A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Não saia da sua Igreja, Paróquia, ou Comunidade por causa de pessoas

Não saia da sua Igreja, Paróquia, ou Comunidade por causa de pessoas

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 30 de novembro de 2019 | 00:29




Sair da igreja por causa de pessoas, é imaturidade, pois nós estamos lá é para servir a Deus e não as pessoas que são imperfeitas. Quando passamos por um desentendimento na igreja, paróquia, ou comunidade, devemos buscar mais a Deus e orar pela outra pessoa,e no momento oportuno buscar o entendimento, mesmo  sabendo que o erro foi causado da parte dela,porém, muitas vezes a pessoa que lhe ofendeu não teve esta intenção, e como Cristãos não podemos odiar e muito menos guardar mágoas, nem devemos deixar que o sol se ponha sobre nossa ira (Efe 4,26). Temos que amar e rezar por todas as pessoas, aquelas que nós amamos, bem como por aquelas que nos são incomodas.




Como bem disse Bento XVI:


“Quando a Igreja lança as redes, pesca peixes bons e ruins. Estão todos juntos na mesma rede. Eu diria que é importante reconhecer que, estar na Igreja, não quer dizer fazer parte de uma associação, mas estar na rede do Senhor, que pesca peixes bons e ruins das águas da morte e os conduz às terras da vida. Pode ser que nesta rede estejam próximos a mim os peixes ruins, mas é certo que não estou aqui por estes ou por outros, mas estou porque é a rede do Senhor, que é uma coisa diferente de todas as associações humanas, uma rede que toca o fundamento do meu ser.” (Bento XVI. Entrevista no voo de Roma a Berlin, 22 maio 2011).



Jesus ensinou que onde dois ou três estivessem reunidos em Seu nome, Ele estaria no meio deles. Mas certas pessoas se sentem tão puras e superiores que não aceitam integrar uma comunidade composta por pessoas cheias de defeitos. A sua exaltada indignação com as coisas injustas, na verdade, oculta uma espiritualidade rasa. Sua fé é superficial, não tem raízes, e qualquer vento a leva.





“São do  tipo mimizentos, colocando sempre a culpa de tudo, incluindo seu afastamento, nos outros. Repetem aquela cantilena de que “é por isso que a Igreja Católica perde tantos fiéis”. Cristo, depois de falar sobre Seu Corpo e Sangue na sinagoga de Cafarnaum, também perdeu uma multidão de seguidores. E quem estava errado? O Deus Encarnado ou o povão que O abandonou? Essa questão de perder fiéis é uma questão que muitas vezes se coloca como se estivéssemos disputando algo. O Evangelho não se coloca nessa situação. Aqueles que abandonaram a Igreja, na verdade nunca pertenceram à Igreja Católica, pois não se perde aquilo que não tem. Muitas vezes se fala que a igreja está perdendo. Não está perdendo coisa nenhuma. O católico verdadeiro tem que ser alguém que sabe em quem ele acreditou. Ele dá a sua adesão à fé, ele tem a fé. Se não tiver fé, então ele não tem a convicção.” (Dom Geraldo Majella. Entrevista ao G1, 18/07/2013)



A convivência entre os membros da Igreja, desde os primórdios, nem sempre foi cor-de-rosa. A comunidade primitiva não foi poupada dos quiproquós, conforme fica evidente nesse trecho de uma carta de São Paulo aos irmãos de Corinto:


"Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?" (1 Cor 3,3).


E, a despeito disso, eles eram membros do Corpo de Cristo! Eu sei, eu sei... No meio do povo de Deus ocorre fofoca, brigas, disputas de poder, corrupção, picuinhas, traições, contra testemunhos, mas também tem santos e santas! E estas pessoas que ainda não são assim tão santas, mas que estão a caminho e têm lá seus momentos de anjo e demônio. Não abandone a Igreja por causa dos Judas Iscariotes, pois quem larga a Igreja, larga também Jesus, que a fundou e que a santifica continuamente.Medite na palavra do Senhor com esses versículos abaixo, e guarde todos os seus conselhos, volte para o Sr e saiba que o demónio continuará a fazer tudo para você desistir:



1 João 4,20-21: “Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão”.



Hebreus 10,24-25: “E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia”.



Colossenses 3,13: "Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós."



Efésios, 4,22-27: "Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. 23.Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, 24.e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade. 25.Por isso, renunciai à mentira. Fale cada um a seu próximo a verdade, pois somos membros uns dos outros. 26.Mesmo em cólera, não pequeis. Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento. 27.Não deis lugar ao demônio."



Romanos 8,38-39: “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”






Tua Palavra É Assim

(Padre Zezinho)

É como a chuva que lava, é como o fogo que arrasa
Tua palavra é assim, não passa por mim, sem deixar um Sinal
Tenho medo de não responder de fingir que não escutei
Tenho medo de ouvir teu chamado, virar do outro lado e fingir que não sei
Tenho medo de não perceber de não ver teu amor passar
Tenho medo de estar distraído magoado e ferido e então me fechar
Tenho medo de estar a gritar e negar-te meu coração
Tenho medo do Cristo que passa e oferece uma graça e eu lhe digo que não

Apostolado Berakash

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger