A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Home » , » #Supostas aparições de Nossa Senhora "não aprovadas pela Igreja": Medjugorje, Garabandal e Zeitoun no Egito

#Supostas aparições de Nossa Senhora "não aprovadas pela Igreja": Medjugorje, Garabandal e Zeitoun no Egito

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 6 de agosto de 2023 | 11:06

 


 


REDAÇÃO CENTRAL, 27 Jun. 23 - (ACI Digital) - Em diversos lugares e momento da história, a Virgem Maria apareceu deixando mensagens de esperança e conversão e animando a práticas piedosas para a conversão das almas.A primeira aparição aconteceu em Saragoça, Espanha, quando a Virgem do Pilar apareceu a são Tiago Apóstolo segundo a tradição para promover a sua obra evangelizadora.Entre as aparições aprovadas mais conhecidas estão a de Nossa Senhora de Guadalupe, no México, a Virgem da Medalha Milagrosa e Nossa Senhora de Lourdes, ambas na França, e Nossa Senhora de Fátima, em Portugal.Existem outros lugares onde algumas pessoas dizem ter assistido a um destes fenômenos e onde muitos peregrinos, leigos, religiosos e padres peregrinam com devoção. No entanto, a Igreja, que pode apreciar alguns dos seus frutos, não lhe deu o seu apoio magistral, decretando a sua autenticidade.












É o caso dessas três supostas aparições marianas:






1. Medjugorje











As alegadas aparições começaram em Medjugorje, Bósnia e Herzegovina, em 24 de junho de 1981, quando seis crianças disseram experimentar fenômenos que, segundo dizem, são aparições da Virgem Maria.Segundo os videntes, as aparições traziam uma mensagem de paz para o mundo, um chamado à conversão, à oração e ao jejum, e alguns segredos relacionados a eventos que se cumprirão no futuro.Três das crianças, que agora são adultos, continuam recebendo aparições todas as tardes. Em janeiro de 2014, uma comissão da Santa Sé concluiu um inquérito de quase quatro anos sobre os aspectos doutrinais e disciplinares das supostas aparições de Medjugorje e apresentou um documento ao Dicastério para a Doutrina da Fé.Quando o dicastério concluir a análise do documento, enviará um relatório ao papa Francisco para que ele tome a decisão final.Em maio de 2017, Francisco disse que o relatório era “muito bom” e distinguiu três aspectos sobre Medjugorje.O papa disse que, segundo o relatório, a investigação sobre as primeiras aparições, da época em que os supostos videntes “eram crianças”, deve continuar.Sobre "as supostas aparições atuais, o relatório tem suas dúvidas", disse o papa.



“Eu pessoalmente sou mais maldoso. Eu prefiro a Virgem Mãe, nossa Mãe e não a Virgem chefe de escritório telegráfico, que todos os dias envia uma mensagem, a tal hora... Essa não é a Mãe de Jesus”, disse.










O papa também considerou “o fato espiritual, pastoral”, considerando as “pessoas que vão ali e se convertem, gente que encontra a Deus, que muda de vida, mas para isso não há ali uma varinha mágica. E esse fato espiritual, pastoral, não se pode negar”. Meses antes dessas declarações, em fevereiro de 2017, o papa Francisco havia nomeado o bispo polonês Henryk Hoser como “enviado especial” a Medjugorje. O bispo polonês morreu em agosto de 2021 depois de pegar covid-19. Em novembro de 2021 o papa Francisco nomeou como seu substituto e por tempo indefinido a dom Aldo Cavalli.A Santa Sé disse que a missão deste “enviado especial” terá um caráter pastoral e não estará vinculada ao estudo das aparições marianas de Medjugorje, “que são um assunto doutrinal de competência da Congregação para a Doutrina da Fé”. Em maio de 2019, Francisco autorizou oficialmente a organização de peregrinações a Medjugorje. A Santa Sé disse que se deve “evitar que tais peregrinações criem confusão ou ambiguidade sobre o aspecto doutrinal”. Em agosto de 2020, o papa enviou uma mensagem aos jovens reunidos em Medjugorje pelo festival anual “Venham e vejam”, para encorajá-los a imitar a Virgem Maria e que “a luz da esperança não se apague”. Em 2021, o papa lhes enviou uma carta pelo festival anual da juventude “Mladifest” e os convidou a olha a Maria para transformar as suas vidas “em um dom para os demais”.A cidadezinha de Medjugorje (pronuncia-se Mediugórie), da então Iugoslávia, onde hoje é a Bósnia-Herzegovina, fica no meio de montanhas rochosas. A população é constituída por famílias de camponeses de tradição católica e muito humildes, cuja vida social se resume às atividades paroquiais. O lugar ficou conhecido por todo o mundo a partir de 1981, quando começaram as mais longas aparições de Nossa Senhora na história da Igreja Católica.




A primeira aparição em Medjugorje




No dia 24 de junho de 1981, as jovens Miriana, de dezesseis anos e Ivanka, de quinze, estavam caminhando para suas casas, depois de um passeio no fim da tarde. Num dado momento, as meninas olharam para trás e viram a silhueta de uma mulher de pé em uma nuvem, que flutuava logo acima de um arbusto. Com o susto, desceram a montanha correndo gritando 'é a Gospa!', que no dialeto deles significa Nossa Senhora.





A primeira mensagem de Nossa Senhora da Paz





No dia seguinte, Ivanka e Miriana retornaram ao lugar, seguidas por Jacó, Maria, Ivan e Vicka, e todos eles testemunharam a aparição de Nossa Senhora. Ela contou para Miriana sobre dez eventos que ocorreriam no futuro e pediu que ela contasse ao Padre Petar sobre esses eventos, para ele os revelasse três dias antes que eles acontecessem. Depois disso ela deixou sua primeira mensagem para o mundo: voltar para Deus através da conversão, fé, jejum, reconciliação oração, e, principalmente pela vida sacramental.




Terceiro dia da aparição




No terceiro dia consecutivo da aparição, Nossa Senhora estava chorando e repetindo: 'Paz, paz, paz; entre Deus e a humanidade precisa haver paz novamente!'. E disse ainda: 'Se não houver a conversão, esperem sofrimento no futuro, porque a humanidade está preparando sua própria tragédia'. Esta foi a razão pela qual ela foi intitulada como 'Nossa Senhora Rainha da Paz'. Dessa vez, havia mais de duas mil pessoas presentes. Elas viam as reações dos videntes, mas não viam a Virgem Maria. Continuaram ocorrendo as aparições de Nossa Senhora Rainha da Paz diariamente no mesmo horário, cada vez com mais peregrinos testemunhando.




Mais aparições








Certa vez, a aparição de Nossa Senhora da Paz aconteceu na igreja da paróquia, quando o sacerdote e vários fiéis estavam presentes. Depois, a Rainha da Paz apareceu na Montanha da Cruz, onde ficou por meia hora. Lá existe hoje em dia uma grande escultura de Nossa Senhora Rainha da Paz. Existem registros de um sinal que apareceu no céu em que letras douradas formavam a palavra "MIR", que significa "PAZ".





Os comunistas tentam impedir a veneração à Rainha da Paz





A cidadezinha começou a receber inúmeros romeiros de outros países. A Bósnia-Herzegovina, vivia sob o regime comunista naquela época. Por isso, as autoridades do governo tentaram impedir que a população manifestasse sua fé, mas não conseguiram. Principalmente porque a maior parte das pessoas presenciou manifestações de sinais nas estrelas, na lua e no sol, além de diversas curas de doentes e conversões de inúmeros de incrédulos e não cederam ao governo comunista.




A descrição da Rainha da Paz




Nossa Senhora Rainha da Paz de Medjugorje foi descrita pelos videntes, que testemunharam suas aparições, como uma mulher jovem não muito alta nem muito baixa, fisionomia serena, olhos azuis, cabelos pretos cobertos por um véu branco, pele branca e rosada, vestido cinza claro, com doze estrelas acima da cabeça e pés sobre uma nuvem.




As aparições ainda continuam...mas...





Mais de vinte anos depois, a Virgem continuava aparecendo diariamente aos videntes, alertando sobre a urgência da conversão, para que a paz reine no mundo. Atualmente ainda são recebidas mensagens, sempre no dia 25 de cada mês. Dom Peric publicou o artigo a pouco tempo da chegada do enviado especial do Papa, o arcebispo de Varsóvia-Praga Henryk Hoser, encarregado em “adquirir conhecimentos mais profundos sobre a situação pastoral daquela realidade e, sobretudo, sobre as exigências dos fiéis que ali chegam em peregrinação e, com base nelas, sugerir eventuais iniciativas pastorais para o futuro”. Sabe-se que o mandato de Hoser não está relacionado com a autenticidade das aparições, mas apenas com o cuidado pastoral dos fiéis e com a solução dos antigos problemas que, há tempo, na região, opõem os frades franciscanos, titulares da paróquia, ao bispo de Mostar. Em seu artigo, Peric critica qualquer tendência a considerar autêntico o fenômeno de Medjugorje: 




 

 

“A posição desta Cúria por todo este período foi clara e decidida: não se trata de verdadeiras aparições da Beata Virgem Maria”. E critica exatamente as conclusões (nunca publicadas) da comissão Ruini. “Ainda que, às vezes, se tenha dito que as aparições dos primeiros dias poderiam ser consideradas autênticas e que, depois, haveria se somado uma sobreposição por outros motivos, principalmente não religiosos, esta Cúria promoveu a verdade também em relação a estes primeiros dias. Após ter transcrito as gravações das entrevistas ocorridas, na primeira semana, no escritório paroquial de Medjugorje, entre o pessoal pastoral e os pequenos e pequenas que tinham afirmado terem visto a Virgem, com plena convicção e responsabilidade expomos os motivos pelos quais nos parece evidente a não autenticidade dos supostos fenômenos. Se a verdadeira Virgem, Mãe de Jesus, não apareceu (como de fato não aconteceu), então é necessário aplicar a tudo as seguintes fórmulas: “supostos videntes”, “supostas mensagens”, “suposto sinal visível” e “chamados secretos””.

 



 

Com base nas gravações das entrevistas desses primeiros dias, o bispo de Mostar afirma que surge: 

 




“Uma figura ambígua. A figura feminina que teria aparecido em Medjugorje se comporta de maneira completamente diferente da verdadeira Virgem, Mãe de Deus, nas aparições reconhecidas até agora como autênticas pela Igreja: normalmente não fala primeiro; ri de maneira estranha; diante de certas perguntas desaparece e depois retorna; obedece aos ‘videntes’ e ao pároco que a fazem descer da montanha à igreja, contra sua vontade. Não sabe com certeza por quanto tempo aparecerá; permite que alguns presentes pisoteiem seu véu estendido pelo chão e que toquem seu vestido e seu corpo. Esta não é a Virgem evangélica”.




Peric ressaltou o ‘estranho tremor’ que um dos videntes, Ivan Dragicevic, “na conversa com o capelão, frei Zrinko Cuvalo (1936-1991), disse ter percebido, no primeiro dia, um ‘tremor’ das mãos da aparecida. Qual ‘tremor’? Tal percepção pode suscitar não só uma forte suspeita, como também uma profunda convicção de que não se trata de uma autêntica aparição da Beata Virgem Maria”. Outras críticas do bispo estão relacionadas com a data e o aniversário das ‘supostas aparições’, que se iniciaram no dia 24 de junho de 1981, ainda que se tenha decidido que a festa anual se celebre no dia 25 de junho, dia em que supostamente todos os videntes teriam presenciado as aparições. As argumentações do bispo continuam: 




“os ‘videntes’, desde o início do segundo dia, pediram a sua figura algum ‘sinal’ como prova da autenticidade da aparição. Segundo Ivanka, a aparecida deu o ‘sinal’ movendo os ponteiros do relógio de Mirjana: ‘o relógio girou por completo’, ‘e ela deixou um sinal no relógio’. Mais que ridículo é estranho”.E mais ainda: Ivanka “está segura de que a figura deixará um sinal na montanha, talvez sob a forma de água. Após quase quatro décadas, não existe nenhum sinal, nem água, só fantasias!”. E durante os primeiros sete dias, “a aparecida não assume nenhuma iniciativa, nunca começa a falar primeiro. Responde as perguntas dos ‘videntes’ de maneira genérica, de forma bastante ambígua, inclinando a cabeça, postergando para outro momento, prometendo o milagre da cura e deixando uma mensagem às pessoas: ‘Que as pessoas creiam firmemente como se me visse’. E também aos franciscanos: ‘que creiam firmemente”.

 



O bispo também recorda que as descrições dos vestidos de Maria não coincidem. “Segundo as conversas com os ‘videntes’, a aparecida se veste de maneira diferente. A figura tinha o vestido, diz Ivan, ‘de cor azul’, no primeiro dia; segundo Ivanka, ‘de cor café’, no segundo dia; segundo os outros ‘videntes’, ‘de cor cinza’: Jakov, Mirjana e Ivanka, no sexto dia”. Para concluir, dom Peric denuncia “manipulações intencionais. O interlocutor dos ‘videntes’, frei Jozo Zovko, pároco, demonstra-se muito nervoso porque a figura aparecida não envia mensagens concretas para as pessoas, nem para os frades; porque não desce da colina à igreja onde está sua estátua. E mais, questiona-se se poderia ‘obrigar’ (assim, literalmente!) a Virgem a descer e aparecer na igreja. O padre Zovko: ‘Interessa-me isto Mirjana: se a Virgem não aparecer na igreja, vocês podem obrigá-la a aparecer na igreja? Talvez a fizesse, não é certo? Qual a sua opinião?’. Mirjana: ‘Não sei. Não refletimos sobre isso”. O padre Zovko repete: ‘Eu acredito que poderiam obrigá-la: ‘Virgem, peço que me apareça na igreja’. Qual a sua opinião?’. E, em seguida, Mirjana cede e pensa que isto ‘seria melhor, porque então nem sequer a polícia nos procuraria...’”. E assim, conclui o bipo Peric, “com as manipulações, as ‘aparições’ mudaram para a igreja no dia primeiro de julho de 1981. Este ‘obrigar’ à aparecida descer e aparecer na igreja é um jogo mágico, e não o Evangelho de Cristo”. A conclusão do bispo de Mostar é que não é possível falar em fenômenos sobrenaturais. 




“Tendo em conta tudo o que foi examinado e estudado por esta Cúria diocesana, incluído o estudo dos primeiros sete dias das supostas aparições, pode-se pacificamente afirmar: a Virgem não apareceu em Medjugorje!”. 

 

 

 




2. Garabandal











Entre 1961 e 1965, quatro meninas (Conchita, Jacinta, Mari Loli e Maricruz) disseram ter presenciado as aparições de são Miguel Arcanjo e da Virgem Maria na aldeia espanhola de San Sebastián de Garabandal, na Cantabria.Os eventos atraíram multidões que disseram ter visto as meninas entrar em profundo êxtase, levitar e fazer demonstrações de força. Durante os eventos, que foram registrados por câmeras fotográficas e filmagens, vários tentaram que as menores saíssem do transe mediante o uso da força.Há alguns anos, o bispo de Santander, dom José Vilaplana, disse que não encontrava sobrenaturalidade nos fatos, mas não condenou a suposta aparição e permitiu que a missa seja celebrada para os peregrinos na igreja do povoado.





As duas principais mensagens de Garabandal




Estas duas mensagens foram dadas a conhecer ao mundo em Garabandal  atraves de Nossa Senhora do Carmo de Garabandal. Estas mensagens representam uma forma de advertência e de apelo do mundo a uma conversão profunda e de mudanca de vida. A oração, o sacrifício e o "sermos bons", são os conselhos que uma Mãe querida do Céu apela aos seus filhos queridos, para que possam ser salvos do pecado e viver um dia na alegria de Deus. Façamos todos este esforço para vivermos estas mensagens no nosso dia-a-dia.

 

 



Primeira mensagem, 18 de Outubro de 1961

 




"Temos de fazer muitos sacrifícios, muita penitência, visitar o Santíssimo Sacramento com frequência, mas antes temos de ser muito bons e se não o fizermos, virá sobre nós um castigo . A taça está a encher-se e se não mudarmos virá sobre nós um castigo muito grande."

 



Segunda  mensagem, 18 de Junho de 1965

 




"Em virtude da minha mensagem de 18 de Outubro não ter sido cumprida nem dada a conhecer ao mundo, advirto-vos, pois, que esta é a última. De inicio, o cálice estava a encher, agora está a transbordar. Muitos cardeais, bispos e sacerdotes estão no caminho da perdição e com eles vão muitas almas. Dá-se cada vez MENOS IMPORTÂNCIA À EUCARISTIA. deveis afastar a ira de Deus sobre vós com os vossos esforços. Se Lhe pedirdes perdão com a sinceridade das vossas almas, Ele vos perdoará. Eu, Vossa Mãe, pela intercessão do anjo S. Miguel, quero-vos dizer que vos emendeis. Já estais nos últimos avisos. Amo-vos muito e não quero a vossa condenação. Peçam-nos com sinceridade e nós vos daremos. Deveis sacrificar-vos mais. Pensai na Paixão de Jesus."

 






“Todos os bispos da diocese, desde 1961 até 1970, época das supostas aparições, disseram que o seu caráter sobrenatural não pôde ser confirmado”, disse dom José Vilalana. Para o bispo, não é necessária uma nova declaração nem divulgar algo que aconteceu há tanto tempo.






3. Nossa Senhora de Zeitoun












Nossa Senhora de Zeitoun foi uma aparição mariana aprovada apenas pelo patriarca da Igreja Ortodoxa Copta. Aconteceu no distrito de Zeitoun, no Cairo, Egito.As supostas aparições começaram em 2 de abril de 1968 e duraram cerca de três anos.Nos primeiros dois anos, as aparições teriam sido de duas a três vezes por semana, de noite, algumas vezes acompanhada de pombas brancas que voavam a seu redor. Grandes multidões foram atraídas pelas supostas aparições. A maior reunião, à noite, registrou a presença de aproximadamente 250 mil pessoas. Onde aconteceu: No Egito.Quando: Em 1968. A quem: A mais de quinhentas mil pessoas. Zeitoun é uma cidade no subúrbio da capital egípcia, Cairo.Os cristãos são minoria entre uma população majoritariamente muçulmana.Segundo a tradição cristã quando a Sagrada família de Nazaré precisou ir para o Egito, fugindo da perseguição de Herodes, alojou-se na região chamada Mataria, hoje, Zeitonn. No passado para marcar o local que hospedou tão importantes visitantes foi construído um santuário denominado Igreja de Santa Maria.Após ser destruída e reconstruída por diversas vezes, caiu no esquecimento até 1925.Ainda conforme a tradição cristã da região, em 1925 um integrante da família Khalil recebeu, por revelação, um pedido da Mãe de Deus para uma nova reconstrução da Igreja ali naquele mesmo lugar. A Igreja de Santa Maria foi erguida após doação do terreno pela família khadil, porém já passavam –se 43 anos e a referida profecia ainda não tinha se cumprido em tempo, quando Nossa Senhora pediu a Igreja disse que nela se manifestaria. A promessa começou a se cumprir em 02 de abril de 1968 quando dois funcionários de uma oficina mecânica, situada próxima da Igreja, viram no alto do telhado do tempo uma “freira” com um vestido branco. Pensando que ela ia jogar-se chamaram rapidamente o padre e a polícia. De imediato formou-se uma grande movimentação e as pessoas pediam para a “freira” não pular. Muitas comentavam que ela parecia ter um brilho... Após um certo tempo, lentamente desapareceu. Com isso várias pessoas concluíram tratar-se de uma Aparição da Virgem Santíssima. Depois de uma semana voltou a ser vista no alto da Igreja. E assim continuou acontecendo, espaçadamente, até o ano de 1970.Já nessa época verdadeiras multidões se reuniram para ver e fotografar tão grandioso fato. Nossa Senhora pairava no telhado e contornavam indo de uma lado para outro, fazendo as pessoas na rua acompanharem seus deslocamentos com muito entusiasmo e alegria. A mãe de Deus também saudava e abençoava as pessoas, que se ajoelhavam prontamente. Chegavam a ser milhares.As Aparições variavam de alguns minutos há muitas horas. Em 08 de junho de 1968, Nossa Senhora foi vista das 21hs até 04:30hs da madrugada do dia seguinte!


 

__ Em todas as manifestações nossa Mãe Celeste estava em meio a auras branco-azuladas que estendiam-se em todas as direções;

 

__ Nos instantes que antecediam a Aparição eram vistas explosões de luzes cintilantes, parecendo relâmpagos;

 

__ Muitas vezes formavam-se figuras de pombas e pássaros em torno da Aparição;

 

__ Também foi sentido fortemente o perfume de incenso em torno do local;

 

__ Raríssimas pessoas não conseguiam ver claramente a Rainha do Céu e da Terra;

 

__ Ocorreram muitas curas durante todo o período das manifestações;

 

__ Na época a mídia mundial divulgou o que estava acontecendo em Zeitoun, inclusive o New York Times, publicavam as fotos onde se via nitidamente a presença de Nossa Senhora no alto da Igreja.As fotografias eram tão claramente convincentes que não davam nenhuma chance para os ateus e incrédulos perseguidores;

 

__ Em apenas uma das Aparições a multidão presente foi estimada em 250 mil pessoas;

 

__ Em sacerdote americano, Jerone Palmer, presenciou as Aparições diversas vezes;

 

__ O bispo Samuel afirmou: “A Aparição foi para toda a humanidade, pois, hoje em dia, a crença nos poderes espirituais está fraca.Deus tenta, por todos os meios, reconstruir essa fé.Nós estamos felizes, por todos os meios, reconstruir essa fé. Nós estamos felizes, não só por causa da Aparições, mas também por causa dos grandes fenômenos que as acompanhavam; de curas, de fortalecimento da fé, da vida piedosa”.

 

 

  


 



Cynthia Nelson professora de antropologia na AUC (Universidade Americana do Cairo), visitou o lugar da igreja em várias ocasiões, entre elas a 15 de abril de 1968, uma semana mais tarde, perto do final de abril e a 1 de junho de 1968. Apesar de que as suas visitas ao local do aparecimento mariano foram de forma irregular, Cynthia Nelson documentou que não viu nada, aparte de uns poucos reflexos intermitentes de luz; embora tenha falado com algumas testemunhas.As fotos existentes são de má qualidade e sem pormenor, e é difícil encontrar relatos em quantidade correspondente ao grande número de testemunhas que se diz existirem. Alguns autores sugerem que os avistamentos devem ser considerados em seu contexto. As aparências produziram-se num período de crise na história Egípcia e fizeram eco de "um sentimento generalizado de que a derrota de Egipto em 1967 na guerra Árabe-Israelita foi o resultado de terem abandonado a fé em favor de ideias e sistemas de crenças feitas pelos homens." Os sociólogos Robert Bartolomé e Erich Goode aludem aos aparecimentos de Zeitoun como um destacado caso de histeria de massas: "Parece que os observadores marianos estavam predispostos pelo fundo religioso e pela expectativa social a interpretar o espectáculo de luzes como relacionadas com a Virgem Maria." O acontecimento tem sido pouco estudado. D. Westbrook procura razões para isso. Aponta que as aparições de Zeitoun não se encaixam no "molde " habitual católico. Talvez essa falta de estudos tenha a ver com cautela, ou mesmo se se deveria considerar seriamente uma aparição (silenciosa) num país de maioria muçulmana. A entidade, nota Westbrook, foi observada pela primeira vez por muçulmanos; não por um pequeno grupo, ou um só indivíduo, mas por massas. As freiras da Sociedade do Sagrado Coração de Jesus também, foram testemunhas dos aparecimentos e enviaram um relatório detalhado ao Vaticano, dando como resultado a chegada de um enviado a 28 de abril, que também viu os aparecimentos e enviou um relatório ao Papa Paulo VI. Como o aparecimento foi sobre uma igreja Copta, o Vaticano abandonou a investigação, deixando-a às autoridades da igreja Copta.

 




UM ADENDO: E SOBRE A APARIÇÃO DE LA SALETTE TÃO ALARDEADA PELOS MOVIMENTOS RAD TRAD E SEDEVACANTISTAS?

 



 



 



“Lembrem do valor da fidelidade ao Papa”: essa foi a mensagem de Bento XVI aos novos cardeais, eleitos pelo papa Francisco. Bento repetidamente manifesta sua submissão e confiança no Papa Francisco... Mas quem tem razão é o Bruninho Roberto e a Carla Sheila e CIA LTDA, que se recusam a reconhecer a sua autoridade papal e declararam a Sé vacante! Muitos desses sedevacantistas gostam de compartilhar nas redes sociais a seguinte frase, que faria parte da mensagem divulgada por Nossa Senhora de La Salette: “Roma perderá a fé e se tornará sede do Anticristo.” Mas, essa frase faz mesmo parte da mensagem de La Salette? E o que poderia significar? Vamos explicar agora! Muito resumidamente, a verdade é: a aparição de La Salette é aprovada pela Igreja, porém, contudo, entretanto, todavia, há duas versões aprovadas pela Igreja do “segredo” revelado aos videntes de La Salette – uma versão breve (a mensagem pública) e outra mais detalhada, que foi enviada ao Papa Pio IX; a mensagem pública e a versão do segredo enviada ao Papa “NÃO CONTÊM o texto:Roma perderá a fé...”; a versão da vidente Mélanie de 1879 foi condenada pela Igreja (pasmem! ANTES DO VATICANO II), e é a única que diz que “Roma perderá a fé...”. Portanto, a versão do segredo de La Salette que profetiza a apostasia de Roma NÃO MERECE O CRÉDITO DOS CATÓLICOS. Isso é tudo o que você e eu precisamos saber, pois no mais, desta e demais mensagens de aparições aprovadas pela igreja, não tem, e não pode conter algo (por parte de qualquer vidente), além das revelações já contidas nas sagradas escrituras, caso venha a ter, o apostolo Paulo já nos advertiu:





Gálatas 1,8-9: "8Contudo, ainda que nós ou mesmo um anjo dos céus vos anuncie um evangelho diferente do que já vos pregamos, seja considerado maldito! 9Conforme já vos revelei antes, declaro uma vez mais: qualquer pessoa que vos pregar um evangelho diferente daquele que já recebestes, seja amaldiçoado"






Fonte principal: ACI digital







-----------------------------------------------------







 Link para o catálogo de nossos livros: https://amzn.to/3vFWLq5





....................................................................






GOSTOU Do APOSTOLADO berakash?  QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?

 


 

Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):

 

 

https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html

 

 

Shalom!






.............................................

 





 

APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura,  questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:

 

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com







Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger