O objetivo dos
incrédulos do Documentário:O biólogo
evolucionista Dawkins e o físico teórico Krauss contou que, quando eles se
conheceram eles tinham um debate acalorado sobre, como disse Dawkins, "se
devemos ter uma espécie de ataque full-on na religião ou se devemos, como
Lawrence preferido, seduzi-los.Uma iniciativa que visa “livrar o mundo da religião” foi lançada no
último dia 29 de abril durante o Hot Dog Festival de Cinema de Toronto, no
Canadá. Na ocasião, foi apresentado o documentário The Unbelievers (Os
Incrédulos, em tradução livre), produzido pelos famosos ateus Richard Dawkins e
Lawrence Krauss.Durante o festival,
Dawkins e Krauss discutiram num fórum sobre as estratégias para fazer as
pessoas deixarem de acreditar em Deus. Para Dawkins, o melhor meio seria um
ataque maciço às instituições religiosas e o teor de suas crenças, enquanto que
para Krauss, a melhor maneira de acabar com a crença em Deus seria “seduzir” os
fiéis mostrando a visão da ciência sobre sua fé."Krauss explicou
que esta é realmente" uma questão estratégica". Eles concordam que
ambas as abordagens têm o seu mérito, dependendo da natureza das pessoas que
estão sendo direcionados. No entanto, expressando um acordo geral com a
abordagem mais conflituosa de Dawkins muitas vezes irascível, Krauss disse:"Você tem que confrontar
as crenças tolas, dizendo-lhes que eles são bobos", acrescentando:
"Se você está tentando convencer as pessoas, apontando que o que eles
acreditam é absurdo é a melhor maneira de trazê-los de volta.”Apesar de sua grande
hostilidade para com as crenças religiosas (diferente do seu) e de confissão, esperam eles que este filme vá ajudar em seus esforços para erradicar todas as religiões em
todo o mundo.
*A crença ou não crença numa divindade não é o que realmente
importa para eles. Krauss afirma que o que é realmente importante para eles é
que:
"tudo deve ser uma questão em aberto e
que o universo é um lugar notável." Por outro lado, ele
diz: "Isso é mais importante para nós do que não acreditar em Deus, isso
não é importante em tudo. "Dawkins e Krauss de tolerância relutante
expressa para os evolucionistas que querem manter suas crenças religiosas, a
fim de manter as boas coisas da religião lhes oferece-a" espiritualidade
"," consolo "e" a comunidade ", enquanto fazem tudo
para rejeitar a evolution.Eles disseram que as
pessoas são "hard-wired" para buscar algo espiritual, mas por
"espiritual" se referem a uma espécie de emocional elevada. E eles declaram
que a ciência oferece um melhor tipo de espiritualidade ", um sentimento
de unidade com o universo".Portanto, ciência, pode satisfazer as
necessidades mais íntimas das pessoas e melhores do que uma religião de
qualquer espécie."A espiritualidade
é uma sensação de espanto e admiração em algo maior que si mesmo", Krauss
explicou, acrescentando que isto é ao mesmo tempo "insignificante é
edificante." E, enquanto algumas pessoas se agarram a sua religião para
satisfazer alguma necessidade espiritual,ele diz: "A espiritualidade da
ciência é melhor do que a espiritualidade da religião, porque é real. "Ambos vigorosamente
negam que a sua própria posição ateísta seja uma" crença ", dizendo
que" nós não nos definimos por aquilo que não acreditamos.Dawkins e Krauss Quer
livrar o mundo de todas as religiões, exceto o seu próprio mundo.Como a maioria dos
ateus, Dawkins e Krauss deixam de reconhecer a natureza baseada em uma visão de
mundo que nas suas interpretações eles a definem como
"real" e única. Eles se referem repetidamente na entrevista para aceitar a
"prova de realidade" sobre as origens, quando eles estão realmente
igualando a sua visão de mundo baseada interpretações da realidade.
A crença ateísta que Deus não existe na verdade é
uma "religião" (pois estão querendo Religarem-se ao universo)!
Não há realmente
nenhuma coisa como uma pessoa sem religião. Ou você é por Cristo ou contra Ele
(Lucas 11:23). A crença de que não existe ou não,um deus é essencial para
entender como se explica a existência, a natureza da autoridade, e de nosso
lugar no universo.A crença de Krauss é de que os
átomos em seu corpo se originou há bilhões de anos em stardust, por exemplo, esta
é a sua forma "religiosa", na qual ele explica a sua existência sem
Deus, e a maneira como ele experimenta o que se passa por uma espiritualidade atéia,
é que ele é "intimamente religado
ao cosmos."Ateus afirmam não
serem religiosos, mas eles usam o seu conjunto de crenças como uma forma de
explicar a vida sem Deus, eles adoram e servem a criação (por exemplo, o
universo) em lugar do Criador (Romanos 1:25).Krauss exalta o
profundo sentimento de admiração estudando o cosmos e Dawkins goza da
"poesia da ciência", mas amarre o seu amor para a ciência de sua
crença na evolução ateísta e sua enorme alegria vem logo balançando os punhos
contra a possibilidade da existência de um Criador .
A
razão por trás da hostilidade em relação à religião?
E, francamente, a
questão aqui não é se uma pessoa define sua visão de mundo como uma religião ou
não, ou se ele acredita em um "deus".O Cristianismo é uma
religião autêntica, racional e verdadeira, e, talvez por essa razão, tanto
quanto como para qualquer outro ateu ou outra religião não Cristã, é o alvo especial
de Dawkins e outros.Aqueles que amam a
"escuridão" (o pecado, a rebelião contra Deus, e a rejeição de Jesus
Cristo), naturalmente atacam a luz (João 3:19-21).Com base na Bíblia,
sabemos que Deus olha para o coração ver como cada pessoa está em relação a
Jesus Cristo (Romanos 10:9-10;. Cf 1 Samuel 16:07). Mais uma vez, Jesus deixou
claro que só existem dois tipos de pessoas que
são a favor ou contra Ele (Mateus 12:30, 25:46).Dawkins e Krauss
reserva sua maior hostilidade para os criacionistas da Terra jovem. Eles
indicaram que todo o debate sobre as origens foi completamente resolvido por
"Darwin e seus sucessores" e pela cosmologia da teoria do Padre
Lamaitre do Big Bang, que Krauss descreve como "o último bastião de Deus.
O Design inteligente na Natureza
Além disso, até mesmo
Dawkins admite que a natureza, em particular a própria biologia parece ser algo
especialmente projetado. Vemos, por exemplo, a complexidade irredutível precisa
em todos os lugares que olhemos, a partir de características anatômicas
importantes para processos biológicos em nível molecular.Dawkins afirma que
"criação especial" é "intuitiva", um olhar para a natureza
em gritos na sua essência diz ter havido um Criador. Mas Dawkins diz que ele é
grato a Darwin para vir acima com uma maneira muito "não-intuitiva"
para explicar a natureza sem Deus. Crença darwinista basicamente constrói uma
suposição teórica sobre as origens biológicas, apelando a uma série de bilhões
de pequenas, mudanças não observáveis ao
longo de bilhões
anos inobserváveis.No entanto, nem Darwin nem seus sucessores através da observação científica mostrou como
quer abiogênese
ou a evolução
da complexidade biológica
é possível ? (Pergunta sem
resposta).Dawkins explica que tanto
a biologia e a física (cosmologia) são campos complementares para suplantar a
crença em Deus.Mas ele indicou que a biologia, onde o design é tão evidente, este
foi o primeiro campo de batalha na guerra contra o Criador. Ele disse o
seguinte:“Historicamente a biologia,
suponho, foi o terreno mais fértil para aqueles que desejam fazer uma ponta
para o sobrenatural, porque os seres
vivos são tão fantasticamente complicados e belos,que eles carregam em si um
enorme peso do design aparente. Eles realmente parecem que são projetados
!!!...”Assim,
historicamente, a biologia tem sido o terreno mais fértil para discussões
teológicas. Isso é tudo resolvido agora. Darwin e seus sucessores resolveram
isso em uma só sentada em seus escritórios e agora por trás das câmeras.De maneira típica, Krauss e
Dawkins acreditam simplesmente que quem
não concorda com suas próprias interpretações achológicas e pessoais sobre as
origens, é irracional e fora de contato
com a realidade.E, como acontece com
a maioria dos leigos, qualquer coisa que possa ser "matematicamente
modelado" é aceito como verdade, porque os números certamente não mentem.
No entanto, os modelos matemáticos sobre cosmologia (como o big bang) e as
interpretações sobre a idade do universo, muitas atribuídas a datação
radiométrica são baseadas em dados inverificáveis, baseados portanto em teorias
de visão de mundo.Dawkins e Krauss
dizer que eles esperam que os espectadores de seu filme inspirado pelas
maravilhas da ciência para avaliar criticamente as suas crenças e reconhecer
que eles são "bobagem".Conforme discutido a
seguir no entanto, a partir de uma cosmovisão bíblica, um estudo cuidadoso das
maravilhas da ciência só afirma que Deus se revela na Bíblia e realmente a
natureza realmente glorifica o seu Criador (Salmo 19:01, Colossenses 1:16-17).Os criacionistas fundamentalistas
bíblicos entendem que Deus criou todos os vários tipos de organismos vivos há cerca
de 6.000 anos atrás (com base nas genealogias listadas na Bíblia). De acordo
com Gênesis, capítulo um, Deus equipou cada reproduzir "segundo a sua espécie."Realmente nos autores
bíblicos (Que não tinham intenção alguma de escrever um livro de ciências) não
fazem nenhuma referência na Bíblia de que Deus usou processos evolutivos ou que
Ele criou organismos capazes de evoluir através de processos aleatórios em
novas e cada vez mais complexas criaturas, mas cada um segundo sua espécieTambém
diga-se de passagem não vemos isso acontecer em biologia.Organismos variam dentro de
suas próprias espécies (por exemplo, variações de cães ou gatos), mas não
evoluir para novos tipos mais complexos de organismos (por exemplo, amebas em
cães ou gatos). As bactérias permanecem bactérias, caninos permanecem caninos,
macacos permanecem macacos e os seres humanos permanecem seres humanos, embora
haja muito a biodiversidade entre cada tipo criado.Esta diversificação entre
tipos criados é observável. Mas a evolução de uma espécie em uma outra espécie não o é. E a observação biológica não pode nos
oferecer nenhum mecanismo real pelo qual isso possa acontecer.Além disso, a
observação biológica confirma que os seres vivos não saltam à existência
através da interação aleatória de componentes não-vivos, apesar das reivindicações
evolutivas sobre a abiogênese. Isto é consistente com o relato bíblico de
nossas origens, no qual Deus que criou
cada ser conforme sua espécie.Não há nada portanto de
"irracional" sobre o reconhecimento de que a ciência observável é consistente
com a historia bíblica.
Pode Dawkins e Krauss realmente "livrar este mundo da religião"?
O entrevistador
concluiu pedindo a ambos: "É a sua esperança ou expectativa de que você
pode, em suas palavras, livrar deste mundo da religião?" - "Eu não tenho
certeza de quanto ao tempo", Dawkins respondeu. "Eu acho que a
religião está em declínio, e que o cristianismo está em declínio em toda a
cristandade. "Olhando para o futuro, ele acrescenta: "E eu acho que
isso vai continuar. Se olharmos para o largo alcance da história, é claro que a
tendência está indo na direção certa. Eu não sou tão otimista que isto vai
acontecer com eu ainda em vida, mas isso
vai acontecer.” E
o que Dawkins e Krauss espera conseguir ao se livrar do Cristianismo? Por que
se importam com o que os outros acreditam? Por que eles estão tão ansiosos para
acelerar a saída de Deus da história humana? Dawkins, resumiu a sua
posição orgulhosa de humanismo quando ele disse que quer nos ver: "inteligentes ao projetar nossa sociedade, nossa ética e nossa
moral, sem Deus (Por que não fazem a experiência em uma ilha de ateus ?), a fim
de que possamos viver no tipo de sociedade queremos viver, em vez de no tipo de
uma sociedade que estava prevista em um livro escrito em 800 aC. (Qual ?)". Krauss acrescentou
que aceitar as idéias de" camponeses da Idade do Ferro "é"
humilhante ". Esta argumentação de
Krauss sãos as duas típicas falácia Inversão do acidente e afirmação do consequente.Sobre a falácia da
Inversão do acidente:Se baseia em Tomar uma exceção como regra. Ex.: “Se deixamos doentes
terminais usarem heroína, devemos deixar todos usarem...”
Sobre a falácia da: Afirmação do
consequente:
Essa falácia ocorre quando se tenta construir um
argumento condicional que não está nem do modus ponens (afirmação do
antecedente) nem do modus tollens (negação do consequente).A sua forma categórica é:
-Se A, então B.
-B , então A.
Ex.: Se há carros, então há poluição. Há poluição.
Logo, há carros.
Carros são uma causa necessária para poluição, não a
única causa! Troquem todos os exemplos pelo termo RELIGIÃO, e verão
a falácia ateia cair vergonhosamente por terra. Embora Dawkins e
Krauss menosprezem as idéias de camponeses bíblicos, suas noções de
planejamento social realmente se parecem muito com a população pós-inundações
que construiu a Torre de Babel em rebelião contra o mandamento de Deus para
encher a terra. Em seu orgulho (Salmo 10:4; Provérbios 16:08), as pessoas
disseram:"Vamos fazer um
deus para nós mesmos" (Gênesis 11:04).Na verdade, como é
que uma pessoa arrogante, tem que ser para assumir que todo aquele que não
concorda com ele ou é mal informado ou irracional? É de se admirar que Deus
odeia o orgulho, pois através do orgulho de pessoas ditas humanistas não só em rejeitar
os caminhos de Deus, mas "suprimir a verdade" (Romanos 1:18) de sua
própria existência?Dawkins e Krauss
parecem querer redesenhar o mundo e a sociedade para o resto de nós de acordo
com sua própria visão de mundo, certificando-se de que Deus está fora de
cogitação.Por outro lado,
aqueles que, como Dawkins e Krauss, se recusam até mesmo reconhecer o
testemunho do "design" que se vêem na natureza (Romanos 1:18-22) e
suas próprias consciências (Romanos 2:12-16), e muito menos Palavra de Deus,
são-segundo-Deus "loucos" (Salmo 14:01, Salmo 53:1). "Dizendo-se
sábios, tornaram-se loucos" (Romanos 1:22).Em resposta à última
pergunta do entrevistador sobre as perspectivas para o fim iminente da religião,
Krauss disse:"Eu pensava até agora que a
religião já teria ido. Eu pensava que a religião estava a caminho do fim, então
eu fiquei meio surpreso e decepcionado em alguns aspectos pelo ressurgimento do
fundamentalismo no meu país [os Estados Unidos]. "Falando do futuro,
ele espera e acrescenta:"Mas eu acho que
é óbvio que o acesso à informação e ao conhecimento irá diminuir" o número
de pessoas que se dizem religiosas em todo o mundo e que "inevitavelmente
conhecimento e a simples admiração pelo universo real vai suplantar a religião” - Ambos Krauss e
Dawkins acha que não é razoável que as pessoas se sintam "ameaçados"
por seus esforços para livrar o mundo de religion.Dawkins disse: "Onde a religião
está preocupada se você falar claramente que soa tão ameaçador" ? e
"se você disser algo clara e distintamente de verdade que há pessoas que vão
tomar isso como uma ameaça ?
Conclusão:
Krauss e Dawkins repetidamente referem-se a "prova da realidade"
nesta entrevista. No entanto, eles, como outros cientistas evolucionistas, não
conseguem distinguir entre realidade científica testável-experimental da
ciência e as premissas não testáveis, não observável, e não verificável em que
as afirmações científicas da ciência origens evolutivas são baseadas.O que eles
reivindicam como "realidade" é interpretada através da sua própria
visão de mundo, uma visão de mundo que é claramente hostil a Deus.E enquanto
eles se opõem a religião,é claro que eles se opõem particularmente ao
cristianismo e a Bíblia.Eles acreditam firmemente que qualquer um que não
aceitar sua visão de mundo é irracional. Eles admitem que a religião atende às
necessidades de algumas pessoas para uma tal "espiritualidade", mas o
seu conceito de espiritualidade é um conceito puramente emocional, e não o de
um encontro com a verdade.E para que esta "resposta", ambos parecem estar na defensiva não aceitando nenhuma contra argumentação,
pois já taxam o opositor, segundo suas visões particulares de mundo de
“irracionais” (um ponto feito não só nesta entrevista, mas também por um número
de significante de ateus).Apresso-me a assinalar que, se "apenas uma
pergunta" deveria não ser vista como "ameaça", então nem deveria
temer em ouvir uma resposta. Se dizendo "uma coisa clara e distintamente e
sinceramente" não deve ser visto como uma ameaça quando Dawkins fala,
então também não se deve a verdade da Palavra de Deus ser levada
assim. Ela não deve ser uma ameaça quando questionamos evolução, big
bang, mudanças de espécies em milhões de anos, o humanismo, ou mesmo Dawkins e
Krauss em suas achologias. Na verdade, teriam até mais credibilidade não
mostrando temor em questionarem em suas visões de mundo.Krauss e Dawkins têm
uma coisa em comum com a maioria dos criacionistas bíblicos, um sentimento de
respeito e admiração pelo o que podemos aprender com a ciência experimental
sobre o mundo que nos rodeia. Krauss e Dawkins apreciam a "poesia da
ciência", mas dai sobrepor suas próprias noções pessoais e não unânimes
nem no próprio meio científico, opiniões estas rapsódicas sobre os átomos de
nossos corpos serem derivados aleatórios de poeira estelar bilhões de anos, é
no mínimo irracional, desde que se prove isto cientificamente esta
aleatoricidade.Krauss e Dawkins esperam
que seu filme vai levar os cristãos a fazer perguntas e analisar criticamente
as suas crenças à luz da ciência.No Answers in Genesis Encorajamos as
pessoas-crentes e não crentes a fazer perguntas e analisar criticamente a
revelação bíblica e fatos científicos. Nós fornecemos ajuda para encontrar
respostas a essas perguntas.Nós não incentivamos a ignorância sobre as posições
evolutivas mas querer equiparar as pessoas com as informações que eles precisam
para discernir a diferença entre a ciência experimental observável e ciência
histórica, entre o que pode ser testado e que só pode ser imaginado, entre o
que pode realmente ser visto no mundo através da ciência e as teóricas
reivindicações de evolutionistas, é exigir uma autoridade que nem eles e nem seus
próprios argumentos falaciosos os têem.Pelo contrário, nós estamos fornecendo
respostas razoáveis, científicas e bíblicas para perguntas sobre as origens. E
fazemo-lo com a confiança de que a Bíblia tem as respostas para explicar o
mundo em que vivemos.E Mesmo que Cientistas e filósofos tivessem a
possibilidade de descobrir a verdade, qual, de entre eles, se interessaria por
ela? Cada um deles sabe muito bem que o seu sistema não tem mais fundamentos
que os dos outros; mas sustenta-o, porque é seu. A história confirma que não
houve um único cientista que mesmo tendo chegado a distinguir uma teoria
verdadeira de uma falsa, não tivesse preferido ficar com sua própria teoria do
que reconhecer a verdadeira teoria descoberta por outro. Contanto
que se eleve acima do vulgar, contanto que apague o brilho dos seus
concorrentes, que mais deseja ele? O essencial é pensar diferentemente dos
outros.Talvez para o crentes, é um ateu; para um ateu, seria um
crente...”A verdade sempre tem três versões : A minha, a sua, e a que é
realmente verdadeira, que não é na maioria das vezes aceita por ambos.“Quando nos fechamos em nossos julgamentos,
desqualificamos qualquer argumento,e invalidamos qualquer prova, mesmo que
convincente, que não se ajustem a eles.” - Infelizmente é isto que
percebemos em Krauss e Dawkins. Nada que mereça ser chamado de
verdade pode ser alcançado por este método...
*Tradução: Blog o
Berakash - ORIGINAL (Com adaptações):http://www.answersingenesis.org/articles/2013/05/07/unbelievers-plan-rid-world-god
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Não vejo a hora de ver esse filme, so pelo treiler ja fiquei empolgado!!!
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