A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Os Espíritas dizem: " Fora da Caridade não há Salvação" - Será verdadeira esta afirmação ?

Os Espíritas dizem: " Fora da Caridade não há Salvação" - Será verdadeira esta afirmação ?

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 7 de setembro de 2012 | 18:35






O espiritismo é uma religião como outra qualquer. Quem diz que espiritismo é ciência ou filosofia mente. Filosofia não tem dogmas, e o espiritismo está cheio de dogmas. A Reencarnação É UM DELES. O espiritismo também não é ciência, pois não usa o método cientifico em suas pesquisas. Portanto é tudo questão de FÉ.


Refutar o espiritismo é muito fácil. O difícil é convencer um espírita de que ele esteja errado. E quanto mais a pessoa esteja metida no espiritismo, mais difícil será a tarefa. Recomendo apenas que se reze muito por eles.


Fazendo apostolado com um espírita que também se dizia médium, este espírita, após ver que havia perdido nos argumentos, respondeu:


"Você pode me dizer o que você quiser que não vai me convencer; enquanto você me dá seus argumentos, tem um espírito sentado ao seu lado me dizendo que você está errado" (!!). 


Eu lhe pergunto: como é que se pode ter uma discussão racional com pessoas assim?



O problema de se fazer apostolado com espíritas é que eles são muito orgulhosos, e consideram todos os não-espíritas como "espíritos menos evoluídos". Argumentos de católicos, para eles, valem tanto quanto argumentos de crianças. A única coisa que importa para eles são as "revelações dos espíritos superiores", não importando se estas vão ou não contra a lógica, a razão, o bom senso ou até contra a moral e os bons costumes.



Uma contradição contra seu próprio fundador: Pois o próprio Kardec diz: "não se deve aceitar cegamente tudo o que venha deles (dos espíritos), da mesma forma que não se deve adotar às cegas tudo o que proceda dos homens" (LE, q.222, p.130). Ora, se não existe para eles fonte de verdade absoluta, no que eles confiam, senão em suas próprias "experiências"? Eis no que os espíritas acreditam: em si mesmos e nos espíritos que os possuem. Por isso são tão soberbos e orgulhosos.



No entanto, o magistério da Igreja  insiste  em ensinar verdades para quem não as conhece ou não as compreende, confiando na ajuda de Deus. E o ensinamento requer humildade. Ora, se os espíritas são pretensiosos e orgulhosos com relação à sua doutrina é de se esperar que fazer um diálogo com eles não seja uma fácil tarefa. Mas temos que ter fé em Nosso Senhor, que é "o caminho, a verdade e a vida" (Jo 14, 6) e esperar que a graça de Deus faça-os perceber e querer abandonar os seus erros.


Com relação ao infalível e impecável Chico Xavier, os nossos espíritas tupiniquins costumam dizer, junto com Kardec, que o que realmente importa é a "caridade", e citam Chico Xavier como grande exemplo de "espírito caridoso".


Um dos grandes lemas do Kardec é "Fora da Caridade não há salvação" (ESE, cap. XV, p. 245), lema esse de forte alusão à máxima católica de que fora da Igreja não há salvação. 


Para os espíritas (e para todas as pessoas que assistem muita TV), o que uma pessoa acredita ou deixa de acreditar é secundário,portanto a própria fé é desnecessária, o que importa é a caridade.


Portanto para traficantes,corruptos, estrupadores, depravados e assassinos, não é necessário o arrependimento e confissão de seus pecados e nem muito menos o perdão divino, basta sair distribuindo umas sestas básicas nas favelas,ajudar a velhinha a atravessar a rua, fazer uma doação de sangue e pronto, a salvação está garantida !!!???...



Mas essa é uma filosofia totalmente torta; se só importa fazer o bem, a pergunta é: O QUE SIGNIFICA FAZER O BEM? 


Não importa o que se acredite que seja o bem? E se alguém achar que o bem é ficar rico? E se alguém achar que o bem é viver a vida, e desprezar os mandamentos de Deus? E se outra pessoa achar que o bem é assassinar ?


Veja como é contraditório dizer que a crença de uma pessoa não importa!!???


Pergunte a essas pessoas o que elas entendem por CARIDADE. Cite a elas São Paulo: 

"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos... etc." (I Cor 13, 1-18).




Mostre para elas por esta passagem, que não importa nem mesmo darmos tudo o que temos, se não fizermos isso com caridade. Logo, a caridade não está no ato, mas na intenção.

E a caridade só pode ser verdadeira se for feita por amor a Deus, e não por amor à minha "evolução espiritual", ou mesmo pelo "sentimento interior" da boa ação. Eis o que é CARIDADE: fazer tudo por amor de Deus.


E o que vale mais, o corpo ou a alma? Claro que é a alma. Nem mesmo os espíritas negam isso.


Então, de que forma se pode ajudar mais a uma pessoa: dando bens para o corpo, como comida e agasalho, ou dando instrução e suporte para salvação de sua alma?


Objetivamente falando, vemos que Chico Xavier foi um dos maiores responsáveis pela difusão dos erros espíritas no Brasil, que ele propagou mentiras e besteiras através de seus livros de baixo nível intelectual (tente qualquer dia desses ler seu bestseller "Nosso Lar"; melhor: leia só um resumo para não perder muito tempo da sua vida).



Logo, ele ensinou mentiras (com seus livros), quis apenas seus minutos de glória,pois o mesmo foi desmascarado pelo próprio sobrinho.Enganou as pessoas (divulgando o espiritismo), e deu mau exemplo.



Portanto, ele fez muito mal para as almas. Espero que ele tenha se arrependido de seus erros antes de morrer, e que Deus tenha pena de sua alma.



*Adaptado do Montfort.

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 9 Comentário. Deixe o seu!

2 de junho de 2014 23:56

Quanta bobagem junta... Impressionante como um macaco esconde o próprio rabo para falar do rabo alheio. Releia seu texto. Não se trata de defender o espiritismo, ou o Chico, mas de perceber as profundas semelhanças desta e do catolicismo que os fiéis de ambas fingem não ver. E mais, o correto é cesta básica, com "c".

3 de junho de 2014 23:19

Prezada Herrera,

Obrigado pela sua correção, a pressa realmente é inimiga da perfeição. Vendo seu humilde e evoluidíssimo comentário, diria até ,de uma pessoa quase desencarnada e que já atingiu a perfeição, chego a seguinte conclusão:

O problema de se fazer apostolado com espíritas é que eles são muito orgulhosos, e consideram todos os não-espíritas como "espíritos menos evoluídos". Argumentos de católicos, para eles, valem tanto quanto argumentos de crianças. A única coisa que importa para eles são as "revelações dos espíritos superiores", não importando se estas vão ou não contra a lógica, a razão, o bom senso ou até contra a moral e os bons costumes.


Uma contradição contra seu próprio fundador: Pois o próprio Kardec diz: "não se deve aceitar cegamente tudo o que venha deles (dos espíritos), da mesma forma que não se deve adotar às cegas tudo o que proceda dos homens" (LE, q.222, p.130). Ora, se não existe para eles fonte de verdade absoluta, no que eles confiam, senão em suas próprias "experiências"? Eis no que os espíritas acreditam: em si mesmos e nos espíritos que os possuem. Por isso são tão soberbos e orgulhosos.


No entanto, o magistério da Igreja insiste em ensinar verdades para quem não as conhece ou não as compreende, confiando na ajuda de Deus. E o ensinamento requer humildade. Ora, se os espíritas são pretensiosos e orgulhosos com relação à sua doutrina é de se esperar que fazer um diálogo com eles não seja uma fácil tarefa. Mas temos que ter fé em Nosso Senhor, que é "o caminho, a verdade e a vida" (Jo 14, 6) e esperar que a graça de Deus faça-os perceber e querer abandonar os seus erros.


Shalom !!!

30 de setembro de 2015 08:52

Boa tarde querido irmão!
Agradeço sua intenção de querer o bem do seu próximo, ao fazer esse artigo.
MAS, pelo amor de Deus, não é isso que diz o Espiritismo. E então, como fica?
CHOREI DE TRISTEZA ao ler o que dizem sobre o Espiritismo, um lugar cheio de amor, cheio de luz, onde nós, os membros, nem sempre temos uma vida fácil. Vamos lá para dividir experiências, ajudar-nos a enfrentar nossos problemas, e ajudar a quem pudermos. Sempre com muito amor.
Vou tentar explicar.
DEUS nos criou. Desde então, nós precisamos aprender valores, adquirir conhecimentos, em suma, desenvolvimento moral "seguir os mandamentos de Jesus", desenvolvimento intelectual "buscar sempre saberes". Não é um caminho fácil, é uma escada da evolução, e devemos subir degrau a degrau. Nunca pararemos de evoluir, jamais.
Estou nessa vida. Vou ter que viver muitas outras para aprender novas lições, algumas das quais precisarei passar por alguma dor na vida, para aprender.
Sempre nos aproximarmos de "Amar ao próximo como a nós mesmos, a Deus sobe tudo", para sermos espíritos de luz, e depois continuar, sempre... O amor é a base.
O resto do que disse nesse artigo está completamente errado, principalmente a parte do traficante. "O que se faz, o que se paga" - Não por que simplesmente é assim, mas porque só assim evoluímos e aprendemos, só assim aprendemos a amar. E não é diferente com o traficante, com o assassino "O que se faz, o que se paga". Torço, sim, para que eles realizem a caridade. Mas tudo que diz está completamente errado, imploro para que apague esse artigo, para as pessoas não terem uma ideia errada do espiritismo.

1 de outubro de 2015 11:45

Prezado espírita Bruno,

Veja como é contraditório dizer que a crença de uma pessoa não importa!!???


Pergunte a essas pessoas o que elas entendem por CARIDADE. Cite a elas São Paulo:

"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos... etc." (I Cor 13, 1-18).




Mostre para elas por esta passagem, que não importa nem mesmo darmos tudo o que temos, se não fizermos isso com caridade. Logo, a caridade não está no ato, mas na intenção.

E a caridade só pode ser verdadeira se for feita por amor a Deus, e não por amor à minha "evolução espiritual", ou mesmo pelo "sentimento interior" da boa ação. Eis o que é CARIDADE: fazer tudo por amor de Deus.


E o que vale mais, o corpo ou a alma? Claro que é a alma. Nem mesmo os espíritas negam isso.


Então, de que forma se pode ajudar mais a uma pessoa: dando bens para o corpo, como comida e agasalho, ou dando instrução e suporte para salvação de sua alma?


Objetivamente falando, vemos que Chico Xavier foi um dos maiores responsáveis pela difusão dos erros espíritas no Brasil, que ele propagou mentiras e besteiras através de seus livros de baixo nível intelectual (tente qualquer dia desses ler seu bestseller "Nosso Lar"; melhor: leia só um resumo para não perder muito tempo da sua vida).



Logo, ele ensinou mentiras (com seus livros), quis apenas seus minutos de glória,pois o mesmo foi desmascarado pelo próprio sobrinho.Enganou as pessoas (divulgando o espiritismo), e deu mau exemplo. Portanto, ele fez muito mal para as almas. Espero que ele tenha se arrependido de seus erros antes de morrer, e que Deus tenha pena de sua alma.Falar a verdade Bruno é um exercício da Caridade, e é isto que fazemos e pretendemos com este nosso apostolado, e sabemos que a verdade doi, mas cura.Se quer permanecer no reino da mentira e das ilusões reencarnacionistas, aqui não é o melhor lugar para você, pois aqui vc não ver o que você quer, mas o que sua alma precisa: De Cristo.


Shalom !!!






10 de dezembro de 2015 17:36

No entanto, o magistério da Igreja insiste em ensinar verdades para quem não as conhece ou não as compreende, confiando na ajuda de Deus. KKKKKKKKKKKKKK.Verdades? A igreja surrupiou o Tanah judaico e deu origem a sua fé cristã.Você comete idolatria varias vezes no decorrer do dia por uma mentira que constantino lhe enfiou goela a baixo, e ainda sim vem falar de verdades em nome do cristianismo???Ora meu amigo.Agora acabo de crer que não és sério.Não acho o debate religioso algo valoroso.Ainda mais quando se conhece mais da história alheia do que da tua própria.Você como católico , se conhecesse o quão sujos são os pilares da tua fé [historicamente falando] , gastaria seu tempo viabilizando o caminho das pessoas para que D`us agradasse de ti de fato!

10 de dezembro de 2015 17:57

Prezado espírita evoluidíssimo e quase desencarnado Marcos Valente,

PROFECIAS DO PADRE CÍCERO ROMÃO DE JUAZEIRO

(Apenas aguarde o cumprimento e veja o que ele diz sobre sua religião...)


Bela tarde de domingo
Dia da Ressurreição
Em Juazeiro, Ceará
O padre Cícero Romão
No ano atrás passou
Trinta e três que profetizou
Do mundo a consumação


Disse assim o padre Cícero:
Meus filhos, nestes momentos
Vou falar do fim do mundo
Todos acontecimentos
Atenção, filhinhos meus
Peço pela a Mãe de Deus
Ouvirem com bem atentos


Como Noé no dilúvio
Ardentemente pregava
O tempo do fim do mundo
Porém ninguém o ligava
Assim Jesus avisou
Que o fim do mundo chegou
Conforme nos ensinava



Neste momento ditoso
Vos advirto varões
Que o final do fim do mundo
Serão as revoluções
Que só praticam inclemências
Fomes, guerras, pestilências
Em quase todas nações
Brigarão reinos com reinos
Por questões brutais e vis
Novas formas de governo
Fazendo o povo infeliz



Qualquer coisa é ditadura
E a monarquia futura
Não fará ninguém feliz
O bolchevismo, meus filhos
Ou o comunismo falado
É o regime soviético
Por Jesus profetizado
Com a sua nova doutrina
É a besta-fera assassina
É o anticristo chamado



Este partido, meus filhos
A muitos iludirão
Farão milhões de adeptos
No mundo se espalharão
Propagará com astúcia
Todo regime da Rússia
Em quase toda a nação



Terremoto, inundações
Haverão em quantidade
Milagre por toda parte
Veremos com realidade
Cousas deveras espantosas
Cada qual mais horrorosa
Vemos com facilidade


Continua...

10 de dezembro de 2015 17:58

Tudo isto, filhos meus
Assim disse o Mestre amado
O momento está chegando
Assim disse São Mateus
É a falta do amor de Deus
Causada pelo o pecado
Os homens de dia a dia
Desprezam a religião
Cobiçando a vaidade
Riqueza, orgulho, ambição
Cresce o ódio perde a calma
Lançando sua própria alma
No vale da perdição



No fim do mundo, meus filhos
Cresce mais a iniquidade
As falsas religiões
Haverão em quantidade
Ignorantes ascetas
Juntos com falsos profetas
Zombarão da Divindade



Cuidado com os candomblés
Ou o falso espiritismo
São doutrinas do demônio
Que praticam o feiticismo
Explorando a vossa crença
Roubam o ouro e a consciência
Com perfeito diabolismo
Todos milagres de cura
Visados pelo o dinheiro
É charlatão, meus filhinhos
Sinônimo de macumbeiro
É puro ódio e trapaça
Só o lema: Dai de graça
É de Jesus verdadeiro!



Ai de todos pecadores
Embriagados! Ladrões
Assassinos! Mentirosos!
Homens de maus corações
Ai de todos os infelizes
Mal casados! Meretrizes!
Vis! Orgulhosos! Vilões!
Ai de vós ó triste homem
Que não ama a humanidade
Levanta falso o seu próximo
No além da eternidade
Vais beber amargo fel
Ai do filho que é cruel
No reino da eternidade
Ai de vós, filha maldita
De coração traiçoeiro
Ai da mulher que é perjura
Ai do escravo do dinheiro
Ai do pecador eterno
Que não teme do inferno
No momento derradeiro



Ai de vós! diabo de carne
Que zombam do próprio Deus
Ai daquele que profana
Com seus intentos ateus
Ai de todo miserável
De instinto variável
Com todos pecados seus!


Continua...

10 de dezembro de 2015 17:58

Meus filhos, crede em Jesus
Nosso Eterno Salvador
Que é a Luz! Verdade! Vida!
O nosso Pai Criador
Cujo é a Porta de Sião
O autor da Salvação
O nosso Eterno Pastor!



Meus amiguinhos, não nego
O mundo vai se acabar
Quem não crê em Jesus Cristo
Não poderá se salvar
Quem despreza o nosso Deus
São tristes os lamentos seus
No Hades há de chorar!



No Brasil, surgirá breve
Conforme todos verão
Um governo que persegue
A nossa religião
Veja bem minha profecia
Neste tempo a monarquia
A todos maltratarão
Nossa Senhora das Dores
A todos defenderão



Quem possuir seu rosário
E rezar com devoção
De noite todos os dias
Cinquenta Ave Marias
E o ato de contrição
Em Roma, morre dois papas
Um será assassinado
Pelos próprios cardeais
Um será ressuscitado



Vão haver um prognóstico
De um mistério diabólico
Tenham bastante cuidado
É questão religiosa
Muito se comentará
O anticristo aparece
Muitos milagres fará
Confusão na humanidade
Surgirá com realidade
O horror se espalhará
Terremotos na Itália
Farão mil destruição
Roma sofrerá castigo
Seus prédios se abalarão
Devido tanta maldade
Todos prédios da cidade
Em ruína ficarão



Portugal será arrasado
Com terremotos incríveis
Nova Iorque não se fala
Por dois incêndios horríveis
A Rússia por andar mentindo
Com falso credo iludindo
Sofrerá golpes terríveis



O Japão com sua raça
Os seus crimes pagará
Em toda parte do mundo
O terror se espalhará
Briga nação com nação
Briga o irmão com irmão
O fim do mundo será



D’Austrália à Noruega
Da China a Jerusalém
Guerra na terra e nos mares
Guerra nos ares também
Briga o rico com o pobre
Briga o plebeu com o nobre
Não se respeita ninguém
Todas as cidades serão
Pelos os tiranos queimadas
São lutas escarnecidas
Bombas de todas granadas
Os monstro-lobo assassinos
Estrangulam os pequeninos
Ocultos nas emboscadas



Porém o fogo do céu
Em cinzas reduzirão
É aí que as vaidades
Dos homens se acabarão
Os maus irão para o inferno
E os bons para o Eterno
Ao grande Deus louvarão
Arrependei-vos, meus filhos
Os momentos estão chegados
Purificai teus espíritos
Das nódoas dos teus pecados
Aquele que é meu romeiro
Corram para o Juazeiro
Que serão refugiados


Continua...

10 de dezembro de 2015 17:59

Cheguei a face do Reto
Juiz Senhor dos Senhores
Jesus Cristo Rei dos Reis
Salvador dos pecadores
Com os teus joelhos no chão
Peçais a Deus o perdão
Cantando alegre e louvores


Respeitai os vossos pais
Os teus bons progenitores
Despreze as coisas vis
Orai a Deus com louvores
Lutai contra a vil avareza
Franqueai toda pobreza
O teu próximo e devedores.

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger