A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Tecnologia do Blogger.
ÚLTIMAS POSTAGENS

Os especialistas Robert Royal e Ed. Peters não gostaram da "Amoris Laetitia" do papa Francisco

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 9 de abril de 2016 | 10:17







Em suma, o Papa Francisco não desprezou os ensinamentos da Igreja sobre casamento e aborto. Mas novamente temos problemas enormes em alguns argumentos ambíguos do Papa Francisco, que podem ser considerados erros básicos de Doutrina Católica. A ambiguidade é uma característica perigosa em matéria de doutrina sobre fé e moral.
Quando eu quero saber sobre os aspectos canônicos de um documento da Igreja, eu recorro a Edward Peters no site In the Light of the Law. Peters é renomado mundialmente, acostumado a dar aulas para bispos e cardeais até em Roma. Procuro fugir da falácia da autoridade, olhando outras fontes, mas em geral Peters é mais convincente e profundo que o resto. Aqui mostro a opinião de Peters e também de outro especialista Robert Royal, presidente do instituto católico Faith & Reason, que admira o Papa Francisco,mas com ressalvas.Fica evidente que Peters não gostou de Amoris Laetitia sobre a família.Robert Royal, outro católico renomado, autor de diversos livros, também viu coisas muito preocupantes no texto do Papa.

A verdade sobre a Lista de Furnas

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 7 de abril de 2016 | 14:42









 A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR É ESTA: 



 

“Ora, se os jornalistas sabem onde o irmão do Bolsonaro está trabalhando e sabem quem é o patrão dele e quem o contratou, para que diabos vão entrevistar O JAIR BOLSONARO? O que ele tem a ver com isso? Por acaso ele é Pai e guardião de todos os passos do irmão? Ou patrão dele? Por que não procuraram o próprio Renato para questioná-lo, ou até mesmo o outro deputado que lhe deu o emprego?”

Bolsonaro: O Único Capaz de Derrotar a Esquerda em Eleições Justas e Transparentes

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 6 de abril de 2016 | 17:05



(foto reprodução)





Bolsonaro sem Máscaras! Dados pessoais:




-Nascimento:21 de março de 1955 (61 anos) em Campinas, São Paulo


-Casado com: Michele Bolsonaro


-Ex Cônjuges:Ana Cristina Valle  e Rogéria Nantes Braga Bolsonaro.

Com o tratamento dado pelo PT a Janaina Pascoal se conclui que: “A esquerda não defende mulheres, defende apenas as mulheres de esquerda”






O que a esquerda não tolera em Janaina Paschoal




(Por Guilherme Macalossi)




A esquerda não defende mulheres, defende apenas as mulheres de esquerda. O mesmo vale para negros, gays e outros integrantes de "segmentos sociais", como eles mesmos gostam de dizer. Para não virar alvo da súcia é preciso pagar pedágio ideológico. E ai, quando você é um negro, um gay ou uma mulher sem ficha no partido, a coisa piora ainda mais.


Ex protestante Alessandro Lima: “Fui estudar o Catolicismo para combatê-lo e tornei-me católico”







*Alessandro Lima (Site Veritatis Esplendor)




Meu nome completo é Alessandro Ricardo Lima, sendo o terceiro filho de meus pais entre quatro irmãos. Nasci em Brasilia e Fui batizado na Igreja Católica quando tinha quase um aninho de idade. A cerimônia aconteceu na Igreja São José ao lado da Praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro. Mesmo sendo batizado na Igreja Católica, não segui esta fé. Pois desde muito pequeno minha irmã mais velha que era Luterana me levava para a Escola Dominical. Cresci congregando na Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Brasília (IECLB). Para agradar meu Pai fiz a primeira comunhão na Igreja Católica aos 15 anos. Mesmo sendo Luterano sempre tive muita admiração pelo exemplo de Vida de Nossa Senhora e lembro-me de gostar muito da figura de João Paulo II. 


Expressões Culturais e Identidade: Um Estudo Sobre a Preferência por Star Wars em Relação a Che Guevara

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 5 de abril de 2016 | 10:42




Por que prefiro a #camisa de Star Wars e não de Chê Guevara?




Temas humanistas, espirituais, e cultura da paz em "Star War" !

Quem criou a "delação premiada no Brasil"? Quais os prós e contras desse recurso?

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 4 de abril de 2016 | 14:50







Lula e o PT criaram a DELAÇÃO PREMIADA no Brasil?





Assim diz Lulinha: “O texto é claro, ele diz que SIM ! É…” Dilma e o filho da Dona Dilú não tomam jeito mesmo. No Brasil, a delação premiada já foi aplicada a milhares de casos desde 1999, ano de sua adoção. Ela está prevista no código penal brasileiro, no seu artigo 159, parágrafo quarto, e também na Lei número 9.807/99, nos artigos 13 e 14.Para começo de conversa o relator do atual projeto em exercício na Câmara foi na época o ex deputado do PDT Carlos Eduardo Vieira da Cunha, considerado um dos Pais da delação premiada.


Como é possível destruir o ódio social AO DIFERENTE que existe atualmente no Brasil construindo pontes ao invés de muros ?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 3 de abril de 2016 | 21:20







“Aprendi a não tentar convencer ninguém. O trabalho de convencer é uma falta de respeito, é uma tentativa proselitista de colonização do outro...”  (José de Sousa Saramago ).




Estamos constatando que vigora atualmente muito ódio e raiva na sociedade, seja pela situação geral de insatisfação que perpassa a humanidade, mergulhada numa profunda crise civilizacional, sem que ninguém nos possa dizer como seria a sua superação e para onde este voo cego nos poderia conduzir. O inconsciente coletivo detecta este mal-estar como  já antes Freud o descrevera em seu famoso texto O mal estar na cultura (1929-1930) e que, de alguma forma, previa  os sinais de uma nova guerra mundial. Uma sociedade que deixa esse espírito se alastrar, destrói os laços mínimos de convivência  sem os quais ela não se sustenta. Corre o risco de romper o ritmo democrático e instaurar a violência social. Depois da penosa conquista da democracia, devemos, por todos os modos lícitos e Cristãos, evitar as condições que tornem o caminho da violência incontrolável ou até irreversível.


Com Che Guevara se cumpriu a Profecia: “Quem com ferro fere com ferro será ferido” (Mateus 26,52)

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 2 de abril de 2016 | 22:39





Em 9 de outubro de 1967, o argentino Ernesto "Che" Guevara recebeu uma dose de seu próprio remédio: Sem julgamento, ele foi declarado ASSASSINO, e fuzilado. Historicamente falando, a justiça raramente foi tão bem feita. Se o ditado "tudo o que vai, volta" expressa bem uma situação, é esta.


Quando a esquerda não tem argumentos adota-se o que dizia Antônio Gramsci: “A violência deve ser usada em último caso"?






Foi-se o tempo em que a esquerda tinha argumentos, agora é na base da violência e intimidação que querem reverter o atual estado de coisas que eles mesmos criaram. Petistas e assemelhados estão estimulando confrontos de campo e de rua. Parece que os leões de chácara do PT não reconhecem o conteúdo do Artigo V da Constituição, que garante a livre manifestação e a livre expressão do pensamento. Isto é lamentável para quem diz a todo instante defender a democracia e a Constituição Federal. Dizem que precisam combater o avanço da direita e do conservadorismo no Brasil, mas como? desta forma? Será que estão seguindo à risca a cartilha do guru deles Antônio Gramsci o qual dizia que a violência deveria ser usada em último caso?



Governar apenas para a "Militância Partidária" ou para todas as classes?

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 1 de abril de 2016 | 10:39








O QUE DIZ A PROPAGANDA PTISTA?





O PT veiculou em rádio e televisão comerciais em uma campanha contra o ódio ao partido. Sem declarações da presidente Dilma Rousseff ou do ex-presidente Lula, as imagens destacam as principais realizações do governo petista, que "governa para todos", e "não apenas para uns poucos" - "Tem gente que vê motivos para odiar o PT. Afinal o PT governa para todos, e não apenas para uns poucos. Colocamos negros e pobres nas faculdades, nos aviões, na posse de seus direitos. Colocamos mais gente importante na cadeia por corrupção do que nos outros governos. Quem é contra tudo isso acha que pode nos odiar...Mas nós temos motivos de sobra para seguir amando e lutando pelo Brasil. E ELES não vão nos impedir...continua o vídeo.” A linha dos comerciais é a mesma do manifesto elaborado pelo presidente da legenda, Rui Falcão, junto com o ex-presidente Lula e demais lideranças. O partido reforça o discurso de que vem sendo alvo de ataques e defende que é preciso mostrar o legado dos últimos 12 anos, mas sem mencionar diretamente as manifestações contra Dilma e os escândalos em seu governo.“Quem quiser ser presidente tem que trabalhar para todos, e não apenas para alguns”. As palavras de Obama, gravadas no programa “Late Show” com David Letterman, são as primeiras críticas diretas do presidente Barack Obama às imagens divulgadas pela revista “Mother Jones”, onde o ex-governador de Massachusetts chama boa parte dos eleitores de “vítimas” que não assumem a responsabilidade por suas vidas e acreditam que o Estado deva cuidar deles. Uma das coisas que eu aprendi como presidente é que você tem representar o país inteiro - disse Obama durante a gravação. - Minha expectativa é que se você quiser ser presidente, você tem que trabalhar para todos, não apenas para alguns - enfatizou, sob aplausos da plateia.""Acredito que todas as pessoas devem ser iguais perante a lei...Essa é a força de vocês." (Presidente dos EUA, Barack Obama, Cuba, 22.03.2016) - Todo presidente democraticamente eleito tem o direito e o dever de governar para todos. Ela foi reeleita democraticamente para avançar no projeto de construção de uma sociedade livre, justa e solidária, garantir o desenvolvimento nacional, erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais, promover o bem de todos, sem preconceito de origem, religião, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. Eis os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil consoante estabelece o artigo 3º da Constituição Federal de 05 de outubro de 1988,porém não é isto que vemos no atual governo ao incitar o ódio de classe entre pobres e Classe média, bem como aos Patrões, pois uma coisa é reivindicar legitimamente seus direitos,outra é alimentar o ódio. E infelizmente não é isto que vimos nos governos ptistas, que ao invés de promover a conciliação de classes, promove o ódio de classes, inflamando sua militância à violência de todas as formas contra quem pensa diferente, apesar de também estes por outros meios, querer o bem comum de todos, seja pobre, rico, classe média, empregado, patrão, ou simples pequenos empreendedores.



Um fato interessante a ser observado é do Bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattoso!









O mesmo tem participado de várias solenidades de posse dos prefeitos eleitos nos vicariatos Sede, Norte e Litoral, como Nova Friburgo, Trajano de Moraes e Rio das Ostras, com suas falas: “O respeito que é devido ao povo que lhe é confiado, a preocupação em garantir a execução de seus direitos, desde os mais fundamentais, a responsabilidade ante os problemas que se apresentam, previstos ou imprevistos, são alguns dos elementos cotidianos da missão de um representante do povo no governo.” O Bispo diocesano lembra a importância de um homem público pautar a sua conduta, acima de tudo, respeitando a constituição do pais e as leis que garantem o bom exercício do governo, sempre iluminado pelos valores éticos e cristãos que formaram o povo brasileiro! “Ele deve ter a missão de governar para todos, principalmente para os mais necessitados. O Olhar do Prefeito, assim como o olhar do sacerdote, deve estar muito atento a essas pessoas.” Comenta Dom Edney - Nosso Senhor Jesus Cristo certa vez disse: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam” (Mc 10, 42-45), apontando o erro existente no abuso do poder de governo, e completa o Senhor: “Mas entre vós não deve ser assim. Quem quiser ser grande, seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos. Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos”. (v. 43-45).Orai pelos vossos governantes. Orai sem cessar, porque governar hoje apenas com os princípios positivistas que o mundo apresenta, seria simplesmente submetermo-nos ao caos. Se Deus não é nosso supremo legislador, nosso principio como lei inscrita na natureza, na historia, na escuta profeticamente na Palavra; então estaremos submetidos a um secularismo que se permite tudo e que viola tudo.O homem público tem o dever de proteger todas as expressões políticas e religiosas. É tarefa promover o diálogo, o entendimento, a mútua cooperação e estabelecer relações de amizade.” Finalizou Dom Edney Gouvêa Mattoso.





O mais carentes representam a maioria do percentual de votos válidos", de onde vem esta estatística?





O que é governar de forma retrocecessiva? Nenhum governo, mesmo os piores, de nível federal, aqui no Brasil, conseguiu realizar esta façanha. A história do Brasil não começou no governo Lula, se bem que ele acredita nisso, nem recomeça a cada início de governo. Todo governante herda algo que teve início em governos anteriores. A estabilidade da economia começou com o atual governo? A modernização de nossa indústria começou com a liberação das exportações ante mesmo de FHC! O sucesso da telefonia não viria se o PT estivesse no poder, todos sabemos disto, pois eles votaram contra a privatização da Telebrás, e hoje todos sorridentes possuem um celular na cintura. Você lembra como era para se adquirir um telefone no passado? 





E a Corrupção "no governo dito de conduta ilibada?"





Corrupção realmente sempre houve em todos os governos, o que não havia era esse nível de envolvimento dos integrantes do primeiro escalão, nunca houve provas tão explícitas do envolvimento de um presidente com falcatruas,(Pedaladas Fiscais, Pasadena, Petrolão, etc), nem mesmo o governo Collor atingiu este nível, e mais decepcionante ainda, vindo de um partido que queria governar de forma diferenciada, não se igualando a ELES, como costuma dizer Lula. Educação é fundamental. A ignorância e a pobreza pela falta dela e de trabalho não é culpa do brasileiro. É culpa dos políticos que odeiam a educação e a cultura, pois quem tem conhecimento é livre. E com liberdade pensa, decide e vota não por dependência, mas por outros valores em que acredita. Por isso eles têm pavor do voto opcional, pois só votariam os que querem decidir, ou seja, os que tem acesso à educação.Não nos esqueçamos que a massa assalariada, especialmente a classe média, é a maior responsável pelo recolhimento de impostos que permitem essas ações "humanitárias" e sociais. Porque então, não se trabalhar e colocar as melhores mentes do País para o crescimento de forma que não se precise mais de "Bolsas Esmolas", mas ofereça ao cidadão condições de sobrevivência digna? Somente governando para todos é que se chegará ao bem comum!






CONCLUSÃO:







Em qualquer país civilizado, um presidente governa para todos, afinal ele é eleito para ser o presidente do país, não de um grupo, de uma classe, uma militância, uma minoria, ou apenas parte de uma população. Não se pode chamar de trabalhador apenas o empregado, mas toda classe produtiva, geradora de emprego e renda. Não adianta favorecer políticas que beneficiem apenas o trabalhador empregado, e que prejudiquem o empresariado, e os pequenos empreendedores autônomos, pois um depende do outro. A isenção de ânimos, a serenidade, a honestidade, a credibilidade, a coragem para realizar as mudanças necessárias, a imparcialidade, a firmeza nas decisões, a vontade de servir ao seu país, o desprendimento a bens materiais, ser um líder, ser aquele a que todos seguem por admiração, reconhecimento dos próprios erros, saber ouvir, saber analisar, saber a hora certa para decidir, saber escolher seus auxiliares, enfim, não basta ter sido legitimamente eleito, mas tem que manter, assegurar e renovar constantemente esta LEGITIMIDADE com suas ações governamentais, pois do contrário a perde. Dentre muitas outras, estas são as características que deve possuir alguém que se predispõe a conduzir uma nação. Não é nada pessoal, não se trata de gostar ou não, de ser ou não simpatizante do partido do(a) presidente(a). A verdade é que ela pelo atual contexto, tem demonstrado que não reúne as mínimas condições para enfrentar o desafio que é governar o Brasil, e portanto está perdendo esta mesma legitimidade a ela confiada por uma maioria extremamente apertada, como nunca houve em eleições passadas. Considerando o significado do termo estratégia, que é a arte militar de escolher onde, quando e com que travar um combate ou uma batalha, que é o sentido original da palavra, ela pode ser definida também como a arte de aplicar os meios disponíveis com vista à consecução de objetivos específicos. Talvez no afã de defender os menos favorecidos, os mais pobres, os mais carentes, ela tenha se entusiasmado e esquecido que sem patrão não há emprego. Sem empresas não há produção. Sem a sofrida CLASSE MÉDIA que são aqueles que pagam rigorosamente seus impostos, principalmente o Imposto de Renda descontado na fonte, que não dá para sonegar, não seria possível o tal Bolsa Família, o Vale Isso ou Vale Aquilo, o Auxilio Disso ou Daquilo. De onde você pensa que vem este dinheiro? Do Céu?...




-----------------------------------------------------



 

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente, e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 





filhodedeusshalom@gmail.com




Pergunta que não quer calar: “Se não houve Crime Fiscal – Por que as contas de 2014 de Dilma foram REJEITADAS por UNANIMIDADE pelo TCU?”







É a segunda vez que TCU dá parecer pela rejeição de contas de um presidente. Foi a primeira vez, desde 1937, que o TCU encaminhou ao Congresso Nacional um parecer pela rejeição das contas de um presidente da República. A primeira foi em 1937, durante a ditadura de Getúlio Vargas. Na ocasião, o Congresso Nacional não seguiu a recomendação e aprovou as contas.



Afinal PEDALADAS FISCAIS é ou não Crime? – Veja aqui os prós e Contras

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 31 de março de 2016 | 17:36








Caso emblemático é o do prefeito de Belém: Zenaldo Coutinho, que cometeu atos censurados pelo TCU. Ele é acusado de praticar as famosas “pedaladas fiscais” para conseguir fechar a prestação de contas do seu Governo. “Normalmente, se pode imaginar é que essas pedaladas se constituíam num mero problema contábil, que elas se constituíam num mero fluxo de caixa, que elas se constituíam numa questão menor que não constitui crime. No entanto, posso lhes dizer que constitui crime e crime grave. E por quê? Porque as pedaladas fiscais se constituíram num artifício, num expediente malicioso por via do qual foi escondido o déficit fiscal. Essas pedaladas fiscais levaram a que a União contraísse empréstimos, créditos, com entidades financeiras das quais ela é a controladora. Isso é absolutamente proibido pelo artigo 36 da Lei de Responsabilidade Fiscal.” - As chamadas “pedaladas fiscais” consistem na manobra de atrasar pagamentos do Tesouro Nacional a bancos públicos, para melhorar artificialmente a situação fiscal do país. Por causa da demora nas transferências, Caixa Econômica e BNDES tiveram que desembolsar recursos próprios para pagar programas sociais, como o Bolsa Família. - “Quero lhes dizer que o equilíbrio fiscal, que o ajuste fiscal, é um bem público, fundamental, pedra angular de um país. E, no momento em que se quebra o equilíbrio fiscal, há como que um jogo de quebra de dominó, porque isso leva inflação, que leva à recessão, que leva ao desemprego, portanto, se apropriaram de um bem dificilmente construído que foi do equilíbrio fiscal, cujas consequências são gravíssimas, hoje especialmente para as classes mais pobres, porque a classe mais pobre, que está sofrendo o desemprego, que está sofrendo a inflação, que está sofrendo a desesperança”, afirmou Reale Júnior. - Os depoimentos dos juristas ocorreram após bate-boca entre deputados do PT, o presidente da comissão, deputado Rogério Rosso (PSD-DF), e deputados da oposição. Os petistas queriam adiar os depoimentos dos autores do impeachment para depois da apresentação da defesa de Dilma, o que foi negado por Rosso. Em sua fala de abertura, Miguel Reale Jr. afirmou que o fato de as pedaladas terem ocorrido em governos anteriores não invalida a denúncia. Ele destacou que a prática foi mais frequente e movimentou valores maiores no governo Dilma. “Operações de crédito que não foram feitas com autorização legal, e nem podiam ser feitas com autorização legal porque uma lei complementar, lei 201, de 2000, no seu artigo 36 veda, terminantemente, que haja operações de crédito da União com entidades financeiras sob seu controle, portanto, não podiam ser feitas essas operações. Operações de crédito que foram feitas em longos prazos, com quantias exorbitantes. Que não se confunde com aquilo que é chamado de fluxo de caixa, e que pode ter ocorrido durante o governo do Fernando Henrique e no do governo do Luiz Inácio Lula da Silva, mas que, neste governo, seja em 2014, seja 2015, alcançaram valores extraordinários, por longo tempo, empurrando-se com a barriga durante muito tempo. E, muito mais gravemente, não se registrando essa dívida no Banco Central, não constando essa dívida como líquida do setor público, portanto, sem constar como dívida, falseou-se o superávit primário, falseou-se a existência de uma capacidade fiscal que o país não tinha”, afirmou. Durante o depoimento de Reale Júnior, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), gritou: “Isso não está na denúncia!”. A intervenção gerou breve tumulto em plenário com gritos a favor e contra Dilma. O jurista retomou a palavra e continuou a discursar, após dizer que os argumentos citados fazem, sim, parte do pedido de impeachment.


Salve a Contra Revolução Redentora e Anticomunista de 31 de Março!









Viveu-se no Brasil durante a imoral era "Lulo-Ptista" uma ampla, total e irrestrita inversão de valores. As instituições mais importantes, nos três poderes da República, incluiam em seus quadros indivíduos desqualificados,  do ponto de vista moral e intelectual, que lá chegaram através de um  ‘jogo político sujo’ , aceito de forma mansa e pacífica pelo sistema eleitoral brasileiro, que infelizmente ainda permite transformar os cargos eletivos em “cavalos de batalha”, na “guerra de conquista” do poder pelo poder.

É bíblico a fé sem o uso da razão como queria Lutero o fundador do protestantismo?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 30 de março de 2016 | 15:08






Nossa fé não é puro sentimento ou apenas a invenção de um grupo de homens mal intencionados e manipuladores. Existe a racionalidade da fé. E no Catolicismo esta inteligência da fé possui uma densidade tal, que seria um pecado de omissão não conhecer e estudar.A Fé é um ato da inteligência; portanto não é um sentimento vago, mas é expressão da mais nobre faculdade que o homem tem: o intelecto,que tenta aplicar-se ao objeto mais nobre que possa ser concebido, ou seja, a Deus.Esse ato do intelecto é movido pela vontade, pois o objeto da fé transcende os limites do intelecto humano (a verdade é mais ampla do que o alcance do nosso intelecto). Sendo assim, o objeto da fé não obriga a um assentimento, não é tão evidente que force a adesão de quem o contempla.

Se Enoque, Moisés e Elias "FORAM ARREBATADOS" como explicar a declaração: “Ninguém subiu ao Céu, senão Aquele que de lá desceu"

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 29 de março de 2016 | 16:16



(Assunção de Maria Santíssima)





Será que Ninguém subiu ao Céu mesmo?




Quando Algum católico diz que os cristãos mortos vão para o céu logo após a morte, comumente alguns protestantes nos deparam com essa passagem de João 3,11-12, dizendo que ai Jesus diz que ninguém subiu ao céu, ou seja que todos os Cristãos mortos estão dormitando, mas será que Jesus realmente quis dizer isso? Não existe contradição na palavra de Deus e nem na sua revelação, o que na verdade existe é contradição nas INTERPRETAÇÕES PARTICULARES de pessoas e pastores. Pois a interpretação não compete a pessoas particulares, mas à Igreja conforme nos ordena as escrituras:"Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação." (II Pedro 1,20)

Cinco motivos cabais pelos quais o IMPEACHMENT não foi golpe

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 28 de março de 2016 | 10:04









COMENTÁRIOS DO BLOG BERAKASH: “A queda de Fernando Collor de Mello, sacramentada pelo Congresso Nacional e sob a mais estrita legalidade constitucional em 1992, é até hoje lembrada como uma referência da pujança que a nossa democracia alcançou após duas sofridas décadas de domínio ditatorial. Naquela época, o Partido dos Trabalhadores esteve na linha de frente dos protestos pelo impeachment, ao lado de outras legendas políticas e entidades como a União Nacional dos Estudantes, a Ordem dos Advogados do Brasil e a Associação Brasileira de Imprensa. Mereceram aplausos e passaram à história os que viram em Collor de Mello ações ou omissões caracterizadas como crime de responsabilidade.Nos anos seguintes, durante os dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso, o PT igualmente liderou manifestações cujo mote era “Fora FHC e o FMI”, em referência ao Fundo Monetário Internacional. Um direito legítimo, desde que exercido pelas vias institucionais, daqueles que viam também na gestão tucana indícios que poderiam levar à saída de FHC do Planalto, embora a mobilização não criado ambiente político propício a que se chegasse ao impeachment, como aconteceu com Collor.A história se repete agora; à medida que o escândalo das propinas da Petrobras vai ficando mais e mais cabeludo, vários grupos, não necessariamente vinculados a partidos políticos, têm percorrido ruas de várias capitais brasileiras com o refrão “Fora Dilma”. A reação do PT e da própria presidente a essas manifestações, no entanto, deixa evidente uma incoerência em relação à visão que o partido tinha das mobilizações que protagonizou no passado. “Golpista” é o adjetivo mais usado nesses casos – e o PT não está falando apenas dos verdadeiros golpistas, aqueles (felizmente, uma minoria) que pedem um golpe militar que deponha Dilma: o termo, na boca da presidente e de outros membros do PT, engloba qualquer um que vá às ruas pelo impeachment. Na opinião da presidente, seriam golpistas os que, seja nas tribunas do Congresso Nacional ou nas passeatas, acreditam que a corrupção instalada nos estamentos governamentais seria motivo suficiente para desalojá-la do Palácio do Planalto.Reunida em Fortaleza com o diretório nacional do PT, Dilma discursou: “Esses golpistas que hoje têm essa característica, eles não nos perdoam por estar tanto tempo fora do poder”. Em seguida, tentou relativizar a visão autoritária presente na raiz da classificação que dá aos oposicionistas: “Temos de tratar isso com tranquilidade e serenidade, não podemos cair em nenhuma provocação e não faremos radicalismo gratuito, pois temos a responsabilidade de governar”. O impeachment é um instrumento legal e legítimo nas melhores democracias e se aplica aos governantes que cometam crimes de responsabilidade – isto é, que, no exercício do poder, adotem condutas que atentem contra a Constituição e, entre outros motivos, atentem também contra a probidade administrativa. Assim, não poderá ser visto como golpe se for proposto o impeachment da presidente se ficar provado que ela sabia, se beneficiou ou nada fez para conter a corrupção no seio do governo. Se em 1992 e nos anos FHC as manifestações populares eram legítimas, por que não considerar igualmente legítimos os movimentos que pedem o “Fora Dilma”? Sem entrar no mérito da luta, que já comentamos em ocasiões anteriores, não há razão para condenar sua manifestação, feita até agora de forma pacífica e conduzida sob a proteção de cláusulas pétreas da Constituição que garantem a livre expressão do pensamento, o que desautoriza a presidente a considerar como golpistas os que pedem “Fora Dilma” diante do escândalo da Petrobras. Ao demonizar a oposição, institucional ou popular, como golpista, a presidente usa palavras e atitudes que a aproximam do autoritarismo e parece desconhecer a legitimidade que a Constituição confere a seus adversários, e apenas incendeia sua militância a atos de futuras violências.”


TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Blog formativo e apologético inspirado em 1Pd 3,15. Aqui você não vai encontrar matérias sentimentalóides para suprir carências afetivas, mas sim formações seguras, baseadas no tripé da Igreja, que deem firmeza à sua caminhada cristã rumo à libertação integral e à sua salvação. Somos apenas o jumentinho que leva Cristo e sua verdade aos povos, proclamando que Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14,6), e que sua Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Nossa Missão: promover a educação integral da pessoa, unindo fé, razão e cultura; fortalecer famílias e comunidades por meio da formação espiritual e intelectual; proclamar a verdade revelada por Cristo e confiada à Igreja, mostrando que fé e razão caminham juntas, em defesa da verdade contra ideologias que nos afastam de Deus. Rejeitamos um “deus” meramente sentimental e anunciamos o Deus verdadeiro revelado em Jesus Cristo: Misericordioso e Justo o qual ama o pecador, mas odeia o pecado que destrói seus filhos. Nosso lema é o do salmista: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome daí glória” (Sl 115,1).

📲Fortaleça sua fé e consciência — siga e receba as atualizações!

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger