Os católicos recebem as graças de Deus através dos 7 sacramentos, que são meios estabelecidos pelo próprio Jesus, para obtermos a graça. Como os protestantes negam o valor de muitos sacramentos, e como eles estão em heresia e, por isso, se tornam inimigos de Deus, os protestantes não podem receber graça santificante nenhuma. Eles vivem em constante pecado de heresia.
A verdadeira religião de Nosso Senhor Jesus Cristo deve ter 4 notas essenciais:
1 - Deve ser UMA: Deus é um e sua Igreja deve ser una. Una na Fé, ter uma só doutrina. Ter um só Batismo, um só Senhor. (Efe 4,5). O protestantismo não é uno. Ele tem milhares de diferenças doutrinárias. Na realidade, cada protestante tem, cada um, a sua religião particular, e sua própria doutrina,na qual cada um é seu próprio papa, ou bispo auto imposto.
2 - Deve ser SANTA. A Igreja de Jesus Cristo deve ser santa e santificar seus membros através da graça,no recebimento dos 7 sacramentos instituidos pelo próprio Cristo e no exercício das virtudes.As seitas protestantes negam, em geral os 7 sacramentos, recusam o exemplo e imitação dos santos e não produzem santos. Só a Igreja Católica pode gerar verdadeiros santos que seguiram a Cristo na Pobresa, castidade e obediência.
São Paulo diz aos cristãos de Éfeso esta bela frase, que se aplica aos cristãos de todos os tempos:
São Pedro, numa cartinha bem curta, faz aos cristãos uma comparação semelhante:
A Igreja, povo de Deus, é como um grande edifício, não de tijolos, mas de gente: "pedras vivas", cujos alicerces, cuja base é Cristo e, por vontade de Cristo, os Apóstolos. Cristo é o fundador: a "pedra angular". Os Apóstolos são chamados fundamento porque, enviados por ele, assentaram no mundo as primeiras bases do povo de Deus.
No meio dessas pedras vivas fundamentais, os Apóstolos, Cristo quis distinguir uma pedra que o representasse de modo especial. Manifestou essa intenção logo no seu primeiro encontro com Simão Pedro, dizendo-lhe:"Você é Simão, o filho de João. Você vai se chamar Cefas, que quer dizer pedra" (Jo 1,42). Cefas na língua dos hebreus, significava tanto pedra como Pedro. Entre os hebreus, mudar o nome de alguém significava dar-lhe uma missão indicada pelo nome. Mais tarde, em Cesaréia de Filipe, Jesus revelou qual ia ser a missão que pretendia confiar a Pedro. Caminhando com seus apóstolos, Jesus lhes perguntou: "O que os homens andam dizendo de mim? Quem eles acham que eu sou?" As respostas foram várias: "Alguns pensam que você é João Batista, que reviveu, ou o profeta Elias, ou Jeremias, ou algum dos antigos profetas". Disse Jesus: "E vocês o que acham que eu sou?" Antes que qualquer outro abrisse a boca, Pedro, num grito exclamou: "Você é o Filho de Deus!". Jesus gostou daquela resposta tão espontânea e sincera e declarou solenemente: "Você é feliz Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que lhe revelou isso, mas meu Pai que está no Céu. Por isso eu lhe digo: você é Pedro, e sobre essa pedra construirei a minha Igreja. E o poder da morte nunca poderá vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino dos Céus, e o que você ligar na terra será ligado no Céu, e o que você desligar na terra será desligado no Céu" (Mt 16,13-19). "Eu lhe darei as chaves", na linguagem dos hebreus , significa: eu lhe darei a responsabilidade de dirigir, de governar os meus discípulos. Impossível negar toda essa página do evangelho. Quem nega a autoridade de Pedro, nega o próprio Jesus que com tanta clareza a conferiu. E quando, depois da Ressurreição, Jesus lhe perguntou se o amava e por três vezes lhe disse: "cuida dos meus cordeiros, das minhas ovelhas" (cf. Jo 21,15-17), todos os discípulos entenderam que Pedro foi escolhido para ser o chefe, o representante de Cristo na comunidade da Igreja que estava nascendo.Tanto que Pedro daí em diante é nomeado em primeiro lugar pelos escritores do Evangelho, quando eles apresentam a lista dos apóstolos (cf. Mt 10,2; Mc 3,16; Lc 6,14). É o primeiro dos apóstolos a ser visitado por Cristo depois da Ressurreição (cf. Lc 24,34); é ele quem preside a eleição de Matias que ficou no lugar de Judas, o traidor (cf. At 1,15-26), é o primeiro a proclamar diante da multidão que Jesus está vivo (cf. At 2,24), é o primeiro a fazer milagres em nome de Jesus (cf. At 3,6) e a ser arrastado diante do tribunal dos inimigos de Jesus e a proclamar diante deles, com coragem, a Ressurreiçao de Cristo (cf. At 4,8-12).
Tiremos a conclusão obrigatória: “Fora da Barca de Pedro não se acha Cristo!"
É Pedro quem recebe na Igreja, por ordem de Deus, os primeiros pagãos (cf. At 10). É ele que exercendo a autoridade de "ligar" e "desligar", isto é, de absolver ou condenar, pune a hipocrisia de Ananias e Safira (cf. At 5,1-11) e preside o Concílio de Jerusalém (cf. At 15,7-11).Atos narra ainda quando Pedro escapa da prisão na qual Herodes o havia colocado (cf. At 12) e depois vai para Antioquia e lá os discípulos de Cristo começaram a se chamar cristãos (cf. At 11,26). E Jesus disse a seus Apóstolos: "Quem vos ouve, a Mim ouve".As igrejas protestantes são seitas fundadas por homens muito tempo depois de Cristo, e não pelo Jesus Cristo e entregue a Pedro como lemos em Mateus 16,18-19:“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”
------------------------------------------------------
APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.