A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » BELÍSSIMO TESTEMUNHO DE NEIDE – Missionária Shalom em Mossoró-RN

BELÍSSIMO TESTEMUNHO DE NEIDE – Missionária Shalom em Mossoró-RN

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013 | 19:13




O meu trajeto contra o câncer começou exatamente no dia 08 de outubro de 2012, quando após uma longa noite de dor fui levada ao médico.

Ao realizar alguns exames, foi comprovado que era um tumor, com uma espessura de mais de cinco centímetro com um nível elevado de malignidade no grau cinco.

Era na mama esquerda, outro externo, com uma aparência roxa, com dois centímetros que também precisaria se fazer biópsia. Percebi nos olhos dos irmãos, médicos e amigos, o temor ao descobrir que eu tinha câncer.


Me perguntava: - Porque dentro de mim existia tanta coragem? Porque que eu não estava com medo?

Achava tudo tão natural, afinal acima daquele tumor, estava um Deus que venceu a morte e isso me dava a certeza de que já estava vitoriosa. Mas como transmitir isso aqueles que me olhavam cheios de dó, pena ou compaixão? Em oração pedi ao Senhor uma luz. Queria que, aqueles que me visitasse, percebesse que eu estava feliz!


O Senhor me escolhera para testemunhar minha fé diante de meus irmãos, visinhos e amigos. Isso precisaria acontecer, era um meio de restaurar a minha vida e através dela muitos.

Para alguns, eu tinha surtado, parecia que tinha perdido a noção da gravidade da doença. Vieram muitas passagens quando estava em minhas orações mas, foi a do Sacrifício de Abraão, que me esclareceu e tocou meu coração quando o mesmo demonstrou que o seu amor e confiança em Deus estava acima de tudo.

Percebi em algumas passagens que as curas que Jesus realizava partia de uma simples frase: TUA FÉ TE SALVOU, ou ainda, TUA FÉ TE CUROU, e a confirmação: SE TUA FÉ FOR SEMELHANTE A UM GRÃO DE MOSTARDA DIREIS AO MONTE VAI E ELE IRÁ...

Então eu disse ao Senhor:

“Não posso perder mais tempo, tenho que aproveitar para fazer a vontade do Senhor. E humildemente pedi: Senhor, só não me tire a fé, assim como não tiraste a de JÓ, quero que segure a minha mão e não solte.Te peço sabedoria, para que aquele que venha me visitar, saiba que a minha alegria não é falsa, que eles sintam a tua presença em mim, pois fazer a tua vontade para mim é a única coisa que importa.”

Não por mim apenas, usa-me também para fazer a sua vontade na vida da humanidade. Assim como Maria digo: Eis-me aqui Senhor.

Foram feitos vários exames, mas nenhum apresentava gravidade. A médica muito preocupada procurava urgentemente realizá-los, para tranqüilizá-la eu sempre dizia: Doutora eu não tenho medo pois tenho um Deus que está acima de todas as coisas e nele eu confio. A senhora só confirma, pois  a cura é Deus quem faz a obra.

Quando chegou o resultado da biopsia já veio com uma diferença:

O grau de malignidade já era bem menor. Era nível 3 (antes 5), e os centímetros que parecia cinco ou mais era apenas 4 e meio. Todos ficaram muito felizes !!!

Aproveitei esse tempo que me foi permitido por Deus, para rever toda a minha história, observando as áreas que precisariam ser curadas e que ao meu ver poderiam ter contribuído para a origem do câncer.

O Senhor me falou em oração que essa doença se originava do acúmulo de ressentimentos, mágoas, falta de perdão, orgulho enfim, de tudo que nos afasta de uma intimidade verdadeira com Deus. Lembrei-me de muitas coisas que precisariam ser corrigidas em minha vida,tanto vocacional como humana e Espiritual. Então comecei pedindo perdão ao Senhor por meus antepassados, familiares que ainda não conheciam a Deus, pela minha incompetência de não conseguir evangelizá-los, buscar evangelizar longe enquanto que os mais próximos eu não tentava converter.

Mas o Senhor em sua infinita misericórdia me falava:

“NÃO FOI VOCE QUE ME ESCOLHEU MAS EU ESCOLHI A TI E PRECISO DE VOCE NESSE TEMPO.¨ Então não tinha mais o que questionar, apenas ofertar esse tempo pela minha comunidade, pela missão de Mossoró, família Shalom, igreja, jovens, e por minha família.


Quanto a mim, não me pertenço vim de Deus, vivo pra Deus e voltarei pra Ele. Então que seja feita a tua vontade Senhor. Busquei a confissão, unção dos enfermos, todos os dias recebia a Eucaristia em casa, e aproveitava o tempo para viver mais a intimidade com Deus. Apresentei ao Senhor o resultado dos exames, e sempre ouvia dele a palavra tenha fé eu estou contigo. Enquanto os médicos discutiam sobre o que iam fazer, eu silenciava e contemplava a passagem, onde Maria ouvia de Simeão aquelas palavras que profundamente lhe partiam o coração, mas ela tinha dentro de si esperança e fé.

Também diante do madeiro da cruz, onde ela não entendia o mistério mas acreditava no amor e na misericórdia de DEUS. Eu não sabia pra que o senhor me condicionou este tempo mas, creio que tem um propósito por isso não questiono só espero, confio, e me abandono a sua vontade. Não me canso de agradecer a Deus por ter me proporcionado essa chance de conversão, quero ser purificada antes de me encontrar com ele. Eis a chance e muitas coisas foram concertadas.

Minha família que a mais de dez anos não eu não via voltou, meus irmãos de comunidade ficaram mais próximos ainda, visinhos atuais e antigos, que chegavam tristes e saiam felizes, quando sentiam a minha força e quando eu falava de DEUS para eles.

Comecei as sessões de quimo- terapia, entre oito que devo fazer já foram feitas três. Para nossa felicidade o Senhor já fez diminuir dois centímetros, restando apenas dois.

Estou forte, feliz, sempre que posso vou para o Shalom, a missa, célula, assembléia e eventos. A carne é fraca mais forte é o Espírito, graças as correntes de orações dos meus irmãos, sou forte em Jesus Cristo. Seis que ainda tenho muito a percorrer nesse tempo, mas seja qual for o resultado para mim o que importa é fazer a vontade de Deus na minha vida. Voltei ao médico e a felicidade estampa nos olhos deles, aquilo que antes preocupava agora dar esperanças. Ouvi da boca da médica: isso é uma vitória! Eu respondi: sim vitória de Deus!

“DOCE ABANDONO/ DOCE RELIGIÃO/ ACREDITAR QUE ESSES MUNDO TEM DONO /E QUE SOMOS IRMÃOS/ ACREDITAR NA JUSTIÇA E NA PAZ / MESMO QUANDO A MENTIRA PARECE VENCER / EU ME ABANDONO NO ESPÍRITO SANTO E COMEÇO A ENTENDER. FORTE É QUEM GRITA SEM ÓDIO E SEM MEDO A VERDADE MAIOR/ FORTE É QUEM NUNCA ABANDONA A TERNURA NEM MESMO NA DOR/ FORTE É QUEM MORRE / MAS NÃO ADMITE MATAR/ É FORTE A SEMENTE /QUE MORRE /MAS MORRE PRA RESSUSSITAR...”
Pe. Zezinho

Lembrem-se: Deus está acima de todas as coisas, quisera eu encontrar palavras para expressar essa certeza que tenho dentro de mim, mas sei que o Senhor encontrará um meio para que vocês também a sintam!
SHALOM PARA SEMPRE!

LUZINEIDE

AGRADECIMENTOS:


Senhor daí -me palavras para expressar a minha gratidão a ti. Durante todo esse tempo o meu coração se enche de amor e busca uma maneira, não para entender mas, para expressar a imensa alegria de poder compartilhar contigo a minha cruz.

Sei que não é tão pesada quanto a tua mais sei que queres senhor juntamente comigo carregá-la até o fim. Quero expressar também a minha gratidão aos meus irmãos que me são muito caros e que estão em constante oração por mim. Peço ao Senhor que lhes sejam dadas em dobro, trilo, quádruplo tudo que eles merecem. Peço que o Espírito Santo venha derramar sobre eles suas bênçãos, luz e que os torne verdadeiramente mensageiros de tua palavra.


Agradeço Senhor as graças derramadas sobre a Comunidade Católica Shalom, nas missões, por aqueles que estão a frente como: responsáveis locais, coordenadores e formadores, em especial da missão de Mossoró.

Que o Espírito Santo continue derramando sobre eles a sua luz e Fortaleza. Agradeço pelo sim do Moisés e da Emmir, pela força espiritual que o Senhor derrama sobre eles para conduzir seu rebanho. Pela igreja na pessoa do santo padre O Papa, ministros e pastores, missionários enfim por todos aqueles que buscam perseverar na fé e esperança em ti. 


Obrigada senhor por me ter escolhido entre as mais pecadoras, as mais fracas entre os vasos de argila e me dar tempo de expressar neste papel, as palavras necessárias, para levar as pessoas a certeza de que a maior prova de amor está na cruz. 

E que é para a cruz que devemos olhar sempre. Oferto todas as dores, quimeo-terapias, exames etc, pela conversão da humanidade e pela igreja.

E PELA INTERCESSÃO DE PADRE PIO, FREI GALVÃO, SANTA TEREZINHA,E  A VIRGEM MARIA DE GUADALUPE, EU PEÇO A DEUS POR TODOS OS MEUS IRMÃOS QUE AINDA ESTÃO VACILANDO NA CAMINHADA DA VOCAÇÃO.

E PEÇO AOS NOSSOS INTERCESSORES:


Virgínia, Renata, Ronaldo, Tia Nair e todos os que não conheço, que morreram na Fé em Cristo e no carisma da Comunidade Católica Shalom, que intercedam por nós que ainda estamos caminhando até o dia do nosso chamado.

SHALOM PARA SEMPRE!

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 4 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
14 de fevereiro de 2013 10:02

Belíssimo testemunho !!! Nossa...sem palavras, muito me edificou,e me fez ver que minhas dores são pequenas e eu estava só reclamando sem ofertar...

Ana Maria - Cachoeira Paulista

Anônimo
14 de fevereiro de 2013 12:33

Que Deus a abençoe e fortaleça sempre a nossa fé !!!

Gostei muito !!!

Anderson - São Paulo

Anônimo
2 de março de 2013 19:53

Amei esse testemunho!!! Senti daqui, sua Fé!!! Obrigada Neide, por ter compartilhado conosco. Deus a Proteja sempre!!!

Um abraço.


S. Medeiros

26 de janeiro de 2014 23:21

Me emocionei muito! É muito triste saber q a luzineide não está mais entre nós.

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger