A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Tecnologia do Blogger.
ÚLTIMAS POSTAGENS

Por que Jesus antecipou a sua hora em Caná a pedido de Maria sua mãe ?

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 28 de março de 2016 | 08:32







Que SINAL, ou quais sinais, quis Cristo nos revelar com este acontecimento marcante das escrituras?






*Pe. Cleodon Amaral de Lima





Gostaria de começar definindo a palavra intercessão. Ela vem latim “intercessione”, que significa, pedir, rezar, rogar, suplicar por a pessoa. É uma espécie de intervenção em favor de alguém.Maria não é deusa. Ela é simplesmente Mãe! Se fosse uma deusa, com os poderes de um deus, ela faria sinais e prodígios. No entanto, na qualidade de Mãe, o único poder reservado a Maria é o de intercessão junto a seu filho Nosso Senhor Jesus Cristo.

O Povo brasileiro está com ódio ao PT ou INDIGNADO com a Corrupção ?

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 24 de março de 2016 | 16:29






COMENTÁRIOS DO BLOG BERAKASH: Em tempos de redes sociais, muitos que antes se negavam a participar da vida política do país, resolveram se manifestar. Afinal, com a comodidade de uma confortável poltrona fica mais fácil expor seus mais recônditos sentimentos.Essa condição favoreceu a disseminação dos mais variados tipos de manifestações. Alguns ultra-reacionários aproveitaram a oportunidade para tentar disfarçar seu ódio atrás de uma cortina que apelidaram, equivocadamente, de indignação.
A  indignação  pessoal  com  uma  situação problema, sem  uma   análise racional  das  possibilidades  para se  encontrar soluções, com  o  tempo  não poderá  gerar  em nós uma  lacuna  de  atitudes  positivas,  que   será preenchida   pelo  ódio ou a intolerância.  A indignação  deve  antes, servir  para  deflagrar  em  nós  um  processo   racional  para  se resolver  o  problema,  e  não  torná-lo  apenas  um  alvo fixo das nossas  críticas,  buscando apenas o  alivio  passageiro  de  nossas  consciências.  A  falta  de  racionalidade  das  nossas  atitudes,  frequentemente  nos  leva  a  querer  resolver  nossos  problemas  de  foro  pessoal de  forma  coletiva  e  a  nossos  problemas  de  ordem  coletiva  de  forma  pessoal.


Ofício Romano das Trevas - Semana Santa

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 23 de março de 2016 | 10:25



 


 

 

RITO ROMANO DO OFÍCIO DAS TREVAS



(Obs.: Para este ofício utilizamos como base o a estrutura do Ofício Divino das Comunidades).

 

Havendo sacerdote ou diácono, ele preside, de acordo com a precedência. Deve vestir vestes corais de acordo com seu estado. Não se usam estolas ou pluviais. Os demais clérigos usam também vestes corais. Se um sacerdote ou diácono presidir, deve haver um cerimoniário e alguns acólitos, com sobrepelizes. Um dos acólitos é o encarregado de extinguir as velas após os salmos. É bom haver um grupo de cantores, para entoar os hinos, as antífonas e os salmos.  

  

A Predestinação da maternidade divina e a Imaculada Conceição de Maria

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 22 de março de 2016 | 11:40








Uma leitura superficial pode nos fazer acreditar que o chamado a MATERNIDADE DIVINA deu-se apenas na Anunciação. Porém, há muito tempo Deus já havia pensado naquela que seria a Mãe de Deus. Ele a escolheu e a predestinou para gerar Jesus e abrir, por Cristo, as portas do Reino dos Céus para nós. 

Raul Castro mentiu: Existem sim presos políticos em Cuba - Ele vai liberta-los e mante-los livres como prometeu a Barack Obama ?



O ditador Cubano Raul Castro foi traído em sua dissimulação pela própria língua, quando a imprensa perguntou sobre a repressão de opositores com presos políticos, e prometeu que "largaria-os antes da noite" se for dada uma lista.


10 lições valorosas que aprendi com os petistas

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 21 de março de 2016 | 17:36





A web é uma arena de gladiadores e um tratado sociológico sobre a vergonha alheia. Aqui aprendemos, como em nenhum outro lugar, como se comportam os partidários das mais diferentes tribos e escolas de pensamento. Uma, em especial, se destaca nesses tempos de crise – a dos petistas. Eis uma classe entregue a desconstruir adversários e críticos, abraçando o governo da maneira mais desavergonhada possível, reinventando-se através das desculpas mais esfarrapadas do mundo. Abaixo, 10 coisas que aprendi com eles nos últimos meses (as imagens são meramente ilustrativas!).


Você sabia que usando o google ele registra e fica sabendo tudo sobre você?




Seja no buscador ou no Gmail, a empresa está sempre coletando dados sobre seus usuários.Não é segredo que o Google coleta dados sobre a vida de seus usuários. O objetivo disso é poder oferecer propagandas e anúncios bem direcionados. A grande vantagem para o Google é poder cobrar um valor mais alto das empresas que fazem os anúncios. Ao usar o Google ou qualquer outro produto da empresa, os usuários estão autorizando que informações sejam coletadas (você não achou que o Google oferecia esse monte de coisas legais de graça à toa, não é?). São diversos métodos usados para coletar as informações. Desde os termos buscados no Google, até o que é compartilhado no Google+ ou os lugares que são buscados no Maps .


Você sabia que os 5 maiores órgãos de Combate a Corrupção são anteriores a Lula e Dilma ?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 19 de março de 2016 | 13:46





Os Ptistas se julgam os únicos paladinos no combate a corrupção, como se fossem os pioneiros e fizessem tudo sozinhos sem o apoio do Congresso Nacional que foi quem favoreceu a devida autonomia com emendas e projetos. Porém a verdade dos fatos é bem diferente da propaganda esquerdista, e pasmem! Você sabia que a maior parte dos brasileiros não conhece os principais órgãos de combate à corrupção? Foi essa a conclusão de uma pesquisa realizada pela Universidade de Brasília (UnB), em que 55,1% dos entrevistados responderam nunca ter ouvido falar no TCU, enquanto 68% nunca ouviram falar na CGU.É por isso que resolvemos fazer este texto, para esclarecer quais são os órgãos que trabalham incessantemente no combate à corrupção no Brasil, através da investigação, fiscalização, supervisão, ou responsabilização e julgamento dos mais diversos casos.


Onde estão os verdadeiros jornalistas investigativos do Brasil?

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 18 de março de 2016 | 09:01






Caso Watergate foi a inspiração para o jornalismo investigativo mundial - “Seu olho sempre aberto a todo momento põe a nu as engrenagens secretas da política e força os homens públicos a comparecer, um após o outro, diante do tribunal da opinião pública.” (Tocqueville sobre a imprensa americana - 1835).É tão profunda a marca deixada pelo caso Watergate que o nome se tornou sinônimo de escândalo político, além de exemplo máximo de jornalismo investigativo. Até hoje se batizam fraudes na administração pública pelo acréscimo da terminação gate, em um eco distante da crise que há mais de três décadas compeliu à inédita renúncia de um presidente dos Estados Unidos, reforçou as prerrogativas da imprensa no sistema de freios e contrapesos da democracia americana e consumou a derrota na Guerra do Vietnã, a única perdida dentre as muitas em que o país se envolveu.Desde então, jornalistas em todo o mundo se inspiram no modelo profissional que os repórteres Carl Bernstein e Bob Woodward encarnaram na trabalhosa apuração que se estendeu por mais de dois anos, entre a publicação da primeira reportagem e a queda de Richard Nixon, em agosto de 1974. 





O jornalismo mundial nunca mais foi o mesmo após meados do mês de junho de 1972!








O jornal Washington Post noticiava na primeira página o assalto do dia anterior à sede do Comité Nacional Democrático, no edifício de Watergate, na capital dos EUA. Na madrugada do dia 17 de junho de 1972, cinco homens vestindo terno e gravata, calçando luvas cirúrgicas fotografando documentos e instalando aparelhos de escuta e com milhares de dólares nos bolsos foram surpreendidos arrombando o escritório do Comitê Nacional do Partido Democrata. Essa iniciativa é considerada a maior investigação jornalística do século XX americano, e por assim dizer mundial, protagonizada pelos repórteres Carl Bernstein e Bob Woodward, e que ficou conhecida por caso Watergate.Richard Nixon foi eleito presidente no ano de 1968, sucedendo a Lyndon Johnson. Uma eleição marcada pela guerra no Vietnam. Nixon voltou a candidatar-se em 1972, tendo como opositor o senador George McGovern, e obteve uma vitória esmagadora ganhou em 49 dos 50 estados. McGovern apenas venceu em Massachusetts e em Washington DC. Durante muitos meses, os dois jornalistas estabeleceram as ligações entre a Casa Branca e o assalto ao edifício de Watergate, juntando as peças. Os dois repórteres do Post começaram a fazer investigações independentes, seguiram o faro e com o apoio e a orientação de seus editores, passaram a trabalhar em parceria tendo apurado as informações de centenas de funcionários da administração, de colaboradores da campanha, de pessoal da Casa Branca e de outras fontes. Foi durante a campanha de 1972 que se verificou o incidente na sede do Comité Nacional Democrático, que terminou com a renúncia de Nixon ao cargo de presidente dos EUA, em 9 de Agosto de 1974.E é interessante como foi estabelecida a relação dos repórteres com sua fonte maior, com o apelido de "Garganta Funda" que primeiro falou apenas com Woodward, que depois revelou o nome a Bernstein.O que observa-se nesse caso específico é algo mais profundo, com um processo de pesquisa apurada, cruzamento de dados, um bom faro jornalístico e fontes confiáveis, revelando casos obscuros e ocultos à sociedade.





 
(Repórteres Carl Bernstein e Bob Woodward)





Mas, com relação ao caso Watergate podemos observar a importância de alguns princípios basilares do jornalismo investigativo como por exemplo:




1)- Questionar todas as informações, inclusive as enviadas pelo governo (informações oficiais).



2)- Não se ater a uma única fonte!



3)- Não se dar por contente com o jornalismo "chapa branca" (o que é muito comum no jornalismo atual).



4)- A atitude inquisitiva diante da autoridade pública, o recurso a fontes não identificadas (e a regra de exigir pelo menos duas delas confiáveis para confirmar cada informação).



5)- O uso maciço de meios eletrônicos e do velho bloco de anotações.




6)- A obrigação de se apresentar como jornalista.




7)- O intercâmbio de pistas com policiais e promotores e o dever de registrar a versão da parte acusada.




Nada disso foi inventado pelos dois repórteres, mas se tornou canônico em jornalismo depois do caso Watergate. Esta vertente do jornalismo requer tempo e investimentos financeiros, liberdade investigativa, além de disponibilidade de recursos humanos, coisas que infelizmente fazem falta em boa parte das redações no Brasil.





Fonte: Observatório de imprensa




------------------------------------------------------

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

Razões para apoiar Bolsonaro e o "movimento Conservador pró Brasil"

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 11 de março de 2016 | 15:26








"Jair Bolsonaro é polêmico? Sim!" Porém, as pessoas tendem a crer primeiro no que falam de mal de alguém, e tendem a acreditar em tudo o que a mídia diz. Felizmente hoje com a internet temos como pesquisar informações, sem passar pelo intermédio de meia dúzia de idiotas que querem dominar e manipular a mídia. E como em todo meio profissional, seja ele qual for, é preciso separar os bons profissionais dos picaretas, ou seja, joio do trigo,com o jornalismo não pode ser diferente.Nisso resulta que alguns jornalistas agem de má fé, outros por ignorância, outros por tendências ideológicas, outros por interesses e promoções pessoais. 

Papa Francisco surpreende a todos ao dizer: “Nunca compartilhei a ideologia marxista porque ela é falsa”

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 10 de março de 2016 | 17:06








O Papa Francisco foi acusado recentemente, sobre tudo por alguns meios e indivíduos nos Estados Unidos, de ser “marxista”, logo após publicar sua exortação apostólica Evangelii Gaudium em 2013. Em sua última entrevista à imprensa o Santo Padre precisa que nunca compartilhou essa ideologia porque é falsa.


Quais os argumentos contra e favor da venda e exploração dos campos maduros terrestres ?





“É devagar, é devagar, devagar, devagar, devagarinho”. É com base nesse ensinamento do filósofo Marinho da Vila que a Petrobras está anunciando o seu “plano de desinvestimentos”, que inclui a venda de até 180 dos 359 campos maduros de petróleo (já produzindo) que possui no Brasil. A maior parte deles (234) está em terra.A vantagem é que a Petrobras saiu do armário e não usa mais aquela linguagem torturada do PT, que procurava esconder a privatização, a venda de ativos ou a concessão de estatais.Agora, sem maiores vergonhas, ela confirma a venda de campos de produção de petróleo dentro do seu “plano de desinvestimento”.Deve ser a versão pós-moderna e lulopetista daqueles célebres anúncios nos classificados nos jornalões, nas décadas de 60 a 80, que diziam “Família vende por motivo de viagem”.Segundo a edição de ontem de “O Globo”, a Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (Abpip) assegura que seus sócios topam pagar à estatal até R$ 6 bilhões para ficar com esses campos.Esse dinheiro servirá para a estatal recompor o seu caixa depois da devastação patrocinada pelos corsários do PT em conluio com o comando vermelho das empreiteiras.Na bacia do Recôncavo (BA), por exemplo, a Abpip prevê que a produção possa voltar ao nível de 1970, ou seja, 100 mil barris por dia. Hoje está em torno de 33 mil.A queda da produção acendeu um sinal de alerta entre os prefeitos e governadores. Os 70 municípios com campos em terra têm nos royalties, em média, 37% da parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por eles recebida. A preocupação com a queda na produção já chegou a Brasília e, agora, articula-se uma frente parlamentar,  com 197 deputados e senadores, em prol da venda de poços maduros subaproveitados pela Petrobras.Só no Rio Grande do Norte, 12 mil trabalhadores já foram demitidos por causa do recuo na produção nos campos do Estado.


Chamar a Deus de Pai e Paizinho é exclusivo do Cristianismo?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 9 de março de 2016 | 11:03







Por *Francisco José Barros Araújo 




Cristo foi mais longe ao Chamar Deus não só de Pai, mas de "ABA" (Paisinho), isto sim, em nenhuma outra religião encontramos tal expressão! Mas o termo Pai referente a Deus, é encontrado sim no Antigo Testamento e em outras religiões. Ao chamar a Deus de ABA, Jesus se sentiu de tal forma e com tal intensidade vinculado a Deus, que só conseguiu expressar-se utilizando esta carinhosa categoria de filiação e paternidade relacional. Ele se dirige a Deus chamando-o de Aba, palavra Aramaica que os tradutores não ousaram tocar, e não conseguiram encontrar outra para expressar todo seu conteúdo. Aba, ou baba nas línguas semíticas, papa nas latinas, dada nas anglo-saxônicas é a forma carinhosa com que a criança chama seu pai, vocábulo primitivo, que o nenê balbucia. Ab = Pai, portanto aba é como uma intensificação do termo pai = papai, ou paizinho.


A verdade sobre os livros de metal de mais de 1500 anos encontrados nas colinas de Golã

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 7 de março de 2016 | 11:34








Há informações (não confirmadas, pois carece de fontes seguras) de que o Vaticano demonstrou preocupação com a descoberta do livro, e pediu às autoridades turcas que permitissem que especialistas da Igreja Católica pudessem avaliar o livro e seu conteúdo, que se suspeita, contenha o “Evangelho de Barnabé”, escrito no século XIV e considerado controverso, por descrever Jesus de maneira semelhante à pregada pela religião islâmica.O ministério da Cultura turca e ministro do Turismo Ertugrul Gunay disse que o livro poderia ser uma versão autêntica do Evangelho, que foi suprimida pela Igreja Cristã por suas fortes paralelos com a visão islâmica de Jesus. Ele também disse que o Vaticano tinha feito um pedido oficial para ver a escritura - um texto polêmico que os muçulmanos afirmam ser um complemento para os evangelhos originais de Marcos, Mateus, Lucas e João. De acordo com a crença islâmica, o Evangelho trata Jesus como um ser humano e não um Deus.Ele rejeita as idéias da Santíssima Trindade e da Crucificação e revela que Jesus predisse a vinda do profeta Maomé. Em uma versão do evangelho, ele disse disse: "Como será o Messias ser chamado? Muhammad é o seu nome abençoado '. O Ministério da Cultura da Turquia negou que o Vaticano pediu para examinar uma Bíblia antiga, que de acordo com a imprensa local, poderia conter um evangelho apócrifo. A assessoria da pasta disse à ANSA que o ministro Ertugrul Gunay desmentiu informações publicadas na imprensa sobre o interesse da Santa Sé pelo antigo volume. Uma fonte do Museu de Etnografia de Ancara, instituição que teria sob seu poder a Bíblia citada, informou à ANSA que o texto ainda precisa ser examinado e que qualquer suposição sobre o seu conteúdo é prematura. De acordo com o Ministério, a imprensa turca fez "sensacionalismo" sobre o caso, já que a única informação confirmada por Gunay é de que foi confiada a seu Ministério uma Bíblia de 1.500 anos, "que provavelmente foi escrita em aramaico, em linguagem semelhante à falada por Jesus", e que após sua restauração será exposta ao público.



Fontes: Gnoticias e Euronews noticias


Cinco maneiras de "manter a sanidade em momentos de polarição política"

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 3 de março de 2016 | 10:30



(foto reprodução)




Por *Irmã Theresa Noble






Veja como manter a sua paz interior, enquanto o mundo em torno de você cede à desconfiança, suspeita, raiva e paranoia. Enquanto ouvia um recente debate eleitoral nos Estados Unidos, notei que os minutos se arrastavam enquanto os candidatos debatiam sobre a construção de um muro entre Estados Unidos e México. Enquanto ouvia, pensei: é isso mesmo? Os muros realmente são um mal-estar na nossa sociedade. O Papa Francisco recentemente foi notícia quando disse que “uma pessoa que pensa apenas em construir muros, onde quer que seja, e não em construir pontes, não é um cristão”. Eu iria mais longe do que isso e diria que uma sociedade que se concentra na construção de muros não só não é cristã, é perigosamente perto de desumana. Já posso ter perdido muitos de vocês na discussão sobre imigração. Mas eu não estou aqui para discutir os prós e contras da construção de um muro ou até mesmo a questão da imigração. A “discussão do muro” no recente debate republicano não é realmente sobre o México, e não é realmente sobre a imigração. Trata-se de medo! A polarização nunca foi tão extrema! Os valores estão mudando durante a noite. O relativismo reina em todos os lados. Muitos estão lutando para sobreviver. As pessoas estão enfurecidas. É assustador desvendar uma sociedade como esta. Estamos obcecados com a construção de muros, porque queremos nos proteger do futuro. O problema é que nossa nação já está cheia de muros, e são esses muros que põem em risco o nosso futuro. Há um muro entre republicanos e democratas; entre os pró-vida e pró-escolha; entre gerações novas e as gerações mais velhas; entre as pessoas religiosas e a multidão “espiritual mas não religiosa”; entre progressistas e conservadores. Muros entre vizinhos. Entre os cristãos, há muros separando as denominações. Muros que separam uma tribo de católicos de outra tribo. Parece que as muitas divisões em nossa cultura se tornaram um muro impossível de romper. Somos uma nação que vive com medo. E o medo pode transformar-se em ira. Quando trocamos o enfrentamento do medo e da vulnerabilidade pelo simples nervosismo, acabamos encontrando razões para estar zangados. E a raiva acumulada muitas vezes leva à desconfiança, suspeita e até mesmo paranoia.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Blog formativo e apologético inspirado em 1Pd 3,15. Aqui você não vai encontrar matérias sentimentalóides para suprir carências afetivas, mas sim formações seguras, baseadas no tripé da Igreja, que deem firmeza à sua caminhada cristã rumo à libertação integral e à sua salvação. Somos apenas o jumentinho que leva Cristo e sua verdade aos povos, proclamando que Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14,6), e que sua Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Nossa Missão: promover a educação integral da pessoa, unindo fé, razão e cultura; fortalecer famílias e comunidades por meio da formação espiritual e intelectual; proclamar a verdade revelada por Cristo e confiada à Igreja, mostrando que fé e razão caminham juntas, em defesa da verdade contra ideologias que nos afastam de Deus. Rejeitamos um “deus” meramente sentimental e anunciamos o Deus verdadeiro revelado em Jesus Cristo: Misericordioso e Justo o qual ama o pecador, mas odeia o pecado que destrói seus filhos. Nosso lema é o do salmista: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome daí glória” (Sl 115,1).

📲Fortaleça sua fé e consciência — siga e receba as atualizações!

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger