3)- A Convenção 111 da Organização Internacional do Trabalho considera discriminação toda distinção, exclusão ou preferência que tenha por fim alterar a igualdade de oportunidade ou tratamento em matéria de emprego ou profissão. Exclui aquelas diferenças ou preferências fundadas em qualificações exigidas para um determinado emprego.
A Igreja Católica, e de
Certa forma, o Cristianismo, para preconceber e firmar seus conceitos com relação
à homosexualidade tem como fonte a SAGRADA ESCRITURA que faz as seguintes
revelações:
Levítico
20, 13: “e se também, um homem se deitar com outro
homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa
abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles!”
"Não
vos enganeis: Nem fornicadores, nem ladrões, nem adúlteros, nem EFEMINADOS, nem
SODOMITAS, herdarão o reino de Deus" (I Coríntios 6,9-10).
"Por
isto Deus os entregou a paixões vergonhosas, as mulheres
trocaram as relações naturais por outras não naturais, e semelhantemente, também
os homens, deixando a relação natural com a mulher, se inflamaram em sua
sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo
em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro" (Romanos 1,26-27)
COM ISTO, A IGREJA (que é mãe e acolhe os filhos
com Misericórdia, mas como mestra tem que ensinar a verdade), DE FORMA ALGUMA
APLICA A DISCRIMINAÇÃO, POIS VEJA O QUE DIZ O MAGISTÉRIO DA IGREJA SOBRE O
TEMA:
Quer não gostemos, queiramos, ou não, o preconceito é uma prerrogativa natural do ser
humano, é um direito NATURAL,não pode ser eliminados de uma pessoa por lei. A lei não retira da alma aquilo que nela
reside, e temos que lembrar que nem sempre o preconceito implica
necessariamente em atos discriminatórios.
“Não podemos tratar os iguais de
forma diferenciada, isto é humanamente indígno, bem como não podemos tratar os
diferentes de forma igual, seria injusto.”
------------------------------------------------------
Link para o catálogo de nossos livros: https://amzn.to/3vFWLq5
....................................................................
GOSTOU Do APOSTOLADO berakash? QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?
Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):
https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html
Shalom!
.............................................
APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura, questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:
filhodedeusshalom@gmail.com
+ Comentário. Deixe o seu! + 4 Comentário. Deixe o seu!
Boa matéria!!! Como Amo vc, Painho do céu!!!!!!!!! Por dar sabedoria,(dom admirável) a este Aposolado.Feliz ano Novo!!
Shalom!!
Sempre que o Socorro de Deus vem,ficamos constrangidos. Eu experimento este seu amor todos os dias !!!
Feliz ano novo e que o painho do céu abençoe a todos!!!
Tatá
Simplesmente perfeito!
Portanto, a Igreja ao aplicar o seu PRE - CONCEITO sobre temas de fé e vida moral, está propondo preconcebidamente o conceito certo e verdadeiro a partir da palavra de Deus na sua palavra revelada nas escrituras , e na sagrada tradição, evitando porém a discriminação, pois Deus não faz acepção de pessoas (Romanos 2,11), e tendo como meta a verdade e a salvação das almas. Deus odeia apenas o pecado, mas ama o pecador. Lembramos por fim que: “Não podemos tratar os iguais de forma diferenciada, isto é humanamente indígno, bem como não podemos tratar os diferentes de forma igual, seria injusto.”
Socorro Dantas - Crato/CE
É verdade!
Quer não gostemos, queiramos, ou não, o preconceito é uma prerrogativa natural do ser humano, é um direito NATURAL,não pode ser eliminados de uma pessoa por lei. A lei não retira da alma aquilo que nela reside, e temos que lembrar que nem sempre o preconceito implica necessariamente em atos discriminatórios.
José Carlos - Natal RN
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.