A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Tecnologia do Blogger.
ÚLTIMAS POSTAGENS

Conforme o Salmo 37,25 : “O justo não iria mendigar o pão” - Por que então Lázaro o mendigava ?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 6 de maio de 2015 | 10:40








Sempre somos tentados a dar soluções e respostas fáceis a situações e perguntas difíceis, tais como a esta, afirmando por uma suposta dedução que "Lázaro NÃO ERA UM JUSTO, mas sim um JUSTIFICADO"... Ora, isso é muito fácil de refutar: Se Lázaro não fosse um justo, evidentemente, não iria para o "seio de Abraão" (lugar daqueles que ainda aguardavam a JUSTIFICAÇÃO DE CRISTO na mansão dos Justos, pelo sacrifício redentor de Nosso Senhor Jesus Cristo no madeiro da cruz). Os justos mencionados no Antigo Testamento, e que morreram antes da morte e ressurreição de Jesus, só foram para o céu quando Cristo (conforme aprendemos com o Credo Apostólico) desceu à mansão dos mortos e lhes resgatou. Jesus não desceu ao inferno para ali libertar condenados, como  este homem rico, onde um abismo o separava dos justos, Jesus desceu à mansão dos Justos (conf.1 Pedro 3,9; 4, 6), e lhes anunciou a salvação! Dessa forma, podemos dizer que, antes de consumada a obra redentora de Cristo, não havia nenhum ser humano no céu, mas já tinham alguns condenados ao inferno. Percebemos que estas dúvidas normalmente surgem do contraste entre essas duas passagens: 




1ª)-O Salmo 37,25, onde Davi diz que: "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão...”










2ª)- E o evangelho de Lucas 16,20-23:  "Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio".













Ora, o texto nos fala claramente que após a morte, o "mendigo, chamado Lázaro", vai para o seio de Abraão, enquanto o rico vai para o inferno! Existem afirmações genéricas na Bíblia que não deixam de serem verdadeiras por serem genéricas. Por exemplo, dizer que os justos são abençoados é uma afirmação genérica. Embora existam muitos justos que morreram sem terem acesso à bênçãos (terrenas) em seu período de vida, mas, cedo ou tarde a afirmação se cumprirá, quer nesta ou na outra vida. Moisés, por exemplo, foi impedido de entrar na terra prometida, mesmo sendo fiel a Deus e era algo que sempre ele desejou fazer. Séculos depois, na cena da transfiguração, vemos Moisés exatamente na terra aonde almejava entrar, ao lado de Jesus e Elias. 










Deus enxerga as coisas em termos de eternidade! Vamos ver o texto dentro do seu real contexto da passagem do Salmo (o contexto é muito mais amplo, porque é um Salmo profético que se refere ao remanescente judeu que será salvo na tribulação):





Salmo 37,21-29 "O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá. Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por Ele amaldiçoados serão desarraigados. Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada. Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre. Porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada. Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre".





Davi está falando de uma forma genérica, mas é preciso separar aqui a profecia em dois momentos: 






1º)-Nunca viu o justo desamparado. 



2º)-E a descendência (semente) do justo a mendigar o pão. 










Percebamos então, que Davi não diz que nunca viu o justo mendigar o pão, mas a sua descendência! Com relação direta ao justo, Davi diz que nunca viu o justo "DESAMPARADO". Portanto, não se pode dizer, do ponto de vista da eternidade, que Lázaro tenha sido desamparado, porque no final ele foi amparado sim, e é essa a história do evangelho e o contraste no qual ele aparece em relação ao rico ímpio (o rico epulão). Mas veja que todo o capítulo deste Salmo de Davi não está fazendo uma afirmação categórica e isolada, mas mostrando o contraste entre o ímpio e o justo e o que cada um ganha por ser assim. O assunto aqui é o contraste entre o justo e o ímpio. Veja também que não é possível entender o versículo isolado, pois ele está falando da descendência do justo, e pelos versículos seguintes sabemos que ele está falando de alguém que "compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada". Parafraseando este Salmo, seria como se Davi estivesse dizendo que, das pessoas que observou em seu tempo de vida (de quando era moço até o momento em que escreve, quando é velho), o que ele deduziu foi que aqueles que eram justos, compassivos, liberais em emprestar e ajudar etc. tiveram descendentes que (tendo aprendido tal exemplo) nunca precisaram mendigar o pão. A lição é tão clara e simples que até hoje observamos isso na sociedade, quando vemos alguém bem sucedido e damos o crédito de seu sucesso aos pais que o educaram corretamente e deixaram um bom exemplo. Quem tentar fazer uma comparação desta passagem com os evangelhos, e escolher justamente Lázaro, o mendigo, para isso, estará perdendo de vista o foco da Bíblia que é Jesus. A sublimidade da passagem que diz "nunca vi desamparado o justo" está justamente em perceber a força que ela tem quando comparamos com o que aconteceu com o único realmente justo que já pisou este mundo: Jesus, Ele foi sim pelos nossos pecados aparentemente e momentaneamente desamparado, e aí sim poderíamos dizer que Davi errou. Jesus gritou: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Isso contradiz cabalmente, as palavras ditas por Davi, a menos que a gente entenda que Deus precisou desamparar o Justo para fazer a sua obra, a sua estranha obra, e para executar o seu ato, o seu estranho ato de amor: "Pois o Senhor vai se levantar, como se levantou no monte Perazim; Ele vai ficar irado, como ficou no vale de Gibeão. Ele vai realizar o seu plano misterioso; vai fazer o seu trabalho estranho."(Isa 28,21)






Postado originalmente por:  MARIO PERSONA em: https://www.respondi.com.br/2010/12/se-o-justo-nao-iria-mendigar-por-que.html





Por que Deus permite tantas dificuldades a quem está a lhe servir?












Podemos até perguntar: “Não entendo por que que depois que passei a servir a Deus, tenho passado tantas dificuldades? Por  que estas coisas não acontecem com aqueles que não estão nem ai pra Deus ?"Que resposta podemos dar a este questionamento, senão, "as podas de Deus, que  nos são necessárias!?" - João 15, 1-6 : “Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não dá fruto em mim, ele corta; e todo ramo que dá fruto, Ele PODA, para que dê mais fruto ainda. Vós já estais limpos por causa da palavra que vos falei. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira e vós, os ramos. Aquele que permanece em mim, como eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim, nada podeis fazer. Quem não permanecer em mim será lançado fora, como um ramo, e secará. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados".Da mesma forma que uma planta precisa ser podada para que cresçam novos ramos mais bonitos, floresça e dê frutos, é assim que Deus faz conosco. Ele realiza a limpeza para nos fortalecer e nos tornar melhores. No entanto, só seremos capazes de darmos bons frutos se permanecermos em Jesus e seguirmos o Seu mandamento: "amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei".






CONCLUSÃO











Muitas vezes, podemos não entender quando o Senhor faz as podas em nossas vidas, elas doem, ficamos tristes, confusos, e choramos como uma parreira de uva chora quando se corta um ramo dela. Mas todas as podas são necessárias para que tenhamos força e vida. Podemos nos questionar como elas acontecem, vou citar algumas podas que talvez você esteja passando: uma promoção que desejou conquistar, mas não conseguiu; um desemprego que bateu na sua porta; um relacionamento que não deu certo; aquela pessoa que te abandonou; ou te traiu, ou aquela pessoa querida que partiu para a vida eterna; e tantas outras coisas que desejou, mas que não lhe foi concedido(a) (para sua Salvação como um LIVRAMENTO). Para suportarmos as dores das podas é necessário permanecermos em Jesus, longe d'Ele seremos lançados fora e queimados pelas circunstâncias da vida, pelas nossas dores, pelas nossas magoas, pelos nossos pecados, por tantas outras "prioridades" e falsas ocupações que nos desviam de Deus e de nossa meta que é a Santidade e o Reino de Deus:Lucas 14,15-20: “E, ouvindo isto, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no reino de Deus. Porém, ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos. E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado. E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Casei, e portanto não posso ir...” Este maravilhoso ensinamento desta parábola do grande banquete, onde Jesus está comparando o Reino dos Céus com um grande banquete de festa. Quem é que não gosta de ser convidado para um banquete? Quem é que não gosta de ser convidado para aquela festa onde vai comer de tudo? O Reino dos Céus é uma grande festa que o Pai preparou para nós, Seus filhos. Cada um de nós somos convidados para este grande banquete! Mas não pense em banquete apenas no sentido do alimento material e substancial, onde comemos frutas, verduras e aquelas coisas saborosas que se tem num banquete. É muito mais do que isso, porque os alimentos que comemos são necessárias para a nossa subsistência aqui na terra, mas comemos e voltamos a ter fome. Jesus está falando do grande banquete que o Pai preparou para nós, onde ninguém mais terá fome e sede, onde todos nós somos saciados, e o próprio Cristo é o alimento que nos sacia!




(cena do filme "Inteligência Artificial" que nos remete a música Deus de amor de Tomás de Aquino)




“Ó Jesus, que nesta vida, pela fé eu vejo,

Realiza, eu te suplico, este meu desejo:

Ver-te, enfim, face a face, meu Divino Amigo!

Lá no Céu, eternamente, ser feliz contigo!”









A presença de Deus nos enche e nos preenche, de modo que a nossa fome e nossa sede interior são saciadas por essa presença de Deus! Para este banquete todos nós fomos convidados mas, infelizmente, como na parábola do Evangelho houve aqueles que se portaram com indiferença e fizeram vista grossa, colocaram dificuldade, deram desculpa, cada um tinha uma escusa, um trabalho, uma coisa para fazer, cada um tinha um compromisso. A vida vai se enchendo de ocupações, ocupamo-nos com tanta coisa e deixamos perder o essencial. Vamos rezar agora suplicando a Deus a graça de suportarmos todas as podas necessárias que Ele precisa fazer em nós?






OREMOS...






"Senhor nosso Deus e nosso Pai, ajuda-me com a tua graça a compreender e aceitar todas as podas que o Senhor faz em nossas vidas! Hoje eu entendo que nem tudo que eu desejo é bom e necessário para mim e para minha salvação, eu entendo que é necessário a poda para que eu tenha força e vida, e para ser mais santo e te servir melhor, não em vista de minha santidade egoísta e pessoal, mas em virtude de um povo que ainda sofre, e que na sombra da morte estão sentados por não te conhecerem: o Deus verdadeiro e misericordioso que eu experimento todos os dias! Que Tua santa vontade se cumpra em minha vida, como um tesouro em vaso de argila, Amém!”






“LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO











------------------------------------------------------

 






 

APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 




filhodedeusshalom@gmail.com


O povo não é bobo - A esquerda quer mesmo é a censura prévia e o controle social da mídia

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 3 de maio de 2015 | 22:26






“Sim, eu sei o que fazem os editores, eles separam o joio do trigo e publicam o joio". A frase clássica de Adlai Stevenson, político americano do Pós-Guerra, pode ser utilizada com variadas intenções. Trata-se, claro, de uma divertida crítica à qualidade da imprensa. Por aí, as verdadeiras notícias estariam na lata de lixo das redações e, lógico, a sociedade ficaria sempre mal informada.Mesmo quando não admitem, políticos de todas as tendências concordam com Stevenson. Os que estão no governo, então, acham que a frase é perfeita e justifica medidas corretivas. Não é censura, dizem, apenas encontrar meios para melhorar a qualidade da imprensa. Conversa. O que querem mesmo é censura prévia ou, como se diz por aí, controle social da mídia.Jornalistas estão o tempo todo decidindo, primeiro, o que se vai apurar, segundo, o que se vai publicar e, terceiro, como se vai apresentar a notícia.Tudo considerado, caímos na mais antiga questão da profissão: o que é notícia? Há várias respostas clássicas produzidas por jornalistas:

Inicia-se o processo de beatificação de D. Helder Câmara – O Profeta da Não Violência Ativa






GRIFOS DO AUTOR DO BLOG BERAKASH: O grande problema do protestantismo com relação a este tema (CANONIZAÇÃO DOS SANTOS), é o mero revanchismo proselitista cheio de ódio a tudo que é Católico, o qual não permite uma análise imparcial e fundamentada do fenômeno, que como muito católicos desinformados, vêm nos Santos e nos processos de Canonização dos mesmos apenas como a instituição a mais de MEROS  INTERCESSORES  para se pedirem  favores  junto a Cristo, e não exemplos de fé no seguimento a Cristo, como modelos a serem imitados (e não como Aladins e gênios da lâmpada dispostos unicamente a atenderem nossos pedidos), como nos revelam as escrituras:

ESCOLA SEM PARTIDO JÁ! Quem deveria ser nosso autêntico PATRONO DA EDUCAÇÃO ? Paulo Freire ou Rui Barbosa ?






Escola sem partido já! Paulo Freire: o “patrono” da educação brasileira precisa ser colocado em seu devido lugar, que é o lixo da história” (Rodrigo Constantino)




Grifos do autor do blog Berakash: “No Bonde da História prevalece sempre a razão, e assim caminha a humanidade, pois não acredito em cultura e nem em ideologia de escritório, ou seja, naquelas criadas em uma sentada ou canetada por pseudo iluminados, mas naquela testada na história da humanidade com tentativas de erros e acertos e naturalmente prevalecida, pois este tal Comunismo dito científico, de científico não tem absolutamente nada, pois tudo que é científico se caracteriza pela repetibilidade em laboratório, coisa que nenhum laboratório social Comunista mundo afora em suas tentativas de implantação o fez até agora, pois tudo descambou em ditaduras sanguinárias e desumanas de esquerda.


Maio é um mês Mariano para os Católicos onde os protestantes nos acusarem injustamente de Idolatria






Os católicos adoram Maria?




Questionamento protestante: “Maria é a mãe de Jesus e, por isso, merece respeito. Mas por que os católicos a tratam quase como se ela mesma fosse Deus?” A Igreja ensina que a adoração é reservada somente a Deus. Ainda que não adorem Maria, os católicos a honram por ser a Mãe do nosso Senhor Jesus Cristo e uma fiel serva de Deus.Os católicos distinguem diversos tipos de veneração, um deles específico para Nossa Senhora. O Vaticano II pede que se incentive esta veneração concreta, mas adverte tanto contra o exagero como contra a falta de nobreza de espírito, ao tratar da singular dignidade da Mãe de Deus.

5 erros da teologia da libertação na perspectiva Protestante

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 2 de maio de 2015 | 23:53





Libertação e justiça são temas populares na esfera pública. E os cristãos devem se interessar por tais temas. Nós fomos libertos e sabemos que Deus é justo.Mas o que a Bíblia quer dizer ao falar sobre ser liberto? O sobre buscar a justiça?Algumas vozes na igreja construíram paradigmas teológicos inteiros a partir desses temas, aplicando-os à sociedade como um todo. Considere afirmações como as seguintes:“A única razão de ser [da teologia cristã] é apresentar em um discurso ordenado o significado da ação de Deus no mundo, para que a comunidade dos oprimidos reconheça que a sua sede inata por libertação não é apenas consistente com o evangelho, mas é o evangelho de Jesus Cristo.”“A construção de uma sociedade justa tem valor em termos do Reino, ou, numa fraseologia mais comum, participar do processo de libertação já é, em certo sentido, uma obra salvífica.[1]” - Essas afirmações foram feitas por James Cone e Gustavo Gutierrez, respectivamente. Ambos tiveram papéis influentes no desenvolvimento da chamada Teologia da Libertação na América do Norte e do Sul na segunda metade do século XX. A partir dos conceitos sociais de raça e classe, Cone e Gutierrez construíram sistemas teológicos que seriam, ao fim, adotados por cristãos protestantes na América do Norte, predominantemente em igrejas afro-americanas, e segmentos da Igreja Católica na América Latina.Para avaliar e responder a propostas como essas, os pastores precisam da teologia bíblica.Afinal, a teologia da libertação se estendeu hoje de modo a servir a uma miríade de outras causas – do feminismo à homossexualidade e ao ambientalismo.O objetivo deste artigo não é discutir essas ramificações contemporâneas, mas colocar uma teologia bíblica evangélica em diálogo com a teologia da libertação, como um estudo de caso para aprendermos como a teologia bíblica protege e fortalece as igrejas na sã doutrina.


A Sucessão de Pedro é bíblica ou é invenção da Igreja Católica?

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 1 de maio de 2015 | 20:39





“A eleição de Matias, para apóstolo, por iniciativa de São Pedro,teria sido aceita por Deus? Não foi apenas uma precipitação de São Pedro? Pois, à luz de Marcos 3,13: e chamou para si os que Ele quis. Compete exclusivamente e diretamente a Jesus a escolha dos apóstolos. Na hipótese da aceitação do apostolado de Matias e na evidência da escolha de Paulo também como apóstolo (cf. Gl 1,1), escolha esta feita diretamente por Jesus Cristo, teríamos 13 apóstolos ao invés de 12. E a promessa de Jesus para com seus apóstolos, de que estariam sentados em 12 tronos para julgar as 12 tribos de Israel (cf. Mt 19,28)?”

Inculturação ou Paganismo? O Verdadeiro Significado do Obelisco da Praça de São Pedro Segundo a História e a Escritura






por *Francisco José Barros de Araújo




Qual a verdade sobre o "obelisco no Vaticano"? Inculturação ou paganismo?



Ao longo da história, a presença de obeliscos no território do Vaticano e em diversos espaços cristãos tem sido alvo de críticas recorrentes por parte de grupos anticlericais ou adversários ideológicos da Igreja Católica. Esses críticos frequentemente alegam que tais monumentos seriam sinais de “paganismo disfarçado”, “idolatria egípcia” ou “sincretismo indevido”. No entanto, tais narrativas ignoram o contexto histórico, arqueológico e teológico que explica como a Igreja reinterpretou — de maneira consciente e teologicamente fundamentada — símbolos provenientes de civilizações antigas. No caso específico dos obeliscos, sua preservação e ressignificação representam não uma adesão ao paganismo, mas sim um testemunho da vitória do Cristianismo sobre cultos idolátricos, expressa inclusive na cruz colocada no topo de cada monumento em solo católico. A compreensão adequada desse tema exige distinguir entre inculturação legítima, que consiste na cristianização de elementos culturais pré-cristãos, e sincretismo, que seria uma mistura confusa de crenças incompatíveis. Os obeliscos cristianizados de Roma pertencem claramente à primeira categoria. Com esse panorama, torna-se possível responder com rigor intelectual às teorias conspiratórias e ao revanchismo anticristão que persistem até hoje.



Igreja e Inculturação - Catecismo da Igreja Católica Nº854:


"Por sua própria missão, a Igreja caminha com a humanidade inteira. Experimenta com o mundo a mesma sorte terrena; é como o fermento e a alma da sociedade humana a ser renovada em Cristo e transformada na família de Deus. O esforço missionário exige, pois, a paciência. Começa pelo anúncio do Evangelho aos povos e aos grupos que ainda não crêem em Cristo; prossegue no estabelecimento de comunidades cristãs que sejam "sinais da presença de Deus no mundo e na fundação de Igrejas locais; encaminha um processo de inculturação para encarnar o Evangelho nas culturas dos povos; e não deixará de conhecer também fracassos. Quanto aos homens, sociedades e povos, apenas gradualmente os atinge e penetra, e assim os assume na plenitude católica."


Podemos e devemos por justiça "julgar as falsas doutrinas e falsas religiões?"

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 29 de abril de 2015 | 08:55








A verdade dói , mais não mata, a mentira agrada, mas não cura e ainda pior: nos cega e nos escraviza, por isso, é sempre melhor uma dura verdade do que uma doce mentira. Por isto já nos dizia Santo Agostinho: "A verdade sempre na caridade, mas jamais negar a verdade em nome da Caridade”. Podemos julgar com justiça e retamente, primeiramente porque o ser humano, quando criado pelo ETERNO, foi dotado de raciocínio, mente, intelecto, conhecimento, sabedoria, entendimento, juízo, discernimento, etc. E por existir tanto mal no mundo faz-se absolutamente necessário uma mente centrada na Palavra de Deus. Isso Paulo afirma em Colossenses 3,1-3 e Filipenses 4,8. Uma palavra aos sectários e opositores da fé cristã e até mesmo aos cristãos, que muitos de tão infantis e imaturos que são, preferem um cristianismo “politicamente correto” (que na verdade é um mundanismo acovardado):

O Sacramento da ordem, ou Sacerdócio é bíblico ou é invenção da Igreja Católica ?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 28 de abril de 2015 | 08:41






 “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos Constitui bispos, para pastorear a Igreja de Deus, que ele adquiriu com o seu próprio sangue. Sei que depois da minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho. Mesmo dentre vós surgirão homens que hão de proferir doutrinas perversas, com o intento de arrebatarem após si os discípulos” (At 20,28-29).


Cristo escolheu seus Apóstolos pessoalmente, e com eles conviveu durante cerca de três anos, formando-os para serem seus enviados (= Apóstolos). Na última ceia, instituiu o sacerdócio da Nova Aliança.


Ordenou que os Apóstolos e os seus sucessores no sacerdócio renovassem na Missa o sacrifício da cruz; e, com estas palavras: “Fazei isto em minhas memória” (Lc 22,19), os instituiu sacerdotes do Novo Testamento.


Quem são os lobos e falsos pastores que hoje ameaçam o rebanho de Cristo?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 26 de abril de 2015 | 21:47







João 10,1-14: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido”.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Blog formativo e apologético inspirado em 1Pd 3,15. Aqui você não vai encontrar matérias sentimentalóides para suprir carências afetivas, mas sim formações seguras, baseadas no tripé da Igreja, que deem firmeza à sua caminhada cristã rumo à libertação integral e à sua salvação. Somos apenas o jumentinho que leva Cristo e sua verdade aos povos, proclamando que Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14,6), e que sua Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Nossa Missão: promover a educação integral da pessoa, unindo fé, razão e cultura; fortalecer famílias e comunidades por meio da formação espiritual e intelectual; proclamar a verdade revelada por Cristo e confiada à Igreja, mostrando que fé e razão caminham juntas, em defesa da verdade contra ideologias que nos afastam de Deus. Rejeitamos um “deus” meramente sentimental e anunciamos o Deus verdadeiro revelado em Jesus Cristo: Misericordioso e Justo o qual ama o pecador, mas odeia o pecado que destrói seus filhos. Nosso lema é o do salmista: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome daí glória” (Sl 115,1).

📲Fortaleça sua fé e consciência — siga e receba as atualizações!

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger