A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Cristo edificou a Igreja sobre Pedro (Mat 16,18) ou sobre Lutero?

Cristo edificou a Igreja sobre Pedro (Mat 16,18) ou sobre Lutero?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 1 de dezembro de 2019 | 21:17

(Conf. Mateus 16,18)




O próprio Pai da Reforma Protestante, ou melhor, "Deforma Protestante", reconheceu as mazelas geradas pela heresia que espalhou. Verdade seja dita, a malfadada Reforma Protestante na realidade não passou de uma deformação da doutrina de Cristo e de sua Igreja. Ora, quem faz uma reforma em sua casa, não sai da casa para ficar falando mal dela, atirando-lhe pedras, renunciando-a, opondo-se e até mesmo odiando-a. Se alguém realmente fez uma reforma na Igreja, esta pessoa foi São Francisco de Assis com sua humildade e fidelidade à Santa Mãe Igreja, reformou-a não com palavras, mas com seu testemunho. Lutero em seu orgulho e egoísmo apenas deformou, deturpou e denegriu a imagem da verdadeira Igreja de Cristo, levando a esta atual pulverizações de seitas contraditórias entre si.




 
 
 
Jesus disse: "Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou" (Lc 10,16). Nós católicos ouvimos os apóstolos hoje através do Papa, bispos e dos prebíteros que são seus legítimos sucessores, por isso ouvimos Jesus. Na Bíblia está escrito também que: "Nenhuma profecia é de interpretação particular" (II Ped 1, 20)portanto, o exame das escrituras só deve ser feito por alguém com a autoridade dada por Cristo de ligar e desligar.Foi por isso que Cristo disse a Pedro: “Eu te darei as chaves do Reino dos Céus, e tudo o que ligares na terra será ligado também nos céus; e tudo o que desatares na terra, será desatado também nos céus" (Mat 16, 17-20). Dai se conclui que somente Pedro e seus legítimos sucessores (Os papas e o Colégio dos bispos) o podem fazê-lo, porém, Lulu inebriado pela sua grande eloquência e carisma, imaginava que seria seguido pelos “reformados” como um verdadeiro Papa. Tanto, que Lutero escreveu:“Quem não crê como eu é destinado ao inferno. Minha doutrina e a doutrina de Deus são a mesma coisa. Meu juízo é o juízo de Deus”.(Weimar, X, 2 Abt., 107).Mas Lutero ficou com cara de paspalho quando viu que o seu poder de controlar as massas não era absoluto. Graças a uma das ideias fundamentais da Deforma, que não tem respaldo nas escrituras: o livre exame, ou seja, segundo Lulu, qualquer Zé Ruela se achava capaz de interpretar a Bíblia, e até mesmo ousavam discordar de Lutero. Ele ficou tão transtornado que fez desabafos atônitos e hilários como este:"Este não escuta sobre o Batismo, aquele nega o sacramento (...); alguns ensinam que Cristo não é Deus, alguns dizem isto e alguns dizem aquilo; há tantas seitas e credos quanto o número de cabeças. Nenhum caipira é tão rude quanto aquele que tem sonhos e fantasias, e pensa por si mesmo que foi inspirado pelo Espírito Santo, devendo ser um profeta."(De Wette 3,61, Citado em O'Hare, "Os Fatos sobre Lutero")



Ao se ver contrariado, Lulu das Candongas perdia as estribeiras! Não é à toa que o pastor anabatista Mutzer contemporâneo de Lulu dizia:





“Há dois papas agora: o de Roma e Lutero, e este último é mais duro”.






Por causa disto, Lutero mandou os príncipes alemães reunirem as tropas e passarem o rodo no pastor Mutzer e nos seus milhares de seguidores. Foi uma verdadeira carnificina. Mesmo tendo reconhecido a besteira que fez, Lutero não se arrependeu e não renunciou aos seus erros. Perseverou até o fim na mentira, na heresia e na rebelião contra o legítimo sucessor de Pedro e contra a única Igreja de Cristo (conf Mateus 16,18).Como se isso não bastasse, manchou as mãos de sangue, incitando a violência contra os cristãos reformados que não se alinharam à sua doutrina.O movimento que ele iniciou pode até ter começado com uma boa intenção, como bem pontuou o Papa Francisco durante o voo Armênia-Roma, mas o orgulho e a soberba de Lutero emporcalharam tudo, levando o pretenso reformador a ser um instrumento do demônio para a divisão da cristandade e para a relativização do Evangelho.




“Dividir para governar”






João 10,10: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e destruir...”





Mateus 12,25: “Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá...”





Por meio de Lutero, o diabo dividiu a cristandade, que se tornou mais fraca, menos capaz de resistir aos duros ataques que se seguiram por parte dos iluministas, dos maçons e dos comunistas. E hoje, o Islã bate à porta de um Ocidente em franca decadência.



“Mas Lutero proporcionou a necessidade de um remédio para a Igreja”, disse o Papa Francisco.





É verdade! Lutero surgiu do caos armado pelos Papas insensatos da Renascença a DEFORMA PROTESTANTE, infelizmente foi o remédio amargo que os católicos tiveram que tomar para pagar por seus pecados e para purgar os muitos abusos cometidos por estes papas indignos do cargo que ocuparam, e em um período específico da História da Igreja, os quais você pode ver nesta matéria publicada pelo nosso apostolado no link abaixo:





https://berakash.blogspot.com/2015/03/os-piores-e-melhores-papas-que-igreja.html







Diante de tudo isto, vemos verdadeiramente que quem sustenta a Igreja, não são homens, mas o Espírito Santo de Deus, que nos assegura em suas promessas:






“E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não te revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus (Mateus 16,17-19).
 
 
 



“Eis que estarei convosco todos os dias, até o final dos tempos” (Mt 28, 20).





Não temos mais Papas insensatos (muito pelo contrário, graças a Deus), mas infelizmente, temos cristãos frouxos que não conhecem e nem defendem sua fé. E, justamente por isso, Papa Francisco se lança na tentativa de um diálogo maior e mais urgente entre toda a cristandade. Se o Ocidente, em especial a Europa, não assumir suas raízes cristãs, em pouco tempo seremos tragados pela velocidade com que os Islâmicos se espalham e impõem sua cultura.








“Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica, pois se o que eles odeiam, realmente fosse a Igreja Católica, os católicos também a odiariam.”(Fulton J. Sheen)”.








----------------------------------------------------------







Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:






filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 2 Comentário. Deixe o seu!

15 de maio de 2020 às 14:48

Tudo bem querido, gosto muito de suas postagens, que são em grande parte verdadeiros artigos, muito bem fundamentados. Sou evangélico, sem orgulho nenhum, apenas crente no senhorio de nosso Salvador Jesus Cristo! Você falou sobre o Papa Francisco, mas ao que parece é que o mesmo quer unificar todas as regiões? Pergunto a você, isso de fato é razoável para você? Já que neste artigo tem uma defesa bíblica da fé cristã. No mais, obrigado pelas suas contribuições muito equilibradas no campo da política nacional e na espiritualidade. Em Cristo Jesus, Marcelo Morais.

15 de maio de 2020 às 16:50

Prezado irmão em Cristo Marcelo Morais,

Obrigado pelos elogios ao nosso despretensioso apostolado, e ore por nós para não desfalecermos no combate. Acredito que você como Protestante, não saiba o correto conceito de Ecumenismo, Irenismo, Sincretismo Religioso e diálogo com as Religiões. A sua missiva não corresponde à verdade ao tentar dizer que o papa Francisco quer todas as religiões unidas em torno dele. Você demonstra ter inteligência e sensatez e sabe que isto é humanamente impossível, mas isto não nos impede de tentar o Ecumenismo (unidade da fé, não de pastoreio com aqueles que se dizem Cristãos).Procurar o diálogo com as demais religiões pela paz e fraternidade, negando o sincretismo e Irenismo, como estão nos documentos oficiais da Igreja, principalmente os do Concílio Vaticano II os quais o convido a conhecer para melhores esclarecimentos, e estão disponíveis no site: Vatican.va

O Papa Francisco expressou sim sua satisfação pela criação de um Comitê de estudos para se alcançar os objetivos contidos no Documento sobre a Fraternidade Humana em prol da paz mundial e da convivência comum, assinado pelo Pontífice e pelo Grão-Imã de Al-Azhar, em fevereiro passado, nos Emirados Árabes Unidos.O Documento faz um apelo aos líderes religiosos e políticos "para que se comprometam seriamente na difusão da tolerância, da convivência e da paz", a fim de "acabar com as guerras, os conflitos, a degradação ambiental e o declínio cultural e moral que o mundo vive atualmente”.Segundo um comunicado divulgado pelo diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, nesta segunda-feira, 26 de agosto, "o Santo Padre recebeu com alegria a notícia da iniciativa".Da mesma forma, o Papa manifestou que, “embora muitas vezes, infelizmente, seja o mal, o ódio, a divisão a fazer notícia, há um oceano oculto de bem que cresce e nos faz esperar no diálogo, no conhecimento mútuo, na possibilidade de construir juntos com os fiéis de outras religiões e com todos os homens e mulheres de boa vontade, um mundo de fraternidade e de paz”.Além disso, segundo afirmou Matteo Bruni, “o Santo Padre encoraja o trabalho do Comitê para a divulgação do Documento, agradece aos Emirados Árabes Unidos o empenho concreto a favor da fraternidade humana e almeja que se possam multiplicar no mundo iniciativas similares”.Por outro lado, o Grão-Imã de Al-Ahar, Ahmed Al Tayyeb, também elogiou a formação deste comitê para alcançar os objetivos do Documento sobre Fraternidade Humana.

Shalom !!!

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger