A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Ator ANTHONY HOPKINS: O risco de lidar com pessoas negativas e impenitentes

Ator ANTHONY HOPKINS: O risco de lidar com pessoas negativas e impenitentes

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 19 de julho de 2021 | 10:54

 

 


 

1 João 5,16: “Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus dará vida ao que pecou. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Existe pecado que conduz à morte, por estes não se deve rezar”.

 

 

Mateus 18,15-17: “Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada. E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano”. 

 

 

Em 1 Coríntios 5,1-13, o apóstolo Paulo pede que a congregação de Corinto expulse de seu meio um pecador manifesto e impenitente e recomenda que ele seja entregue a Satanás para a destruição da carne, a fim de que o espírito seja salvo no dia de Senhor.

 

 

Não obstante a infâmia cometida na congregação de Corinto e a drasticidade da medida sentenciada pelo apóstolo Paulo, não se perde de vista a salvação da alma do pecador. Mas, como entender as palavras “seja entregue a Satanás para destruição da carne”?

 

 

A primeira ideia que se tem é que o corpo do pecador morra nas mãos de Satanás para que a sua alma seja salva. Mas não é isso, pois não pode haver salvação da alma, sem que o corpo também seja salvo. Ou, como seria na ressurreição? Sua alma estaria no céu, e o corpo no inferno?

 

 

Não pode haver salvação para quem morre nas mãos do diabo. Por isso, não é a morte do corpo do pecador que está sendo desejado com essa expressão, mas de sua carne, da pecaminosidade que o domina.

 

 

Paulo deseja que esse pecador seja retirado de sob o poder de Cristo para que exerça o seu poder sobre ele e o aflija no corpo, fazendo-o sentir, já nesta vida, um prelúdio do inferno, a fim de que isso o leve ao arrependimento e à vida.

 

 

A excepcionalidade do pecado e a impenitência do pecador no referido no texto de 1 Coríntios levou o apóstolo Paulo à expressão de uma linguagem excepcional que não aparece novamente em nenhum outro texto bíblico. Mas a motivação da disciplina eclesiástica normalmente praticada é preservada por Paulo nesse texto: atingir a salvação do pecador.

 

 

 



Aprenda definitivamente isso:

 

 

 

Tem pessoas com energia de carga positiva, que nos abastecem pessoal e comunitariamente, e acrescentam sua carga positiva a nossa, e outras com carga negativa que rouba toda nossa energia.

 

 

Essa talvez é a coisa mais difícil que você terá que fazer na sua vida e também será a coisa mais importante:

 

 

Pare de ter conversas inúteis com pessoas que não querem mudar (você poderá ser arrastado para o mundo de morte delas). Pare de aparecer para as pessoas que não têm interesse na sua presença.

 

 

 

Sei que o seu instinto é fazer de tudo para ganhar o apreço dos que o rodeiam, mas é um impulso que rouba o seu tempo, energia, saúde mental e física.

 

 

Se você é completamente excluído, insultado, esquecido ou ignorado pelas pessoas a quem você dá seu tempo, você não está se fazendo um favor ao continuar oferecendo sua energia, sua vida a pessoas negativas e decididas a não mudarem, está simplesmente perdendo tempo.

 

 

A verdade é que não será possível você se conectar com todo mundo, e nem todo mundo irá se conectar a você. Quanto mais tempo você passa tentando se fazer amar por alguém que não é capaz, mais tempo você perde se privando da possibilidade dessa conexão com outra pessoa e traze-la para a luz.



Talvez se você parar de aparecer, não seja procurado(a). Talvez se você parar de tentar forçar a amizade, a relação termine. Talvez se você parar de enviar mensagens, seu telefone permanecerá sem nada por semanas. Isso não significa que você arruinou a relação, significa que a única coisa que segurava, era a energia que só você dava para mantê-la. Isso não é amor, é apego. É querer dar oportunidade a quem não tem o menor interesse.

 

 

 

A coisa mais valiosa que você tem na sua vida é o seu tempo e energia gasta em favor de algo que valha a pena, pois ambos são limitados. Ao que e a quem você der seu tempo e energia, definirá sua existência.



Quando você percebe isso começa a entender porque você está tão ansioso(a) quando passa tempo com pessoas, em atividades, lugares ou situações, que não lhe convêm, porque você é roubado em energia e atraído pela carga negativa.

 

 


Você não é responsável por convencê-los a melhorar. Sua única obrigação é fazer perceber que somos donos de nossas escolhas e responsáveis pelas consequências.

 

 

Antes de qualquer atividade, ou iniciativa, se abasteça de uma boa carga positiva com Deus e seu eu interior, isso é o que lhe dará forças para continuar a luta!

 

 

*Texto adaptado e atribuído orginalmente a ANTHONY HOPKINS

 

 

------------------------------------------------------

 



APOSTOLADO BERAKASH: A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua Igreja, grupo de oração, paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco pelo e-mail:

 

 



 

filhodedeusshalom@gmail.com

 

 

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

VISUALIZAÇÃO DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger