A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Por que "certos católicos que saem da Santa Igreja" não fazem falta nenhuma?

Por que "certos católicos que saem da Santa Igreja" não fazem falta nenhuma?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 16 de agosto de 2023 | 14:29

 


 


Verdade seja dita! Sempre sai o(a) dito(a) "católico(a) de pior qualidade", e que nos faz um enorme favor em sair, pois nem influi nem contribui, era apenas um número e um péssimo exemplo de católico!


 

 


- Sai o “Católico de IBGE” - Que só sabemos que é católico(a) em época de senso demográfico.

 

 

- Sai o “Católico Domingueiro e festeiro”  -  Aquele que só vai à missa de Domingo e, às vezes, na festa de padroeiro. E quando vai, fica fora do templo, só conversando “miolo-de-pote” e atrapalhando quem quer participar da Missa.

 

 

- Sai o “Católico Turismático”: Aquele(a) católico(a) que só aparece na Igreja de passagem em algum casamento, batismos e alguma festa religiosa, não colabora com nada, mas tá sempre exigindo e criticando a Igreja e seus membros.

 



 






- Sai o “Católico tipo pagão batizado” – Aquele(a) que apenas se batizou, porém, jamais teve interesse de concluir o processo formativo (querígma, catequese, koinonia, diaconia e martiria) e não quer saber nada sobre Deus e a sua Santa Igreja.



- Sai o “Católico artista de teatro" - Aquele(a) católico(a) que faz tudo apenas visando reconhecimentos, recompensas, elogios e aplausos..."Não elogiou, não recompensou, e não aplaudiu? Simplesmente sumiu!"

 

 









- Por fim, sai o “Católico mais desorientado que cachorro quando cai de caminhão de mudança” – Aquele (a) católico desconhecedor de sua própria fé! Não lê a bíblia, nunca leu o catecismo, ou algum documento oficial da Igreja. Nunca estudou as obras dos santos padres da Igreja. Se diz Católico, mas vive em falsas doutrinas: na macumba, no espiritismo, nas seitas protestantes só atrás de bênçãos, nas seitas secretas com rituais de iniciação estranhos ao Cristianismo. Vive no adultério, na fornicação, na bebedeira, nos vícios, farras e orgias. Enfim, leva uma vida de pecado e depravação. Não dá um verdadeiro testemunho de um autêntico e fiel Católico Praticante de sua fé. Dá alguns centavos na oferta quando vai a uma missa, e acha que já fez muita coisa pelo reino de Deus.

 

 

 

 

CONCLUSÃO:

 




 



 



Estes cristãos mornos, que até Deus rejeita e vomita, conforme Apocalipse 3, 15-16: "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca..." São aqueles(as) que nem fedem e nem cheiram, e que com suas oportunas e gratas saídas de nosso meio, cumpre-se a profecia de 1Jo 2,19: "Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.”

 



 

 




 


“Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente, há várias que odeiam o que elas PENSAM ser a Igreja Católica... (Venerável Fulton J. Sheen)”

 





.............................................

 

 




APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas.Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:

 

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

 

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
17 de agosto de 2023 às 15:33

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Esse é o mais engraçado e comum!

Sai o “Católico artista de teatro" - Aquele(a) católico(a) que faz tudo apenas visando reconhecimentos, recompensas, elogios e aplausos..."Não elogiou, não recompensou, e não aplaudiu? Simplesmente sumiu!"

Everaldo

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger