A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » A HISTÓRIA DO PATO E A MISERICÓRDIA DE DEUS

A HISTÓRIA DO PATO E A MISERICÓRDIA DE DEUS

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 17 de agosto de 2011 | 17:25









Haviam dois irmãos Felipe e Beatriz que visitavam seus avós no sítio, durante as férias escolares. Felipe ganhou um estilingue para brincar no mato. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo. Certa tarde viu o pato de estimação da vovó, e em um impulso atirou e acabou acertando o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e triste. Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da madeira. Beatriz, a sua irmã viu tudo, mas não disse nada aos avós. Após o almoço no dia seguinte, a avó disse:






- "Beatriz, vamos lavar a louça?"



Mas ela disse:



-"Vovó, o Filipe me disse que queria ajudar na cozinha, e disse que vai lavar tudo!”



E olhando para ele sussurrou:



- "Lembra do pato meu irmãozinho ?...”



Então o Felipe lavou os pratos. Mais tarde o vovô perguntou se as crianças queriam pescar e a vovó disse:



- "Desculpem-me, mas eu preciso que a Beatriz me ajude a fazer o jantar." 



Beatriz apenas sorriu e disse:



- "Está bem vovó, mas o Filipe me disse que queria ajudar hoje...”



E sussurrou novamente para ele:



- "Lembra do pato meu irmãozinho ?...”





Então a Beatriz foi pescar com seu avô e Filipe ficou para ajudar. Após vários dias o Filipe sempre ficava fazendo o trabalho da Beatriz até que ele, finalmente não aguentando mais, confessou para a avó que tinha matado o pato. A vovó carinhosamente o abraçou e disse: 




- "Querido, eu sei... eu estava na janela e vi tudo, mas porque eu te amo, eu te perdoei! Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar a Beatriz sua irmã fazer você de escravo?..."






(foto reprodução)







MORAL DA "ESTÓRIA"?






Qualquer que seja o seu passado, ou o que você tenha feito (mentir, adulterar, roubar, matar, enganar, seus maus hábitos, ódio, raiva, amargura, blasfêmias públicas e interiores, etc ), seja o que for, você precisa saber que Deus estava na janela e viu tudo como aconteceu.  Ele conhece toda a nossa vida, e nada está oculto a seus olhos. Ele quer apenas que você saiba que Ele te ama e que está sempre disposto a lhe perdoar! E na liberdade que Ele mesmo lhe deu, Ele apenas fica pacientemente esperando o tempo que você vai deixar o diabo fazer de você um escravo.  Deus só está esperando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece de nossas iniquidades!






 
(a mulher adúltera: Não te acuso! Vais e não peques mais!)




A sua misericórdia se estende de geração em geração e é Graças a ela que somos Salvos, pois assim está escrito:





As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã! Grande é a tua fidelidade! A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por Ele, para a alma que o busca! Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio.” (Lamentações 3,22-26).






Compartilhe esta mensagem com um(a) amigo(a) ou alguém que está precisando de perdão, e lembre-se sempre: 





1)- Deus está na janela e sabe de tudo!



2)- A acusação não é de Deus, pois está escrito em Apoc.12 : “Foi expulso para a terra aquele que nos acusava dia e noite diante de Deus...”





3)- A vontade de Deus jamais irá levá-lo aonde a sua Graça não irá protegê-lo!





4)- "Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro. De dia e de noite, tu me castigaste, ó Deus, e as minhas forças se acabaram como o sereno que seca no calor do verão. Então eu te confessei meu pecado e NÃO ESCONDI a MINHA MALDADE. Resolvi confessar TUDO a ti, e tu perdoaste TODOS os meus pecados." (Salmos 32,3-5).













"Se confessarmos os nossos pecados a Deus, Ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará!" (I João 1,9).








“LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO”





GOSTOU Do APOSTOLADO berakash?  QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?

 

 

Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):

 

 

https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html

 

 

Shalom!








----------------------------------------------------------







Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:






filhodedeusshalom@gmail.com

 


Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger