A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Tecnologia do Blogger.
ÚLTIMAS POSTAGENS

A liberdade Cristã, os "fracos e fortes na fé" e a Ignorância Invencível

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 11 de setembro de 2015 | 16:22









Texto básico: Rm 14,1-23: 1 Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas. 2 Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes. 3 O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu. 4 Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio SENHOR ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar. 5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. 6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o SENHOR não come, e dá graças a Deus. 7 Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. 8 Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. 9 Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos. 10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. 11 Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus. 12 De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. 13 Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão. 14 Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda. 15 Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.16 Não seja, pois, blasfemado o vosso bem; 17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. 18 Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens. 19 Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros. 20 Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo. 21 Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça. 22 Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. 23 Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado. 

O que Cristo quis dizer quando ordenou: "Quem vos ouve, a mim ouve, e o que vos despreza a Mim despreza" (Luc 10, 16) ?

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 10 de setembro de 2015 | 09:50







O próprio Nosso Senhor Jesus Cristo disse aos apóstolos:


"Quem vos ouve, a mim ouve, e o que vos despreza a Mim despreza" (Luc 10, 16).


E disse a Pedro:


"Apascenta as minhas ovelhas" (Jo 21, 15-18).


Como saciar a sêde de paz, felicidade, e de verdade, num mundo que "expulsa Deus"?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 9 de setembro de 2015 | 14:35

(foto reprodução)




Mateus 24,12: “E, por se multiplicar a maldade, o amor esfriará...”




2 Tim 4,3-4: “Pois virá o tempo em que os homens não suportarão a sã doutrina, mas desejosos de ouvir coisas novas e agradáveis, cercar-se-ão de mestres segundo os seus desejos, e desviarão os ouvidos da verdade e se aplicarão às fantasias.” 

Seja sincero e responda: “Em qual sociedade você gostaria de viver ? Sob o regime Capitalista, ou Comunista?”







Não sou empresário e nem Capitalista, mas apenas um simples cidadão do mundo, e sou sincero em dizer: “Não sinto nenhuma atração, e não estou convencido até agora que viver sob um regime Comunista seja melhor que viver sob o regime Capitalista por pior que ele seja! Mas estou aberto a mudar de opinião desde que seja convencido com fatos e dados convincentes. ”


Alerta! A Igreja "Católica Apostólica Carismática” (ICAC), não faz parte da Igreja Católica Apostólica Romana!

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 8 de setembro de 2015 | 11:23









Alerta aos católicos! Uma nova doutrina está sendo semeada no meio do povo de Deus. É o famoso lobo vestido de pele de ovelhas. E ele tem um nome: Igreja Católica Apostólica Carismática. Esses dias eu recebi um panfleto na minha residência avisando de uma missa celebrada por um cidadão que se denomina padre e ordenado por outro cidadão que se intitula bispo. Coisa estranha. Engraçado que quando perguntei aos "panfleteiros" se eles eram ligados a Igreja Católica Apostólica Romana eles disseram que todos os católicos eram bem-vindos... Saíram pela tangente. Eis o folheto recebido: Convite para uma missa onde o Bispo em nada parece com Dom Ercílio Turco, o verdadeiro Bispo da Diocese de Osasco.

O que diz o "magistério oficial" da Igreja sobre as aparições e revelações particulares?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 6 de setembro de 2015 | 12:39







SAGRADA CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ  (NORMAS PARA PROCEDER NO DISCERNIMENTO DE PRESUMÍVEIS APARIÇÕES E REVELAÇÕES)
 




Nota Preliminar - Origem e carácter das Normas:





Durante a Sessão Plenária anual de Novembro de 1974, os Padres desta Sagrada Congregação examinaram os problemas relativos às presumíveis aparições e às revelações, muitas vezes com elas relacionadas, e chegaram às seguintes conclusões:


Em matéria de fé e Moral quem é infalível ? O Gnóstico e Esotérico OLAVO DE CARVALHO, ou a Igreja ?

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 4 de setembro de 2015 | 14:52








Olavo de Carvalho avisa que não é contra a Maçonaria:




"Portanto, que fique claro: Se de um lado rejeito categoricamente toda tentativa de imputar à Maçonaria a autoria dos males modernos, de outro lado me parece um fato que a ruptura entre Maçonaria e tradição católica está na raiz desses males como pretendia aliás o próprio René Guénon, não exclusivamente, decerto, mas ao menos significativamente" (Olavo de Carvalho, op, cit. p. 338, nota 209). E Olavo declara, em outra nota ao pé de página, que não é "nem maçom, nem antimaçom" (Cfr. Olavo de Carvalho, O Jardim das Aflições, p. 316, nota 180).


Padre Paulo Ricardo fala sobre o "misericordioso coração do Papa Francisco"

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 29 de agosto de 2015 | 23:48







“Somos chamados a viver de misericórdia, porque, primeiro, foi usada misericórdia para conosco” (Papa Francisco)




Durante a celebração das Primeiras Vésperas do Domingo da Misericórdia, no último sábado (11), o Papa Francisco convocou oficialmente o Jubileu extraordinário da Misericórdia, a iniciar-se no próximo dia 8 de dezembro, festa da Imaculada Conceição. Na bula Misericordiae Vultus ("O rosto da misericórdia"), o Santo Padre explica por que decidiu proclamar este Ano Santo e indica os passos para vivê-lo com fruto.

Saiu do calendário dos santos: Santa Filomena, São Jorge, Nicolau, e outros! "O que dizer dos milagres a eles atribuidos?"

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 28 de agosto de 2015 | 16:37






Cidade do Vaticano - Em decreto assinado e que entrou em vigor a 1º de janeiro de 1970, o Papa Paulo VI efetuou a maior reforma do Santoral, eliminando 33 santos legendários, entre os quais São Cristóvão, Santa Bárbara, e Santa Filomena. O decreto, suprime alguns santos do calendário de festejos católicos universais, para dar maior ênfase à morte e ressurreição de Cristo e diminui, simultaneamente, a influência de Santos, cuja existência, em alguns casos, foi colocada em dúvida. Outros dois santos proeminentes, São Jorge e São Nicolau, não receberão culto universal, e os bispos de cada nação resolverão sobre as honras que lhes serão tributadas. Como se explica o recente caso de Santa Filomena? Como pode a Igreja cancelar a festa da santa, quando se lhe atribuem tantos milagres e favores? E que dizer do tratamento dado a São Jorge?


Critérios dos "autênticos milagres, martírios, beatificação, e canonização" dos Santos(as)?










Para tratar das causas dos santos existem, na Congregação para a Causa dos Santos, consultores procedentes de diversas nações, uns peritos em história e outros em teologia, sobretudo espiritual, há também um Conselho de médicos. Reconhecida a prática das virtudes em grau heroico o decreto que o faz declara o Servo de Deus "Venerável". Havendo apresentação de milagre este é examinado numa reunião de peritos e se se trata de curas pelo Conselho de médicos, depois é submetido a um Congresso especial de teólogos e por fim à Congregação dos cardeais e bispos. O parecer final destes é comunicado ao Papa, a quem compete o direito de decretar o culto público eclesiástico que se há de tributar aos Servos de Deus. A Beatificação portanto, só pode ocorrer após o decreto das virtudes heroicas e da verificação de um milagre atribuído à intercessão daquele Venerável.

Você vota confiando unicamente no PARTIDO ou no CANDIDATO ?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 26 de agosto de 2015 | 17:39






Em época de eleições o que mais vemos são políticos e pessoas fazendo campanha para determinado partido. Muitas pessoas não olham o candidato que está concorrendo e sim votam pelo partido, independente de quem o está representando seja na área executiva (Presidente, Governador e prefeito), ou legislativa (Senadores, deputados e vereadores).


Do surf à santidade: Guido Schäffer pode se tornar o primeiro santo da Renovação Carismática Católica no Brasil



(foto reprodução)



Primeiro Santo da Renovação Carismática Católica: O JOVEM "SERVO DE DEUS", MÉDICO e SEMINARISTA BRASILEIRO: Guido Schaffer


Será um Santo da “Geração Calça Jeans” de João Paulo II



Médico, surfista, seminarista e filho muito dedicado a Deus. Ao oferecer sua medicina aos pobres assistidos pelas Irmãs Missionárias da Caridade e, muito especialmente após a leitura do livro “O Irmão de Assis”, decidiu largar tudo para seguir o forte chamado ao Sacerdócio. Morreu aos 34 anos, no dia 1/Mai/2009. Sua fama de santidade logo se espalhou e, em 17/Jan/2015, a Arquidiocese do Rio de Janeiro abriu solenemente seu processo de beatificação.Fundou diversos grupos de oração, e era um pregador incansável da Palavra de Deus.Por onde passava contagiava as pessoas com o seu grande amor a Jesus, à Virgem Maria e à nossa Santa Igreja. Não perdia um minuto sequer, arrastando os jovens para Deus através de seu testemunho de vida e sua busca profunda e radical pela santidade.Estava no último ano do Seminário quando foi chamado por Deus para ainda mais perto d'Ele.

O Deus dos Católicos, conforme a bíblia : é um “DEUS DE VIVOS” e não de mortos

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 25 de agosto de 2015 | 10:01






Mateus 22,29-32:”Então Jesus lhes esclareceu:Vós estais equivocados por não conhecerdes as Escrituras nem o poder de Deus! Na ressurreição, as pessoas não se casam nem são dadas em matrimônio; são, todavia, como os anjos do céu. Que os mortos ressuscitam, não tendes lido o que Deus vos declarou: Eu Sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó? Por isso, Ele não é Deus de mortos, mas sim, dos que vivem!”

Procurador Federal Carlos Marden Cabral Coutinho fala sobre o programa “mais médicos”

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 22 de agosto de 2015 | 12:33






Em julho de 2013 o Governo Federal (por meio da Medida Provisória n° 621) lançou aquilo que chamou de Programa “Mais Médicos”, uma suposta resposta aos clamores da população quanto à precariedade do Sistema Único de Saúde.


Em resumo, a proposta do Governo Federal apresenta as seguintes medidas:


a) Abertura de 10 mil vagas de médico no interior, mediante remuneração de R$ 10 mil.

b) Aumento do curso de medicina em 02 anos, os quais devem dedicados a trabalho no Sistema Único de Saúde na área de atenção básica.

c) Aumento da oferta de aproximadamente 11,5 mil vagas nos cursos de medicina nos próximos 04 anos.

d) Contratação de médicos estrangeiros para suprir as vagas que não forem do interesse dos médicos brasileiros.


Já aceitou Jesus como seu Salvador? Obedeça o convite de Cristo na cruz e aceite Maria como sua mãe espiritual

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 19 de agosto de 2015 | 09:31








A maternidade espiritual de Maria dada por Cristo na Cruz aos verdadeiros Cristãos!




COMENTÁRIOS DO BLOG BERAKA: Sinceramente, não entendo como uma pessoa que se diz Cristã pode dizer: “Jesus, sede bem vindo em minha casa, e pode entrar, mas a Tua mãe não entra! Pra mim uma Igreja que não cabe Maria, não cabe um verdadeiro Cristão!”


Historiador Marco Antônio Villa afirma: “O Brasil ainda não tem uma oposição forte e determinada"

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 18 de agosto de 2015 | 17:16




(foto reprodução)





Nesses dez anos, o Brasil perdeu uma oportunidade histórica de dar um grande salto. Não só em termos de crescimento econômico, que foi muito baixo nos governos petistas, como também para enfrentar os graves problemas sociais do país. Pela primeira vez na história, tivemos a chance de combinar uma alta taxa de crescimento com um regime de liberdades democráticas plenas. Até a explosão da crise financeira, no final de 2008, as condições externas eram muito favoráveis. A China crescia dois dígitos por ano. Puxava o preço das commodities e gerava uma renda extra ao país, um dos maiores exportadores mundiais de alimentos e minérios. Em vez de aproveitar o momento, a partir da âncora criada nos anos 1990, com a queda da inflação e a estabilidade fiscal e monetária, o governo abriu o baú da história. Desenterrou velhas leituras econômicas, cheirando a naftalina, e ideias de presença do Estado na economia cheias de teias de aranha, dos tempos do governo Geisel, nos anos 1980, que tiveram um alto custo para o país. Provavelmente, os primeiros três anos do governo Dilma estarão entre os piores da história econômica brasileira, e a perspectiva de melhora no curto prazo é baixa.


Por que os nossos irmãos protestantes são tão ARROGANTES ? E se julgam melhores que os outros ?

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 17 de agosto de 2015 | 11:55









Respondam com sinceridade:





1)- Quem anda dizendo por ai que só quem se salva é quem for protestante, ou tiver dentro de uma Igreja protestante ? Católico ou Protestante ? Isto é humildade ou arrogância ?








2)- Quem anda dizendo ai que todos os católicos são idólatras e que todos vão para o inferno pelo simples fato de ser Católico ? E pregando ódio aos Católicos e a tudo que é católico ? inclusive quebrando imagens sacras ? Católico ou Protestante ? Isto é humildade ou arrogância ?




3)- Quem anda por ai pregando DESAFIOS A DEUS cobrando bênção de Deus, como se Deus nos devesse alguma coisa? Católico ou Protestante ? Isto é humildade ou arrogância ?




4)- Quem anda dizendo por ai que basta ter fé e ficar de braços cruzados esperando a salvação ?  Católico ou Protestante ? Isto é humildade ou arrogância ?







5)- Que anda por ai falando as piores coisas de Maria ? A mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo ? Aquela que ao visitar Isabel ( Lucas 1) foi acolhida com esta frase: "Quem me da a honra de receber a mãe de meu Senhor ?" Católico ou Protestante ? Isto é humildade ou arrogância ?


Onde você coloca sua esperança: "na transcendência ou na Imanência?"

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 16 de agosto de 2015 | 21:47








COMENTÁRIOS DO BLOG BERAKASH: “Se a vida tem sentido, este sentido, necessária e logicamente, estará fora da vida (no Transcendente). O único caminho para que a história tenha sentido é falar de uma meta-história, de algo realmente transcendente. Foi por isto que os primeiros Cristãos foram até as últimas consequências no seguimento de Cristo, independente de classes sociais das quais estavam inseridos, ou eram oriundos, não colocando suas esperança meramente do IMANENTE, mas para além, ou seja na Trancedência!

Líder da CUT incentiva a violência e fala em ‘pegar em armas’ em discurso a favor de Dilma

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 15 de agosto de 2015 | 12:03



Na última quinta-feira, 13, Vagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), fez um discurso polêmico em um evento, no Palácio do Planalto, que reuniu cerca de mil integrantes de movimentos sociais ligados ao governo. Em seu discurso a favor da presidente Dilma Rousseff, ele falou em:


“pegar em “armas” para impedir qualquer tentativa de golpe para tirar Dilma do poder.Somos defensores da unidade nacional, da construção de um projeto de desenvolvimento para todos e para todas. E isso implica, neste momento, ir para as ruas entrincheirados, com armas nas mãos, se tentarem derrubar a presidenta”, disse.


#Parábola do "monge e o escorpião"

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 13 de agosto de 2015 | 10:32






Em determinado  dia no mosteiro um velho monge viu um escorpião que se afogava em uma poça d'agua no chão e decidiu tirá-lo dali para o mesmo não se afogar, mas quando o fez, o escorpião lhe picou. Como reação à dor, o monge soltou-o e o animal que caiu na água novamente, já estava se afogando. O monge tentou tirá-lo outra vez, e novamente o escorpião o picou. Um outro monge que tinha observado tudo, aproximou-se e disse:

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Blog formativo e apologético inspirado em 1Pd 3,15. Aqui você não vai encontrar matérias sentimentalóides para suprir carências afetivas, mas sim formações seguras, baseadas no tripé da Igreja, que deem firmeza à sua caminhada cristã rumo à libertação integral e à sua salvação. Somos apenas o jumentinho que leva Cristo e sua verdade aos povos, proclamando que Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14,6), e que sua Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Nossa Missão: promover a educação integral da pessoa, unindo fé, razão e cultura; fortalecer famílias e comunidades por meio da formação espiritual e intelectual; proclamar a verdade revelada por Cristo e confiada à Igreja, mostrando que fé e razão caminham juntas, em defesa da verdade contra ideologias que nos afastam de Deus. Rejeitamos um “deus” meramente sentimental e anunciamos o Deus verdadeiro revelado em Jesus Cristo: Misericordioso e Justo o qual ama o pecador, mas odeia o pecado que destrói seus filhos. Nosso lema é o do salmista: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome daí glória” (Sl 115,1).

📲Fortaleça sua fé e consciência — siga e receba as atualizações!

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger