, com seu SIM e obediência a vontade de Deus, repara o erro da primeira, sendo uma verdadeira mulher, segundo a vontade de Deus.

3)- Já no Livro do Gênese, quando houve o pecado (cap. 3,15), Deus disse à serpente que uma MULHER, teria uma descendência e iria esmagar a sua cabeça.

4)- Ora, Jesus mais uma vez do alto da cruz, confirma quem é esta MULHER, sendo Ele a sua descendência e, junto com ele, todos nós, pois Ele nos deu ela como mãe, já não mais descendente do Pecado da desobediência de Eva, mas uma decendência da obediência de Maria

5)- Além disso, quem escreveu este Evangelho foi S. João, com quem Maria viveu após a morte e ressurreição de Jesus. Esse mesmo João escreveu o Apocalipse e lá, no cap. 12, ele fala DE NOVO da MULHER, que combateu o dragão ( A Nova Eva que ao contrário da primeira Eva não se deixa seduzir pelo demônio).

6)- Chamar Maria de MULHER é uma forma da Bíblia confirmar que ela é a escolhida por Deus para esmagar Satanás e é a mãe de todos nós, em substituição a Eva.

7)- Enfim,não aceitar o convite de Jesus para aceitar Maria por mãe, é querer livremente pertencer a descendência dos filhos da desobediência da primeira Eva.Pois de Maria surge a nova descendência ( A Nova Eva), conforme Apoc. 12


Salve Maria a mãe do meu Senhor (Lucas 1)


Marcelo dos Santos - Apostolado Berakash

Anônimo
1 de dezembro de 2012 às 14:33

Eu acho que a unica pessoa revoltada aqui é voÇe, pois quem esta insultando o tempo todo és tu,sabe porque?porque a verdade muitas vezes revolta as pessoas, mas tudo bem só me responda quem esmagou a cabeça da serpente foi a mulher ou cristo? voçêsfalam mais de Maria do que do Salvador! Jesus ja não encontra mais espaço na sua igreja,me responda quem é que salva? o sangue de quem nos purifica de nossos pecados? quem morreu na cruz do calvario? quem é o caminho que leva até Deus? qual o unico nome pelo qual expulsamos demônio? qual é o unico mediador?qual é o nome que esta acima de todo o nome?
não odiamosMaria de forma alguma! Mas deixamos bem claro que o unico salvador É JESUS! LEIA A BÌBLIA QUERIDA! PESQUIZOU SOBRE AS FESTAS? TA OU NÃO ESTA ESCRITO FESTA EM LOUVOR! ME RESPONDA?! TU DISSE QUE IRIA SE CONVERTER.PRATE DIZER FIZ EUCARISTIA,CRISMA CATEQUEZE PRIMEIRA COMUNHÃO E ATÉ FUI COROINHAMAS GRAÇAS A DEUS TIVE MEUS OLHOS ABERTOS! SÓ PRA FINALIZAR O BRASIL CRESCEU E FICOU MELHOR SABE PORQUE ? PORQUE HOJE SOMOS MAIS DE 50 MILHOÔES DE CRISTÃOS QUE ESTÃO ADORANDO AO REI JESUS E A BÍBLIA DIZ FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR! ENQUANTO O BRASIL ERA IDOLATRA POR COMPLETO VIVIAMOS NA DITADURA, VIVIAMOS NA POBRESA MAS QUANDO O POVO COMEÇOU A SE CONVERTER OBRASIL CRESCEU GLÓRIA A DEUS POR ISSO! FALE UM POUCO DE JESUS A NÃO FALA POIS VOçE SÓ ESTUDA SOBRE MARIA NÃO É MESMO E SE ESQUE CEU DO TEU SALVADOR!

Anônimo
1 de dezembro de 2012 às 16:41

Já aceitou Jesus como seu Salvador amargo e revoltado protestante ? Ótimo !!!

Agora como João e todos os Católicos do Brasil e mundo inteiro aceite e ame Maria como sua mãe e seu coração vai deixar de ser amargo. Cuidado a amargura e a revolta fazem mal, vc quando escreve em caixa alta parece querer estar esbravejando e babando de ódio a Maria e aos católicos.


Enfim,não aceitar o convite de Jesus para aceitar Maria por mãe, é querer livremente pertencer a descendência dos filhos da desobediência da primeira Eva.Pois de Maria surge a nova descendência ( A Nova Eva), conforme Apoc. 12


Salve Maria a mãe do meu Senhor (Lucas 1)


Marcelo dos Santos - Apostolado Berakash

Anônimo
1 de dezembro de 2012 às 16:45

Por que este protestante com tanto ódio no coração a Maria e aos Católicos não responde a pergunta da matéria:

Por Que tanto ódio a Maria por parte do diabo, protestantes e Comunistas ? - O que ela fez de tão mal para ser perseguida, xingada,chutada, rejeitada?


Porque tantos mudam o foco de suas pregações só para ataca-la? Afinal de contas, porque essa mulher incomoda tanta gente assim?




Maria foi e é o maior exemplo de ser humano que amou tudo e todos:

Não teve medo da dor, da cruz. Foi fiel até o fim. Não pecou. Permaneceu virgem. Obedeceu a Deus. Foi humilde. Perdoou, intercedeu, enfim, não teria como descrever todas as virtudes de Nossa Senhora. Faltaria papel, memória de computador. E sobrariam ainda várias qualidades da Mãe de Deus.

Lamento quem a rejeita. Eles que perdem. Mas ao menos parem de falar mal de Nossa Senhora. Se alguém falasse mal ou xingasse sua mãe, você não ficaria feliz. Jesus também não gosta quando fazem isso com mãe dele.


Maria do Socoroo - Fortaleza - Apostolado Berakash

Anônimo
1 de dezembro de 2012 às 17:21

QUANTO A SUAPERGUNTA EU JA RESPONDI NÓS NÃO ODIAMOS A MARIA, MAS RESPONDA AS MINHAS PERGUNTAS,VOÇES ESTÃO ME CHAMANDO DE REVOLTADO PROTESTANTE,AMARGURADO E OUTROS INSULTOS VEJAM EU NÃO OS INSULTEI E NEM VOU FAZER ISSO MAS QUANDO VOÇÊS FALAM ISSO AO MEU RESPEITO VOÇÊS ESTAM DEMONSTRANDO OQUE ESTA DENTRO DO CORAÇÃO DE VOÇÊS POIS jESUS DISSE:porque a boca fala do que o coração está cheio." (Lc 6, 45) agora voçêsdizerem que maria é a nova era que Maria é a nova eva isso é até para se rir não há base bíblica nisso, a nova era ou nova aliança veio atravésde Jesus veja oque Ele disse na ultima ceia! tomai isso é o meu sangue O SANGUE DA NOVA ALIANÇA
VEJA OQUE VOÇÊS DIZEM E VEJAM A REFUTAÇÃO BÍBLICA PARA ISSO:
"A Virgem Maria cooperou para a salvação humana com livre
fé e obediência. Pronunciou seu "fiat" (faça-se) em
representação de toda a natureza humana. Por sua
obediência, tornou-se a nova Eva, Mãe dos viventes" (C.I.C.
p. 143, # 511).
Contestação - Somente Jesus recebeu o título de "o último Adão" na Palavra de Deus: "O
primeiro homem, Adão, foi eleito alma vivente; o último Adão, espírito vivificante" (1 Coríntios
15.45). Nenhum registro há concedendo a Maria o título de segunda Eva e mãe da
humanidade, até porque Eva foi a mulher de Adão, e Maria não foi a mulher de Jesus.
DEIXE EU DIZER EU AMO VOÇÊS QUE ESTÃO DIALOGANDO COMIGO E É POR ISSO QUE ESTOU AQUI PARA FALARMOS DESTES ASSUNTOS IMPORTANTES!
ME RESPONDAM JA PESQUIZARAM NA NET OU VEJAM NOS FOLHETOS DE FESTAS SE ESTA OU NÃO ESCRITO FESTA EM LOUVOR A MARIA E VERÃO QUE EXISTE ADORAÇÃO A ELA POR PARTE DE VOÇÊS, AGORA SE NÃO QUEREM ENCHERGAR ESTAS VERDADES NÃO PODEREI FAZER NADA.
SHALOM!

Anônimo
2 de dezembro de 2012 às 00:12

Todas as suas questões já foram respondidas, o problema é que vc é cego e fanático e não pode aceitar.

Só a graça de Deus para convencê-lo.


ADIANTA DEBATER COM PROTESTANTE ?


1)- Não adianta debater com protestante. Eles são fanáticos e não estão atrás da verdade. Até porque cada qual se acha um "infalível" intérprete. A religião protestante é permeada pela soberba, orgulho e auto-suficiência. Por isto mesmo é que brigam. Um não concorda com o outro e já surge uma nova seita.

2)- A falta de amor é a principal características dos filhos de Lutero. Eu digo filhos, porque Lutero é seguido apenas no que interessa. Calvino idem. Lutero defendia a virgindade perpétua de Maria, já outros protestantes não...

3)- O sujeito deixa de ler Santo Agostinho para ouvir Malafaia. Deixa de consultar São Tomás de Aquino para escutar Valdemiro Santiago. Deixa de ler sua santidade e maior teólogo do nosso tempo Bento XVI para escutar o defensor do aborto Edir Macedo ??? Ora tenha paciência !!!

4)- Ignora o exemplo de Madre Teresa e copia o apóstata do RR Soares. Deixa de escutar a Igreja dos 2000 anos para dar ouvidos a Terra Nova ou Hernandez. Deixa de estudar Santa Teresinha de Lisieux para bater palmas para as palhaçadas de Ana Paula Valadão.

5)- Por fim: Nestas seitas se cumpre a promessa do evangelho : “Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si...”(II Timóteo 4,3).

“Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica... (Fulton J. Sheen)”

Maria do Socoroo - Fortaleza - Apostolado Berakash

Anônimo
2 de dezembro de 2012 às 01:46

NÓS CONHECEMOS HISTÓRIA E QUANTO A LER LIVROS DE SÃO TOMÁS DE AQUINO ,QUEM DEVERIA LER OQUE ELE DISSE DEVERIA SER VOÇÊ! SABE OQUE SÃO TOMAS DE AQUINO DISSE A RESPEITO DE MARIA?ENTÃO LEIA E PASME:Santo Tomás de Aquino: “A bem-aventurada Virgem foi santificada antes de receber vida? (…) se a bem-aventurada Virgem houvesse sido santificada de qualquer modo antes de receber a vida, nunca teria incorrido na mancha do pecado original; e, portanto, não teria necessidade da redenção e da salvação que é por Cristo, de quem se diz: Ele salvará o seu povo dos seus pecados. (…) logo a santificação da bem-aventurada Virgem foi depois de receber vida”.[1] Esta informação, fornecida pelo Centro de Pesquisas Religiosas, foi confirmada pelo Padre Dom Francisco Prada: [...] “a longa discussão dos teólogos que, como a inteligência privilegiada de Santo Tomás de Aquino, não eximiam a Virgem Santíssima de estar mergulhada nessa problemática”.[2] A problemática a que se refere o Padre Prada, é a questão do pecado original;
QUER QUE CITE OQUEOUTROS SANTOS DISSERAM OS QUAIS VOÇÊ CITOU?
SANTO AGOSTINHO: “O corpo de Maria foi formado por geração ordinária. Maria morreu por causa do pecado de Adão, pois que ela era também filha”;[4]
PAPA INOÇÊNCIO III: “Eva foi gerada sem pecado, mas gerou em pecado. Maria foi gerada em pecado”;[6]
ESTES TEXTOS PROVAM QUE autoridades da Igreja Católica, como, por exemplo, diversos “Santos”, muitos Papas, vários Bispos, inúmeros teólogos e até não poucos Doutores da Igreja, também criam como nós, os evangélicos, cremos.

Notas:

1. CENTRO DE PESQUISAS RELIGIOSAS [CPR]. “O Dogma da Imaculada Conceição de Maria” [panfleto]. Teresópolis: 1996, p. 2;
2. PRADA, Francisco. Novenário. 3 ed. São Paulo: AM edições, 1996, p. 67. Grifo nosso;
3. CENTRO DE PESQUISAS RELIGIOSAS (CPR). Op. cit.;
4. CESAR, Erlie Lenz. A Virgem Maria no Contexto das Sagradas Escrituras. 2 ed. Rio de Janeiro: Patmos, 2004, p. 28;
5. JOINER, Eduardo. Manual Prático de Teologia. Rio de Janeiro: Central Gospel. 2004.p. 246;
6. CESAR, 2004:27-28, op. cit.;
7. ICP Editora. Bíblia Apologética. 2000, p. 1184, citando a obra Tomo de Leão;
8. Ibidem;
9. CESAR, 2004:28, op. cit.; e JOINER, 2004:247-248, op. cit.;
10. (JOINER, 2004:248, op. cit.
E AGORA OQUE VOçE MAIS QUER SABER? ESTUDE SUA RELIGIÃO E CHEGARÁS A VERDADE, E A VERDADE É QUE NO FUNDO SEU CORAÇÃO VOÇÊ JA ESTA SE CONVENCENDO DO QUE EU ESTOU LHE FALANDO!

Anônimo
2 de dezembro de 2012 às 12:46

Prezado protestante fanático,

De São Tomás de Aquino vc citou as dúvidas correntes na época da Suma, e vc foi desonesto e perdeu agora toda sua credibilidade não sitando a sentença em que ele afirma que realmente foi preservada sem pecado antes de ser concebida em VIRTUDE DA MISSÃO DELA, e não por mérito dela, mas por graça de Deus (Entenda isto de uma vez por todas). Vc sitou fontes terceiras e não a própria súmula Teológica e portanto caiu em erro, sugiro ter conhecimento de causa para não falar besteira, pois em todas as suas notas não é citada nenhum tomo da súmula teológica.Isto que vc fez chama-se charlatanismo, muito comum no meio protestante que é a deturpação dos fatos e das escrituras para o proselitismo(Se é que saiba o que é proselitismo...duvido).

Quanto aos seus pré-julgamentos de nós católicos:

PARA NÓS CATÓLICOS POUCO IMPORTA-NOS JULGAMENTOS HUMANOS DE HEREGES, ADORADORES DE MAMOM e FANÁTICOS PROTESTANTES MEROS COMEDORES DE FEIJÃO!


Assim está escrito:

1)- I Cor 4,4 -5 : Quanto a mim, pouco me importa ser julgado por vós ou por algum tribunal humano. Nem eu me julgo a mim mesmo. 4É verdade que minha consciência não me acusa de nada. Mas não é por isso que eu posso ser considerado justo. 5Quem me julga é o Senhor. Portanto, não queirais julgar antes do tempo. Aguardai que o Senhor venha. Ele iluminará o que estiver escondido nas trevas e manifestará os projetos dos corações. Então, cada um receberá de Deus o louvor que tiver merecido.



2)- I Sm 16,7 : “Não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas EU vejo o coração.”

3)- Eu não quebraria nenhuma imagem religiosa a não ser que visse alguém adorá-la. Aí eu o desafiaria. Se fosse propriedade dele eu respeitaria, deixando claro o meu ponto de vista, com respeito e serenidade.


4)- Sou inteligente e tenho no meu escritório umas três ou quatro pinturas ou imagens de Jesus, de Maria, de Francisco de Assis... Elas não são eles, mas me ajudam a pensar neles.

A Bíblia reza no livro de Josué: "Josué prostrou-se com o rosto em terra DIANTE DA ARCA DO SENHOR, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel" (Jos 7, 6).


Terão sido idólatras Josué e os anciãos de Israel?

1)- Para ser CONSIDERADO IDOLATRIA : Teríamos que achar que os três elementos: Deus o santo e a imagem são a mesma coisa.

2)- Nunca se ouviu algum católico defendendo que o Santo era Deus, logo não existe Idolatria.

3)- Se Considerar que a protração diante das Imagens Santas é Idolatria, então Josué e os anciãos de Israel teria, cometido Idolatria, logo qualquer relação com Idolatria está descartada.

4)- Para se dizer que os católicos adoram os santos, eles teriam que dizer que S. Francisco, por exemplo, não é S.Francisco, mas Deus.

5)- E, ainda mais difícil, os católicos teriam que afirmar que S. Francisco é a própria estátua.

6)- Nisto demonstra que somos mais esclarecidos que os protestantes, pois para os protestantes a imagem eles consideram o próprio Deus,o que não se aplica aos Católicos esclarecidos.

7)- Nenhum católico acredita que o santo seja Deus ou que ele seja a madeira da estátua (como uma divindade). Logo, não há idolatria possível, (visto que esta consiste em adorar um falso deus , portanto um ídolo).Os Santos foram apenas Imitadores perfeitos de Cristo.


8)- Nas imagens sacras e obras de arte católicas se representam os santos, que são pessoas que possuem virtudes que os tornam "imitadores" de Cristo, como aconselhou o próprio S. Paulo:
"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" ( I Coríntios 11:1).


Mais clareza, só cego para não querer ver e entender, o que seria puro orgulho espiritual e falta de humildade, que são atitudes não Cristãs.

“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).

Shalom !!!

Anônimo
2 de dezembro de 2012 às 16:04

MEROS COMEDORES DE FEIJÃO! OLHA OQUE VOÇÊ ESTÁ FALANDO! INFELISZMENTE NÃO HÁ COMO DISCUTIR ESSE ASSUNTO CONTIGO POIS VOÇÊ ESTA TÃO IRRITADA QUE COMEÇOU A OFENDER OS COMEDORES DE FEIJÃO HÁ HÁ HÁ! POR ACASO VOÇÊCOME OQUE? QUANTTO A JOSUÉ SE PROSTRAR DIANTE DA ARCA NÃO HOUVE ERRO ALGUM POIS ARCA SIMBOLIZAVA A PRESENÇA DE DEUS NO MEIO DO POVO? AGORA VA ME DIZER QUE OS CATÓLICOS NÃO SE AJOELHÃO DIANTE DAS IMAGENS DE MARIA? TU ESTA FALTANDO AS MISSAS E FESTAS CATÓLICAS NÃO É MESMO! E NAS FESTAS DE APARECIDA QUANDO AS PESSOAS CARREGAM A IMAGEM E O POVO VAI VANTANDO E LOUVANDO A QUEM? NOSSA SENHORA......... NÃO É ISSO QUE É CANTADO? MAS PARA VOçESVALE OQUE O APÓSTOLO PAULO DIZ EM II CORÍNTIOS 4: 3, 4:NOS QUAIS O deus DESTE SÉCULO , CEGOU OS ENTENDIMENTOS DOS INCRÉDULOS , PARA QUE LHES NÃO RESPLANDEÇA , A LUZ DO EVANGELHO DA GLÓRIA DE CRISTO , O QUAL É A IMAGEM DE DEUS ".
ATÉ AGORA VOÇÊ NÃO RESPONDEU MINHAS PERGUNTAS:
NOS FOLHETOS E PANFLETOS DAS FESTAS CATÓLICAS DIZ OU NÃO DIZ FESTA EM LOUVOR A MARIA? ME RESPONDA PORQUE OS LEITORES ESTÃO INTEIRESSADOS NAS RESPOSTAS? EU ACHO QUE VOÇÊ NÃO SEGUE MARIA E SIM A SATANAS POIS MARIA ERA EDUCADA COISA QUE ESTA FALTANDO PARA TI, BEM QUE JESUS DISSE VÓS NÃO SOIS MINHAS OVELHAS SE FOSSEM ME OBEDECERIAM, HÁ E RESPONDA MINHAS PERGUNTAS!

Anônimo
2 de dezembro de 2012 às 18:04

SEM QUERER OFENDER ASO PROTESTANTES – APENAS UMA PERGUNTA: O AMOR AO DINHEIRO É IDOLATRIA ?

1)-Os fiéis protestantes não são tão inocentes assim, pois são levados a doar tudo que tem na ganância de receber o dobro, o triplo,conforme as promessas dos seus pastores e bispos..."

2)-São Paulo classifica a avareza como idolatria:

´Mortificai, pois, os vossos membros terrenos: fornicação, impureza, paixões, desejos maus, cupidez e a avareza, que é idolatria´ (Cl 3,5). A razão do
Apóstolo ver como idolatria o apego aos bens materiais, sobretudo ao dinheiro, é que isto faz a pessoa amá´lo como a um deus.
3)-Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedica´se a um e desprezará o outro. Não podeis servi a Deus e a Mamom´ (Mt 6,24).

4)-São Paulo afirma que ´a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro´. (1Tm 6,10) Veja que, portanto, o mal, não é o dinheiro em si, mas o ´amor´ ao dinheiro; isto é, o apego desordenado que faz a pessoa buscar o dinheiro como um fim, e não como um meio.


5)-Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furam nem roubam´. (Mt 6,19´20) Se Jesus recomenda ´não ajuntar tesouros na terra´, é porque esta riqueza e segurança são ilusórias e não podem satisfazer´nos, por mais que o mundo nos diga que sim
6)-O nosso Catecismo diz: ´Toda prática que reduz as pessoas a não serem mais do que meros meios que têm em vista o lucro escraviza o homem, conduz à idolatria do dinheiro e contribui para difundir o ateísmo´. (CIC § 2424).

7)-Jesus recomendou ao povo: ´Guardai´vos escrupulosamente de toda avareza, porque a vida de um homem, ainda que ele esteja na abundância, não depende de suas riquezas´ (Lc 12,15). Depois de fazer esta recomendação o Senhor contou´lhes aquela parábola do homem rico, cujos campos produziam muito, e que mandou derrubar os celeiros antigos, para construir novos e maiores; e depois disse à sua alma: ´ Minha alma, tens muitos bens em depósito para muitíssimos anos; descansa, come, bebe, e regala´te´. Mas Deus lhe disse na mesma noite: ´Nesta noite ainda exigirei de ti a tua alma. E as coisas, que ajuntaste, de quem serão ? Assim acontece ao homem que entesoura para si mesmo e não é rico para Deus´. (Lc 12,16´21)
8)-O jovem rico rejeitou segui´lo, porque ´tinha muitos bens´ ! (Mc 10,22). Depois deste episódio Jesus disse aos discípulos: ´Filhinhos, quão difícil é entrarem no Reino de Deus os que põem a sua confiança nas riquezas´. (Mc 10,24)


9)-A grande crise dos nossos tempos é o conflito do ´ter´ e do ´ser´. Santo Agostinho dizia: ´não andes averiguando quanto tens, mas o que tu és.


Anônimo
2 de dezembro de 2012 às 18:13

sim amor ao dinheiro nãom somente é avareza como a razão de muitos males e nós evangélicos sabemos disso! agora se voçê não precisa de dinheiro de então dõe para a igreja. agora se voçê quer saber se amor ao dinheiro é idolatria pegunte ao vaticano nãoé mesmo?eles que roubavam dinheiro do povo com as indulgencias e me diga uma coisa com oque os padres compram comida e vestimentas? é com pedra,pau ou por acaso não é com dinheiro? e de onde vem o dinheiro vem dos ETS DE MARTE? POR ACASO NÃO VEM DO POVO? POXA VOÇÊS FALAM CADA COISA E ME RESPONDAM A PERGUNTA ANTERIOR!

Anônimo
2 de dezembro de 2012 às 19:28

Por que uma imagem de Gesso bota mais gente a seguir Cristo que um pastor Berrando ?

Detalhe: À frente de toda Imagem vai a cruz processional de bronze do Cristo Crucificado, desta forma seguimos a apenas o exemplo de Santidade do Santo,assim como Paulo disse: Sede meus imitadores como eu sou de Cristo : I Cor 11,1

Será que seguem a imagem, ou o exemplo que ela representa no seguimento de Cristo ?


1)- I Coríntios 11.1: "Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo".


2)- Será que seguem a imagem ou o exemplo de quem ela rpresenta ?


3)- Os Santos e Maria Santíssima a mãe de Deus e da Igreja (Pois Cristo é Deus, e não nasceu de xocadeira, e Maria é mae da cabeça e membros) são exemplos fieis de seguimento por isto como Paulo na passagem acima,podem nos pedir para imitar seus modos de seguirem a Cristo.


4)- E é por isto que uma procissão com uma Imagem que não ouve , não ver e não fala arrebanham mais pessoas que um pastor berrando, pois as pessoas na procissão não seguem a imagem, mas o exemplo de seguimento a Cristo fiel e radical a Cristo.


5)- Algum pastor protestante tem a coragem de fazer o que São Francisco fez ? Deixar tudo para seguir a Cristo ?


6)- O que é melhor ? Seguir o exemplo de vida Cristã do Santo da Imagem ? Ou de um pastor ladrão ? Interesado somente no dízimo do rebanho do que a salvação delas ?

Anônimo
2 de dezembro de 2012 às 22:02

kkkkkkkkkkkkkk !!!!

Este protestante fanático fica só a ler a bíblia e esta esquecendo de estudar !!!

Se ele estudasse ia ver que o Vaticano e todo seu patrimônio é tombado pela UNESCO , ou seja é patromônio univesal da humanidade, ainda que o papa quisesse vender ou desfazer-se de tudo não poderia, seria o mesmo que querer vender as pirãmides do Egito!!

kkkkkkkkkk é jumento mesmo !!!

vai estudar papagaio de pastor !!!

Everaldo - RJ

Anônimo
2 de dezembro de 2012 às 22:09

Amados irmãos em Cristo, a paz do Sr !!!

Sou evangélica e sempre venho a este blog, pois apesar de não concordar com algumas coisas com relação aos protestantes, este blog é muito bom com relação aos eclarecimentos que se fazem com as matérias referentes ao ateísmo e espiritismo, os quais muito tem me ajudado e sempre o recomendo a espíritas e ateus que conheço.

Vendo este debate inútil e que não leva a nada, pois o que nos salva não são questões doutrinárias, mas a vivência da nossa fé no amor.

Peço desculpas em nome dos evangélicos sinceros e verdadeiros, pois tabém não concordo com a forma como esta pessoa que se diz evangélica tem se comprtado aqui.

Um abraço a todos e parabens pelo blog e fiquem na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo


Lucineide - Saõ paulo

Anônimo
3 de dezembro de 2012 às 01:06

eu recitei como foi construído o vaticano e não a quem ele pertence! e veja a educação dos catolicos deste site, nos chamam de fanaticos,jumentos,comedores de feijão,infelizmente terei que parar de discutir os assuntos aqui tratados pois quando começaram a faltar argumentos de voÇçes vieram os ataques baixissimos e isso realmentemostra quem tem e quem não tem cristo em sua vida.mas em todos os casos os leitores não são tolos e também perceberam quem realmente falou a verdade e foi educado, isso é o que interessa!
e quanto a lucineide que se diz ser evangélica reveja seus conceitos,pois ser educado é uma coisa e aceitar heresias e erros doutrinários da igreja católica é outra se bem que o tempo todo mantive minha educação, não chamei ninguem de fanatico se bem que poderia chama-los pois talves se esqueceram de quantos cristãos as cruzadas e as inquisiçoes católicas mataram por causa de fanatismo religioso!
mas tudo bem a verdade esta sendo mostrada pois o numero de evangélicos esta crescendo cada vez mais em todas as cidades do Brasil e queram ou não em breve seremos maioria!
e everaldo chamar alguem de jumento só demonstra o qual sem educação voÇê é,mas tudo bem talves voÇe esteja passando por problemas famíliares ou otros pois Jesus disse que a boca fala oque esta cheio o coração!
Leitores UM ABRAÇO A TODOS!! SHALOM

HÁ ESTAVA ESQUECENDO,LUCINEIDE OQUE SALVA o que nos salva não são questões doutrinárias, mas a vivência da nossa fé no amor.
DE ONDE VOÇÊ TIROU ISSO? QUEM NOS SALVA É JESUS TA LEMBRADA DISSO? AGORA SIM FIQUEM COM DEUS!

Anônimo
3 de dezembro de 2012 às 09:18

O protestante fanático não sabe nem ao menos diferenciar louvor de adoração, deve ter tirado o significado de algum dicionário feito pelo pastor da seita dele.

O Dicionário Aurélio diz que louvar é apenas tecer elogios,enquanto que ADORAR: É reconhecer um ente como Deus e reconhecê-lo como criador e Senhor de tudo e prestar-lhe CULTO DE ADORAÇÃO ( E não de louvor ou veneração que de âmbito meramente cívico).Jamais um Católico vai prestar culto de Adoração a Maria ou a algum santo, só na cabeça deste fanático mesmo.


Vamos recordar as frases EDUCADÍSSIMAS DO PROTESTANTE FANÁTICO ( Por falta de tempo selecionei apenas algumas...)


1) -... “E DIGA E O VATICANO OQUE É? QUEM VENDIA INDULGENCIAS? SE NÃO FOSSE O PROTESTANTISMO ATÉ HOJE A HUMANIDADE INCLUSIVE VOÇÊ ESTARIA COMPRANDO TERRA NO CÉU E TEUS FILHOS TAMBÉM!”


2)-... “NOS FOLHETOS E PANFLETOS DAS FESTAS CATÓLICAS DIZ OU NÃO DIZ FESTA EM LOUVOR A MARIA? ME RESPONDA PORQUE OS LEITORES ESTÃO INTEIRESSADOS NAS RESPOSTAS? EU ACHO QUE VOÇÊ NÃO SEGUE MARIA E SIM A SATANAS...”


3)-... “agora se voçê quer saber se amor ao dinheiro é idolatria pegunte ao vaticano nãoé mesmo?eles que roubavam dinheiro do povo...”


Atacou até a própria irmã evangélica que deve estar envergonhada com tanta baixaria, olhem só o que ele disse pra ela !!!


4)-... “HÁ ESTAVA ESQUECENDO,LUCINEIDE OQUE SALVA o que nos salva não são questões doutrinárias, mas a vivência da nossa fé no amor.
DE ONDE VOÇÊ TIROU ISSO? QUEM NOS SALVA É JESUS TA LEMBRADA DISSO? ...”


Que Deus tenha misericódia desta criatura amarga, que com certeza ao invés de aproximar algeum de Deus vai é afastar as pessoas.

No mínimo se ele for um bom Cristão deveria pedir desculpas à sua irmã de seita e aos leitores deste blog que devem estar escandalizados com alguém que se diz Cristão.

A paz de Cristo e o amor de Maria a todos!!!


Maria do Socoroo - Fortaleza

Anônimo
3 de dezembro de 2012 às 11:44

Desde de quando falar a verdade é ser mal educado? oque Citei foram apenas verdades.

Criciúma | Religiosidade
Fiéis lotam missa em adoração a padroeira do Brasil

A tradicional transladação em honra à Nossa Senhora Aparecida reuniu centenas de fieis na igreja matriz Nossa Senhora da Salete, no bairro Próspera.

13/10/2011 08:07:39 - Atualizado em 13/10/2011 14:18:05

VOÇÊS DIZEM QUE NÃO ADORAM, IDOLATRAM MARIA MAS ME RESPONDA:
fazem imagens dos santos, acendem velas para os santos, rezam para os santos, se ajoelham diante das imagens dos santos, tem feriados para os santos, carregam os santos nas costas, fazem procissões para os santos, soltam foguetes para os santos.

QUANTAS VEZES VOÇÊ NAS MISSAS VEÊM AS PESSOAS DE JOELHOS DOBRADOS DIANTE DAS IMAGENS DE ESCULTURA, SE ISSO NÃO FOR ADORAÇÃO ENTÃO OQEU É ISSO. PEÇAM PARA OS BISPOS E PADRES FALAREM PARA O POVO QUE NÃO DEVEMOS MAIS ADORAR E AI VEJAO RESULTADO!

Êxodo 20,4-5:

“Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e bisnetos daqueles que me odeiam…“.
VOÇÊ LEU A PARTE QUE DIZ NÃO SE PROSTRARÁS DIANTE DELAS?

MAS EM TODOS OS CASOS NÃO ADIANTA QUERER TE CONVENCER, MAS MESMO ASSIM O BRASIL É DO SENHOR JESUS OU DA PADROEIRA E AI?

Anônimo
3 de dezembro de 2012 às 12:08

O protestante fanático e muito educado vltou !!???

Deixemos que a própria Bíblia respondam ao fanatismo protestante:

1)-Colossenses3,5: Mortificai vossos membros, POI A COBIÇA É IDOLATRIA...

2)-Efésios 5,5 : Pois bem o sabeis que nenhum, dissoluto, impuro e AVARENTO que um idólatra herdará o reino do céu...( Eita !!! O que tem de protestante que só pensa em dinheiro e sucesso...)

3)-Mateus 6,24 : Não podeis servir a dois senhores, portanto, NÃO PODEIS SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO...

Será que isto é pregado nas seitas protestantes ? Ou é omitido por INCOMODAR ?...


4)- Com relação às IMAGENS SAGRADAS dos Santos para ser CONSIDERADO IDOLATRIA : Teríamos que achar que os três elementos: Deus o santo e a imagem são a mesma coisa.

5)- Nunca se ouviu algum católico defendendo que o Santo era Deus, logo não existe Idolatria.

6)- Se Considerar que a prostração diante das Imagens Santas é Idolatria, então Josué e os anciãos de Israel teria, cometido Idolatria, logo qualquer relação com Idolatria está descartada.

7)- Para se dizer que os católicos adoram os santos, eles teriam que dizer que S. Francisco, por exemplo, não é S.Francisco, mas Deus.

8)- E, ainda mais difícil, os católicos teriam que afirmar que S. Francisco é a própria estátua.

9)- Nisto demonstra que somos mais esclarecidos que os protestantes, pois para os protestantes a imagem eles consideram o próprio Deus,o que não se aplica aos Católicos esclarecidos.

10)- Nenhum católico acredita que o santo seja Deus ou que ele seja a madeira da estátua (como uma divindade). Logo, não há idolatria possível, (visto que esta consiste em adorar um falso deus , portanto um ídolo).Os Santos foram apenas Imitadores perfeitos de Cristo. Nas imagens sacras e obras de arte católicas se representam os santos, que são pessoas que possuem virtudes que os tornam "imitadores" de Cristo, como aconselhou o próprio S. Paulo:

"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" ( I Coríntios 11:1).



8)- Parece-nos que o deus dos protestantes, ou as suas interpretações quanto à questão da imagens sacras, andam meio esclerosadas (Esquecendo-se).Pois o mesmo Deus, que no livro do Êxodo proíbe que sejam feitas imagens, manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-los por cima da Arca da Aliança (Ex 25, 18-20).

9)- Manda-lhe, também, fazer uma serpente de bronze e colocá-la por cima duma haste, para curar os mordidos pelas serpentes venenosas (Num 21, 8-9).

10)- Manda, ainda, a Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores, bois e leões (I Reis 6, 23-35 e 7, 29).

11)- Ora, se Deus manda fazer imagens em várias passagens das Sagradas Escrituras (Ex 25, 17-22; 1Rs 6, 23-28; 1 Rs 6, 29s; Nm 21, 4-9; 1Rs 7, 23-26; 1 Rs 7, 28s; etc) e proíbe que se façam imagens em outra, de duas uma, ou Deus é contraditório ou, está havendo uma má interpretação teológica.


A cada dia se confirma: O Jesus dos evangelhos não é o mesmo Jesus dos evangélicos.


Maria do Socoroo - Fortaleza

Anônimo
3 de dezembro de 2012 às 14:18

é claro que o nosso Jesus não é o mesmo de voçês pois o jesus de voçês preciza de Maria e outros idolos para poder ajudar o povo aqui da terra!
agora o nosso JESUS Ele é unico e suficiente e quer usar a bíblia muito bem usaremos ela mais uma vez e sempre que for nescessário,veja o que o nosso JESUS DIZ NSA SAGRADAS ESCRITURAS:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(JOÃO 14.6)
O MEU E NOSSO JESUS DIZ QUE ELE É O CAMINHO, EXISTE ALGUM OUTRO?ELE DISSE MARIA É O CAMINHO, O PAPA É O CAMINHO?PEDRO É O CAMINHO?
POR ISSO QUE O NOSSO JESUS É DIFERENTE DO TEU,MAS VAMOS CONTINUAR:
ELE TAMBÉM DIZ NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM!! GLÓRIA A DEUS! ELE DISSE QUE EU IRIA ATÉ DEUS POR MARIA? PELO PAPA? POR PEDRO ? POR ISSO QUE O NOSSO JESUS É DIFERENTE DO SEU DONA MARIA DO SOCORR!

VAMOS CONTINUAR USANDO A BÍBLIA OU VAI USAR FATOS DE HERESIAS FUNDADAS PELOS CONCÍLIOS SEM FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA?

O MEU JESUS DIZ: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." João 10:9

VAMOS LER MAIS?
Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve( MATEUS 11.28-29)
ELE DISSE QUE ERA PARA AS PESSOAS IREM A QUEM? EM QUEM ENCONTRARIAMOS DESCANSO PARA NOSSAS ALMAS?

POR ISSO O NOSSO JESUS É DIFERENTE DO SEU!

VAMOS LER MAIS UM POUQUINHO OQUE OSPÓSTOLOS FALAM DO NOSSO JESUS?

E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. (Atos 4:10-12)

EXISTE SALVAÇÃO EM OUTRO NOME?

VEJA O QUE O APÓSTOLO JOÃO DIZ A RESPEITO DO NOSSO JESUS!

Estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto Pai, Jesus Cristo, o justo. I S. João 2:1. ALELUIA POR ISSO!

O APÓSTOLO PAULO DIZ QUE TEMOS UMA ADVOGADA OU ADVOGADO? SÓ ME RESPONDA ISSO!

VEJAM OQUE ESTA ESCRITO NO SITE :ULTIMAS E DERRADEIRAS GRAÇAS:

Para melhor compreensão da consoladora doutrina, é importante meditarmos nos seguintes princípios:



1° - É DEUS que quer que recebamos tudo por MARIA:



O misericordioso decreto de que não recebamos Graças, senão por intermédio da Onipotente intercessão de MARIA Santíssima, dependeu única e exclusivamente da Vontade de DEUS.



“A Vontade de DEUS é que recebamos tudo por MARIA”. É esta a célebre palavra de São Bernardo, que enfeixa a doutrina da Mediação Universal, e que depois, através dos séculos, a Igreja repete, sem cessar, pela boca dos doutores, santos escritores e principalmente pelos Sumos Pontífices.



Bem pudera DEUS dispensar a cooperação da Virgem nos mistérios da Redenção, mas SUA Suprema Vontade quis que ELA fosse a Co-Redentora, na Encarnação e Morte do SALVADOR, e que agora fosse, no Céus, a Medianeira de todas as Graças.

AGORA VEJAM OQUE O APÓSTOLO PAULO DIZ:

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.( 1 TIMÓTEO 2.5)

VOÇÊ FALOU EM COBIÇA? PORQUE VOÇÊS VENDEM CACHAÇA E SERVEJA NAS FESTAS DE VOÇÊS? NÃO É POR CAUSA DA COBIÇA DE GANHAR MAIS DINHEIRO?

VOÇÊ MESMO SE CONTRADIZ!
ME DIGA SEGUNDO A BÍBLIA O CEÚ É DE TERRA BARRO E PÓ OU É DE OURO?

DEUS ELE DISSE QUE SE QUISESSEMOS COMERIAMOS O PIOR OU MELHOR DESTA TERRA?

DEUS TE ABENÇOE QUERIDA E SE QUISER CONTINUAR DAQUI PRA FRENET A CONVERSA VAI MELHORAR!

AS PALAVRAS ESTÃO ECOANDO EM SEU CORAÇÃO? ABRA-O E DEIXE JESUS ENTRAR NA SUA VIDA!!





Sim, é Vontade de DEUS que recebamos tudo por MARIA.

Anônimo
5 de dezembro de 2012 às 17:12

é claro que o nosso Jesus não é o mesmo de voçês pois o jesus de voçês preciza de Maria e outros idolos para poder ajudar o povo aqui da terra!
agora o nosso JESUS Ele é unico e suficiente e quer usar a bíblia muito bem usaremos ela mais uma vez e sempre que for nescessário,veja o que o nosso JESUS DIZ NSA SAGRADAS ESCRITURAS:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(JOÃO 14.6)
O MEU E NOSSO JESUS DIZ QUE ELE É O CAMINHO, EXISTE ALGUM OUTRO?ELE DISSE MARIA É O CAMINHO, O PAPA É O CAMINHO?PEDRO É O CAMINHO?
POR ISSO QUE O NOSSO JESUS É DIFERENTE DO TEU,MAS VAMOS CONTINUAR:
ELE TAMBÉM DIZ NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM!! GLÓRIA A DEUS! ELE DISSE QUE EU IRIA ATÉ DEUS POR MARIA? PELO PAPA? POR PEDRO ? POR ISSO QUE O NOSSO JESUS É DIFERENTE DO SEU DONA MARIA DO SOCORR!

VAMOS CONTINUAR USANDO A BÍBLIA OU VAI USAR FATOS DE HERESIAS FUNDADAS PELOS CONCÍLIOS SEM FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA?

O MEU JESUS DIZ: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." João 10:9

VAMOS LER MAIS?
Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve( MATEUS 11.28-29)
ELE DISSE QUE ERA PARA AS PESSOAS IREM A QUEM? EM QUEM ENCONTRARIAMOS DESCANSO PARA NOSSAS ALMAS?

POR ISSO O NOSSO JESUS É DIFERENTE DO SEU!

VAMOS LER MAIS UM POUQUINHO OQUE OSPÓSTOLOS FALAM DO NOSSO JESUS?

E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. (Atos 4:10-12)

EXISTE SALVAÇÃO EM OUTRO NOME?

VEJA O QUE O APÓSTOLO JOÃO DIZ A RESPEITO DO NOSSO JESUS!

Estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto Pai, Jesus Cristo, o justo. I S. João 2:1. ALELUIA POR ISSO!

O APÓSTOLO PAULO DIZ QUE TEMOS UMA ADVOGADA OU ADVOGADO? SÓ ME RESPONDA ISSO!

VEJAM OQUE ESTA ESCRITO NO SITE :ULTIMAS E DERRADEIRAS GRAÇAS:

Para melhor compreensão da consoladora doutrina, é importante meditarmos nos seguintes princípios:



1° - É DEUS que quer que recebamos tudo por MARIA:



O misericordioso decreto de que não recebamos Graças, senão por intermédio da Onipotente intercessão de MARIA Santíssima, dependeu única e exclusivamente da Vontade de DEUS.



“A Vontade de DEUS é que recebamos tudo por MARIA”. É esta a célebre palavra de São Bernardo, que enfeixa a doutrina da Mediação Universal, e que depois, através dos séculos, a Igreja repete, sem cessar, pela boca dos doutores, santos escritores e principalmente pelos Sumos Pontífices.



Bem pudera DEUS dispensar a cooperação da Virgem nos mistérios da Redenção, mas SUA Suprema Vontade quis que ELA fosse a Co-Redentora, na Encarnação e Morte do SALVADOR, e que agora fosse, no Céus, a Medianeira de todas as Graças.

AGORA VEJAM OQUE O APÓSTOLO PAULO DIZ:

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.( 1 TIMÓTEO 2.5)

VOÇÊ FALOU EM COBIÇA? PORQUE VOÇÊS VENDEM CACHAÇA E SERVEJA NAS FESTAS DE VOÇÊS? NÃO É POR CAUSA DA COBIÇA DE GANHAR MAIS DINHEIRO?

VOÇÊ MESMO SE CONTRADIZ!
ME DIGA SEGUNDO A BÍBLIA O CEÚ É DE TERRA BARRO E PÓ OU É DE OURO?

DEUS ELE DISSE QUE SE QUISESSEMOS COMERIAMOS O PIOR OU MELHOR DESTA TERRA?

DEUS TE ABENÇOE QUERIDA E SE QUISER CONTINUAR DAQUI PRA FRENET A CONVERSA VAI MELHORAR!

AS PALAVRAS ESTÃO ECOANDO EM SEU CORAÇÃO? ABRA-O E DEIXE JESUS ENTRAR NA SUA VIDA!!

Anônimo
5 de dezembro de 2012 às 17:14

No albúm "Celebrando o Natal", Fernanda Brum, CANTORA EVANGÉLICA muito conceituada, se rende ao colo de nossa Mãe Maria e se poe a cantar para à Mãe do Nosso Senhor e Salvador!

Confira e veja que belíssima letra!

Louvor à Mãe de Deus

Era uma mulher sensível
A Deus a serva submissa
Viveu ao Senhor sempre rendida
Bendita entre as mulheres
Exemplo será pra sempre
Bendito é o fruto do seu ventre

Alcançou graça no Senhor
Ela disse em seu coração
Engrandece alma minha
A meu Deus e meu Salvador
Pois sua graça e misericórdia
São de geração em geração

O anjo de Deus lhe disse
Não temas és escolhida
E a ti um favor foi concedido
Teu Filho será investido
De glória e poder divino
Virá salvação desse Menino

(Fernanda Brum)


http://www.youtube.com/watch?v=p-49Xn-dVtQ&feature=email

Anônimo
5 de dezembro de 2012 às 17:15

Por que os cultos Protestantes são uma palhaçada ? Gente em transe e gritando? Ao berros e caindo no chão ? Parecem emacumbados ?


Tem até CULTO DE DESCARREGO ???



1)- O enclausuramento do crente com a sua Bíblia e a busca e o cultivo incessantes da experiência e da comunhão com Jesus levam-no à negação do mundo de caráter alienante e egoista, voltada unicamente para o benefício pessoal.Uma relação apenas vertical com Deus, sem a horisontalidade comunitária.


2)- O espírito pietista, ao desenvolver uma antiteologia, fecha as portas da reflexão, não permite que as inquietações sociais agitem a instituição. Desse modo, a instituição, assim como a vivência religiosa do cotidiano, pode pairar acima das contradições sociais.


3)- Por influência do movimento pietista, experiência e emoção se tornaram elementos vitais para a existência da fé pentecostal. O sucesso de um culto pentecostal ainda depende de lágrimas, de alegria ou não, de fortes exclamações de júbilo, de louvores e de muito barulho.


4)- O silêncio sagrado, qualquer que seja a duração, incomoda muito num culto pentecostal, em que é freqüente ouvir a expressão: “lugar de silêncio é no cemitério”. Esta última sem dúvidas foi uma das maiores perdas fruto do fundamentalismo unilateral pentecostal.

Arthur - Caçador de hereges

Anônimo
7 de dezembro de 2012 às 17:12

De que modo Maria esmagou a cabeça da serpente?

1)- Com sua santidade e pelo triunfo total sobre o pecado e a morte. Esmagou-a sobretudo por meio de seu Filho Jesus Cristo, vencedor onipotente do demônio.

2)- Esmaga-a, enfim, por meio da Igreja, principalmente por meio dos católicos, pois assim está profetizado:

3)- E o Deus de paz em breve esmagará a Satanás debaixo dos vossos pés...(Romanos 16:20)


4)- Quando Jerusalém estava sitiada pelo rei da Síria e pelo rei de Israel, o Senhor enviou o profeta Isaías a Acaz, rei de Judá, a fim de ssegurar-lhe que os sitiantes não venceriam. Querendo convercer o rei, Deus proporcionou-lhe uma prova, servindo-se sempre de Isaías. O profeta propôs ao rei:

-Pede a Deus um milagre,ou das profundezas do abismo, ou de cima das alturas.
-Não, pedirei e não tentarei o Senhor - respondeu o rei.

Isaías disse então:

-Ouvi, ó gente da casa de Davi: o próprio Senhor há de mandar um sinal: eis que uma Virgem conceberá e dará à luz um filho e o chamarão Emanuel. (Is. 7,14).Era como quisesse dizer: Tu não quiseste um sinal e Deus dará ao mundo inteiro o maior de todos os sinais:uma virgem será mãe e não deixará de ser virgem. O que anuncia o profeta nesta promessa?Isaías anuncia o mistério da Encarnação, que só se realizou sete séculos mais tarde.


5)- O proprío Evangelho nos diz que esta profecia se referia ao mistério da Encarnação. De fato, depois de narrar a concepção do Filho de Deus por obra do Espírito Santo, acrescenta: "E tudo isto se deu, para que se cumprisse a predição do Profeta: a Virgem conceberá e dará à luz um filho que terá o nome de Emanuel, isto é, Deus conosco" (Mt. 1,22-23).


6)- A Maria Santíssima se refere também as palavras do Cântico dos Cânticos:

"Quem é esta que se aproxima como aurora que surge, bela como a lua, resplandescente como o sol, terrível como um exército enfileirado para batalha? (Cant.6,9).

7)- Por que Maria foi comparada à aurora?

Porque assim como a aurora anuncia o próximo nascer do sol, o nascimento de Maria anunciou a próxima vinda do Salvador, verdadeiro sol de justiça cuja luz "ilumina todo homem que vem ao mundo" ( João, 1,9), e dissipa as trevas do erro e do vício.

8)- Por que Maria foi comparada à lua?

Maria foi comparada à lua por duas razões:

1º - Porque, tal como a lua recebe toda a sua luz do sol e a esparge copiosamente sobre a terra, Maria recebe de Deus todos os dons e os derrama, abundantes, sobre os homens.

2º - Porque, assim como a lua esparge sua luz sobre o viajante, para que prossiga no caminho que o leva a bem concluir sua viagem, assim Maria guia os cristãos por entre os perigos da vida e os conduz ao céu.


Continua...

Anônimo
7 de dezembro de 2012 às 17:12

Continuando...

9)- Vemos às vezes imagens de Maria pousando os pés sobre a lua. Essa imagens relembram o verso do Apocalipse: " Depois apareceu no céu um grande sinal: uma mulher com um manto de sol, tendo a lua sob os pés e na cabeça uma coroa de doze estrela. (Apoc.12,1).


10)- A lua, devido às suas variações incessantes, passou a ser a figura empregada para representar as horas fugidias e os bens vão da terra, desprezados e esperzinhados por Maria que sempre quis pertencer inteira e ùnicamente a Deus.
Por que Maria foi comparada ao sol?


11)- Em primeiro lugar, porque o sol é o mais belo o mais resplandescente dos astro que brilham no firmamento; todos os outros astro empalidecem, ofuscados, à sua chegada. Do mesmo modo, Maria é a pérola mais preciosa da corte celestial e a sua glória eclipsa a dos demais santos.


12)- Em segundo lugar, porque assim como o sol ilumina, alegra, aquece a terra e a torna fecunda, assim também, Maria dissipa as trevas espalhadas pelo demônio, alegra os corações com consolações celestiais, aquece-os com amor divino e torn a vida fecunda em boas obras.


13)- Por que Maria foi comparada a um exército enfileirado para batalha?

Maria foi comparada a um exército enfileirado para batalha, porque só a Ela Deus conferiu tamanha fôrça e tão irresistível poder, pois assim está escrito:

APOC.2,18-29:

“E ao que vencer,e guardar até ao fim as minhas obras,
eu lhe darei poder sobre as naçöes,E com vara de ferro as regerá; e seräo quebradas como vasos de oleiro;como também recebi de meu Pai.
E dar-lhe-ei a estrela da manhä.”

Maria perseverou até o fim.



Ela, diz S. Bernardo: “É a guerreira invencível pela graça de Deus que, só por sua presença, afugenta o exércitos dos espírito infernais".

Anônimo
10 de dezembro de 2012 às 21:27

esse cidadão que escreveu esses textos sobre maria deveria estudar mais a bíblia pois só falou heresia,vejamos algumas:
De que modo Maria esmagou a cabeça da serpente?
meu amigo não foi maria que esmagou a cabeça da serpente! segundo genesis seria o descedente da mulher que esmagaria e as passagens do livro de cantares que citou não faz referencia a maria mas sim a igreja! e as passagens de apocalipse que ele cita também faz referencia a igreja!

Anônimo
11 de dezembro de 2012 às 12:34

Os desígnios de Deus ao permitir tais blasfêmias a Maria a Mãe do Deus encarnado: Jesus Cristo ?

1)-Um deles é mostrar aos desinformados ou tolos a verdadeira face dos supostos “amigos do povo”. Outro é deixar marcado para a História os extremos de ódio a que chegam os inimigos de Deus.

2)- Outro ainda é apontar o real motivo da decadência de nações antes cristãs, que não reagiram ou não souberam impedir tais atos. Esses sacrilégios põem a nu o que as pessoas têm verdadeiramente em seu coração.

3)- Se os comunistas fossem como procuram parecer — falam tanto de amor aos pobres, de proporcionar-lhes uma vida com mais abundância — eles ostentariam um desinteresse total pelas imagens religiosas, o que seria coerente com suas convicções atéias. Entretanto, tudo isso não passa de uma fachada para acobertar os seus verdadeiros objetivos.

4)- E Deus, em sua Sabedoria, permitindo profanações e blasfêmias chocantes, execráveis e até irracionais, torna patente que eles, em seu coração, o que têm é ódio, desejo de revolta e amor à destruição.


Devemos pedir a Nossa Senhora a graça de entender como Ela atua contra os inimigos de Deus, e ao mesmo tempo perceber como eles ocultam, por detrás de máscaras e palavras enganosamente doces, um ódio implacável contra tudo o que representa a grandeza divina.

Glaucia - São paulo

Anônimo
12 de dezembro de 2012 às 10:08

http://adventismoemfoco.files.wordpress.com/2012/11/igreja-catolica-escarlate2.jpg?w=640&h=474

E estava vestido de Púrpura e Escarlate. Apocalipse 17:4.

copie e cole o ondereço e pesquise no navegador na parte onde diz web no navegador e veja a foto

Anônimo
12 de dezembro de 2012 às 12:09

O protestante anônimo como todo papagaio de pastor, quer provar que uma simples foto mostrando o funeral do Santo Papa João Paulo II tem algo haver com a passagem de Apoc. 17,4.

Vamos ver quem é realmente a BESTA DO APOCALÍPSE?

Lutero é a BESTA DO APOCALÍPSE ? Ao criar a religião de Várias Cabeças: O Protestantismo !!!



No ano 100 da era cristã, os rabinos judeus se reuniram no Sínodo de Jâmnia (ou Jabnes), no sul da Palestina, a fim de definir a Bíblia Judaica. Isto porque nesta época começavam a surgir o Novo Testamento com os Evangelhos e as cartas dos Apóstolos, que os judeus não aceitaram. Nesse Sínodo, os rabinos definiram como critérios para aceitar que um livro fizesse parte da Bíblia, o seguinte:

(1) Deveria ter sido escrito na Terra Santa; (2) Escrito somente em hebraico, nem aramaico e nem grego; (3) Escrito antes de Esdras (455-428 a.C.); (4) Sem contradição com a Torá ou lei de Moisés. Esses critérios eram mais nacionalistas, mais do que religiosos, fruto do retorno do exílio da Babilônia em 537aC.


Por esses critérios não foram aceitos na Bíblia judaica da Palestina os livros que hoje não constam na Bíblia protestante, citados anteriomente. Mas a Igreja católica, desde os Apóstolos, usou a Bíblia completa: A SEPTUAGINTA.




1)- Até o ano de 1.500, a única Bíblia Cristã existente na face da terra era a Bíblia Católica! Foi Martinho Lutero, um ex-sacerdote, excomungado pela Igreja, que, ao criar a “sua” igreja, denominada de “Igreja Luterana”, forjou a “sua bíblia”, tomando a Bíblia Católica com os SETE LIVROS tirados por ele porque o incomodava com suas teses heréticas, e que passou desde então a ser chamada de “bíblia protestante”.



2)- Aliás, a Bíblia que os Apóstolos e Evangelistas nos deixaram contém exatos 73 livros. Martinho Lutero, simplesmente tirou SETE LIVROS DA BÍBLIA CATÓLICA e “fez” assim a “sua bíblia protestante”, contendo 66 Livros. PERGUNTA QUE NÃO CALA : Com que autoridade ele fez isto ?.


3)- Ora, todos sabemos que o número de satanás é 6(Seis). Sabemos que é ele (satanás) quem causa divisão e discórdia no Povo de DEUS.



4)- Portanto, Martinho Lutero foi um instrumento que o maligno usou para tirar milhões de criaturas da presença (física) de Deus na Eucaristia, e da única e verdadeira Igreja fundada por Cristo ( Conf. Mateus 16,18).


5)- Concluindo: o número de Martinho Lutero é 6 (seis) e a “sua bíblia” tem 66 (sessenta e seis) livros, o que dá o número 666...... o que pensar diante disso?

Continua...

Anônimo
12 de dezembro de 2012 às 12:10

A CONCLUSÃO É SIMPLES:


O número de Martinho Lutero é 6 (seis) e a “sua bíblia” tem 66 (sessenta e seis) livros, o que dá o número 666...... o que pensar diante disso?


O número 666 significa número de homem. Na Bíblia encontramos que o número 7 significa algo espiritualmente completo. Costuma estar relacionado ao bem e à perfeição.(Num. 8:2, Lev. 4:6,17; 8:11; Apoc. 1:4). Já o número 6 significa imperfeição ou algo incompleto, pois não chega a ser sete. Então três vezes o numero 6 significa ênfase da imperfeição ou completa imperfeição.


Satanás irá querer imitar a Trindade divina, pois vemos a atuação de Satanás, da besta e do falso profeta. O 666 é portanto, a imperfeição elevado ao seu grau máximo.


Arthur - O Caçador de heresias

Anônimo
12 de dezembro de 2012 às 13:40

http://www.espada.eti.br/images/shiva.jpg
O Papa João Paulo II Recebe uma Marca na Fronte Colocada por uma Sacerdotisa Pagã de Shiva", informamos que o papa permitiu que sua fronte fosse marcada no método tradicional de Shiva (ou Xiva) das três linhas horizontais.

cole o endereço acima na web e veja a foto! aquele na foto é lutero?

Anônimo
12 de dezembro de 2012 às 15:02

A Mentira: “ O Papa João Paulo II Recebe Uma Marca na Fronte Colocada por uma Sacerdotisa Pagã de Shiva”

Onde se Encontra ?


http://www.espada.eti.br/n1161.asp

A Verdade:

Um texto maldoso colocado junto à uma foto inocente, muda completamente o sentido dos fatos. Não se impressionem com os capazes disto.

O Papa João Paulo II jamais teve qualquer marca na fronte, colocada por uma “sacerdotisa pagã de Shiva”.

Há uma foto do papa com a testa sendo ungida por uma mulher indiana, mas, ela era uma católica, e não uma “sacerdotisa pagã de Shiva”. Ela estava dando uma tradicional de saudação indiana conhecida como “Aarati ‘, que não tem significado religioso mais do que um aperto de mão na cultura ocidental, ou alguém que dá uma coroa de flores como boas-vindas no Havaí.

Uma carta de 22 de novembro de 1994 do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, explica o costume e o seu papel na sociedade indiana:

“Índios católicos usam o ” Aarati “quando uma criança volta para casa depois de receber a Primeira Comunhão, e quando um casal recém-casados são recebidos por suas respectivas famílias.”

Hoje em dia, o “Aarati ” é frequentemente realizado para saudar o celebrante principal em um evento litúrgico, (como foi na ocasião que aparece na fotografia). Em tais ocasiões, o “Aarati” geralmente é oferecido por uma senhora casada católica, e certamente não por uma “sacerdotisa de Shiva”, como foi alegado pelo mentiroso site evangélico e outros.

No link abaixo, podemos ver a tradução da programação papal para aquele evento, onde não consta qualquer “sacerdotisa hindú” e sim católicas e católicos, pois o evento era uma missa dentro da cultura indiana, e descreve assim o momento que tentaram distorcer:

“Durante a doxologia quando o Santo Padre toma o cálice e a patena com a hóstia, o Aarati, que é um sinal de veneração, será realizada por um grupo de jovens senhoras.”

http://search.vatican.va/news_services/liturgy/documents/ns_lit_doc_05111999_new-delhi_en.html

Os sites evangélicos “Espada Eti” e “CACP”, recentemente foram eleitos como os piores, por postarem inúmeros embustes, confira: http://setimodia.wordpress.com/2009/05/22/os-piores-sites-apologeticos-do-brasil/

O nosso querido JP II sempre foi sábio e sóbrio, e sempre respeitava a cultura dos povos, nos países onde levou a mensagem de Cristo.

Esta é a lição das Escrituras, que o Papa João Paulo II guardava, e o dono daquele site sem credibilidade não:

I Coríntios 9,

20. Para os judeus fiz-me judeu, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei, fiz-me como se eu estivesse debaixo da lei, embora o não esteja, a fim de ganhar aqueles que estão debaixo da lei.
21. Para os que não têm lei, fiz-me como se eu não tivesse lei, ainda que eu não esteja isento da lei de Deus – porquanto estou sob a lei de Cristo -, a fim de ganhar os que não têm lei.
22. Fiz-me fraco com os fracos, a fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, a fim de salvar a todos.
23. E tudo isso faço por causa do Evangelho, para dele me fazer participante.
Imagine se o nosso João Paulo II, chegasse entre os daquela cultura condenando a todos, dizendo que eram hereges e iriam para o Inferno com suas idolatrias? Certamente não seria ele o portador do evangelho de Cristo, mas um desrespeitador das culturas dos povos. Hoje, graças a santa e correta conduta do nosso saudoso João Paulo II, é exatamente a Índia, um dos países onde a Igreja Católica mais cresce.
Somente a Índia, nos últimos 25 anos, ofereceu à Igreja Católica: quatro cardeais, 69 bispos, mais de 11 mil sacerdotes e 15 milhões de católicos.
.

Fonte dos dados: http://storico.radiovaticana.org/bra/storico/2005-10

/53848_igreja_catolica_na_india_busca_adaptar-se_a_cultura_do_pais.html


ARTHUR O CAÇADOR DE HERESIAS

Anônimo
12 de dezembro de 2012 às 15:03

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!


Parabéns Arthur !!!

Refutou com fatos e dados, é próprio do protestantismo a mentira, como são filho do pai da mentira: o demônio esta é sua estratégia !!!

Marcia - São paulo

Anônimo
12 de dezembro de 2012 às 22:23

refutou oque? I Coríntios 9?
as pessoas deveriam ao ler o texto estudar o contexto e pedir sabedoria ao Espírito santo PARA ENTENDER AS PASSAGNES DA BÍBLIA!

ENTÃO PARA GANHAR UMA PROSTITUTA EU DEVO ME PROSTITUIR?
PARA GANHAR UM BEBADO DEVO BEBER CACHAÇA COM ELE?
PARA GANHAR UM LADRÃO TEREI QUE ROUBAR COM ELE?
ERA ISSO QUE O APÓSTOLO PAULO QUIZ DIZER COM A PASSAGEM? O " CAÇADOR DE HEREGE" PRECIZA EXAMINAR MELHOR AS ESCRITURAS!
PORQUE HEREGE ESTÁ SENDO ELE!

POR ACASO QUANDO LEVARAM A MULHER PEGA EM ADULTERIO JESUS FOI ADULTERAR COM ELA PARA GANHA-LA?

JESUS DISSE: NEM EU TE CONDENO, MAS VAI E NÃO PEQUES MAIS!

CAÇADOR DE HEREGE JA PENSOU VOÇÊ SE PARA GAANHAR UM LADRÃO TIVESSE QUE ROUBAR COM ELE?

TU ESTAS DE BRINCADEIRA AMIGO, VAIS ESTUDAR OQUE PAULO QUIZ DIZER COM 1 CORINTIOS!

Anônimo
12 de dezembro de 2012 às 23:16

O que importa é o protestante fanático acima postou uma mentira e portanto é desonesto ao dizer que :

O Papa João Paulo II Recebe Uma Marca na Fronte Colocada por uma Sacerdotisa Pagã de Shiva”

A mentira foi refutada conforme os links abaixo:

http://search.vatican.va/news_services/liturgy/documents/ns_lit_doc_05111999_new-delhi_en.html

http://storico.radiovaticana.org/bra/storico/2005-10

/53848_igreja_catolica_na_india_busca_adaptar-se_a_cultura_do_pais.html

ARTHUR - O CAÇADOR DE HEREGES FANÁTICOS E SUAS ENROLAÇÕES



Anônimo
12 de dezembro de 2012 às 23:21

KKKKKKKKKKKKKKKK !!!! Que protestante mais jumento é este ? isto é no que dar ser papagaio de pastor, só fala besteira e idiotices aqui !!!kkkkkkkkkkkk !!! Nunca ri tanto com este lunático...ops...fanático!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!

A lição é clara !!! Só cego para não querer entender !!!

Esta é a lição das Escrituras, que o Papa João Paulo II guardava, e o dono daquele site sem credibilidade não:

I Coríntios 9,

20. Para os judeus fiz-me judeu, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei, fiz-me como se eu estivesse debaixo da lei, embora o não esteja, a fim de ganhar aqueles que estão debaixo da lei.

21. Para os que não têm lei, fiz-me como se eu não tivesse lei, ainda que eu não esteja isento da lei de Deus – porquanto estou sob a lei de Cristo -, a fim de ganhar os que não têm lei.
22. Fiz-me fraco com os fracos, a fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, a fim de salvar a todos.
23. E tudo isso faço por causa do Evangelho, para dele me fazer participante.


Imagine se o nosso João Paulo II, chegasse entre os daquela cultura condenando a todos, dizendo que eram hereges e iriam para o Inferno com suas idolatrias?

Certamente não seria ele o portador do evangelho de Cristo, mas um desrespeitador das culturas dos povos.


Hoje, graças a santa e correta conduta do nosso saudoso João Paulo II, é exatamente a Índia, um dos países onde a Igreja Católica mais cresce.


Somente a Índia, nos últimos 25 anos, ofereceu à Igreja Católica: quatro cardeais, 69 bispos, mais de 11 mil sacerdotes e 15 milhões de católicos.

Vai estudar a bíblia seu jumento ao invés de ficar ouvindo as idiotices de teu pastor cara !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!

Anônimo
13 de dezembro de 2012 às 11:34

condenar a cultura é uma coisa sua mula! aceitar uma marca na testa é outra? voçê respeita as culturas e religioes afros?
eu respeito a cultura e as religioes afros mas voçê irá deixar um pai de santo fazer um passe na sua cabeça?
kkkk! tem que ser muito idiota mesmo! por acaso o apóstolo paulo aceitaria isso?

por respeitar uma cultura afro voçê receberia um passe ou um trabalho de macumba na tua cabeça?
é por isso que a igreja católica não tem mais uma identidade

A Igreja Católica é a única religião onde o fiel pode participar da missa de manhã, estar presente na seção espírita do Kardecismo à tarde e ir para os terreiros de macumba à noite!

http://mantenedordafe.org/blog/wp-content/uploads/2010/02/cat31-300x199.jpg
copie e cole o link e veja essa foto

Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade?
Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos?
Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” (2 Coríntios 6:14 ao 16)

veja essa foto:
http://mantenedordafe.org/blog/wp-content/uploads/2010/02/Catoli31.jpg

e agora me diga quem é jumento?
na macumba jumento ou cavalo são pessoas que se unem ou servem aos guias deles não são voçês que estão trabalhando junto com eles? então o unico jumento,mula e égua aqui é voçê!kkkkkkkkk

Anônimo
13 de dezembro de 2012 às 15:30

kkkkkkkkkkkk !!! Uma coisa não tem nada haver com a outra !!!

Quanto mais ele tenta explicar mais viaja na maionese !!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!

A lição é clara !!! Só cego para não querer entender !!!

Esta é a lição das Escrituras, que o Papa João Paulo II guardava, e o dono daquele site sem credibilidade não:

I Coríntios 9,

20. Para os judeus fiz-me judeu, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei, fiz-me como se eu estivesse debaixo da lei, embora o não esteja, a fim de ganhar aqueles que estão debaixo da lei.

21. Para os que não têm lei, fiz-me como se eu não tivesse lei, ainda que eu não esteja isento da lei de Deus – porquanto estou sob a lei de Cristo -, a fim de ganhar os que não têm lei.


22. Fiz-me fraco com os fracos, a fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, a fim de salvar a todos.


23. E tudo isso faço por causa do Evangelho, para dele me fazer participante.


Imagine se o nosso João Paulo II, chegasse entre os daquela cultura condenando a todos, dizendo que eram hereges e iriam para o Inferno com suas idolatrias?

Certamente não seria ele o portador do evangelho de Cristo, mas um desrespeitador das culturas dos povos.

Paulo não faria ele fez isto !!! Se não não teria escrito isto meu caro, entenda.

Simples assim !!!

Arthur o Caçador de hereges

Anônimo
13 de dezembro de 2012 às 15:35

Será que este protestante tem coragem de responder a isto ?

VEJA OS VIDEOS E DIVIRTA-SE COM AS INCOERÊNCIAS PROTESTANTES:


1)- IGREJA PRESBITERIANA, VEJA COMO TODA COMUNIDADE SE PROSTAM DIANTE DA IMAGEM DE ESCULTURA A ARCA:

www.youtube.com/watch?v=DP9P1EjP0Yc

2)- SEMINÁRIO EVANGÉLICO SHEKNAH– MUITOS GRITOS, LOUVORES, TOQUES E PROSTRAÇÃO DIANTE DA ARCA:

www.youtube.com/watch?v=dbCS-u7R4m4
www.youtube.com/watch?v=hRu3enzYL_U

3)- IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS NOVA IGUAÇU— MOMENTO SOLENE NA ENTRADA DA IMAGEM DE ESCULTURA DA ARCA COM MUSICA TOCAR DO SHOFAR LUZES E GLORIFICAÇÕES COM A VÓZ:


www.youtube.com/watch?v=4lCFAvn_yJo


4)- IMAGEM DE LEÃO DE JUDA EM ESTANDART PRINCIPAL É RECEBIDA COM APLAUSOS EM ASSEMBLÉIA DE DEUS Festa realizada em 2005 na Catedral das Assembléias de Deus em Brasília, sede da Convenção de Madureira:

www.youtube.com/watch?v=2_NymAJUqzo

5)- CDJDI IGREJA EVANGÉLICA Casa Deus Jundiaí:

www.youtube.com/watch?v=34zV4bjuGo0&feature=related

IGREJA EVANGÉLICA IEPNABE, VEJAM COMO ELES SE RETORCEM DIANTE DA IMAGEM DE ESCULTURA A ARCA:

www.youtube.com/watch?v=HUahIh0P0Pw

6)- IGREJA EVANGÉLICA ENSINANDO QUE FAZER USO DA IMAGEM DE ESCULTURA DA ARCA DENTRO DE SUA CASA SERÁ TREMENDAMENTE ABENÇOADO SEGUNDO AS ESCRITURAS.

www.youtube.com/watch?v=wHRVULKNVtk


Arthur - O caçador de hereges

Anônimo
13 de dezembro de 2012 às 15:38

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!

E ainda tem os ADORADORES DO SMILINGUIDO ???

http://caiafarsa.wordpress.com/adoradores-do-smilingido/


Hipócrita !!! Tira primeiro a trave de teu olho, antes de vir querer tirar o cisco dos olhos dos outros.

Edvaldo - São Paulo

Anônimo
13 de dezembro de 2012 às 15:40

Protestante pode fazer estas palhaçadas ? e Católico não pode ?

Que incoerência é esta ?


Uma voz que clama no deserto

Anônimo
13 de dezembro de 2012 às 16:16

Paulo não faria ele fez isto !!! Se não não teria escrito isto meu caro, entenda.KKKKKKKKK!!!

ENTÃO PAULO BEBEU CACHAÇA PARA GANHAR BEBADO?KKKK!
LEVOU PARA A CAMA A PROSTITUTA PARA GANHA-LA? KKK!!!
O KARA TA FICANDO DOIDO!!

OLHOU AS FOTOS QUE POSTEI?

http://mantenedordafe.org/blog/wp-content/uploads/2010/02/Catoli31.jpg

http://mantenedordafe.org/blog/wp-content/uploads/2010/02/cat31-300x199.jpg

AGORA ME DIGA QUEM TA GANHANDO QUEM?

CAÇADOR DE HEREGES A COISA TA FEIA PRO TEU LADO AMIGUINHO!!

VIVA PAULO " O CACHACEIRO!KKKK

Anônimo
14 de dezembro de 2012 às 12:15

Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua!!!hihihihi...kkkkkk !!!


Este protestante fanático tá precisando ir para o manicômio gente !!!!



Cade as provas do Santo Padre Tomando cachaça ??? hehehe...hihiihi !!!

Ora Paulo disse em I Coríntios 9:

20. Para os judeus fiz-me judeu, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei, fiz-me como se eu estivesse debaixo da lei, embora o não esteja, a fim de ganhar aqueles que estão debaixo da lei.

21. Para os que não têm lei, fiz-me como se eu não tivesse lei, ainda que eu não esteja isento da lei de Deus – porquanto estou sob a lei de Cristo -, a fim de ganhar os que não têm lei.


22. Fiz-me fraco com os fracos, a fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, a fim de salvar a todos.

Não complique meu caro, é muito simples, não precisa Paulo nem ninguém tomar cachaça, mas apenas aproveitar a situação e contexto cultural para evangelizar.

DETALHE QUE ELE DESONESTAMENTE OMITIU:

Hoje em dia, o “Aarati ” é frequentemente realizado para saudar o celebrante principal em um evento litúrgico, (como foi na ocasião que aparece na fotografia). Em tais ocasiões, o “Aarati” geralmente é oferecido por uma senhora casada católica, e certamente não por uma “sacerdotisa de Shiva”, como foi alegado pelo mentiroso site evangélico e outros.

No link abaixo, podemos ver a tradução da programação papal para aquele evento, onde não consta qualquer “sacerdotisa hindú” e sim católicas e católicos, pois o evento era uma missa dentro da cultura indiana, e descreve assim o momento que tentaram distorcer:

“Durante a doxologia quando o Santo Padre toma o cálice e a patena com a hóstia, o Aarati, que é um sinal de veneração, será realizada por um grupo de jovens senhoras.”

http://search.vatican.va/news_services/liturgy/documents/ns_lit_doc_05111999_new-delhi_en.html

AGORA PERGUNTO AOS INTERNAUTAS:

“Será que ele viu as fotos dos links ai de cima das incoerências protestantes ?”

E agora camarada ? Quem ficou em descrédito e apuros por aqui ???

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!


Arthur o Caçador de Hereges

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger