A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Um Big Brother Cristão e bem diferente nos E.U.A

Um Big Brother Cristão e bem diferente nos E.U.A

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 25 de novembro de 2014 | 21:35





É difícil imaginar algo mais paradoxal que a decisão íntima de uma jovem de tornar-se freira... no centro das atenções! É o que busca oreality show “The Sisterhood: Becoming Nuns”, que estreia esta semana nos Estados Unidos.


 
No entanto, a transmissão não está motivada por más intenções. As cinco jovens escolhidas, simpáticas e agradáveis, atraem as câmeras e acabam com a típica imagem das freiras que às vezes temos.



Stacey Jackson, uma das candidatas, defende o programa de reality show. Ela o vê como um meio de evangelização: “Temos a missão de chegar às pessoas, e os da minha geração estão sempre online ou assistindo à televisão”.

 
A jovem é uma “rava avis”: aos 12 anos, enquanto suas amigas colavam cartazes de celebridades nas paredes dos seus quartos, ela se apaixonava por Santa Teresa de Lisieux.Teve uma carreira de atriz em um ambiente no qual sua fé desentoa, mas, aos 26 aos, perguntou-se se deveria trocar as câmeras pelo hábito.


 
Seu atípico percurso atraiu o produtor do programa de reality show. Mas Stacey tinha uma dúvida:


“Eu queria ter certeza de que ele leva a fé a sério antes de me comprometer”.

 
Tranquilizada sobre este ponto, ela também quis ter uma confirmação da sua querida Teresa, e então lhe pediu que lhe mostrasse se deveria mesmo participar desse programa. Nove dias depois, entregaram-lhe uma flor durante o carnaval: era o sinal pelo qual ela esperava.As etapas do seu discernimento, junto a outras quatro jovens, capturadas pelas câmeras, desentoarão no universo da televisão, garante a atriz.


 
“As pessoas se perguntam sobre o que é importante na vida? Quem são elas sem o celular, a maquiagem ou a atenção dos homens?”, questiona a atriz. “As pessoas acham que as religiosas são amargas e chatas, mas eu nunca havia rido tanto na vida, quanto com elas – continua. Elas têm um verdadeiro sentido da alegria, e não estão presas pelas nossas pequenas escravidões. São alegres e solícitas.”


 
Segundo um dos produtores dirigidos por Jackson no passado, ela não é somente uma grande atriz, mas também “uma jovem cuja fé é contagiosa”.


Fonte: Aletéia



*Caso queira saber mais e participar de nosso apostolado, bem como agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade,pastoral, e ou movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:  


filhodedeusshalom@gmail.com



Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger