Precisamos de Santos sem véu ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis!!!
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se doam nos estudos na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo, mas sem ser do mundo!
Precisamos de Santos que bebam coca-cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas evangelizadores.
Precisamos de Santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
Precisamos de Santos que estejam no mundo e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, sem serem mundanos!
(São João Paulo II)
A Santidade não está relacionada a realizar fatos homéricos ou viver em eterna penitência.Santidade é viver a Verdade e o Amor de Cristo no nosso dia a dia, tendo a Palavra do Senhor como bússola em nosso caminhar.O verdadeiro Santo não é aquele que nunca cai, mas aquele que ao cair, sabe recorrer à misericórdia de Deus, pois a experimenta todos os dias.Podemos ser Santos na faculdade, na academia, nas reuniões com nossos amigos ou nos sites de relacionamento na Internet.O tempo presente urge por Santos que saibam curtir a vida e aproveitar as coisas boas que o mundo tem para nos oferecer, mas sem ser mundanos.
Há cinco fases pelas quais a pessoa que quer mudar passa:
1)-A primeira e principal é: Querer mudar!
2)-A segunda é assumir a mudança.
3)-A terceira é a determinada determinação naquilo que precisa mudar.
4)-A quarta é a aceitação do processo de mudança: Eu quero mudar com Deus. O Papa Bento XVI diz que mudar sem Deus é inferno.
1)-A primeira e principal é: Querer mudar!
2)-A segunda é assumir a mudança.
3)-A terceira é a determinada determinação naquilo que precisa mudar.
4)-A quarta é a aceitação do processo de mudança: Eu quero mudar com Deus. O Papa Bento XVI diz que mudar sem Deus é inferno.
5)-E a quinta é a fase do envolvimento, onde você se envolve com a 'Revolução Jesus' (infelizmente, muitos param na fase do envolvimento porque essa fase é muito bacana).
Digo para você, olhando para a galera do Missionário Slalom, vejo que eles, um dia, foram envolvidos por Jesus e não perderam nada; pelo contrário: ganharam tudo! Pois Deus é tudo!
A REVOLUÇÃO JESUS!
(Missionário Shalom) |
O Gustavo se envolveu de tal forma com Jesus que chegou a ponto de abraçar ser todo de Deus como celibatário e aqui estamos diante de irmãos que passaram pelo envolvimento [com Jesus], mas não pararam nisso.Também na Canção Nova temos exemplos de irmãos que se envolveram com Jesus, mas não pararam no envolvimento.Agora você está envolvido e vai para casa e precisa se decidir de forma definitiva por Jesus. A grande e mais profunda fase é a do comprometimento. Não basta se envolver com o Senhor, mas sim, se comprometer com Ele.
Você está a fim de ser santo de calça jeans?
Se comprometa com Jesus, o Papa Bento XVI, enviou uma frase linda para todos nós na Carta para a Jornada Mundial Juventude:
Colossenses 2,7: "Continuai enraizados nele, edificados sobre Ele, firmes na fé tal qual vos foi ensinada, transbordando em ação de graças".
Interessante que na Palavra o verbo está na passiva, pois não sou eu, mas é Cristo em mim que realiza a obra.Enraizados, de raiz, preciso estar enraizado em Cristo onde quer que eu esteja e talvez na sua casa todos tenham se alegrado com a sua saída.Mas eu lhe digo, meu irmão:
Seja a mudança que você quer ser para o mundo na sua casa!Quebre as prisões da sua casa, da sua faculdade, dos seus familiares. Seja um canal da libertação.
O outro verbo que o Santo Padre utiliza, que está na Palavra de Deus, é : 'Fundados' e Jesus diz que precisamos estar fundados na rocha e lhe digo, meu irmão: não existe Cristianismo sem desafios e renúncias.Deus não é um super-herói, Ele o entende e o ama mesmo sabendo das suas fraquezas. É o verdadeiro Salvador, morreu numa cruz para salvar você, para nos salvar.
Os verdadeiros santos de calça jeans tomam a sua cruz e seguem Jesus. Saiba que por trás de toda cruz existe uma ressurreição.Nós somos fracos, caímos, mas nos levantamos, nos confessamos, Jesus nos dá a Sua força e voltamos a caminhar e esse é o caminho dos santos de calça jeans.
O Papa Bento XVI disse, na Nova Zelândia:
"Jesus nunca saiu de moda!"
Não perca tempo mais, assuma Jesus na sua vida. Ser santo de calça jeans é ajudar, é levar a caridade aonde você for."Revolução Jesus" é tudo aquilo que aponta para o céu e que nos conduz a buscar as coisas do Alto.Somos frágeis, somos fracos e pecamos muito, mas buscamos ser santos, lutamos.
Quem são os santos? São pessoas normais, humanas, porque, caso contrário, não poderiam ser santas.
Claro que o Cristianismo não é só Shopping e play center, ou seja, não é só diversão, mas é comprometimento. Com Jesus nós suportamos qualquer coisa.Você é salva-vidas e existem muitos jovens precisando de você! Revolucione a sua diocese ou paróquia.Seja inteligente, estude a fé e a Igreja para poder dialogar e levar a Boa Nova.
Bento XVI, na Alemanha, afirmou: "Os santos são os verdadeiros reformadores".
Com batismo no Espírito Santo e o encontro pessoal com Jesus o mundo será revolucionado por esta nova geração de santos!
Transcrição e adaptação: Sávio Maceno
FONTE: Canção Nova
----------------------------------------------------------
Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco pelo e-mail:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.