A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Tecnologia do Blogger.
ÚLTIMAS POSTAGENS

Por que Deus ordenava o mandamento "não matarás" e mandava matar povos conquistados junto com crianças?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 1 de julho de 2015 | 09:52








É muito comum ver e ouvir esse argumento dos ateus e céticos: "Não podemos conceber de forma alguma que DEUS coloque no decálogo um mandamento dizendo: "Não matarás" e em seguida mande que Moisés mate todos os povos conquistados...”

O que diz o Sagrado Magistério sobre o DOMINGO: Dia Sagrado e de descanso para o Católico Praticante?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 30 de junho de 2015 | 11:52





§2187:Santificar os domingos e dias de festa exige um esforço o comum. Cada cristão deve evitar impor sem necessidades a outrem o que o impediria de guardar o dia do Senhor. Quando os costumes (esporte, restaurantes etc.) e as necessidades sociais (serviços públicos etc.) exigem de alguns um trabalho dominical, cada um assuma a responsabilidade de encontrar um tempo suficiente de lazer. Apesar das limitações econômicas, os poderes públicos cuidarão de assegurar aos cidadãos um tempo destinado ao repouso e ao culto divino. Os patrões têm uma obrigação análoga com respeito a seus empregados.


Forma correta de “Consagração a Jesus Cristo pelas mãos de Maria Santíssima" de São Luís de Montfort

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 28 de junho de 2015 | 23:11




É preciso lembrar que “consagração" é o nome curto dessa devoção, cujo nome completo é “consagração a Jesus Cristo, a Sabedoria encarnada, pelas mãos de Maria". Ou seja, a entrega é feita a Nosso Senhor, por meio de Sua mãe. Jesus, Ele mesmo, na Cruz, inaugurou a mediação maternal de Maria, quando disse a São João: “Eis a tua mãe", e a Maria: “Mulher, eis o teu filho". João evangelista escreve que “a partir daquela hora, o discípulo a acolheu, tomando-a intimamente para si" (Jo 19, 27). Por isso, os cristãos se entregam de modo total a Maria, repetindo o que também foi o lema do pontificado de São João Paulo II: “Totus tuus ego sum, Maria, et omnia mea tua sunt – Sou todo teu, Maria, e tudo o que é meu pertence a ti". Todo batizado é um consagrado, e ser consagrado é ser ‘separado’ para Deus; é ser santo. Somos consagrados a Deus pelo batismo. A consagração batismal é a consagração primeira, definitiva, e irrevogável a Deus! É como consagrado a Deus que todo batizado vai pautar a sua única existência de “ser criatura”: sobe o “Senhorio absoluto de Deus Uno e Trino, Criador, Salvador e Santificador. O Batismo a primeira e grande iniciação cristã - sacramento instituído por Jesus Cristo, para cunhar na alma cristã o selo indelével, indestrutível pelo qual Ele mesmo nos tornou propriedade da santíssima Trindade, filhos adotivos do mesmo Pai e herdeiro de suas graças e promessas. O Batismo é o sacramento da fé. Mas a fé tem necessidade da comunidade eclesial dos discípulos cristãos. Cada um dos fiéis só pode crer dentro da fé da comunidade eclesial.A fé fundamentada no encontro com Jesus Cristo ressuscitado pode ser redescoberta e apreendida na sua integridade e em todo o seu esplendor. “Também para nós, em nos nossos dias a fé é um dom que se deve redescobrir, cultivar e testemunhar”. para que o Senhor nos conceda como “cêntuplo” a graça, a beleza e a alegria de vivermos como discípulos cristãos.A fé que se requer para o Batismo não é uma fé perfeita e madura, mas um começo – uma iniciação -- que deve se desenvolver. Ao catecúmeno ou a seu padrinho é feita a pergunta: Que pedis à Igreja de Deus? E ele responde: A fé! Em todos os batizados, crianças ou adultos, a fé deve crescer após o Batismo, é nesta perspectiva que as consagrações paralelas tem seu papel. É por isso que a comunidade Igreja celebra cada ano, na noite pascal, a renovação das promessas batismais. A preparação para o Batismo leva apenas ao limiar da vida nova: vida em eclesialidade, porque cada batizado é agora Igreja de Cristo. O Batismo é a fonte da vida nova em Cristo, fonte esta da qual brota toda a vida cristã.Para que a graça possa desenvolver-se, é importante a ajuda dos pais, familiares e da comunidade Cristã. Este também é o papel do padrinho ou da madrinha, que devem ser cristãos firmes, capazes e prontos a ajudar o novo batizado, criança ou adulto, em sua caminhada na vida cristã. A tarefa deles é uma verdadeira função eclesial – missão. A comunidade eclesial inteira tem uma parcela de responsabilidade no desenvolvimento e na conservação da graça recebida no Batismo.A fé é dom inseparável do Batismo. O Batismo é de maneira especial “o sacramento da fé”, uma vez que é a entrada sacramental na vida de fé: é a primeira iniciação cristã.Para que o ato de fé seja humano, o “ser criatura” deve responder a Deus, crendo por livre vontade. Pois o ato de fé é por natureza voluntário. Assim sendo o ser humano é obrigado em consciência, mas não forçado, pois Deus chama os seres humanos para servi-lo em espírito e verdade.A fé que recebemos do “Corpo místico de Cristo” que é a comunidade eclesial (a paróquia), nós a guardamos com cuidado, sem cessar, sob a ação do Espirito de Deus, à semelhança de um bem - “herança” - de grande preço – a fé - encerrado em um vaso precioso – o ser humano - ela rejuvenesce e faz rejuvenescer o próprio vaso que a contém. Resumindo: Toda consagração genuinamente Cristã, é por excelência, uma consagração a Deus que se dar por meio do batismo. Qualquer outra consagração paralela é sempre secundária, ou seja, para uma melhor vivência de nossa consagração primeira que se deu pelo batismo Cristão em nome da Santíssima Trindade.

São Pedro, João Paulo II, Bento XVI e Francisco: papas “decepcionantemente humanos”



Diversas vezes, nos últimos meses, o papa Francisco defendeu explicitamente a doutrina da Igreja que rejeita a contracepção artificial. Muitos liberais se disseram “decepcionados”, porque esperavam que Francisco fosse mais “progressista”.

Também recentemente, o mesmo papa Francisco defendeu o controle natural e responsável da natalidade, afirmando: “Alguns acham que, para ser bons católicos, precisam ser como coelhos. Não! Paternidade responsável!”. Neste caso, foram os conservadores que se escandalizaram, porque esperavam que Francisco fosse mais “tradicionalista”.

Francisco não falou absolutamente nada que já não fosse bem claro na doutrina da Igreja:


Quer dizer que somente a TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO cuida e se preocupa com os Pobres ?

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 26 de junho de 2015 | 14:23







O secretário da Pontifícia Comissão para a América Latina, o leigo Guzmán Carriquiry, afirmou que:“não faz falta uma teologia da libertação” para cuidar dos pobres, basta viver o Evangelho, “o abraço da caridade, o testemunho comovido de si”.O leigo uruguaio fez esta afirmação durante um encontro convocado pelo movimento Comunhão e Libertação na cidade de Rímini, ao norte da Itália, em 21 de agosto de 2014, onde também disse que a Igreja precisa “libertar” a fé de “incrustações mundanas” para torna-la novamente atrativa.“Certamente já seus predecessores iniciaram um progressivo desmantelamento da sujeira real da cúria. João Paulo II preferia estar pelas ruas do mundo que no Vaticano. E Bento XVI disparou raios contra o carreirismo, o clericalismo, a mundanidade, a divisão, as ambições de poder e a sujeira na Igreja. Agora Francisco realiza o que seu predecessor pediu tantas vezes… e muito mais. Tudo isto faz parte da ‘revolução evangélica’ que marca uma profunda mudança do modo mesmo de ser Papa”, afirmou. Nesse sentido, destacou a continuidade entre Bento XVI e Francisco. Concluiu propondo que a encíclica Lumen Fidei seja lida à luz do pontificado do Papa Francisco, das “pérolas” de suas homilias cotidianas, de sua catequese e do “sair missionário” para compartilhar a luz da fé ad gentes.



Fonte: Aci Digital


Um dia na vida da Igreja Primitiva e o valor da Tradição oral

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 25 de junho de 2015 | 23:43







Um conto sobre coisas esquecidas do início do Cristianismo!

 




Um pastor protestante irá viajar no tempo até a era apostólica.O cientista responsável pela experiência já testou tudo. Primeiro, ele enviou na máquina o seu cachorro, Cãovino, que voltou são e salvo. Agora, enviará o jovem explorador para o tempo da igreja primitiva. E quando  o pastor estiver de volta pro futuro, será lindo ver os seus registros de como os primeiros cristãos viviam, antes de a Igreja Católica começar a deturpar a doutrina de Jesus.Este pastor verá com os próprios olhos como era verdadeiramente a Igreja no seu começo e como foi transmitida a fé e os ensinos de Cristo e dos apóstolos!!


Qual o Verdadeiro "espírito" do Concílio Vaticano II?








Por *Francisco José Barros Araújo 




Na época do CV II havia três grandes correntes teológicas: 





1) - A primeira, conservadora, era a corrente tomista, formada por homens que viam em Santo Tomás de Aquino um grande tesouro para a Igreja.




2) - A segunda, denominada Teologia das Fontes, formada por teólogos que, embora venerassem Santo Tomás de Aquino, criam que as outras riquezas da Igreja presentes na Patrística, na Bíblia, na Liturgia deveriam ser recuperadas.

Jesus Cristo era Socialista como afirma o representante da esquerda Caviar: Gregório Duvivier?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 24 de junho de 2015 | 15:40




(amai-vos, ou matai-vos um ao outro?)





COMENTÁRIOS DO BLOG BERAKASH: Em tempos de Papa Francisco, voltaram à baila, com toda a força, certas doutrinas ultrapassadas, que procuram relacionar com tentativas malabarescas os ensinamentos de Jesus aos princípios do socialismo.  Não por acaso, adeptos da Teologia da Libertação estão alvoroçados, desde a “posse” do jesuíta Francisco e a divulgação de algumas descontextualizadas citações anticapitalistas por parte da TL em causa própria. E claro que como todo legítimo e genuíno representante da Esquerda Caviar, propõe a reforma agrária e doações (como a proposta de Cristo a um melhor seguimento D’ele ao jovem rico) sempre aos outros, jamais em suas propriedades e condomínios superprotegidos (dos pobres, que tanto dizem amar e defender).

Papa Bento XVI explica "norma segura" para viver e morrer bem

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 21 de junho de 2015 | 22:26




O Papa Bento XVI falou sobre a figura do italiano São Roberto Bellarmino, cardeal, jesuíta e doutor da Igreja,que viveu no século XVI, época da Reforma Protestante, em uma de suas Catequese das quarta-feira.


O Pontífice indicou um dos escritos do santo como regra de ouro para o bom viver e bom morrer:


"No livro De arte bene moriendi – a arte de morrer bem – por exemplo, [Bellarmino] indica como norma segura do bom viver, e também do bom morrer, o meditar frequentemente e seriamente que se deverá prestar contas a Deus das próprias ações e do próprio modo de viver, bem como não buscar acumular riquezas nesta terra, mas viver de modo simples e com caridade, de modo a acumular bens no Céu", afirmou


A vida de São Luís Maria Grignion de Montfort e seu Método de Consagração a Jesus por meio de Maria






Presbítero e Confessor - Nascimento:31 de janeiro de 1673 em Montfort-sur-Meu ; Morte: 28 de abril de 1716 em Saint-Laurent-sur-Sèvre - Beatificação:1888 por Papa Leão XIII - Canonização:1947 por Papa Pio XII - Festa litúrgica: 28 de Abril - Louis-Marie Grignion, mais conhecido como São Luís Maria Grignion de Montfort (31 de Janeiro de 1673 - 28 de Abril de 1716) foi um sacerdote francês e um santo católico. Ele é reconhecido por ser um pregador e um escritor, cujos livros são amplamente lidos nos dias atuais e considerados de extrema importância no Magistério da Igreja Católica.Ele é considerado como um dos primeiros defensores da mariologia como é conhecida atualmente, e um candidato a tornar-se um doutor da Igreja. A sua estátua de Giacomo Parisini está agora colocada no nicho superior da Nave Sul da Basílica de São Pedro no Vaticano.1


Se Deus odeia apenas o pecado, mas ama o pecador, então "Deus ama o diabo ?"







Comentários do blog Berakash: a figura abaixo é perfeita na representação do "diabo" (oposto): Ele se encontra em um caminho OPOSTO, ou seja, contrário ao de Cristo. A conversão de certa forma é isto: Seguir a Cristo: Caminho verdade e vida!

Quem pisa a cabeça da serpente: Maria? Jesus Cristo ou a Igreja ? Veja a opinião de Padre Paulo Ricardo e Prof. Felipe Aquino






O QUE DIZ PADRE PAULO RICARDO?




Trata-se de uma pergunta bastante razoável, pois desde o Livro do Gênesis subsiste a ideia de que alguém esmagará a cabeça da serpente (Satanás):"Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar." (3,15).

Por que o Papa Francisco desagrada a progressistas e conservadores?

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 19 de junho de 2015 | 14:24







Alguns aspectos a levar em consideração antes de responder a essa pergunta:





É preciso entender que o papa não governa com interesse de agradar a grupos, mas pensando no bem de toda a Igreja a qual é chamado a pastorear. Desde que George Bush propôs, durante uma entrevista, uma distinção entre “unificadores” e “divisores”, a mídia norte-americana vem se perguntando continuamente sobre cada presidente dos Estados Unidos: "Será que ele é um unificador ou um divisor?". Francisco é um papa impossível de enquadra-lo em nossos estereótipos pré concebidos, e que  pode desagradar conservadores e progressistas ao mesmo tempo.Muitos católicos que se identificam como conservadores ou como progressistas vão se decepcionar com o Papa Francisco, cujo programa de renovação espiritual, continuidade doutrinal e ênfase nos pobres não se encaixa em nenhum dos moldes tradicionais, disse o eminente cardeal alemão Walter Kasper, teólogo e presidente emérito do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, disse que o Papa Francisco também vai enfrentar resistência dentro da Cúria, que precisa tanto de uma renovação organizacional quanto de uma mudança de mentalidade. As tentativas de reforma irão trazer resistências e dificuldades, "assim como com todas as grandes instituições", disse ele em uma entrevista ao jornal italiano Il Foglio:"No entanto, esse papa é muito determinado: ele sabe o que quer", disse. O cardeal de 80 anos, que era elegível por apenas cinco dias para ser parte do conclave que elegeu o novo papa, é muito apreciado pelo Papa Francisco, que chamou o cardeal de um "teólogo em forma". Durante o seu primeiro discurso público, no Ângelus, o papa se referiu a uma das obras publicadas recentemente pelo cardeal que "me fez muito bem".Kasper disse ao jornal italiano que "não é possível enquadrar (o papa) no clássico debate europeu conservadores-progressistas", que já é um esquema esgotado. Muitas pessoas estão entusiasmadas com ele: ele é um pastor de verdade, tem um grande charme e uma abordagem imediata com as pessoas" e fala de uma forma direta e compreensível, disse Kasper. Há aqueles "que o acusam de fazer um show, mas, a meu ver, ele está dando um testemunho autêntico: ele vive o que diz".O fato de o papa tentar viver simplesmente "lhe dá credibilidade. Ele não vive como um príncipe. Bento XVI também era uma pessoa simples, mas havia se adequado um pouco com certas formas que Francisco rejeita", disse o cardeal alemão."Muitos vão se decepcionar com Francisco", disse ele, presumindo que o chamado ramo conservador já se sente decepcionado "porque ele não tem a estatura intelectual de Bento XVI e, depois, porque ele aboliu a corte pontifícia – algo pelo qual eu lhe sou grato, era um barroquismo anacrônico". O cardeal prevê também, que a chamada ala progressista não ficará feliz, até porque, mesmo que o papa tenha dado início a uma mudança de estilo, "ele não vai mudar o conteúdo". Entre ele e Bento XVI, há continuidade na doutrina, disse. O Papa Francisco não vai mudar nada no celibato dos padres e não vai abrir às ordenações das mulheres,nem promover outras questões "progressistas" que não fazem parte do ensino da Igreja.O Papa Francisco "não é um conservador nem um progressista. Ele quer uma Igreja pobre e dos pobres", e está ciente de que uma grande parte do mundo vive na extrema pobreza, disse o cardeal.Dado o nível de miséria no mundo, "eu acredito que ele vai mudar a agenda da Igreja" de modo ela "leve mais a sério os problemas" do mundo em desenvolvimento."O modelo de civilização ocidental não funciona mais", e "o liberalismo não responde aos problemas da miséria difusa no mundo", afirmou.O cristianismo é a única força espiritual e intelectual no mundo de hoje que tem uma alternativa para o futuro", disse o cardeal. O seu sucesso não depende da força nos números, mas sim na determinação dos católicos de serem, como chamou o Papa Bento XVI, uma "minoria criativa", influenciando o mundo secularizado e conturbado.O chamado do Papa Bento XVI a combater o secularismo está sendo posto em prática com o seu sucessor, disse Kasper. "Hoje, com Francisco, abre-se uma temporada de renovação espiritual".A renovação envolve a própria Igreja, afirmou Kasper, começando pela Cúria. O Papa Francisco já começou a trabalhar na forma como as autoridades da Cúria pensam em si mesmas, insistindo que a mentalidade da Cúria "não deve ser de poder e burocracia, mas sim de serviço".A reforma da Cúria era um "desejo quase unânime dos cardeais" presentes no conclave que elegeu o Papa Francisco em março.O maior problema da Cúria, segundo ele, é a falta de comunicação entre os presidentes de todos os escritórios vaticanos. "A mão direita não sabe o que faz a mão esquerda"."Os chefes de dicastério devem se ver frequentemente, ao menos uma vez por mês", e devem ser capazes de "ter acesso diretamente ao papa, sem passar pela Secretaria de Estado, que ultimamente funcionava como órgão de governo intermediário", disse o cardeal.


A crise nas famílias e na da educação das crianças








As mudanças no conceito de família e suas desastrosas consequências para a educação das crianças pelas atuais propostas dos novos modelos de famílias, é a motivação abaixo desta reflexão:




O debate em torno das novas propostas de família traz à tona uma questão que, muitas vezes, passa despercebida: a educação das crianças. O lar, conforme ensina o Papa Paulo VI, é "a primeira escola das virtudes sociais de que as sociedades têm necessidade". A mãe e o pai, por conseguinte, têm não só o dever, mas também o direito de transmitir aos filhos aqueles tantos valores que convergem para uma correta compreensão da dignidade da pessoa humana. Portanto, esse direito dos pais é inegociável e não pode de maneira alguma ser usurpado ou vilipendiado.


Conheça a nova encíclica de Francisco: “Laudato si” – “Louvado seja” em português

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 18 de junho de 2015 | 17:18







Laudato si, Povo Católico!


“Laudato si” – “Louvado seja” em português – é a primeira encíclica totalmente escrita pelo Papa Francisco (lembremos que a “Lumen Fidei” foi iniciada por Bento XVI) e como todos esperavam, fala sobre ecologia. Mas, se você acha que todo católico vai virar vegano e começar a abraçar árvores, pode aproveitar o tema ecológico e tirar o cavalo da chuva! - “Laudato si” é um dos documentos mais lúcidos e corajosos dos últimos tempos. Vai fundo no problema e propõe uma nova ecologia: a Ecologia Integral. Quer saber o que é isso? Então baixe o texto oficial da encíclica aqui e acompanhe a nossa exploração desse documento fantástico!


"Qual a religião verdadeira?" – Você tem coragem de ler até o fim?






Não é raro se ouvir exclamações assim:




“Com tantas religiões no mundo, é difícil saber qual a verdadeira…”

Papa Francisco volta a deixar bem claro: “A Igreja não tem ligação com nenhum sistema político”

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 17 de junho de 2015 | 23:09






Francisco pede que os bispos “não desperdicem energia em divisões” e sim protejam “a transcendência humana”.



“Não desperdicem energia em divisões e confrontos. Optem por construir e trabalhar juntos", pediu o papa Francisco aos bispos da ilha de Porto Rico, que viajaram ao Vaticano para realizar a sua “visita ad limina apostolorum”, ou seja, o seu encontro com o pontífice “junto aos túmulos dos apóstolos”.



O papa recomendou que os bispos “se distanciem de todas as ideologias ou tendências políticas que levam a perder tempo e a desperdiçar o zelo genuíno pelo Reino de Deus. A Igreja não tem ligação com nenhum sistema político. Ela deve ser sempre um sinal e uma proteção da transcendência da pessoa humana”.


O polêmico dom de línguas



Há pessoas que acham que possuem este dom, mas podem estar enganadas, influenciadas por processos de autossugestão. Existem casos até de possessão demoníaca que se assemelham ao dom de línguas.



Jesus disse: “Estes são os sinais que acompanharão os que creem: em meu nome expulsarão demônios, falarão línguas novas...” (Mc 16, 17).


Maria é pouco citada nas escrituras como afirmam os protestantes querendo desvalorizá-la ?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 16 de junho de 2015 | 22:53






Passagens que justificam a honra e veneração a Maria:





“Deem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra.”(Rom 13,7)




“Honra teu pai e tua mãe, a fim de que venhas a ter vida longa na terra que Yahweh, o teu Deus, te dá.” (Exodo 20,12)




“Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.” João 19,26-27

Bento XVI: "a igreja católica rejeita o fideismo, isto é, crer contra a razão"!






COMENTÁRIOS DO BLOG BERAKASH: “Se Lutero dizia que a razão é a prostituta do diabo, a Igreja Católica afirma que a fé a razão são as duas asas que Deus nos deu para chegarmos até ele.” - Fideísmo (do latim fides, fé) é uma doutrina religiosa que prega que as verdades metafísicas, morais e religiosas, como a existência de Deus, a justiça divina após a morte e a imortalidade, são inalcançáveis através da razão, e só serão compreendidas por intermédio da fé. Foi condenado pela Igreja Católica, pelo seu líder à época, o Papa Pio IX, no século XIX por meio do concílio Vaticano I.Os fideístas procuram se esquivar de qualquer tipo de argumentação para que possam apoiar sua fé em Deus sem qualquer tipo de racionalização. Porém, esta corrente teológica é flagrada em aparente contradição quando utiliza a própria razão para expor sua doutrina e depois negar seu emprego em questões de fé. A principal critica ao fideísmo está relacionada a esta aparente contradição, como diz Norman Geisler:“Se alguém não tem razão para não usar a razão, então essa posição é indefensável. Não há razão para que se aceite o fideísmo”.A ideia central do fideísmo é que as questões religiosas não podem ser justificadas por meio de argumentos ou provas, mas apenas pela fé. Os fideístas mais radicais, como o filósofo dinamarquês Kierkegaard, defendem que justificar a nossa crença em Deus é impossível, pois a natureza divina está além de nossa compreensão, e também uma opção indesejável, pois ao fazê-la retiramos parte da essência da fé, que seria acreditar mesmo sem provas. Este tipo de fideísmo é muitas vezes qualificado como uma forma de irracionalismo (negação da razão). Por outro lado, Blaise Pascal e Santo Agostinho defendem uma forma mais moderada de fideísmo segundo a qual, apesar de a fé ter um estatuto privilegiado em matérias religiosas, podemos apelar à razão para a fundamentá-la.A Igreja Católica condenou o fideísmo porque dentro da crença católica defende-se a existência de uma faculdade especial, partilhada por poucos e determinada pela fé, destinada à interpretação dos mistérios.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Blog formativo e apologético inspirado em 1Pd 3,15. Aqui você não vai encontrar matérias sentimentalóides para suprir carências afetivas, mas sim formações seguras, baseadas no tripé da Igreja, que deem firmeza à sua caminhada cristã rumo à libertação integral e à sua salvação. Somos apenas o jumentinho que leva Cristo e sua verdade aos povos, proclamando que Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14,6), e que sua Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Nossa Missão: promover a educação integral da pessoa, unindo fé, razão e cultura; fortalecer famílias e comunidades por meio da formação espiritual e intelectual; proclamar a verdade revelada por Cristo e confiada à Igreja, mostrando que fé e razão caminham juntas, em defesa da verdade contra ideologias que nos afastam de Deus. Rejeitamos um “deus” meramente sentimental e anunciamos o Deus verdadeiro revelado em Jesus Cristo: Misericordioso e Justo o qual ama o pecador, mas odeia o pecado que destrói seus filhos. Nosso lema é o do salmista: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome daí glória” (Sl 115,1).

📲Fortaleça sua fé e consciência — siga e receba as atualizações!

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger