A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Tecnologia do Blogger.
ÚLTIMAS POSTAGENS

A passagem fundante e Cristológica da Comunidade Católica Shalom: João 20,21

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 23 de setembro de 2016 | 16:35







“Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós...” (João 20,21)





O homem contemporâneo busca a paz, fecha-se em altos muros para não a perder, faz caminhadas pela paz, movimentos em vista dela. A palavra PAZ talvez seja hoje uma das mais faladas. Com certeza, ela expressa a realidade mais buscada pelo homem do nosso tempo. No entanto, ele nunca esteve tão em guerra como agora: o ódio se alastra, a violência se multiplica, o homem morre, vítima de si mesmo e do seu pecado.







“É aí que se manifesta o desígnio de Deus para a nossa vocação. Em um mundo marcado pelo pecado, ‘que errou bastante acerca do conhecimento de Deus, onde reinam tantos males, o ocultismo, a não conservação da pureza nem na vida nem no matrimônio, a impureza, o adultério, sangue, crime, roubo, fraude, corrupção, deslealdade, revolta, perjúrio, perseguição dos bons, esquecimento da gratidão, impureza das almas, inversão sexual, desordens no casamento, despudor e etc, e ainda se diz em paz’ (Sb 14,22-26); o Senhor nos chama a sermos anunciadores da sua paz (Is 52), a vivermos e proclamarmos a sua Paz. A levarmos com a nossa vida, com a nossa palavra e com o nosso testemunho, o Shalom de Deus aos corações; a sermos instrumentos de reconciliação do mundo com Deus; a anunciarmos com todo o nosso coração, com todas as nossas forças a salvação de Jesus Cristo e o seu Evangelho” (RVSh, 359)





“Quando o Senhor nos deu o nome SHALOM, não tínhamos a dimensão do que Ele nos queria falar. Foi no decorrer da caminhada, na vivência da nossa fé, na correspondência ao chamado que nos fazia, que Ele foi mansamente desenhando em nós, e nos dando a graça de compreender toda a grandeza da nossa vocação” (RVSh, 354).





“O Senhor nos tinha confiado uma missão que estava contida no nosso nome: a de sermos discípulos e ministros da paz. Para o povo judeu, a palavra Shalom não era uma simples saudação, mas uma verdadeira intenção de comunicar ao outro toda sorte de bens espirituais e físicos, a felicidade perfeita que viria com a era messiânica. Em última instância, Shalom significava para o judeu o estado de graça que viria com a chegada do Messias ou, em outras palavras, a verdadeira salvação. Jesus, assim, é o próprio Shalom do Pai, Ele vem nos dar a perfeita felicidade, a salvação. Como Shalom, temos a missão de levar essa paz aos homens, a paz da reconciliação com Deus, a paz da conversão, do voltar-se para Jesus, de reconhecê-lo como Salvador e Senhor da humanidade, único caminho da verdadeira paz, da verdadeira justiça (o Evangelho), do verdadeiro amor.”(RVSh, 356).





Paz para nós é sinônimo de conversão, de vida nova em Cristo. Não é, portanto, somente uma conquista do homem, uma ausência de guerra ou a implantação de uma “justiça humana” sobre a terra. A paz é fruto da presença do Cristo Ressuscitado em nosso meio. Como aos apóstolos (cf. Jo 20,19-21), Ele nos comunica a salvação e nos ensina a anunciá-la e ministrá-la aos homens do nosso tempo. Enquanto os homens procurarem a sua paz e a sua salvação em si próprios; enquanto acharem que podem resolver os problemas do mundo por si mesmos; enquanto pensarem que podem instalar uma paz social e política e assim trazer a felicidade geral ao mundo, sem a conversão dos corações a Jesus; sem conhecê-lo como a solução, a salvação para todo o homem e para a humanidade, longe eles estarão da paz, do Shalom que Deus quer instaurar na face da terra” (RVSh, 357).





E isso torna-se cada vez mais claro no mundo de hoje, basta olharmos ao nosso redor. A Comunidade Católica Shalom, impulsionada pelo Espírito Santo e diariamente alimentada pela oração, sente brotar em seu seio o ardente apelo de Deus para que seja saciada a sede do seu povo. Cada irmão que livremente se consagra a Deus na nossa Comunidade, sabe que entregou a sua vida em vista dessa causa, da implantação da verdadeira Paz nos corações e no mundo. O Senhor nos constitui, assim, como soldados que, incansavelmente, lutarão pela paz através do anúncio, da doação de suas vidas e do testemunho coerente do Evangelho. (Reconquistando palmo a palmo os espaços perdidos para o inimigo de Deus). “Para instaurar a Paz nos corações e no mundo o Senhor nos chama a anunciar Jesus Cristo e a formar autênticos filhos de Deus” (RVSh, 360).





A evangelização, o anúncio do Querigma, são essenciais para que o homem conheça e encontre a Deus. 





Contudo, entendemos que Deus pede mais de nós, Ele quer não só que evangelizemos, mas que formemos os seus filhos. Por isso, não basta para nós que as pessoas sejam alcançadas pela graça de Deus, é preciso que sejam também acompanhadas, formadas para a santidade, para uma fé madura e coerente. No entanto, tal missão só se cumpre quando encarnamos em vossa vida a Paz. “Para proclamarmos a paz, temos acima de tudo que vivê-la, tê-la em nosso coração” (RVSh, 361). É na vida de oração, no caminho sincero de conversão, de renúncia de si, de mergulho no Espírito Santo que vamos, passo a passo, nos deixando transformar pelo Senhor, sendo pacificados para, assim, transbordarmos essa paz para os homens. Deixando-nos possuir por Jesus Cristo, podemos possuir em nós a Paz e, assim, sermos presença de Paz para o homem do nosso tempo.“É preciso reconciliar o coração do homem com o próprio homem, reconciliar o coração do homem com a natureza e com as coisas. Somente pelo poder do Espírito Santo isto pode ser realizado. É necessário ensinar os homens a orar, a se voltarem para o Senhor. É necessário estabelecer o amor de Deus nos lares, nas famílias, nos relacionamentos, nas profissões, na sociedade, no mundo! É necessário estabelecer a paz, mas tudo isto só acontece quando recebemos Jesus no coração. ‘Homem, converte-te ao Senhor Jesus e encontrarás a Paz que tanto buscas!’” (RVSh, 367). Reconciliar e construir a paz. Esta é a missão que recebem. Hoje, o que mais faz falta é a paz: refazer os pedaços da vida, reconstruir as relações quebradas entre as pessoas, restabelecendo a inteireza pessoal e comunitária. As pessoas que lutam pela paz são declaradas felizes e são chamadas filhos e filhas de Deus (Mt 5,9).





A experiência da ressurreição





Jesus se faz presente na comunidade. Mesmo as portas fechadas não podem impedir que ele esteja no meio dos que n’Ele acreditam. Até hoje é assim. Quando estamos reunidos, mesmo com todas as portas fechadas, Jesus está no meio de nós. E até hoje, a primeira palavra de Jesus é e será sempre: “A paz esteja com vocês!” Ele mostrou os sinais da paixão nas mãos e no lado. O ressuscitado é o crucificado que passou pela cruz e nos comunica sua paz. O Jesus que está conosco na comunidade não é simplesmente um Jesus glorioso que não tem mais nada em comum com nossa vida. Mas é o mesmo Jesus que viveu nesta terra, e traz as marcas da sua paixão. As marcas da paixão estão também hoje na humanidade que sofre. É nas pessoas que não ficam indiferente as dores do mundo, e que lutam pela vida, pelo estabelecimento da verdadeira paz , e não se deixam abater e desistir diante dos desafios, que Jesus ressuscita e se faz presente no meio de nós.





João 20,21: O envio: “Como o Pai me enviou, eu envio vocês!”






É deste Jesus, ao mesmo tempo crucificado e ressuscitado, que recebemos a missão, a mesma que ele recebeu do Pai. E ele repete: “A paz esteja com vocês!” Esta dupla repetição acentua a importância da paz. Construir a paz faz parte da nossa missão. Paz significa muito mais do que só a simples ausência de guerra e conflitos. Significa construir uma convivência humana harmoniosa, baseada no evangelho, e onde as pessoas possam gozar  daquela verdadeira liberdade dos filhos de Deus, que não se confunde com libertinagem. Esta foi a missão de Jesus, e é também a nossa missão. Numa palavra, é criar a comunidade a exemplo da comunidade do Pai, do Filho e do Espírito Santo.





João 20,22: Jesus comunica o dom do Espírito





Jesus soprou e disse: “Recebei o Espírito Santo.” É só mesmo com a ajuda do Espírito de Jesus que seremos capazes de realizar a missão que ele nos dá. Por isto que na vocação Shalom, para esta vivência precisamos viver sobre a primazia da Graça, e para isto precisamos entender o contexto do escrito Joanino, pois para as comunidades do Discípulo Amado, Páscoa (ressurreição) e Pentecostes (efusão do Espírito) são a mesma coisa. Tudo acontece no mesmo momento.





João 20,23: Jesus comunica o poder de perdoar os pecados





Aqui tratando a questão de forma comunitária, não se trata apenas do Perdão Sacramental (Concedido apenas aos apóstolos).O ponto central da missão de paz está na reconciliação, na tentativa de superar as barreiras que nos separam: “Aqueles a quem vocês perdoarem os pecados serão perdoados e aqueles a quem retiverem serão retidos!” Este poder de reconciliar e de perdoar é dado também à comunidade. No Evangelho de Mateus, é dado de forma privilegiada a Pedro (Mt 16,19). Aqui se percebe a enorme responsabilidade da comunidade em exercitar a reconciliação interna, não deixando o sol se por sobre a nossa ira, mas também uma comunidade que se faz ponte de reconciliação entre Deus e os homens. O texto deixa claro que uma comunidade sem perdão nem reconciliação já não é mais uma Comunidade cristã, mas um grupo, ou um aglomerado de pessoas indiferentes umas às outras, talvez até um clube, onde só busco meus direitos de sócio, perde-se a dimensão da esponsalidade missionária, realizada na gratuidade, dando de graça aquilo que de graça recebemos.





João 20,24-29: A dúvida de Tomé - "Felizes, BEM AVENTURADOS, os que não viram e creram!"












Tomé, um dos doze, não estava presente. E ele não crê no testemunho dos outros. Tomé é exigente: quer colocar o dedo nas feridas da mão e do pé de Jesus. Quer ver para poder crer. Não é que ele queria ver milagre para poder crer. Não! Tomé queria ver os sinais nas mãos e no lado. Ele não crê num Jesus glorioso, desligado do Jesus bem humano que sofreu na cruz. Sinal de que havia pessoas que não aceitavam a encarnação (2Jo 7; 1Jo 4,2-3; 2,22). A dúvida de Tomé também deixa transparecer como era difícil crer na ressurreição, a grande novidade revolucionária.O texto começa dizendo: “Uma semana depois”. Tomé foi capaz de sustentar sua opinião durante uma semana inteira. Cabeçudo mesmo! Graças a Deus, para nós! Novamente, durante a reunião da comunidade, eles têm a experiência profunda da presença de Jesus ressuscitado no meio deles, tocam e experimentam o xoque da ressurreição. E novamente recebem a missão de paz: “A paz esteja com vocês!” O que chama a atenção é a bondade de Jesus. Ele a princípio não se apresenta logo criticando a incredulidade de Tomé, mas aceita o desafio e diz: “Tomé, venha cá colocar seu dedo nas feridas!”. Jesus confirma a convicção de Tomé, que era a convicção de fé das comunidades do Discípulo Amado, a saber: o ressuscitado glorioso é o crucificado que passou pela cruz. É neste Cristo que Tomé acredita, e nós também. Com ele digamos: “Meu Senhor e meu Deus!” Esta entrega de Tomé é a atitude ideal da fé. E Jesus completa com a mensagem final: “Você acreditou porque viu. Felizes os que não viram e, no entanto, creram!” Com esta frase, Jesus declara felizes a todos nós que estamos nesta condição: sem termos visto acreditamos que o Jesus ressurreto que está no nosso meio é o mesmo que passou pela cruz morrendo por nós.





Alargando o Shalom: A construção da paz





O primeiro encontro entre Jesus ressuscitado e seus discípulos é marcado pela saudação feita por ele: “A paz esteja com vocês!” Por duas vezes Jesus deseja a paz a seus amigos.  Esta saudação é muito comum entre os judeus e na Bíblia. Ela aparece quando surge um mensageiro da parte de Deus (Jz 6,23; Tb 12,17). Logo em seguida, Jesus os envia em missão, soprando sobre eles o Espírito. Paz, Missão e no poder do Espírito! Os três estão juntos. Afinal, construir a paz é a missão dos discípulos e das discípulas de Jesus (Mt 10,13; Lc 10,5). O Reino de Deus, pregado e realizado por Jesus e continuado pelas comunidades animadas pelo Espírito, manifesta-se na paz (Lc 1,79; 2,14). O Evangelho de João mostra que esta paz, para ser verdadeira, deve ser a paz trazida por Jesus (Jo 14,27). 






Uma paz diferente da paz construída pelo Império Romano para aquele tempo, e hoje como diz profeticamente o nosso fundador Moyses:





“É aí que se manifesta o desígnio de Deus para a nossa vocação. Em um mundo marcado pelo pecado, ‘que errou bastante acerca do conhecimento de Deus, onde reinam tantos males, o ocultismo, a não conservação da pureza nem na vida nem no matrimônio, a impureza, o adultério, sangue, crime, roubo, fraude, corrupção, deslealdade, revolta, perjúrio, perseguição dos bons, esquecimento da gratidão, impureza das almas, inversão sexual, desordens no casamento, despudor e etc, e ainda se diz em paz’ (Sb 14,22-26); o Senhor nos chama a sermos anunciadores da sua paz (Is 52), a vivermos e proclamarmos a sua Paz. A levarmos com a nossa vida, com a nossa palavra e com o nosso testemunho, o Shalom de Deus aos corações; a sermos instrumentos de reconciliação do mundo com Deus; a anunciarmos com todo o nosso coração, com todas as nossas forças a salvação de Jesus Cristo e o seu Evangelho” (RVSh, 359)






Paz, na Bíblia (em hebraico é Shalom) é uma palavra muito rica, significando uma série de atitudes e desejos do ser humano. 






Paz significa integridade da pessoa diante de Deus e dos outros. Por isso mesmo, a proposta de paz trazida por Jesus também é sinal de “espada” (Mt 10,34), ou seja, de luta e perseguições para as comunidades. O próprio Jesus faz este alerta sobre as tribulações promovidas pelo Império tentando matar a paz de Deus (Jo 16,33). É preciso confiar, lutar, trabalhar e perseverar no Espírito para que um dia a paz de Deus triunfe. Neste dia, “amor e verdade se encontram, justiça e paz se abraçam” (Sl 85,11). Então, como ensina Paulo, “o Reino será justiça, paz e alegria como fruto do Espírito Santo” (Rm 14,17), e “Deus será tudo em todos” (1Cor 15,28).A fim de correspondermos ao chamado divino de sermos discípulos e ministros da Paz, o Senhor nos concede o caminho da CONTEMPLAÇÃO, da UNIDADE e da EVANGELIZAÇÃO. (ECCSH, Preâmbulo parte II). Somos uma Comunidade Católica reconhecida pela Igreja como "Comunidades Novas". Servirmos a Igreja por meio de uma consagração de vida. Temos como fim último a evangelização e a formação de filhos de Deus. Somos chamados a SER, no interior da Igreja, discípulos e ministros da Paz; a acolher, viver e anunciar ao mundo a Paz que é o próprio Jesus (cf. Ef 2,14). Nascida no meio dos jovens, a Comunidade surgiu de um ardente desejo de evangelizar os jovens mais afastados de Deus. Transformamos uma lanchonete em um meio de atração dos jovens a Deus.A Comunidade Católica Shalom é formada por homens e mulheres que se doam a Deus.Vocação esta que pode ser vivenciada de duas formas que se complementam: a Comunidade de Vida, Comunidade de Aliança e Obra de Evangelização na vivência do Carisma de paz.






Aspectos Gerais da Espiritualidade Shalom:






-Amor incondicional por Jesus Cristo, segundo o modelo de vida fraterna proposto por São Francisco de Assis;


-Vida de oração segundo o caminho de Santa Teresa D'Ávila; 


-O espírito da Renovação Carismática Católica e o uso dos carismas do Espírito Santo a serviço da Igreja; 


-Amor filial à Virgem Maria, Rainha da Paz. 


-Forte apelo a uma profunda vida de oração; 


-Vida de louvor, Amor fraterno, Evangelho, Apostolado. 


-União da vida contemplativa e ativa; 


-Exercício do amor fraterno segundo o modelo de unidade e caridade da Trindade. 


-Opção radical pelo Evangelho e a vivência de seus conselhos; 


-Amor sincero à Igreja e um desejo real de servir no apostolado e na vida missionária.






A CONTEMPLAÇÃO





“A amizade com Deus é o âmago da nossa vocação. Decidir-se pela amizade divina e crescer nesta amizade é o segredo da vida...” (Escritos Carta à Comunidade, 55).





“Contemplação que se configura como amizade e intimidade com Deus em um caminho de oração pessoal e comunitária. Contemplação que nos faz experimentar o Amor e nos concede o dom do Amor Esponsal (base da nossa espiritualidade), esta chama viva que inflama e purifica o coração capacitando-o a aderir incondicionalmente e com vigor à bem-aventurada vontade do Pai.”(Escritos Carta à Comunidade, 53)







A UNIDADE:





“Como é bom e agradável os irmãos viverem unidos...” (Salmo 132,1-2)






O ponto central da unidade é ser reflexo da Trindade, pois as três pessoas se dão em amor, tornando a vivência dessa unidade algo sobrenatural, pois não adianta querer viver isso  contando unicamente com minhas forças. É vivê-la na carne, que com a graça de Deus, nos capacita a amar não apenas os que gosto, mas, também, amar o não amável, aquele que ninguém ama, ou tenho dificuldade de amar.





“No nosso Carisma, a Paz recebida pela contemplação do Ressuscitado que passou pela Cruz é acolhida na vida comunitária por meio da vivência da Unidade. (Escritos Carta à Comunidade, 93).






“Muito importa reconhecermos a beleza da Comunidade que torna visível o Carisma. A Comunidade é um dom. Ela é bela e nós somos profundamente gratos a ela, pois através dela Deus tanto nos presenteou. Ela possui limites, que são os nossos, pois nossa humanidade, com suas virtudes e limites, compõe a Comunidade. O amor pela Comunidade e o zelo pelo Carisma que ela manifesta são fontes de Unidade...” (Escritos Carta à Comunidade, 104).






De que forma podemos zelar pela Unidade?





1)- Acreditar e ter Zelo pelo carisma, bem como nas autoridades legitimamente constituídas.



2)- Não sendo engrenagem estranha (Do contra), e envenando ao redor(Vomitar para cima para suas autoridades, jamais para os lados, ou para baixo, pois o diálogo é o novo nome da caridade.



3)- Cobrindo (sem encobrir) as fraquezas dos irmãos (Janela de Johari).



4)- Amando os não amáveis.



5)- Sendo o feliz Terceiro.



6)- Experimentando o suave cansaço que a outros descansam.






A Evangelização





“No campo da evangelização, recordo aos irmãos da Comunidade Católica Shalom que ela nasceu com esta missão. Para nós, evangelizar não é uma questão de opção. Foi para isso que Deus nos gerou.Por isso a evangelização torna-se para nós uma necessidade vital, um feliz imperativo.A evangelização é constituída e indutora do nosso Carisma. Isto significa que quando evangelizamos com alegria, ousadia e criatividade estamos sendo nós mesmos e, ao mesmo tempo, crescemos na graça própria do Carisma que nos foi concedido...”(Escritos Carta à Comunidade, 146 e 147).




“Pouco a pouco, fui descobrindo o segredo da felicidade e da paz. Eu não as encontrei em um caminho de busca de auto-realização. Ou seja, em uma vida vivida em vista de mim mesmo, onde os outros entram na medida em que são úteis aos meus planos e projetos de felicidade. [...] A felicidade e a paz eu as encontrei na medida em que me esquecia de mim mesmo e, sem reservas, doava-me a Deus e aos outros. Este doar-se não pode ser calculado, ou mensurado segundo as minhas medidas e meus limites. Ele deve ser sem medidas como sem medidas é o Amor com o qual eu fui amado.” (Escritos Carta à Comunidade, 95).






Só no Céu teremos nosso verdadeiro descanso!





Temos diversos Ministérios no uso dos carismas da Espírito Santo, dentre eles:


Promoção Humana, 


Música, Teatro, Dança, 


Livraria, 


Liturgia, 


Lanchonete, 


Formação, 


Grupo de Oração, Pastoreio, 


Projeto Família, 


Projeto Criança, 


Acolhimento, 


Intercessão 



E precisamos de sua ajuda para Evangelizar cada vez mais pessoas, que tal juntar-se a nós !!! Venha fazer esta experiência !!!












Shalom !!!







-----------------------------------------------------





Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:






filhodedeusshalom@gmail.com


São Bernardo de Claraval e a fundação da Ordem dos Templários

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 20 de setembro de 2016 | 17:12







O Início da Ordem do Templo


(Tradução de matéria extraída de: http://www.osmtj.org/Secciones/Historia/orden.htm)


O início da Ordem do Templo é incerto e não nos chegou suficiente documentação para determinar com exatidão quando foi fundada a Ordem, como e quais são todos os seus fundadores.É desconhecida a identidade de todos os cavaleiros que deram início à Ordem dos Templários, embora entre seus fundadores se mencione Hugo de Paganis (figura associada pela historiografia oficial a um nobre da Casa dos Condes de Champanha, chamado Hugo de Payns), assim como o flamengo Godofridus de Sancto Audemaro (conhecido por Godofredo de San Omer, da família dos Castellans de San Omer em Flandres), Godofredo Bisol, Payen de Montdidier, Rossal e Archibaldo de Saint-Amand. Uma carta do Rei Balduíno nos permite conhecer outros dois cavaleiros cujos nomes são André e Gondemaro.


Pastor Carlos Moreira: Morte do ator Domingos Montagner: apelar para o castigo como dizem alguns evangélicos ou, misericórdia de Deus ?










Sobre a morte trágica do ator Domingos Montagner, li duas coisas intrigantes: os crentes estão dizendo que foi castigo de Deus porque a novela explora algumas questões culturais ligadas às comunidades ribeirinhas do São Francisco, crenças sincréticas muito comuns no Brasil entre as religiões de matriz africana e o catolicismo. Já os índios de uma aldeia próxima à cidade de Canindé do São Francisco, onde o ator faleceu, fizeram hoje um ritual de agradecimento por sua vida e expressaram: “Fiquem felizes pela alma dele, pois quando ele entrou no rio, se despediu do corpo e alma, nasceu em um mundo melhor. Algum dia os brancos irão entender isso... Ele nasceu de novo hoje... se tornou um ser de luz, pois a água não tira a vida, ela dá a vida". 

Nossa vida está nas mãos de Deus, ou de horóscopos ? O que diz a Bíblia sobre SIGNOS e ASTROLOGIA ?

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 19 de setembro de 2016 | 15:18








“Videte ne quis vos decipiat per philosophiam et inanem fallaciam secundum traditionem hominum secundum elementa mundi et non secundum Christum...” (Col II,VIII)


(Tradução do Latim: “Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos elementos do cosmo, e não segundo Cristo...” (Col 2,8)



O livro de Colossenses foi provavelmente escrito entre 58-62 dC. É  um mini-curso de ética, abordando todas as áreas da vida cristã. Paulo progride da vida individual ao lar e família, do trabalho à forma na qual devemos tratar os outros. O tema deste livro é a suficiência de nosso Senhor, Jesus Cristo, em satisfazer nossas necessidades em todas as áreas.



Versículos - chave:


Colossenses 1,15-16: "Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele."



Colossenses 2,8: “Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos elementos do cosmo, e não Cristo...”



Colossenses 3,12-13: "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós."




A carta aos Colossenses foi escrita expressamente para derrotar a heresia que tinha surgido em Colossos e que tinha ameaçado a existência da igreja. Enquanto não sabemos o que foi dito a Paulo, esta carta é a sua resposta. Podemos supor, com base na resposta de Paulo, que ele estava lidando com uma visão defeituosa de Cristo (Sua humanidade real e verdadeira e a falta de aceitação da Sua plena divindade).Ele faz um trabalho notável em nos apontar para a suficiência de Cristo. O livro de Colossenses contém instruções doutrinárias sobre a divindade de Cristo e falsas filosofias (1,15; 2,23), bem como exortações práticas em relação à conduta cristã, incluindo as amizades e o falar (3,1;4,18).Embora Paulo se dirija a muitas áreas, a maior lição para nós hoje é a suficiência total e completa de Cristo em nossas vidas, tanto para nossa salvação como para nossa santificação. Devemos conhecer e entender o Evangelho de modo que não seremos distraídos por formas sutis de legalismo e heresias contrárias ao ensinamento de Cristo e da tradição apostólica. Devemos estar atentos a qualquer desvio que diminua a centralidade de Cristo como Senhor e Salvador. Qualquer filosofia que tenta igualar-se com a verdade usando livros que afirmam possuir a mesma autoridade que a Bíblia, ou que combina o esforço humano com a realização divina da salvação, deve ser evitada. Outras filosofias contrárias ao Cristianismo não podem ser combinadas ou adicionadas à doutrina de Cristã, pois é Cristo que nos dá padrões absolutos de conduta verdadeiramente conforme a vontade do Pai. O Cristianismo é uma família, um modo de vida e o modo de relacionar-se com Deus. Boas ações, ocultismo, astrologia e horóscopos não nos mostram os caminhos de Deus. Somente Cristo mostra. Sua vontade é revelada em sua Palavra revelada e que se fez livro, que é sua carta de amor a nós; portanto, é ela que devemos conhecê-la.



O que é a Astrologia?



A Astrologia é a arte de predizer o futuro ou de interpretar acontecimentos, vidas humanas e o caráter das pessoas pelas posições dos corpos celestes. A palavra grega "Astrologia" é formada por "astron" (astro) e "logos"(palavra, dissertação) significando literalmente: uma palavra, estudo ou dissertação dos astros.



Quando surgiu?



Originou-se na Antiga Mesopotâmia como método favorito para se obter presságios com finalidades políticas e militares, no segundo milênio a.C. Destinos individuais eram determinados por presságios, avisos dos deuses, ou previsões do horóscopo, desenvolvido mais tarde. Havia na Mesopotâmia antiga uma torre ou Zigurate formada de sete andares em diferentes cores, que simbolizavam as diferentes regiões que uniam a abóbada celeste à terra. Do alto dessas torres, os adivinhos observavam o movimento dos planetas.Tanto os egípcios como os gregos adotaram a astrologia mesopotâmia, no entanto fizerem algumas alterações.



TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Blog formativo e apologético inspirado em 1Pd 3,15. Aqui você não vai encontrar matérias sentimentalóides para suprir carências afetivas, mas sim formações seguras, baseadas no tripé da Igreja, que deem firmeza à sua caminhada cristã rumo à libertação integral e à sua salvação. Somos apenas o jumentinho que leva Cristo e sua verdade aos povos, proclamando que Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14,6), e que sua Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Nossa Missão: promover a educação integral da pessoa, unindo fé, razão e cultura; fortalecer famílias e comunidades por meio da formação espiritual e intelectual; proclamar a verdade revelada por Cristo e confiada à Igreja, mostrando que fé e razão caminham juntas, em defesa da verdade contra ideologias que nos afastam de Deus. Rejeitamos um “deus” meramente sentimental e anunciamos o Deus verdadeiro revelado em Jesus Cristo: Misericordioso e Justo o qual ama o pecador, mas odeia o pecado que destrói seus filhos. Nosso lema é o do salmista: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome daí glória” (Sl 115,1).

📲Fortaleça sua fé e consciência — siga e receba as atualizações!

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger