A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Tecnologia do Blogger.
ÚLTIMAS POSTAGENS

1964: Golpe Militar ou Contra Revolução às ações do Comunismo Terrorista no Brasil?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 10 de novembro de 2015 | 18:31






Os vencedores do movimento político-militar que derrubou João Goulart em 31 de março de 1964, sempre se referiram a si como "revolucionários". Segundo eles, de maneira alguma poderia dizer-se que o que havia ocorrido era um golpe militar como tantos outros que ocorreram entre os vizinhos do Brasil, mas sim o começo de uma verdadeira revolução que não apenas salvou o Pais do comunismo internacional como igualmente fez o País, livre do populismo e da ameaça esquerdista, ingressar na verdadeira modernidade, capitalista e ocidental.

Católico volte para casa!!!



“Não muito tempo depois do meu despertar da fé, a epifania que levou a minha reversão, descobri que Deus estava me chamando também para ajudar os outros em suas jornadas para casa. Com a graça de Deus, estabeleci um apostolado de evangelização pela mídia internacional, chamado “Católicos, voltem para casa”. Mal sabia eu que, em apenas três anos, mais de 125 milhões de espectadores veriam nossos novos e inspiradores comerciais na televisão e visitariam nossos sites bilíngues. E depois de verem esses anúncios de evangelização, que chamamos de evangomerciais, mais de 350 mil pessoas voltariam para casa, para Jesus e Sua Igreja!Por que o livro Católicos, voltem para casa tem sido tão eficaz e despertado tanta atenção internacional? Por que ele funciona e fornece um simples convite para as pessoas: encontrá-las onde estiverem, e dar-lhes uma maneira fácil de começarem suas viagens de volta para Jesus e para a Sua Igreja. Eu acredito que, no fundo, a maioria realmente quisesse ser melhor e fazer mais bem no mundo.Muitos queriam crescer mais próximos a Deus, confiar Nele, mas simplesmente não sabiam por onde começar. Nós testemunhamos que muitas dessas pessoas normais começaram sua jornada de volta a Jesus e à Igreja depois de terem visto uma mensagem com o convite na televisão, durante o seu programa favorito. Quando eram questionadas “por que você resolveu voltar para casa?”, a resposta era: “porque você me convidou!”. Foi assim que “Católicos, voltem para casa” respondeu ao chamado da Nova Evangelização. Cada um de nós é chamado por Deus a espalhar Sua boa-nova e a trazer as almas para casa também. Afinal, essa é nossa missão principal como membros da Igreja e nosso dever como cristãos batizados.Como uma extensão às campanhas locais do “Católicos, voltem para casa”, alguns leigos católicos têm formado equipes de oração porta a porta. Quando eles saíam em campanha pelos bairros, diziam, por exemplo: “Sou da paróquia de Santana, e nosso grupo estará rezando diante do Santíssimo Sacramento pelas necessidades das famílias de nosso bairro. Como podemos orar por você e por sua família?”.Temos ouvido histórias de pessoas que derramaram lágrimas porque alguém se oferecia para rezar pelo esposo que estava desempregado, por um pai com câncer, ou por um jovem dependente de drogas. A Evangelização porta a porta tem sido um sucesso na divulgação. Quando os católicos são orgulhosos de sua fé, compreendem a sua fé, e têm uma estreita relação com Cristo, nossa Igreja floresce e atrai muitas almas.”

Ex Protestante Tom Peterson - Retirado do livro: “Católicos voltem para Casa”


FILTRAR OLAVO DE CARVALHO – Ver tudo, mas ficar apenas com o que é bom ( Cof. I Tessalonicenses 5,21)






Antes de mais dada, gostaria de dizer que não me refiro a nenhuma obra literária do Olavo, mas sim a sua atuação na internet, quer nas redes sociais, quer em vídeos no YouTube. A face que nunca admirei e nem recomendarei pode ser vista na sua página, recheada de pornofonia. Outra coisa: a imagem que ele tem de si (do seu conhecimento) é extremamente narcisista e seus vídeos que tratam de filosofia possuem um viés que, para os que confessam a fé Católica integral e genuína não coadunam com o pensamento do Magistério da Igreja. E são exatamente estas formulações que o Olavo utiliza para desenvolver seu raciocínio filosófico. Ora, a verdadeira espiritualidade abrange toda a realidade. Há coisas que a Bíblia nos mostra como pecaminosas – as quais não estão de acordo com o caráter de Deus. Mas, tirando isso, o senhorio de Cristo toda a vida e toda a vida igualmente. Isto é, a verdadeira espiritualidade abrange não somente toda a vida, mas abrange todas as partes do espectro da vida igualmente. Neste sentido, não há nada na nossa realidade que não tenha caráter espiritual.


Uma análise dos Salmos na tradição e liturgia da Igreja

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 5 de novembro de 2015 | 19:07





I- O MAGISTÉRIO DA IGREJA E OS SALMOS


Coletânea dos cinco livros dos Salmos

§2585 Desde Davi até a vinda do Messias, os Livros Sagrados contêm textos de oração que atestam o aprofundamento cada vez maior da oração por si mesmo e pelos outros. Os salmos foram pouco a pouco reunidos numa coletânea de cinco livros: os Salmos (ou "Louvores"), obra-prima da oração no Antigo Testamento.


Demonologia sem mitos

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 4 de novembro de 2015 | 22:37






“Por alguma brecha a fumaça de Satanás entrou no templo de Deus: existe a dúvida, a incerteza, a problemática, a inquietação, o confronto."  (Papa Paulo VI - Discurso em 26 de junho de 1972).

A verdadeira “ecologia integral” na Laudato Si do Papa Francisco

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 3 de novembro de 2015 | 11:10





A noção do progresso verdadeiro na Laudato Si



A encíclica do papa Francisco coloca a questão do progresso na perspectiva da "ecologia integral": A recente encíclica do papa Francisco, Laudato Si’, é uma valiosa oportunidade para refletirmos sobre a busca de "outras maneiras de entender a economia e o progresso", uma das questões que "nunca se encerram nem se abandonam, mas se retomam e enriquecem constantemente" (nº 16).


Capitalismo ou Comunismo? Qual a melhor opção para os problemas do mundo contemporâneo?

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 2 de novembro de 2015 | 23:27







Capitalismo ou Comunismo?
 

por*Franzé 



Desde o século XIX, o debate entre capitalismo e comunismo ocupa lugar central nas discussões econômicas, políticas e morais sobre o destino da humanidade. Não se trata apenas de uma disputa técnica sobre modelos de produção e distribuição de riqueza, mas de uma divergência profunda acerca da natureza humana, da liberdade, da justiça social e do papel do Estado. Enquanto o comunismo se apresenta como uma promessa de superação das desigualdades por meio da abolição das classes sociais e da propriedade privada dos meios de produção, o capitalismo liberal, especialmente em suas versões contemporâneas mais reformadas, propõe a conciliação entre eficiência econômica, liberdade individual e progresso social.




À luz da experiência histórica concreta — e não apenas de construções teóricas — torna-se legítimo questionar: qual desses modelos mostrou maior capacidade de promover prosperidade, dignidade humana e estabilidade social? 



Este trabalho analisa criticamente a proposta comunista, suas bases teóricas e seus desdobramentos históricos, contrastando-a com a defesa de um capitalismo liberal humanista, entendido não como um sistema perfeito, mas como o mais adaptável, reformável e moralmente consistente já experimentado.

Acreditar em quem? Na revista VEJA ou na Carta Capital do PT?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 31 de outubro de 2015 | 16:03






No mundo todo, é muito comum ver revistas e jornais sendo lembrados claramente por conta de seus posicionamentos políticos e ideológicos, que é algo que, em países como os Estados Unidos, é das coisas mais naturais de todas. No entanto, no Brasil, especialmente durante a última campanha presidencial, vimos que ter um posicionamento político ou ideológico claro pode ser um problema para uma publicação, vide o ataque perpetrado por vândalos à sede da editora Abril no ano passado. E há uma coisa que me incomoda profundamente, um certo comportamento de vários petistas mais radicais: O VITIMISMO COITADISTA como diria Odorico Paraguaçu: Tudo é anti-Dilma, tudo tem a intenção de derrubar o governo ou, finalmente, tudo é PIG (Partido da imprensa golpista).Toda crítica que se faça à Dilma, respondem que é coisa do PIG. Nenhuma crítica é legítima. Ou melhor, só as críticas desta casta iluminada é aceita, o problema é que eles não se autocriticam. Conheço uma penca de gays petistas que estão revoltados. Muitos não-petistas que apoiaram Dilma que estão revoltados. E não tem nada a ver com o PIG. Depois vem o Código Florestal, a Política Externa vergonhosa, uma comissão da Verdade que vai virando lenda, uma Reforma Agrária abandonada, cortes no orçamento, nenhuma preocupação com a qualidade do ensino, com a melhoria das bolsas de mestrado e doutorado, com o ensino básico, a saúde um verdadeiro caos, e ainda é para todos ficarem de bico calado ? Ora tenha paciência!


Professor Glenn Morgan da universidade britânica de Cardiff aponta "caminhos para o Brasil sair da crise"

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 14 de outubro de 2015 | 18:03

(foto reprodução)



“Investimentos nas políticas básicas como infraestrutura, saúde e educação são a base para a volta do crescimento do País, segundo o especialista Glenn Morgan da universidade britânica de Cardiff.”

O que filmes e espetáculos sanguinários servem de exemplos a serem seguidos por um Cristão ?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 13 de outubro de 2015 | 20:45

(foto reprodução)






Precisamos fomentar  a nossa humanidade com atitudes tipicamente humanas, por exemplo: recentemente vi um alerta televisivo do Professor Felipe Aquino na ESCOLA DA FÉ ao lançar o questionamento que estava a  incomoda-lo, por um comportamento que partia de pessoas DITAS CRISTÃS ao assistirem e incentivarem a prática sangrenta e brutal das lutas de VALE TUDO! Ele perguntava: "O que estas lutas brutais trazem de exemplo positivo para o Cristão, se não alimentar o ódio e violência ao próximo?" - Meu pai também, ao assistir (a meu convite), o filme O PROTETOR com o ator Denzel Washington, lançou o seguinte questionamento a mim e meu irmão, retirando-se para seu quarto, sem mais querer assistir aquilo: “O que um filme destes com tanta violência, trás de exemplo a ser seguido para uma pessoa que se diz Cristã meus filhos?”





(foto reprodução)






Lembro-me como se fosse hoje também, eu tinha aproximadamente  10 a 12 anos de idade, e gostava muito de cocadas, e sempre aperreava meu pai para dar-me uns trocados para eu compra-las. Certa vez meu pai me deu o dinheiro para comprar e sai correndo para a velha bodega do saudoso Sr Raimundo de Sena lá em Aracati. O balconista ao me dar o troco, deu-me a mais, e voltei correndo para casa todo contente a perguntar aos meus pais quantas cocadas a mais eu poderia comprar? Meu pai me chamou no canto e me disse: “Você vai voltar lá agora e devolver o troco errado...Se fosse você no lugar dele ? Você gostaria que ele viesse lhe devolver ?... Ficar com dinheiro ou uma coisa que não lhe pertence, é roubo meu filho...Vá lá agora!” Na mesma hora fui devolver, e ainda fui recompensado pelo balconista que me deu uma cocada de recompensa, e ouvi-o dizendo a um outro colega de balcão: “Este só veio porque é filho de Seu Zé, se fosse de outro, era dinheiro perdido...”Aprendi a lição que me serve até os dias de hoje e a qual transmito a meus filhos! E hoje quando vejo nossa juventude na delinquência, lembro que por talvez eles não terem tido o privilégio de ter tido um pai como o meu, já não posso dizer: "bandido bom é bandido morto, mas, bandido bom é bandido convertido e recuperado", pois é o próprio Deus que nos revela: "Não quero a morte do pecador, mas que ele se converta e viva" (Ez 33,11).





CONCLUSÃO:












O Senhor ordenou-nos: «Amai os vossos inimigos» (Mt 5,44) - Mas como podemos amá-los, quando eles fazem o mal, e só pensam em perversidades? Quando o Senhor caminhava em direção a Jerusalém e os Samaritanos se recusaram a acolhê-lo, João e Tiago estavam prontos para fazer descer o fogo do céu e aniquilá-los com ele. Mas o Senhor disse-lhes com bondade:  «Eu não vim para arruinar os homens, mas para os salvar» (Lc 9,54-56 - texto em grego). Assim, também nós, os que se dizem Cristãos, não devemos ter senão um único pensamento: que todos sejam salvos! A alma tem compaixão dos inimigos e reza por eles, porque eles se afastaram da verdade, ou nem ao menos tiveram a oportunidade de conhecê-la. Eis o que é o amor para com os inimigos. Quando Judas pensou em trair o Senhor , o Senhor repreendeu-o com bondade chamando-o de AMIGO, também nós, devemos agir com bondade para com aquele que se perdem, e então seremos TODOS salvos pela misericórdia de Deus.      A quem e ao que estamos alimentados ao assistir a estes espetáculos sanguinários, semelhantes às plateias sedentas de sangue no passado no Coliseu de Roma? Que filmes estamos assistindo e incentivando nossos filhos e as futuras gerações a assistirem? Depois não teremos desculpa de reclamar por que o mundo está tão violento, concorda? Queremos deixar um mundo melhor para o futuro, mas antes precisamos nos questionar sobre  que tipo de pessoas estamos formando para este futuro ?





------------------------------------------------------

 

 

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 







filhodedeusshalom@gmail.com



Frases dos Santos sobre a "virgem Maria Santíssima"

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 12 de outubro de 2015 | 23:09

  




"Lembrai-vos" - Oração de S. Bernardo a Nossa Senhora




Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, 
que nunca se ouviu dizer 
que algum daqueles 
que têm recorrido à vossa proteção, 
implorado a vossa assistência, 
e reclamado o vosso socorro, 
fosse por Vós desamparado.


Animado eu, pois, de igual confiança, 
a Vós, Virgem entre todas singular, 
como a Mãe recorro, 
de Vós me valho e, 
gemendo sob o peso dos meus pecados, 
me prostro aos Vossos pés. 


Não desprezeis as minhas súplicas, 
ó Mãe do Filho de Deus humanado, 
mas dignai-Vos 
de as ouvir propícia 
e de me alcançar o que Vos rogo. 


Amem!


Ptismo é a evolução do Malufismo? Do "rouba mas faz, para o: rouba, mas ajuda os pobres"?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 10 de outubro de 2015 | 18:15

(foto reprodução - facebook)




A estratégia do PT para se defender das denúncias de corrupção que apodreceram o partido pode criar até um precedente jurídico. Os petistas não negam que tenha havido roubo nos governos Dilma e Lula. Não! Eles se contentam em provar que houve roubo também no governo Fernando Henrique e nos governos estaduais de outros partidos. Vemos muita gente do PT vibrando por Agripino (RN) ter sido flagrado em esquema de corrupção. Como se isso justificasse seus esquemas de Corrupção, infelizmente tornou-se um partido que não tem vida ética para mostrar se põe agora a tentar diminuir seus pecados, não tirando a trave de seus olhos, mas enxergando apenas cisco nos olhos dos outros, acho que já vimos este filme!  Já estou vendo até os advogados do país se valendo doravante desta jurisprudência:

Entenda a novela das PEDALADAS FISCAIS de Dilma

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 9 de outubro de 2015 | 23:09




Qualquer administrador das finanças do lar compreende que não é possível gastar mais do que ganha indefinidamente. O “superávit primário” nada mais é do que poupar uma parte das receitas para ter condições de pagar o custo da dívida acumulada nos anos anteriores. O mínimo que se espera de um governo responsável é um saldo positivo primário, pois o certo mesmo seria um saldo final positivo, o que significaria que o governo consegue pagar todas as suas despesas, incluindo a de juros, e ainda amortizar um pouco do estoque de dívida.No Brasil, curiosamente, nossas esquerdas rejeitam até mesmo a necessidade de um superávit primário. Ou seja, é como se acreditassem que o governo é muito diferente de uma família, e que pode simplesmente gastar mais do que arrecada como se não houvesse amanhã.Em um aspecto ao menos o governo é diferente de uma família, ainda que seja apenas o administrador dos recursos públicos em nome de todas as famílias brasileiras: ele tem o poder de arrecadar impostos e de emitir dinheiro (um imposto disfarçado).Quando uma família perdulária gasta sistematicamente mais do que ganha, mergulha no vermelho de forma perigosa, adere ao cheque especial e eventualmente cai na mão de um agiota. Paga juros altíssimos e corre o risco de ter que declarar falência e perder todos os seus bens remanescentes.Mas quando o governo gasta cada vez mais, sem a contrapartida na receita, ele pode sempre emitir mais moeda e gerar inflação (como fez o governo Dilma), ou decretar aumento de impostos (como fez o governo Dilma). Ele não quebra como uma família; mas ele acaba quebrando a nação!Digo tudo isso, claro, para chegar ao lamentável fato ocorrido em 2014, divulgado agora: tivemos o primeiro déficit fiscal primário desde 1997! As “pedaladas” do governo Dilma foram criando uma bola de neve que, ao ser parcialmente reconhecida no final de 2014, levou a esse rombo superior a R$ 30 bilhões no consolidado.Só para refrescar a memória do leitor, o governo falava em superávit primário de R$ 100 bilhões no começo do ano, depois revisto para R$ 80 bilhões. Entregou um déficit de R$ 32 bilhões. Primário, ou seja, sem levar em conta o serviço da dívida que, como qualquer indivíduo bem sabe, também é despesa.Em outras palavras, Dilma rasgou a Lei de Responsabilidade Fiscal, jogou no lixo o legado mais importante da era FHC. E para não ser punida legalmente pelo crime de responsabilidade, ainda mandou ao Congresso uma alteração na Lei das Diretrizes Orçamentárias no apagar das luzes do ano passado, para se livrar das consequências de seus atos irresponsáveis. Quem paga por seus erros somos nós, trabalhadores, consumidores e pagadores de impostos.Agora o governo Dilma fala em um superávit de 1,2% do PIB para 2015. E quem acredita? Não basta colocar ministro novo com fama de “fiscalista” ortodoxo. O esforço fiscal necessário para essa reviravolta seria homérico, especialmente em uma economia em crise, sem crescimento. Dilma vai mesmo entregar o que promete agora? Como?O certo seria cortar na carne, bilhões e bilhões de despesas inúteis do governo, que aumentaram exponencialmente nos últimos anos, sem contrapartida alguma na melhoria dos serviços públicos.  Quando analisamos que a receita do governo subiu de R$ 991,1 bilhões em 2013 para R$ 1,01 trilhão em 2014, fica claro que o problema não é falta de receita.O problema é excesso de gasto. As despesas saíram de R$ 914,1 bilhões em 2013 para R$ 2,3 trilhão em 2015. Estamos diante de um governo gastador, perdulário, irresponsável e incompetente (já que nada disso significou melhoria nos serviços públicos).Mas sabemos que Joaquim Levy e a presidente Dilma desejam ir pelo caminho mais fácil e proteger todos aqueles pendurados em tetas estatais, jogando o fardo uma vez mais nas costas dos pagadores de impostos. O caminho escolhido será o aumento de impostos, prerrogativa que só os governos têm, não as famílias.Outra medida que as famílias endividadas podem tomar quando as contas apertam é a venda de ativos. Aquele carro extra, talvez um relógio ou uma joia, quem sabe as ações que guardavam para o filho? O estado tem ativos também. Muitos, no caso brasileiro, pois a União é dona de centenas de empresas.Logo, a privatização seria outra alternativa para reduzir o rombo fiscal e abater endividamento, que subiu bastante e ultrapassou 62% do PIB. Mas aqui o governo Dilma também fez grandes lambanças (e onde não fez?). A Petrobras, sem dúvida o principal ativo, foi destruída pela incompetência e roubalheira. O valor de suas ações despencou. A empresa perdeu mais de R$ 20 bilhões de valor de mercado em apenas 3 dias!Somando tudo, eis o que temos: o governo Dilma rasgou a Lei de Responsabilidade Fiscal e entregou o primeiro déficit primário desde 1997, fez isso aumentando arrecadação, mas aumentando ainda mais despesas, produziu uma inflação elevada e crescente para financiar sua irresponsabilidade, expandiu a dívida do governo, e destruiu o valor dos ativos do estado. E é nela que alguns depositam a esperança de consertar essa trapalhada toda?


Qual a "ideologia mais perigosa do mundo": fascismo, nazismo, comunismo, ou a sharia islamica?



(foto reprodução)


Nazismo, Comunismo, Fascismo, e o terrorismo Islâmico, são as piores ideologias que já passaram pela face Terra! Correção, infelizmente, ainda estão a passar, pois lamentavelmente, ainda temos casos de comunistas, nazistas, e o terrorismo islâmico a atuar em nosso meio. Felizmente, regimes Nazistas e Fascistas não estão no poder em nenhum lugar do mundo, mas infelizmente, os cruéis e assassinos comunistas ainda matam e prendem dissidentes, ou qualquer pessoa que critique ou se oponham aos mesmos em Cuba, Coréia do Norte, China,Vitnã e outros lugares. A queda do muro de Berlim foi um momento muito simbólico do fim do comunismo na Europa, mas não acabou com o comunismo no mundo, explicou o cientista político britânico Archie Brown, professor da Universidade de Oxford e autor de “Rise and Fall of communism” (‘Ascensão e queda do comunismo’). Existem ainda 6 países comunistas no mundo atual: China, Vietnã, Laos, Coreia do Norte, Cuba, e Transnístria”, disse, em entrevista ao G1.

REVISTA CARTA CAPITAL: Quem é o verdadeiro “pai” do Plano Real?




COMENTÁRIOS DO BLOG BERAKASH:Tem um monte de gente que disputa a “paternidade” do famoso “Plano Real”, esse plano econômico que está completando vinte anos e que teria estabilizado a economia brasileira de modo definitivo, de uma vez por todas, erradicando a hiperinflação e todos os males dela decorrentes. Segundo muitos especialistas, esse plano é realmente admirável, daí por que compensaria saber quem foi ou quem foram os brasileiros que o conceberam e o implantaram.Há quem diga que o “pai” do Plano Real foi o ex-presidente Itamar Franco, que encarregou o seu então Ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, da hercúlea tarefa de acabar com a nossa persistente inflação histórica e com as mazelas de uma economia estagnada, dependente do capital estrangeiro e incapaz de se desenvolver com as suas próprias forças.Mas, há quem prefira atribuir a “paternidade” (e o sucesso) do Plano Real unicamente ao então Ministro da Fazenda de Itamar Franco, o sociólogo e professor Fernando Henrique Cardoso, que então convocou uma renomada equipe de economistas para elaborar esse plano, implantou uma política monetária das mais austeras e acabou virando presidente da república do Brasil em 1994.Muita gente portanto, prefere atribuir a “paternidade” do Plano Real mais precisamente à equipe que assessorava o Ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso, e que depois viria a integrar o seu governo, dentre eles os economistas Pérsio Arida, Armínio Fraga, Gustavo Franco, Edmar Bacha e Pedro Malan – para citar apenas os mais conhecidos e mais festejados.Creio que ninguém pode tirar o mérito desses economistas que tanto fizeram para livrar o Brasil da inflação galopante que nos afligia até a década de 1990. Mas, creio também que ninguém pode ignorar que esses técnicos brilhantes, para erradicar a inflação no Brasil, nada mais fizeram do que, simplesmente, adotar o “receituário” e a ortodoxia do FMI, do Banco Mundial e do Departamento do Tesouro norte-americano que então formavam aquilo que o professor inglês, John Williamson, chamou de “Consenso de Washington”.É isso mesmo, goste-se ou não, para o bem ou para o mal, a estabilização monetária no Brasil foi levada a efeito com a mais rigorosa obediência aos cânones do chamado NEOLIBERALISMO, para quem o único meio de conter processos inflacionários é com disciplina fiscal, contenção de gastos públicos, redução de impostos, câmbio livre, juros altos, desregulamentação (desproteção) das economias emergentes e privatizações.Assim, cabe-nos perguntar, quem é o verdadeiro “pai” do Plano Real: O ex-presidente Itamar Franco, o seu ex-ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso, os economistas que integravam a equipe desse ministro na época, ou o chamado “Consenso de Washington” que, sob as bênçãos do FMI, impôs ao Brasil a sua cartilha genuinamente neoliberal, seguida à risca e com toda a ortodoxia e fidelidade naqueles idos de 1994?

 

 

Os números comparativos entre a era FHC e a era Ptista

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 8 de outubro de 2015 | 17:13






12 importantes variáveis sobre o desempenho dos dois partidos: PT e PSDB




*Judas Tadeu Grassi Mendes


Oração do Músico e do Comunicador - Pe. Zezinho (Scj)







Perdoa-me Senhor,
pelos meus erros de comunicador.


Não orei o suficiente,
não pensei o suficiente,
não estudei como devia,
não fiz o que podia,
não disse o que deveria,
não busquei a coerência.

No Sacramento válido do matrimônio o que os une indissoluvelmente é unicamente o amor entre os esposos ?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 6 de outubro de 2015 | 23:10




Os sacramentos de Cristo são os sacramentos da Igreja Católica. Quem faz distinção entre Cristo e sua Igreja incorre em grave erro. Sendo a Igreja Católica a única Igreja esposa de Cristo, somente ela tem os meios de salvação instituídos por Cristo, e a verdade confiada aos Apóstolos para sua expansão e continuidade.

MITOS E VERDADES SOBRE O AEROPORTO DE CLÁUDIO (MG) SUPOSTAMENTE CONSTRUIDO EM TERRAS DE AÉCIO NEVES



(Foto do aeroporto de Cláudio - Pivô de toda questão mais política que técnica)





“O aeroporto de Cláudio-MG, atacado pela presidenta Dilma, a qual em mais uma de suas 'fantasias eleitorais', diz ter sido desapropriado irregularmente quando Aécio Neves ainda era governador de Minas Gerais, é defendido por empresários e pela população que necessita do aeroporto para comércio, negócios e até mesmo para eventuais emergências de saúde. Segundos empresários da região, até o momento o governo Dilma não homologou-autorizou o asfaltamento da pista, bem como ainda cria obstáculos para seu funcionamento integral, por pura 'birra política'. Todo aeroporto é útil e beneficia o povo em Geral. Os que são contra devem viver em cidades grandes com bons aeroportos e criticam sem conhecer a realidade de cidades que produzem e não tem como escoar sua produção e nem receber turistas. Criticar é muito fácil. Quero ver falar do porto de Mariel em Cuba.”

Arcebispo Húngaro Erdő abre os trabalhos no Sínodo: "Acolhida aos divorciados, não comunhão. Respeito com os gays, não matrimônio!"







Começa o tão esperado Sínodo ordinário dos bispos que tem como tema:“A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”. Hoje foi a primeira Congregação Geral, na Sala do Sínodo, na presença de Francisco, com o discurso introdutório do cardeal Peter Erdo, relator geral do encontro. Em cima da mesa, o arcebispo de Esztergom-Budapeste colocou os diferentes temas que concentrarão a atenção dos 270 padres e dos, aproximadamente, 90 especialistas, observadores e representantes de outras igrejas cristãs até o próximo dia 25 de outubro.Ou seja, os temas listados no Instrumentum laboris preparado depois da Relatio Synodi da Assembleia de 2014, fruto também das respostas das Conferências Episcopais do mundo. Portanto: comunhão aos divorciados novamente casados, preparação dos jovens casais para o matrimônio, controle de natalidade, assistência às famílias em crise, discriminação de homossexuais, aborto, eutanásia, uniões civis.Argumentos polêmicos e questões espinhosas, sobre as quais a Igreja é convidada a manifestar o seu ponto de vista. E a fazê-lo com o mesmo olhar de Cristo: um olhar - explicou - que não é "de um sociólogo ou de um fotojornalista", mas dos "olhos do coração".


TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Blog formativo e apologético inspirado em 1Pd 3,15. Aqui você não vai encontrar matérias sentimentalóides para suprir carências afetivas, mas sim formações seguras, baseadas no tripé da Igreja, que deem firmeza à sua caminhada cristã rumo à libertação integral e à sua salvação. Somos apenas o jumentinho que leva Cristo e sua verdade aos povos, proclamando que Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14,6), e que sua Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Nossa Missão: promover a educação integral da pessoa, unindo fé, razão e cultura; fortalecer famílias e comunidades por meio da formação espiritual e intelectual; proclamar a verdade revelada por Cristo e confiada à Igreja, mostrando que fé e razão caminham juntas, em defesa da verdade contra ideologias que nos afastam de Deus. Rejeitamos um “deus” meramente sentimental e anunciamos o Deus verdadeiro revelado em Jesus Cristo: Misericordioso e Justo o qual ama o pecador, mas odeia o pecado que destrói seus filhos. Nosso lema é o do salmista: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome daí glória” (Sl 115,1).

📲Fortaleça sua fé e consciência — siga e receba as atualizações!

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger