A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Não importa como começamos a nossa caminhada com Deus, e sim como na perseverança a terminamos !!!

Não importa como começamos a nossa caminhada com Deus, e sim como na perseverança a terminamos !!!

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 13 de janeiro de 2014 | 15:54





Mat.24,13: “ Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo”

Tempo gasto com Deus, não é tempo perdido, mas tempo ganho em que acumulamos um tesouro, que nem os ladrões roubam nem as traças corroem. Mas é preciso perseverar  e cultivar a experiência da graça inicial e crescer nela dia a dia no conhecimento do nosso Senhor.

Salomão foi um rei conhecido por muitas nações devido sua enorme sabedoria. A bíblia nos relata que uma rainha de uma terra distante foi ver com seus próprios olhos tudo o que haviam falado a respeito dele. Ao chegar na presença do rei ficou admirada com tudo o que vira. A bíblia nos diz que ela ficou fora de si (I Reis 10,5).


Era muita glória, muita organização, muita excelência e alegria em um reino. A fama deste homem percorria por todos os lugares e muitas pessoas queriam vê-lo de perto[I Reis 10,24].A rainha de Sabá não fora ter com o rei somente para testá-lo com enigmas, ela queria ver sua vida e comprovar tudo o que havia escutado a respeito dele. O que é mais lindo é que ela reconheceu Deus em tudo o que Salomão fazia. Não reconheceu Deus somente na sua forma de lidar com seus servos, ou somente na sua casa, foi em tudo.[I Reis 10,5].

Será que as pessoas conseguem ver Deus em toda e qualquer área da nossa vida?

Será que aqueles que não são Cristãos olham pra gente e pensam: “Uau, realmente existe !!! E é um Deus que rege a vida dessas pessoas”. Será que nossa vida glorifica a Deus?

Não só quando rezamos por alguém, não só quando estamos reunidos em Comunidade, e sim em tudo, seja na família, na faculdade, trabalho, no shopping.Será que onde estamos reflete a glória e o poder de Deus?

Salomão foi um rei que tinha tudo para dar certo, para ter um reinado esplendido, mas infelizmente não foi assim


Apesar de toda a sua sabedoria para governar Israel, ele não teve a mesma sorte quando se tratava da vida sentimental. Não foi da noite para o dia que este grande homem se corrompeu, mas foi aos poucos. Salomão, com toda sua sabedoria desagradou ao Senhor, e Ele só não o tirou do trono por completo por amor a Davi.

Quando se tratou da vida amorosa, Salomão desapontou o Deus de Israel, desobedeceu Sua Palavra e perverteu seu coração. Tristemente, muitos de nós, temos uma grande facilidade para lidar com problemas, com pressão, com isso e aquilo, nos destacamos em muitas coisas, mas, quando se trata da vida sentimental, colocamos tudo a perder. Na verdade, talvez não seja a sua vida sentimental que te afasta de Deus, mas se olhar bem, sempre há uma área que se não cuidarmos podemos desandar,desestimular e nos afastar do Senhor.

“Não importa como começamos a nossa caminhada e sim como a terminamos”

Salomão começou com uma linda experiência com Deus, começou cheio de sabedoria, edificando o templo, fez uma linda oração pelo povo e esteve presente no momento em que a Glória de Deus encheu o templo, mais com o passar do tempo, seu coração se desviou do Senhor e ele perdeu o reinado de 10 das 12 tribos de Israel, por não andar na Vontade de Deus, mas na sua própria Vontade.



PODEMOS AGORA PARAR E NOS PERGUNTAR: “O QUE PODE ME AFASTAR DE DEUS ?”


Podemos até começar bem nossa jornada, cheios de vontade de buscar a Deus, com uma sede que parece ser insaciável, rezamos horas, lemos a bíblia, documentos da Igreja, não perdemos nenhum congresso, retiro, vigília, reuniões, ministérios, mas  se não tivermos cuidado, alguma coisa poderá nos tirar do foco, nos esfriar a ponto de não nos interessar mais as coisas de Deus, e o pior, é que nem sempre serão coisas ilícitas, muitas vezes o que nos distancia de Deus são as coisas lícitas, que aparentemente não há problema nenhum.

E muitos só percebem quando já estão tão longe do Pai que nem conseguem mais ouvir a sua voz chamando para voltar. Não se sentem mais atraídos e estimulados pelas coisas de Deus, mas apenas pelas coisas do mundo.


Lembre-se, ninguém tropeça em montanhas

Quais são as pequenas coisas que podem nos afastar de Deus? Sempre tropeçamos nas pequenas pedras. Nunca é da noite para o dia que sairemos da presença do Senhor. São as pequenas coisas que vão gelando nosso coração, minando nossa mente e murchando nosso espírito.

Mas por outro lado, você pode estar começando sua jornada “capengando”, todo arrebentado pela vida, destruído e ferido. Mas pode buscar a cura que vem do alto, pode procurar melhorar, buscar a Deus em oração na sua verdade e assim crescer  em graça e conhecimento de si mesmo(A miséria) e de Deus (A misericórdia).

E é isso que todos devemos almejar, terminar nossa carreira como Paulo falou:


“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.” [2 Timóteo 4,7].

Que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo nos auxilie a guardar a nossa fé, para que no grande dia, na presença Dele, sejamos aprovados, não por méritos, pois pela graça somos salvos, mas pela perseverança em seu amor misericordioso.

“LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO”

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger