A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Padre Pio: "Não sabeis que o protestantismo também possui um fundador sobrenatural? Seu nome é Lúcifer"

Padre Pio: "Não sabeis que o protestantismo também possui um fundador sobrenatural? Seu nome é Lúcifer"

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 29 de setembro de 2015 | 11:04







“Não sabeis que o protestantismo também possui um fundador sobrenatural? Sabeis agora, trata-se de um anjo, e seu nome é Lúcifer”!




Por Carlos Wolkartt



Um dos fatos pouco conhecido relacionado ao Padre Pio, é a sua brutal e impiedosa aversão às heresias, em particular ao Protestantismo. Sua repugnância à herança de Lutero era tamanha, que em certa ocasião deixa escapar esta revelação:“Não sabeis que o protestantismo também [1] possui um fundador sobrenatural? Sabeis agora, trata-se de um anjo, e seu nome é Lúcifer”. É preciso salientar, ademais, que Padre Pio vivia em um convento, e não tinha contato pleno com o mundo externo, e sua ira contra o Protestantismo certamente era movida de alguma forma pela sua misticidade. Isso fica bem claro quando ele diz: “É a Virgem quem chora porque não combatemos este inimigo [o protestantismo]”.









pe. pio, O santo estigmatizado, ainda fez duas simples e contundentes analogias. (Padre Pio era excelente em fazer comparações para advertir contra o perigo do Protestantismo):





- “O protestantismo é como uma nuvem negra que rapidamente cobre todo o brilho do sol. Sabeis, pois, que uma nuvem não é mais grandiosa que o sol, e que ela não o cobre para sempre. A nuvem passa pelo sol, assim como o protestantismo passará perante a Igreja, sem lhe causar dano algum, pois o que não provém do céu jamais poderá vencer o próprio céu.[2].Olhe para o Protestantismo como um grande hospital, onde os médicos não são verdadeiros médicos, e os remédios não fazem efeito porque não possuem a substância correta. Verás, pois, que se um moribundo adentrar nesse hospital suplicando que lhe cure, sequer ouvirá uma solução para sua doença, ou será atendido de forma desleixada, e a morte será o seu único fim. Assim é o protestantismo: há pastores que não são pastores, e há doutrinas que não salvam, por não serem as doutrinas de Cristo. E seu único fim [do protestante] é a morte eterna, se a misericórdia divina não contrapuser a justiça temerosa.”













- Por fim, a forma radical com a qual Padre Pio tratava a heresia protestante deve ser tomada como um exemplo para nós que somos filhos da verdadeira Igreja de Cristo, pois, como o próprio santo disse: “É impossível amar a Igreja e não lutar para destruir [3] esta heresia”.






Notas:






[1] Padre Pio usa o “também” porque, antes, referiu-se a Nosso Senhor Jesus Cristo como verdadeiro fundador da Igreja Católica.



[2] Aqui, Padre Pio também afirma que a Igreja é “o próprio céu”.



[3] No original: annientare [aniquilar].






Fonte:http://blog.christifidei.com/2012/09/padre-pio-e-o-papa.html






As "sete razões principais" pelas quais não se deve aprovar o protestantismo:


Por D. Estevão Bittencourt – OSB)













I - Somente a Bíblia?





Os protestantes afirmam que seguem a Bíblia como norma de fé. Acontece, porém, que a Bíblia utilizada por todos os protestantes é uma só; em português, e que vem a ser a tradução de Ferreira de Almeida. Por que então não concordam entre si no tocante a pontos importantes (ver nº 2 adiante)? E por que não constituem uma só comunidade cristã, em vez de serem centenas e centenas de denominações separadas (e até hostis) entre si? A razão disto é que, além da Bíblia, seguem outra fonte de fé e disciplina (Luterana), fonte esta que explica as divergências do Protestantismo. Tal fonte, chamamo-la Tradição oral; é esta que dá vida e atualidade à letra do texto. A tradição oral do Catolicismo começa com Cristo e os Apóstolos, ao passo que as tradições orais dos protestantes começam com Lutero (1517), Calvino (1541), Knox (1567), Wesley (1739), Joseph Smith (1830).Entre Cristo e os Apóstolos, de um lado, e os fundadores humanos das denominações protestantes, do outro lado, não há como hesitar: só se pode optar pelos ensinamentos de Cristo e dos Apóstolos, deixando de lado os “profetas” posteriores. Notemos que o próprio texto da Bíblia recomenda a Tradição oral, ou seja, a Palavra de Deus que não foi consignada na Bíblia e que deve ser respeitada como norma de fé. Os autores sagrados não tiveram, em vista expor todos os ensinamentos de Jesus, como eles mesmos dizem:




“Há ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se elas fossem escritas, uma por uma, penso que nem o mundo inteiro poderia conter os livros que se teriam de escrever” (Jo 21,25 ; 1 Ts 2,15).





“Muitos outros prodígios fez ainda Jesus na presença dos discípulos, os quais não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que acrediteis que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome” (Jo 20,30s).







São Paulo, por sua vez, recomenda os ensinamentos que de viva voz nos foram transmitidos por Jesus e passam de geração a geração no seio da Igreja, sem estarem escritos na Bíblia:“Sei em quem acreditei. Toma por norma as sãs palavras que ouviste de mim na fé e no amor do Cristo Jesus. Guarda o bom depósito com o auxílio do Espírito Santo que habita em nós” (2Tm 1, 12/14).Neste texto vê-se que o depósito é a doutrina que São Paulo fez ouvir a Timóteo, e que Paulo, por sua vez, recebeu de Cristo. Tal é a linha pela qual passa o depósito: Cristo > Paulo > Timóteo. A linha continua conforme 2Tm 2,2: “O que ouviste de mim em presença de muitas testemunhas, confia-o a homens fiéis, que sejam capazes de o ensinar ainda a outros”.






Temos então a seguinte sucessão de portadores e transmissores da Palavra: O Pai > Cristo > Paulo (os apóstolos) > Timóteo (os discípulos imediatos dos Apóstolos) > os Fiéis > outros Fiéis.





Desta forma, a Escritura mesma, atesta a existência de autênticas proposições de Cristo a ser transmitidas por via meramente oral de geração a geração, sem que os cristãos tenham o direito de as menosprezar ou retocar. A Igreja é a guardiã fiel dessa Palavra de Deus oral e escrita conforme nos revela Paulo: “Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade...” ( I Tim 3,15). Dirão: mas tudo o que é humano se deteriora e estraga. Por isto a Igreja deve ter deteriorado e deturpado a palavra de Deus; quem garante que esta ficou intacta através de vinte séculos na Igreja Católica? Quem o garante é o próprio Cristo, que prometeu sua assistência infalível a Pedro e as luzes do Espírito Santo a todos os seus Apóstolos ou à sua Igreja; ver Mt 16, 16-18; Lc 22,31s; Jo 21,15-17; Jo 14, 26; 16,13-15. Não teria sentido o sacrifício de Cristo na Cruz se a mensagem pregada por Jesus fosse entregue ao léu ou às opiniões subjetivas dos homens, sem garantia de fidelidade através dos séculos. Jesus não pode ter deixado de instituir o magistério da sua Igreja com garantia de inerrância.






II - Contradições protestantes








O fato de que os protestantes não seguem somente a Bíblia, (mas as suas diferentes lideranças),explica as contradições dentro Protestantismo:






-Algumas denominações batizam crianças; outras não as batizam!



-Algumas observam o domingo; outras, o sábado.



-Algumas têm bispos; outras não os têm.



-Algumas têm hierarquia; outras entregam o governo da comunidade à própria congregação (congregacionalistas).



-Algumas fazem cálculos precisos para definir a data do fim do mundo (porém, sem nunca acertar) – o que para elas é essencial! Outras não se preocupam com isto.



-Algumas acreditam na Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), outras não.



-Algumas Professam a Divindade de Cristo, outras não...e por ai vai, pois a lista de contradições é grande, e não caberia neste espaço.






Vê-se assim que a Mensagem Bíblica é relida e reinterpretada diversamente pelos diversos fundadores dos ramos protestantes, que desta maneira dão origem a tradições diferentes e contraditórias entre si. Ademais, todos os protestantes dizem que a Bíblia contém 39 livros do Antigo Testamento e 27 do Novo Testamento, baseando-se não na Bíblia mesma (que não define o seu catálogo), mas unicamente na Tradição oral dos judeus de Jâmnia reunidos em Sínodo no ano 100 d.C. Todos os protestantes afirmam que tais livros são inspirados por Deus, baseando-se não na Bíblia (que não o diz quais são ou não), mas unicamente na Tradição oral. Onde está, pois, a coerência dos protestantes? Pelo seu modo de proceder, afirmam o que negam com os lábios; reconhecem que a Bíblia não basta como fonte de fé. É a Tradição oral que entrega e credencia a Bíblia!







III. Só escolho as partes da bíblia que me agradam e que me são mais convenientes a minha forma de pensar?






Há passagens da Bíblia que os fundadores do Protestantismo no século XVI não aceitaram como tais; por isto são desviadas do seu destino original muito evidente!




1. A Eucaristia: Jesus disse claramente: “Isto é o meu corpo” (Mt 26,26) e “Isto é o meu sangue” (Mt 26,28).









Em Jo 6,51 Jesus também afirma: “O pão que eu darei, é a minha carne para o mundo”. Aos judeus que zombavam, o Senhor tornou a afirmar: “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha came é verdadeiramente uma comida e o meu sangue verdadeiramente uma bebida”.





2.Os protestantes não aceitam o sacramento do perdão e da reconciliação! (Jo 21,17).






Jesus entregou aos Apóstolos a faculdade de perdoar ou não perdoar os pecados , o que supõe a confissão dos mesmos para que o ministro possa discernir e agir em nome de Jesus: “Recebei o Espirito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem não os perdoardes, não serão perdoados” (Jo 20,22s).





3. Jesus disse ao Apóstolo Pedro: “Tu és Pedro (Kepha) e sobre esta Pedra (Kepha) edificarei a minha Igreja” (Mt 16,18).





Disse unicamente a Pedro: “Simão, Simão, eu roguei por ti, a fim de que tua fé não desfaleça. E tu, voltando-te, confirma teus irmãos” (Lc 22,31s).Ainda unicamente a Pedro: “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,15).Apesar de tão explícitas palavras de Jesus, os protestantes não reconhecem o primado de Pedro! Por que será?





4. Jesus disse que edificaria a sua Igreja (“a minha Igreja”, Mt 16,18) sobre Pedro:





As denominações protestantes são constituídas sobre Lutero, Calvino, Knox, Wesley, etc. Antes desses fundadores, que datam dos séculos XVI e seguintes, não existia o Luteranismo, o Calvinismo (presbiterianismo), o Metodismo, o Mormonismo, o Adventismo, pentecostalismo, etc. Entre Cristo e estas denominações há um hiato e somente a Igreja Católica remonta até Cristo.





5. O Apóstolo São Paulo, referindo-se ao seu elevado entendimento da mensagem cristã, recomenda a vida una ou indivisa (CELIBATÁRIA) para homens e mulheres:





“Dou um conselho como homem que, pela misericórdia do Senhor, é digno de confiança. O tempo se fez curto. Resta, pois, que aqueles que têm esposa, sejam como se não a tivessem; aqueles que choram, como se não chorassem; aqueles que se regozijam, como se não se regozijassem; aqueles que compram, como se não possuíssem; aqueles que usam deste mundo, como se não usassem plenamente. Pois passa a figura deste mundo. Eu quisera que estivésseis isentos de preocupações. Quem não tem esposa, cuida das coisas do Senhor e do modo de agradar ao Senhor. Quem tem esposa, cuida das coisas do mundo e do modo de agradar à esposa, e fica dividido. Da mesma forma a mulher não casada e a virgem cuidam das coisas do Senhor, a fim de serem santas de corpo e de espírito. Mas a mulher casada cuida das coisas do mundo; procura como agradar ao marido” (1Cor 7,25-34). - Ora os protestantes nunca citam tal texto quando se referem ao celibato e à virgindade consagrada a Deus. É estranho, dado que eles querem em tudo seguir a Bíblia!







IV - Esfacelamento e divisão no protestantismo














Jesus prometeu à sua Igreja que estaria com ela até o fim dos tempos (cf. Mt 28,20); prometeu também aos Apóstolos o dom do Espírito Santo para que aprofundassem a mensagem do Evangelho (cf. Jo 14,26; 16,13s).Não obstante, os protestantes se afastam da Igreja assim assistida por Cristo e pelo Espírito Santo para fundar novas “igrejas”. São instituições meramente humanas, que se vão dividindo, subdividindo e esfacelando cada vez mais; empobrecem e pulverizam sempre mais a mensagem do Evangelho, reduzindo-a:




a)-Ora a sistema de curas (curandeirismo), milagre serviço ao homem (Casa da Bênção, Igreja Socorrista, Ciência Cristã…);



b)-Ora a um retorno ao Antigo Testamento, com empalidecimento do Novo; assim os ramos adventistas,Testemunhas de Jeová, Igrejas Messiânicas, etc.



c)-Ora a um prelúdio de nova “revelação”, que já não é cristã. Tal é o caso dos Mórmons; tal é o caso das Testemunhas de Jeová, que negam a Divindade de Cristo, a SS. Trindade, teologia da prosperidade, e toda a tradição Cristã oriunda dos apóstolos, que nunca ensinaram isto.







V - Deturpação da Bíblia e sua mensagem original















O fato de só quererem seguir a Bíblia (que na realidade é inseparável de Tradição oral, que a berçou e a acompanha evitando os desvios), tem como consequência o subjetivismo dos intérpretes protestantes. Alguns entram pelos caminhos do racionalismo e vêm a ser os mais ousados dilapidadores ou roedores das Escrituras (tal é o caso de Bultmann, Marxsen, Harnack, Reimarus, Baur, etc). Outros preferem adotar cegamente o sentido literal, sem o discernimento dos expressionismos próprios dos antigos semitas, o que distorce, de outro modo, a genuína mensagem bíblica. Isto acontece, porque faltam ao Protestantismo os critérios da Tradição (“o que sempre, em toda a parte e por todos os fiéis foi professado”), critérios estes que o magistério da Igreja, assistido pelo Espírito Santo, propõe aos fiéis e estudiosos, a fim de que não se desviem do reto entendimento do texto sagrado.







VI - Mal Entendidos e revanchismos proselitistas causam mais divisões!














Quem lê um folheto protestante dirigido contra as práticas da Igreja Católica (veneração e não adoração das imagens, honras a Virgem Santíssima e aos Santos como modelos a imitar e intercessores junto a Cristo, o celibato para alguns, etc.), lamenta o baixo nível das argumentações: são imprecisas, vagas, ou mesmo tendenciosas; afirmam gratuitamente sem provar as suas acusações; não raro baseiam-se em premissas falsas, datas fictícias, anacronismos meramente revanchistas.As dificuldades assim levantadas pelos protestantes dissipam-se desde que se estudem com mais precisão a Bíblia e as antigas tradições do Cristianismo. Vê-se então que as expressões da fé e do culto da Igreja Católica não são senão o desabrochamento homogêneo das virtualidades do Evangelho; sob a ação do Espírito Santo, o grão de mostarda trazido por Cristo à terra tornou-se grande árvore, sem perder a sua identidade (cf. Mt 13,31 s); vida é desdobramento de potencialidades e agiornamentos do tempo. Seria falso querer fazer disso um argumento contra a autenticidade do Catolicismo. Está claro que houve e pode haver  desvios de condutas e administração por parte de seus líderes, mas jamais desvios de doutrinas, que permanece imutável em seus dogmas solenemente declarados oficialmente; estas observações pontuais não são portanto, padrão para se julgar a índole própria do Catolicismo.






A falha básica do protestantismo está nos "critérios de adesão" da sua  fé !













De onde deve o Cristão sincero haurir as proposições da sua adesão de fé ? Somente da Bíblia, ou de sua própria e suposta iluminada interpretação pessoal, ou da denominação  a qual congrega ? ou da tradição apostólica de sempre na forma oral e escrita ?Se alguém aceita a Bíblia dentro da Tradição oral, que lhe é anterior, a berçou e a acompanha, não tem problema para aceitar tudo que a Palavra de Deus ensina na Igreja Católica, à qual Cristo prometeu sua assistência infalível: Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos.” (Mt 28,20). Mas, se o cristão não aceita a Palavra de Deus na sua totalidade oral e escrita, ficando apenas com a escrita (Bíblia), já não tem critérios objetivos para interpretar a Bíblia; cada qual dá à Escritura o sentido que ele julga dever dar, e assim se vai diluindo e pervertendo cada vez mais a Mensagem Revelada. A letra como tal é morta.






VII - Menosprezo e ódio à única “Igreja VISÍVEL” edificada por Cristo sobre Pedro (Mateus 16,18):













Jesus fundou sua Igreja e a entregou a Pedro e seus sucessores. Sim, Ele disse ao Apóstolo:“Tu és Pedro e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do Inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus, e o que ligares na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mt 16,18s).Notemos: Jesus se refere à sua Igreja (E Ele só tem uma única Igreja) e Ele a entregou a Pedro e a seus sucessores, pois Pedro é o fundamento visível (“sobre essa pedra edificarei…”); ora, se o edifício deve ser para sempre inabalável, o fundamento há de ser para sempre duradouro; esse fundamento sólido não desapareceu com a morte de Pedro, mas se prolonga nos sucessores de Pedro, os Papas. Ora, Lutero e seus discípulos desprezaram a Igreja fundada por Jesus, e fundaram (como até hoje ainda fundam) suas “igrejas”.Em consequência, cada “igreja” protestante é uma sociedade meramente humana, que já não tem a garantia da assistência infalíveis de Jesus e do Espírito Santo, porque se separou do tronco original.A experiência mostra como essas “igrejas” se contradizem e ramificam em virtude de discórdias e interpretações bíblicas pessoais dos seus fundadores; predomina aí a  ACHOLOGIA”  dos homens ou de cada “profeta” de denominação protestante.






Mas as "falhas humanas" dos membros da  Igreja não são empecilho para crer?






Em resposta devemos dizer que o mistério básico do Cristianismo é o da Encarnação; Deus assumiu a natureza humana, deixou-se desfigurar por açoites, escarros e crucificação, mas desta maneira quis salvar os homens. Este mistério se prolonga na Igreja, que São Paulo chama “o Corpo de Cristo” (Cl 1,24; 1Cor 12,27).A Igreja é humana; por isto traz as marcas da fragilidade humana de seus filhos, mas é também divina; é o Cristo prolongado; por isto os erros dos homens da Igreja não conseguem destrui-la; são, antes, o sinal de que é Deus quem vive na Igreja e a sustenta. Numa palavra, o cristão há de dizer com São Paulo: “A Igreja é minha mãe” (cf. Gl 4,26). Ao que São Cipriano de Cartago (+258) fazia eco, dizendo: “Não pode ter Deus por Pai quem não tem a Igreja por Mãe” (“Sobre a Unidade de Igreja”, cap. 4).








Dizia Lutero (o fundador do protestantismo) aos seus seguidores do passado e do presente:















Lúcifer e Lutero são dois rebelados contra o verdadeiro Deus revelado por Cristo e contra a sua Igreja! Assim como é impossível a união de Deus com Lúcifer, assim também, é impossível a união entre o Catolicismo e a heresia protestante. Vejam essas pérolas de herege Lutero, e façam o devido juízo:








"Cristo Adúltero. Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte [do poço de Jacó] de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: "Que fez, então, com ela?" Depois, com Madalena, depois, com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer" (Lutero, Tischredden, Conversas à Mesa, N* 1472, edição de Weimar, Vol. II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martim Lutero, Ed Vecchi Rio de Janeiro 1956, p. 15).




"Deus age sempre como um louco" (Franz Funck Brentano, Martim Lutero, p. 111). Cadernos pessoais de Lutero recentemente descobertos estudados pelo Padre Theobald Beer que publicou um livro sobre o tema Lutero afirma que Cristo é, simultaneamente, Deus e satanás, o bem e o mal...E concluía : "Eu estou, da manhã à noite, desocupado e bêbado. Você me pergunta por que eu bebo tanto, por que eu falo tão galhardamente e por que eu como tão freqüentemente? É para pregar uma peça ao diabo que se pôs a me atormentar. É bebendo, comendo, rindo, nessa situação, e cada vez mais, e até mesmo cometendo algum pecado, à guisa de desafio e desprezo por Satanás, procurando tirar os pensamentos sugeridos pelo diabo com o auxílio de outros pensamentos, como, por exemplo, pensando numa linda moça, na avareza ou na embriaguês, caso contrário ficarei muito raivoso." ("Deus est stultissimus" (Lutero, Conversas à Mesa, ed Weimar, N* 963, Vol. I , p. 487. Apud Franz Funck Brentano op. cit. p. 147).





"Certamente Deus é grande e poderoso, e bom e misericordioso, e tudo quanto se pode imaginar nesse sentido, mas é estúpido" (Lutero). (Id. Propos de Tables - no. 963, ed. De Weimar, I , 487).







Sobre Nosso Senhor Jesus Cristo dizia Lutero o pai dos protestantes:








"Pensais, sem dúvida que o beberrão Cristo, tendo bebido demais na última Ceia, aturdiu os discípulos com vã tagarelice?" (Lutero). (Funk Brentano, Martim Lutero, Casa Editora Vecchi - 1956 - pg. 135).




















diante de tudo isso, Tirem suas próprias conclusões...









A grande razão pela qual o Protestantismo se torna inaceitável ao verdadeiro Cristão que pesa tudo com a máxima sinceridade, é o subjetivismo que o impregna visceralmente! A falta de referenciais objetivos e seguros, garantidos pelo próprio Espírito Santo (cf. Jo 14,26; 16,13s), é o principal ponto fraco ou o calcanhar de Aquiles do Protestantismo. Disto se segue a divisão do mesmo em centenas de denominações diversas, cada qual com suas doutrinas e práticas, às vezes contraditórias ou até mesmo hostis entre si. O protestantismo assim se afasta cada vez mais da Bíblia e das raízes do Cristianismo, levado pelo fervor subjetivo dos seus “profetas”, que apresentam um curandeirismo barato (por vezes, muito caro economicamente ao bolso de seus seguidores) ou um profetismo fantasioso e proselitista, ou ainda um retorno ao Antigo Testamento com menosprezo do Novo. Esta diluição do Protestantismo e a perda dos valores típicos do Cristianismo estão na lógica do principal fundador, Martinho Lutero, que apregoava o livre exame de Bíblia ou a leitura da Bíblia sob as luzes exclusivas da inspiração subjetiva de cada crente: “Cada qual tira das Escrituras o que bem lhe parece ou lhe apraz...”





GOSTOU Do APOSTOLADO berakash?  QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?

 

 

Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):

 

 

https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html

 

 

Shalom!







CATÁLOGO DE LIVROS: https://amzn.to/3vFWLq5





------------------------------------------------------

 



 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 




filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 6 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
29 de junho de 2019 às 18:01

aqui tem as respostas sobre isso

http://www.e-cristianismo.com.br/historia-do-cristianismo/lutero/lutero-disse-cristo-adulterio.html

13 de junho de 2021 às 23:40

O protestantismo foi o último galho lascado da árvore católica. Seus restos cobrem ainda larga parte da Europa setentrional.

“Aos olhos de observadores superficiais apresenta ainda o viço de uma verdura luxuriante. Mas são apenas folhas. Flores e frutos já os não produz.
��https://lumenrationis.blogspot.com/p/pe-lonel-franca-sj.html?m=1
“A mesma infecundidade moral que esterilizou as outras revoltas religiosas feriu também a do monge saxônio.

“Procurai os santos do protestantismo em quatro séculos de existência, inquiri do heroísmo dos seus filhos, investigai-lhes os milagres que são sigilo da divindade; não encontrareis, sob estes títulos, senão páginas em branco.��https://lumenrationis.blogspot.com/p/pe-lonel-franca-sj.html?m=1

15 de setembro de 2021 às 10:25

O herético protestantismo é ao ápice da alienação, relativismo, apostasia e heresia!

Anônimo
29 de novembro de 2022 às 17:09

Opa, sou protestante, achei um tanto interessante o artigo. Vou deixar minha opinião aqui a respeito do que penso das diferenças entre as igrejas. Já ouvi falar que essas frases ditas por Lutero são antes da reforma, mas enfim, ad hominem terrível. Se eu interpretei algo aqui erroneamente, peço perdão pela ignorância, quem quiser me corrigir estou sempre disposto a aprender.
Nunca fui católico, mas já fui em uma Igreja Católica, lá batizaram meus irmãos bebês. O batismo é uma ordenança de Cristo para mostrar que você se arrepende, que crê em Jesus como o seu Senhor e Salvador, e que se identifica com Ele em sua morte e ressurreição. Como que uma criança vai se arrepender, sendo pura por nascença, tendo a sua inocência natural, do que que ela vai se arrepender? A palavra batismo vem do grego baptismós, que significa imersão, mergulho e não aspersão. Na Bíblia tá escrito que Jesus entrou na água e depois saiu da água, quando o Espírito Santo em forma de pomba pousou sobre o ombro dEle, em outras passagens diz que João Batista estava batizando em certo lugar porque lá havia muita água, nunca ouvi falar em nenhum lugar da Bíblia sobre batismo por aspersão.
Outra coisa, em questão dos santos, nós não acreditamos que eles são capazes de fazer um milagre, de interceder por nós, ou mudar algo em nossas vidas, claro, muitos deles tem histórias muito virtuosas, mas não que eles tenham algum poder, nós acreditamos que a única maneira de chegar ao Pai é através de Jesus e do Espírito Santo, nenhum santo é capaz de fazer isso.
Não acreditamos em ficar fazendo sacrifícios, ficar andando de joelhos e essas coisas, acreditamos que Cristo já fez todo sacrifício por nós, mas acreditamos no jejum, que podemos dizer que seja um sacrifício, mas um sacrifício contra nós mesmos, não que nós vamos ganhar recompensas por tê-lo feito, mas uma luta contra a nossa própria carne, Deus sabe do meu coração, eu não preciso ficar provando nada à Ele, as minhas atitudes já dizem por si só, e não por ficar fazendo sacrifícios.
Não acreditamos em ficar rezando o Terço, o Pai Nosso, Ave Maria, acreditamos que é tudo vã repetição, e que não atinge o coração do Pai, porque é só uma repetição, e não tem uma sinceridade de coração ali. Achamos errada qualquer veneração, adoração dos santos, um dos dez mandamentos é não fazer imagem de ídolos, e adorar somente a Deus. Acreditamos que Jesus seja o único caminho ao Pai, como eu disse, e que nenhum santo, morto ou vivo, é capaz de cumprir esse papel.
Acreditamos que Maria concebeu Jesus virgem, mas depois disso perdeu sua virgindade, ela teve mais outros filhos, tudo escrito na Bíblia. Acreditamos que por Deus escolher ela, ela se tornou santa, e não que ela era santa e por conta disso Deus escolheu ela, assim como Abraão não era nenhum santo, ouso dizer que ele era pagão antes de conhecer a Deus...

Ficou um pouquinho grande, duvido que alguém tenha lido até aqui, mas enfim, me desculpe se eu interpretei errado, se eu profanei algo da fé de vocês, se faltei com respeito, peço perdão, e novamente se eu interpretei algo errado ou qualquer coisa pode me responder aí, estou sempre disposto a aprender mais.

Anônimo
30 de novembro de 2022 às 09:39

Prezado protestante anônimo,


Sou seguidor deste blog a muito tempo. Todas essas suas dúvidas já foram esposndidas no link abaixo. Caso ficou alguma de suas dúvidas sem resposta diga qual foi que tentarei lhe responder de forma respeitosa:

http://berakash.blogspot.com/2012/12/as-principais-heresias-protestantes_7873.html

A paz de Cristo e o amor de Maria a mãe do meu Senhor!

Anônimo
30 de outubro de 2023 às 08:44

Realmente é isso mesmo: "A grande razão pela qual o Protestantismo se torna inaceitável ao verdadeiro Cristão que pesa tudo com a máxima sinceridade, é o subjetivismo que o impregna visceralmente! A falta de referenciais objetivos e seguros, garantidos pelo próprio Espírito Santo (cf. Jo 14,26; 16,13s), é o principal ponto fraco ou o calcanhar de Aquiles do Protestantismo. Disto se segue a divisão do mesmo em centenas de denominações diversas, cada qual com suas doutrinas e práticas, às vezes contraditórias ou até mesmo hostis entre si. O protestantismo assim se afasta cada vez mais da Bíblia e das raízes do Cristianismo, levado pelo fervor subjetivo dos seus “profetas”, que apresentam um curandeirismo barato (por vezes, muito caro economicamente ao bolso de seus seguidores) ou um profetismo fantasioso e proselitista, ou ainda um retorno ao Antigo Testamento com menosprezo do Novo. Esta diluição do Protestantismo e a perda dos valores típicos do Cristianismo estão na lógica do principal fundador, Martinho Lutero, que apregoava o livre exame de Bíblia ou a leitura da Bíblia sob as luzes exclusivas da inspiração subjetiva de cada crente: “Cada qual tira das Escrituras o que bem lhe parece ou lhe apraz...”

Sandra - Fortaleza _CE

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger