A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Tecnologia do Blogger.
ÚLTIMAS POSTAGENS

Você sabia que o SISTEMA DE COTAS foi criado e aplicado pelos Americanos ? Veja os argumentos contra e a favor das Cotas

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 24 de janeiro de 2016 | 14:00







A reserva de vagas surgiu nos Estados Unidos em 1960 como ação afirmativa, para promover a igualdade social entre negros e brancos norte-americanos. Mas em 2007 esta política foi abolida pela Suprema Corte, com o pressuposto que o sistema de cotas em nada contribui para a igualdade das raças. 



O Sistema de Cotas no Brasil também foi instaurado através de ação afirmativa. As cotas em processos seletivos para ensino superior foi regulamentada pela Lei 12.711/2011, a chamada Lei de Cotas, que beneficia o acesso de estudantes da rede pública em instituições de ensino superior federais, com separação de vagas para candidatos de baixa renda, negros e índios.






Para os que se posicionam contra a reserva de vagas sociais, o que mais intriga é que a Lei de Cotas não foi sancionada como parte de um plano para melhorar a educação no país, o que a torna um tapa buracos da rede pública de ensino. Somente em junho de 2014 foi sancionado o Plano Nacional de Educação, que prevê 10% do total do Produto Interno Bruto (PIB) para Educação, entre outras metas a serem cumpridas até 2020.Outro argumento contra a política de reserva de vagas é a inconstitucionalidade da lei, já que segundo o artigo 5º da Constituição Federal brasileira somos todos iguais, sem distinção de qualquer natureza. Deste modo a reserva de cotas somente confirmaria a segregação social e racial existente no país. Há também quem até defende as cotas sociais, por conta da desigualdade socioeconômica que há no país, mas são contra as cotas raciais, que poderiam aumentar e instigar o racismo. As cotas raciais sem critérios econômicos também podem beneficiar negros que estudaram em escola particular e possuem renda alta, perdendo assim o sentido da ação afirmativa.




Em meio a um intenso debate sobre a implementação de cotas nas universidades, foram lançados dois manifestos no Brasil: um a favor das cotas e um outro contrário a elas. A partir de seus principais argumentos e de algumas opiniões recorrentes em jornais e revistas que debateram a temática, reunimos os argumentos mais utilizados em favor e também aqueles contrários à política de cotas, como estratégia de ações afirmativas.



Argumentos do Manifesto Pró-Cotas:






1)- Foi a constatação da extrema exclusão dos jovens negros e indígenas das universidades que impulsionou a atual luta pelas cotas. Trata-se de uma resposta do Estado brasileiro aos instrumentos jurídicos internacionais a que aderiu, como o Plano de Ação de Durban, que corrobora a adoção de ações afirmativas como mecanismo importante na construção da igualdade racial.




2)- Os mecanismos de exclusão racial embutidos no universalismo do Estado republicano, incluídas aí as formas de acesso à universidade, levarão o país a atravessar todo o século 21 como um dos sistemas universitários mais segregados do planeta – étnica e racialmente. Se essa situação perdurar, estaremos condenando mais uma geração inteira de jovens estudantes negros a ficar fora das universidades.



3)- Não é apenas a igualdade legal que vai garantir as diferenças entre negros e índios no Brasil. É necessária a existência de políticas afirmativas baseadas no princípio da igualdade proporcional. Ou seja, não dá para tratar igualmente os desiguais. A igualdade universal dentro da República não é um princípio vazio, e sim uma meta a ser alcançada. As ações afirmativas são a figura jurídica criada pela ONU para alcançar essa meta.



4)- Para que as universidades públicas cumpram sua função republicana, em uma sociedade multiétnica e multirracial, é necessário que ela reflita na composição de sua comunidade as porcentagens de brancos, negros e indígenas do país.




5)- Estudos permitem afirmar que o rendimento acadêmico dos cotistas é, em geral, igual ou superior ao rendimento dos alunos que entraram pelo sistema universal nas universidades. Tais indicadores desacreditam a idéia de que as universidades, ao adotarem as cotas, teriam rendimentos inferiores.




ARGUMENTOS CONTRA A POLÍTICA DE COTAS:



1- Compensação:Todos já ouvimos aquela velha história de que o negro foi trazido escravo contra a sua vontade, sendo posteriormente marginalizado com o fim da escravatura.Por que eu, que nem branco sou, devo ceder uma vaga conquistada com meu mérito a uma outra pessoa de cor apenas devido à ancestralidade dela?Já pensou se os índios, ou povos conquistados do passado e do presente invadisse sua casa para pedir compensação pelas terras, parentes e bens perdidos? Povos e sociedades inteiras entrariam em um verdadeiro caos reivindicatório sem fim.Responsabilizar os brancos e povos de hoje pelo que os brancos e demais povos do passado fizeram é um absurdo. Isso não faz sentido, se não vejamos: Eu tenho 5 primos, todos pobres e necessitados. Dois deles são brancos e três deles são negros. Por que razão meus primos negros devem merecer o privilégio de ter uma cota e meus primos brancos não?



2- Desmérito:Dar privilégio para que alguém possa estar em determinado lugar com base na cor de sua pele se consiste no pior tipo de racismo que existe. Que diferença faz se o dentista é branco ou negro? O que interessa não é a cor do dentista, mas a sua qualidade.Ao impor uma cota racial, o Estado está sobrepujando a meritocracia com uma imposição ignorante de que determinadas vagas devem ser destinadas a negros a despeito do mérito de outros e gerando a desconfiança em profissionais cotistas.Um país justo não é um país que tem igualdade absoluta entre brancos, pardos, amarelos e negros; mas um país onde qualquer um, não importando a cor ou a origem, possa perseguir seus sonhos através do fruto de seu trabalho.Numa sociedade justa, negros, brancos e amarelos têm as mesmas chances de vencer na vida e a cor da pele dos outros nunca é um obstáculo para o seu crescimento.Já pensou se todo empresário tivesse que contratar seus funcionários de acordo com a composição racial do Brasil e não pelas suas qualidades? Quem crê que uma empresa contrataria o melhor candidato se fosse obrigada por lei a contratar um funcionário apenas de uma certa cor para preencher a uma cota?






3- Miscigenação:Vivemos no país mais miscigenado do mundo. No Brasil a maioria da população tem ancestralidade africana. Repito. Muito mais da metade das pessoas tem ascendência africana. Como então definir quem é e quem não é afrodescendente se até os mais brancos têm ascesdência negra? Será que para o governo alguns são mais negros do que outros?As cotas racias produzem um efeito horrível na sociedade, pois elas aumentam a identificação racial num tempo onde sabemos que não existe raça branca ou negra – apenas a humana.Se a ciência já jogou por terra a questão racial, por que deveríamos promover políticas públicas com base nelas? Se só existe a raça humana, por que o governo promove a identificação racial de seus cidadãos?Todos somos humanos. Chega de coitadismo. Os negros têm o mesmo potencial de todos os outros. Quem precisa de cota é deficiente físico,ou pessoas apenadas e em ressocialização, neste caso eu concordo sim com determinados tipo de cotas (Não de forma generalizada, para não icentivar a criminalidade para conseguir posições, empregos,etc).



4- Geram mais Preconceito:As cotas raciais alimentam o preconceito ao invés de mitigá-lo. Antes das cotas, todos se orgulhavam de ver um amigo médico ou advogado negro. “ Viu !!!??,Tenho um amigo negro que venceu na vida através do próprio esforço”, testemunharam muitos.Hoje, uma pessoa negra que entra numa universidade pública já vai ter de enfrentar um outro tipo de  “Viu!!!? Só entrou por causa das cotas”.


5-Ineficiência comprovada das Cotas onde ela se originou, no EUA:As cotas raciais não provocam benefícios a longo prazo para seus privilegiados. Nos EUA, depois de mais de 40 anos de medidas afimativas, negros ainda tem uma renda menor e escolaridade inferior à dos brancos.A única coisa que disparou nos últimos anos entre os negros foi o desemprego. Se depois de mais de 40 anos as medidas afirmativas não causaram seu efeito proposto, por que acreditar que um time que está perdendo não precisa ser mexido?Uma vez iniciada as medidas afirmativas, elas nunca acabam. Existe no mundo algum caso de algum grupo alvo de medida afirmativa que tenha voluntariamente cedido às suas cotas? Não. Por que não? Porque as cotas não resolvem o problema.Logo, as cotas são perpétuas, pois só acabam quando finalizam um objetivo que elas não podem cumprir. O que as cotas fazem é apenas beneficiar os negros ricos que já existem. Negros estudantes de escolas particulares vão ter uma imensa vantagem sobre negros pobres. Logo, essas cotas raciais serão preenchidas por alunos que não precisam de cotas (ex: as filhas do Obama).



6- Provoca ao final um efeito contrário a aquilo que se propunha inicialmente gerando Injustiça:As cotas são injustas e imorais. Se cotas devem ser impostas, então que não haja discriminação por parte de cor, sexualidade ou credo. Já pensou se religiosos e gays também demandarem cotas? As cotas agridem a sociedade com uma injustiça que viria a sanar outra injustiça.Não devemos só ser contrários às cotas para negros, mas também para brancos, pardos, amarelos, judeus, índios, estrangeiros,crentes, gays, gordos, magros, católicos, ateus, feios, bonitos, altos, magros e etc. As cotas devem ser apenas para quem sofre deficiênicia e para os comprovadamente pobres, independente de “raça”, credo, altura e etc.Injustiça não justifica injustiça. O erro não acerta um outro erro. Dois errados não fazem um certo. A única cota que o Brasil precisa é a cota de responsabilidade de todo conjunto da sociedade: das famílias,instituições, e do governo.

-----------------------------------------------------





Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:




filhodedeusshalom@gmail.com


Rodrigo Constantino: “Lula se considerar o mais honesto do país é como Cicciolina afirmar que é a mais virgem do pedaço”

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 21 de janeiro de 2016 | 09:23









(Por Rodrigo Constantino)




Em qualquer outra situação, uma pessoa normal estaria às gargalhadas, com dor na barriga de tanto rir. Mas o que era para ser a piada do dia, quiçá do século, não tem a menor graça no atual contexto. O motivo é simples: Lula tinha que estar preso! Em vez disso, está no poder ainda, livre, leve e solto, enquanto sua família desfruta dos milhões que ganhou quase da noite para o dia em relações mais do que suspeitas com com empreiteiras investigadas na Operação Lava-Jato.Não sou psiquiatra, mas arrisco um palpite de diagnóstico: são traços de psicopatia sim! Até porque já vi um respeitado psiquiatra dizendo o mesmo, e tudo se encaixa. O escárnio para com os fatos, a ridicularização que faz de nós todos, o tom megalomaníaco e ególatra de um dos sujeitos mais mequetrefes e imorais que este país já teve, tudo isso nos leva a concluir que Lula tem claros traços de psicopatia mesmo.





Lula se considerar o mais honesto do país é como Cicciolina afirmar que é a mais virgem do pedaço!!!




Talvez seja a reação apavorada de alguém sentindo o calor cada vez mais forte da Lava-Jato no cangote, a ponto de ter contratado um novo advogado criminalista. Mas sem uma completa falta de empatia, de apreço pela verdade e pelo próximo, seria impossível alguém ter essa cara de pau toda. Seu dia vai chegar, Brahma! Sergio Moro e o “japa” vão transformar seus piores pesadelos em realidade. E quando isso acontecer, o Brasil vai parar, as ruas serão tomadas por cidadãos honestos, todos celebrando o combate à impunidade. Stalin se considerava uma pessoa boa. Ao revisar para a publicação a sua biografia oficial, o ditador comunista ordenou que fosse incluída uma frase mencionando que ele jamais deixou que seu trabalho fosse prejudicado pela mais leve sombra de vaidade, presunção ou idolatria. Negar dessa forma tão grotesca a vaidade é justamente confessá-la abertamente, aos brados. O mesmo quando alguém feito você, Lula, repete por aí que é o mais honesto de todos. Não é mais um caso simples de autoengano, e sim de psicopatia mesmo. Qualquer compromisso com a verdade, valor apenas para a “moral burguesa”, foi quebrado. E restou isso: um canalha que ri da cara dos “otários” impotentes. Mas isso vai mudar. O Mal não triunfará para sempre !




Fonte: http://rodrigoconstantino.com/artigos/era-para-ser-a-piada-do-dia-mas-nao-tem-a-menor-graca-ou-nao-tem-uma-viva-alma-mais-honesta-do-que-eu-diz-lula/






------------------------------------------------------

 

 




APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente, e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 







filhodedeusshalom@gmail.com

Quais as diferenças entre a tolerância católica e maçônica ?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 17 de janeiro de 2016 | 23:25




COMENTÁRIOS DO BLOG BERAKASH: “Enquanto a tolerância católica é uma atitude de benevolência em face das pessoas, a tolerância maçônica diz respeito às ideias, por mais contraditórias que elas possam ser entre si; na realidade, é mais uma expressão do relativismo. Já notaram que, de uns anos para cá, a simples opinião contrária ao casamento gay, ou à legalização do aborto, passou a ser condenada sob o rótulo de “extremismo”, como se casamentos homossexuais ou abortos por encomenda não fossem novidades chocantes, revolucionárias, mas sim práticas consensuais milenares, firmemente ancoradas na História, na natureza humana e no senso comum, às quais realmente só um louco extremista poderia se opor? Já notaram que o exibicionismo sexual em praça pública, as ofensas brutais à fé religiosa, a invasão acintosa dos templos, passaram a ser aceitos como meios normais de protesto democrático por aquela mesma mídia e por aquelas mesmas autoridades constituídas que, diante da mais pacífica e serena citação da Bíblia, logo alertam contra o abuso “fundamentalista” da liberdade de opinião? Já notaram que o simples ato de rezar em público é tido como manifestação de “intolerância”, e que, inversamente, a proibição de rezar é celebrada como expressão puríssima da “liberdade religiosa”? Já notaram que, após terem dado ao termo “fundamentalista” uma acepção sinistra por sua associação com o terrorismo islâmico, os meios de comunicação mais respeitáveis e elegantes passaram a usá-lo contra pastores e crentes, católicos e evangélicos, como se os cristãos fossem os autores e não as vítimas inermes da violência terrorista no mundo?QUE INVERSÃO DE VALORES! - Em todos esses casos, e numa infinidade de outros, a estratégia é sempre a mesma: Quebrar as cadeias normais de associação de ideias, inverter o senso das proporções, forçar a população a negar aquilo que seus olhos veem e a enxergar, em vez disso, aquilo que a elite iluminada manda enxergar."


Padre seguindo as normas da Igreja proíbe a participação de maçons em atividades de liderança nas pastorais em Tupaciguara- MG






COMENTÁRIOS DO BLOG BERAKASH: A decisão do pároco da pequena cidade de Tupaciguara- MG, sobre a participação de católicos em atividades da maçonaria causou alvoroço e dividiu opiniões contra e a favor entre os Católicos de todo Brasil. A discussão ganhou espaço depois da publicação de uma reportagem sensacionalista em um jornal local. O padre deu entrevistas esclarecendo dentro das normas da Igreja tanto para o jornal impresso como para a equipe de televisão. Mas o caso tomou rumos de puro sensacionalismo e fofoca. Verdade seja dita: O padre agiu corretamente! Não houve excomunhão formal -  Maçon pode assistir missas e partcipar de festividades, mas apenas conforme as normas da Igreja, não pode estar a frente de pastorais e ministérios! Ele apenas teve coragem de colocar em prática o que a Igreja sempre orientou! E realmente a matéria por parte deste jornalista e TV foi colocada de forma deturpada e em tom polêmico e sensacionalista, ou seja, em clima de FOFOCA revanchista!





CONHEÇA OS "PRINCÍPIOS MAÇÔNICOS" INCOMPATÍVEIS COM A FÉ CATÓLICA:












O último documento da Igreja sobre o assunto foi produzido pela Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, em 26/11/1983, e assinado pelo Cardeal Joseph Ratizinger, que os maçons consideram como seu inimigo figadal. A Declaração afirma: “Permanece imutável o parecer negativo da Igreja a respeito das associações maçônicas, pois os seus princípios foram sempre considerados inconciliáveis com a doutrina da Igreja, e por isso permanece proibida a inscrição nelas. Os fiéis que pertencem às associações maçônicas, pois os seus princípios foram sempre considerados inconciliáveis com a doutrina da Igreja, e por isso permanece proibida a inscrição nelas. Os fiéis que pertencem às associações maçônicas estão em estado de pecado grave, e não podem aproximar-se da Sagrada Comunhão”.






Vejamos os "motivos da incompatibilidade" entre catolicismo e maçonaria (imaginem um maçon sendo "catequista")






1)- O relativismo e o subjetivismo maçônico negam todo dogma!  Exclui-se o conhecimento objetivo da verdade.




2)- A verdade divina é inatingível, segundo os maçons!  A maçonaria é “deísta”, seu “deus” é neutro, impessoal, nada parecido com o Pai e Senhor dos cristãos.




3)- Não se admite nenhuma “revelação” de Deus!




4)- O conceito maçônico de “tolerância” rejeita o conceito do magistério da IgrejaEnquanto a tolerância católica é uma atitude de benevolência em face das pessoas, a tolerância maçônica diz respeito às ideias, por mais contraditórias que elas possam ser entre si; na realidade, é mais uma expressão do relativismo.




5)- Não há lugar para a ação da graça divina no crescimento moral do homem.




6)- O maçom assume compromissos secretos, para a vida e para a morte, incompatíveis com a liberdade cristã.






Isto não significa que todos os maçons brasileiros tenham esses sentimentos anticlericais, anti-Igreja, anticristianismo. Muitos são elementos de boa vontade, atraídos para a maçonaria pela camaradagem, o que parece solidariedade, filantropia. Muitos fazem número, dão prestígio à Loja. Mas não sabem todos os segredos.Não entendem a filosofia maçônica. É a esses que a Igreja quer esclarecer”.( Revista de teologia Atualização (nºs 241 e 242 - 1993 - Artigo de D. João Evangelista Martins Terra, S. J. - Ação da Maçonaria no Brasil).






Vejam o vídeo no link abaixo e tirem suas conclusões:












 

----------------------------------------------------------

 

 

 

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. Sempre nos preocupamos com as questões de direito autoral e de dar o crédito a quem lhe é devido. Se por acaso alguém se sentir ferido(a) em seus direitos autorais quanto a textos completos, ou parciais, publicados ou traduzidos aqui (já que não consegui identificar e contatar alguns autores(as), embora tenha tentado), por favor, não hesite em nos escrever para que possamos fazer o devido registro de seus créditos, sejam de textos, fontes, ou imagens. Para alguns, erros de ortografia e de digitação valem mais que o conteúdo, e  já invalida “todes” o texto? A falta de um “a”, de alguma vírgula, ou alguns trocadilhos, já são suficientes para não se ater a essência do conteúdo? Esclareço que levo mais tempo para escrever, ou repostar um conteúdo do que corrigi-lo, em virtude do tempo e  falta de assessoria para isto. A maioria aqui de nossos(as) leitores(as) preferem focar no conteúdo e não na superficialidade da forma (não quero com isto menosprezar as regras gramaticais, mas aqui, não é o essencial). Agradeço as correções pontuais, não aquelas genéricas, tipo: “seu texto está cheio de erros de português” - Nas próximas pontuem esses erros (se puderem e souberem) para que eu faça as devidas correções. Semanalmente faço postagens sobre os mais diversos assuntos: política, religião, família, filosofia, sociologia, moral Cristã, etc. Há quem goste e quem não gosta de minhas postagens! Faz parte do processo, pois nem todos pensamos igual. Isso também aconteceu com Jesus e com os apóstolos e com a maioria daqueles(as) que assim se expõem. Jesus não disse que só devemos pregar o que agrada aos outros, mas o que precisamos para nossa salvação! Paulo disse o mesmo ao jovem bispo Timóteo (2Tm 4,1-4). Padre, seminarista, leigo católico e catequista não devem ter medo de serem contestados! Seja fiel ao Magistério Integral da igreja! Quem disse que seria fácil anunciar Jesus e seus valores? A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com








A ciência confirma a fé? Existe efeito sem causa? "Deus é a causa não causada de todas as causas?"

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 11 de janeiro de 2016 | 11:01









Para responder essa pergunta é necessário formula-la corretamente para não haver má interpretação! Efeitos tem que ter causa, pois sé é efeito, no significado da palavra supõem-se uma causa, porém,  "existem eventos sem causa?"

Sobre as injustas e falsas acusações ao papa Francisco de suas falas sobre "o diálogo Inte religioso"

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 10 de janeiro de 2016 | 00:43

(foto reprodução)





Comentários do Blog Berakash:Em primeiro lugar o vídeo em momento algum fala de ECUMENISMO (Que só pode ser feito entre Cristãos).Atos 10, 34-36: “Agora sim, percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com qualquer tipo de parcialidade, antes, porém, de todas as nacionalidades, recebe todo aquele que o teme e pratica a justiça. Esta é a Palavra que Deus mandou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por intermédio de Jesus Cristo. Este, portanto, é o Senhor de todos...” O diálogo inter-religioso é o primeiro tema a ser abordado pela iniciativa «O Vídeo do Papa», onde Francisco convida os cidadãos de todo o mundo a rezar pelas suas intenções.«O Vídeo do Papa» é o nome de uma nova plataforma lançada esta quarta-feira, 6 de janeiro, através da qual Francisco «convida os homens e mulheres do mundo inteiro a unirem-se às suas intenções pelos desafios da humanidade», explicam os responsáveis pelo Apostolado da Oração – Portugal (AO), promotores da iniciativa.Este mês a plataforma: «O Vídeo do Papa» irá centrar-se no «diálogo inter-religioso». «Trata-se da iniciativa mais emblemática de 2016 no que se refere à consciencialização e sensibilização para os desafios da humanidade em geral, desafios que dizem respeito a todas as tradições religiosas e pessoas de boa vontade», lê-se num comunicado do AO. A nova plataforma é lançada pela Rede Mundial de Oração do Papa do APOSTOLADO DA ORAÇÃO (AO). «O Papa Francisco propõe cada mês um desafio que diz respeito a todos. As religiões, mais do que nunca, têm que mostrar que juntas podem mobilizar-se por desafios comuns ao serviço da paz, da fraternidade e da solidariedade», explica o sacerdote jesuíta Frédéric Fornos, diretor geral delegado da Rede Mundial de Oração do Papa.E para evitar que os falsos defensores de uma pseudo ortodoxia coloquem na boca e intenções do papa algum julgamento contrário ao magistério da Igreja. O tema proposto está na linha do Concílio Vaticano II atrávés da declaração Conciliar sobre o diálogo inter religioso NOSTRA AETETE (Nosso Tempo),que é diferente de Ecumenismo. Vejam o que diz a declaração antes de qualquer pré julgamento:

Dons do Espírito Santo e CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA (a palavra oficial da Igreja)

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 8 de janeiro de 2016 | 16:02








COMENTÁRIOS DO BLOG BERAKASH: "Percebemos e esclarecemos com isto que os DONS CARISMÁTICOS não são invenção da RCC, mas fazem parte do Magistério da Igreja de sempre. É preciso discordar com conhecimento de causa, e não por mera achologia, ou porque simplesmente não gosta. Para aqueles que tem um certo PRÉ – conceito com relação à RCC,sugiro dois livros que irão esclarecer muitas dúvidas: O Dramático início da RCC ( Autora: Patty Mansfield) e outro: A poderosa Unção do Espírito de um autor que dispensa comentários: Raniero Cantalamessa."


A Origem das Mil Ave-Marias e o Mistério da Oração que Transforma Vidas: Teologia, Fé e Poder da Devoção Mariana

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 7 de janeiro de 2016 | 18:57





A ORIGEM DA DEVOÇÃO AS #MIL AVE MARIAS E COMO FAZER CORRETAMENTE?


O Santo Rosário é uma das mais antigas e poderosas tradições de oração da Igreja Católica, uma prática que atravessa mais de mil anos de fé e devoção. Rezar o Rosário é muito mais do que repetir fórmulas: é meditar profundamente nos Mistérios da Vida de Cristo e de Maria, contemplando cada etapa da história da salvação. 







A cada Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória, o fiel percorre um caminho espiritual que vai desde a Encarnação de Jesus no seio da Virgem Maria até sua Ascensão aos céus, completando-se nos mistérios da Assunção e da Coroação de Nossa Senhora. Por isso, o Papa São Paulo VI definiu o Rosário como “um compêndio da vida de Cristo”, pois em cada conta e em cada repetição há uma contemplação do amor redentor de Deus.  



Muitos acreditam que rezar o Rosário repetidas vezes é desnecessário ou mecânico, mas a Sagrada Escritura ensina: “Orai sem cessar” (1Ts 5,17). Cada Ave-Maria é uma rosa espiritual oferecida à Mãe de Deus e, quanto mais oramos, mais o coração se eleva a Deus. Na Europa medieval, diante de guerras, pestes e calamidades, os cristãos recorriam a uma forma intensa de oração conhecida como a devoção das Mil Ave-Marias, uma poderosa súplica de proteção e intercessão da Virgem Maria.  

Existe um Jesus mais vitorioso e uma "Maria mãe de Jesus, com mais poder de interceder que outras?"







As vezes nós Católicos com uma certa razão, criticamos alguns protestantes que ficam a pular de denominação em denominação a procura de um Jesus mais vencedor e vitorioso (como se não existisse apenas um único Jesus), como se Jesus Cristo não fosse o mesmo em todas as Igrejas, e realmente, fica até parecendo que "o Jesus pregado por alguns pastores evangélicos, não é o mesmo Jesus dos evangelhos!" - Porém, nós católicos, caímos muitas vezes no mesmo erro deste protestantes, quando em nossas devoções Marianas parece que ficamos a querer buscar e impor aos outros uma Maria diferente da única Maria, que é a mesma mãe de jesus (independente do nome ou devoção que ela leva). Fica parecendo que para o povão pedir a intercessão de Nossa Senhora da Conceição de Aparecida não é a mesma coisa que pedir a Nossa Senhora de Fátima, Nazaré, etc. ou pasmem, como se pedir a intercessão de Nossa Senhora da Conceição, que é a mesma pessoa da imagem de Nossa Senhora de Aparecida, não fossem as mesmas! Entendem como se fossem duas Marias, mãe de Jesus, diferentes!?Vêem apenas a imagem, e não a pessoa que elas representam!? Não percebem que estas são diferentes apenas nas roupas e títulos. Entendem como se fossem Marias distintas, e não como se fossem a mesma pessoa, ou seja, simplesmente Maria, a mãe de Jesus!

Por que os Católicos esclarecidos incomodam ?






Cristo disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim..." ( João, 14, 6).




Cristo "absolutizou-se" ao se dizer A VERDADE? Sim ou não ?




Como Católicos, defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus. O diálogo equipara a mentira à verdade, sob a desculpa de respeitar a opinião dos outros. Os que são da verdade, nos ouvem e nos seguem. Já dizia Cristo: “quem não me segue, seguem a outros deuses e mestres adaptados à suas vontades e idéias, não o Deus verdadeiro.”


TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Blog formativo e apologético inspirado em 1Pd 3,15. Aqui você não vai encontrar matérias sentimentalóides para suprir carências afetivas, mas sim formações seguras, baseadas no tripé da Igreja, que deem firmeza à sua caminhada cristã rumo à libertação integral e à sua salvação. Somos apenas o jumentinho que leva Cristo e sua verdade aos povos, proclamando que Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14,6), e que sua Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Nossa Missão: promover a educação integral da pessoa, unindo fé, razão e cultura; fortalecer famílias e comunidades por meio da formação espiritual e intelectual; proclamar a verdade revelada por Cristo e confiada à Igreja, mostrando que fé e razão caminham juntas, em defesa da verdade contra ideologias que nos afastam de Deus. Rejeitamos um “deus” meramente sentimental e anunciamos o Deus verdadeiro revelado em Jesus Cristo: Misericordioso e Justo o qual ama o pecador, mas odeia o pecado que destrói seus filhos. Nosso lema é o do salmista: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome daí glória” (Sl 115,1).

📲Fortaleça sua fé e consciência — siga e receba as atualizações!

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger