A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Testemunho do Ex-Evangélico Andre Silva - Agora Católico

Testemunho do Ex-Evangélico Andre Silva - Agora Católico

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 10 de novembro de 2011 | 10:05




Ex-evangélico” : André Silva

Eu, que por muitos anos frequentei igrejas evangélicas de diversas denominações, e por muito tempo fui enganado e explorado pelos seus pastores, dedico este testemunho a todos aqueles que se declaram “ex-católicos”, sem nunca terem sido católicos de fato, mas sobem aos púlpitos protestantes-”evangélicos”, que eles, por pura ignorância, chamam de “altar”, para induzirem ao erro seus irmãos mais ingênuos (Se não há sacrifício não é e nem pode ser altar: só existe Altar na Igreja Católica).

Não creio que um dia tenham sido católicos os que depõem seus falsos testemunhos dizendo que encontraram a salvação em alguma “igreja evangélica”, porque os verdadeiros católicos já encontraram Jesus e a Salvação na Igreja que ele mesmo nos deu, e não podem abandonar a Comunhão com Deus, seu Criador e Salvador, a não ser que nunca tenham comungado, de fato, com o Senhor Jesus Cristo.

Enumero abaixo Algumas razões porque deixei o protestantismo e retornei à primeira e única Igreja de Jesus Cristo.


1) Princípio “só a Bíblia” (Sola Scriptura)

Nada mais falso do que esse princípio. Os cristãos do primeiro século não dispunham de Bíblia. E nem os cristãos dos séculos seguintes. Na verdade, os cristãos só puderam contar com a Bíblia para consulta, como hoje, muitos anos depois da invenção da imprensa, que só aconteceu no ano de 1455. Então, será que o Senhor Jesus esperaria mais de um século e meio para revlelar sua verdadeira doutrina para o mundo? Se assim fosse, Ele teria mentido, pois disse antes de partir para o martírio que estaria com a sua Igreja até o fim do mundo (conf. Mateus 28, 19-20).


Além disso, para que a Bíblia fosse a única fonte de revelação, seria no mínimo necessário que ela mesmo se proclamasse assim; e não é o caso, pelo contrário. A Bíblia diz que a Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (1 Tim 3, 15), e não as Escrituras. Nela, Jesus Cristo diz ainda: “Vocês examinam as Escrituras, buscando nelas a vida eterna. Pois elas testemunham de Mim, e vocês não querem vir a Mim, para que tenham a Vida!” (João 5, 39-40).


Sim, a Bíblia diz que as Escrituras são úteis para instruir, mas nunca diz, em versículo algum, que somente as Escrituras instruem, ou que só o que as Escrituras dizem é que vale como base para a fé. Isso é uma invenção humana sem nenhum fundamento. E a Bíblia também diz que devemos guardar a Tradição (conf. 2 Tessalonicenses 2, 15 e 2 Tessalonicenses 3, 6, entre outros).

Contrariando a Bíblia, os “evangélicos” rejeitam a Tradição.


2) Princípio “Só a fé salva”

A mesma Bíblia ensina que a fé sem obras é morta, na Epístola de Tiago (2, 14-26). A mesma Bíblia ensina que o cristão deve perseverar até o fim para ser salvo (Mt 24, 13). E ainda acrescenta que seremos julgados, todos, por nossas ações boas ou más. Existem várias passagens que dão conta de um julgamento futuro e, sendo assim, é falso que alguém aqui na terra já esteja salvo só porque “aceitou Jesus”. Não basta ir à frente de uma assembleia e dizer “Aceito Jesus como meu Senhor e Salvador” para ganhar o Céu. Não, não. É preciso muito mais do que isso. Conversão não é da boca para fora: é preciso que cada um tome a sua cruz e siga o Senhor, que, aliás, nunca prometeu prosperidade para quem o seguisse.



Portanto, é totalmente mentirosa a afirmação de que basta ter fé para ser salvo. Ora, os demônios também crêem (Tiago 2, 19)…

3) Lutero

Foi Martinho Lutero quem começou com as “igrejas” protestantes, que deram origem às “igrejas evangélicas” de hoje. Mas o que ele pensava é seguido apenas em parte pelos “evangélicos” de hoje. Eles seguem somente os princípios “Só a Bíblia” e “Só a Fé”. Mas Lutero é o fundador de todas as igrejas evangélicas que existem hoje, então por que não são todos luteranos? Na verdade, isso seria bem menos pior…


Por outro lado, se reconhecem que Lutero é um homem falível, como é possível a um “evangélico” ter tanta certeza de que os princípios que ele inventou sejam dignos de confiança absoluta? Mais do que o que ensina a única Igreja que tem 2.000 anos e foi instituída diretamente por Jesus Cristo?

Mais: o próprio Lutero contestou o Papa e decretou que não se deve confiar num sacerdote. Mas ele mesmo era um ex-sacerdote católico. Então, se ele mesmo se descarta como pessoa confiável, quem é tolo o suficiente para dar crédito ao que ele disse ou escreveu?

4) Subjetivismo religoso I

Uma denominação evangélica não é igual a outra em matéria de fé. Isso é fato:
Umas batizam crianças, outras não;

Umas admitem o divórcio, outras o repudiam;

Umas aceitam mulheres como “pastoras”, outras não;

Umas praticam a “santa ceia”, outras não;
Umas ensinam que devemos guardar o sábado, outras não;
Algumas ensinam a teologia da prosperidade, outras a repudiam;

Por aí vai… Tem “bispo evangélico” por aí defendendo até o aborto, só porque a Igreja Católica é (claro) contra! É comum ouvimos frases como estas: “Nesta ‘igreja’ está o verdadeiro caminho”, ou “Deus levantou este ministério” ou ainda “a tua vitória está aqui”. Mais comum ainda é os “pastores” dizerem que as igrejas deles são “ungidas”… Ora, se todas essas igrejas ditas “evangélicas” são tão diferentes entre si, e a Verdade é uma só, como é possível um “evangélico” ter certeza que está na caminho certo, ou que o seu “pastor” está pregando a “Verdade”, se existem tantos outros “pastores” (que também dizem seguir a Bíblia e afirmam que são “ungidos”) que discordam dele?


5) Subjetivismo religioso II

Cada “crente” pode interpretar a Bíblia do jeito que quiser, segundo a tese protestante de Lutero. Mas todos nós sabemos que um “crente” não concorda com outro em todas as coisas. Muitas vezes divergem entre si mais do que convergem. Se cada qual interpreta a Bíblia do seu jeito, e nem poderia ser diferente. Então, como é possível um “evangélico” ter a certeza de que está certo na sua interpretação? E por quê, meu Deus, por quê apenas a interpretação da Igreja Católica é que está totalmente errada, em tudo? Essa é a mais cruel de todas as incoerências das “igrejas” ditas “evangélicas”: praticamente todas elas se reservam a criticar umas às outras, mas todas são unânimes em criticar a Igreja Católica! O mais incrível é não perceberem que, agindo assim, estão cumprindo as profecias bíblicas do próprio Senhor Jesus Cristo: “Sereis odiados de todos por causa do meu Nome” (Lucas 21, 17); “Bem aventurados sereis quando, mentindo, disserem toda espécie de mal contra vós, por amor ao meu Nome” (Mateus 5, 11-12)…

Os pastores se ajoelham e se prostram diante de réplicas da Arca da Antiga Aliança, mas eles não chamam esses pastores de “idólatras”. Só os católicos são chamados assim. Eles idolatram até lencinhos embebidos no suor de algusn pastores mas eles não acham que isso é idolatria… Em algumas denominações, acontece a distribuição de lembrancinhas, sabonetinhos para espantar “olho gordo”, vidrinhos de óleo “ungido”, “rosas consagradas”, etc, etc… Mas nada disso, para eles, é idolatria. Somente os católicos é que são idólatras. Todos pensam assim, porque todos sofreram a mesma lavagem cerebral, que é muito difícil de reverter.

6) Subjetivismo religioso III

A interpretação pessoal da Bíblia por cada “crente” e “pastor” afronta claramente a Bíblia. De acordo com a santa Palavra de Deus, interpretação alguma é de caráter individual. Examinar a Bíblia não é o mesmo que interpretá-la. Posso examinar uma pessoa e lhe informar que encontrei uma mancha na sua pele. Mas o diagnóstico deve ser feito pelo médico, e não por mim, que sou leigo.

7) “Igreja não importa” e “igreja não salva”…

Todo “crente” diz em alto e bom som: “Igreja não salva ninguém”. Ora, se igreja não salva ninguém e cada um pode interpretar a Bíblia pessoalmente, para quê frequentar alguma denominação? Quando ocorre algum escândalo envolvendo algum “pastor”, o crente também diz: “Olha para Jesus e não para o pregador”. Mas se o pregador ensina tolices e princípios contrários ao verdadeiro cristianismo, por que eu deveria ouvir o que ele diz? Não é possível “olhar para Jesus” assim. Pelo contrário, isso só vai colocar em risco a minha alma! Se cada crente pode interpretar pessoalmente a Bíblia, se “igreja” não salva ninguém e o pastor não é confiável (ele é só um homem falível), então por que os “evangélicos” continuam dando tanto crédito aos pregadores?

8- Evangelização ou PROSELITISMO ?

E se cada um de fato pode interpretar a Bíblia a partir da sua leitura pessoal, que conta com a assistência do Espírito Santo, por que ao invés de pregar não se imprime Bíblias e se distribui à população? Ora, se basta ter fé para ser salvo e se cada um pode ser o próprio intérprete da Bíblia, para que servem as denominações, os cultos, os “pastores”, as pregações, livros, CDs e DVDs? Ao invés dos milhões em dízimos e ofertas, que sustentam toda uma estrutura que é desnecessária (afinal todos os que creram estão salvos), por que não reunir esses recursos e construir gráficas e mais gráficas para a impressão de Bíblias e distribuí-las para todos aqueles que não conhecem Jesus?

 

Eu digo porquê: porque os “pastores” se encarregam de passar a sua interpretação pessoal da Bíblia aos ingênuos que os seguem. E essa interpretação é deturpada e não tem nada a ver com a Mensagem original nos Evangelhos. Os “evangélicos” pensam que entendem a Bíblia, mas na verdade tudo o que eles conhecem é a interpretação pessoal deste ou daquele “pastor”.


 


Se nem o pregador é digno de confiança, razão pela qual o crente deve confrontar o seu entendimento pessoal da Palavra com a pregação do palestrante, por que razão alguém deveria dar crédito a um desconhecido que lhe vem falar como porta-voz de Jesus?


9) Interpretação bíblica



Agora, se cada um pode interpretar a Bíblia e se todas as interpretações estão corretas, mesmo que sejam todas diferentes entre si, por quê só a interpretação católica está errada? A Bíblia só pode ser interpretada se a pessoa está sob o rótulo de “evangélico”? Nesse caso, o que salva não é a fé, é o rótulo. E se for assim, ao contrário do que eles afirmam, a placa da igreja ou o rótulo de “evangélico” é que salva.


Pela visão protestante, milhares e milhares de denominações estão corretas nas suas interpretações bíblicas, mesmo que sejam diferentes entre si. Todas elas estão certas e apenas uma está errada, que seria a Igreja Católica. Justamente a primeira igreja que existiu é que não conta com a assistência do Espírito Santo. Nesse caso, Jesus mentiu quando disse que os portais do inferno não prevaleceriam contra a Igreja (Mat 16, 18) pois o inferno teria triunfado contra a Igreja Católica, e também quando disse que estaria com a sua Igreja até o fim do mundo: ele só se faz presente para quem carrega o rótulo de “evangélico”…

10) O Pai Nosso


A oração é bíblica. Foi ensinada pelo Senhor Jesus. O “evangélico” a repudia. Por quê? Para não parecer católico. O “crente” jura defender a Bíblia, mas é o primeiro a não obedecê-la. Ele decidiu que não irá recitar o Pai Nosso e fim de papo. E pior. Quem o faz está errado, ainda que esteja obedecendo à Bíblia. O crente se acha melhor do que Jesus. Jesus fez a oração do Pai Nosso, mas o “evangélico” não tem que fazê-la.

11) Maria


Isabel, que ficou cheia do Espírito Santo com a visita de Maria, chamou-a de “mãe do meu Senhor”. O crente a chama de “mulher como outra qualquer”. Isabel recebeu o Espírito Santo com a chegada de Maria, grávida de Jesus Cristo, Deus Todo-Poderoso. O “evangélico” fica cheio de ira quando se menciona o nome de Maria. João Batista estremece no ventre de Isabel ao ouvir a voz de Maria. O crente se enfurece quando ouve o nome Maria. A Bíblia diz que Maria será chamada de bem aventurada por toda as gerações. O crente a chama de mulher pecadora como qualquer outra.


O protestante rasga os Textos Sagrados. E jura defender a Bíblia. Seguem o que querem e desprezam o que não lhes interessa.

12) Confissão

A Bíblia é clara: aos Apóstolos foi dado o poder de reter e perdoar pecados (Lucas 20, 21-23). Como é possível reter ou perdoar se alguém não lhes confessa? Desnecessário falar mais a respeito.


13) Fundação de “igrejas”


A Bíblia não faz qualquer referência à milhares de “igrejas” diferentes e separadas, mundo afora. Mas para fundarem suas denominações, os “evangélicos” não fazem questão da tal da base bíblica de que tanto falam. A Bíblia diz que devemos ser um só corpo. Eles fazem o contrário. Dividem-se, subdividem-se, de novo e de novo. Se uma igreja não etá agradando, procuram outra mais ao seu gosto, e os mais espertos fundam as suas próprias igrejas, do jeito que acham mais certo (ou do jeito que dá mais lucro, em muitos casos), segundo sua própria interpretação da Bíblia. E todos dizem que estão sendo guiados por Deus. Existe um Deus ou muitos deuses? Se é um só Deus, como tantas igrejas podem ensinar coisas diferentes, e todas estão certas, menos a católica?




 

Eles fragmentam o Corpo e pulverizam a mensagem do Evangelho.


Fazem o contrário do que o Senhor nos ordenou. Basta um crente discordar do outro, – e isso é a coisa mais fácil de acontecer, – que já surge uma nova denominação. Seus líderes podem ter “visões” para fundarem novas denominações. Somente as revelações católicas aprovadas pela Santa Igreja é que são refutadas.


O crente acredita no que deseja. E rejeita tudo que é católico. Sempre dois pesos e duas medidas. O pastor falou que teve uma visão e todo mundo engole. Nessa hora o “biblicamente” ou “a Palavra de Deus” não tem qualquer importância.



Fonte original : http://aiellus.blogspot.com/2011/11/depoimentos.html








*Caso queira saber mais e participar de nosso apostolado, bem como agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade,pastoral, e ou movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail: 


filhodedeusshalom@gmail.com
Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 31 Comentário. Deixe o seu!

13 de novembro de 2011 19:25

Eu te dou 40 motivos pra deixar de ser católico :

1. DE TODAS AS TRADIÇÕES HUMANAS ensinadas e praticadas pela Igreja Católica Romana, que são contrárias à Bíblia, as mais antigas são as preces para os mortos e o sinal da Cruz. Ambas surgiram 300 anos após Cristo

2. As Velas de parafina foram introduzidas na igreja cerca de ……………………….. 300
3. A Veneração aos anjos e santos mortos cerca de ………………………………….. 375
4. A Missa, como uma celebração diária, adotada em …………………………………… 394
5. A Adoração a Maria, mãe de Jesus, e o uso do termo, “Mãe de Deus”, como aplicado a ela, teve origem no conselho de Efésios em …………………………………… 431
6. Os Padres passaram a se vestir diferentemente dos leigos em ………………………. 500
7. A doutrina do Purgatório foi estabelecida primeiro, por Gregório o Grande, a cerca do ano de ………………………………………………………………………………………. 593
8. O Latin, como língua das orações e dos cultos nas igrejas, foi também imposto pelo Papa Gregório I. 600 anos após Cristo ………………………………………………… A palavra de Deus proíbe a oração e a pregação em uma língua desconhecida. ( I Cor. 14:9). 600
9. A Bíblia ensina que oremos a Deus apenas. Na igreja primitiva, nunca houveram orações dirigidas a Maria, nem aos santos mortos. Esta prática começou na Igreja Romana cerca de ……………………………………………………………………………. (Mateus 11:28; Lucas 1:46; Atos 10: 25-26; 14: 14-18). 600
10. O Papado é de origem pagã. O título papa ou bispo universal, foi dado ao bispo de Roma, pelo cruel imperador Phocas, primeiramente no ano de ……………..
Ele deu este nome a ele com o objetivo de causar um descontentamento ao Bispo Ciriacus de Constantinopla, quem justamente o excomungou por ter causado a morte de seu antecessor, imperador Mauritus. Gregório I, o então bispo de Roma, recusou o título, mas seu sucessor, Bonifácio III, foi o primeiro a assumir o título de “papa.” Jesus não apontou Pedro ao comando de seus apóstolos, e proibiu qualquer um a tal posto. (Lucas 22: 24-26; Efésios 1:22-23; Colossenses 1:18; I Coríntios 3:11). Nota: - Nem há qualquer menção nas Escrituras, nem na história, que afirma que Pedro em algum momento esteve em Roma, tampouco que ele fora papa lá por 25 anos; Clemente, 3º Bispo de Roma, ressalta que não há nenhuma evidência real do século I, de afirmar que Pedro em algum momento esteve em Roma. 610
11. O ato de beijar os pés do Papa começou em ……………………………………….
Era um costume pagão beijar os pés de imperadores. A palavra de Deus proíbe tais práticas. (Leia Atos 10: 25-26; Rev. 19:10; 22:9). 709
12. O poder Temporal dos Papas começou em ………………………………………….
Quando Pepin, o usurpador do trono da França, dirigiu-se a Itália, convocado pelo Papa Stephen II, para a guerra contra os Longobards Italianos, ele os dizimou, e deu a cidade de Roma e suas vizinhanças ao papa. Jesus expressamente proíbe tal coisa, e Ele mesmo recusou ser posto rei do mundo. (Leia Mateus 4: 8-9; 20: 25-26, João 18:38). 750
13. Veneração da cruz, de imagens e relíquias foi autorizada em ……………….. Isto foi por ordem da Imperatriz Irene de Constantinopla, quem causou a extirpação dos olhos de seu próprio filho, Constantino VI, e então chamou um conselho da igreja, por solicitação do papa de Roma Hadrian I, naquele tempo. Tal prática é simplesmente chamada de IDOLATRIA na Bíblia, e é severamente condenada. (Leia Êxodos 20:4; 3:17; Deuteronômio 27:15: Salmos 115). 788
14. A Água Benta, misturada com uma pitada de sal e abençoada pelo padre, foi autorizada em …………………………………………………………………………………………. 850
15. A Veneração a São José começou em …………………………………………………… 890
16. O Batismo dos sinos foi instituído pelo papa João XIV, no ano de ……………. 965
17. A Canonização dos santos mortos, foi feita pelo Papa João XV. …………….. Todos os crentes e seguidores de Cristo, são chamados de santos pela Bíblia. (Leia Romanos 1:7; I Coríntios 1:2). 995

13 de novembro de 2011 19:26

18. Jejuar as sextas-feiras e durante as Quaresmas, foram tradições impostas no ano de pelos papas, que se disseram interessados pelo comércio de peixe. (bula papal, ou permitir que se coma carne), algumas autoridades dizem, que começou no ano de 700. Isto é contra o claro ensino do Evangelho. (Leia Mateus 15:10; I Coríntios 10:25; I Timóteo 4:1-3). 998
19. A Missa foi desenvolvida gradualmente como um sacrifício; passou a ser obrigatória no Século XI.
O Evangelho ensina que o sacrifício de Cristo foi oferecido uma vez para todos, e não é para ser repetido, mas apenas lembrado na Ceia do Senhor. (Leia Hebreus 7:27; 9:26-28; 10:10-14).

20. O celibato do sacerdócio foi decretado pelo Papa Hildebrand, Bonifácio VII, no ano de
Jesus não impôs nenhuma regra parecida, nem os seus apóstolos. Pelo contrário, São Pedro foi um homem casado, e São Paulo diz que convém que os bispos tenham mulher e filhos. (Leia I Timóteo 3:2,5, e 12; Mateus 8: 14-15). 1079
21. O Rosário, ou o terço de oração, foi introduzido pelo Pedro o Eremita, no ano de 1090. Copiado dos Hindus e Muçulmanos …………………………………………
A diversidade de orações é uma prática pagã, e é expressamente condenada por Cristo. (Mateus 6 :5-13). 1090
cont.
22. A Inquisição dos hereges foi instituída pelo Conselho de Verona, no ano de 1184. Jesus nunca ensinou o uso da força para difundir Sua religião ………………… 1184
23. A venda de Indulgências, usualmente considerada como a compra do perdão que permite indultar o pecado, começou no ano de ………………………………………. O Cristianismo, conforme o que ensina o Evangelho, condena tal comercio, e foi o protesto contra este tráfico que trouxe a tona a Reforma Protestante no Século XVI. 1190
24. O Dogma da Transubstanciação foi decretado pelo Papa Inocêncio III, no ano ……………………………………………………………………………………………………….
Através desta doutrina, o padre pretende fazer um milagre diário, de transformar uma hóstia no próprio corpo de Cristo, e então, ele finge come-lO vivo na presença do povo durante a Missa. O Evangelho condena tais absurdos; A Ceia do Senhor é simplesmente um memorial do sacrifício de Cristo. A presença espiritual de Cristo está implicada no Sacramento. (Leia Lucas 22: 19-20; João 6:35; I Coríntios 11:26). 1215
25. A Confissão dos pecados ao padre, uma vez ao ano, foi instituída pelo Papa Inocêncio III, no Conselho de Lateran, no ano de …………………………………………. O Evangelho nos ordena que confessemos nossos pecados diretamente a Deus. (Leia Salmos 51: -10; Lucas 7:48; 15:21; I João 1:8-9). 1215
26. A adoração à Hóstia, foi decretada pelo Papa Honório, no ano de ……………. Deste modo, a Igreja Romana adora um Deus feito pelas mãos do homem. Isto é grossa idolatria, e absolutamente contrária ao espírito do Evangelho. (Leia João 4:24). 1220
27. A proibição da Bíblia aos leigos, e a sua inclusão na lista de livros proibidos pelo conselho de Valência em ……………………………………………………………………
Jesus ordena que as Escrituras sejam lidas por todos. (João 5:39; I Timóteo 3:15-17). 1287

13 de novembro de 2011 19:27

28. O Escapulário foi inventado por Simon Stock, um monge inglês, no ano de …. Trata-se de uma tira de tecido marrom, com o desenho da Virgem, que supõe conter virtudes sobrenaturais para proteger de todos os perigos, aqueles que as vestirem sobre a pele nua. Isto é feiticismo. 1287
29. A Igreja Romana proibiu o cálice aos fiéis, pela instituição de um tipo só no Conselho de Constância em ……………………………………………………………………… O Evangelho nos ordena que celebremos a Ceia do Senho com pão e fruto da vide. (Leia Mateus 26:27; I Coríntios 11: 26-29). 1414
30. A Doutrina do Purgatório foi proclamada como dogma de fé, pelo Conselho de Florença em ………………………………………………………………………………………..
Não existe nenhuma palavra na Bíblia que ensina o purgatório dos padres. O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todos os pecados. (Leia I João 1:7-9; 2:1-2; João 5:24, Romanos 8:1). 1439
31. A doutrina dos 7 Sacramentos foi afirmada em ……………………………………….
O Evangelho diz que Cristo instituiu apenas duas ordenanças, o Batismo e a Ceia do Senhor. (Leia Mateus 28:19-20; 26:26-28). 1439
32. A Ave Maria, parte da última metade de ……………………………………………….
Cinqüenta anos depois, e então, foi finalmente aprovado pelo Papa Sixtus V, ao final do Século XVI. 1508
33. O Conselho de Trento, ocorrido no ano de 1545, declarou que a Tradição tivesse autoridade igual à Bíblia ………………………………………………………………….
Pela tradição quer dizer os ensinamentos dos homens. Os Fariseus creram do mesmo modo, e Jesus amargamente os condenou, pois por ensinar tradições humanas, eles negaram os mandamentos de Deus. (Leia Marcos 7:7-13; Colossenses 2-8; Apocalipse 22:18). 1545
34. Os livros apócrifos também foram incluídos à Bíblia pelo Conselho de Trento, em ……………………………………………………………………………………………………….. Estes livros não foram reconhecidos como canônicos pela Igreja primitiva (Leia Apocalipse 22: 8-9). 1546
35. O Credo do Papa Pius IV, foi imposto como credo oficial 1560 anos após Cristo e os Apóstolos, em ………………………………………………………………………….
Os verdadeiros Cristãos mantêm as Escrituras Sagradas e o Credo dos Apóstolos, como seus únicos credos. Sendo assim, o credo deles é 1.500 anos mais antigo do que o credo dos Católicos Romanos. (Leia Gálatas 1:8). 1560
36. A Concepção Imaculada da Virgem Maria foi proclamada pelo Papa Pius IX no ano de ……………………………………………………………………………………………… O Evangelho diz que todos os homens, com a única exceção de Cristo, são pecadores. A própria Maria, necessitou de um Salvador. (Leia Romanos 3:23; 5:12; Salmos 51:5; Lucas 1:30; 46-47.) 1854
37. No ano 1870 após Cristo, o Papa Pius IX proclamou o dogma da Infalibilidade Papal ………………………………………………………………………………..
Isto é uma blasfêmia, e um sinal da apostasia e do anticristo, previstos pelo apostolo São Paulo. (Leia II Tessalonicenses 2:2-12; Apocalipse 17:1-9; 13:5-8, 18). Muitos estudiosos da Bíblia vêem o número da besta 666 (Apocalipse 13:18), nas letras Romanas do título Papal: “VICARUS FILII DEI.” ! V-5, I-1; C-100, I-1; V-5, I-1; L-50, I-1; D-500, I-1 ! Total, 666. 1870
38. O Papa Piu X, no ano de 1907, condenou junto com o “Modernismo”, todas as descobertas da ciência moderna, as quais não eram aprovadas pelas Igreja ……. Pius IX fez a mesma coisa no Sílabo de 1864. 1907
39. No ano de 1930, Pius XI condenou as Escolas Públicas …………………………

40. No ano de 1931, o mesmo Papa, Pius XI, reafirmou a doutrina a qual Maria era “a Mãe de Deus” ……………………………………………………………………………… Esta doutrina foi primeiramente inventada pelo o Conselho de Efésios, no ano de 431. Isto é uma heresia, que contradiz as próprias palavras de Maria. (Leia Lucas 1:46-49; João 2:1-5). 1931

13 de novembro de 2011 19:28

41. No ano de 1950, o último dogma foi proclamado pelo Papa Pius XII, a Assunção da Virgem Maria …………………………………………………………………… 1950
CONCLUSÃO
Qual será a próxima invenção? A Igreja Romana diz que nunca muda; mas mesmo assim, ela não tem feito nada mais do que inventar doutrinas contrárias à Bíblia, e vir praticando ritos e cerimonias que largamente vieram de paganismo. Um estudioso descobriu que 75% dos ritos e cerimonias da Igreja Romana, são de origem pagã.
Nota: – Cardinal Newman, em seu livro, “O Desenvolvimento da Religião Cristã” admite que “Templos, incenso, lamparinas, oferendas de agradecimento, água benta, dias santos e períodos de devoção, procissões, benção campal, vestimentas sacerdotais, o corte circular do cabelo (de padres, monges e freiras), imagens … são coisas oriundas de origem pagã…” (Página 359).
HERESIAS são aquelas doutrinas e práticas contrárias à Bíblia. Elas são também chamadas de “tradições humanas” ou “doutrinas dos homens”. Tanto Pedro como Paulo previram e alertaram que nos últimos dias “falsos professores” iriam surgir na Igreja e trazer consigo, “heresias de perdição” e “doutrinas de demônios”. (Leia II Pedro 2:1-3, e I Timóteo 4:1-5). Jesus reprovou os Fariseus, porque eles transgrediram os mandamentos de Deus ao manterem suas tradições. “Mas, em vão” Ele disse “me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens ” (Mateus 15:3,9.)
Todos os Cristãos verdadeiros irão permanecer fiéis a sua religião de Cristo, assim como a Bíblia os ensina, e escutarão ao aviso do Apóstolo Paulo, quem disse: “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” (Gálatas 1:8).

ps:se vc não deixar o comentário,tudo bem eu tenho um blog umolharcristaoprotestante.wordpress.com ,público lá e você vai ter uma resposta de qual querr forma.

13 de novembro de 2011 19:33

Ai meu Deus mais o católico que escreveu isso era muito ignorante , o Solas scriptura , significa que nós bíblia como única revelação e fonte de fé , não quer dizer que nos intruismo tudo só com ela , a bíblia , é a única palavra de Deus nós não cremos na tradição apenas algo tão simples e um católico doente têm que complicar tudo ,por que??Perseguição.

13 de novembro de 2011 20:03

"Portanto, é totalmente mentirosa a afirmação de que basta ter fé para ser salvo. Ora, os demônios também crêem (Tiago 2, 19)"

Os católicos adoram deturpar a bíblia em prol de sua doutrina , para apoia-la , mas qual quer pessoa que saiba interpretar texto , ou seja minimamente inteligente percebe facilmente uma falacia dessas vocês são analfabetos e Hermeneutica ou que , quando o apostolo Tiago fala isto o objetivo dele era dizer que a fé sem obras é fria , e que a fé produz boas obras,Mas somos salvos pelas fé em Deus .
Ou vocês afirmam que a tradição católica se contradiz com a bíblia , ou vcs afirmam que a bíblia é falha , não tem pra onde correr , somos salvos pela fé .
E ai a bíblia se contradiz ou é a sua doutrina?

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (ef 2 :8-9)"

Agora assuma ou a bíblia se contradiz ou é a sua doutrina ??

13 de novembro de 2011 20:07

Só mais um aviso se vc apagar meus comentários eu público eles no meu blog e divulgo no yahoo com uma pergunta que você fugiu de um debate e é um covarde .
Deixo as seguintes frases para que você reflita;
Peço desculpa pela minha incongruência, pois o meu bisavô dizia: «"ensaboar" a cabeça a burros é perder três coisas: Tempo, sabão e água.

O Filósofo grego Socrates era mais radical: «Todo aquele que não sabe nada
e não sabe que nada sabe,
é estúpido. Matai-o»

Abraços !

Anônimo
13 de novembro de 2011 20:48

Joas, para vc ter expor sua opinião, fatos, argumentos, sejam quais forem, há, de fato, a necessidade de ameaçar e de agredir o mediado do Blog? Veja o que vc disse: "Só mais um aviso se vc apagar meus comentários eu público eles no meu blog e divulgo no yahoo com uma pergunta que você fugiu de um debate e é um covarde."

Chega a ser enjoativo sua agressividade. Sejamos inteligentes meu caro.

Passe bem.

Mara.

13 de novembro de 2011 23:18

Prezada Mara

Se você prestar atenção não houve,ofença , pois eu disse que futuramente se ele não apagasse (o que é do feitio dele O "resposta católica" ) eu publico a pergunta ofensiva , ou seja vai ser uma retorsão do que ele fizer se ele fizer , acho que deverias estudar mais a conjugação dos verbos , quando pûs "se" deixei bem claro que era uma condição da posição dele, novamente não houve ofença .

Abraços !

Anônimo
13 de novembro de 2011 23:48

Caro Joas, não há a necessidade de estudo de verbos, porque o "se" faz parte de várias categorias gramaticais, ligado sim a verbos ("partes" integrantes de verbos. Prenominais, por exemplo), contudo, sem sê-lo. Mas, deixemos a gramática um pouco de lado...

O fato é que só expus minha opinião, porque li TODOS os tópicos que vc escreveu, e como não faço parte de nenhuma religião, agi com imparcialidade, ou seja, sua exposição é interessante sim, mas não achei que havia a necessidade da ameaça ou de ofensa, entendeu? E vc o ofendeu, ou pelo menos, foi deselegante, quando o chamou de covarde. No meu post anterior eu copiei a frase em que vc disse isso.

Nem sei se o mediador se ofenderia, mas como eu estou aqui na expectativa dessas argumentações, não gostaria de ver agressões. Nem de uma parte, nem da outra. Para mim, quando se há argumentações inteligentes e bem fundamentadas, a cordialidade sempre prevalece. Mesmo que as opiniões sejam completamente opostas.

Abraços. E sem ressentimentos, tudo bem?

Mara.

13 de novembro de 2011 23:48

Prezado Joas,

Mantenha seus comentários sem ofensas pessoais e não excluirei suas missivas.

Respondendo aos seus questionamentos:


1)- Há um só Deus, e, portanto, só pode haver uma religião verdadeira, sendo todas as demais falsas.

2)- Como Deus é infinitamente bom, Ele deve ter deixado sinais bem claros para conhecer qual é a única religião verdadeira, que deve ser una, santa, feita para todos os homens, isto é, que deve ser uma religião para ricos e pobres, cultos e ignorantes, de todas as raças, portanto universal, católica,porque católica quer dizer universal e apostólica, isto é, que vem desde os Apóstolos.

3)- Essa única religião verdadeira tem que ter sido fundada pelo próprio Cristo Deus.Ora, no Evangelho se lê que Cristo fundou a sua Igreja sobre Pedro (Cfr, MT XVI, 16-19) e que prometeu a São Pedro que o demônio jamais venceria a Igreja.

4)- Ora, as seitas protestantes foram fundadas a partir do século XVI (1517). Logo, elas não foram fundadas por Cristo. Pior, elas se rebelaram contra o Papa sucessor de São Pedro, declarando que cada um pode interpretar a Bíblia a seu modo.

5)- Como resultado dessa livre interpretação da bíblia surgiram mais de 10.000 seitas protestantes que se dizem evangélicas, mas que torcem e retorcem o Evangelho a seu bel prazer, desde a igrejola luterana até a seita "Sabão, Sopa e Salvação", Cuspe de Cristo, etc...

6)- O que Nosso Senhor ensinou, nos Evangelhos vale para todo o sempre, porque Deus não muda. E os fatos relatados nos Evangelhos foram fatos realmente ocorridos, porque Deus não mente.

7)- Deus está em toda a parte, mas Ele está realmente presente na Sagrada Hóstia, com seu Corpo, Sangue Alma e Divindade. Deus nos fez sociais, e devemos honrá-Lo não só em particular, como também publicamente, pois está escrito: Aquele que se envergonhar de mim perante os homens, eu também me envergonharei dele na presença de meu Pai ( Lucas 9,26).




8)- A prática da religião exige que aceitemos as cruzes que Deus nos dá. Aqueles que buscam ser felizes aqui, neste mundo, já receberam a sua recompensa. Jesus nos chamou dizendo: "Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e me siga".


9)- A verdadeira religião de Nosso Senhor Jesus Cristo deve ter 4 notas essenciais.

9.1 - Deve ser UNA. Deus é um e sua Igreja deve ser una. Una na Fé, ter uma só doutrina. Ter um só Batismo. Um só chefe: o Papa.

O protestantismo não é uno. Ele tem milhares de diferenças doutrinárias. Na realidade, cada protestante tem, cada um, a sua religião particular, na qual cada um é papa, bispo e padre, ao mesmo tempo. Isto é, cada protestante pretende ser e quer ser tudo, e não é nada.

9.2 - Deve ser Santa A Igreja de Jesus Cristo deve ser santa e santificar seus membros através da graça e dos sacramentos.

As seitas protestantes negam, em geral os sacramentos, recusam os santos e não produzem santos. Só a Igreja Católica pode gerar santos.

9.3 - Deve ser Católica Católica quer dizer universal, porque Cristo mandou ensinar e batizar a todos: ricos e pobres, judeus e gentios, de todas as raças, e de todas as condições.

9.4- A Igreja deve ser Apostólica As autoridades da Igreja devem derivar do próprio Jesus Cristo, como sucessoras de Pedro e dos Apóstolos. Jesus Cristo fundou sua única Igreja sobre Pedro a quem disse; "Tu és Pedro, e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja" (Mt XVI, 16-20).

10)- E Jesus disse a seus Apóstolos: "Quem vos ouve, a Mim ouve".

11)- As igrejolas protestantes são seitas fundadas por homens e não por Jesus Cristo.

Esperando têr ajudado.

“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).

14 de novembro de 2011 00:00

Mara com certeza sem ressentimentos , abraços !

14 de novembro de 2011 00:04

Resposta católica

caríssimo

Vamos aos argumentos :

1. Alto lá , em nenhum momento da bíblia é falado que há uma só igreja verdadeira , vamos ao seguinte a Icar não é uma religião , ela uma denominação da religião o cristianismo , ou vc assume que os protestantes são cristãos ,ou vocês tbm não são cristão ??
A religião verdadeira é o cristianismo , vamos lembrar o seguinte a ICAR também não é UNA.

14 de novembro de 2011 00:16

2.O fato da igreja católica se chamar igreja católica não significa que ela seja a igreja verdadeira , é apenas um nome e mais a ica rnão está em todo mundo , por ex:Em certas partes da China o comunismo é tão forte e há tanta repressão ao cristianismo que não há igrejas cristãs . E icar não é UNa santa nem verdadeira .

Una com tantas divisões como :Igreja católica ortodoxa , RCC, igreja VEterea católica, igreja católico Cristo Luz dos Povos, Igreja apóstolica de Armênia, igreja católica apóstolica Brasieleira.Vocês estão se igualando a nós !

Fonte & referencias:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Católica_Apostólica_Brasileira
http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Católica_Arménia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Velha_Igreja_Católica

Acho que o restante não necessita de fontes pois você sabe da existência .

cont...

14 de novembro de 2011 00:19

3.Essa igreja é a nova Jerusalem invisivel o resto como icar e nós protestantes somos na verdade denominações.

4.Na verdade desde de o Sec.13 tentavam fazer uma reforma mas a igreja [católica] matava qual quer um que tentasse prova disso foi Jan Huss .
2consideração :Aquele papa só era sucessor do capiroto ele morreu de cífilis era ateu homossexual e se ele fosse um bom papa uniria-se ao ideal de Lutero e não tentaria mata-lo .

cont...

14 de novembro de 2011 00:23

5. vc têm de ter fontes ,creio eu que não sejam 10.000 mil igrejas acho que é bem menos no Brasil , e o protestantismo não prega a livre interpretação bíblica .
Todas as igrejas protestantes tem que se encaixar ,nesses três modos de denominação.

Igrejas pentecostais

igrejas tradicionais

e igrejas neo-pentecostais

Se não se encaixar a igreja não é protestante/evangélica como a igreja comtemporânea por exemplo.
cont...

14 de novembro de 2011 00:32

6. Eu concordo pelnamente.

7.Deus está nas ceias evangélicas também , pois a icar ceiava antes da hostia , isso chegou após o ano de 1200.

8.Ahh você está deturpando novamente , Jesus quis dizer que cada um develevar seu pesar sua dor , e não jogar isso,ah ninguém .
Não têm nada ah ver com os cruxifiços que surgiram a partir do Sec.VI .

9.A icar também não é UNA por ex:A igreja católica ortodoxa tem padres que se casam . a igreja veterea-católica aceita padres homosexuais , e igrejas católicas na BaHia também basta pesquisar tem doutrinas diferrentes também meu caro.

9.2 .A icar não é santa seu magistério se contradiz , ela fez inquisições , fez cruzadas e mais um monte de merd@ que impregnaram as idade das trevas.

9.3.O nome da icar não nada ah ver ela passou a se chamar assim após o concílio de niceia até os católicos admitem isso.

9.4.A icar descende dos pagãos e cristãos foi uma fusão entre as duas religiões não descende só dos apóstolos e diria mais é um desvio do cristianismo primitivo .

14 de novembro de 2011 00:38

10.Homens que querem sevir a Deus muito que o fundador da icar constantino e um a par de pagãos e cristãos.

Não me ajudou muito não , mas obrigado espero que não delete estes comentários já que fui cordial e respeitoso.
Espero que responda as minhas alegações e colocações .
Apenas , abraços .

E fique com Deus !

14 de novembro de 2011 00:39

Prezado Joas,

Você questiona:



QUAL A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO ?

Apresento cinco Critérios bíblicos para você confirmar:


1. Possui unidade – consenso de doutrina e crença (Atos 2:46; Efésios 4:3 e 13)

2. É universal – prega o evangelho ao mundo todo (Hebreus 12:23; Apocalipse 14:6; Marcos 16:15)

3. Está de acordo com a doutrina dos apóstolos – Apostolicidade (Atos 2:42)

*Pergunta: Teologia da Prosperidade e Dizimolatria é bíblico ?

4. NÃO É POPULAR NEM DEMOCRÁTICA, MAS TEOCRÁTICA (Apocalipse 12:17; Romanos 9:27; Lucas 12:32)


5. Ensina a salvação pela fé em Jesus Cristo, acompanhada da BOAS OBRAS: Mateus 25,35

Analise e veja em qual Igreja você encontrará estes 5 pontos em um só lugar ?

Observação final: Não fiquem espantados com a saída de falsos católicos e a diminuição dos fieis e verdadeiros católicos por dois motivos:

a)- Quando Jesus vier buscar a sua igreja ele não irá levar a maioria, pois será salvo apenas um resto como está profetizado em Romanos 9,27


b)- 1Jo 2,19 - "Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.

c)- A Igreja não está preocupada em IBOP, ou ser maioria pois está escrito:

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem...”(Mateus 7:13-14)

Analise e veja em qual Igreja você encontrará isto ?


O Jesus dos Evangelhos, realmente não é o Jesus dos "evangélicos"

Shalom !!!

14 de novembro de 2011 00:39

ps:vc não refutou meus primeiros comentários ,onde deixo 40 motivos para não ser católico tudo bem desculpe se fui arrogante espero que a gente consiga se concíliar um dia .

14 de novembro de 2011 00:48

Prezado Joas,

Na minha primeira refutação, respondi de forma resumida e não pontual às suas missivas repetitivas.

Tradições por tradições, vcs protestantes também têm as suas e vc sabe disto:


O que dizer das Tradições Protestantes ? São humanas, ou tá na bíblia ?





1)- Culto Dominical Matutino – Evoluiu da Missa de Gregório no século VI até as revisões feitas por Lutero,Calvino, Puritanos, a tradição da Igreja Livre, Metodistas, Evangelistas Fronteiriços e Pentecostais.

2)- A Centralidade do Púlpito no Culto. Inventada por Martinho Lutero em 1523.


3)- A “Mesa da Comunhão” foi introduzida por Ulrich Zwinglio no século XVI.

4)- Tomar a Ceia do Senhor Trimestralmente – Ulrich Zwinglio (1484-1531).

5)- Congregação Levanta-se e Canta Quando os Pastores entram – Prática adotada do cerimonial da Corte Imperial Romana no século IV. Introduzida na liturgia protestante por João Calvino (1509-1564).

6)- Condenação e Culpa por faltar no culto dominical – Prática adotada pelos Puritanos da Nova Inglaterra no

7)- Século XVII.- A Extensa “Oração Pastoral” Que Precede ao Sermão – Adotada pelos Puritanos Protestantes.

8)- Oração Pastoral Proferida em Inglês Elisabetano (idioma arcaico) – Adotada pelos Protestantes Metodistas do século XVIII.

9)- A Meta de Toda Pregação é Ganhar Almas Individualmente – Prática adotada pelos Revivalistas Fronteiriços do século XVIII.


10)- Apelo ao Altar – Prática inventada pelos Metodistas do século XVII e popularizada por Charles Finney (1792-1872).

11)- O Hino “Solo” de Salvação, Visitação Porta-a-Porta, e Propaganda/Campanha Evangelística - D.L. Moody (1837-1899).

12)- Cartão de Decisão – Inventado por Absalom B. Earle (1812-1895) e popularizado por D.L. Moody.

13)- Curvar a Cabeça com os Olhos Fechados e Elevar a Mão em Resposta à Mensagem de Salvação – Billy Graham no século XX.

14)- Slogan “Evangelizar o Mundo em Uma Geração” – Inventado por John Mott por volta de 1888 Solo ou Música Coral Tocada Durante a Oferta – Prática inventada pelos Protestantes Pentecostais do século XX.

Depois dizem que os Católicos é que são Tradicionalistas...

Desejo a vc e todos os seus : A paz de Cristo e o amor de mãe de Maria a mãe do meu Senhor:

Shalom !!!

14 de novembro de 2011 17:32

Ok, olá Resposta católica , ok eu vou aqui me expressar minha opinião voltei hoje ,e vou ser cordial . Vamos lá.

14 de novembro de 2011 18:00

Caro Resposta católica vou dividir em cada comentário seu por considerações 2 ou 3 não mais que isso lá vamos nós.Do seu 2 comentário.

1) 1ªconsideração-Creio eu que deixei bem claro que a icar NÃO É UNA, vc não sabe ler (sem ofensas)?Por que você não se deu ao trabalho de refutar meus primeiros onde deixo claro que a unidade da icar é mentirosa sua igreja não é una Sr."resposta católica"

2)1ª consideração-Novamente vc está ignorando meus comentários anteriores existem partes da China onde não existêm nem igrejas católicas nem evangélicas .

3)1ªconsideração-Na verdade vcs não estão não exemplo disso é a EUCARISTIA ,a HOSTIA , os cristão primitivos ceiavam , e não tinham santos , a tradição de vcs descende do paganismo também ?Na opinião de vcs os apostolos eram pagãos?

2ª consideração-Não !Digamos que em parte ela tá na bíblia como O que plantas você colhera , o resto é balela, mas todos os protestantes concordam com isso ?Não!
Os Luteranos não concordam, os assembleianos não concordam assim comos os batistas não concordam e até da universal que é a única igreja que tem isso na ideologia , alguns dessa igreja não concordam.Lembre-se toda generalização é burra.

5)1ªconsideração-A salvação é por meio da fé , as obras acumulam tesouro no céu,como também aquecem o amor Cristão ,e também ajudam á conduzir á Deus mas a salvação é por meio da fé ,nenhum outro versiculo deixa isso tão claro ?
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (ef 2 :8-9)"
Agora assuma ou a bíblia se contradiz ou é a sua doutrina ?

5.a.b.c)1ªconsideração-Muitos católicos saem pois veêm erros nessa doutrina e alguns devido ao fato de serem não-praticantes.
Bom eu encontro isso na assembleia , na batista ,na luterana e um pouquinho disso na ICAR.

ps:Daqui a pouco refutarei seu terceiro comentário
aguarde...

14 de novembro de 2011 18:26

Prezado Joás,

Fiz a refutação sim, porem de forma resumida, pois pedir-me para refutar ponto a ponto suas 40 teses, ficaria repetitivo, cansativo e desnecessário.

Escolha aquilo que é mais importante e tentarei refuta-lo, como farei agora:

1)-1ªconsideração-Creio eu que deixei bem claro que a icar NÃO É UNA, vc não sabe ler (sem ofensas)?Por que você não se deu ao trabalho de refutar meus primeiros onde deixo claro que a unidade da icar é mentirosa sua igreja não é una Sr."resposta católica"

REFUTAÇÃO: Ora não confunda UNIDADE com UNIFORMIDADE, a ICAR é uma sim, em qualquer lugar do mundo celebramos: A mesma missa com as mesmas leituras, o mesmo rito litúrgico Romano, temos o Papa como nosso pastor supremo VISÍVEL, e seguimos as decisões do último concílio Vaticano II – Me diga se é possível o Protestantismo ter esta nossa unidade ?

2)1ª consideração-Novamente vc está ignorando meus comentários anteriores existem partes da China onde não existêm nem igrejas católicas nem evangélicas .

REFUTAÇÃO:Na China se vc não sabe a Igreja tanto católica como protestante funciona na clandestinidade, leia mais os jornais, está um pouco desatualizado.

3)1ªconsideração-Na verdade vcs não estão não exemplo disso é a EUCARISTIA ,a HOSTIA , os cristão primitivos ceiavam , e não tinham santos , a tradição de vcs descende do paganismo também ?Na opinião de vcs os apostolos eram pagãos?

REFUTAÇÃO:Com relação à eucaristia:Cristo disse: Isto É (e não REPRESENTA) o meu corpo. E são Paulo reforçou: Quem como o corpo e sangue do Sr sem distinguir, come e bebe a própria condenção – Vc não ler a bíblia caro Joaz ? Ou só ler o que seu pastor pede ?...

2ª consideração-Não !Digamos que em parte ela tá na bíblia como O que plantas você colhera , o resto é balela, mas todos os protestantes concordam com isso ?Não!
Os Luteranos não concordam, os assembleianos não concordam assim comos os batistas não concordam e até da universal que é a única igreja que tem isso na ideologia , alguns dessa igreja não concordam.Lembre-se toda generalização é burra.

REFUTAÇÃO : Vc mesmo admite : Digamos que em parte ela tá na bíblia...

5)1ªconsideração-A salvação é por meio da fé , as obras acumulam tesouro no céu,como também aquecem o amor Cristão ,e também ajudam á conduzir á Deus mas a salvação é por meio da fé ,nenhum outro versiculo deixa isso tão claro ?
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (ef 2 :8-9)"
Agora assuma ou a bíblia se contradiz ou é a sua doutrina ?

REFUTAÇÃO : Ficou tendencioso e esqueceu não sei se propositalmente ou por proibição de seu pastor : Tiago diz: A FÉ SEM OBRAS É FÉ MORTA e que até o diabo crer em Deus e treme.

5.a.b.c)1ªconsideração-Muitos católicos saem pois veêm erros nessa doutrina e alguns devido ao fato de serem não-praticantes.
Bom eu encontro isso na assembleia , na batista ,na luterana e um pouquinho disso na ICAR.

REFUTAÇÃO: Pra mim é o seguinte - 1Jo 2,19 - "Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.

Shalom !!!

14 de novembro de 2011 18:57

Prezado Resposta católica.
Eu irei refutar o seu comentário sobre as tradições protestantes daqui a pouco .
Agora vou refutar o seu novo comentário e reforçar os meus.

Ficaria cansativo responder a 40 teses mesmo.

"Ora não confunda UNIDADE com UNIFORMIDADE, a ICAR é uma sim, em qualquer lugar do mundo celebramos: A mesma missa com as mesmas leituras, o mesmo rito litúrgico Romano, temos o Papa como nosso pastor supremo VISÍVEL, e seguimos as decisões do último concílio Vaticano II – Me diga se é possível o Protestantismo ter esta nossa unidade ?"

Refutação:Ahh sim é facil mas a icar tem muito mais costumes do que você citou , por ex:
A RCC , ela aceita o batismo pelo Espirito Santo , mas a ICAR tradicionam não e mais , eu li no site veritas , que esse batismo faz os demonios rirem quando o Mosenhor Jonas (um padre histórico da RCC , ôia eu assisto canal católico)disse que ajudava a exorcisar quando o mesmo falava em liguas estranhas.
A Igreja VETERO católica , aceita padres gays.
a igreja católica ortodoxa aceita padres que se casam ...
E uma par de outras difêrenças que não vale a pena comentar agora.


Ok , vamos aos fatos, na CHina o comunismo é tão pesado que em províncias próximas ao rio Yangtze , padres foram mortos torturados e obrigado a se masturbar em público , assim como pastores da igreja batista americana foram torturados e espulsos a ponta pés ,isso aconteceu em 2004.
(veja quanta perseguição)
Consequência desde 2007 que não se pisam mais cristãos lá e a midia oculta isso.
fonte :Revista eklésia, 2004.

Com relação à eucaristia:Cristo disse: Isto É (e não REPRESENTA) o meu corpo. E são Paulo reforçou...

Não entende seu comentário , eluceda-me...


A salvação e as obras

Vou me aprofundar mais agora,nesse comentário...
Quando o apostolo Tiago fala isto o objetivo dele era dizer que a fé sem obras é fria , e que a fé produz boas obras,Mas somos salvos pelas fé em Deus .
'Os demonios também cêem "

Sim eles crem, mas não como nós que cremos e aceitamos Cristo como único e verdadeiro salvador. Isso é uma fé , demonios não têm não vamos confundir as coisas né .
por ex:Existem ateus comunas que se arrependeram e viraram cristãos aós uma longa vida perseguindo os mesmos , mas no final convertem-se nem que seja nos ultimos momentos de vida ora que obras esses homens tem a oferecer?
A fé produz boas obras , e as obras conduzem a Deus mas somos salvos pela fé.

5) OK , acha que é sua opinião e necessita de resposta.

ps:Vou refutar ainda seu outro comentário sobre as supostas tradições protestantes.

abraços !

14 de novembro de 2011 19:01

5) Acho que é a sua opinião e não necessita de respotas.

14 de novembro de 2011 19:27

Nessa postagem sobre as tradições protestantes vou comentar também sobre suas fálacias e qualifica-las do nome e maneira que aprende.

1)1ªconsideração-acredito que suas fontes estão erradas , os primeiros estudos bíblicos por igrejas protestantes surgiram a partir do ano de 1580 na Inglaterra , e finalmente virou escola dominical no ano de 1737 ou seja Lutero,Zwingílio,Calvino todos já haviam morrido quando as igrejas protestantes adotaram as escolas bíblicas dominicais.
2ªconsideração-As igrejas primitivas estudavam as escrituras independente do dia , a bíblia nos manda ler e estudar ela , isso quer dizer que independete do nome ou dia quando estudamos, estudamos para a glória de Deus e isso não é tradição é bíblico .
vc cometeu a fálacia "Audiatur et Altera Pars" ,expliquei isso na minha primeira consideração , por que ocultou fatos históricos em prol de sue argumento.Cabe agora a você provar que não é uma falacia.

Fontes usadas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Escola_Dominical
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Revistas_antigas.jpg

2)o pulpito é uma tradição agora vc apelou , por que se foi isso a icar deve ter umas 230000000000000000000 tradições, é apenas um pulpito e alguém regendo o culto nada mais.

3)1ªconsideração-Novamente vejo apelação no seu texto é apenas uma mesa , pode ser ela como pode ser outra não uma tradição

4)1ªconsideração- Não sei de onde tirou isso por que ceiamos de mês em mês.
Isso inclui igreja Luterana da qual Zwinglio fazia parte.

5)1ªconsideração-Os pastores já estão sentados na igreja quando entramos ,pelo menos o meu pastor e meu tio que é pastor , quando pastor chega atrasado ninguém se levanta não , isso é invenção da braba.

Falacia também.

6)1ªconsideração-ahh pelos puritanos não por todos , além do mais eu faltei ontem na minha EBD (coisa que dificilmente faço) e não fui excomungado ,discciplinado etc..

7)1ªconsideração-O sermão é dada desde a era dos apostolos as cartas que Paulo enviava aos Coritios por ex:Eram SErmão.

8)1ªconsideração-Desconheço essa oração.

9)1ªconsideração-Essa era a meta dos apostolos também e significa evangelizar.

10)1ªconsideração- não compreende essa também se for se emocionar lembre-se que Deus ama um coração quebrantado e isso tá na bíblia.

11)1ªconsideração-Hinos são louvores a Deus e Deus sente eles como um perfume suave em suas narinas.

12)Esse cartão é de membro .

13)é apenas uma modo de conforto na oração .

14)Evangelizar tá na bíblia.

Esse texto foi o mais apelativo que eu ve em toda minha vida , qual quer pra você agora é tradição é ?

De qual quer forma não está entendendo o SOlas scriptura , isso significa que nós acreditamos somente como ispirado e pomos nossa fé como livro sagrado na bíblia ao contrario dos católicos que creem também na tradição como sendo a vontade de Deus compreendeu agora??

14 de novembro de 2011 19:29

Vocë ainda vai responder ? vou voltar aqui amanhã e depois , se caso vá responder ainda depois disso , me contate por meu blog umolharcristaoprotestante.wordpress.com ok...
abraços !

14 de novembro de 2011 23:14

Vc ainda vai responder ?
Se for daqui a mais de uma semana tente contatar-me pelo meu blog ?umolharcristaoprotestante.wordpress.com Como eu comentei no seu pode ir lá também.

15 de novembro de 2011 11:36

Prezado Joas, vou refutá-lo em bloco devido a pouca disponibilidade de tempo:

1)- Tradições protestantes , como vc pediu coloco fontes seguras e neutras para seu deleite ou PESADÊLO, será que são falácias caro Joas ? Leia tudo e verá quem é falacioso:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pentecostalismo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cristianismo

2)- Com relação à eucaristia:Cristo disse: Isto É (e não REPRESENTA) o meu corpo. E são Paulo reforçou...Não entende seu comentário , eluceda-me...

Elucidarei com todo prazer e dentro da bíblia caro Joas:“Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação.” (1Cor 11,29)- CONCLUSÃO : Tratar a Santa ceia como mero simbolismo como se faz nas ceias protestantes esta palhaçada, é cair em condenação - Simples assim Joas.

3)- Salvação pela fé ou pelas obras Cari Joas ?
Vejamos o que diz o próprio Cristo: Existe esta passagem na bíblia protestante ou Lutero também tirou esta ? Por que os pastores protestantes falam tão pouco desta passagem em seus cultos tendenciosos ?
Por que os protestantes confundem Obras da LEI com obras da FÉ ? Orgulho ou Ignorância?...Se o pecado for por ignorância estão perdoados.Se for por orgulho, pagarão pesadamente diante de Deus no Juizo Final:
" VINDE A MIM BENDITOS DE MEU PAI, "Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." (Mateus 25:35-40)".

Continua...

15 de novembro de 2011 11:37

Prezado Joas entenda de uma vez por todas:


1)- OBRAS DA LEI : São os 365 preceitos da lei que todo Judeu está obrigado a praticar da fé de Moises ( Paulo fala sobre isto em suas cartas, será que já leram, ou só podem ler o que seus pastores berram em seus cultos ?).


2)- OBRAS DA FÉ: São as obras derivadas da fé em Cristo e indicadas a serem praticadas pelo próprio Cristo.

2.1)- A PRIMEIRA OBRA DA FÉ : Amar a Deus sobre todas as coisas E AO PROXIMO COMO A SI MESMO ( E não como uma música protestante que circula por ai : Quero amar somente a Ti ?...)


2.2)- DEMAIS OBRAS DA FÉ ( Sem elas não haverá salvação): Socorrer os pobres e necessitados: Dar de comer a quem tem fome, de vestir a quem estar nu,socorrer os enfermos e visitar os presos ( Mateus 25).

Aqueles que apenas pregaram o nome de Jesus e expulsaram demônios, está escrito: Naquele dia Deus dirá : NÃO VOS CONHEÇO, ide para o fogo eterno onde haverá choro e ranger de dentes (Mateus 7,21ss).
Tá vendo caro joas, como a coisa é grave ?

4)- Os solas SÃO TRADIÇÕES CRISTÃS ou meramente ACHOLOGIA protestante ?
Sola Scriptura (Somente a Bíblia) ?
A idéia fundamental da reforma protestante é a de que apenas a Bíblia é a única regra de fé. Entretanto, a própria Bíblia não suporta essa crença...
Jesus fala ou revela verdades que não se encontram na Escritura: Mt 2,23; At 20,35; Tg 4,5.
Nem tudo está na Bíblia: Jo 21,25.
O grande mandamento de Cristo é pregar e não escrever: Mt 28,19-20.
Os cristãos primitivos seguiam a tradição apostólica: At 2,42.
São Paulo reconhece autoridade à tradição oral: 1Ts 2,13; 2Ts 2,15; 2Tm 2,2; 1Cor 11,2.
Sola Fide (Somente a Fé) ???...

Martinho Lutero, querendo evitar a importância de se fazer boas obras, promoveu a idéia de que apenas a fé é responsável pela salvação.
A Igreja, porém, sempre ensinou que a fé, a esperança e o amor (caridade) são necessários para a salvação.
O único lugar em que a expressão "apenas a fé" aparece na Bíblia está em Tg 2,24, onde o autor declara que Abraão não foi salvo apenas por sua fé.
As obras têm méritos: Fl 2,12; 2Cor 5,10; Rm 2,6; Mt 25,32-46; Gl 6,6-10.
Devemos evitar o pecado: Hb 10,26.
Devemos fazer o desejo de Deus: Lc 6,46; Mt 7,21; 19,16-21; 1Tm 5,8.
Devemos guardar os mandamentos: 1Jo 2,3-4; 3,24; 5,3.
As obras obtém o perdão dos pecados: Tg 5,20.
Que proveito tem a fé sem as obras?: Tg 2,14-26.
São Paulo se auto-disciplina para evitar perder a salvação: 1Cor 9,27.
5)- Com relação ao batismo no Espírito Santo, como vc não é católico, está perdoado por desconhecimento de causa, mas tenho que confessar :Causou-me risos sua palavras e estas são as recompensas do debate quando deparâmo-nos com quem não tem conhecimento de causa e ao invés de se restringir à Teologia, parte para a ACHOLOGIA , que foi seu caso:
Orra Caro Joas, a ICAR jamais pode admirir a expressão BATISMO NO ESPÍRITO SANTO, pois seria negar o SACRAMENTO DA CRISMA , ela orienta a usar a expressão : Efusão, ou nova efusão do Espírito, simples assim, nada daquilo que hilariamente vc definiu,tentando fazer remendos tendenciosos à sua ACHOLOGIA.

Colocando-me como humilde e inútil servo de Cristo ,

Shalom !!!

Não é permitido fazer novos comentários.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger