A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » A doutrina espírita afirma: "fora da caridade não há salvação" - Será verdadeira esta afirmação?

A doutrina espírita afirma: "fora da caridade não há salvação" - Será verdadeira esta afirmação?

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 7 de setembro de 2012 | 18:35








O espiritismo é uma religião como outra qualquer! Quem diz que espiritismo é ciência ou filosofia mente. Filosofia não tem dogmas, e o espiritismo está cheio de dogmas. A Reencarnação É UM DELES. O espiritismo também não é ciência, pois não usa o método cientifico em suas pesquisas. Portanto é tudo questão de FÉ.Refutar o espiritismo é muito fácil. O difícil é convencer um espírita de que ele esteja errado. E quanto mais a pessoa esteja metida no espiritismo, mais difícil será a tarefa. Recomendo apenas que se reze muito por eles. Fazendo apostolado com um espírita que também se dizia médium, este espírita, após ver que havia perdido nos argumentos, respondeu: "Você pode me dizer o que você quiser que não vai me convencer; enquanto você me dá seus argumentos, tem um espírito sentado ao seu lado me dizendo que você está errado" !? - Eu lhe pergunto: como é que se pode ter uma discussão racional com pessoas assim? O problema de se fazer apostolado com espíritas é que eles são muito orgulhosos, e consideram todos os não-espíritas como "espíritos menos evoluídos". Argumentos de católicos, para eles, valem tanto quanto argumentos de crianças. A única coisa que importa para eles são as "revelações dos espíritos superiores", não importando se estas vão ou não contra a lógica, a razão, o bom senso ou até contra a moral e os bons costumes. Uma contradição contra seu próprio fundador: Pois o próprio Kardec diz: "não se deve aceitar cegamente tudo o que venha deles (dos espíritos), da mesma forma que não se deve adotar às cegas tudo o que proceda dos homens" (LE, q.222, p.130). Ora, se não existe para eles fonte de verdade absoluta, no que eles confiam, senão em suas próprias "experiências"? Eis no que os espíritas acreditam: em si mesmos e nos espíritos que os possuem. Por isso são tão soberbos e orgulhosos.









No entanto, o magistério da Igreja  insiste  em ensinar verdades para quem não as conhece ou não as compreende, confiando na ajuda de Deus. E o ensinamento requer humildade. Ora, se os espíritas são pretensiosos e orgulhosos com relação à sua doutrina é de se esperar que fazer um diálogo com eles não seja uma fácil tarefa. Mas temos que ter fé em Nosso Senhor, que é "o caminho, a verdade e a vida" (Jo 14, 6) e esperar que a graça de Deus faça-os perceber e querer abandonar os seus erros. Com relação ao infalível e impecável Chico Xavier, os nossos espíritas tupiniquins costumam dizer, junto com Kardec, que o que realmente importa é a "caridade", e citam Chico Xavier como grande exemplo de "espírito caridoso". Um dos grandes lemas do Kardec é "Fora da Caridade não há salvação" (ESE, cap. XV, p. 245), lema esse de forte alusão à máxima católica de que fora da Igreja não há salvação. Para os espíritas (e para todas as pessoas que assistem muita TV), o que uma pessoa acredita ou deixa de acreditar é secundário,portanto a própria fé é desnecessária, o que importa é a caridade.Portanto para traficantes,corruptos, estrupadores, depravados e assassinos, não é necessário o arrependimento e confissão de seus pecados e nem muito menos o perdão divino, basta sair distribuindo umas sestas básicas nas favelas,ajudar a velhinha a atravessar a rua, fazer uma doação de sangue e pronto, a salvação está garantida!?





Mas essa é uma filosofia totalmente torta; se só importa fazer o bem, a pergunta é: O QUE SIGNIFICA FAZER O BEM?” 





Não importa o que se acredite que seja o bem? E se alguém achar que o bem é ficar rico? E se alguém achar que o bem é viver a vida, e desprezar os mandamentos de Deus? E se outra pessoa achar que o bem é assassinar  seus adversários, ou apenas quem pensa diferente?





Veja como é contraditório dizer que a crença de uma pessoa não importa!





Pergunte a essas pessoas o que elas entendem por CARIDADE? Cite a elas o que disse  São Paulo, e lhes pergunte como interpretam estas duas passagem abaixo, já que ele se consideram os verdadeiros Cristãos(?):






1 Coríntios 13,1-6: "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade..."













Efésios 2,8-10: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas".







(o ciclo da salvação que os demônios são incapazes de se submeter)






Mostre para elas por esta passagem, que não importa nem mesmo darmos tudo o que temos, se não fizermos isso com amor! Logo, a caridade não está no ato, mas na intensão. E a caridade só pode ser verdadeira se for feita por amor a Deus, e não por amor à minha "evolução espiritual", ou mesmo pelo "sentimento interior" da boa ação. Eis o que é a Verdadeira CARIDADE: fazer tudo por amor de Deus!




O que vale mais, o corpo ou a alma? Claro que é a alma! Nem mesmo os espíritas negam isso!






Então, de que forma se pode ajudar mais a uma pessoa: dando bens para o corpo, como comida e agasalho, ou dando instrução e suporte para salvação de sua alma? Objetivamente falando, vemos que Chico Xavier foi um dos maiores responsáveis pela difusão dos erros espíritas no Brasil, que ele propagou mentiras e besteiras através de seus livros de baixo nível intelectual (tente qualquer dia desses ler seu bestseller "Nosso Lar"; melhor: leia só um resumo para não perder muito tempo da sua vida).Logo, ele ensinou mentiras (com seus livros), quis apenas seus minutos de glória, pois o mesmo foi desmascarado pelo próprio sobrinho. Enganou as pessoas (divulgando seu próprio espiritismo), e deu mau exemplo! Portanto, ele fez muito mal para as almas! Espero que ele tenha se arrependido de seus erros antes de morrer, e que Deus tenha pena de sua alma.




*Adaptado do Montfort.







------------------------------------------------------


 





APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente, e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 



filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 6 Comentário. Deixe o seu!

2 de junho de 2014 às 23:56

Quanta bobagem junta... Impressionante como um macaco esconde o próprio rabo para falar do rabo alheio. Releia seu texto. Não se trata de defender o espiritismo, ou o Chico, mas de perceber as profundas semelhanças desta e do catolicismo que os fiéis de ambas fingem não ver. E mais, o correto é cesta básica, com "c".

3 de junho de 2014 às 23:19

Prezada Herrera,

Obrigado pela sua correção, a pressa realmente é inimiga da perfeição. Vendo seu humilde e evoluidíssimo comentário, diria até ,de uma pessoa quase desencarnada e que já atingiu a perfeição, chego a seguinte conclusão:

O problema de se fazer apostolado com espíritas é que eles são muito orgulhosos, e consideram todos os não-espíritas como "espíritos menos evoluídos". Argumentos de católicos, para eles, valem tanto quanto argumentos de crianças. A única coisa que importa para eles são as "revelações dos espíritos superiores", não importando se estas vão ou não contra a lógica, a razão, o bom senso ou até contra a moral e os bons costumes.


Uma contradição contra seu próprio fundador: Pois o próprio Kardec diz: "não se deve aceitar cegamente tudo o que venha deles (dos espíritos), da mesma forma que não se deve adotar às cegas tudo o que proceda dos homens" (LE, q.222, p.130). Ora, se não existe para eles fonte de verdade absoluta, no que eles confiam, senão em suas próprias "experiências"? Eis no que os espíritas acreditam: em si mesmos e nos espíritos que os possuem. Por isso são tão soberbos e orgulhosos.


No entanto, o magistério da Igreja insiste em ensinar verdades para quem não as conhece ou não as compreende, confiando na ajuda de Deus. E o ensinamento requer humildade. Ora, se os espíritas são pretensiosos e orgulhosos com relação à sua doutrina é de se esperar que fazer um diálogo com eles não seja uma fácil tarefa. Mas temos que ter fé em Nosso Senhor, que é "o caminho, a verdade e a vida" (Jo 14, 6) e esperar que a graça de Deus faça-os perceber e querer abandonar os seus erros.


Shalom !!!

30 de setembro de 2015 às 08:52

Boa tarde querido irmão!
Agradeço sua intenção de querer o bem do seu próximo, ao fazer esse artigo.
MAS, pelo amor de Deus, não é isso que diz o Espiritismo. E então, como fica?
CHOREI DE TRISTEZA ao ler o que dizem sobre o Espiritismo, um lugar cheio de amor, cheio de luz, onde nós, os membros, nem sempre temos uma vida fácil. Vamos lá para dividir experiências, ajudar-nos a enfrentar nossos problemas, e ajudar a quem pudermos. Sempre com muito amor.
Vou tentar explicar.
DEUS nos criou. Desde então, nós precisamos aprender valores, adquirir conhecimentos, em suma, desenvolvimento moral "seguir os mandamentos de Jesus", desenvolvimento intelectual "buscar sempre saberes". Não é um caminho fácil, é uma escada da evolução, e devemos subir degrau a degrau. Nunca pararemos de evoluir, jamais.
Estou nessa vida. Vou ter que viver muitas outras para aprender novas lições, algumas das quais precisarei passar por alguma dor na vida, para aprender.
Sempre nos aproximarmos de "Amar ao próximo como a nós mesmos, a Deus sobe tudo", para sermos espíritos de luz, e depois continuar, sempre... O amor é a base.
O resto do que disse nesse artigo está completamente errado, principalmente a parte do traficante. "O que se faz, o que se paga" - Não por que simplesmente é assim, mas porque só assim evoluímos e aprendemos, só assim aprendemos a amar. E não é diferente com o traficante, com o assassino "O que se faz, o que se paga". Torço, sim, para que eles realizem a caridade. Mas tudo que diz está completamente errado, imploro para que apague esse artigo, para as pessoas não terem uma ideia errada do espiritismo.

1 de outubro de 2015 às 11:45

Prezado espírita Bruno,

Veja como é contraditório dizer que a crença de uma pessoa não importa!!???


Pergunte a essas pessoas o que elas entendem por CARIDADE. Cite a elas São Paulo:

"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos... etc." (I Cor 13, 1-18).




Mostre para elas por esta passagem, que não importa nem mesmo darmos tudo o que temos, se não fizermos isso com caridade. Logo, a caridade não está no ato, mas na intenção.

E a caridade só pode ser verdadeira se for feita por amor a Deus, e não por amor à minha "evolução espiritual", ou mesmo pelo "sentimento interior" da boa ação. Eis o que é CARIDADE: fazer tudo por amor de Deus.


E o que vale mais, o corpo ou a alma? Claro que é a alma. Nem mesmo os espíritas negam isso.


Então, de que forma se pode ajudar mais a uma pessoa: dando bens para o corpo, como comida e agasalho, ou dando instrução e suporte para salvação de sua alma?


Objetivamente falando, vemos que Chico Xavier foi um dos maiores responsáveis pela difusão dos erros espíritas no Brasil, que ele propagou mentiras e besteiras através de seus livros de baixo nível intelectual (tente qualquer dia desses ler seu bestseller "Nosso Lar"; melhor: leia só um resumo para não perder muito tempo da sua vida).



Logo, ele ensinou mentiras (com seus livros), quis apenas seus minutos de glória,pois o mesmo foi desmascarado pelo próprio sobrinho.Enganou as pessoas (divulgando o espiritismo), e deu mau exemplo. Portanto, ele fez muito mal para as almas. Espero que ele tenha se arrependido de seus erros antes de morrer, e que Deus tenha pena de sua alma.Falar a verdade Bruno é um exercício da Caridade, e é isto que fazemos e pretendemos com este nosso apostolado, e sabemos que a verdade doi, mas cura.Se quer permanecer no reino da mentira e das ilusões reencarnacionistas, aqui não é o melhor lugar para você, pois aqui vc não ver o que você quer, mas o que sua alma precisa: De Cristo.


Shalom !!!






10 de dezembro de 2015 às 17:36

No entanto, o magistério da Igreja insiste em ensinar verdades para quem não as conhece ou não as compreende, confiando na ajuda de Deus. KKKKKKKKKKKKKK.Verdades? A igreja surrupiou o Tanah judaico e deu origem a sua fé cristã.Você comete idolatria varias vezes no decorrer do dia por uma mentira que constantino lhe enfiou goela a baixo, e ainda sim vem falar de verdades em nome do cristianismo???Ora meu amigo.Agora acabo de crer que não és sério.Não acho o debate religioso algo valoroso.Ainda mais quando se conhece mais da história alheia do que da tua própria.Você como católico , se conhecesse o quão sujos são os pilares da tua fé [historicamente falando] , gastaria seu tempo viabilizando o caminho das pessoas para que D`us agradasse de ti de fato!

6 de janeiro de 2022 às 20:47

Prezado espírita anônimo,

Sua missiva é a comprovação cabal do quanto é difícil se fazer um debate racional com espíritas. É que vcs são muito orgulhosos, e consideram todos os não-espíritas como "espíritos menos evoluídos". Argumentos de católicos, para eles, valem tanto quanto argumentos de crianças. A única coisa que importa para eles são as "revelações dos espíritos superiores", não importando se estas vão ou não contra a lógica, a razão, o bom senso ou até contra a moral e os bons costumes.


Que Deus o ilumine e volte sempre! Sabendo que aqui você jamais vai ver o que quer, mas vai ter a verdade que precisa!

Shalom !!!

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger