A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Testemunho de Neide antes de sua páscoa definitiva como Missionária Shalom em Mossoró-RN

Testemunho de Neide antes de sua páscoa definitiva como Missionária Shalom em Mossoró-RN

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013 | 19:13







O meu trajeto de luta contra o câncer começou exatamente no dia 08 de outubro de 2012, quando após uma longa noite de dor fui levada ao médico. Ao realizar alguns exames, foi comprovado que era um tumor, com uma espessura de mais de cinco centímetro com um nível elevado de malignidade no grau 5. Era na mama esquerda, outro externo, com uma aparência roxa, com dois centímetros que também precisaria se fazer biópsia. Percebi nos olhos dos irmãos, médicos e amigos, o temor ao descobrir que eu tinha câncer. Me perguntava: Porque dentro de mim existia tanta coragem? Porque que eu não estava com medo? Achava tudo tão natural, afinal acima daquele tumor, estava um Deus que venceu a morte e isso me dava a certeza de que já estava vitoriosa. Mas como transmitir isso aqueles que me olhavam cheios de dó, pena ou compaixão? Em oração pedi ao Senhor uma luz. Queria que, aqueles que me visitasse, percebesse que eu estava feliz!












O Senhor me escolhera para testemunhar minha fé diante de meus irmãos, vizinhos e amigos. Isso precisaria acontecer, era um meio de restaurar a minha vida e através dela muitos. Para alguns, eu tinha surtado, parecia que tinha perdido a noção da gravidade da doença. Vieram muitas passagens quando estava em minhas orações mas, foi a do Sacrifício de Abraão, que me esclareceu e tocou meu coração quando o mesmo demonstrou que o seu amor e confiança em Deus estava acima de tudo.
Percebi em algumas passagens que as curas que Jesus realizava partia de uma simples frase: TUA FÉ TE SALVOU, ou ainda, TUA FÉ TE CUROU, e a confirmação: SE TUA FÉ FOR SEMELHANTE A UM GRÃO DE MOSTARDA DIREIS AO MONTE VAI E ELE IRÁ...Então eu disse ao Senhor: “Não posso perder mais tempo, tenho que aproveitar para fazer a vontade do Senhor. E humildemente pedi: Senhor, só não me tire a fé, assim como não tiraste a de JÓ, quero que segure a minha mão e não solte.Te peço sabedoria, para que aquele que venha me visitar, saiba que a minha alegria não é falsa, que eles sintam a tua presença em mim, pois fazer a tua vontade para mim é a única coisa que importa.” Não por mim apenas, usa-me também para fazer a sua vontade na vida da humanidade. Assim como Maria digo: Eis-me aqui Senhor.Foram feitos vários exames, mas nenhum apresentava gravidade. A médica muito preocupada procurava urgentemente realizá-los, para tranqüilizá-la eu sempre dizia: Doutora eu não tenho medo pois tenho um Deus que está acima de todas as coisas e nele eu confio. A senhora só confirma, pois  a cura é Deus quem faz a obra. Quando chegou o resultado da biopsia já veio com uma diferença:O grau de malignidade já era bem menor. Era nível 3 (antes 5), e os centímetros que parecia cinco ou mais era apenas 4 e meio. Todos ficaram muito felizes!













Aproveitei esse tempo que me foi permitido por Deus, para rever toda a minha história, observando as áreas que precisariam ser curadas e que ao meu ver poderiam ter contribuído para a origem do câncer.O Senhor me falou em oração que essa doença se originava do acúmulo de ressentimentos, mágoas, falta de perdão, orgulho enfim, de tudo que nos afasta de uma intimidade verdadeira com Deus. Lembrei-me de muitas coisas que precisariam ser corrigidas em minha vida, tanto vocacional como humana e Espiritual. Então comecei pedindo perdão ao Senhor por meus antepassados, familiares que ainda não conheciam a Deus, pela minha incompetência de não conseguir evangelizá-los, buscar evangelizar longe enquanto que os mais próximos eu não tentava converter. 
Mas o Senhor em sua infinita misericórdia me falava ao meu coração: “NÃO FOI VOCE QUE ME ESCOLHEU MAS EU ESCOLHI A TI E PRECISO DE VOCE NESSE TEMPO". Então, não tinha mais o que questionar, apenas ofertar esse tempo pela minha comunidade, pela missão de Mossoró, família Shalom, igreja, jovens, e por minha família!







(Neide e sua filha Mara)





Quanto a mim, não me pertenço vim de Deus, vivo pra Deus e voltarei pra Ele. Então que seja feita a tua vontade Senhor. Busquei a confissão, unção dos enfermos, todos os dias recebia a Eucaristia em casa, e aproveitava o tempo para viver mais a intimidade com Deus. Apresentei ao Senhor o resultado dos exames, e sempre ouvia dele a palavra tenha fé eu estou contigo. Enquanto os médicos discutiam sobre o que iam fazer, eu silenciava e contemplava a passagem, onde Maria ouvia de Simeão aquelas palavras que profundamente lhe partiam o coração, mas ela tinha dentro de si esperança e fé!














Também diante do madeiro da cruz, onde ela não entendia o mistério mas acreditava no amor e na misericórdia de DEUS. Eu não sabia pra que o senhor me condicionou este tempo mas, creio que tem um propósito por isso não questiono só espero, confio, e me abandono a sua vontade. Não me canso de agradecer a Deus por ter me proporcionado essa chance de conversão, quero ser purificada antes de me encontrar com ele. Eis a chance e muitas coisas foram concertadas. Minha família que a mais de dez anos não eu não via voltou, meus irmãos de comunidade ficaram mais próximos ainda, visinhos atuais e antigos, que chegavam tristes e saiam felizes, quando sentiam a minha força e quando eu falava de DEUS para elesComecei as sessões de quimo- terapia, entre oito que devo fazer já foram feitas três. Para nossa felicidade o Senhor já fez diminuir dois centímetros, restando apenas dois.










Estou forte, feliz, sempre que posso vou para o Shalom, a missa, célula, assembleia e eventos! A carne é fraca mais forte é o Espírito, graças as correntes de orações dos meus irmãos, sou forte em Jesus Cristo. Sei que ainda tenho muito a percorrer nesse tempo, mas seja qual for o resultado para mim o que importa é fazer a vontade de Deus na minha vida. Voltei ao médico e vi a felicidade estampa nos olhos dele, aquilo que antes o preocupava agora dava esperanças. Ouvi da boca da médica: Isso é uma vitória! Eu respondi: Sim! Vitória de Deus!






AGRADECIMENTOS









(foto reprodução)







Senhor daí -me palavras para expressar a minha gratidão a ti! Durante todo esse tempo o meu coração se enche de amor e busca uma maneira, não para entender mas, para expressar a imensa alegria de poder compartilhar contigo a minha cruz. Sei que não é tão pesada quanto a tua mais sei que queres senhor juntamente comigo carregá-la até o fim. Quero expressar também a minha gratidão aos meus irmãos que me são muito caros e que estão em constante oração por mim. Peço ao Senhor que lhes sejam dadas em dobro, trilo, quádruplo tudo que eles merecem. Peço que o Espírito Santo venha derramar sobre eles suas bênçãos, luz e que os torne verdadeiramente mensageiros de tua palavra. 
Agradeço Senhor as graças derramadas sobre a Comunidade Católica Shalom, nas missões, por aqueles que estão a frente como: responsáveis locais, coordenadores e formadores, em especial da missão de Mossoró. Que o Espírito Santo continue derramando sobre eles a sua luz e Fortaleza. Agradeço pelo Sim do Moisés e da Emmir, pela força espiritual que o Senhor derrama sobre eles para conduzir seu rebanho. Pela igreja na pessoa do santo padre o Papa, ministros e pastores, missionários enfim por todos aqueles que buscam perseverar na fé e esperança em Ti. Obrigada senhor por me ter escolhido entre as mais pecadoras, as mais fracas entre os vasos de argila e me dar tempo de expressar neste papel, as palavras necessárias, para levar as pessoas a certeza de que a maior prova de amor está na cruz. E que é para a cruz que devemos olhar sempre! Oferto todas as dores, quimioterapias, exames, etc, pela conversão da humanidade e pela igreja. E PELA INTERCESSÃO DE PADRE PIO, FREI GALVÃO, SANTA TEREZINHA, E  A VIRGEM MARIA DE GUADALUPE, EU PEÇO A DEUS POR TODOS OS MEUS IRMÃOS QUE AINDA ESTÃO VACILANDO NA CAMINHADA VOCACIONAL, E PEÇO AOS NOSSOS INTERCESSORES QUE JÁ ESTÃO NO CÉU: Virgínia, Renata, Ronaldo, Tia Nair e todos os que não conheço, que morreram na Fé em Cristo e no carisma da Comunidade Católica Shalom, que intercedam por nós que ainda estamos caminhando até o dia do nosso chamado.







DOCE ABANDONO!

DOCE RELIGIÃO

ACREDITAR QUE ESSES MUNDO TEM DONO
 
E QUE SOMOS IRMÃOS
 
ACREDITAR NA JUSTIÇA E NA PAZ 

 MESMO QUANDO A MENTIRA PARECE VENCER 

EU ME ABANDONO NO ESPÍRITO SANTO E COMEÇO A ENTENDER:

FORTE É QUEM GRITA SEM ÓDIO E SEM MEDO A VERDADE MAIOR

FORTE É QUEM NUNCA ABANDONA A TERNURA NEM MESMO NA DOR! 

FORTE É QUEM MORRE MAS NÃO ADMITE MATAR! 

É FORTE A SEMENTE QUE MORRE 

MAS MORRE PRA RESSUSSITAR!





Pe. Zezinho






Lembrem-se: Deus está acima de todas as coisas! Quisera eu encontrar palavras para expressar essa certeza que tenho dentro de mim, mas sei que o Senhor encontrará um meio para que vocês também a sintam!






SHALOM PARA SEMPRE! E NÃO ESQUEÇAM QUE O CÉU É LOGO!






LUZINEIDE






















----------------------------------------------------------

 

 

 



 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. Sempre nos preocupamos com as questões de direito autoral e de dar o crédito a quem lhe é devido. Se por acaso alguém se sentir ferido(a) em seus direitos autorais quanto a textos completos, ou parciais, publicados ou traduzidos aqui (já que não consegui identificar e contatar alguns autores(as), embora tenha tentado), por favor, não hesite em nos escrever para que possamos fazer o devido registro de seus créditos, sejam de textos, fontes, ou imagens. Para alguns, erros de ortografia e de digitação valem mais que o conteúdo, e  já invalida “todes” o texto? A falta de um “a”, de alguma vírgula, ou alguns trocadilhos, já são suficientes para não se ater a essência do conteúdo? Esclareço que levo mais tempo para escrever, ou repostar um conteúdo do que corrigi-lo, em virtude do tempo e  falta de assessoria para isto. A maioria aqui de nossos(as) leitores(as) preferem focar no conteúdo e não na superficialidade da forma (não quero com isto menosprezar as regras gramaticais, mas aqui, não é o essencial). Agradeço as correções pontuais, não aquelas genéricas, tipo: “seu texto está cheio de erros de português” - Nas próximas pontuem esses erros (se puderem e souberem) para que eu faça as devidas correções. Semanalmente faço postagens sobre os mais diversos assuntos: política, religião, família, filosofia, sociologia, moral Cristã, etc. Há quem goste e quem não gosta de minhas postagens! Faz parte do processo, pois nem todos pensamos igual. Isso também aconteceu com Jesus e com os apóstolos e com a maioria daqueles(as) que assim se expõem. Jesus não disse que só devemos pregar o que agrada aos outros, mas o que precisamos para nossa salvação! Paulo disse o mesmo ao jovem bispo Timóteo (2Tm 4,1-4). Padre, seminarista, leigo católico e catequista não devem ter medo de serem contestados! Seja fiel ao Magistério Integral da igreja! Quem disse que seria fácil anunciar Jesus e seus valores? A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 4 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
14 de fevereiro de 2013 às 10:02

Belíssimo testemunho !!! Nossa...sem palavras, muito me edificou,e me fez ver que minhas dores são pequenas e eu estava só reclamando sem ofertar...

Ana Maria - Cachoeira Paulista

Anônimo
14 de fevereiro de 2013 às 12:33

Que Deus a abençoe e fortaleça sempre a nossa fé !!!

Gostei muito !!!

Anderson - São Paulo

Anônimo
2 de março de 2013 às 19:53

Amei esse testemunho!!! Senti daqui, sua Fé!!! Obrigada Neide, por ter compartilhado conosco. Deus a Proteja sempre!!!

Um abraço.


S. Medeiros

26 de janeiro de 2014 às 23:21

Me emocionei muito! É muito triste saber q a luzineide não está mais entre nós.

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger