A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , , » A carta apostólica do papa Francisco “Desiderios Desideravi” está em contradição com o Concílio Trento como afirmam os Rad Trad?

A carta apostólica do papa Francisco “Desiderios Desideravi” está em contradição com o Concílio Trento como afirmam os Rad Trad?

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 22 de setembro de 2022 | 18:29

 


 

 

 

Concílio de Trento - Sessão VII (3-3-1547)Sobre os Sacramentos” - 893. Cân. 11. “Se alguém disser que só a fé é suficiente preparação para se receber o santíssimo sacramento da Eucaristia — seja excomungado. E para que não se receba indignamente tão grande sacramento e cause a morte e a condenação, determina e declara o mesmo santo Concilio que aqueles que se sentem com consciência oprimida pelo pecado mortal, ainda que se julguem sumamente contritos, se puderem encontrar confessor, estão necessariamente obrigados a fazer primeiro a confissão. E se alguém presumir ensinar, pregar ou afirmar com pertinácia o contrário, ou também o defender publicamente em discussões — seja imediatamente, por este fato, excomungado [cfr. Nº 880: A preparação para a digna recepção da Eucaristia: Se não convém que alguém se aproxime de algumas funções sagradas a não ser santamente, por certo, quanto maior for o conhecimento de um homem cristão a respeito da santidade e divindade deste celestial sacramento, com tanto maior cuidado se deve acautelar a fim de que não se aproxime, sem grande reverência e santidade, para recebê-lo [cân. 11]; ainda mais quando lemos aquelas palavras do Apóstolo, cheias de temor: Aquele que come e bebe indignamente, come e bebe o seu juízo, não distinguindo o corpo do Senhor (l Cor 11, 29). Assim, quem quiser comungar, deve lembrar-se do preceito: Prove-se o homem a si mesmo (1 Cor 11,28). O costume da Igreja manifesta que esta prova é necessária, para que ninguém, ciente de [estar em] pecado mortal, ainda que lhe pareça estar contrito, se aproxime da Sagrada Eucaristia sem preceder a confissão sacramental. Assim o manda este santo Concílio a todos os cristãos e àqueles sacerdotes, aos quais por ofício incumbe celebrar, contanto que não lhes faltem confessores (copia confessoris). E que, se por necessidade urgente um sacerdote tiver celebrado sem a prévia confissão, confesse-se o mais cedo possível.”]

 

 


afinal, DE QUE TRATA A CARTA APOSTÓLICA DESIDERIO DESIDERAVI DO PAPA FRANCISCO? DA EUCARISTIA, OU O “HOJE NA HISTÓRIA DA SALVAÇÃO?”

 

 

 

CARTA APOSTÓLICA "DESIDERIO DESIDERAVI" (Eu ansiava pelo desejo) Nº 5 - SOBRE A FORMAÇÃO LITÚRGICA DO POVO DE DEUS - A Liturgia: o “hoje da história da salvação” – (Eis na íntegra e sem cortes, o texto que os RAD TRAD dizem estar em contradição): “O mundo ainda não sabe, mas todos estão convidados para “as bodas do Cordeiro” (Ap 19,9). A única coisa necessária para ter acesso é o vestido nupcial da fé que vem da escuta da Sua Palavra (cf. Rm 10,17): a Igreja o faz à medida, com a brancura de uma roupa lavada no Sangue do Cordeiro (cf. Ap 7,14). Não devemos ter um momento de descanso, sabendo que nem todos receberam ainda o convite para a Ceia, ou que outros o esqueceram ou o perderam nos tortuosos caminhos da vida humana. Por isso, disse que “sonho com uma opção missionária capaz de transformar tudo, para que os costumes, estilos, horários, linguagem e todas as estruturas eclesiais se tornem um canal adequado para a evangelização do mundo atual e não para o auto- preservação” (Evangelii gaudium, n. 27): para que todos possam sentar-se à ceia sacrificial do Cordeiro e viver dEle.”

 

 





Não vou me alongar, peço apenas que tirem suas conclusões a partir das intenções de cada palavra acima...Prezados Rad Trad, a próxima por favor, por que essa não colou!



 

Qual a diferença entre um Católico Tradicional e um “Rad Trad”?



 




 

Alguns critérios para distinguir um adepto da Tradição integral de sempre da Igreja, ou seja, desde Nicéia até o Vaticano II, e de um membro de “seitas sectárias” e separatistas ao estilo “Rad Trad”:

 

 

 

1- Quem não aceita e não se submete ao Magistério da Igreja não é mais Católico, seja tradicionalista ou progressista, mas membro de uma seita, cujos adeptos deixaram a condição de filhos da Igreja para se arvorarem em juízes da mesma! Exatamente o que fez Lutero, Leonardo Boff , Lefebvre e CIA.

 

 

 

2- Há movimentos tradicionais que são totalmente católicos, pois respeitam e aceitam a autoridade de todo Magistério, incluindo o Vaticano II, e a submissão ao atual papa, embora prefiram a missa Tridentina, não renegam a validade, nem a sacralidade da Missa Nova; embora tenham críticas a alguns pontos do Concílio ou à falta de precisão em algumas partes de seu texto, não dizem que em si seja algo mal, mas o reconhecem como 21° Concílio Ecumênico promulgado de modo válido pela autoridade da Igreja.

 

 

 

3- Reconhecer a validade ou bondade do Concílio Vaticano II, não significa aprovar ou concordar com as falsas interpretações de um tal “espírito do concílio”, e a revolucionária aplicação do mesmo que se seguiu no período pós conciliar o que muito contribuiu para mergulhar a Igreja nessa profunda apostasia que hoje presenciamos, mas significa tão somente reconhecer que o Concílio e seu texto PODE e DEVE ser interpretado dentro da contínua Tradição da Igreja, de modo que, qualquer interpretação que fuja disso, deixa de ser Católica.O Concílio Vaticano II Embora possua Constituições Dogmáticas, se declarou Pastoral, sendo assim passível portanto, de críticas construtivas, solicitando melhor esclarecimento por parte do magistério, conforme palavras de Bento XVI.O fato de ser aberto a críticas construtivas solicitando melhor esclarecimentos, isso não tira sua sacralidade e sua catolicidade, pois existe uma interpretação correta para o texto dentro da Tradição contínua da Igreja.Há um modo correto e Católico de se ler o texto conciliar. Isso se chama “Hermenêutica da Continuidade”.É desonesto tomar uma falsa interpretação do Concílio dada pelos progressistas adeptos da hermenêutica da ruptura e descontinuidade, acusando a Igreja de promover o erro através do Concílio, quando na verdade aquela NÃO é a interpretação da Igreja, nem foi a intenção dos padres conciliares em sua grande maioria.Foi contra essa falsa interpretação e contra a injusta crítica ao Vaticano II, que Bento XVI tantas vezes falou.Portanto quando a Igreja afirma que a rejeição da autoridade da Igreja te faz deixar de ser católico é a isso que se refere.O que todos nós devemos aceitar do Concílio é o que o Igreja ensinou e não a caricatura que progressistas e ou, tradicionalistas sectários apresentam:

 

 

 

-Não é verdade que o Concílio defenda o Ecumenismo relativista, ou falso irenismo, essa é a errônea interpretação dos progressistas e também dos tradicionalistas sectários.

 




 


 



-O Concílio NÃO relativiza a verdade de que a Igreja Católica é a única fundada por Nosso Senhor. O eterno “Extra Eclésia nula Salus”, ao contrário reafirmam os detratores, está afirmado com todas as letras na Constituição Dogmática Lumen Gentium que ensina que os que sabendo que essa é a verdadeira Igreja de Cristo, nela não entrarem ou nela não perseverarem não poderão se salvar.

 

 

 

-Os padres conciliares ao falarem da “liberdade religiosa” tinham em mente a Igreja que estava privada de se manifestar e estava sendo perseguida em Estados totalitários comunistas, não a aprovação da ideia de que o Estado tem que reconhecer todo e qualquer culto.

 

 

Portanto, uma coisa foi o que os padres conciliares quiseram dizer e a Igreja aprovou e outra foi a interpretação que foi dada posteriormente e que, infelizmente acabou prevalecendo na maioria dos lugares!

 

 

 

O único remédio para que isso não acontecesse seria a Hermenêutica da Continuidade, a interpretação do Concílio dentro da doutrina católica de sempre. Mas como se sabe essa corrente não prevaleceu.É falso dizer que a disciplina atual e também a Missa Nova se basearam em uma “areia movediça”. O que a Igreja sempre acreditou continuou sendo a mesmíssima coisa, com mudanças apenas no que é acidental.

 

 

 

Mas não seria o Concílio passivo de ser rejeitado devido os vários pontos não muito claros de seu texto?

 

 

 

Evidentemente que NÃO! Pois como já foi dito, a falsa interpretação nunca foi a doutrina da Igreja, mas a de seus traidores ou detratores! Se queremos ajudar deveríamos fazer ver que, após o Concílio, a interpretação que a maior parte dos padres e bispos deram ao texto do Concílio foi falsa, não correspondendo a intenção da Igreja e da maior parte dos padres conciliares!Não se pode negar a falta de clareza em alguns raríssimos pontos que são passíveis de confusão e falsas interpretações. Mas, por outro lado não podemos absorver a falsa interpretação e rejeitar o Concílio como um todo por conta disso, pois nesse caso, o que entra em questão, mais do que o texto em si, é a autoridade da Igreja que o aprovou, de modo que rejeita-lo total ou parcialmente, é deixar de ser católico.

 

 

 

 

4- Reconhecer a validade e a sacralidade da Missa Nova, não significa ignorar a infiltração maçônica ou a presença de protestantes na qualidade de observadores na Comissão de elaboração do Novus Ordo, mas significa não ignorar que também, havia ali homens doutos e santos e que a Igreja ao aprovar e instituir o Novus Ordo não o fez convalidando qualquer intenção maligna ou herética de seus inimigos! Significa enfim, o reconhecimento que a Igreja estabeleceu um rito, que é também, o oferecimento do verdadeiro Sacrifício do Calvário. O fato de se admitir, e mesmo lutar, para que este possa ser explicitado melhor na percepção do Sacrifício, em nada muda a verdade de que a Missa Nova é também o Santo Sacrifício do Altar.

 

 

 

5- Quem não aceita a autoridade da Igreja que promulgou o Concílio e estabeleceu o Novus Ordo, não é mais Católico!Se negamos a sacralidade ou a validade de um rito instituído pela Igreja (seja o Antigo, o Novo ou qualquer outro), rejeitamos a autoridade que estabeleceu todos os ritos, caindo num exclusivismo sectário que não é Católico.Evidente que aqui não nos referimos aos que preferem ir a Missa Tridentina, mas não desprezam o Novus Ordo, nem o têm em conta de inválido ou herético, mas o reconhece como um dos muitos outros ritos estabelecidos e existentes na Santa Igreja Católica. O problema não são as críticas, das quais a Missa Nova é alvo, mas na rejeição de sua validade ou sacralidade, assim como a não aceitação de que a Igreja tem autoridade sim para criar ou modificar ritos! E ela fez isso várias vezes ao longo de sua história!Se o Novus Ordo fosse ruim o Papa Bento XVI não o celebraria, assim como outros homens íntegros na fé como Cardeal Robert Sarah, Cardeal Burke, Cardeal Carlo Cafarra, Dom Atanasius Schneider, e tantos outros que celebram no rito da Missa Nova.Alguns ficam que nem papagaios, e cachorro doido,cuspindo fogo pelos olhos a mostrar a Bula “Quo Primum” de São Pio V para dizer que ali foi determinado que o Rito Tridentino era irretocável in eternum!Ignoram esses que um Rito não é um dogma de fé e que o Papa tem poder não apenas de ligar, mas também de desligar, razão pela qual o próprio Concílio de Trento afirma que somente a Igreja tem autoridade para estabelecer um rito. Antes de Paulo VI, o grande Papa São Pio X já havia modificado o Rito Tridentino, ainda que muito pouco, assim como João XXIII, pois a Igreja tem autoridade para tal.




6- Os tradicionalistas sectários que só aceitam a missa Tridentina, não são católicos, pois caíram na “ritolatria”, ou seja, adoram um rito e não a Jesus Cristo que em todos os ritos aprovados pela Igreja se faz presente, pois ele mesmo nos prometeu em Mateus 18,20.

 

 

 

7- A característica mais evidente das seitas, sejam elas quais forem, é o fechamento em si mesmas e o desprezo a todos os que são diferentes, ainda que legitimamente diferentes.Desprezam a autoridade estabelecida e seguem determinados “gurus” que se tornam para os membros da dita seita mais infalíveis que o Sagrado Magistério! Ora, a coisa mais absurda nas seitas tradicionalistas é o fato de desprezarem a autoridade da Igreja e mesmo a Lei de Deus, para seguirem seus próprios preceitos.Esses indivíduos(as) têm convencido muitas pessoas, especialmente jovens mal formados na fé da Igreja, a deixarem de observar o preceito dominical a pretexto de que a Missa Nova não é válida ou é herética… Tenho visto muitas pessoas ficarem sem Confissão e sem a S.S. Eucaristia por causa da irresponsável orientação dos membros dessas seitas. Muitos desses têm vivido em pecado mortal porque não se confessam com “padres modernistas” (ou seja, qualquer um que celebre a missa Nova), permanecendo no perigo de assim morrerem e irem para o quinto dos infernos por conta dessa estupidez!Outros têm se crismado de novo, alegando que a Crisma no Novus Ordo não é válida!?Quanta loucura!Os líderes dessas seitas e todos quantos têm afastado as pessoas da graça de Deus e da unidade com a Santa Igreja, por conta dessas falsas ideias, terão que responder perante Deus pelos que arrastaram para a desgraça a pretexto de “guardar a pureza da ortodoxia”. A essas pessoas, infelizmente inspiradas não por Deus, mas por Satanás, se aplica aquilo que Cristo disse: "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo. (Mateus 23,13)

 

 

 

8- Os membros das seitas utilizam-se frequentemente de mentiras, falsificações, distorções, textos tirados de contexto (como vimos acima), e de muitas outras fraudes para arregimentar e convencer  novos prosélitos! Não evangelizam, mas praticam o “proselitismo.” - Nesse quesito são exatamente iguais ou piores do que muitos grupos protestantes: observam os muitos erros e abusos que acontecem e colocam tudo na conta da Igreja, como se a mesma concordasse ou promovesse os abusos e heresias vigentes.Entre eles há sempre essa desonestidade intelectual. Há também os idiotas úteis que repetem, como papagaios os mesmos erros, porém com boa vontade, uma vez que foram convencidos por algum membro da seita de que aquela falsa doutrina é a verdade.

 

 

 


 



9- Não é rejeitando a autoridade do Magistério da Igreja que iremos resolver a situação caótica na qual nos encontramos. Somente os santos colaboram para uma verdadeira restauração da Igreja! Basta ver a história para comprová-lo! Porém, JAMAIS HOUVE UM GRANDE HOMEM OU MULHER QUE TENHA SE SANTIFICADO FORA DA IGREJA! Aconteça o que acontecer devemos estar na Igreja, nela sofrer e por ela lutar.Quem não aceita a autoridade da Igreja, se coloca fora da mesma! Não é possível ajudar a salvar a Igreja estando fora dela.

 

 

 

10- Membros de seitas tradicionalistas radicais, estão entrando nas redes sociais e em grupos católicos, para disseminarem essas ideias errôneas e conquistar novos adeptos. Fazem isso porque sabem que a grande maioria dos Católicos não têm suficiente formação para compreender a problemática atual na qual se encontra a Igreja, de modo que são facilmente envolvidos e confundidos pelos membros das seitas. Toda essa situação tem sido bem aproveitada pelo diabo para prejudicar a tão necessária união querida por Cristo (para que sejamos UM). Essas vítimas do proselitismo, vão paulatinamente, assumindo as falsas ideias de seitas tradicionalistas e começam a atacar o papa, bispos, padres, e a rejeitar a Missa Nova e principalmente o Concílio Vaticano II. Começam a faltarem a missa, se afastam das pastorais e movimentos da paróquia ou diocese, por rejeitarem os sacramentos celebrados no Novus Ordo considerando-os como heréticos ou inválidos, fornecendo assim muita munição para os padres e bispos progressistas rejeitarem ainda mais a hierarquia. Por essas razões acima descritas, os membros dessas seitas devem ser identificados e expurgados de todos os grupos verdadeiramente católicos, pois não estão ali para aprender, evangelizar, ou compartilhar a fé da Igreja como a Igreja o entende, mas para promover suas teses separatistas e sectárias, na busca de novos adeptos, causando confusão e divisão do rebanho de Cristo.

 

 

 

 

CONCLUSÃO:



 

 




 

Amados(as) irmão(ãs), não quero aqui fazer uma guerra santa,nem fazer o papel de inquisidor, mas apenas propor a santa prudência me valendo do princípio Paulino (expresso em 1 Tessa. 5,21) - Tenham muito cuidado e muita prudência no contato com movimentos e pessoas Tradicionalistas Radicais, e pior ainda, que se declaram SEDEVACANTISTAS, enfim, eles não amam o papa, pelo contrário, o odeiam! Pergunte sinceramente a eles: “Você ama o papa e reza por ele?”... Depois tire suas conclusões a partir de suas resposta. Segue uma lista para sua atenção com os membros e simpatizantes destes grupos:

 

 

 

-INSTITUTO DOM BOSCO (https://www.snh2021.anpuh.org/resources/anais/8/snh2021/1628535373_ARQUIVO_e61546f3a9cf304ee8f4aa6ee2d39b1e.pdf)

 


 

-I.B.P – INSTITUTO BOM PASTOR (http://berakash.blogspot.com/2013/11/mais-rachas-e-dissidencias-na-seita.html)


 


-SÃO JOÃO MARIA VIANEY (conheço uns que fizeram parte das “Novas Comunidades”, onde tiveram sua experiência com a misericórdia de Deus e que agora cospem no prato que comeu, só vendo defeitos e fazendo críticas negativas)-https://pt.wikipedia.org/wiki/Administra%C3%A7%C3%A3o_Apost%C3%B3lica_Pessoal_S%C3%A3o_Jo%C3%A3o_Maria_Vianney


 

 

PERMANENCIA:https://pt.wikipedia.org/wiki/Catolicismo_tradicionalista


 

 

-FRATERNIDADE SÃO PIO X


 

 

-MONTFORT (que algumas vezes consulto para assuntos de combate aos inimigos da Igreja – mas sempre com muita prudência e suspeitas, pois fazem muitas críticas injustas e covardes a algumas lideranças da Igreja como ao Monsenhor Jonas Abib da Canção Nova, chamando-o de herege...).

 


 

-T.F.P (TRADIÇAO, FAMILIA E PROPRIEDADE) OU, INSTITUTO PLINIO CORREIA DE OLIVEIRA



 

-ARAUTOS DO EVANGELHO (depois do afastamento do fundador pelo Vaticano está dividida: uns a favor do papa, outros contra:https://www.bbc.com/portuguese/brasil-59689544

 



 

SEGUE UMA LISTA DE PAGINAS nas REDEs sociais, E de PESSOAS QUE RECOMENDAMOS:

 

 


- Padre Paulo Ricardo


 

-Professor Felipe Aquino (e suas formações na sua página Cleofas, e na Canção Nova na Escola da Fé).


 

-Padre Overland


 

-As "formações humanas e doutrinais" da Comunidade Católica Shalom

 

 

-Blog do Carmadélio (do Shalom)

 

 

-ACI DIGITAL

 

 

-PT ALETEIA

 

 

-VERITATIS SPLENDOR

 

 

-O link “Doutrina Católica” do blog Berakash (http://berakash.blogspot.com/search/label/Doutrina%20Cat%C3%B3lica)












----------------------------------------------------------

 

 

 



 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. Sempre nos preocupamos com as questões de direito autoral e de dar o crédito a quem lhe é devido. Se por acaso alguém se sentir ferido(a) em seus direitos autorais quanto a textos completos, ou parciais, publicados ou traduzidos aqui (já que não consegui identificar e contatar alguns autores(as), embora tenha tentado), por favor, não hesite em nos escrever para que possamos fazer o devido registro de seus créditos, sejam de textos, fontes, ou imagens. Para alguns, erros de ortografia e de digitação valem mais que o conteúdo, e  já invalida “todes” o texto? A falta de um “a”, de alguma vírgula, ou alguns trocadilhos, já são suficientes para não se ater a essência do conteúdo? Esclareço que levo mais tempo para escrever, ou repostar um conteúdo do que corrigi-lo, em virtude do tempo e  falta de assessoria para isto. A maioria aqui de nossos(as) leitores(as) preferem focar no conteúdo e não na superficialidade da forma (não quero com isto menosprezar as regras gramaticais, mas aqui, não é o essencial). Agradeço as correções pontuais, não aquelas genéricas, tipo: “seu texto está cheio de erros de português” - Nas próximas pontuem esses erros (se puderem e souberem) para que eu faça as devidas correções. Semanalmente faço postagens sobre os mais diversos assuntos: política, religião, família, filosofia, sociologia, moral Cristã, etc. Há quem goste e quem não gosta de minhas postagens! Faz parte do processo, pois nem todos pensamos igual. Isso também aconteceu com Jesus e com os apóstolos e com a maioria daqueles(as) que assim se expõem. Jesus não disse que só devemos pregar o que agrada aos outros, mas o que precisamos para nossa salvação! Paulo disse o mesmo ao jovem bispo Timóteo (2Tm 4,1-4). Padre, seminarista, leigo católico e catequista não devem ter medo de serem contestados! Seja fiel ao Magistério Integral da igreja! Quem disse que seria fácil anunciar Jesus e seus valores? A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 


 

filhodedeusshalom@gmail.com

 

 

 

 

 

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger