A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » PAPA FRANCISCO FALA SOBRE O ATUAL ECUMENISMO DE SANGUE DOS CRISTÃOS

PAPA FRANCISCO FALA SOBRE O ATUAL ECUMENISMO DE SANGUE DOS CRISTÃOS

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 4 de julho de 2015 | 16:23



"Esta corrente de graça atravessa todas as confissões cristãs, todos nós que acreditamos em Cristo. A unidade antes de tudo na oração. O trabalho pela unidade dos cristãos começa com a oração. Rezar juntos. Unidade porque o sangue dos mártires de hoje nos faz um. Mas existe o ecumenismo de sangue. Nós sabemos que quando aqueles que odeiam Jesus Cristo matam um cristão, antes de matá-lo não perguntam a ele: "Mas, tu és luterano, ortodoxo, evangélico, batista, metodista?".



Tu és cristão! E cortam a cabeça. Eles não se confundem, sabem que existe uma raiz ali, que nos dá vida a todos que se chama Jesus Cristo e que existe o Espírito Santo que nos leva rumo à unidade! Os que odeiam Jesus Cristo guiados pelo maligno não erram, sabem e por isto matam sem perguntar.


E esta é uma coisa que eu vos confio, talvez vos tenha contado, mas é uma história verdadeira. É uma história verdadeira. Em uma cidade, na Alemanha, Hamburgo, existia um pároco que estudava os escritos para levar em frente a causa de beatificação d um sacerdote morto pelo nazismo, guilhotinado. O motivo? Ensinar a catequese às crianças. E enquanto estudava, descobriu que depois dele havia sido guilhotinado, mas cinco minutos depois, um pastor luterano pelo mesmo motivo. E o sangue de todos os dois se misturou. Todos os dois mártires.


É o ecumenismo de sangue. Se o inimigo nos une na morte, mas quem somos nós para dividirmo-nos na vida?


Mas deixemos entrar o Espírito, rezemos para seguirmos em frente todos juntos! Mas existem diferenças: deixamo-las de lado, caminhemos com aquilo que temos em comum que é o bastante, existe a Santíssima Trindade, existe o Batismo, sigamos em frente, com a força do Espírito Santo.




Também há poucos meses aqueles 23 egípcios coptas que foram degolados na praia da Líbia e no momento diziam o nome de Jesus:


"Eh, não, não, mas não são católicos...". Mas são cristãos, são irmãos, são os nossos mártires! O ecumenismo de sangue, e há 50 anos, o Beato Paulo VI na canonização dos jovens mártires de Uganda fez referência que também pelo mesmo motivo haviam derramado sangue os seus companheiros catequistas anglicanos, eram cristãos, eram mártires.


Perdoem-me, não vos escandalizem, mas são os nossos mártires! Porque deram a vida por Cristo e isto é o ecumenismo de sangue!


Rezar pela memória dos nossos mártires comuns; unidade no trabalho, junto pelos pobres e os necessitados que também necessitam o batismo no Espírito Santo.


Papa Francisco à RCC

Praça São Pedro - 03.07.2015


Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger