Texto básico: Rm 14,1-23: 1 Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas
sobre dúvidas. 2 Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come
legumes. 3 O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue
o que come; porque Deus o recebeu por seu. 4 Quem és tu, que julgas o servo
alheio? Para seu próprio SENHOR ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque
poderoso é Deus para o firmar. 5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro
julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria
mente. 6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso
do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá
graças a Deus; e o que não come, para o SENHOR não come, e dá graças a Deus. 7
Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. 8 Porque, se
vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte
que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. 9 Porque foi para isto que morreu
Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como
dos vivos. 10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que
desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de
Cristo. 11 Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho
se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus. 12 De maneira que cada um
de nós dará conta de si mesmo a Deus. 13 Assim
que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr
tropeço ou escândalo ao irmão. 14 Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que
nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda;
para esse é imunda. 15 Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já
não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem
Cristo morreu.16 Não seja, pois, blasfemado o vosso bem; 17 Porque o reino
de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito
Santo. 18 Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
19 Sigamos, pois, as coisas que servem
para a paz e para a edificação de uns para com os outros. 20 Não destruas
por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai
para o homem que come com escândalo. 21 Bom é não comer carne, nem beber vinho,
nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se
enfraqueça. 22 Tens tu fé? Tem-na em ti
mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo
naquilo que aprova. 23 Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado,
porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.
Tecnologia do Blogger.
ÚLTIMAS POSTAGENS
16:22
A liberdade Cristã, os "fracos e fortes na fé" e a Ignorância Invencível
Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 11 de setembro de 2015 | 16:22
Labels:
Doutrina Católica,
Moral Cristã
09:50
O que Cristo quis dizer quando ordenou: "Quem vos ouve, a mim ouve, e o que vos despreza a Mim despreza" (Luc 10, 16) ?
Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 10 de setembro de 2015 | 09:50
Labels:
Protestantismo
14:35
Como saciar a sêde de paz, felicidade, e de verdade, num mundo que "expulsa Deus"?
Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 9 de setembro de 2015 | 14:35
Mateus 24,12: “E, por se
multiplicar a maldade, o amor esfriará...”
2 Tim 4,3-4:
“Pois virá o tempo em que os homens não suportarão a sã doutrina, mas desejosos
de ouvir coisas novas e agradáveis, cercar-se-ão de mestres segundo os seus
desejos, e desviarão os ouvidos da verdade e se aplicarão às fantasias.”
Labels:
Ateísmo,
Bioética,
Moral Cristã
11:49
Seja sincero e responda: “Em qual sociedade você gostaria de viver ? Sob o regime Capitalista, ou Comunista?”
Não sou empresário e
nem Capitalista, mas apenas um simples cidadão do mundo, e sou sincero em
dizer: “Não sinto nenhuma atração, e não estou convencido até agora que viver
sob um regime Comunista seja melhor que viver sob o regime Capitalista por pior
que ele seja! Mas estou aberto a mudar de opinião desde que seja convencido com fatos e dados convincentes. ”
Labels:
Sociologia
11:23
Alerta! A Igreja "Católica Apostólica Carismática” (ICAC), não faz parte da Igreja Católica Apostólica Romana!
Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 8 de setembro de 2015 | 11:23
Alerta aos católicos! Uma nova doutrina está sendo
semeada no meio do povo de Deus. É o famoso lobo vestido de pele de ovelhas. E
ele tem um nome: Igreja Católica
Apostólica Carismática. Esses dias eu recebi um panfleto na minha
residência avisando de uma missa celebrada por um cidadão que se denomina padre
e ordenado por outro cidadão que se intitula bispo. Coisa estranha. Engraçado que quando perguntei aos "panfleteiros" se eles eram ligados a Igreja Católica Apostólica Romana eles
disseram que todos os católicos eram bem-vindos... Saíram pela tangente. Eis o folheto recebido: Convite para uma missa onde
o Bispo em nada parece com Dom Ercílio Turco, o verdadeiro Bispo da Diocese de Osasco.
Labels:
Doutrina Católica,
Falsas Doutrinas
12:39
O que diz o "magistério oficial" da Igreja sobre as aparições e revelações particulares?
Written By Beraká - o blog da família on domingo, 6 de setembro de 2015 | 12:39
SAGRADA CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ (NORMAS PARA PROCEDER NO DISCERNIMENTO DE PRESUMÍVEIS
APARIÇÕES E REVELAÇÕES)
Nota Preliminar - Origem e carácter das Normas:
Durante a Sessão
Plenária anual de Novembro de 1974, os Padres desta Sagrada Congregação
examinaram os problemas relativos às presumíveis aparições e às revelações,
muitas vezes com elas relacionadas, e chegaram às seguintes conclusões:
Labels:
Doutrina Católica,
Mariologia
14:52
Olavo de Carvalho avisa que não é contra a Maçonaria:
Em matéria de fé e Moral quem é infalível ? O Gnóstico e Esotérico OLAVO DE CARVALHO, ou a Igreja ?
Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 4 de setembro de 2015 | 14:52
Olavo de Carvalho avisa que não é contra a Maçonaria:
"Portanto,
que fique claro: Se de um lado rejeito categoricamente toda tentativa de
imputar à Maçonaria a autoria dos males modernos, de outro lado me parece um
fato que a ruptura entre Maçonaria e tradição católica está na raiz desses
males como pretendia aliás o próprio René Guénon, não exclusivamente,
decerto, mas ao menos significativamente" (Olavo de Carvalho, op, cit. p.
338, nota 209). E Olavo declara, em outra nota ao pé de página, que não é
"nem maçom, nem antimaçom" (Cfr. Olavo de Carvalho, O Jardim das
Aflições, p. 316, nota 180).
Labels:
Doutrina Católica
23:48
Padre Paulo Ricardo fala sobre o "misericordioso coração do Papa Francisco"
Written By Beraká - o blog da família on sábado, 29 de agosto de 2015 | 23:48
“Somos
chamados a viver de misericórdia, porque, primeiro, foi usada misericórdia para
conosco” (Papa Francisco)
Durante a celebração das Primeiras Vésperas do
Domingo da Misericórdia, no último sábado (11), o Papa Francisco convocou
oficialmente o Jubileu extraordinário da Misericórdia, a iniciar-se no próximo
dia 8 de dezembro, festa da Imaculada Conceição. Na bula Misericordiae
Vultus ("O rosto da misericórdia"), o Santo Padre explica por que
decidiu proclamar este Ano Santo e indica os passos para vivê-lo com fruto.
Labels:
Eclesiologia,
Moral Cristã
16:37
Saiu do calendário dos santos: Santa Filomena, São Jorge, Nicolau, e outros! "O que dizer dos milagres a eles atribuidos?"
Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 28 de agosto de 2015 | 16:37
Cidade do Vaticano - Em decreto assinado e que entrou em vigor a 1º de janeiro de 1970, o Papa Paulo VI efetuou a maior reforma do Santoral, eliminando 33 santos legendários, entre os quais São Cristóvão, Santa Bárbara, e Santa Filomena. O decreto, suprime alguns santos do calendário de festejos católicos universais, para dar maior ênfase à morte e ressurreição de Cristo e diminui, simultaneamente, a influência de Santos, cuja existência, em alguns casos, foi colocada em dúvida. Outros dois santos proeminentes, São Jorge e São Nicolau, não receberão culto universal, e os bispos de cada nação resolverão sobre as honras que lhes serão tributadas. Como
se explica o recente caso de Santa Filomena? Como pode a Igreja cancelar a
festa da santa, quando se lhe atribuem tantos milagres e favores? E que dizer
do tratamento dado a São Jorge?
15:27
Critérios dos "autênticos milagres, martírios, beatificação, e canonização" dos Santos(as)?
Para
tratar das causas dos santos existem, na Congregação para a Causa dos Santos,
consultores procedentes de diversas nações, uns peritos em história e outros em
teologia, sobretudo espiritual, há também um Conselho de médicos. Reconhecida a
prática das virtudes em grau heroico o decreto que o faz declara o Servo de
Deus "Venerável". Havendo
apresentação de milagre este é examinado numa reunião de peritos e se se trata
de curas pelo Conselho de médicos, depois é submetido a um Congresso especial
de teólogos e por fim à Congregação dos cardeais e bispos. O
parecer final destes é comunicado ao Papa, a quem compete o direito de decretar
o culto público eclesiástico que se há de tributar aos Servos de Deus. A
Beatificação portanto, só pode ocorrer após o decreto das virtudes heroicas e
da verificação de um milagre atribuído à intercessão daquele Venerável.
Labels:
Doutrina Católica
17:39
Você vota confiando unicamente no PARTIDO ou no CANDIDATO ?
Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 26 de agosto de 2015 | 17:39
Em época de eleições
o que mais vemos são políticos e pessoas fazendo campanha para determinado
partido. Muitas pessoas não olham o candidato que está concorrendo e sim votam
pelo partido, independente de quem o está representando seja na área executiva (Presidente, Governador e prefeito), ou legislativa (Senadores, deputados e vereadores).
Labels:
Sociologia
16:18
Do surf à santidade: Guido Schäffer pode se tornar o primeiro santo da Renovação Carismática Católica no Brasil
(foto reprodução)
Primeiro Santo da Renovação Carismática Católica: O JOVEM "SERVO DE DEUS", MÉDICO e SEMINARISTA BRASILEIRO: Guido Schaffer
Será um Santo da “Geração Calça Jeans” de João Paulo II
Médico, surfista,
seminarista e filho muito dedicado a Deus. Ao oferecer sua medicina aos pobres
assistidos pelas Irmãs Missionárias da Caridade e, muito especialmente após a
leitura do livro “O Irmão de Assis”, decidiu largar tudo para seguir o forte
chamado ao Sacerdócio. Morreu aos 34 anos, no dia 1/Mai/2009. Sua fama de santidade
logo se espalhou e, em 17/Jan/2015, a Arquidiocese do Rio de Janeiro abriu
solenemente seu processo de beatificação.Fundou diversos grupos de oração, e
era um pregador incansável da Palavra de Deus.Por onde passava contagiava as
pessoas com o seu grande amor a Jesus, à Virgem Maria e à nossa Santa Igreja.
Não perdia um minuto sequer, arrastando os jovens para Deus através de seu
testemunho de vida e sua busca profunda e radical pela santidade.Estava no
último ano do Seminário quando foi chamado por Deus para ainda mais perto
d'Ele.
10:01
O Deus dos Católicos, conforme a bíblia : é um “DEUS DE VIVOS” e não de mortos
Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 25 de agosto de 2015 | 10:01
Mateus 22,29-32:”Então Jesus lhes
esclareceu:Vós estais equivocados por não conhecerdes as Escrituras nem o poder
de Deus! Na ressurreição, as pessoas não se casam nem são dadas em matrimônio;
são, todavia, como os anjos do céu. Que os mortos ressuscitam, não tendes lido o que Deus vos declarou: Eu Sou o Deus
de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó? Por isso, Ele não é Deus de mortos, mas sim, dos que vivem!”
Labels:
Protestantismo
12:33
Procurador Federal Carlos Marden Cabral Coutinho fala sobre o programa “mais médicos”
Written By Beraká - o blog da família on sábado, 22 de agosto de 2015 | 12:33
Em julho de 2013 o
Governo Federal (por meio da Medida Provisória n° 621) lançou aquilo que chamou
de Programa “Mais Médicos”, uma suposta resposta aos clamores da população
quanto à precariedade do Sistema Único de Saúde.
Em resumo, a proposta do Governo Federal apresenta as
seguintes medidas:
a) Abertura de 10 mil
vagas de médico no interior, mediante remuneração de R$ 10 mil.
b) Aumento do curso
de medicina em 02 anos, os quais devem dedicados a trabalho no Sistema Único de
Saúde na área de atenção básica.
c) Aumento da oferta
de aproximadamente 11,5 mil vagas nos cursos de medicina nos próximos 04 anos.
d) Contratação de
médicos estrangeiros para suprir as vagas que não forem do interesse dos
médicos brasileiros.
Labels:
Sociologia
09:31
Já aceitou Jesus como seu Salvador? Obedeça o convite de Cristo na cruz e aceite Maria como sua mãe espiritual
Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 19 de agosto de 2015 | 09:31
A
maternidade espiritual de Maria dada por Cristo na Cruz aos verdadeiros
Cristãos!
COMENTÁRIOS DO BLOG
BERAKA: Sinceramente, não entendo como uma pessoa que se diz Cristã pode dizer: “Jesus,
sede bem vindo em minha casa, e pode entrar, mas a Tua mãe não entra! Pra mim uma
Igreja que não cabe Maria, não cabe um verdadeiro Cristão!”
Labels:
Mariologia,
Protestantismo
17:16
Historiador Marco Antônio Villa afirma: “O Brasil ainda não tem uma oposição forte e determinada"
Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 18 de agosto de 2015 | 17:16
(foto reprodução)
Nesses
dez anos, o Brasil perdeu uma oportunidade histórica de dar um grande salto.
Não só em termos de crescimento econômico, que foi muito baixo nos governos
petistas, como também para enfrentar os graves problemas sociais do país. Pela
primeira vez na história, tivemos a chance de combinar uma alta taxa de
crescimento com um regime de liberdades democráticas plenas. Até a explosão da
crise financeira, no final de 2008, as condições externas eram muito favoráveis.
A China crescia dois dígitos por ano. Puxava o preço das commodities e gerava
uma renda extra ao país, um dos maiores exportadores mundiais de alimentos e
minérios. Em vez de aproveitar o momento,
a partir da âncora criada nos anos 1990, com a queda da inflação e a
estabilidade fiscal e monetária, o governo abriu o baú da história. Desenterrou
velhas leituras econômicas, cheirando a naftalina, e ideias de presença do
Estado na economia cheias de teias de aranha, dos tempos do governo Geisel, nos
anos 1980, que tiveram um alto custo para o país. Provavelmente, os primeiros
três anos do governo Dilma estarão entre os piores da história econômica
brasileira, e a perspectiva de melhora no curto prazo é baixa.
Labels:
Política,
Sociologia
11:55
Por que os nossos irmãos protestantes são tão ARROGANTES ? E se julgam melhores que os outros ?
Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 17 de agosto de 2015 | 11:55
Respondam com sinceridade:
1)- Quem anda dizendo
por ai que só quem se salva é quem for protestante, ou tiver dentro de uma
Igreja protestante ? Católico ou Protestante ? Isto é humildade ou arrogância ?
2)- Quem anda dizendo
ai que todos os católicos são idólatras e que todos vão para o inferno pelo simples fato de ser Católico ? E
pregando ódio aos Católicos e a tudo que é católico ? inclusive quebrando
imagens sacras ? Católico ou Protestante ? Isto é humildade ou arrogância ?
3)- Quem anda por ai
pregando DESAFIOS A DEUS cobrando bênção de Deus, como se Deus nos
devesse alguma coisa? Católico ou Protestante ? Isto é humildade ou arrogância
?
4)- Quem anda dizendo
por ai que basta ter fé e ficar de braços cruzados esperando a salvação ? Católico ou Protestante ? Isto é humildade ou
arrogância ?
5)- Que anda por ai
falando as piores coisas de Maria ? A mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo ? Aquela
que ao visitar Isabel ( Lucas 1) foi acolhida com esta frase: "Quem me da a
honra de receber a mãe de meu Senhor ?" Católico ou Protestante ? Isto é
humildade ou arrogância ?
Labels:
Protestantismo
21:47
Onde você coloca sua esperança: "na transcendência ou na Imanência?"
Written By Beraká - o blog da família on domingo, 16 de agosto de 2015 | 21:47
COMENTÁRIOS DO BLOG
BERAKASH:
“Se a vida tem
sentido, este sentido, necessária e logicamente, estará fora da vida (no Transcendente). O único
caminho para que a história tenha sentido é falar de uma meta-história, de algo
realmente transcendente. Foi por isto que os primeiros Cristãos foram até as últimas
consequências no seguimento de Cristo, independente de classes sociais das
quais estavam inseridos, ou eram oriundos, não colocando suas esperança meramente do IMANENTE, mas para além, ou seja na Trancedência!
Labels:
Moral Cristã,
Teologia,
TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO
12:03
Líder da CUT incentiva a violência e fala em ‘pegar em armas’ em discurso a favor de Dilma
Written By Beraká - o blog da família on sábado, 15 de agosto de 2015 | 12:03
Na última
quinta-feira, 13, Vagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores
(CUT), fez um discurso polêmico em um evento, no Palácio do Planalto, que
reuniu cerca de mil integrantes de movimentos sociais ligados ao governo. Em
seu discurso a favor da presidente Dilma Rousseff, ele falou em:
“pegar em “armas” para impedir qualquer tentativa de golpe para tirar
Dilma do poder.Somos defensores da unidade nacional, da construção de um
projeto de desenvolvimento para todos e para todas. E isso implica, neste
momento, ir para as ruas entrincheirados, com armas nas mãos, se tentarem
derrubar a presidenta”, disse.
Labels:
Sociologia
10:32
#Parábola do "monge e o escorpião"
Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 13 de agosto de 2015 | 10:32
Em determinado
dia no mosteiro um velho monge viu um escorpião que se afogava em uma poça d'agua no chão e decidiu
tirá-lo dali para o mesmo não se afogar, mas quando o fez, o escorpião lhe picou. Como reação à dor, o monge soltou-o e o animal que caiu na água novamente, já estava se afogando. O monge tentou tirá-lo outra vez, e novamente o escorpião o picou. Um outro monge que tinha observado tudo,
aproximou-se e disse:












