A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Tecnologia do Blogger.
ÚLTIMAS POSTAGENS

A verdade sobre os “ROLEZINHOS” agora apadrinhados pelos ESQUERDOPATAS

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 20 de janeiro de 2014 | 00:59





Com os rolezinhos sendo apropriados pelo discurso da esquerda, esses encontros para “zoar” em shoppings se tornaram a nova força motriz da evolução social.

Ora vejam. Logo os shoppings com suas livrarias, praças de alimentação, cinemas e a maioria de lojas que tem como público principal o consumidor de classe C?

Robert W. Wilson - multimilionário, gay e ateu, deixa 100 milhões de dólares para a Igreja Católica – Saiba o porque!

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 16 de janeiro de 2014 | 18:33




(foto reprodução)




Robert W. Wilson suicidou-se jogando-se do seu apartamento de luxo. Mas, antes, decidiu doar toda sua fortuna para a caridade. multimilionário norte-americano fez fortuna em Wall Street com os hedge funds (ou, para quem vive no mundo real, com os fundos especulativos). Robert W. Wilson era uma lenda viva, a quintessência do magnata nova-iorquino!

Assistentes sociais, sociólogos, psicólogos, médicos, e professores "não podem misturar religião e trabalho?" Por que?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 15 de janeiro de 2014 | 10:10








“Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo...” (Gálatas 1,10).

Jean-Pier Delaume-Myard (Homovox) declara: direitos das crianças incluem pai homem e mãe mulher



(foto reprodução do líder homossexual Jean-Pier Delaume-Myard da Homovox)


Homossexual Jean-Pier Delaume-Myard da Homovox declara: "Toda criança tem direito a um pai homem e a uma mãe mulher" 


Jean-Pier Delaume-Myard, porta-voz da associação francesa Homovox, se pronuncia em defesa da família natural!



Por Luca Marcolivio - Zenit

Não importa como começamos a nossa caminhada com Deus, e sim como na perseverança a terminamos !!!

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 13 de janeiro de 2014 | 15:54





Mat.24,13: “ Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo”

Tempo gasto com Deus, não é tempo perdido, mas tempo ganho em que acumulamos um tesouro, que nem os ladrões roubam nem as traças corroem. Mas é preciso perseverar  e cultivar a experiência da graça inicial e crescer nela dia a dia no conhecimento do nosso Senhor.

Salomão foi um rei conhecido por muitas nações devido sua enorme sabedoria. A bíblia nos relata que uma rainha de uma terra distante foi ver com seus próprios olhos tudo o que haviam falado a respeito dele. Ao chegar na presença do rei ficou admirada com tudo o que vira. A bíblia nos diz que ela ficou fora de si (I Reis 10,5).

Padre João Batista Libãnio e a Kênosis divina: “Tão humano assim, só podia ser Deus”

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 12 de janeiro de 2014 | 13:16




GRIFOS DO AUTOR DO BLOG BERAKÁSH: “Tão humano assim, só podia ser Deus”, é uma frase de Fernando Pessoa, (que Leonardo Boff tomou posse indevidamente) referindo-se a Jesus, um Deus que mergulha em nossa humanidade e convida-nos a participar da sua divindade.Em nós há uma “orfandade original”, que o homem já nasce com saudades de um Pai/Mãe que transcende a biologia, a genética, o parto. Em oposição a essa “orfandade original”, há em nós um profundo anseio por uma “paternidade original”, que se expressa na busca por Deus.

Por que a homofobia é condenada, mas a cristofobia e a heterofobia são ignoradas?



Você acha errado a Homofobia, mas "se cala com a Cristofobia  e Heterofobia?"




Pensando bem, com relação a esta imposição de uma CULTURA GAY, temo sim suas consequências nefastas para o conjunto da sociedade, portanto, neste ponto até concordo de ser tachado HOMOFÓBICO, mas e dai? Repudio sim, porém não de forma agressiva, e não aprovo a DEPRAVAÇÃO DA MILITÃNCIA GAYSISTA com suas ofensas a moral e aos bons costumes. Ora os gaysistas temem e lutam até de forma violenta e agressiva contra uma sociedade Cristã, ou seja, permeada pelos valores Cristãos, e praticam a CRISTOFOBIA, e ainda querem o nosso respeito? Pergunto: Em uma sociedade dita democrática não posso ter e nem emitir minha opinião contrária? É Melhor ser Sincero do que ficar posando de HIPÓCRITA e neutro para agradar a gregos e troianos não acham? E detalhe, nem Cristo agradou a todos, quanto mais eu! Se pelo ao menos os gayzistas ficassem quietinho no canto deles vivendo a sua homossexualidade SEM MILITÂNCIA, não seriam tão incomodados.Mas além da depravação, querem impor o gayzismo, casamento, adotar filhos e ainda querem que nós Cristão fiquemos calados ? É querer demais, não? Toda ação tem reação, é um princípio básico da vida meus amados(as)! E não me venham com a balela do amor, tudo é amor...Não confundamos amor com paixões carnais depravadas e promíscuas.Sinceramente, não quero aqui convencer ninguém a pensar igual a mim, mas apenas, colocar meu ponto de vista, já que vivemos em uma sociedade dita democrática e com liberdade de expressão até agora (não sei no futuro com o PT governando):Minha "homofobia" não é com relação a pessoa em si do homossexual, a ponto de despreza-los e rejeitá-los com violência, agressões e discriminações, Não! Quem age assim para com a pessoa do homossexual, está sendo desumano e injusto, e se for Cristão, não age como um verdadeiro Cristão! Minha homofobia é com relação a esta imposição de uma cultura imoral, depravada, contra os valores Cristão, a boa moral, e os bons costumes, querendo até erotizar as nossas crianças!

O pecado é perdoado mesmo quando caímos muitas vezes no mesmo pecado, e tentamos evitá-lo, mas caímos mesmo assim ?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 11 de janeiro de 2014 | 15:27



(Pergunta enviada ao site Cristão: Aleteia) 




Mateus 18,21-22 : “Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete?Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete...”
 


Ora será que um Deus que nos pede para perdoarmos aos outros desta forma, não faria o mesmo com nós ? Ou Seria nosso Deus partidário do faça o que digo, mas não o que eu faço ?


Deus sempre perdoa o pecador arrependido. Se o arrependimento é sincero, não há limite no número de vezes que se pode receber o perdão divino no sacramento da Confissão. E isso não muda, ainda que a pessoa repita o tipo de pecado. Com isso, parece que podemos considerar a pergunta respondida, mas convém fazer alguns esclarecimentos:


O primeiro aspecto consiste em mostrar que, na realidade, não existe pecado “sem querer”. Sempre há uma intervenção da vontade, consentido com o pecado; do contrário, não poderíamos falar de “pecado”.


O que acontece, na verdade, é que o ser humano depende muito (mais do que estamos acostumados a reconhecer) dos hábitos. Estes, conforme forem bons ou ruins, facilitam ou dificultam o bom comportamento. Quando são moralmente bons, são chamados de “virtudes”; caso contrário, são “vícios”.


A reiteração no pecado produz vícios


O vício enfraquece a vontade, de forma que inclina à repetição do pecado; e debilita a capacidade de opor-se a ele. E a reiteração reforça o vício. Daí a expressão “círculo vicioso”.



No entanto, é possível sair desse círculo, quando se conta com a graça divina, incluindo, certamente, a recepção do sacramento da Confissão. É uma luta interior na qual costuma haver altos e baixos, mas, quando há uma vontade de colocar os meios e a paciência necessária, a pessoa acaba saindo vitoriosa. Isso sim, é preciso contar com o tempo.


Todo confessor com um mínimo de experiência sabe disso, e sabe distinguir bem entre a falta de propósito de emenda (que invalidaria a confissão) e a previsão de que, ainda que a pessoa realmente queira melhorar, pode haver recaídas. O penitente também precisa entender isso. E precisa entender também outras duas coisas: a primeira é que não é a confissão propriamente dita que propicia o perdão dos pecados, mas a contrição da pessoa, manifestada na acusação.


Em segundo lugar, a contrição não é incompatível com a fraqueza de vontade produzida pelo vício nem com o prognóstico pouco favorável devido a ela.


Talvez se poderia acrescentar que, para evitar o autoengano e o desespero em situações desse tipo (às vezes pode nos faltar objetividade), é muito recomendável ter um confessor fixo, que verdadeiramente possa nos ajudar.


Frutos da maldita teologia da libertação marxista: "padres como o mexicano Adolfo Huerta Alemán, sem fé em Deus!"


(foto reprodução)




Não é novidade que a maioria dos Teólogos da Libertação, tido como os entendidos e fortes na fé,não acreditam na divindade de Cristo,nos seus milagres, no corpo de Cristo na Eucaristia e até na própria ressurreição, eis ai os frutos...

O GRUPO NEO ATEU: Porta dos Fundos Faz Apologia do Gayzismo e Comunismo ???

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 | 23:42




A apologia gayzista do Porta dos Fundos

Não é de hoje que encontramos evidências que o Canal Porta dos Fundos, filiado à Rede Globo de Televisão, é unicamente um instrumento para difundir e normatizar pensamentos e comportamentos estipulados pelos globalistas, como o ateísmo (querem o fim da cultura judaico-cristã), o homossexualismo, o sexo sem compromisso, e tantas outras coisas.

Além disso, seus integrantes se declaram, sem titubear, que são comunistas.

Seicho-no-iê em debate: verdades ocultas que os líderes não divulgam



A Seicho-no-iê, fundada por Taniguchi Masaharu no Japão do início do século XX, apresenta-se como um movimento voltado para a elevação espiritual e a cura do corpo e da mente através da auto-sugestão e da harmonização com uma suposta “realidade infinita”. Inicialmente criado como um movimento filosófico e psicológico, ao longo do tempo transformou-se em uma seita religiosa que mescla elementos do cristianismo, do budismo, do xintoísmo, da psicologia moderna e de outras tradições, buscando oferecer respostas práticas aos dilemas humanos. Embora essa pluralidade possa parecer atrativa e promissora, ela levanta questões importantes para quem busca a fé cristã autêntica. A lógica do Seicho-no-iê, que ensina que o homem é, em essência, Cristo, Buda e infinitamente poderoso, se afasta radicalmente da compreensão cristã da natureza humana, do pecado e da salvação. Ao contrário do cristianismo, que aponta Jesus Cristo como mediador entre Deus e o homem e reconhece a fragilidade humana, a doutrina de Taniguchi promove uma auto-divinização, confundindo o caminho para a verdadeira vida espiritual com práticas de autoajuda e filosofia mística. É essencial, portanto, analisar suas propostas com discernimento, reconhecendo o esforço humano por sentido e espiritualidade, mas não confundindo a criatividade humana com a verdade revelada por Deus.

Como o Cristão deve lidar com a angústia das dívidas ?

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 9 de janeiro de 2014 | 10:46







"O rico domina sobre o pobre; quem toma emprestado é escravo de quem empresta" (Provérbios 22,7).



“Não faça empréstimo a ninguém mais forte que você. E se já lhe emprestou, pode considerar como coisa perdida.” (Eclesiástico 8, 12)


A ciência é o único critério de todas as Verdades?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 7 de janeiro de 2014 | 00:22




"A fé e a razão são as duas asas que Deus nos deu para nos elevar até Ele" (São João Paulo II)





Devemos acreditar sem questionar em tudo que um Cientista, ou determinado estudo científico afirma? Levando em consideração que: O que um cientista diz, ou estudo afirma é contestado por outro, ou outros, a exemplo disso: Tomar Café e comer ovos, nunca se chegou a um consenso sobre os males e benefícios a saúde.Criou-se o mito que a ciência é o critério de verdade, a medida do bem e do mal: o que a ciência pode fazer é a verdade e o bem do homem. Pois bem, um grave alerta apareceu agora. O "papa" da pesquisa com as células-tronco embrionárias, o geneticista sul-corano Woo-Suk Hwang, da Universidade Nacional de Seul, que causou tanto sucesso e esperança com suas pesquisas, não passa de um falsário embusteiro!

Conheça as 10 maiores Fraudes da Ciência até o momento



As fraudes científicas são resultados enganosos obtidos por alguns cientistas, geralmente com o objetivo de adquirir fama e prestígio, que deixam a ética de lado usando desvios no método científico e nas normas éticas que regem estas atividades. Seu fim, lógico, é tentar enganar determinado público. Os enganos mais comuns que podemos encontrar no campo da pesquisa são: a fabricação e maquiagem de dados, a falsificação de resultados e o plágio. Baseados nestes 3 pontos, listo 10 fraudes cometidas por alguns homens encarregados de levar a ciência e a luz ao resto do mundo:

O que é o itinerário formativo “CAMINHO DA PAZ” da Comunidade Católica Shalom?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 5 de janeiro de 2014 | 14:02








“O Ressuscitado que passou pela cruz, que nos comunica o seu Espirito, nos dá a sua paz e nos envia aos Tomés de hoje”

 

 




A LOGOMARCA: O logo do Caminho da Paz vai explicar o Itinerário Espiritual que cada pessoa ira viver, dentro do mistério Cristológico da vocação Shalom:

 


 

 

1 - A mão e o lado aberto Simbolizam a experiência de Tomé (o homem de hoje) com Cristo, O Ressuscitado que passou pela cruz.

 

 



2 - A pomba Simboliza o Espírito Santo. A experiência com o Ressuscitado que nos comunica seu Espírito. A experiência do Espírito Santo.

 



 

3 - O fogo nas asas da pomba: o fogo do Espírito! A efusão do Espírito Santo! “Então lhes apareceu algo como de línguas de fogo” At 2,3

 

 

Os três nomes de Maria na Vocação Shalom



Nossa Senhora é invocada, na Comunidade Shalom, como: Esposa do Espírito, Rainha da Paz e Porta do Céu



No entanto, acima de toda invocação, o sentimento que temos para com ela é o sentimento de filhos de uma Mãe única, incomparável, que o Senhor desejou nos deixar como precioso dom, ela que é a Perfeita Discípula e Primeira Igreja.

"Teologia do Papa Francisco não é a da TdL de Gutiérrez", afirma Juan Carlos Scannone, o teólogo do papa na Argentina

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 4 de janeiro de 2014 | 16:08







REDAÇÃO CENTRAL - (ACI/EWTN Noticias) - Embora o encontro não estivesse na lista oficial de audiências privadas do Papa Francisco, o Vaticano confirmou que a pedido do Arcebispo Gerhard Muller, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, o Papa Francisco recebeu na quinta-feira o Padre Gustavo Gutiérrez, o teólogo peruano considerado como um dos pais da controvertida teologia da libertação. A amizade pessoal do Arcebispo Muller com o teólogo de 85 anos, que entrou para a ordem dos dominicanos ao final dos anos 90, para evitar estar sob a jurisdição do atual Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani, gerou uma série de especulações sobre o suposto apoio "oficial" à teologia da libertação no Vaticano. As especulações dos vaticanistas se geraram logo depois da difusão pelo jornal do Vaticano, L’Osservatore Romano (LOR), de um ensaio do Padre Gutiérrez originalmente publicado como parte de um livro escrito com o Arcebispo Muller, publicado em alemão faz 9 anos, e traduzido recentemente ao italiano. O sacerdote peruano apresentou em Roma esta edição. Entretanto, faz alguns meses o sacerdote jesuíta argentino Juan Carlos Scannone, um dos mais conhecidos representantes da teologia da libertação na América Latina, explicou que o Papa Francisco, como sacerdote e arcebispo, nunca apoiou os postulados polêmicos do Padre Gutiérrez!



A velha-nova tolerância iluminista está de volta: "Toda opinião deve ser respeitada, menos a da igreja católica"








Ora se os Iluministas pregavam a Tolerância, por que foram tão intolerantes? Se tentavam a revolução da razão, por que não usaram a mesma ao invés do Terror? Em nome da deusa razão cometeram as maiores IRRACIONALIDADES neste período! Uma verdade não se impõe pela força, mas pela própria força de convencimento que ela trás consigo mesma, tentando serem melhores que os religiosos estabeleceram o REGIME DO TERROR e perseguição covarde e Sanguinária aos Católicos, matando-os simplesmente por professarem a fé Católica na França.

Não confie a catequese dos seus filhos apenas nas mãos de catequistas progressistas em suas paróquias!




PERGUNTA QUE NÃO CALA: 
“Você acha que hoje em dia a maioria de nós aprende a fé católica na escola? Internet? Com amigos? conhecidos? Ou Por outros meios?

Rachel Sheherazade: "a ideologia feminista é a principal forma de opressão à própria mulher"

(foto reprodução)








Durante a segunda edição da Marcha das Vadias de Campina Grande (PB), em agosto de 2013,um grupo de feministas queimou um boneco da jornalista Rachel Sheherazade, com os seguintes dizeres:


"Rachel, cale-se"(1). 

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Blog formativo e apologético inspirado em 1Pd 3,15. Aqui você não vai encontrar matérias sentimentalóides para suprir carências afetivas, mas sim formações seguras, baseadas no tripé da Igreja, que deem firmeza à sua caminhada cristã rumo à libertação integral e à sua salvação. Somos apenas o jumentinho que leva Cristo e sua verdade aos povos, proclamando que Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14,6), e que sua Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Nossa Missão: promover a educação integral da pessoa, unindo fé, razão e cultura; fortalecer famílias e comunidades por meio da formação espiritual e intelectual; proclamar a verdade revelada por Cristo e confiada à Igreja, mostrando que fé e razão caminham juntas, em defesa da verdade contra ideologias que nos afastam de Deus. Rejeitamos um “deus” meramente sentimental e anunciamos o Deus verdadeiro revelado em Jesus Cristo: Misericordioso e Justo o qual ama o pecador, mas odeia o pecado que destrói seus filhos. Nosso lema é o do salmista: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome daí glória” (Sl 115,1).

📲Fortaleça sua fé e consciência — siga e receba as atualizações!

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger