A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » Por que Jesus antecipou a sua hora em Caná a pedido de Maria sua mãe ?

Por que Jesus antecipou a sua hora em Caná a pedido de Maria sua mãe ?

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 28 de março de 2016 | 08:32







Que SINAL, ou quais sinais, quis Cristo nos revelar com este acontecimento marcante das escrituras?






*Pe. Cleodon Amaral de Lima





Gostaria de começar definindo a palavra intercessão. Ela vem latim “intercessione”, que significa, pedir, rezar, rogar, suplicar por a pessoa. É uma espécie de intervenção em favor de alguém.Maria não é deusa. Ela é simplesmente Mãe! Se fosse uma deusa, com os poderes de um deus, ela faria sinais e prodígios. No entanto, na qualidade de Mãe, o único poder reservado a Maria é o de intercessão junto a seu filho Nosso Senhor Jesus Cristo.










No entanto, Maria, por ser Mãe, por ter sido a mais bem aventurada das mulheres e por estar na glória celestial, está intercedendo pelos seus outros filhos. “A expressão ‘bendita entre as mulheres” traduz um semitismo que expressa o superlativo: “a mais bendita das mulheres”; “‘de tal forma bendita que a bênção a constitui num grau à parte entre as mulheres”.




O fato de Maria ou os santos serem intercessores não significa que eles estejam ocupando o lugar de Jesus?





De forma alguma Cristo perde o seu poder e o seu lugar de único mediador entre Deus e o homem se os santos forem intercessores também, junto ao próprio Cristo! O Vaticano II testemunha:“Os habitantes do céu … recebidos na pátria e presentes diante do Senhor (cf. 2 Cor 5,8), por Ele, com Ele e n’Ele não deixam de interceder por nós junto ao Pai”. Muitas pessoas não entendem bem quando Timóteo diz: «Por que há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo – homem” (cf. 1Tm 2,5). “A palavra ‘Mediador’ no grego é messítes, e esta palavra está sendo usada no sentido de que Jesus é o Único Salvador entre Deus e o homem”. A palavra messítes; não quer dizer que Jesus é o único intercessor, no sentido de ser o único com capacidade de orar por nós.Se Jesus fosse o único intercessor, a Bíblia estaria mentindo quando falou que o Espírito Santo intercede com gemidos inexprimíveis (Rm 8,26-27). Ela estaria mentindo também quando falou que os 24 anciãos da corte celeste podiam interceder (cf. Ap 5,8).E pior ainda, não poderíamos interceder, suplicar e pedir a Deus por ninguém.O ministério de intercessão de Maria começou a despontar no episódio evangélico das Bodas de Caná (João 2,1-12), que vamos meditar versículo por versículo para nos assegurarmos do fato! Gostaria que pegasse sua Bíblia e acompanhasse comigo. Seguindo a “Semana Inaugural” do Evangelho de João, notamos que as “Bodas de Caná” aconteceram no 7º dia. Isto tem um significado muito grande dentro da teologia joanina:



-O 1 º dia se encontra em Jo 1,19-28; 


-O 2º dia, em Jo 1,29-34; 


O 3º dia, em Jo 1,35-42; 


-O 4º dia, em Jo 1,43-51. 


-Nada se fala do 5º dia, nem do 6º dia. 


-No 7º dia temos as Bodas em Caná da Galiléia. 





O v. 1 começa nos situando no tempo e no espaço. “Ao terceiro dia …”, quer dizer, três dias depois da conversa de Jesus com Filipe e Natanael. Se Jesus se encontrou com Filipe e Natanael no 4º dia e três dias depois estava em Caná, então estamos no 7º dia. O número 7 simboliza a totalidade. Ligado com o significado da palavra Caná, o 7º dia ganha um destaque literário surpreendente. Esta informação temporal “ao terceiro dia…” nos lembra os três dias que Jesus ficou na sepultura e depois ressuscitou. A palavra Caná vem do aramaico e quer dizer REMIR. Na língua hebraica, esta palavra significa adquirir. Vamos ver como aquele casal de Caná ganhou a remissão de seus pecados e adquiriu sua Salvação. Este versículo destaca a presença da Mãe de Jesus nas Bodas. Isto já nos mostra, que Maria vai ter uma participação especial nos acontecimentos de Caná. Entram em cena, no versículo 2, Jesus e seus discípulos. Jesus e sua família foram convidados para o casamento. “Na Bíblia,. o casamento simboliza a aliança entre Deus e o seu povo” , que aconteceu no Sinai.De repente, a Mãe de Jesus notou que tinha acabado o vinho, em plena festa. (versículo 3). O vinho numa festa de casamento, naquela época, era como carne na churrascaria hoje. Sem carne, sem churrasco. Sem vinho, sem festa! Para a Tradição Judaica o vinho é símbolo de alegria (Sl 78, 65 [Gr 77,65]; Is 51,21 – a pessoa está aflita, mas não é por causa do vinho; Jr 48,33; Os 7,5 – o vinho deixou a pessoa doente, pois está longe do Senhor). O vinho também simboliza amor (Ct 1,2. 4; 4,20; 7,12). Nestas passagens podemos observar que o vinho é a causa da alegria do casal. É uma forma de celebrar com alegria o amor que existe entre os dois. Imagine o escândalo que seria o casamento ter acabado porque acabou o vinho! Seria motivo de vergonha para o noivo e desonra ao seu nome e ao nome de sua família. Todos da cidade e das cidades circunvizinhas saberiam do ocorrido por causa da intensidade dos comentários. O interessante deste versículo, é que Maria se dirige a Jesus e faz apenas um comentário. Ela não pediu que Jesus fizesse um milagre ou resolvesse o problema!








O versículo 4 causa muita estranheza em que o lê. Dá a impressão que Jesus está se desfazendo de Maria e do pedido que ela lhe fez. Inclusive, Ele dá a impressão que Jesus é um mal educado: onde já se viu chamar a própria mãe de “mulher”? Parece que tudo depende da entonação de voz que se dá a frase. Entre Judeus, era muito comum dirigir-se ä mulher, usando o vocativo “mulher”. De forma alguma isto significa diminuição da pessoa enquanto pessoa. Esta forma de tratamento (escandalosa para alguns), era comum no costume judaico, principalmente entre marido e mulher e seus conterrâneos:




-Gênesis,29-21: Disse, pois, a Labão: “Dá-me minha mulher (troca o nome por MULHER), porque está completo o meu tempo e quero desposá-la.”

 


-Gênesis, 2-23: “Eis agora aqui, disse o homem, o osso de meus ossos e a carne de minha carne ela se chamará mulher, porque foi tirada do lado do homem.”

 


-Gênesis, 12-11: “Quando estava para entrar no Egito, disse a Sarai sua mulher: Escuta, sei que és uma mulher formosa.”

 


-Gênesis, 3-1 – “A serpente era o mais astuto de todos os animais dos campos que o Senhor Deus tinha formado. Ela disse a mulher (e não Eva): É verdade que Deus vos proibiu comer do fruto de toda árvore do jardim?”

 


-Provérbios 18, 22: “Aquele que acha uma mulher, acha a felicidade: é um dom recebido do Senhor”.

 


-Judite 11, 19: “Não há sobre a terra mulher semelhante a esta mulher (omite o nome Judite para valorizar a mulher)  no valor, na beleza e na sabedoria de suas palavras”

 


-Judite 13, 19: “Então, tirando da sacola a cabeça de Holofernes, mostrou-a e disse-lhe: Eis a cabeça de Holofernes, marechal do exército assírio; eis também o cortinado do balda¬quino onde se achava deitado, ébrio a cair, quando o Senhor, nosso Deus, o feriu pela mão de uma mulher” (o autor sagrado evita usar o nome Judite para valorizar a mulher).

 


-II Reis 6, 30: "Ouvindo o que lhe dizia a mulher, o rei rasgou as vestes, e como ia passando pela muralha, o povo viu que ele trazia um cilício sobre o corpo”.

 


-II Reis 8, 5: Giezi estava justamente contando como Eliseu havia ressuscitado um morto, quando a mulher, cujo filho ressuscitara, chegou para implorar ao rei a respeito de sua casa e de sua terra. Giezi exclamou: “Ó rei, meu senhor! Eis a mulher com o filho que Eliseu ressuscitou”.

 


-1Cor 7,16: “Você, mulher, como sabe se salvará seu marido? Ou você, marido, como sabe se salvará sua mulher?

 

 

-Mateus 15,28: “Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã”.

 

 

-Lucas 13,12: “E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade”.

 


-Lucas 22,57: “Porém, ele negou-o, dizendo: Mulher, não o conheço.

 

 

-João 4,21: Jesus declarou: Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém.

 


-João 8,10: E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?...”

 

 

-João 20,13-16: “E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus. Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni, que quer dizer: Mestre...”

 

 

-João 19,26: “Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho!”

 


 





ATENÇÃO! O vocativo “mulher” nos remete ä teologia veterotestamentária , que vê a filha de Sião na figura de uma mulher. E o evangelho Joanino é o EVANGELHO DOS SINAIS, ou seja, sempre aponta para algo: Maria a Nova Eva, que na árvore da cruz, oferta seu filho e se torna agora ao contrário de Eva, mãe da nova humanidade Remida pelo sangue do cordeiro! Com qual das mães você quer ficar? Eva, ou Maria?





(o sim de Eva trouxe condenação o de Maria Salvação)






Na tradição bíblico-judaíca, a Sião, ideal do tempo escatológico é descrito sob o símbolo de uma “Mulher”. Toda esperança de salvação para Israel se projetava neste figura simbólica da “Filha de Sião” messiânica, caracterizada como uma mulher que é esposa mãe e virgem. Temos uma frase que nos soa estranha também, mas porque não faz parte de nosso modo de falar. A minha tradução traz: “Mulher, o que há entre mim e ti?” Os judeus tinham o costume de falar esta frase em dois momentos: ou para rejeitar uma intervenção, por não ser o momento exato de se falar em algum assunto em especial ou para demonstrar a alguém que não se deseja ter amizade com ele (cf. Jz 11,12; 2Sm 16,10; 19,23; 1Rs 17,18; Mt 8,29; Mc 1,24; 5,7; Lc 4,34; 8,28). Levando-se em conta o nosso contexto, vemos que Jesus falou a frase querendo mostrar a Maria que ainda não tinha chegado a sua hora, quer dizer, não era o momento para se fazer sinal algum, pois ainda não tinha chegado o tempo certo para realizá-lo. De qualquer maneira, por causa do pedido de Maria, Jesus antecipou sua “hora”. Com isto, Maria se toma a “hora” de Jesus. “Maria é quem antecipa a hora de Deus. Maria é a hora de Deus”. A resposta de Jesus não foi um “não” - Caso contrário, Maria não teria falado a frase seguinte aos serventes: “Fazei tudo o que Ele vos disser”, (v. 5). Por esta frase, temos a impressão de que Maria, na festa, era como uma “governanta” ou uma espécie de organizadora da festa. Talvez alguns homens tenham deixado de levar vinho à festa de casamento em Caná, o que era obrigação deles fazer.Terá sido, talvez, por falta de alguns em relação a esse dever social que, mais tarde, em Caná, Maria será obrigada a intervir junto ao filho? Talvez mesmo fosse ela parenta de um dos noivos e tivesse sido chamada para organizar a festa, dada a sua experiência de mulher madura, tanto mais que o casal parece pobre. De fato, só mesmo quem trabalha na festa percebe logo que o vinho está acabando e pode acionar os servidores para colocar-se à disposição do filho”. É importante mencionar que a palavra “serventes” vem do grego diákonos. Esses “diáconos” são semelhantes aos nossos garçons de hoje. Eles faziam de seu “diaconato” uma profissão, Jesus, diante dos mais simples de toda a festa – dos marginalizados -, realiza seu primeiro e, até então, maior sinal de Salvação. 




Aqui, mais do que em qualquer outro lugar, fica bem claro o papel intercessor de Maria!






Naturalmente, Jesus não realizaria milagre algum; pois sua hora ainda não tinha chegado. Realizou-o a pedido de Maria, sua Mãe. Maria, por sua vez, depois do pedido, não mais aparece na história, pois a realização e os méritos devem ser somente do seu Filho. Estamos no versículo 6. Para muitos biblistas, este versículo, nesta perícope, é central. Ele informa que há seis talhas de água. Em cada uma delas cabiam cem litros d’água. O número 6 aqui é simbólico. Ele é o símbolo da imperfeição. Apesar de serem utilizadas para a purificação, as talhas eram em número de seis, quer dizer elas não purificavam de maneira perfeita, ou seja, não serviam para verdadeira purificação – aquela que dura para sempre. 




Quero lembrar que as talhas eram de pedra, o qual João com seu evangelho dos sinais, quer nos lembrar as tábuas da Lei.

 



“As talhas são de pedra (isso evoca as tábuas da Lei) e são seis (as seis festas judaicas relatadas no evangelho de João, frias, manipuladas e desligadas da vida)”. Nelas, Jesus vai mostrar que o impossível pode acontecer.





-Pelo que indica o versículo 7, as talhas estavam vazias. O número 6 também significa isto. Se estavam vazias, não tinham utilidade. Jesus mandou que as enchessem de água. Para que não pairassem dúvidas, o versículo fala que as talhas ficaram cheias de água até a boca. A água, aqui, apesar de simbolizar a purificação, representa a antiga Lei, completamente ineficaz em si mesma.



-O versículo 8 informa apenas que Jesus mandou tirar o “novo” líquido das talhas e levar para o mestre-sala. Este surge em nossa história como novo personagem. Até então, ele não tinha aparecido. Os serventes (diákonos) obedeceram, sem questionar. Jesus não falou palavras mágicas. Simplesmente, deu uma ordem.



-O versículo 9 mostra o espanto, tanto do mestre-sala, do grego, arkitríclinos, quanto dos serventes. Eles achavam que dentro das talhas havia água, pois eram talhas de água, não de vinho. Principalmente os serventes, pois eles mesmos puseram a água nas talhas. Naquela época, os judeus costumavam colocar o vinho em odres (ct. Js 9,4.13; 1Sm 1,24; 10,3; 16,20; 25,18; 2Sm 16,1; Jr 13,12; Mt 9,17; Mc 2,22; Lc 5,37-38). Era muito mais comum usar o odre para vinho do que para água (cf. Gn 21, 14-15 .19) ou para leite (cf. Jz 4,19). Temos, neste versículo, a informação do autor de que a água se tornou vinho.




O vinho nas talhas de pedra simboliza a nova aliança. Agora, plenamente eficaz em vista da antiga. As talhas continuavam sendo em número de seis, mas Jesus tornou perfeito o que era imperfeito. Agora, as talhas não serão usadas para a purificação conforme a lei dos homens ou de Moisés. As talhas não vão mais purificar temporariamente, pois Jesus “passa a oferecer a nova ‘purificação’, que não irá depender da Lei”. Elas contêm o vinho novo – símbolo do Sangue de Jesus – que não purifica somente as mãos ou partes do corpo, mas a alma, para que a pessoa se torne filha de Deus, cidadã do Reino, herdeira da Vida Eterna e plenamente purificada, a ponto de nem o pecado, nem a morte terem mais domínio sobre ela. “Em Caná, Jesus manifesta-se como o Filho do Homem que procede de Deus, simbolizado no vinho novo, que acaba com a economia antiga (a água das purificações)”. O mestre-sala prova o “vinho novo”, mas parece que não sabia que o vinho tinha acabado. Ele não provou o vinho tirado das talhas de purificação e nem sabia o que tinha acontecido anteriormente. Na verdade, ele nem sabia que aquele era um “vinho novo”. Jesus mandou que os serventes o tirassem da talha e levassem para o mestre-sala. Este chama o esposo para lhe chamar a atenção: é costume servir o melhor vinho primeiro e não o pior. O noivo já deveria estar desalentado. Sem saber, o mestre-sala, com uma pergunta, testemunha que aquele vinho era o melhor. A nova aliança gera vida, prazer e entusiasmo.





Vemos no versículo 10 que aquele vinho novo, o melhor de todos, salvou as bodas do maior vexame da cidade!





Ele trouxe alegria, paz e harmonia entre os noivos e todos os que participavam da festa. Jesus salvou um casamento, devolvendo aos noivos a felicidade, a alegria e a esperança. Este foi o milagre maior. O mestre-sala teve dificuldades para acreditar que aquele vinho bom chegou por um milagre. Ele preferiu acreditar que o esposo tinha guardado o melhor vinho a acreditar que Jesus transformara água em vinho.Enfim, chegamos no versículo 11. A salvação do casamento em Caná foi o primeiro milagre de Jesus, realizado com as intercessões de Maria. Depois deste primeiro milagre (sinal), Ele realizou outros em Caná, como a “cura do filho do funcionário do rei” (cf. Jo 4,46-54). Ali, ele começou a manifestar sua glória, e muitos, depois de verem os sinais que realizava, começaram a crer Nele (deixaram tudo para aderir ao projeto do Cristo).As pessoas têm dificuldade em acreditar que Maria possa interceder, porque acham que uma pessoa morta não pode fazer isso. Talvez você não acredite que Maria tenha sido assunta ao céu. No entanto, segundo a linha de pensamento de João, Maria não está morta! Jesus fala em João: “Eu sou a ressurreição. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. E quem vive e crê em mim jamais morrerá” (d. João 11,25-26). Afirmar que Maria está morta é não crer na Palavra de Deus! Se estiver viva, nada impede que interceda, como os 24 anciãos do Apocalipse (Apoc 5,8).Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!








Deus quer tocar o nosso coração em relação a intercessão de Nossa Senhora em nossas vidas hoje, como em Caná:

 



Quem intercede liga uma sessão a outra. Aquilo que está longe, separado, fica ligado. Esse é o papel principal da Santíssima Virgem. Para levar alguns casos especiais até Jesus, ninguém melhor que Maria. Cristo precisou ser um de nós, pagando pelos nossos pecados com a sua própria vida, para nos salvar. Para isso, Ele também teve que nascer de uma mulher escolhida pelo Seu Pai. Nossa Senhora, como toda mulher, queria casar, ter filhos, ser feliz. Os planos dela foram mudados totalmente porque Deus assim o quis. Se não fosse pelo seu “Sim” Jesus não teria nascido de uma virgem da descendência de Davi, predestinada desde toda eternidade, portanto, NA PLENITUDE DO TEMPO, para ser a mãe do nosso Salvador. Maria viajou, ficou três meses fora, e quando voltou já estava grávida de Jesus. José sabia que não era o pai da criança. Naquela época, os judeus podiam denunciar as mulheres grávidas fora do casamento para serem castigadas. Imagine a cabeça de São José. Ele decidiu despedi-lá secretamente, foi embora assumindo a culpa. Ele não a entregou ao apedrejamento. Mas ele, com toda a sua humildade, também foi visitado por um anjo em sonho. O anjo disse que a gravidez foi obra do Espírito Santo e que Ele sabia o que fazia. Vamos trazer para hoje: no meio da sua tribulação alguém chega e fala: “Entrega na mão de Deus”. Na hora, você pode até se revoltar, porque sua dor é grande. Mas José foi sábio e confiou, mesmo no que parecia impossível."Maria pela sua posição de filha predileta do Pai, esposa do Espírito e mãe do Filho, pode abreviar o tempo e antecipar os milagres de Deus!" Com 12 anos, Maria diz a Jesus, quando Ele se perde e é achado no templo, que ainda não é a hora de se mostrar ao mundo. Com 30, no milagre de transformar água em vinho, Jesus diz a sua Mãe que ainda não era a sua hora, mas acaba realizando a obra divina. A Santíssima Virgem antecipa o milagre de Deus nas nossas vidas.




Você precisa de uma intervenção do Senhor na sua vida?






Saiba que Maria pode antecipar essa hora pela intercessão junto a seu filho Jesus. Reze o terço, faça orações, converse com a sua Mãe! Como vimos acima, ela foi dada como MÃE por Cristo na Cruz! Dobre seus joelhos e “bata um bom papo” com Ela. Nossa Senhora viu seu Filho crucifixado na cruz e ficou lá de pé, firme. Quantas mães, hoje, veem seus filhos na cruz das drogas, das bebidas, da prostituição? A mãe sabe onde o filho está, e em qual situação ele se encontra. Quando for rezar à Nossa Senhora agora, seja espontâneo. Ela quer ouvir você falando com ela, e Deus a capacita a isto, pois Maria não é Onipotente, Onisciente e nem Onipresente, mas já goza daquela PARTICIPAÇÃO DIVINA dos eleitos (conf. II Pedro 1,3-4)  Maria é mãe, e mãe é Mãe! Faz tudo por seus filhos! Maria pode abreviar o tempo e antecipar os milagres de Deus, não se esqueça nunca disso! Deixa Nossa Senhora cuidar de você que é jovem, que é adulto e que é idoso e que precisa do carinho e da presença maternal de uma mãe amorosa de verdade!








*Texto extraído e adaptado do livro:  “A palavra liberta – Conhecendo Maria” 1a. Edição – editora Rideel - Autor: Padre Cleodon Amaral de Lima (Ex-Protestante da Assembléia de Deus;Ex-Professor de escola dominical; Ex-Obreiro, ex-cantor e pregador protestante, e agora Sacerdote Católico do Deus Altíssimo).











Pe. Cleodon Amaral de Lima:


 

 

-Nascimento: 4 de Abril de 1966.


 

 

-Diaconato: 14 de Dezembro de 1991 em Caieiras.


 

 

-Ordenação: 20 de Dezembro de 1992 em Caieiras.

 

 

-Primeira Paróquia: Santo Antônio de Francisco Morato.

 


 

-Segunda Paróquia: Sagrado Coração de Jesus de Francisco Morato.

 






 

*Pe. Cleodon é exegeta (Mestre em Sagradas Escrituras), missionário, professor de Bíblia, apresentador de rádio e televisão, autor de vários livros, cantor, compositor, teólogo-clínico e pregador de Retiros, conhecido em todo o Brasil e no Exterior. Reside em São Paulo - SP








------------------------------------------------------

 





 

APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 



filhodedeusshalom@gmail.com

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger