A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Sinto dizer-lhe: Os meus heróis não morreram de over dose, mas dando sua vida pela salvação do próximo!

Sinto dizer-lhe: Os meus heróis não morreram de over dose, mas dando sua vida pela salvação do próximo!

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 21 de maio de 2021 | 20:39



O nosso vice-presidente da República General Hamilton Mourão, afirmou em entrevista à Globo News que:

 

"Em situação hipotética de anarquia, pode haver sim um “autogolpe” por parte do presidente com apoio das Forças Armadas"



Ele lembrou que na década de 1960 o Brasil viveu uma situação de guerra civil e não titubeou ao defender personalidades militares como o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, que morreu em 2015, e nunca foi provado que ele era torturador (veja entrevista do mesmo, neste link: https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/noticia/2019/08/excessos-podem-ter-havido-de-ambos-os-lados-disse-o-coronel-ustra-em-entrevista-a-zh-em-2014-cjz432jcs00w401pa381umwyj.html)

 

Disse ainda o General Mourão:


“Meus heróis não morreram de overdose, e Carlos Alberto Brilhante Ustra foi meu comandante quando era tenente em São Leopoldo. Um homem de coragem, um homem de determinação e que me ensinou muita coisa. Tem gente que gosta de Carlos Marighella, um assassino, terrorista. Houve uma guerra (no regime militar). Excessos foram cometidos? Excessos foram cometidos de ambos os lados. Heróis matam”.

 

 

Não quero neste texto criticar Cazuza em sua letra, todavia, preciso deixar claro que os meus heróis não morreram de overdose. Meus heróis morreram em cruzes, com as cabeças cortadas pelas espadas, queimados vivos, destroçados pelos leões e feras, morreram como espetáculo de reis e gentes que à pão e circo admiravam a morte de tais, morreram no campo de batalha defendendo algo não tanto palpável, mas certo em suas consciências. Meus heróis são todos aqueles que fizeram de suas vidas, um sacrifício em prol do bem da humanidade, dando suas vidas em favor dos outros, sem matar inocentes com bombas e ataques terroristas, preferindo violentar-se a si mesmos que aos outros.

 

 

Quando Eliot Ness precisou "cercar" Al Capone, não buscou ajuda em um convento. Ao contrário, recorreu aos maiores "desajustados" que Chicago podia oferecer.

 

 

Quando o Nazismo começou a se espalhar pela Europa, o problema não foi resolvido com jantares e apertos de mão. Iniciaram uma guerra e mataram quem era inimigo dos nazistas.

 

 

Quando o gado começou a ser dizimado por lobos e pumas, ninguém tentou ensinar as ovelhas a correrem mais rápido. Criaram cães tão fortes e violentos quanto os predadores e os usaram para combatê-los.

 

 

Na vida real, é assim que o mundo funciona!

 

 

Os verdadeiros heróis não estão por aí, montados em seus cavalos brancos, ou voando com a cueca por cima da calça.

 

 

Heróis às vezes têm sangue de inimigos nas mãos. Na maioria das vezes, são psicopatas que, por ironia do destino, acabaram do lado "certo". Ou alguém acha que um policial que sobe a favela, com armamento inferior ao do inimigo, para defender uma sociedade que o odeia, por um salário de fome, tem todos os parafusos bem apertados?

 

 


 

Não foram "normais" não mudaram o mundo!

 

 

 

Toda Utopia é muito bonita, nos contos de fada e no imaginário popular. A ilusão do "homem bom", a "santificação dos heróis".

 

 

 

O próprio Cristianismo, inclusive, só "dominou" o ocidente, com suas "mensagens de amor", quer queiramos ou não, gostemos ou não, quando o imperador Constantino se converteu e tonou o Cristianismo como a religião oficial do Império Romano, que detinha o poder e as armas.

 

 

 

Lula não é um simples político, o PT passa longe de ser apenas um partido e a corrupção não é um mero crime de desvio de dinheiro. O esquema Lula-Petista incluía estreitas relações com ditadores genocidas, laços de amizade com facções criminosas e roubo descarado do orçamento de áreas com importância vital, como a saúde.

 

 

Assim como Escobar, porém, o "cartel" petista soube aliciar determinados grupos sociais, que por alguns (ou muitos) benefícios, dedicam-lhe inteira fidelidade. JAMAIS pararíamos uma máquina tão poderosa e cruel com sorrisos e boas intenções. Estamos falando de pessoas que mentem, trapaceiam, roubam, coagem e até matam.

 

 

 

A genialidade de Bolsonaro e seus Ministros não tem nada a ver com serem santos, mas por terem vencido os "donos da banca", no jogo deles. É DEVER de cada brasileiro de bem, que torce por um país melhor, abandonar a hipocrisia, encarar a realidade e apoiar aqueles que realmente lutam ao nosso lado.

 

 

NEUTRALIDADE É OMISSÃO, E OMISSÃO É COVARDIA!

 

 

 

Quem quiser um herói "limpinho", que vá ler Rapunzel.

 

 

Felipe Fiamenghi – 11/06/2016

 

Fonte: https://jornalfolhalitoral.com.br/2019/07/31/neutralidade-e-omissao-e-omissao-e-covardia/

 

----------------------------------------------------------

 

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: “A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.”


 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino) “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger