A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Venerar e Imitar os Anjos e Santos Católicos é Paganismo e Idolatria ?

Venerar e Imitar os Anjos e Santos Católicos é Paganismo e Idolatria ?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 31 de agosto de 2013 | 23:58



 I Coríntios 11,01 - Paulo diz. "Sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo." O objetivo maior da veneração é a imitação de seu exemplo no seguimento perfeito ao Cristo: Pobre, Casto e Obediente.


Mt. 18.10 - Os anjos nos céus sempre vêem a face de Deus. Nós os veneramos pela sua grande dignidade e união com Deus.

Mt. 15.04, Lucas 18.20; Ef. 6.2-3 Êxodo 20.12, Levítico. 19.3, Deut. 5.16 - nós somos instruídos a honrar nossos pai e mãe.

Lucas 1.28 - o anjo Gabriel venera Maria, declarando "Ave, cheia de graça". O anjo celestial honra a mulher Maria, porque sua perfeição na graça supera a dos anjos.


Romanos 13.7 - estamos dando honra onde ela é devida. Quando honramos os filhos de Deus, nós honramos o próprio Deus, pois Ele é a fonte de toda a honra.

1 Coríntios. 4.16 - a mais importante forma de veneração dos santos é "imitar" os santos, como Paulo nos manda fazer.


Fil. 2.25-29 - Paulo nos ensina a honrar Epafrodito que quase morreu  pela fé. Mais ainda é a  honra devida aos santos que morreram pela fé!

Fil. 3.17 - Paulo diz a imitá-lo e a outros, que é o objetivo de veneração. Veneração não é adoração.

1 Tes. 01.06 - Paulo diz aos Tessalonicenses. "Você se tornou nossos imitadores e do Senhor." Este é o objetivo da veneração.

2 Tessalonicenses. 03.07 - Paulo diz que os tessalonicenses devem imitá-lo e aos outros bispos.

Hebreus 3.03 - Jesus é digno de "mais" honra e glória do que Moisés. Isso não significa que os santos são dignos de nenhuma glória e honra. Em vez disso, ele prova que as pessoas santas são dignas de glória e honra além por casa da bondade de Deus.

Heb. 6.12 - o autor nos ensina a sermos imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas divinas.

Heb. 13.07 - devemos imitar a fé de nossos líderes fiéis. Nós pedimos por sua intercessão e avenerá-los por sua santidade.

Tiago 5.10-11 - Tiago nos ensina a colocar nosso coração nos exemplos dos profetas e Jó, que suportou o sofrimento.

1 Pedro 2.17 - Pedro nos ensina a honrar todos os homens, amai os irmãos, temei a Deus, honrar o imperador. E aqueles que vivem com Cristo no céu não merecem honra? Os católicos acreditam que podem honrá-los com dias de festa especiais, assim como nós honramos aqueles que vivem celebrando seus aniversários.

Gênesis 19.1 - Ló venera os dois anjos em Sodoma, curvando-se com o rosto por terra.

Gênesis 42.6 - os irmãos de José o honram com o rosto por terra. Isto é veneração, não adoração.

Êxodo 28.2 - venerar é especialmente importante para homenagear os líderes religiosos. Vestes sagradas para Arão, dão-lhe dignidade e honra.

Lev. 19.32 - também devemos honrar "a pessoa do velho." Quando os idosos morrem em Cristo, devemos continuar a honrá-los, porque a morte não os separam de nós ou do amor de Cristo.

1 Sam. 28.14 - Saul prostrou-se com o rosto por terra em veneração ao profeta Samuel – Isto foi Veneração ou adoração ?


2 Crônicas. 32.33 - Ezequias foi homenageado em sua morte. Honramos nossos irmãos e irmãs no Senhor.

Atos  5,34-39 - “Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu chamado Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo o povo – Gamaliel era Venerado ou Adorado pelo Povo Judeu ?


Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica... (Fulton J. Sheen)



Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger