A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Tecnologia do Blogger.
ÚLTIMAS POSTAGENS

Podemos nos “desbatizar” como fazem alguns ateus e protestantes com o batismo Católico?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 26 de abril de 2015 | 12:33

(GESTO CERIMONIAL SIMBÓLICO COM SECADOR PARA O INÚTIL DESBATISMO)
























Romanos 11,29: “Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.” - Esta declaração de Paulo revela um detalhe do caráter de Deus Pai. O que Deus dá não tira mais, pois é dado para sempre. Citamos como exemplo a maior dádiva: “Porque Deus amou o de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3,16). E Deus Pai deu o seu Filho pelos perdidos e pecadores. “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”  (Rm. 5,8). Na cruz de Cristo, Deus decretou a graça total e universal. “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens” (Tt. 2,11). Está tudo consumado, e Deus não volta atrás, porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. Tudo quanto Deus faz  é perfeito e absoluto. “Toda a boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação” (Tg. 1,17).Se Deus se arrependesse estaria confessando que errou, e Deus não erra. É por isso que a graça de Deus (dom de Deus) é superior ao pecado. “Onde o pecado abundou, superabundou a graça” (Rom 5,20).




Algumas pessoas vão à paróquia e pedem que seu Batismo seja cancelado - Mas será que isso é possível?

 
































Têm circulado na internet, e depois nas mesas dos escritórios paroquiais, solicitações de “desbatizamentos”, como se as pessoas quisessem dizer: “Eu recebi o Batismo quando era completamente inconsciente, mas agora não quero ter nada a ver com a Igreja Católica”. Seja qual for a resposta dada a estas petições, para a fé esta não tem nenhum valor sacramental. O Batismo, de fato, imprime um caráter indelével, que nenhum ato posterior poderá jamais cancelar. Por outro lado, a irreversibilidade deste dom é um sinal da fidelidade absoluta de Deus, não uma condenação!!! - Deus se empenhou em amar o ser humano, salvá-lo e guiá-lo, caminhar com ele pelas estradas do mundo, ainda que nossos olhos sejam incapazes de reconhecê-lo. E Deus não pode falhar às suas promessas. Mesmo que o homem decida rejeitá-lo. Não fui eu que escolhi ser católico, mas Deus muitos antes que nascêssemos nos escolheu e nos elegeu, nada é coincidência, tudo é providência, pois está escrito:




João 15,16:Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi.




Ef 1:4-5:“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em caridade, e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.”





Romanos 8,29-30: Os que ele distinguiu de antemão, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que este seja o primogênito entre uma multidão de irmãos. E aos que predestinou, também os chamou; e aos que chamou, também os justificou; e aos que justificou, também os glorificou.




Romanos 9,8-27: Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa é que serão considerados como descendentes...Antes mesmo que fossem nascidos, e antes que tivessem feito bem ou mal algum (para que fosse confirmada a liberdade da escolha de Deus, que depende não das obras, mas daquele que chama), foi dito a Rebeca: O mais velho servirá o mais moço (Gn 25,23). Como está escrito: Amei Jacó, porém aborreci Esaú (Ml 1,3). Que diremos, pois? Haverá injustiça em Deus? De modo algum.Porque ele disse a Moisés: Farei misericórdia a quem eu fizer misericórdia; terei compaixão de quem eu tiver compaixão (Ex 33,19). Dessa forma, a escolha não depende daquele que quer, nem daquele que corre, mas da misericórdia de Deus. Por isso, diz a Escritura ao faraó: Eis o motivo por que te suscitei, para mostrar em ti o meu poder e para que se anuncie o meu nome por toda a terra (Ex 9,16). Portanto, ele tem misericórdia de quem quer, e endurece a quem quer. Dir-me-ás talvez: Por que ele ainda se queixa? Quem pode resistir à sua vontade? Mas quem és tu, ó homem, para contestar a Deus? Porventura o vaso de barro diz ao oleiro: Por que me fizeste assim?Ou não tem o oleiro poder sobre o barro para fazer da mesma massa um vaso de uso nobre e outro de uso vulgar? (Onde, então, está a injustiça) em ter Deus, para mostrar a sua ira e manifestar o seu poder, suportado com muita paciência os objetos de ira preparados para a perdição, mostrando as riquezas da sua glória para com os objetos de misericórdia, que de antemão preparou para a glória? (Esses somos nós, que ele chamou não só dentre os judeus, mas também dentre os pagãos.) É o que ele diz em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo, e amada a que não era amada. E no lugar mesmo em que lhes foi dito: Vós não sois meu povo, ali serão chamados filhos de Deus vivo (Os 2,1). A respeito de Israel, exclama Isaías: Ainda que o número de filhos de Israel fosse como a areia do mar, só um resto será salvo.





Portanto, doravante tenha esta certeza:






Você não é católico(a) por mero acaso! Você é um eleito de Deus! Valorize seu batismo e sua eleição a partir de hoje! Você não é um intruso no mundo, ou mera obra do acaso, você é um convidado, um eleito, um pré-destinado de Deus!




COM RELAÇÃO A DOUTRINA DO REBATISMO – ELA NÃO É CRISTÃ, MAS UMA PRÁTICA INVENTADA PELOS ADVENTISTAS!

 




Diversas pessoas têm se perguntado: “Se existe ‘um só batismo’ (Efésios 4,5), por que rebatizar pessoas já batizadas por imersão nas águas ?” Conforme as escrituras o batismo Cristão em nome da Santíssima Trinade, por imersão só pode ser ministrado uma única vez a cada indivíduo. A Igreja Católica só faz o rebatismo quando este não é feito em nome da Trindade como ordenou Cristo em Mateus 28,19 - Efésios 4,1-6 fala a respeito da unidade que deveria existir entre todos aqueles que ingressaram na comunidade dos crentes através do mesmo rito batismal. O “um só batismo” é o batismo nas águas, o rito público de confissão da única fé no único Senhor. O batismo é único, não por ter uma única forma ou por ser ministrado uma única vez, mas por ser a iniciação em Cristo, no único corpo”. Como todos os crentes se tornaram membros do corpo de Cristo através do batismo, esse rito é um “fator unificador” da igreja.Por meio desse ato público, a pessoa se compromete a deixar de servir o pecado, passando a viver “em novidade de vida” (Romanos 6,1-7). A nova vida em Cristo implica na aceitação de Cristo como Salvador e Senhor, bem como na vivência prática de Sua vontade revelada nas Escrituras. Portanto, contra fatos não existem argumentos contrários, o batismo nas águas como sacramento, e feito em nome da Trindade, só pode ser ministrado uma única vez no início da vida cristã.



Adaptado de: Aleteia






-----------------------------------------------------





Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:






filhodedeusshalom@gmail.com

A Presença Real de Cristo na Eucaristia é chamada assim "por antonomásia" — Você sabia disso?




Por *Francisco José Barros Araújo




Nestes breves apontamentos, propomo-nos a decompor e explicar, de forma clara e precisa, o profundo significado da doutrina da Transubstanciação e da expressão tradicional "Presença Real". 


Em nosso corpo, na natureza e em todo o universo criado, tudo parece estar submetido ao fluxo constante das transformações e mudanças. Crescemos, envelhecemos, as estações se sucedem, a matéria se modifica e os seres vivos passam continuamente por processos de geração e corrupção.


Entretanto, quando a Igreja fala da Eucaristia, ela nos introduz em uma realidade que transcende as mudanças ordinárias observadas no mundo físico. Na consagração, não ocorre uma simples alteração exterior, nem uma transformação simbólica, psicológica ou meramente espiritual. 

Se a fé é suficiente para a nossa Salvação em Cristo, para que a doutrina ? - O que salva ? A fé ou a doutrina ?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 25 de abril de 2015 | 20:57

























Se ter fé é confiar em alguém, então para que serve a doutrina?



Uma reflexão sobre a necessidade de recuperar a conexão entre fé e verdade.

Mitos e verdades, vantagens e desvantagens sobre a #Terceirização no Brasil

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 18 de abril de 2015 | 23:23






Você acorda cedo, passa na padaria para comprar pão, frios e leite para o café da manhã, dá banho nos seus filhos, coloca-os no transporte escolar e se arruma para ir ao trabalho. Para evitar o stress do trânsito, decide pedir um desses serviços moderninhos de transporte através de um aplicativo. Chega cedo no trabalho e enfim começa seu dia. Talvez você não tenha notado, mas nem bem duas horas se passaram e você já terceirizou ao menos cinco serviços essenciais do seu dia a dia para completos estranhos. No Brasil, a discussão emperrou. Passamos os últimos 24 anos definindo o que era ou não a atividade de uma empresa e, portanto, o que poderia ser terceirizado. Na falta de legislação clara, nossa Justiça do Trabalho precisou ser acionada para definir, por exemplo, se plantar laranjas era a atividade principal de uma empresa que produzisse sucos, ou se esta atividade poderia ser terceirizada sem riscos. Toda esta discussão pode enfim deixar de existir, agora que o Congresso desengavetou um projeto de 1998 para regular a situação. Como era de se esperar, o tema gerou confusão. Entre vídeos de atores globais e manchetes sensacionalistas, não foi difícil se perder nessa história. Mas, no meio de tudo isso, o que há de mito e o que há de verdade?

A DITADURA DO CENTRALISMO DEMOCRÁTICO COMUNISTA

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 6 de abril de 2015 | 00:53




É dito pelos defensores de carteirinha deste sistema que,o centralismo-democrático é a forma mais democrática de funcionamento partidário. Depois de uma ampla discussão interna, as diretrizes são aprovadas com direito ao voto para todos os membros do partido. Depois de aprovada a política, todos os membros devem implementar a mesma política, mesmo que tenham divergido. Assim prevalece a vontade da maioria do partido.


#Creio na Ressurreição da Carne! Como entender este dogma fundamental da fé Cristã ?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 4 de abril de 2015 | 19:57







Esta verdade afirma a plenitude de imortalidade à qual o homem está destinado; constitui, portanto, uma lembrança da dignidade da pessoa, especialmente do seu corpo.No final do Símbolo dos Apóstolos a Igreja proclama: "Creio na ressurreição da carne e na vida eterna". Nesta fórmula, estão contados de uma forma breve os elementos fundamentais da esperança escatológica da Igreja.A Igreja proclamou, em muitas ocasiões, a sua fé na ressurreição de todos os mortos no final dos tempos. Trata-se, de certo modo, da 'extensão' da Ressurreição de Jesus Cristo, "o primogênito entre uma multidão de irmãos" (Rm 8,29) a todos os homens, vivos e mortos, justos e pecadores, que terá lugar quando Ele vier no final dos tempos. Com a morte, a alma separa-se do corpo; com a ressurreição, corpo e alma unem-se de novo entre si, para sempre (cf. Catecismo, 997). O dogma da ressurreição dos mortos, ao mesmo tempo em que fala da plenitude da imortalidade à qual o homem está destinado, é uma viva lembrança da sua dignidade, especialmente na sua vertente corporal. Fala da bondade do mundo, do corpo, do valor da história vivida dia a dia, da vocação eterna da matéria. Por isso, contra os gnósticos do século II, falou-se da ressurreição da carne, ou seja, da vida do homem no seu aspecto mais material, temporal, mutável e, aparentemente, caduco. São Tomás de Aquino considera que a doutrina sobre a ressurreição é natural em relação à causa final (porque a alma está feita para estar unida ao corpo e vice-versa), mas é sobrenatural em relação à causa eficiente (que é Deus). O corpo ressuscitado será real e material, mas não terreno nem mortal. São Paulo opõe-se à ideia de uma ressurreição como transformação que se leva a cabo dentro da história humana e fala do corpo ressuscitado como 'glorioso' (cf. Fl 3,21) e 'espiritual' (cf. 1 Cor 15,44). A ressurreição do homem, como a de Cristo, terá lugar, para todos, depois da morte. A Igreja não promete aos homens, em nome da fé cristã, uma vida de sucesso assegurado nesta terra. Não haverá, assim, uma utopia, pois a nossa vida terrena estará sempre marcada pela Cruz. Ao mesmo tempo, pela recepção do Batismo e da Eucaristia, o processo da ressurreição já começou de algum modo (cf. Catecismo, 1000). Segundo São Tomás, na ressurreição, a alma informará o corpo tão profundamente, que nele ficarão refletidas as suas qualidades morais e espirituais (Cf. São Tomás, Summa Theologiae, III. Suppl., qq. 78-86). Neste sentido, a ressurreição final, que terá lugar com a vinda de Jesus Cristo na glória, tornará possível o juízo definitivo de vivos e defuntos. Com respeito à doutrina da ressurreição, podem ser acrescentadas quatro reflexões: – a doutrina da ressurreição final exclui as teorias da reencarnação, segundo as quais a alma humana, depois da morte, emigra para outro corpo, repetidas vezes se for preciso, até ficar definitivamente purificada. A esse respeito, o Concílio Vaticano II falou do "único curso da nossa vida", pois "está determinado que os homens morram uma só vez" (Heb 9,27).

Por que Jesus não aparece nos relatos bíblicos a Maria sua mãe após a ressurreição?



Atos 10,40-41: “A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse,Não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dentre os mortos.


RESPOSTA:

Cristo aparece aos apóstolos e a alguns discípulos, para fortalecer a fé destes que estava enfraquecida em virtude dos acontecimentos brutais de sua morte, mas não era este o caso de Maria.Assim como Abraão é considerado o pai da fé, por acreditar que Deus mesmo retirando a vida de seu filho era capaz de devolvê-la, Maria por consequência se torna a mãe da fé, pois acreditou sempre na promessa de Deus na anunciação. Portanto, diante de todos os fatos de sua vida pessoal: nascimento difícil de Jesus, fuga para o Egito e bem como na paixão e morte de seu filho, jamais vacilou na fé, pois ela sempre acreditou nestas promessas:


Lucas 1,31-33: “E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.”




LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

A descida de Cristo a Mansão dos mortos após sua morte no Sábado Santo

(por que Eva está com o pulso esquerdo sem a mão?)





A FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA:





1 Pedro 3,18-20 : “Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; No qual também Ele foi, e pregou aos espíritos em prisão;Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a paciência de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água.”



QUE REFORMA POLÍTICA QUEREMOS ?

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 3 de abril de 2015 | 12:18



Este tema já apareceu diversas vezes no cenário político, mas, em resposta às manifestações de junho de 2013 – quando ele veio à tona junto a outros temas – os movimentos sociais da base governamentista resolveu chamar a sociedade para a participação com a finalidade aprovar ou não uma Constituinte Exclusiva da Reforma do Sistema Político.


Mas afinal qual reforma política deverá será pautada?


É sabido e foi explícito nas manifestações recentes que todos querem uma reforma política, seja dos mais ricos aos mais pobres, da esquerda ou da direita política. Diante desse contexto se provoca para o debate que vai além do Plesbicito que apenas convoca a sociedade para dizer sim ou não. A instituição se soma as outras organizações da sociedade civil que questionam qual a reforma do sistema político está sendo pensada para o país após aprovação do plesbicito ?


A Contradição de Jean Wyllys: “Não Defendo Pedofilia, Mas…” Segundo Olavo de Carvalho

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 2 de abril de 2015 | 22:33


(foto reprodução)



Jean Wyllys para Olavo de Carvalho: “não defendo pedofilia, mas o direito da criança usar o seu corpo"




Por Alberto Thieme





Ernst Höhm foi o mais poderoso chefe da SA nazista, ou dos “camisas pardas”, o grupo paramilitar de Hitler, e um dos mais de seus destacados chefes nazistas, antes do famoso massacre em julho de 1934, quando centenas de membros do Partido Nazista foram assassinados pelo ditador. Uma das questões mais curiosas, senão doentias de Höhm era a sua cosmovisão de violência revolucionária e sua idolatria egocêntrica ao homossexualismo.Na verdade, Hitler eliminou o chefe da SA porque este se tornou uma ameaça à estabilidade do regime, como também a SA havia se tornado uma confraria homossexual de Höhm. Mas o que pensava Höhm a respeito? Homossexual assumido, Höhm pregava, intramuros, que a homossexualidade deveria ser um objeto de culto idolátrico entre seus partidários. Era uma forma de coesão interna e culto místico de lealdade entre seus membros, junto com a concepção arianista da raça. Alguém notará alguma semelhança ou coincidência com os métodos, estruturas de pensamento e coesão grupal do movimento homossexual atual? A diferença é que a camisa mudou de cor. É rosa ou arco-íris. Recentemente, o deputado e militante homossexual Jean Wyllys escreveu uma carta ameaçadora ao jornalista Olavo de Carvalho, esperneando com os mais grotescos impropérios, em razão das declarações que o dono do Mídia Sem Máscara fez em seu programa, True outspeak.

Luiz Felipe Pondé: "O Brasil perdeu o medo do PT que chegou ao fim de uma era!"

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 26 de março de 2015 | 09:10




(foto reprodução)




*Por Luiz Felipe Pondé





Temos que reconhecer: chegamos ao fim de uma era! O PT vive seu outono. Melhor voltar para o pátio da fábrica onde nasceu e de onde nunca deveria ter saído! Há que se ter uma certa grandeza, mesmo no pecado (o desejo de poder é o pecado máximo de toda a política), e o PT se revelou incapaz até de pecar com elegância.Este outono do PT não se deve apenas às manifestações contra seu governo. Essas manifestações, diferentes das patrocinadas pelo "PT e Associados", manifestações com todos os tiques de política de cabresto e mazelas sindicalistas (passeata chapa branca), trazem algo de novo para o cenário, que deixa o "PT e Associados" em pânico. A tendência é a elevação da violência por parte da militância.O Brasil perdeu o medo do PT e da esquerdinha pseudo. As pessoas descobriram que o mal-estar com essa turminha não é coisa de "gente do mal" (não é coisa de gente do mal, é coisa de gente bem informada), como a turminha pseudo diz, mas sim que somaram 2 + 2 e deu 4: o PT é incompetente para governar! 









Afundou quase tudo em que tocou, seja municipal, estadual ou federal (e a Petrobras)! Mas essa morte do PT significa mais do que o fim de um partido que será esquecido em cem anos.O fim do PT significa que o ciclo pós-ditadura se fechou. No momento pós-ditadura, a esquerda detinha a reserva de virtude política e moral, assim como de toda a crítica política e social. Ainda que a história já tivesse provado que todos os regimes de esquerda quebram a economia (como o PT quebrou a nossa) ou destroem a democracia (como os setores mais militantes do partido gostariam de fazê-lo).Vide o caso mais recente e mais próximo, a Venezuela: economia destruída (e com petróleo!) e democracia encerrada de uma vez por todas. Como será que nossa diplomacia, ridícula como quase tudo que o governo do PT toca, reagirá ao fato de ele, Maduro, ter se dado plenos poderes para matar e torturar em nome do socialismo?Resta pouco espaço para o governo. A tendência é que a presidente fale apenas a portas fechadas para plateias seletas por medo de tomar mais uma panelada. Com a economia em frangalhos, fica difícil para a presidente enterrar o petrolão em consumo, como seu antecessor o fez durante o escândalo do mensalão. Quando as pessoas estão felizes comprando é fácil fazer vista grossa à corrupção. Quando o bolso esvazia, o saco fica cheio! Dizer que a corrupção da Petrobras nada tem a ver com o partido no poder é piada! A ganância do novo rico (o PT) aqui mostra seus dentes: querendo enriquecer rápido, meteu os pés pelas mãos e com isso sacrificou a imagem de redentor que o partido tinha para grande parte da classe média. Ele ainda detém o controle de parte da população mais pobre (como a Arena no final da ditadura), mas logo perderá esse trunfo.É verdade que ainda muitos professores, estudantes, artistas, jornalistas e intelectuais permanecem sob a esfera de influência da "estrela mentirosa". Mas isso também vai passar na hora em que muitos deles perderem o medo de serem chamados de "reacionários". Reacionário hoje é quem se fecha ao fato de que a história andou e as pessoas já não têm mais medo do PT e da sua turminha! Infelizmente, o governo, diante da história que arromba a porta, parece um grupo de náufragos num barquinho, fugindo da traição que perpetrou, xingando a água, dizendo que as ondas são fascistas e que a tempestade é mal-intencionada. Não, quem discorda hoje do governo federal não é gente "fascista", é gente que viu que o projeto do PT para o Brasil acabou. É gente educada, bem preparada, autônoma e que está de saco cheio do tatibitate do PT. Sem líderes significativos, sem propostas que criem a credibilidade necessária para sair da lama, a melhor coisa que o PT pode fazer é pedir licença e sair de cena. Não acho que haja justificativa (ainda) para o impeachment, e devemos preservar as instituições. Mas a água passa debaixo da ponte. Quatro anos é tempo bastante para se afogar na vergonha. E, aí, a humildade será mesmo essencial, não? Sim, mas o PT é pura empáfia!






*Luiz Felipe Pondé, escritor, filósofo e ensaísta, é doutor em Filosofia pela USP e professor do Departamento de Teologia da PUC-SP e da Faculdade de Comunicação da FAAP.










------------------------------------------------------

 

 




APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 


 

filhodedeusshalom@gmail.com



A "amizade com Deus" que nos leva a uma verdadeira e sadia amizade com o próximo!

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 24 de março de 2015 | 18:47





“Buscar-me-eis e me encontrareis: procurar-me-eis do fundo do coração, e eu me deixarei encontrar por vós.”( Jer 29,13s )

A DISCIPLINA CRISTÃ: “É preciso entregar este irmão a Satanás para que seja salvo sua alma...(I Cor 5,5)” – Como entender isto ?

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 23 de março de 2015 | 08:59









1 Coríntios 5,1-5: “Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem possua a mulher de seu pai. Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.”
 

O que foi o "espinho na carne" de Paulo?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 21 de março de 2015 | 18:28





Várias explicações sobre a natureza do espinho na carne de Paulo já foram dadas! Elas variam de tentação incessante, doença intratável ou crônica, a perseguição de seus antigos irmãos de fé os Judeus, e até pasmem, já houve quem disse que eram tentações na "área sexual".

Senador Cristovam Buarque, ex-filiado ao PT e o Jurista Dr. Ives Gandra afirmam: “Não há nada de golpismo no impeachment"

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 20 de março de 2015 | 09:55




 
(Foto reprodução -  Adriano Vizoni/Folhapress)



Há, sim, motivos suficientes para iniciar um processo de impeachment contra Dilma!





O jurista Dr. Ives Gandra, no artigo, refere-se à “destruição da Petrobras, reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma como presidente do Conselho e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante 8 anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado, e por operações administrativas desastrosas” - Desde que foi publicado na Folha de S. Paulo do dia 3 de fevereiro, o artigo abaixo, de autoria do grande jurista Dr. Ives Gandra Martins, é um dos temas mais abordados no Congresso, na imprensa, nas redes sociais:


A culpa de tudo é da Globo e ponto final !!!

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 19 de março de 2015 | 23:01




COMENTÁRIOS DO BLOG BERAKASH: Aprendi recentemente com os petistas que dois milhões de pessoas tomaram as ruas do país em protesto contra o governo porque a Globo simplesmente os convocou. Sim, caros leitores: se a maior emissora do país registra em sua programação o maior protesto da história do Brasil é porque ela claramente está se opondo ao governo e convocando as pessoas para o ato. E o brasileiro é como um zumbi: ele viu os protestos sendo noticiados na televisão no domingo de manhã, vestiu sua camisa verde e amarela e tomou conta das ruas sedento por carne humana. Grave bem isto: tudo que acontece de errado nesse país é culpa da Globo. Depois da Tramontina, da CIA, da crise recente de 1929 e do governo FHC, o Partido dos Trabalhadores, sob o comando de Rui Falcão, mira na velha responsável por tudo de ruim que acontece no Brasil, quando todas as outras hipóteses falham: a Rede Globo. Afinal, vai que cola? Rui Falcão afirmou:“a mobilização das emissoras foi responsável pelo sucesso das manifestações“Prezado Rui, o responsável único pelo sucesso das manifestações foi o seu partido e todas atitudes tomadas por ele, nada além disso. O PT é como um adolescente que culpa os EUA e o capitalismo por todas mazelas do mundo — só que o tempo passa e o amadurecimento não vem. Penso que há duas hipóteses para tal:Completo atraso mental, ausência de noção de responsabilidade, delegação de culpas e fracassos(esquerdopatia) ou:Fingimento completo, noção exata de suas falhas, contradições, mentiras e crimes, e a transferência consciente de responsabilidade para enganar parte de sua militância, o famoso incitamento dos 7% que ainda acreditam em Dilma. Ao adotá-la, oferecendo um cinismo delivery pros militantes/simpatizantes, o PT tenta colocar a Rede Globo como a representante do que há de pior em nossa imprensa. Nos sites pagos pelo governo, como CartaMaior, Carta Capital, Conversa Afiada, e outros panfletos petistas, mantidos através de dinheiro do contribuinte, as mentiras propagadas pela ala mais radical do PT e outros partidos de esquerda são divulgadas como verdades absolutas. Por lá, os leitores vivem em outra dimensão.A mais recente convicção de um militante, ensinado por Rui Falcão e cia., foi a de que a Globo estaria irritada com o método de partilha do pré-sal, ou seja, tem gente que acha que a família Marinho, bilionária no ramo das comunicações, faz reuniões em becos do Centro do Rio de Janeiro para discutir como derrubar, em conjunto com a CIA e empresas privadas estrangeiras, a Petrobras. E não estou exagerando. O militante pode falar a tese completa; Dilma fica com a versão light dos “inimigos externos da Petrobras” e outras indiretas, como as que fez em seu discurso de posse, no início deste ano, mas estão falando da mesmíssima teoria. Somente isso, um militante desinformado e uma presidente da República replicarem a mesma informação completamente fora da realidade, é um sinal de como a sanidade passa longe do PT.O verdadeiro objetivo de demonizar uma empresa de comunicação, além de jogar a responsabilidade para terceiros, é aprovar a famosa “democratização da mídia”, que o Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, já deixou claro que será “prioridade no segundo mandato da presidenta (sic) Dilma”. Para isso, o PT encontra outros adolescentes, ainda mais rebeldes, precisando urgentemente de uma ida ao psiquiatra: PSOL, PSTU, PCdoB e afins. Com qual objetivo? Calar a imprensa. Censurá-la. Dificultar ao máximo que a população saiba das coisas. De todos escândalos que você conhece, quantos você soube pela mídia? E quantos você soube porque algum membro do governo foi até a sua casa pra lhe pedir desculpas? Esta é a gigantesca diferença entre um país que resiste ao “socialismo do século XXI”, como nós, e uma Cuba, com o comunismo correndo nas veias do povo, enquanto Fidel vive com tudo que o capitalismo oferece de melhor.Particularmente, acho o BBB um programa horrível, deplorável e idiota, mas dá audiência, ou seja, as pessoas gostam de ver; se tem quem goste, através da liberdade individual de escolha, que sejam felizes assistindo o programa e que fiquem milionários fazendo este programa. Isso é o capitalismo podendo atuar minimamente num país onde a economia é colada com Super Bonder pelo Estado. Não é minimamente aceitável que o Estado determine o que pode ou não pode em mais um setor da sociedade.Prova gigantesca de que a imprensa não é golpista, foi a reportagem do jornal O GLOBO sobre o caso conhecido como “SwissLeaks”, onde foram descobertos aproximadamente 700 mil dólares na conta da ex-mulher de Roberto Marinho, Lily, já falecida, ou seja: fato noticiado no jornal da própria família. Quando que uma Carta Capital faria o mesmo? E quando que o PT colocaria uma reportagem própria criticando um dos mensaleiros, para ficar em um exemplo? Quando uma hipotética TV sob comando do Estado faria uma auto-crítica e denúncia? As organizações Globo são extremamente tolerantes e pacientes com o PT, esta que é a verdade.Neste momento de completa indignação nacional, o PT ter a ousadia de terceirizar responsabilidades para seus bodes expiatórios de praxe tais como: CIA, E.U.A. Globo, FHC,etc... ao invés de olhar para o próprio rabo, é mais uma prova de que a saída deste partido do poder e da vida pública não é problema, mas solução.O fato do PT ter ganho as últimas quatro eleições presidenciais, num período em que a Globo permaneceu líder de audiência, é um mero acaso, um acidente. Nos últimos treze anos ela não teve força suficiente para mudar a vontade de um povo soberano que não é bobo e que grita tanto de direita como de esquerda e centro: “abaixo a Rede Globo”.




Afinal, vai que cola? Rui Falcão afirmou:


a mobilização das emissoras foi responsável pelo sucesso das manifestações


Qual o "mal menor": uma ditadura de esquerda, direita, ou militar?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 18 de março de 2015 | 10:32








Veja abaixo o perfil das nossas supostas ditaduras de direita no Brasil:






1)-Getúlio Vargas foi um excelente presidente, mas é uma figura um pouco contraditória, ele não se colocava como um militar no poder, mas como um civil que tinha apoio dos militares (embora ele fosse um militar). Ele era fã do fascismo italiano, fez o Estado Novo aos moldes do fascismo, mas mandou soldados brasileiros irem lutar contra o fascismo lá na Itália (e de certa forma fez bem, foi inteligente, pois se o Brasil tivesse ficado do lado do Eixo poderia ser ocupado, vilipendiado pelas forças aliadas). Se dizia de direita, mas foi quem mais criou direitos trabalhistas (o que é bom, pois garantiu direitos aos trabalhadores brasileiros que permanecem até os dias atuais). Além disso tinha ao seu lado o comunista Brizolla. Enfim, Getúlio era um pouco confuso, um pouco contraditório, mas fez esse país dar um salto de industrialização muito grande e fez esse país crescer.

Segundo os Protestantes em João 3,13 se afirma que ninguém foi para o céu nem antes e nem depois de Jesus! Será ?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 17 de março de 2015 | 21:21




"Em verdade, em verdade te digo: dizemos o que sabemos e damos testemunho do que vimos, mas não recebeis o nosso testemunho. Se vos tenho falado das coisas terrenas e não me credes, como crereis se vos falar das celestiais? Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem." (João 3, 11-12)

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Blog formativo e apologético inspirado em 1Pd 3,15. Aqui você não vai encontrar matérias sentimentalóides para suprir carências afetivas, mas sim formações seguras, baseadas no tripé da Igreja, que deem firmeza à sua caminhada cristã rumo à libertação integral e à sua salvação. Somos apenas o jumentinho que leva Cristo e sua verdade aos povos, proclamando que Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14,6), e que sua Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Nossa Missão: promover a educação integral da pessoa, unindo fé, razão e cultura; fortalecer famílias e comunidades por meio da formação espiritual e intelectual; proclamar a verdade revelada por Cristo e confiada à Igreja, mostrando que fé e razão caminham juntas, em defesa da verdade contra ideologias que nos afastam de Deus. Rejeitamos um “deus” meramente sentimental e anunciamos o Deus verdadeiro revelado em Jesus Cristo: Misericordioso e Justo o qual ama o pecador, mas odeia o pecado que destrói seus filhos. Nosso lema é o do salmista: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome daí glória” (Sl 115,1).

📲Fortaleça sua fé e consciência — siga e receba as atualizações!

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger