A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » VOCÊ CONHECE O "INSTITUTO PARRESIA" DA COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM ?

VOCÊ CONHECE O "INSTITUTO PARRESIA" DA COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM ?

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011 | 22:45









canais de contatos com o INSTITUTO PARRESIA DA COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM:



-Nosso endereço: Rua Professor Dias da Rocha, 800 - Aldeota


-Telefone: (085) 3088-1493 / 91145116 / 3452-8806


-E-mail: institutoparresia@comshalom.org











Foto acima:O Instituto Parresia, pertencente à Comunidade Católica Shalom,iniciou seus trabalhos na Arquidiocese de São Paulo, dia 28 de março de 2010, com aula inaugural proferida pelo cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, abordando o tema: "Formando discípulos e fazendo missão na cidade de São Paulo - desafios e oportunidades". - O evento ocorreu no auditório da Comunidade Católica Shalom (Rua Diana 353, no bairro de Perdizes - SP).




Apresentação





O nível de civilidade e desenvolvimento de um povo é justamente ligado à educação e, de maneira especial, ao fluxo do conhecimento acadêmico, uma vez que este representa o máximo da capacidade de apropriação das técnicas e da reflexão inculturada.





“Cultura” vem de “cultivar” os talentos e as capacidades das pessoas de maneira que possam dialogar e gerar uma sociedade renovada.

 














A Comunidade Católica Shalom, desde a sua fundação, dedicou-se à formação dos leigos e futuros sacerdotes. O Instituto Parresia é um passo adiante em um caminho de formação que tem sido referência para muitas pessoas e comunidades, que toma agora uma modalidade acadêmica. Muitos são aqueles, entre homens e mulheres, sacerdotes e leigos, religiosos e religiosas, membros de comunidades novas, que desejam investir em uma formação intelectual mais sólida e arraigada na tradição milenar da Igreja. O Instituto Parresia nasce para responder a esta necessidade de uma formação mais aprofundada a nível acadêmico, proporcionado aos participantes acrescentarem ao próprio currículo uma capacitação no campo doutrinário, filósofico, teológico e humano.Os novos cursos na área de teologia, terão um nível de qualidade garantido pela seleção de professores capacitados com mestrado. Alguns professores serão convidados por sua experiência comprovada em um determinado assunto, mesmo que sua formação acadêmica não seja propriamente teológica. 











Os cursos terão reconhecimento como Extensão por via de parceria com a Faculdade Católica Rainha do Sertão, que acreditando nesta nova iniciativa, nos concedeu o apoio institucional.

















Objetivo Geral do INSTITUTO PARRESIA:






O Instituto Parresia tem como objetivo primeiro facilitar o fluxo do conhecimento acadêmico pela preparação de homens e mulheres, capacitando-os através de uma qualificação acadêmica nas áreas: de Doutrina Cristã, Teologia, Filosófia, Formação Humana e na qualificação técnica da gestão da qualidade no serviço ao Reino de Deus; levando em consideração o crescimento humano e religioso para uma dedicação mais eficaz à evangelização nos vários campos de atividade pastoral que se apresentam ao cristão do III milênio.




Objetivos Específicos:





1. Formar homens e mulheres em um conhecimento e reflexão intelectuais sobre a própria fé e existência para gerar um diálogo mais fecundo com a sociedade hodierna.





2. Oferecer uma formação intelectual especializada no campo religioso, que garanta competitividade e qualidade ao estudante para o mercado de trabalho a este relacionado. 






"Fico feliz com a iniciativa da Comunidade Shalom de inaugurar um Instituto de Evangelização com vários cursos de aprofundamento teológico e humano ao serviço do Evangelho. A Comunidade Shalom iniciará com o curso de espiritualidade e terá todo o meu apoio, para que a espiritualidade possa ser o caminho da nova evangelização no 3o. milênio, marcado pela mística e pela influência dos grandes místicos como Santa Teresa de Jesus, São João da Cruz, Santa Teresinha, São Francisco e Santa Catarina de Sena, entre outros. A CASA SANTA TERESA DE ÁVILA, da Comunidade Shalom, é uma homenagem aos grandes místicos do Carmelo. Irá participar ativamente o Carmelo, também com sua presença nos cursos de espiritualidade." (Frei Patrício Sciadini, ocd)







PERSONALIDADES INSPIRADORAS DO INSTITUTO





O Instituto Parresia tem como fonte de inspiração quatro personagens históricos que oferecem uma riqueza particular para o homem do III milênio:








1)- S. Gianna Berreta Molla



-Médica de profissão e missionária de coração, Gianna Berreta Molla, pertencente ao movimento a Ação Católica, deu sua jovem vida por amor a sua filha e fidelidade aos seus princípios éticos, morrendo por complicações de parto após recusar fazer um tratamento que provocaria inevitavelmente o aborto da filha.













2)-S. Maximiliano Kolbe





-Grande comunicador, fundador de uma revista de difusão internacional, S. Maximiliano Kolbe foi missionário até no Japão. Deu sua vida por um pai de família em um campo de concentração nazista.















3)-Edith Stein (S. Benedita da Cruz)





-Filósofa, discípula de Husserl, judia convertida ao catolicismo, Edith Stein (S. Benedita da Cruz) dedicou-se à conjunção da Fenomenologia ao personalismo cristão. Deu sua vida em um campo de concentração nazista.













4)-São João Paulo II




-Papa, Poeta, Filósofo e Teólogo, Karol Wojtyla dedicou-se especialmente ao personalismo cristão, valorizando a filosofia moderna, sobretudo a fenomenologia, sem abandonar os resultados humanistas da filosofia antiga e medieval. Como papa João Paulo II, tornou-se respeitado, por seu humanismo autêntico, pelas maiores personalidades internacionais e até mesmo por adversários da Igreja.














Os quatro, que nos são praticamente contemporâneos, têm características comuns entre si e uma grande afinidade com os objetivos do Instituto Parresia. Os três primeiros são venerados pela Igreja como santos e o último tem fama de santidade indiscutível. Todos foram referência por sua dedicação à cultura e as questões culturais mais modernas como a comunicação, a filosofia, a bioética. Todos se empenharam na valorização da pessoa humana por seu testemunho e ensinamento.








O Instituto Parresia está dividido nos seguintes núcleos






N1 - Núcleo de Teologia Este núcleo tem como objetivo elaborar e promover cursos de aprofundamento teológico e metodologia teológica em vista da difusão do conhecimento da Teologia em meio não só clérigo, mas também laical. Os desafios da evangelização, seja em países católicos (nova evangelização), seja em países hostis ao cristianismo (missão ad gentes), têm se intensificado à medida em que as comunicações tornam-se mais sofisticadas e a secularização avança. O Núcleo de Teologia tem como objetivo também preparar o missionário do III milênio para o diálogo com o homem de hoje através dos novos meios e métodos da evangelização que têm se configurado ou que precisam ser desenvolvidos a partir das necessidades atuais da missão.O núcleo de Teologia visa também aperfeiçoar os professores de nivel de graduação na área do ensino religioso através de cursos de reciclagem em didática e dinâmicas para salas de aulas.




Cursos do n1





-Série “Evangelizar pela espiritualidade & Espiritualidade para evangelizar”

-Espiritualidade e Pessoa (2006.1)

-Espiritualidade e Personalidades (2006.2)

-Espiritualidade e sua História (2007.1)

-Espiritualide e Práxis (2007.2)

-Espiritualidade e suas novas perspectivas (2008.1)





N2 – Núcleo de Promoção Humana: A atenção aos problemas de desenvolvimento humano na sociedade das camadas mais desfavorecidas não é exclusividade da missão da Igreja, mas interessa cada vez mais setores da sociedade que se abrem a novas reflexões e práticas diante do crescimento assustador da pobreza no mundo, não obstante o inegável desenvolvimento econômico mundial. Este núcleo visa promover cursos de capacitação e aprofundamento de temas importantes para a promoção integral do ser humano que se encontra em situações degradantes, bem como promover a reflexão sobre a Doutrina Social da Igreja e sobre processos sócio-políticos que levem a uma sociedade mais justa.





N3 – Núcleo de Qualificação Formativa: Este núcleo interessa-se de maneira mais especifica pela preparação de leigos, religiosos e clérigos em vista de sua qualificação em campo formativo.  Muitas são as pessoas dedicadas aos vários ministérios espirituais (pastoreio, acompanhamento pessoal, aconselhamento, formação comunitária, pregação, catequese etc.) que sentem a necessidade de aprofundar seus conhecimentos e de uma capacitação apropriada para o melhor desenvolvimento de suas atividades pastorais. O Núcleo de Qualificação Formativa visa atender às necessidades deste público e favorecer a difusão e democratização do conhecimento doutrinário.O núcleo propõe-se também a promover o conhecimento inter-disciplinar (psicologia, sociologia, pedagogia etc.) em vista do melhoramento da qualidade da formação cristã.



Cursos do n3:



• Logoterapia (2006.2) 






N4 – Núcleo de Filosofia: A Igreja, desde seus primórdios, acredita na capacidade da razão humana de investigar e abordar a verdade sobre a existência humana e seu sentido último. A filosofia não só prepara a mente para o estudo teológico, mas é, ela mesma, fonte de respostas válidas às necessidades de sentido inerentes à racionalidade humana. Este núcleo é voltado especialmente para o aprofundamento de questões filosóficas e da promoção da reflexão filosófica. 





Cursos do n4:



• Antopologia Filosófica (2006)




N5 – Núcleo de Desenvolvimento Profissional: Este núcleo tem como objetivo desenvolver temas emergentes no mundo profissional e que ao mesmo tempo fazem parte da bagagem cultural do cristianismo como a interioridade, o respeito mútuo, a liberdade, a ética, o valor da pessoa humana, as potencialidades da religiosidade no trabalho etc.O Núcleo de Desenvolvimento Profissional visa também qualificar pessoas que trabalham para a construção do Reino de Deus em Comunidades, Entidades de cunho cristão, Paróquias, secretarias, como recepcionistas e outros, que necesitam de uma qualificação e/ou aperfeiçoamento da atividade exercida, visando um profissionalismo diferenciado com uma mentalidade cristã e eficácia de atendimento.






N6 – Núcleo Lingüístico: A globalização impõe a um número cada vez maior de pessoas a necessidade do conhecimento das línguas modernas em relação ao estudo e ao mercado de trabalho. O cristão que deseje fazer frente aos desafios da missão e da evangelização não pode ficar indiferente à sua capacitação em campo lingüístico. Este núcleo visa promover cursos de línguas para capacitar os alunos para a leitura e a comunicação em línguas estrangeiras. O Núcleo Lingüístico tem como objetivo também promover o conhecimento das línguas antigas importantes para o estudo da Bíblia e dos Padres da Igreja.












PROGRAMA DOS CURSOS em geral:



1)-CURSOS DE ESPIRITUALIDADE




Evangelizar pela espiritualidade & Espiritualidade para evangelizar. Nós que temos a graça de acreditar em Cristo, revelador do Pai e Salvador do mundo, temos obrigação de mostrar a profundidade a que pode levar o relacionamento com Ele. (Novo Millennio Ineunte 33).A Comunidade Católica Shalom sempre teve como chamado especial de Deus a formação dos filhos de Deus e por isso há muito investe na preparação, sobretudo no que diz respeito à espiritualidade, de seus membros, de sacerdotes, de leigos, famílias, jovens, crianças. Muito tem oferecido de sua própria experiência e reflexão bíblica, teológica e eclesial em campo formativo. Um sonho agora se realiza, com o apoio generoso de Frei Patrício Sciadini ocd e outros grandes nomes da Espiritualidade como Frei Maximiliano Herraiz Garcia ocd e Frei Camilo Maccise ocd, na estruturação de cinco cursos que unirão esta experiência e reflexão ao rigor e a metodologia da teologia espiritual a fim de oferecer um instrumento eficaz de amadurecimento a todos aqueles que buscam um alimento sólido no terreno da espiritualidade.





OBJETIVO




O crescente número de comunidades nascentes e o elevado número de leigos empenhados na grave tarefa da evangelização e formação dos filhos de Deus nos lançam o imperativo de aprofundar o conhecimento bíblico e da tradição da Igreja, bem como dos grandes santos, para amadurecer uma espiritualidade enraizada nas verdades da fé e no pleno reconhecimento do valor da pessoa humana.  Estes Cursos de Espiritualidade propõe-se a proporcionar um contado amplo com os conteúdos e a metodologia da espiritualidade. O intuito é aquele de gerar pessoas aptas a abraçar as diversas missões que se apresentam cada vez mais desafiadoras no interior da vida eclesial brasileira: a evangelização com novos meios e métodos, a formação dos membros dos institutos e comunidades, as pregações, cursos, preparação de conteúdos diversos para o crescimento dos leigos e membros dos institutos e comunidades etc.




PÚBLICO ALVO




Sacerdotes, religiosos, religiosas, formadores, diretores espirituais, leigos empenhados nas diversas pastorais, membros das comunidades novas e movimentos, pregadores e todos os interessados no aprofundamento da própria espiritualidade em favor da evangelização.




ESTRUTURA




O ciclo dos cursos é completado em cinco semestres. O aluno pode começar a partir de qualquer um dos cinco cursos. Cada curso tem carga horária de 90 horas e duração de um semestre. O objetivo da divisão do conteúdo em cinco cursos é dar a oportunidade ao aluno, de acordo com sua disponibilidade de tempo, de entrar em contato com um conteúdo sólido e bem elaborado.  Cada curso consiste em cinco módulos mensais de uma semana (segunda a sexta das 18:30 às 21:30 e sábado das 14 às 18hs). A avaliação do aproveitamento do aluno a cada curso se dará por meio de um trabalho escrito sobre um tema de sua preferência a ser elaborado ao longo do semestre e avaliado por um dos professores.





CONTEÚDO INTEGRADO DOS CURSOS (450 horas-aula)




*1 crédito equivale a 16 horas-aula.




1º Curso: Espiritualidade e Pessoa





• Introdução à Teologia Espiritual – 1,5 créd. (Pe. Marcos)
• Psicologia – 1 créd. (Silvia Lemos)
• A vida espiritual e o dinamismo e desenvolvimento da vida interior – 1 créd. 
(Frei Patrício Sciadini)
• O homem à luz do Evangelho (Cristologia e Antropologia) 1 créd. (Marcos Nobre)
• A Espiritualidade Shalom – 1 créd. (Moysés Azevedo e Emmir Nogueira)

Mesa redonda sobre oração




2º Curso: Espiritualidade e a Vida de Santidade 




• Figuras importantes da Espiritualidade (S. Teresa de Ávila, S. Francisco, S. João da Cruz e S. Inácio de Loyola, S. Catarina de Sena) – 1,5 créd. (Frei Patrício Sciadini)
• Antropologia – 1 créd. (Marcos Nobre)
• Os movimentos contemporâneos da Espiritualidade (do Vaticano II até hoje) – 
1 créd. (Renato Neto)
• Direção Espiritual I – 1 créd.
• Jesus Cristo: Caminho, Verdade e Vida (centralidade de Jesus Cristo, enfoque na Espiritualidade Bíblica) – 1 créd. 

Mesa redonda sobre Vida de Santidade




3º Curso: Espiritualidade e sua História




• Os Movimentos Contemporâneos da Espiritualidade (do Vaticano II até hoje) - 24h (Marcos Nobre) 
• O Projeto do homem e mulher novos em Paulo apóstolo - 16h (Pe. Marcos Chagas)
• A mulher à luz da Palavra de Deus e da Igreja - 16h (Drª Úrsula Matthias e Emmir Nogueira) 
• História da Espiritualidade (Escolas de Espiritualidade) - 16h (Frei Patrício Sciadini)
• Mariologia - 16h (Pe. Antonio Furtado)

Mesa redonda sobre o papel dos leigos na Igreja




4º Curso: Espiritualidade e Práxis




• Liturgia e Vida Espiritual – 1 créd. 
• Os sacramentos fonte da Espiritualidade (Teologia do Vaticano II, Puebla, 
Santo Domingo, João Paulo II) – 1 créd. 
• Espiritualidade Shalom (Cristologia da Espiritualidade Shalom) – 0,5 créd. 
• Espiritualidade na América Latina – 1 créd. 
• Espiritualidade das religiões não cristãs – 0,5 créd. 
• A Oração (historia, dinâmica, vivência e lectio divina) – 1,5 créd. (Frei Patrício Sciadini)

Mesa redonda sobre a vida fraterna em comunidade





5º Curso: Espiritualidade e suas novas perspectivas




• A espiritualidade da Vida Religiosa e os Conselhos Evangélicos (nova compreensão dos conselhos evangélicos nas Novas Comunidades e Movimentos Eclesiais e na pós-modernidade) – 1,5 créd. 
• O futuro da Mística e da Espiritualidade no terceiro milênio (Edith Stein, Charles de Foucault, S. Teresinha, S. Faustina, Elizabeth da Trindade / os movimentos pseudomísticos) – 1 créd. (Frei Patrício Sciadini)
• Pastoral da Espiritualidade e Missionariedade (Novo Millennio Ineunte) – 1 créd. 
• Direção Espiritual II – 1 créd. 
• Espiritualidade e Missão da Comunidade Católica Shalom e novos métodos da missionariedade – 1 créd. (Moysés Azevedo e Emmir Nogueira)
Mesa redonda sobre oração


PRÉ-REQUISITOS: 2º grau completo, carta de apresentação do Bispo, Pároco ou Superior.




INVESTIMENTO (entrar em contato prévio com os canais de comunicação para saber os valores atualizados): Em vista do nível do curso, os professores escolhidos têm mestrado em teologia ou são pessoas de experiência comprovada no campo da Espiritualidade.




2)-CURSO DE ECONOMIA HUMANA E RECIPROCIDADE





A Economia tem se tornado uma ciência cada vez mais complexa e se interessado por áreas sempre mais insólitas da reflexão humana. Sua importância para o desenvolvimento da comunidade humana é indiscutível e tende a manifestar sempre mais sua face interdisciplinar. Princípios e teorias são renovados a fim de explicar relações cada vez mais complexas. O objetivo principal é o desenvolvimento econômico, mas sua relação com a demais áreas da vida humana revelam um interdependência que não pode mais ser menosprezada. Novas propostas e teorias econômicas nascem deste afluxo de questões, algumas das quais se preocupam em gerar uma visão econômica de desenvolvimento mais integral acrescentando reflexões que por anos estiveram à margem da ciência econômica propriamente dita ou que eram simplesmente taxadas de ingenuidade.O curso de Economia Humana e Reciprocidade é uma proposta de reflexão e pesquisa em um terreno ainda quente de uma teoria nova que acaba de encontrar seu berço no Ceará e em relação aos problemas de desenvolvimento decorrentes do clima semi-árido. Parte dos professores são os próprios idealizadores da teoria/prática da Economia Humana e Reciprocidade, o que dará uma riqueza única ao curso.




OBJETIVO



• Levar os participantes a uma reflexão econômica mais arrojada no campo da promoção humana, administração de empresas, serviço público e outros meios de promoção do desenvolvimento integral do ser humano em sociedade.


• Contato e reflexão com textos e livros de autores renomados na Economia como Luigino Bruni.


• Facilitar o encontro entre várias pessoas interessadas em uma democratização do desenvolvimento no nosso estado.




PÚBLICO ALVO: 



Servidores públicos, assistentes sociais, políticos, representantes de ONG’s e instituições voltadas para o desenvolvimento social, estudantes de economia e administração, e demais interessados no desenvolvimento econômico em uma visão integral do ser humano.



PRÉ- REQUISITO: 2º grau completo. 



ESTRUTURA: 



• Dez sábados (de 8 horas-aula cada), um por mês, e uma visita a um projeto implantado com a mentalidade da EHR (equivalente a 10 horas-aula) fazendo um total de pelo menos 90 horas-aula. 



INVESTIMENTO:(entrar em contato prévio com os canais de comunicação para saber os valores atualizados): Em vista do nível do curso, os professores escolhidos têm mestrado, ou são pessoas de experiência comprovada no campo.




3)-CURSO DE ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA





Nota-se no Brasil e no mundo ocidental um interesse maior pela filosofia por um lado e um esforço de deselitização do saber filosófico, confinado nas altas esferas acadêmicas, por outro. A filosofia é cada vez mais procurada como fonte de reflexão do homem contemporâneo acerca de sua existência e do sentido de sua vida. A Igreja sempre valorizou e preservou o saber filosófico. Boa parte dos textos dos filósofos antigos foi preservada pela dedicação dos monges católicos. Muitos filósofos foram, não só bons católicos, mas santos reconhecidos e canonizados pela Igreja, que valoriza tanto a filosofia a ponto de tê-la como parte obrigatória do currículo formativo dos seus ministros ordenados. Cada vez mais leigos se interessam pela formação filosófica, seja como preparação para uma formação teológica, seja como instrumento de crescimento humano e de diálogo.A Comunidade Católica Shalom, com o intuito de formar homens e mulheres capazes de dialogar com o mundo atual e de encontrar na reflexão sobre a verdade uma melhor realização da própria existência em favor do bem comum, promove, através do Instituto. O Curso é ministrado pela Prof a Maria Grazia Matthias, alemã, doutora em filosofia com Especialização em Edith Stein pela Pontifícia Universidade da Santa Cruz de Roma e por Marcos Nobre que tem Bacharelado em filosofia pela Pontifícia Universidade Urbaniana de Roma.




OBJETIVO




• Levar os participantes a uma reflexão filosófica pessoal e comunitária sobre a sua própria identidade como ser humano e as relações entre seres humanos, a fim de encontrar uma concepção equilibrada do homem e da comunidade humana. 



• Motivar os participantes neste caminho fascinante de descoberta de si e dos outros, tendo como guia Karol Wojtyla (João Paulo II) e Edith Stein, que se colocam no filão da fenomenologia, sem esquecer, porém, a riqueza da filosofia antiga e medieval.



• Dar aos participantes os elementos metodológicos básicos para uma reflexão filosófica bem como leitura correta de textos filosóficos.





PÚBLICO ALVO: 



Todos aqueles que buscam um sentido para a própria existência, de forma particular para aqueles que são responsáveis, ou pretendem ser, pela formação de outros.




CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 



Primeiro Semestre:

• Introdução à Filosofia
• Antropologia de Karol Wojtyla



Segundo Semestre:

• Introdução à Filosofia
• Antropologia de Edith Stein



PRÉ- REQUISITO: 2º grau completo. 



ESTRUTURA: 



• Uma noite por semana, de três horas de duração (quinta-feira19-22hs), durante um ano, fazendo um total de pelo menos 90 horas-aula. 




INVESTIMENTO:(entrar em contato prévio com os canais de comunicação para saber os valores atualizados): Em vista do nível do curso, os professores escolhidos têm mestrado, ou são pessoas de experiência comprovada no campo.





4)-CURSO DE FRANCÊS






O estudo das línguas estrangeiras mostra-se não somente uma exigência do mercado de trabalho, mas uma necessidade formativa. Nossa cidade de Fortaleza tem sido beneficiada pela visita de muitos pregadores franceses como Daniel Ange, Philippe Madre, Jacques Fichefeux e outros, que justamente estão despertando o interesse de um público religioso pelo conhecimento da língua francesa. A vastíssima literatura francesa no campo da doutrina, espiritualidade, formação, RCC, Novas Comunidades, que tem beneficiado muitíssimo a Igreja no Brasil pode estar acessível a um número sempre maior de pessoas através do estudo desta língua fascinante (percebendo este interesse na Comunidade Católica Shalom, a Aliança Francesa de Fortaleza está oferecendo este curso com 50% de desconto na sede do Instituto Parresia). As turmas podem organizar-se em duas vezes por semana, de uma hora e meia cada, ou uma vez por semana de três horas, com duração total de cinco meses.





INVESTIMENTO:(entrar em contato prévio com os canais de comunicação para saber os valores atualizados): Em vista do nível do curso, os professores escolhidos têm mestrado, ou são pessoas de experiência comprovada no campo.


























.............................................

 





 

APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura,  questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:

 

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com





Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger