A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Home » » A Origem das Mil Ave-Marias e o Mistério da Oração que Transforma Vidas: Teologia, Fé e Poder da Devoção Mariana

A Origem das Mil Ave-Marias e o Mistério da Oração que Transforma Vidas: Teologia, Fé e Poder da Devoção Mariana

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 7 de janeiro de 2016 | 18:57





A ORIGEM DA DEVOÇÃO AS #MIL AVE MARIAS E COMO FAZER CORRETAMENTE?


O Santo Rosário é uma das mais antigas e poderosas tradições de oração da Igreja Católica, uma prática que atravessa mais de mil anos de fé e devoção. Rezar o Rosário é muito mais do que repetir fórmulas: é meditar profundamente nos Mistérios da Vida de Cristo e de Maria, contemplando cada etapa da história da salvação. 




A cada Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória, o fiel percorre um caminho espiritual que vai desde a Encarnação de Jesus no seio da Virgem Maria até sua Ascensão aos céus, completando-se nos mistérios da Assunção e da Coroação de Nossa Senhora. Por isso, o Papa São Paulo VI definiu o Rosário como “um compêndio da vida de Cristo”, pois em cada conta e em cada repetição há uma contemplação do amor redentor de Deus.  



Muitos acreditam que rezar o Rosário repetidas vezes é desnecessário ou mecânico, mas a Sagrada Escritura ensina: “Orai sem cessar” (1Ts 5,17). Cada Ave-Maria é uma rosa espiritual oferecida à Mãe de Deus e, quanto mais oramos, mais o coração se eleva a Deus. Na Europa medieval, diante de guerras, pestes e calamidades, os cristãos recorriam a uma forma intensa de oração conhecida como a devoção das Mil Ave-Marias, uma poderosa súplica de proteção e intercessão da Virgem Maria.  









Essa prática ganhou destaque na Itália com Santa Catarina de Bologna, considerada uma das maiores propagadoras dessa Santa Devoção! 





Na noite de 25 de dezembro de 1445, enquanto meditava sobre o nascimento do Menino Jesus e rezava as Mil Ave-Marias, Santa Catarina recebeu uma extraordinária visita: a Virgem Maria apareceu e colocou o Menino Jesus em seus braços por quinze minutos. O milagre foi tão marcante que, desde então, as irmãs clarissas do Mosteiro de Corpus Domini repetem essa oração todas as noites de Natal. A devoção logo se espalhou por toda a Igreja e passou a ser praticada também nas vigílias marianas, nas solenidades da Assunção e da Imaculada Conceição, e em momentos de necessidade, quando se busca a intercessão da Mãe Santíssima. 



Para quem não conseguia rezar as mil Ave-Marias de uma só vez, criou-se o costume de recitar quarenta Ave-Marias por dia, entre 29 de novembro e 23 de dezembro, como preparação espiritual para o Natal.  Nos séculos seguintes, essa devoção foi renovada por meio das aparições de Nossa Senhora em Montechiari, na Itália, sob o título de Rosa Mística, quando Maria pediu orações, sacrifício e penitência pela salvação do mundo. Mais tarde, em Medjugorje, a Virgem também recomendou a prática das Mil Ave-Marias como uma arma espiritual contra o mal. 



O Movimento Sacerdotal Mariano, fundado pelo padre Stefano Gobbi, reforçou essa devoção ao divulgar que Nossa Senhora, em 24 de outubro de 1984, comunicou uma bênção especial de paz para aqueles que rezassem com fé o Rosário das Mil Ave-Marias.  







Em tempos de crise, angústia e confusão, essa oração se torna ainda mais necessária. O mundo precisa de oração, sacrifício e conversão, e Nossa Senhora, como uma mãe amorosa, continua a chamar seus filhos à oração constante. A força espiritual das Mil Ave-Marias está em transformar o coração, em unir a alma a Deus e em derramar graças sobre quem reza com fé. É uma oração de poder, de proteção e de milagres, capaz de trazer paz aos lares, cura espiritual e libertação das tentações. Obtém-se mais em um único dia de oração intensa do que em anos de discussões vazias.  O Rosário das Mil Ave-Marias é um verdadeiro “super-rosário”, uma corrente de luz e fé que une o céu e a terra, uma oração que nos faz experimentar o amor maternal de Maria e o poder libertador de Jesus Cristo. Em cada Ave-Maria, uma súplica; em cada mistério, uma meditação; e em cada coração que reza, uma chama acesa de esperança e salvação.










"Dizemos que oferecemos nas contas do rosário, flores à Nossa Senhora.Vamos ajudar Nossa Senhora nesta batalha contra o Mal, combatendo com a oração das Mil Ave-Marias em forma de “super rosário" - Citação extraída do livro “Orações de todos os tempos da Igreja ” Prof. Felipe Aquino  item 183 pág. 222.






COMO REZAR AS MIL AVE MARIAS?





(foto reprodução)





Se for de forma pública e comunitária, é preciso pedir autorização ao sacerdote da Paróquia (se for privada, ou apenas em família, não precisa pedir autorização!) 





Nossa Senhora, como nas Bodas de Canaã – providenciará todo o resto. É importante lembrar que no dia das Mil Ave-Marias, devemos estar em estado de graça(Confessado e sem pecado mortal) e participar da Santa Missa. Os que não puderem  comungar devem fazer a Comunhão espiritual.E assim a cada Primeiro Sábado pode-se reunir-se para rezar as Mil Ave-Maria. Todos já sabem que esta devoção arranca do Coração de Jesus as graças mais impossíveis que a nossa Santa mãesinha lhe pede.E assim confiantes os irmãozinhos vão chegando, nos confraternizamos e rapidinho com uma caneta e um pedaço de papel. Pra que? Lógico para colocar ali os nossos pedidos.Vamos ser bem concretos ao fazermos o nosso pedido. Peçamos aquilo que é o mais importante, o que é impossível para nós, mas que esteja conforme a Santa Vontade de Deus. No decorrer das Ave-Marias, outros tantos pedidos, vão sendo colocados no cestinho aos pés de Nossa mãesinha, ou mesmo espontaneamente com nossa voz.





(foto reprodução)





Como preparar o local adequadamente?




(foto reprodução)






-Montamos o altar com uma toalha e uma imagem, ou ícone  de Maria nossa mãe, ao seu lado dois vasos com água (os vasos simbolizam as bodas de Caná, onde Maria intercedeu junto a Cristo por aquilo que estava faltando: O vinho),ao final a água pode ser jogada fora, preferencialmente em alguma planta.




-"Quando possível" acendemos duas velas ao lado da imagem, mas por apagar com o vento, nem sempre é possível. 




-O cestinho de pedidos é peça fundamental! (ao final, na presença de todos, os pedidos devem ser queimados em vaso apropriado, cantando o refrão do Salmo 141,2: "Que minha prece feita a Ti, se eleve como incenso! Minhas mãos com a oferta vespertina! Glória ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo! Minhas mãos com a oferta vespertina...").




-Fazemos o sinal da Cruz e Invocamos o Espírito Santo. 



-Iniciamos com alguns cantos Marianos bem simples e conhecidos de todos!



-Em seguida Iniciamos com o Creio, 1 Pai Nosso e 3 Ave-Marias.



-Vamos contemplar os mistérios do Santo Rosário, ou seja: Gozosos, Luminosos, Dolorosos e os Gloriosos. Apenas que: ao invés de rezarmos em cada mistério 10 (dez) Ave Marias rezamos 50 (cinqüenta) e assim fazemos as Mil ( 1.000) Ave-Marias! 



Não é fácil? Facílimo !!!





Algumas dicas!




1)-Contemplar os mistérios, mas sem colocar as intenções, caso elas já estejam no cestinho (evita-se estender-se com longos pedidos por parte de todos).




2)- Pequenos refrãos de cantos marianos ao término de 250 Ave-Marias.




3)- Quem reza cada mistério? Quem quiser! A pessoa se coloca de joelho (se possível) próximo à imagem, e reza as 50 Ave-Marias, no final reza o Glória e as jaculatórias que quiser.




4)- Também é muito bom deixarmos garrafas com água, chá, suco para os irmãos(ãs).




Geralmente quem não tem o hábito de rezar diz: “Ah! demora muito...” É verdade. Mas quando penso que gasto estas cinco horas recebendo muitas e muitas graças do céu, louvo a Deus por não gastá-las em outras coisas desagradáveis a Deus e que comprometam a nossa Salvação, verdade ou não ?





ESCLARECIMENTOs GERAis SOBRE AS MIL AVE MARIAS














Ao rezarmos as mil Ave Marias, estamos atendendo ao pedido feito por Nossa Senhora à Pierina Gilli em 24 de Novembro de 1946 - “...orações, sacrifícios e penitências para reparar os pecados de três categorias de almas consagradas à Deus”:




1ª) Por aquelas almas que traem suas vocações.



2ª) Para reparação dos pecados mortais dessas alma.



3ª) Para reparar a traição dos Sacerdotes que se tornaram indignos de exercer o seu ministério.




De modo especial, pediu orações pela santificação dos Sacerdotes, dizendo: " Se estes forem santos, muitas pessoas se santificarão."- ( Livro: Maria, Rosa Mística; do Pe. Vicenzo Savoldi, CS)





Também, estamos atendendo ao pedido feito por Nossa Senhora ao Sacerdote Mariano Padre Stefano Gobbi em 24 de Outubro de 1984:





“....Por isso é necessário rezar muito! Obtém-se mais com um dia de oração intensa do que com anos de contínuas discussões. Rezai com fé e confiança, com recolhimento e perseverança; recitai bem a Liturgia das Horas e o Santo Rosário; seja a Santa Missa o centro da vossa jornada apostólica. Multiplicai em toda parte os Cenáculos de Oração e de Fraternidade. Prometo-vos que depois do triunfo do meu Coração Imaculado os vossos países terão a alegria de ver novamente a igreja renovada e unida, refletindo por toda a parte o esplendor de Cristo."(Livro: Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Maria; do Pe. Stefano Gobbi.)




Portanto, ao rezarmos as mil Ave Marias estamos cumprindo o pedido de Nossa Senhora:  




ORAÇÃO, SACRIFÍCIO, PENITÊNCIA! Faremos isso orando e meditando os vinte Mistérios do Rosário. Queremos lembrar, à todos, que o Rosário, atualmente, é composto por quatro Terços: Gozoso, Luminoso, Doloroso e Glorioso. Para que se completem mil Ave Marias é preciso que se reze, em cada Mistério, 50 Ave Marias.






ESTAS SÃO AS ORAÇÕES QUE FAZEM PARTE DO SANTO ROSÁRIO:






1- OFERECIMENTO: Divino Jesus, nós Vos oferecemos o Rosário que vamos rezar, contemplando os mistérios da nossa redenção. Concedei-nos por intercessão da Virgem Maria, Vossa Mãe Santíssima, a quem nos dirigimos, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.



2- CREDO: Creio em Deus Pai Todo Poderoso, Criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém!



3- PAI NOSSO, que estais no céu, santificado seja o Vosso Nome, venha à nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e, não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!



4- AVE MARIA, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus (e nossa Mãe), rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!




(Obs: Na Ave Maria oficial da Igreja não existe essa parte "e nossa Mãe", que no texto acima está entre parênteses, mas não há impedimento para fazê-lo. Portanto rezar assim: "Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe" é opcional, mas fazendo-o só estamos reafirmando aquilo que a Igreja já proclama: Maria é nossa Mãe!)



4- GLÓRIA ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no principio, agora e sempre. Amém!




5- JACULATÓRIAS:




-"Óh meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno; levai as almas todas para o céu e socorrei, principalmente,  as que mais precisarem."




-“Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Jesus Cristo, vosso filho! E abençoai o Santo padre, o papa, as nossas famílias e dai-nos a Paz!"





6- AGRADECIMENTO  À NOSSA SENHORA: Infinitas graças vos damos soberana Rainha pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos, agora e para sempre, tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo, e, para mais vos agradecer vos saudamos com uma Salve Rainha.



7- SALVE RAINHA, Mãe de Misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! À Vós bradamos, degredados filhos de Eva. Á Vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiósos, à nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!





INICIANDO A ORAÇÃO E A MEDITAÇÃO DO SANTO ROSÁRIO:






1-Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

2-Oferecimento.

3-Credo.

4-Pai Nosso.

5-Ave Maria... (3X) - em honra da Trindade Santa.












I - MEDITANDO OS MISTÉRIOS GOZOSOS:














1º - ANUNCIAÇÃO DO ARCANJO À MARIA (Lucas 1, 26-38)




Neste Mistério pedimos perdão pelas vezes que não ouvimos o anúncio da Palavra de Deus, não atendemos às boas inspirações do nosso Anjo da Guarda, e nos afastamos da verdade.




 - Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias -





2º - MARIA VISITA ISABEL (Lucas 1, 39-56)



Neste Mistério pedimos perdão pelas vezes que não estivemos dispostos a auxiliar o nosso próximo, não partilhamos a vida e nem os bens materiais. Rogamos ao Senhor que fortaleça em nós a fé, a esperança e a caridade.


  - Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias -




3º- NASCIMENTO DE JESUS (Lucas 2, 1-21)




Neste Mistério pedimos perdão pelos apegos materiais, pelos abortos, pelas traições conjugais, por não darmos o devido valor aos nossos parentes, aos nossos lares. Por Maria e José consagramos à Deus nossas famílias, tudo que temos e tudo que somos, dizendo: " Jesus, Maria e José, a nossa família vossa é!"


 -Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias 




4º- APRESENTAÇÃO DE JESUS NO TEMPLO  (Lucas 2, 22-40)




Neste Mistério pedimos perdão por que, nem sempre, apresentamos e entregamos à Deus nossas vidas, nossas preocupações, nossos projetos, nossas vitórias ou fracassos, nossas famílias. Pedimos, agora, que o Senhor nos acolha, nos dê sabedoria, nos purifique e santifique, que restaure nossa família.


 - Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias 




5º- A PERDA E O ENCONTRO DO MENINO JESUS (Lucas 2, 42-52)




Neste Mistério pedimos perdão por todos aqueles que estão afastados de Deus, vivendo em pecado grave, procurando Deus em lugares errados, trilhando caminhos que não levam ao Reino de Deus.  Rogamos ao Senhor, por Maria e José, a graça da libertação, da conversão e da salvação eterna para todos.


 - Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias 






II -MEDITANDO OS MISTÉRIOS  LUMINOSOS:













1º- BATISMO DE JESUS NO RIO JORDÃO (Mateus 3, 13-17)




Neste Mistério pedimos perdão por todas as pessoas que não  vivem o seu Batismo, não acreditam que Jesus é o Filho de Deus e não aceitam a existência da Santíssima Trindade - Pai, Filho e Espírito Santo. Rogamos à Deus Pai, por Jesus Cristo, que derrame os dons do Espírito Divino sobre toda a Humanidade, transforme os corações e renove a face da terra, e que faça daqueles(as) que professam a fé Cristã: sal do mundo e o bom fermento na massa.


-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias 




2º-JESUS NAS BODAS EM CANÁ (João 2, 1-12)




Neste Mistério pedimos perdão pelas vezes que não estivemos atentos às necessidades dos nossos irmãos e, por nossa omissão, não rogamos por eles; por não valorizarmos o Matrimônio Cristão; pelas vezes que não confiamos na intercessão de Maria e nem na ação de Deus. Rogamos ao Senhor que aumente e fortaleça em nós o espírito de solidariedade, da amizade e do amor, dizendo: "Jesus, eu confio em Vós, na tua palavra de vida e nas tuas promessas!"



-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias 



3º- ANÚNCIO DO REINO DE DEUS E CONVITE À CONVERSÃO (Marcos 1,14-15)




Neste Mistério pedimos perdão por não aceitarmos a doutrina ensinada por Jesus; pelas vezes que abraçamos falsas ideologias e filosofias, saindo da Verdade para viver a Mentira. Rogamos ao Senhor que grave suas Leis em nossos corações e nos dê a graça da conversão sincera e firme para pregarmos e vivermos os valores do reino ensinados e vividos por Jesus.


-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias 




4º- A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS NO MONTE TABOR (Marcos 9, 2-10)




Neste Mistério pedimos perdão pelas vezes que damos mau exemplo e não testemunhamos o Cristo vivo com a nossa vida; pelos escândalos causados por pessoas famosas na sociedade e  por autoridades da Igreja. Rogamos ao Senhor que nos dê a graça do pudor, da simplicidade e da honestidade para que transfiguremos em nós Cristo para os outros.


-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias 





5º- A INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA (Marcos 14,12-25)




Neste Mistério pedimos perdão por todos que comungam sem estarem devidamente preparados, indiferentes, em pecados graves e mortais, e assim ferem muito o Coração de Jesus. Rogamos ao Senhor que abra nossos corações e  nos dê a graça do entendimento, para que possamos nos unir cada vez mais ao Sagrado Coração de Jesus, oferecer comunhões reparadoras, formando um só rebanho com um só Pastor.


-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias 








III - MEDITANDO OS MISTÉRIOS DOLOROSOS











1º- JESUS NO HORTO DAS OLIVEIRAS (Marcos 14, 32-52)




Neste Mistério pedimos perdão pelas vezes que tomamos decisões erradas por falta de oração e meditação; pelas vezes que não vigiamos e acabamos caindo em tentação; pelas vezes que não procuramos solução pacífica para os conflitos; por não confiarmos no poder de Jesus. Rogamos ao Senhor que incuta em nós o gosto pela oração, a fortaleza de ânimo e o desejo da paz.


-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias 





2º-FLAGELAÇÃO (Mateus 27, 26-31)




Neste Mistério pedimos perdão pelos pecados dos governantes e autoridades que, por omissão ou por abuso de poder, impõem aos justos, sofrerem toda sorte de flagelação: impostos exagerados, salário insuficiente, desemprego, injustiças sociais. Rogamos ao Senhor que abrande os corações mais endurecidos, abençoe todo o povo e todas as autoridades.


-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias 




3º- COROAÇÃO DE ESPINHOS (Marcos 15, 15-20)




Neste Mistério pedimos perdão pelos pecados de blasfêmias, desafios e falta de respeito com o poder e a autoridade de Deus; pelas vezes que acusamos, difamamos, caluniamos, ridicularizamos, julgamos e condenamos o próximo, mesmo não tendo provas contra ele.  Rogamos ao Senhor que nos dê a graça do Temor de Deus e do amor ao próximo.


-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias 




4º- JESUS COM SUA CRUZ A CAMINHO AO CALVÁRIO (Lucas 23, 24-32)




Neste Mistério pedimos perdão por todos aqueles que, sentindo a sua Cruz pesada, a abandonam. Rogamos ao Senhor que abençoe e fortaleça todas as pessoas que carregam com dignidade, perseverança e paciência a sua Cruz, esquecendo-se de si mesmos por amor ao próximo. Pedimos também, por todos aqueles(as) que ajudam nas mais diversas circunstâncias, o próximo a carregar a sua cruz, como Simão Cireneu que ajudou Jesus com a sua.



-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias 




5º- CRUCIFICAÇÃO (João 19, 17-37)




Neste Mistério agradecemos à Jesus pelo Seu grande amor por nós, que O levou a ser crucificado vivo por amor! Pedimos perdão por todas as vezes que rejeitamos a Deus não cumprindo os seus Mandamentos de amor; pelas vezes que crucificamos o próximo com nosso egoísmo e omissão. Rogamos ao Senhor que nos ajude a sermos semelhantes à Ele no amor aos nossos irmãos, principalmente aqueles que padecem de todas as formas de pobreza: material, moral e espiritual.


-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias 






IV - MEDITANDO OS MISTÉRIOS GLORIOSOS











1º-RESSURREIÇÃO (Lucas 24, 1-12;I Coríntios 15, 3-5.20-23)





Neste  Mistério pedimos perdão pelas vezes que demoramos em fazer uma Confissão Sacramental, impedindo nossa alma de renascer para Deus; pelas vezes que não ajudamos nossos irmãos a saírem de uma vida errada para viverem na luz de Cristo. Rogamos ao Senhor que nos liberte de todos os erros e vícios que nos impedem de ressurgirmos para a vida da Graça e habitarmos no Seu Reino de Luz.


-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias 




2º- ASCENSÃO DE JESUS (Atos 1, 1-11)




Neste Mistério pedimos perdão por todas as pessoas que não acreditam que Jesus é o Filho de Deus Pai, que ressuscitou, que subiu ao céu e está à direita de Seu Pai, que voltará para buscar seus seguidores. Rogamos à Deus Pai, por Jesus, que coloque em nosso coração a fé e a confiança na Palavra de Seu Filho.


- Pai Nosso, 50 Ave Marias,Glória, Jaculatórias 




3º- A VINDA DO ESPÍRITO SANTO (Atos 2, 1-13)




Neste Mistério agradecemos à Deus pelos dons do Espírito Santo que nos é dado e pedimos perdão porque muitas vezes não usamos esses dons em favor dos irmãos. Rogamos ao Senhor que nos faça mais receptivos ao Seu Espirito de Amor.


-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias 



4º- ASSUNÇÃO DE MARIA AO CÉU EM CORPO E ALMA (Apocalípse 12, 13-17)




Neste Mistério agradecemos à Maria por todas as graças e benefícios, que por sua intercessão, o Senhor nos concede. Pedimos perdão por todas as blasfêmias, injúrias e falta de amor que atingem e magoam o Coração Imaculado de Maria. Rogamos à Deus que nos faça filhos amorosos de Maria.


-Pai Nosso, 50 Ave Maria, Glória, Jaculatórias 



5º- MARIA É COROADA RAINHA DO CÉU E DA TERRA (Apocalípse 12, 1-6)




Neste Mistério pedimos perdão pelas vezes que não defendemos Nossa Senhora quando a vemos atacada pelos seus inimigos. Queremos, agora, entregar e consagrar, nossa vida, nossa família e nossa Pátria nas mãos de Maria Santíssima, reafirmando nosso amor e nossa confiança nessa Mãe e Rainha.


-Pai Nosso, 50 Ave Marias, Glória, Jaculatórias 



Fazemos agora o Agradecimento à Nossa Senhora e rezamos a Salve Rainha.


Atenção! Para ganhar as indulgências do Rosário deve-se rezar pelo Papa e por suas intenções:  1 Pai Nosso, 1 Ave Maria, 1 Glória.



Na Igreja Católica – diferentemente das confissões protestantes, nas quais cada fiel tem o seu próprio magistério –, existe uma autoridade, um fundamento visível colocado pelo próprio Cristo e ao qual todos os cristãos devem amor e obediência. Este fundamento é a confissão que o Apóstolo Pedro fez há dois mil anos: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" (Mt 16, 16), e que os seus sucessores são chamados a imitar. De fato, em meio às tempestades que agitam o barco da Igreja, "aquilo que a salva não são as qualidades nem a coragem dos seus homens, mas a fé, que permite caminhar até no meio da escuridão, entre as dificuldades. A fé confere-nos a segurança da presença de Jesus sempre ao nosso lado, da sua mão que nos segura para nos proteger do perigo. Todos nós estamos neste barco, e aqui sentimo-nos seguros, não obstante os nossos limites e as nossas debilidades. Estamos seguros sobretudo quando sabemos ajoelhar-nos e adorar Jesus, o único Senhor da nossa vida"

 

 

 

V. Oremos pelo nosso Beatíssimo Papa...(Nome).

 

R. O Senhor o conserve, lhe dê vida e o torne feliz na terra, e não o entregue em poder dos seus inimigos! 

 

 

 

“Ó Deus, que na vossa Providência quisestes edificar a vossa Igreja sobre São Pedro, chefe dos Apóstolos, fazei que o nosso Papa (Nome), que constituístes sucessor de Pedro, seja para o vosso povo o princípio e o fundamento visível da unidade da fé e da comunhão na caridade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.” 

 


Amém!










Para encerrar, canta-se ou recita-se a Consagração à Nossa Senhora:






"Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo à Vós e em prova da minha devoção para convosco, Vós consagro neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser, e, porque assim sou Vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me como filho(a) e propriedade Vossa. Amém!"




Concluindo 



A Santa devoção das Mil Ave-Marias não é apenas uma antiga prática de piedade, mas uma profunda expressão de amor e confiança na intercessão da Virgem Maria. Ao longo dos séculos, essa santa oração tem produzido incontáveis frutos espirituais: conversões, curas, reconciliações familiares e fortalecimento da fé em tempos de provação. Cada Ave-Maria pronunciada com o coração é como uma semente lançada no jardim da alma, e a Mãe de Deus, em sua ternura infinita, faz florescer essas sementes em graças abundantes. Rezar as Mil Ave-Marias é dedicar tempo àquilo que verdadeiramente transforma — é silenciar o mundo para escutar Deus, é unir-se a Maria na contemplação dos mistérios de Cristo e na intercessão pela humanidade.  Em um mundo marcado pela pressa, pelo medo e pela incredulidade, esta devoção é um refúgio seguro, um canal de paz e uma fonte inesgotável de bênçãos espirituais. Nossa Senhora continua chamando seus filhos a rezar com perseverança e amor, porque sabe que quem se aproxima dela, encontra o caminho mais seguro para o coração de Jesus. Que cada fiel possa redescobrir o valor dessa santa prática, e ao recitar as Mil Ave-Marias, experimente a alegria de sentir-se envolvido pelo manto protetor da Mãe Santíssima. Rezar nunca é demais; ao contrário, é o gesto mais poderoso de quem acredita que o céu se move quando a terra se ajoelha.




Seja você um divulgador desta Santa devoção Mariana e veja os frutos que todos vão colher!



“Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo”





....................................................................






📖 Receba reflexões periódicas direto no seu E-mail e Celular:

 

👉  Clique aqui para seguir o Blog Berakash

👉 Clique aqui e siga  em nosso canal no YouTube

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 23 Comentário. Deixe o seu!

25 de outubro de 2017 às 14:39

Temos o costume de rezar a primeira parte (Ave Maria) simultaneamente com a segunda parte (Santa Maria).
Pode ser dessa forma?

12 de maio de 2018 às 07:29

Já rezo esssa devoção há 15 anos , realmente é transformadora, além de rezarmos por intenções que no dia a dia esqueceríamos. Muito enriquecedora 🙏

25 de junho de 2018 às 10:44

CARO AMIGO VOCE MERECE MEU RESPEITO PELA SUA SANTA DEVOÇAO. MAIS EU GOSTARIA DE UMA RESPOSTA SUA SOBRE OS DIAS QUE PODEMOS REZAR OU MEDITAR O ROSARIO DAS MIL AVE-MARIA, SE PODE SER TODA SEMANA OU DE 15 EM 15 DIAS?..GRATO POR TD E PELA SUA DEVOÇAO A NOSSA MAE RAINHA..AMEM...

30 de junho de 2018 às 17:19

Tonnyb Barbosa,

Conforme as orientações de Pe. Golbi, devem ser rezadas uma vez por mês. Pois ordinariamente pode-se rezar o terço e o rosário. Veja mais informações no link abaixo:

https://fontedeaguavivabsb.wordpress.com/2013/04/13/1000-ave-marias-origem-da-devocao-das-mil-ave-marias/

13 de novembro de 2018 às 00:25

Obrigado,Salve MARIA

Anônimo
2 de março de 2019 às 05:14

Enriquecedora essa devoção..so a paz que nos trás ja basta eu estou encantada com a recitação das mil ave maria..faz tres meses que começei..og e o dia que vou passar uns bom momento com maria e mto enriquecedor espiritualmente..🙌🙇 Bom dia Paz de jesus e o amor de maria esteja em seus corações..🔥🔥😇

8 de maio de 2019 às 21:20

Faço em maio, agosto e dezembro, contemplo com o folheto das mil Ave Marias, achei enriquecedor esta maneira. Vou fazer assim no dia 10 de maio/19. Obrigada

30 de junho de 2019 às 07:02

Eu não sabia como si rezava mas agora já aprendi,egostei muito quero saber si posso rezar sozinha ? Peço que m

7 de julho de 2019 às 17:16

Quero rezar as 1000 Ave Marias mas estou com algumas dúvidas.Contemplo os misterios gozosos, dolorosos, gloriosos e luminosos. Ao terminar o rosario eu começo novamente a comtemplar os misterios ate completar os 20 terços? cada rosario tem que fazer tudo novamente? oferecimento,... salve Rainha...?

12 de julho de 2019 às 00:29

A verdade é que todas as orações devem vir do coração, seja uma Ave-Maria ou Mil Ave-Marias!As Mil Ave-Marias são feitas em forma de um “super-rosário” bem meditado sobre todos os mistérios da nossa salvação e com a benção da paz que Nossa Senhora comunicou ao Pe. Gobbi no dia 24 de outubro de 1984. A oração possui grande poder! Por isso, é necessário rezar muito! Obtém-se mais com um dia de oração intensa do que com anos de contínuas discussões. O “super-rosário” das Mil Ave-Marias, acrescido de sacrifícios, leva a um dia de oração intensa.Vamos ajudar Nossa Senhora nesta batalha contra o mal, combatendo com a oração das Mil Ave-Marias em forma do “super-rosário”.


Oração:

Cada mistério consiste de 1 Pai-Nosso, 50 Ave-Marias,

1 Glória-ao-Pai.

Rezamos 20 mistérios assim distribuídos: 20 vezes o Pai-Nosso, 20 vezes 50 Ave-Marias, 20 vezes o Glória-ao-Pai e assim recitamos as Mil Ave-Marias.

Em suas intenções coloque nosso apostolado, para que continuemos firmes em nossa fidelidade a Deus e a nossa Santa mãe Igreja.

Shalom !!!

20 de julho de 2019 às 18:55

rezo as mil ave maria faz um ano, estou formando um grupo estou preparando um livrinho com suas explicações aqui no blog, gratidão deus lhe pague.
ou espalhar tem muita gente quando falo acha difícil diz que não consegue rezar. eu amo as mil Ave Maria

24 de setembro de 2019 às 16:07

Nunca rezei as mil Ave Maria,fico curioda, para alrende-lo,como comeca- lo,sempre que rezo as vezes facou so um misterio e nao o rosario todo como se tem no livros de oracao,se preciso desse rosario para mim livrar,das tentacoes, de cada dia, so grata e agradecida , a nossa senhora, porque nascir em 13 de maio, e por isso que eu quero mim dedicar a nodsa maeMaria Santissima.ficarei muita agradecida a todos.

24 de outubro de 2019 às 20:22

Tenho essa devoção de rezar as mil ave Maria já alcancei milagres pela as mãos e coração da Santa mãe de Deus e nossa.

22 de novembro de 2019 às 23:36

Eu posso reza todos os dias? Pela intercessão da virgem Maria ela vencerá as batalhas do mundo

30 de dezembro de 2019 às 13:08

Boa tarde. Não é assim. Vc vai contemplar um mistério e rezar 50 ave Marias.
Quando vc contemplar todos os mistérios . até a coroação de Nossa Senhora.
Daí vc encerra com os agradecimentos e salve Rainha.

30 de dezembro de 2019 às 13:10

Eu tb rezo as 1000.em reparação aos pecados cometidos ao sagrado coração de Jesus e ao imaculado coração de Maria. Sempre recebo graças que nem esperava. Nissa Senhora é muito linda!

4 de abril de 2020 às 16:05

Tenho que rezar o super rosário das mil ave Marias todo de uma vez ou posso fracionar durante o dia?

14 de abril de 2020 às 14:58

estou fazendo o rosariondas mil aves marias como santa Faustina novena nove dias 9mil Ave Marias sera que Maria aceita como estou fazendo e de coraçao faço a noite das 10 as 3 da manha.E que as vezes perco sono filhos longe faço por meus filhos almas purgatorio saude uniao familias e as vezes faço a troca com maezinha do ceu,rezo pelas intencoes da mae de Deus eantes faço a minha catinha pra ela, acho que Nossa Senhora aceita e de coraçao.Rezo antes a via sacra e depois as mil Ave maria,podem pensar como consegue,e o ditado mae de joelho filhos e netos de pe.

20 de abril de 2020 às 16:56

Hoje dia 20/04/2020 muito feliz e muito agraciada porque pela primeira vez rezei muito está devoção das 1000 Ave Maria! Deus me transformou nesta quarentena! Obrigado Senhor Jesus, obrigado Mãezinha do céu!

1 de maio de 2020 às 04:24

Você pode rezar de uma vez ou fracionar durante o dia. São Padre Pio rezava em média 30 terços durante o dia. As mil ave Marias, são 20 terços.

5 de agosto de 2020 às 14:32

Podemos formar um grupo e cada um reza de sua casa 01 mistério, ou seja 01 Pai Nosso e 50 Ave Maria! Cada pessoa tem 30 minutos para rezar a sua parte, depois outra continua e assim vai até acabar de rezar os 20 terços.

1 de outubro de 2020 às 23:16

O que fazer com a água que colocamos no altar?

29 de março de 2022 às 08:25

Prezada Myria

Como não está muito bem detalhada sua pergunta, talvez a resposta também, não seja muito objetiva:

1)-Se for a água que o sacerdote usou durante as ofertas, ela pode ser jogada fora, pois não é benta, mas comum.

1)-Se for uma água que já esteja ha algumas horas sobre o altar, recomenda-se também, jogar fora em alguma plantinha, ou árvore.

3)-Se for água colocada com o propósito de ser abençoada por algum padre ou diácono, ao final das mil Ave Marias, estando a mesma coberta, ao final a mesma pode ser ingerida pelo dono(a) da casa.

4)-Afora estas condições e sem saber a origem e proposito desta água, recomenda-se jogar fora em alguma plantinha.

Shalom !!!

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam nossa adesão às ideias nelas contidas.O blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a).Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos se ofensivos a honra.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Blog educativo e formativo inspirado em 1Pd 3,15, dedicado à defesa da fé e à evangelização. Nele somos apenas o jumentinho que leva Cristo e sua verdade aos povos, proclamando que Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14,6) e que sua Igreja é a coluna e sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Nossa Missão: promover a educação integral da pessoa, unindo fé, razão e cultura; fortalecer famílias e comunidades por meio da formação espiritual e intelectual; proclamar a verdade revelada por Cristo e confiada à Igreja. Nossa Visão: ser um espaço de evangelização que ilumina também os campos social, político e econômico, mostrando que fé e razão caminham juntas, em defesa da verdade contra ideologias que afastam de Deus. Áreas de Estudo: Teologia: mãe de todas as ciências. Filosofia: base da razão e da reflexão. Política: análise crítica de governos e ideologias à luz da fé. Economia: princípios éticos e cristãos aplicados à vida financeira. Rejeitamos uma imagem distorcida e meramente sentimentalista de Deus, proclamando o verdadeiro Deus revelado em Jesus Cristo. Nosso lema é o do salmista: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória” (Sl 115,1).

📲Fortaleça sua fé e consciência — siga e receba as atualizações!

POSTAGENS MAIS LIDAS

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger