A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Os "santos também xingavam!"

Os "santos também xingavam!"

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 8 de maio de 2017 | 23:14







Xingamentos para Católicos com Testosterona!





*(Advertência: Se você é  cheio de melindres e muito sentimental nem leia este artigo)





"Vamos! Aprontemos-nos para combater os ímpios anomeus. Se eles se indignarem com a designação de ímpios, fujam da impiedade e eu retiro o nome; renunciem aos pensamentos incrédulos e eu desistirei do apelativo injurioso. Se, porém, eles pelas obras profanam a fé e não se escondem, cobertos de vergonha, debaixo da terra, por que se irritam contra nós, que condenamos com palavras o que eles manifestam com ações?" (São João Crisóstomo, Da incomprensibilidade de Deus, Homilia 2. Ed. Paulus, p. 33).







Colocar as regras de polidez acima da integridade da fé é sinal de que a própria fé está em crise. Muitos católicos, tendo perdido o senso das proporções, ficam mais chocados com alguns palavrões necessários no debate, que com a destruição da fé. (ora, em uma disputa, não se trocam gentilezas, mas dados inflamados contra o adversário).A síndrome do bom mocismo encontra-se hoje em toda parte! Os traidores da Igreja são tratados com linguagem açucarada e bem polida. Os inimigos obstinados da fé imutável, recebem o mesmo tratamento que qualquer sincero discípulo de Cristo. O sentimentalismo pueril e pusilanimidade formam hoje, um quadro de fraqueza moral nunca vista na história da Igreja. Os Apóstolos, os Santos, os Padres da Igreja, e até Nosso Senhor Jesus Cristo foram mestres na arte de xingar apropriadamente os traidores obstinados da fé.  Xingar corretamente, na ocasião apropriada, não é anti-bíblico. Evidentemente que não se trata daquele xingamento vulgar, corriqueiro, mas daquele que em ocasiões apropriadas, "dá nome aos bois" e desvela sua malícia.



Apenas a título exemplar: Nosso Senhor, apenas em Mateus 23 xinga 16 vezes os escribas e fariseus! Os adjetivos são:




-“hipócritas” (7 vezes), 


-“filhos do inferno” (01), 


-“guias cegos” (02), 


-“tolos e cegos” (03 vezes), 


-“sepulcros caiados” (01), 


-“serpentes” (01),


-“raça de víboras” (01)





Ora, se Cristo que era isento de pecado, usou de santos e oportunos xingamentos, podemos concluir que xingar como tal não é um pecado! Se tudo o que Ele fez foi justo, oportuno e virtuoso, podemos deduzir que xingar corretamente pode ser uma virtude!







Mas vejamos outros exemplos:






-São João, apóstolo do amor, chama determinadas pessoas de “mentirosas” e “anticristos”.



-São Paulo, em 1 Timóteo 4,2 se refere aos “mentirosos hipócritas” e em 5,13 ele fala das “fofoqueiras e indiscretas”.





O apóstolo Paulo ainda usa os seguintes xingamentos: 




-“Servidores de satanás” (2Cor 11,13-15). 


-"Inimigos da cruz" (Fp 3,18).


-“Descabeçados” (Gl 3,1). 


-“Doidos” (2Cor 11,19). 


-E “insensatos” (Rm 2,20 ).






Portanto, aqueles que já foram infectados pelo vírus do politicamente correto  ficam chocados com os xingamentos. Deveriam objetar à prática de Jesus, São Paulo e São João, e de muitos outros santos.




Os "xingamentos corretos e necessários" perpassam toda a Sagrada escritura - Os termos:





-“insensato”. (Gênesis 31,28)




-“Imbecil”; “tolo” ( Provérbios 17,21) 





Estes termos estão por toda parte nas sagradas escrituras. O profeta Ezequiel falava se referia aos “maquinadores de perversidades”, e aos “difusores de maus conselhos” (Ezequiel 11,2).






Os Padres da Igreja usavam xingamentos sempre que achavam necessário. Demonstravam que as regras de polidez podem ser quebradas quando a integridade da fé é colocada em jogo:





-Santo Inácio de Antioquia usava “lobos” (Filadelfienses 2), “feras na forma humana” (Esmirniotas, 4), “defensores da morte” (Ermirniotas 5) contra os traidores. 



-São Policarpo de Esmirna, em Filipenses 7 chamava-os de “Primogênito de satanás”. 



-São Jerônimo tinha todo um bestiário para designar os inimigos da fé: “asnos bípedes”, “cães furiosos”, “cachorros de Cila”, “insetos”, “porcos”, “escorpiões”, “ave de mau agouro”, “animal mudo, mas venenoso”, “cobra”, “cão que volta ao seu próprio vômito”, “víbora”. (Cf. SPANNEUT, Michel. Os Padres da Igreja 2, Ed. Loyola, p.189)



-São Gregório de Nazianzo, em pleno Concílio de Constantinopla, dirigindo-se a certos bispos traidores, bradou-lhes todo um repertório de xingamentos: “estrategistas de uma tal falange”,   “cães, digo, pastores”, “escória do gênero humano”,  “porcos”,  “despudorados”,  “arrogantes”,  “alcoolizados”,  “vagabundos”,  “bufões”,  “efeminados”,  “falsos”,  “insolentes”,  “prontos ao perjúrio”,  “sanguessugas do povo”,  “invejosos”,  “espertalhões”,  “pérfidos”,  “aduladores desavergonhados dos poderosos”,  “leões ferozes com os humildes”,  ”personagens equívocos”,  “oportunistas sem escrúpulos”. (Citado por Padre Paulo Ricardo, Introdução a Teologia das Fontes, aula 1)




-São João Crisóstomo dizia que “não vai contra a natureza da paciência atacarmos, quando necessário, quem faz o mal", porque, "se sofrermos com paciência as injúrias que nos atingem, isto é digno de louvor"; mas, dizia o "boca de ouro", "é excesso de impiedade tolerar pacientemente as injúrias feitas contra Deus”. (Citado por São Tomás de Aquino, Suma Teológica, 2a. 2ae., q. 136, a. 4, ad. 3).




-São Nicolau, cheio de zelo pelo Senhor, chegou a atacar o herege Ário não somente com palavras, inclusive bateu-lhe no rosto.



-Durante a Idade Média, muitos santos xingaram os inimigos da fé. São Bernardino chamava-os de “Filhos do diabo” (Paulo de S. Theresa, Flagello do peccado: tomo II, dos damnos que causa esta fera cruel, editora na Officina de Antonio Pedrozo Galram, 1736).




-São Francisco de Assis nos "Fioretti" ensinava a retrucar as palavras do demônio assim: "Se o demônio lhe disser que tu estás condenado , responde-lhe: "abre a boca para eu cagar aí."




-Santo Antônio, que também foi franciscano, chamava os infiéis e os hereges, fossem  eles bispos ou padres, de “prepotentes”, “ladrões”, “falsos profetas”, “hipócritas”, “padres avarentos”, “luxuriosos”, “bispos indignos”, “presos de todos os vícios”, “prelados infiéis”, “mercenários”. Antônio chegou mesmo a dirigir-se à um bispo infiel da seguinte maneira: "É a você que falo agora, mitrado", começava o santo, a incriminar a má conduta de um arcebispo. (Cf. SOUZA, José António de Camargo R de. O pensamento social de Santo António, EDIPUCRS).




-Santa Catarina de Sena costumava a chamar os maus sacerdotes de “demônios encarnados”. (Diálogo, ed. Paulus, p. 256)





Mesmo depois do fim da Idade Média, os santos jamais deixaram de dizer certas verdades fazendo uso de xingamentos:







São Thomas More referindo-se a Lutero escreveu: “Lutero não tem nada em sua boca, exceto latrinas, sujeira e bosta! Monge louco, cafajeste, de mente imunda, com seus delírios e desvarios, com sua sujeira e bosta, cagando e sendo cagado”. (Cf. GODHILL, Simon. Amor, Sexo e Tragédia, ed. Jorge Zahar, p.138).







E por fim, um santo do século XX, São Josemaría Escrivá aconselha "o apostolado dos palavrões" em casos de necessidade:





"Que conversas! Que baixeza e que... nojo! - E tens de conviver com eles, no escritório, na universidade, no consultório..., no mundo. Se pedes por favor que se calem, ficam caçoando de ti. - Se fazes má cara, insistem - Se te vais embora, continuam. A solução é esta: primeiro, pedir a Deus por eles e desagravar; depois..., ir de frente, varonilmente, e empregar “o apostolado dos palavrões”. - Quando te vir, hei de dizer-te ao ouvido um bom repertório". (CAMINHO, ponto 850).








Alguns, ainda melindrados(as), podem aparecer com o texto “CLÁSSICO” de são Mateus (5,22), onde se lê: 





“Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão será réu de juízo, e qualquer que chamar a seu irmão de raca será réu do Sinédrio; e qualquer que lhe chamar de louco será réu do fogo do inferno”.





Mas que fique bem claro: “O texto não proíbe o xingamento correto, com interesse de despertar no oponente o exame de consciência” de seus atos e conduta!






Não é o xingamento em si mesmo que é proibido, mas o xingamento desproporcional à gravidade das circunstâncias. Jesus, os Apóstolos, e todos os Santos xingavam adequadamente para alcançar um propósito específico: dizer a verdade, e leva-los a mudança de postura, ou seja, a conversão, que se dar de duas formas: Ou por amor, ou pela dor! O xingamento, feito de modo correto, não somente não é um pecado, pode ser uma virtude! Trata-se de identificar uma pessoa pelo que ela é, o que não pode ser feito de outra forma a não ser através do apostolado dos palavrões como recomendava São Josemaria Escrivá.







Fonte original: advhaereses.blogspot.com.br







“Hay Que Endurecer, Pero Sin Perder La Ternura Jamás” (Ernesto Che Guevara)







 
(Che um frio e cruel assassino, com sua família)





Não admiramos e nem muito menos recomendamos em nada o autor da frase acima, mas dizia Santo Agostinho, que "Deus pode proferir verdades até pela boca do demônio", a frase acima é oportuna para esta reflexão. A Igreja também precisa de fiéis insolentes, que ridicularizem os discursos e ações dos relativistas, dos blasfemos, dos hereges e dos sacrílegos! Sim, façamos a santa Troça com os inimigos da Igreja!







(A brutalidade se rende também a ternura)







Por outro lado, é preciso evitar a grosseria gratuita e generalizada, o coice instintivo e sem propósito. A Bíblia deve ser considerada em seu todo, e cada passagem dentro de seu contexto. Quem nos dera que os ataques que a Igreja sofre fossem de tal ordem que nos permitisse sempre defendê-la com serenidade e gentileza! O mesmo S. Paulo, por exemplo, era humilde e cortês na maior parte das vezes; mas, como todo macho viril, que tem sangue na veia (e não suco de morango), sabia “baixar o chicote” como Jesus Cristo, quando necessário!






Diante de um escândalo que abalava a comunidade de Corinto, São Paulo não mediu as palavras, e declarou que um tal pecador tinha que penar na mão do capeta!





“Ouve-se dizer constantemente que se comete, em vosso meio, a luxúria, e uma luxúria tão grave que não se costuma encontrar nem mesmo entre os pagãos: há entre vós quem vive com a mulher de seu pai...Em nome do Senhor Jesus, seja esse homem entregue a Satanás, para mortificação do seu corpo, a fim de que a sua alma seja salva no dia do Senhor Jesus...” (I Cor, 5,1-5) - Nessas palavras do Apóstolo dos gentios podemos perceber o amor e a caridade, o zelo para que o pecado de um não arraste os demais membros da comunidade cristã para o erro. Ele deseja que o pecador sofra para que se salve, e não para que seja condenado. Um bom pastor sabe que precisa lutar pelas almas com unhas e dentes... E com palavras duras, se assim for necessário. Mas os cristãos sentimentais só verão nessa passagem “julgamento”, “excesso de severidade”, “intolerância” ou qualquer outra expressão digna de gente frouxa. 





Não há Ser mais doce no Universo do que o nosso Deus, Sua ternura é incomparável. Porém, diante das incessantes infidelidades do povo, que insistia em prestar culto aos falsos deuses, o Senhor não poupou impropérios verdadeiros pela boca de seus profetas:






-Comparou seu povo a uma esposa que se prostituiu, pra se deitar com qualquer um atrás das moitas (Jer 2,20).




-Pela boca de Jeremias, Ele xingou Israel de “camela leviana” – o que, traduzindo para linguagem corrente, podemos dizer que é o equivalente a “vaca vadia” ou “cachorra safada”. Mandou na lata que os idólatras eram similares a uma “jumenta selvagem” no cio (Jer 2,24).




Quem levantará a voz pra dizer que o Deus Altíssimo tinha que pegar mais leve, que Ele foi muito “indelicado?" ou agiu politicamente incorreto?







“Haaaa... mas Ele é Deus, Ele pode! Porém nós, seus servos, devemos ser sempre amáveis com nossos adversários”.







E QUE TAL UM "SANTO DESBOCADO" E CANONIZADO PELA IGREJA ?











Vai dizer isso pra São Thomas More, ganhador do troféu “oconcur “ (do francês hors-concours: Fora do Concurso. Palavra designada a pessoa ou trabalho que está notadamente fora de julgamento ou competição pelo seu grau de destaque). Ele xingou notavelmente e com destreza o Pai do Protestantismo Lutero, e nem por isto deixou de ser declarado santo pela Igreja. Era um fino intelectual, pai de família, Chanceler da Inglaterra, que usava de cilício para se penitenciar, coisa que hoje muita gente torce o nariz dizendo: isso não existe! (Infelizmente, não existe para vender). São Thomas More com um palavreado realmente estranho para um Lord inglês, mas que foi a única linguagem que Lutero entendeu e fingiu não entender. Da Sagrada Escritura o herege Lutero como seus seguidores, só liam o que lhes interessava, descartando as demais.







(Lutero era amante da boemia e morreu embriagado)





Agora dá uma olhadinha no perfil de Lutero que nos chegou por pinturas: Gordão, glutão e boêmio. Agora, olha o perfil de Sir Thomas More na ilustração logo abaixo em sua execução, ele era: esbelto, muito bem vestido até na hora de sua santa morte, em respeito ao alto cargo que ocupava, com sua camisa cilício, oculta por baixo das vestes finas, que dá alergia só de olhar, exposta hoje em museu, como uma das relíquias mais espetaculares desse Santo.






Diante das imensas abobrinhas que Martinho Lutero havia dito sobre um tratado teológico escrito pelo Rei Henrique VIII, o santo já não via mais utilidade em rebater com argumentos. E escreveu a Lutero uma resposta com tantos palavrões que deixariam até a Dercy Golçalves de cabelo em pé!







“Enquanto continuardes decidido a dizer essas desavergonhadas mentiras, a outros será permitido que, em defesa de Sua Majestade Britânica, joguem de volta na vossa boca cheia de merda, verdadeiramente o depósito de toda merda, a sujeira e merda inteiras que vossa execrável podridão vomitou, e esvaziar todos os esgotos e privadas na vossa coroa despida da dignidade de coroa sacerdotal, em prejuízo da qual decidistes bancar o palhaço contra nada menos que a coroa real.” (1)







E não parou por aí! Em outra ocasião, S. Thomas More afirmou que Lutero era:






“Um monge louco e cafajeste de mente imunda!” (2).










Não é demais lembrar que estamos falando de um mártir! O cara era chanceler do rei da Inglaterra, tinha a vida feita, mas foi condenado à morte porque se recusou a apoiar o divórcio do monarca, permanecendo fiel até o fim à Santa Igreja Católica! E aí, alguém se candidata a passar um sabão na boca desse santo boca-suja?






 
(Passividade de São Thomas More na sua execução)




É natural que algumas pessoas não gostem de “Católicos do estilo Chuck Norris de evangelizar;” cada qual tem as suas preferências!





Mas daí a dizer que: Jesus só aprova os cristãos bonzinhos e de fala mansa, ai meu meu caro e minha cara, não há fundamento! Os profetas do Velho Testamento, o próprio Cristo, alguns Apóstolos e muitos santos foram ríspidos e usaram de violência verbal e física por inúmeras vezes! Tudo tem seu tempo e lugar: em certas horas, é bem mais frutífero e sensato usar de mansidão; em outras, o melhor é arremessar sem dó umas boas e certeiras chineladas! Se você é católico e não tem o espírito combativo, tudo bem; na Idade Média ninguém era obrigado a ser Templário. Cada um serve a Jesus com o que é, cada um dá o que tem. Uns colocam a Seu serviço a inteligência, outros o dinheiro, outros o carisma, outros o espírito de sacrifício, outros o canto. Nós do APOSTOLADO BERAKASH, unidos aos católicos brutos de todo o mundo, colocamos aos pés do Cristo a nossa a rudeza e a nossa ironia. Toma, Senhor, esses toscos dons, purifica-os e faz deles o que bem lhe aprouver. Somos como crianças zombeteiras e mal-educadas às vezes, mas sempre que pedires, estenderemos as mãos à Tua palmatória, mas, ó Bom Jesus, não nos tire a alegria de grudar chicletes no cabelo do encardido, como dizia Pe Leo, esta é uma de nossas grandes alegria nas lutas que travamos, e em combates com o demônio e seus adversários, como em toda e qualquer guerra, não se trocam gentilezas, mas dardos inflamáveis e certeiros. Somos seres humanos feitos de carne. Mas parece que ao longo da vida, somos conduzidos a viver como se fossemos de ferro ou lata. Pancadas servem para encararmos a vida com mais maturidade e nos proporcionarem passeios por certas ousadias, mantendo os braços seguros e abertos na graça de Deus, para as pequenas e irretocáveis ternuras da vida.






Notas de referências:





(1) Responsio ad Lutherum, em The Complete Works of St. Thomas More, ed. John M. Headley, vol. V, New Haven: Yale University Press, 1969, pp. 181 ss.




(2) Goldhill, Simon. Amor, sexo & tragédia: como gregos e romanos influenciam nossas vidas até hoje. Tradução Claudio Bardella. Rio de Janeiro, Jorge Zahar ed., 2007.





*Adaptado de "O Catequista"





GOSTOU Do APOSTOLADO berakash?  QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?

 

 

Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):

 

 

https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html

 

 

Shalom!






------------------------------------------------------

 

 



APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 



filhodedeusshalom@gmail.com

 

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 3 Comentário. Deixe o seu!

11 de maio de 2017 às 16:20

Caríssimos do blog,
Como devo proceder para receber as atualizações deste blog?

25 de janeiro de 2020 às 20:09

O troféu limão vai para... Santo Thomas Morus. Ele xingou titio Lutero que, por pura vontade de transar, sem deixar de ser Monge (ui ui ui! Ter que trampar? O Papa que pague as minhas contas, as de minha concubina e de minha penca de filhos.) Um intelectual, pai de família, Chanceler da Inglaterra, que usava um cilício camisa que horrorizaria quem reclama desse cilício moleza para o qual muita gente de vida religiosa torce o nariz (isso não existe, não existe para vender...) com um palavreado realmente estranho para um Lord inglês, mas que foi a única linguagem que titio Lutero entendeu e fingiu que não entendeu. Isso, ele entendeu. A Sagrada Escritura, ele nem leu. Ou não teria fundado essa seita, ele, um tremendo devasso. Dá uma olhadinha na cara dele, que nos chegou por pinturas : gordão, glutão, safado e tarado. Agora, olha o gato que Sir Thomas Morus era: esbelto, muito bem vestido, em respeito ao alto cargo que ocupava, com sua camisa cilício que me dá alergia só de olhar. Um museu na Europa tem guardado uma para exposição, é uma das relíquias desse Santo. Cara, entre titio Lutero e São Thomas, mesmo que eu não fosse católica apostólica romana, mesmo que eu nunca tivesse lido a Bíblia inteira inúmeras vezes, mesmo que eu fosse atéia, eu ia escolher o Santo Mártir, sem dúvida. São Thomas deu a cabeça pelo Senhor. Lutero causou a maior cisão no mundo cristão. Nós, católicos, sentimos saudades dos protestantes, de nossos irmãos afastados. Graças ao boca de merda do titio Lutero. Que deixou como legado sua falta de vergonha na cara, seus pecados sexuais. Leia a Bíblia, leia pelo menos o início do julgamento de São Paulo nos Atos dos Apóstolos, em que ele deixou muita gente toda apavorada por causa de suas palavras sobre a castidade. Titio Lutero ensinou as pessoas a não amarem a castidade, o Matrimônio, que é indissolúvel. Com o coleguinha Henrique VIII.

29 de outubro de 2023 às 12:26

Amada irmã Karine Serrano e demais internautas,


A paz de Cristo e o amor de nossa mãe, Maria Santíssima, esteja com todos vocês!


Desculpe-nos a demora em responder. Criamos um PASSO-A-PASSO para quem quiser ser seguidor(a) e ou colaborador(a) ATIVO (A) do blog BERAKASH - Segue no link abaixo (copiar e colar):


https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html

Shalom!

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger