A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , , , » OS SINAIS DOS TEMPOS E AS PROFECIAS BÍBLICAS JÁ CUMPRIDAS E A CUMPRIREM-SE

OS SINAIS DOS TEMPOS E AS PROFECIAS BÍBLICAS JÁ CUMPRIDAS E A CUMPRIREM-SE

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 17 de abril de 2011 | 10:48




Lucas 24,44: “Jesus lhes disse: São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda convosco: importava que se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos...” - Não queremos com esta matéria encerrar o assunto, mas despertar para estas realidades, e deixar que você tire suas conclusões. A improbabilidade matemática de que mais de trezentas profecias escritas há centenas de anos, para se cumprirem em uma só pessoa: Jesus Cristo, demonstra a intencionalidade divina em estar no controle da história. A grande riqueza de profecias ditas, preditas e benditas deixam claro o plano inequívoco de Deus. Aliás, o que mais separa a Bíblia de qualquer outro livro são suas profecias:



1)- Profecias cumpridas sobre o nascimento e infância de Cristo: o nascimento de Jesus não foi um acaso, improviso ou acidente. Prova disso é que muitos profetas predisseram a respeito de quem, onde, quando, como, em qual contexto e por que Jesus nasceria. Nasceria em Belém (Miqueias 5.2), descendente da casa de Davi (Jeremias 23.5), no tempo determinado (Daniel 9.25), do útero de uma virgem (Isaías 7.14), recebendo visita de magos (Isaías 60.6), em aparência humilde com o propósito de nos salvar (Zacarias 9.9).



2)- Profecias cumpridas sobre a vida e ministério de Cristo: se as profecias a respeito de seu nascimento e infância impressionam pela quantidade e precisão, aquelas que tratam da vida e ministério de Jesus são ainda em maior número: O Messias ministraria na Galileia (Isaías 9.1-2a). Teria um ministério de cura (Isaías 53.4a). Seria Profeta por excelência, ou seja, a própria boca de Deus (Deuteronômio 18.15-18). Falaria com sabedoria dada a Ele pelo Espírito de Deus (Isaías 50.4). Pregaria as boas-novas (Isaías 61.1-2), uma mensagem de graça (Salmos 45.2), revelando a nova aliança (Malaquias 3.1c). Falaria em parábolas (Salmos 78.2; Isaías 6.9-10b) e teria palavras como uma espada aguda (Isaías 49.2a). Não somente ministraria, mas daria dons aos homens (Salmos 68.18b).


3)- Profecias cumpridas sobre a morte e ressurreição de Cristo: de tudo o que pode nos deixar impressionados no que se refere às profecias, nada poderia ter sido mais contundente do que os detalhes que foram preditos a respeito de sua morte e ressurreição, deixando evidente de que coisa alguma escapou ao controle de Deus. O olhar dos profetas estava muito claro de que o Messias padeceria ao reconciliar os homens com Deus (Gênesis 3.15c). Seria preso e atormentado (Isaías 53.8a), julgado (Isaías 53.8b) e morto, antes da destruição do templo que aconteceu em 70 A.D. (Isaías 53.8c; Dn 9.26), por causa dos pecados do mundo (Isaías 53.8d). Seria ressuscitado e por Deus (Salmos 16.8-10a), derrotaria por completo a morte (Isaías 25.8) ascenderia aos céus (Salmos 68.18a; Daniel 7.13-14a), sendo exaltado com poder e força (1 Samuel 2.10; Salmos 16.1; Isaías 52.13b; 53.12a).Isso tudo nos faz ficar mais impactados com Jesus, mais apaixonados com seu amor, mais seguros sobre nosso futuro, mais esperançosos de que todas as suas promessas, profecias e palavras serão absolutamente cumpridas, e profecias cumpridas nos fazem descansar na verdade revelada.



Muitas Profecias Bíblicas estão sendo cumpridas nas notícias do dia-a-dia!



Demonstramos como as notícias publicadas em um único dia nos jornais retratam o cumprimento de diversas profecias bíblicas referentes aos eventos escatológicos.Sua fé será fortalecida após ler este artigo, o que levará a proclamar ao final alegremente:“Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho, Amém. Ora vem, Senhor Jesus”. (Apocalipse 22,20) - Apenas Deus é onisciente:O argumento da profecia é baseado na onisciência de Deus. Apenas Deus é onisciente e, portanto, apenas Ele é capaz de predizer o futuro.Deus é eterno; o tempo não tem significado direto para Ele. Tanto o amanhã como a eternidade estão diante dos Seus olhos, hoje."Quem anunciou isto desde o princípio, para que possamos saber antecipadamente... para que digamos: É isso mesmo..."  (Is 41, 26-28).Adivinhação e mágica, contudo, eram prevalecentes no mundo antigo, como hoje, em nosso mundo moderno. Em todas as partes havia oráculos, pitonisas, astrólogos, médiuns, agoureiros e adivinhadores.Deus havia advertido que os "falsos profetas" seriam reconhecidos pelo fato de que suas predições não se cumpriam (veja o texto clássico de Dt 18:20-22); ou por seus pronunciamentos ambíguos (como as predições de Nostradamus e astrólogos). As profecias bíblicas anteciparam significativos  eventos, anunciados não apenas muito antes de seu cumprimento, mas com absoluta precisão de detalhes, que seria impossível confundir o seu significado.Assim, não é de surpreender que nenhuma profecia bíblica foi provada falsa.Ao falar da existência de falsos profetas, Jesus estava afirmando a existência dos profetas verdadeiros.




Temas proféticos da revelação:




Os grandes temas proféticos das Escrituras cobrem uma enorme variedade de eventos:




1)- A vitória na cruz profetizada no proto-evangelho, milhares de anos antes do seu cumprimento (Gn 3:15).







2)- A peregrinação dos descendentes de Abraão no Egito durariam 400 anos (Gn 15:13-16).




3)- Distante antecipação do Messias, vindo da linhagem de Judá (Gn 49:10).




4)- Infidelidade, cativeiro e dispersão do povo de Israel (Dt 28:20-66; Lv 26:14-39).




5)- As dez tribos de Israel (tribos do Norte), advertidas com décadas de antecedência, de que seriam  despojadas pela Assíria, incluindo a queda de Samaria, a capital (Os 13:16; Mq 1:6).




6)- Judá (o reino do Sul) foi advertido setenta e cinco anos antes de que seria levado para Babilônia (Jr 25:11; 29:10).




7)- A queda de Babilônia, predita em detalhes (Jr 51:11, 36-38).




8)- O desvio do rio Eufrates, os portões deixados abertos e inúmeros detalhes comprovados pelo historiador grego Heródoto.




9)- Ciro, o instrumento escolhido por Deus para destruir Babilônia, é mencionado por nome, mais de cem anos antes (Is 44:28; Is 45:1-4).




10)- A queda de Tiro (Ez 26).




11)- A destruição de Sidon (Ez 28:22 e 23).




12)- Poderíamos acrescentar as predições de destruição contra Gaza (Am 1:8; Jr 47:5; Sf 2:6).




13)- Predições quanto à queda de Pedra e Edom, feitas por seis profetas: Isaías, Jeremias, Ezequiel, Joel, Amós e Obadias. "As profecias destes profetas sobre Edom" escreve George Smith, "são tantas, exuberantes em linguagem e precisas em detalhes que muitas páginas poderiam ser preenchidas em recitá-las, e muito mais utilizado para demonstrar seus detalhados e completos cumprimentos.




14)- A queda de Jerusalém e do Templo, predito por Jesus, o Profeta por excelência, quase quarenta anos antes (Mt 24:1-3, 34).





Os quatro impérios mundiais de Daniel 2













O capítulo 2 de Daniel é considerado o centro da profecia bíblica, além de o fundamento de toda escatologia. O extraordinário cumprimento desta profecia nos sucessivos impérios profetizados: Babilônia, Medo-Pérsia,Grécia e Roma, constitui um dos espetaculares cumprimentos da revelação.Em apenas algumas dezenas de palavras, toda a história é coberta. Um a um, cada reino é esboçado em extraordinária síntese.A profecia, então, avança para afirmar que, depois de Roma, o mundo estaria dividido para sempre até o estabelecimento final do Reino de Deus, o próximo "Império Universal."Imperadores, visionários e estadistas, começando com Nabucodonosor, tentaram desafiar a profecia, mas prevalecem as palavras: "Eles não se unirão um ao outro, como o ferro não se mistura com o barro" (Dn 2,43). Não se trata de um império humano, mas cinco!!!




Nesta profecia alguns aspectos chamam a atenção:




1)-Deus, o Mestre e Soberano, do Seu exaltado trono, não apenas vê o futuro, mas controla a história. Sua providência e soberania têm a última palavra, a despeito de toda marcha e contramarcha humana, dando, às vezes, a impressão de que a história é controlada pelo capricho dos homens.




2)- A palavra hebraica utilizada aqui para estátua, (2:31) é a mesma utilizada para o ídolo todo de ouro,  da cabeça aos pés, elevado por Nabucodonosor na planície de Dura (Dn 3), em sua rebelião contra a interpretação do sonho. (Ele seria apenas a cabeça de ouro. Nabucodonosor foi o primeiro a tentar desafiar a profecia).




3)- A degeneração progressiva dos impérios humanos é ilustrada pela imagem de Daniel 2: da cabeça  para os pés, do ouro para o barro.Toda a história humana está construída sobre "pés de barro," (2:42), indicando a enorme fragilidade dos impérios humanos em seu paganismo e idolatria.




4)- Tal verdade não pode ser evitada. Em uma aplicação pessoal, não importa o "pequeno reino" que você esteja construindo: fortuna, edificações pessoais, títulos, prestígio, relacionamentos, desempenho profissional, carreira etc... tudo sobre pés de barro, com extinção marcada sob a imensa Pedra, cortada sem mão (2:45), que representa o reino de Deus.Profecias como esta nos ajudam a reter a fé na providência divina, mesmo quando as circunstâncias ao nosso redor parecem entrar em colapso. "Há um Deus no Céu" (2:28) que sabe todas as coisas e com elas Se importa, e em cujas mãos repousa o destino final de Suas criaturas.





As profecias messiânicas





Além de qualquer dúvida razoável, tais profecias  anteciparam detalhes quanto ao primeiro advento de Cristo que se cumpriram com absoluta precisão! O evangelho de Mateus, escrito para judeus, utiliza com freqüência o argumento da profecia:



1)- Seu nascimento miraculoso (Mt 1:22-23; Is 7:14)








2)- O local do Seu nascimento (Mt 2:5-6; Mq 5:1)



3)- Sua fuga para o Egito (Mt 2:15; Os 11:1)



4)- O massacre dos inocentes (Mt 2:15; Jr 31:15)



5)- Sua infância em Nazaré, na Galiléia (Mt 2:23; 4:12-16; Is 40:3)



6)- Seu precursor, João Batista (Mt 3:3; 11:10; Is 40:3)



7)- Seu ministério de cura (Mt 8:16-17; Is 53:4)



8)- Ensino por meio de parábolas (Mt 13:35; Sl 78:2)



9)- A hipocrisia dos fariseus (Mt 15:7-9; Is 29:13)



10)- A vinda de Elias (Mt 17:10-11; Ml 4:6. cf. Mc 9:12)



11)- A entrada triunfal em Jerusalém em um jumento (Zc 9:9; Mt 21:4-5)



12)- O perfeito louvor dos lábios infantis (Sl 8:2; Mt 21:16)



13)- A rejeição da pedra de esquina (Sl 118:22; Mt 21:42)



14)- O Messias a quem Davi chamou de Senhor (Sl 110:1; Mt 22:43-44)



15)- As trinta moedas de prata: preço da traição (Zc 11:12-13; Mt 26:15; 27:3-10)



16)- O templo comparado a um covil de ladrões (Is 56:7; Mt 21:13)



17)- Jesus contado entre os transgressores, (Is 53:7, 9, 12; Mt 26:54, 56; 27:38)



18)- Os insultos em Seu julgamento. Cuspiram-Lhe na face, Ele foi esbofeteado (Is 50:6; 52:14; Mt 26: 67; 27:30; Is 50: 6; 52:14);



19)- Vinagre misturado com fel Lhe foi oferecido (Sl 69:2, Mt 27:34; Jo 19:29);



20)- Na crucifixão, Seus pés e mãos foram traspassados (Sl 22:16; Mt 27:35);



21)- Sorte foi lançada sobre Suas vestes (Sl 22:14-18; Mt 27:35);



22)- O Seu brado na cruz (Sl 22:1; Mt 27:46)



23)- Seu sepultamento na tumba de um homem rico (Is 53:9; Mt 27:57-60);



24)- Sua ressurreição (Sl 16:8-9; Is 53:10; Mt 28:7).



25)- As boas-novas levadas a todas as nações (Is 49:6; Mt 28:19).



Verdadeiramente, a vida de Jesus foi inseparavelmente unida às profecias. De fato, passo a passo, Sua vida é o cumprimento perfeito daquilo que dEle fora profetizado. Afirma-se que 333 profecias concernentes a Cristo se cumpriram. E, de acordo com a lei da probabilidade, haveria uma chance em 83 bilhões para que tais predições se cumprissem, por mero acaso, em uma única pessoa.  É desnecessário dizer que tal chance, aqui, não existe, e ninguém, senão o Deus onisciente poderia ter predito e agido desta maneira.




O segundo advento de Cristo









1)- "Virei outra vez..." (Jo 14:1-3). Tal certeza, vinda dos próprios lábios de Cristo, repousa em Sua autoridade, e é escorada por centenas de outras predições quanto ao Seu retorno.




2)- Capítulos inteiros, como Mateus 24, Marcos 13, Lucas 21, além de dois livros completos, Daniel e Apocalipse, são essencialmente dedicados a esse tema dominante na Palavra de Deus.




3)- Sobre isto escreveram João, Pedro, Tiago e Paulo, em uma considerável variedade de contextos.




4)- Por ocasião da ascensão de Jesus ao Céu, os  próprios anjos afirmaram aos apóstolos que ainda observavam atônitos a partida do Mestre: "Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Este mesmo Jesus que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir" (At 1:11).




5)- Nesta breve passagem, além da reafirmação da promessa, temos os aspectos importantes a respeito do seu cumprimento: Jesus voltará de forma visível e literal. Nada secreto,místico, ou meramente alegórico, mas real.




Quando Jesus voltará?




Devemos observar que Seu primeiro advento, profetizado no Antigo. Assim também será o cumprimento das profecias do Seu retorno:



1)-  "Na plenitude do tempo", nem antes e nem depois.



2)- Pelas profecias bíblicas, o que é certo é o evento, não a data do seu cumprimento.




Da mesma forma que Jesus, a Palavra Encarnada, utilizou a profecia como evidência de Sua divindade (veja Jo 13:19 "Digo-vos  isto agora, antes que aconteça, para que quando acontecer acrediteis que  Eu sou," cf. Jo 14:29), as Escrituras Sagradas, a Palavra Escrita, têm sua origem divina confirmada pelas predições proféticas que nelas encontramos.





As Profecias Bíblicas Que Estão Sendo Cumpridas nas Notícias do Dia-a-Dia:




Demonstramos como as notícias publicadas em um único dia nos jornais retratam o cumprimento de diversas profecias bíblicas referentes ao fim dos tempos. A Nova Ordem Mundial está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias no cotidiano diário: O Senhor Jesus Cristo disse solenemente que aos seus que vivessem na época do fim dos tempos que deveriam ficar atentos aos SINAIS DOS TEMPOS e acontecimentos, pois os eventos cumpririam muitas das profecias bíblicas que ele proferiu, de forma que as pessoas se conscientizariam do tempo em que vivem.





Vamos revisar algumas dessas profecias comparando-as com a realidade atual:




1)- "Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas." [Mateus 24:33; grifo meu].




2)- "E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação." [Lucas 19:44; ênfase adicionada] Jesus também espera que saibamos o tempo de sua segunda visitação, e tal conhecimento virá por meio das notícias diárias, conforme ele predisse em Mateus 24. Ele nos dá os eventos das notícias diárias como termômetros pelos quais saberemos que o fim dos tempos está se aproximando!




3)-"Buscai no livro do SENHOR, e lede; nenhuma dessas coisas faltará, ninguém faltará com a sua companheira..." [Isaías 34:16].




4)-Dessa forma, os cristãos no fim dos tempos devem prestar atenção aos eventos da época em que vivem! Devemos estar atentos às muitas situações em que os eventos cumprem a profecia bíblica, e devemos avisar os outros para que vejam e acreditem como BOA NOVA e não como ameças infernais.



Profecias bíblicas cumpridas pela História Contemporânea:






1ª PROFECIA: Renascimento de Israel como nação: "Porque, eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém..." [Joel 3:1 — cumprida em 15/5/1948] Uma vez que Israel esteja de volta à sua terra, todas as profecias do fim dos tempos começarão a ser cumpridas.









2ª PROFECIA:Todas as nações são chamadas ao Oriente Médio: "Congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá [Oriente Médio]; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do meu povo, e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações e repartiram a minha terra." [Joel 3:2]Que tipo de julgamento Deus tem em mente? Veja: "Preparai a guerra"! Não devemos esperar a paz, mas apenas a guerra, depois que Israel voltar à sua terra. Jesus disse, em Mateus 24, que os sinais que acompanharão o nascimento tanto de Israel como do Anticristo serão "de guerras e de rumores de guerras... se levantará nação contra nação, e reino contra reino..." [Mateus 24:6-7].Os cristãos devem saber que nenhuma paz verdadeira e duradoura jamais será obtida no Oriente Médio depois que Israel tiver retornado à sua terra.Pode ser que uma falsa paz seja alcançada, mas durará apenas um curto período de tempo e será produzida apenas para alcançar algum objetivo concreto, como estabelecer a Etapa 3 do Projeto da Aliança da Nova Jerusalém, conforme o "encontro do G-8 em Gênova Aprova o Envio de Observadores ao Oriente Médio".Após esse objetivo ter sido atingido, a guerra irromperá novamente, cumprindo, assim, a profecia: "e [o Anticristo] destruirá a muitos que vivem em segurança" [Daniel 8:25].A razão de os EUA estarem enviando forças militares maciças ao Oriente Médio neste momento é devido a essa profecia em Joel 3.Deus está chamando TODAS as nações ao Oriente Médio, da forma como diz repetidamente em Joel 3. De todas as guerras que Israel lutou desde 1948, os EUA nunca tiveram de enviar forças para atuarem no Oriente Médio.As forças americanas entraram no Oriente Médio na Guerra do Golfo, em 1991, mas depois, quase todas foram removidas. Quando Bush enviou as forças americanas ao Afeganistão, ele começou a cumprir a profecia do fim dos tempos. Agora os E.U.A. estão  falando em atacar outros países árabes, está prestes a continuar cumprindo essas profecias ainda mais.





3ª PROFECIA:Outro evento nos chama a tenção: O massacre na Escola Columbine, que ocorreu em 20/4/1999. O dia 20 de abril coincide todo ano com a celebração satânica de treze dias chamada "Sacrifício Cruento à Besta" , podemos ver nisto "a relação Entre o Massacre em Waco e o Ataque ao Edifício Federal Murrah em Oklahoma City"."... nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos,blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus..." [2 Timóteo 3:1-4].Verdadeiramente, essa Escritura descreve perfeita, exata e precisamente esses colegiais, que chamam a si mesmos de "Trench Coat Mafia" (Máfia da Capa de Chuva), da mesma forma que os assassinos satânicos da Escola Columbine se autodenominavam. O ser humano está literalmente na "BESTIALIDADE, tornando-se animais, estamos entrando no IMPÉRIO DA BESTA, insensatos e insensíveis com o próximo.





4ª PROFECIA: "Mas, no fim do seu reinado, quando acabarem os prevaricadores, se levantará um rei, feroz de semblante, e será entendido em adivinhações. E se fortalecerá o seu poder, mas não pela sua própria força... E pelo seu entendimento também fará prosperar o engano na sua mão..." [Daniel 8:23-25].Essa é a descrição perfeita de um feiticeiro de magia negra. O Anticristo será um praticante da feitiçaria de magia negra. Assim sendo, podemos esperar que todos os satanistas, no fim dos tempos, estejam seguindo de perto o espírito do Anticristo, que os levará à feitiçaria de magia negra. A Polícia afirmou que um dos conspiradores da Máfia da Capa de Chuva tinha um símbolo em seu quarto que dizia: "Odeio o mundo, Todos devem morrer. Morte a todos". Essas são atitudes de um praticante de magia negra.No fim dos tempos, devemos esperar que a feitiçaria de magia negra se torne extremamente popular, (Filmes como Harry Portter e outros já fazem este trabalho preparação e acolhida), tanto entre os seguidores comuns quanto entre os líderes.Vemos tal feitiçaria em casos como esse, mas também a vemos em George W. Bush, que é um adepto da sociedade secreta de magia negra Caveira . "George W. Bush É Declaradamente Membro da Sociedade Secreta Iluminista Caveira e Ossos!".





5ª PROFECIA:"E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra."[Apocalipse 6:8].Nessa guerra global contra o terror, não devemos estar surpresos que um dos males contra os quais lutamos seja a peste!





Veja agora as mais temidas armas biológicas:

 











1)- Varíola:  A varíola é adquirida através de um vírus, transmitido pelo ar, por isso a contaminação ocorre através da respiração. Essa doença, como as outras usadas como armas, apresenta sintomas semelhantes aos da gripe. A erupção de pústulas na pele é uma das características da doença.Os últimos casos confirmados de varíola foram diagnosticados há mais de duas décadas. existem, no mundo, dois laboratórios conhecidos com estoque de vírus vivo: um nos estados unidos e o outro na Rússia. após exposição respiratória e um período de incubação de 12 dias, a varíola evolui, em pacientes não vacinados, com taxas de mortalidade em torno de 30%.Dois antivirais disponíveis comercialmente têm atividade contra o vírus da varíola: o cidofovir e a ribavirina. não se dispõe, atualmente, de vacina comercialmente disponível; o centers for disease control (cdc) tem uma reserva de alguns milhões de doses da vacina para prevenir uma nova emergência da doença e outro tanto de imunoglobulina para tratar os potenciais complicações da vacina.





2)- Ebola:O Ebola é um dos agentes de guerra biológica mais temíveis. A mortalidade atinge quase 100%. Após a contaminação, a pessoa passa a sentir, em uma semana, febre, muita dor de cabeça, falta de ar, a ter diarréia com sangue e expectoração também hemorrágica. A vítima morre, no máximo, em duas semanas. Não há tratamento para essa doença contagiosa, transmitida de pessoa a pessoa pela respiração, catarro, secreção ou , gotículas de tosse. Para uma pessoa ser contaminada bastam apenas 10 vírus. A disseminação pode ser por aerossol ou ,ainda, por alimento ou água contaminados pelo vírus. Classificado como um vírus de fácil cultivo e armazenamento , o Ebola pode ficar vários anos em um tubo de ensaio até ser espalhado na população. O Ebola é uma arma letal.





3)-Peste bubônica: A peste bubônica usada como arma biológica É uma das formas mais temíveis por causa da alta infecciosidade, transmissibilidade e mortalidade. Uma vez disseminada, pode perdurar por muitos meses na água e no solo, continuando sua transmissibilidade.A peste bubônica pode ser disseminada por aerossóis, mísseis ,bombas ou através de pulga infectada.50 quilos de esporos dessa bactéria podem contaminar uma cidade de 5 milhões de habitantes. Uma vez infectada, a pessoa vai contagiar todas as outras com que tiver contato.Os sintomas aparecem em três dias. A doença atinge o ápice em uma semana, período em que a pessoa pode morrer. Começa com um quadro parecido com gripe, depois aparecem pústulas e gânglios generalizado no corpo e úlcera na pele. É altamente contagiosa.O tratamento é com antibióticos. E conta que é justamente nas regiões do Oriente Médio , África e sudeste asiático que a bactéria causadora da peste bubônica é cultivada com extrema facilidade. Então, com certeza, são muitos os países que têm esse agente infeccioso, que pode, ainda ser disseminado por animais domésticos, como o cão, o gato , gado e porcos.





4)- Anthrax: Uma das armas biológicas mais temidas chama-se ANTHRAX, uma bactéria que dá o nome a uma doença desconhecida pela maioria dos médicos. Ao ser lançado por avião, o anthrax contamina o ar, a água , o solo e os alimentos. É tão pequeno que centenas de milhares desse bacilo cabem num único tubo de ensaio.Se forem espalhados por aeronave ao longo de dois quilômetros podem se estender, com a ajuda do vento, por 20 quilômetros, enquanto está sendo espalhado não pode ser detectado porque é incolor e sem cheiro. As pesquisas da universidade americana relatam que documentos de 1995 indicam que o Iraque produziu até 8 mil litros de anthrax para serem lançados por mísseis Scud. Mesmo com a pressão internacional, a produção de armas biológicas do Iraque continua intacta.O anthrax pode lesar a pele, contaminar os pulmões ou causar doenças gastrintestinais. Começa como se fosse uma gripe. A pessoa passa a sentir dor no corpo, a expelir catarro. Depois, passa a ter manchas e pequenas vesículas na pele. Evolui, em seguida para hemorragia, edema e falência dos órgãos. A pessoa pode morrer em cinco dias. A bactéria anthrax pode, ainda, causar meningite, que significa morte.Para se prevenir é necessário cobrir todo o corpo com roupas com duas camadas e equipamento de proteção respiratória. Para as roupas pode ser qualquer tecido. O importante é que proteja todo o corpo, porque o bacilo não penetra nos poros do tecido.Tratar o anthrax significa usar antibióticos , "penicilina e tetraciclina" . A doença só não apresenta o risco do contágio de pessoa a pessoa. O contágio de pessoa para pessoa não é conhecido.





5)- Toxina botulínica: A toxina botulínica é como agente numa guerra biológica. Essa toxina é considerada como a mais potente toxina conhecida pelo homem. É 10 mil a 100 mil vezes mais potente que qualquer outra.Ela provoca sintomas de paralisia progressiva , principalmente paralisia dos músculos da respiração, levando á falta de ar. Não tem tratamento. A mortalidade é alta. Numa guerra biológica, é espalhada sobre reservatórios de água ou estoques de alimentos. Com spray, pode contaminar alimentos prontos. O consumo dessa água ou desses alimentos leva à imediata intoxicação. Depois de contaminados, não há como purificar essa água ou esses alimentos. Nem com o calor , caso os alimentos sejam cozidos ou assados. A evolução da doença acontece de 12 a 36 horas após a ingestão desses produtos. A morte pode ocorrer em 48 horas.





6)- Toxina T-2: Documento da Organização Mundial da Saúde ,divulgado ontem, alerta ser real a ameaça do uso de armas biológicas . Os especialistas da OMS constatam que "avanços em tecnologia tornaram possível aos terroristas matarem milhões de pessoas com armas biológicas e químicas". Eles relatam, em 179 páginas, todos os conhecimentos disponíveis sobre o bioterrorismo. A OMS recebeu vários telefonemas de governos solicitando conselhos de como combater uma possível guerra biológica.A toxina t-2 é usada em guerra biológica porque em minutos provoca irritação na garganta, diarréia e dores abdominais , que podem se prolongar por uma semana. Provoca alterações cardíacas , tontura e convulsões. Não tem tratamento e causa a morte por hemorragia. É uma toxina que fica no ar, provocando intoxicações e intoxicações por longo tempo.Essa toxina deriva de fungos e é cultivada em vários alimentos como o milho e o trigo. É capaz de destruir tecidos , principalmente os que apresentam multiplicação como a medula óssea, por exemplo. Podem causar destruição também no sistema gastrintestinal, no testículo e vários outros sistemas.Os sintomas da contaminação pela toxina t-2 são imediatos. Ocorrem em poucos minutos, após a exposição, e podem durar até dez dias. Para produzi-la não é necessária tecnologia complicada, são apenas técnicas de extração e purificação. Ela ocorre com certa facilidade em ambientes de estocagem de grãos. É, portanto, um veneno fácil de produzir. Como não é destruída pelo calor, pode ficar estocada por muito tempo. Não se sabe quais países estariam usando, mas é de se imaginar que todos os que eventualmente estão pensando em armas biológicas, devem ter estoques destas substâncias tóxicas e de outras também. Só esperam pela oportunidade de disseminá-las. Ela pode ser espalhada por aerossóis. À medida em que vai descendo, vai atingindo as pessoas na pele, pela respiração ou pelos alimentos. A toxina t-2 é mais uma arma biológica que não pode ser detectada por nenhum sistema de segurança por não ter nem cor nem cheiro, seus sintomas também são como os da gripe.





3)- O bioterrorismo: Os americanos buscam auxílio lotando consultórios de psicólogos e esgotando estoques de máscaras e antibióticos para se proteger de um inimigo invisível: o bioterrorismo. O que o país mais desenvolvido sabe sobre o tratamento das doenças causadas por esses vírus ou bactérias ? A resposta surpreende: muito pouco, admitem os cientistas americanos. Hoje, nomes como anthrax, botulismo, toxina t-2 ou varíola causam pânico entre os americanos. E comemoração entre os terroristas. É a grande arma do terrorismo. A mais temida no mundo, definem médicos e cientistas das principais universidades americanas. Os americanos vivem um momento de reflexão. Querem vingança, têm ódio , mas , principalmente, querem, de volta, a vida. O alerta sobre o uso de armas biológicas foi feito durante reunião dos países da OTAN- Organização do Tratado do Atlântico Norte, em Bruxelas : "Temos de começar a pensar o impensável", declarou o secretário –geral da OTAN, George Robertson, sobre o uso de armas biológicas por terroristas. Uma arma invisível ,sem cheiro e que provoca sintomas desconhecidos pela maioria dos médicos é a grande preocupação do governo norte-americano tanto nos ataques terroristas aos EUA como durante uma guerra no Afeganistão. È a arma biológica, que o Centro para Estudos de Biodefesa Civil da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, define como a mais temida numa guerra. Estudos da Universidade Johns Hopkins mostram que os Estados Unidos "não estão preparados para enfrentar um ataque de arma biológica". Todas as armas biológicas têm uma mesma característica. O maior medo é que os sintomas iniciais são bem semelhantes à gripe, com irritação da garganta, tosse e catarro, depois é que aparecem as lesões fatais. A maioria não tem tratamento. O Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos enviou um comunicado a todos os laboratórios americanos para avisarem em casos de surtos de gripe . Exemplos da quantidade de vírus ou bactérias necessários para infectar uma população: dois quilos de anthrax ,varíola ou t-2 podem contaminar uma população de 150 mil a 300 mil pessoas. Se forem 5 milhões pessoas , são suficientes pouco mais de 30 quilos do vírus da varíola.O medo da utilização de armas biológicas causou mais prejuízos aos EUA. O governo proibiu todos os vôos de aviões utilizados para pulverizar plantações. Á causa foi o medo de terroristas usarem essas aeronaves para espalhar vírus ou bactérias letais em várias regiões americanas.O uso de vírus e bactérias para infectar soldados ou dizimar populações vem se tornando o pesadelo dos americanos. O risco do bioterrorismo vem sendo alertado pela Organização Mundial da Saúde, após os atentados a Nova York e a Washington. O Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos mandou uma determinação a todos os laboratórios para a comunicação imediata de sintomas das doenças que podem ser causadas por essas armas biológicas. Estoques de máscaras para proteger a respiração estão esgotadas em Nova York. Os reservatórios de água também estão sob a guarda da polícia. È o bioterrorismo, uma técnica que espalha doenças ainda desconhecidas pela maioria dos médicos, ao transformar geneticamente vírus e bactérias em agentes resistentes a qualquer tratamento.O método é antigo, mas continua um enigma para quem desenvolve diagnósticos e tratamentos.São vários os vírus e as bactérias que podem ser desenvolvidas em laboratório para serem, depois , espalhadas por aviões ou lançadas por mísseis durante ataques terroristas ou durante uma guerra. Num simples tubo de ensaio cabem milhões desses micróbios, que podem , por exemplo, serem jogados num sistema de ventilação de um prédio, contaminando todos os moradores.






Algumas Considerações:





1)- Realmente as armas biológicas representam um perigo real e assustador, capaz de exterminar um grande número de pessoas, elas vêm aterrorizando o mundo.




2)- " Os E.U.A. procuram expandir os poderes de vigilância: em resposta ao terrorismo, a administração quer novamente ampliar a acumulação de dados de inteligência doméstica". - "A administração Americana está pedindo ao Congresso uma segunda grande expansão dos poderes de vigilância federal, que os juristas advertem que alteraria radicalmente as leis que há tempos protegem os direitos dos cidadãos norte-americanos. Uma proposta do Departamento de Justiça eliminaria a principal salvaguarda na Lei de Inteligência e Vigilância Exterior (FISA, de Foreign Intelligence Surveillance Act). Uma proposta da CIA visa obter autoridade jurídica para coletar registros de telefone e de Internet de empresas de comunicação doméstica... para um maior e mais poderoso sistema de coleta de inteligência doméstica."Essa proposta enviará agentes da CIA e do FBI contra cidadãos americanos, enquanto estabelece uma força policial doméstica como a da antiga KGB russa, que manterá as pessoas oprimidas. Os avanços tecnológicos evoluíram ao ponto em que os cidadãos podem ser controlados em um nível nunca visto antes na história.





6ª PROFECIA: O comércio eletrônico evoluiu ao ponto em que as pessoas podem ser forçadas a comprar sem dinheiro, utilizando um cartão nacional de identidade, já em uso em alguns países. A seguinte profecia bíblica retrata as diversas facetas do controle rígido do Anticristo: "E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome... e o seu número é seiscentos e sessenta e seis." [Apocalipse 13,16-18].












Essa profecia não nos diz apenas que a marca da besta será criada em torno do '666', mas também que o reino do Anticristo será uma ditadura absoluta, terrível e extremamente eficiente. Não somente poderá esse governo controlar cada pessoa economicamente, mas poderá também controlar cada cidadão de forma muito rígida e opressiva. A vigilância será tão eficaz que nenhum cidadão poderá comprar ou vender coisa alguma, em lugar algum, a não ser que aceite a marca da besta. A rígida vigilância individual é um requisito absoluto no governo do Anticristo.











Dessa forma, não devemos nos surpreender ao vermos que a vigilância tecnológica é tão precisa atualmente, e que o governo Americano quer estreitar dramaticamente a vigilância sobre os cidadãos; e, acredite, o cidadão individual é o verdadeiro objetivo de todo esse esforço!





7ª PROFECIA: “e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.”  Lucas 21.11.













A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22) – Tema da Campanha da Fraternidade 2011 - O número de pessoas mortas são sempre chocante em tragédias naturais. Soma-se a tanta dor, os relatórios de desaparecidos que depois de dias deixam de ser desaparecidos para figurarem nas estatísticas de mortos. É muita gente que morre. Há sempre centenas de crianças que em dois minutos de terremoto, como o ocorrido em Fukushima, passam para a lastimável condição de órfãs.O mundo mal esqueceu o terremoto no Haiti onde 300.000 pessoas morreram, para estar vendo de novo imagens de devastação por abalos e maremotos.Devemos ser solidários com  a dor de milhares de pessoas que passaram por tanto sofrimento.












Neste momento de tragédias tão medonhas temos boas explicações por pessoas gabaritadas. São os geólogos que falam com o adequado conhecimento, os físicos que explicam, governos que dão declarações, e por fim, invariavelmente ouvimos que o homem é o culpado pelas manifestações destruidoras da natureza. O que não ouvimos é o que a Bíblia diz. Obviamente que dificilmente a mídia evocaria a Bíblia para explicar o desarranjo na natureza. Mas para nós Cristão, não podemos ficar INDIFERENTES A TUDO ISTO, devemos dizer ao mundo que a Bíblia já informava sobre terremotos e maremotos há pelo menos dois mil anos atrás. Nosso amado Senhor Jesus previu detalhadamente tais acontecimentos. No Evangelho de Lucas Jesus disse: “e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.”  Lucas 21.11.












Ele também profetizou a ocorrência de maremotos e disse que o mundo se espantaria com a fúria das ondas, conforme está escrito em Lucas 21:25-27:“E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.”










É preciso proclamar que a agenda apocalíptica está em andamento, e isto tem implicação direta na salvação de cada individuo do planeta. Os sinais na terra estão se mostrando detalhadamente como nos diz a profecia bíblica.A maioria delas são sinais específicos para o mundo não crente.E as pessoas não crentes têm uma oportunidade através destes sinais de serem despertadas para começarem a olhar para a Palavra de Deus e crerem no que ela diz. Sinais desta categoria têm o propósito de atestar a autoridade da Bíblia. Para a Igreja outros sinais aparecerão e os que estão em Cristo saberão identificar estes SINAIS DOS TEMPOS.E todo aquele que crê nas palavras do Senhor Jesus sabe que a redenção da Igreja está se aproximando, portando o comportamento verdadeiramente Cristão é de alegre expectativa, e não de despero e fanatismo religioso: “Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima.”  Lucas 21,28





(Vem Senhor Jesus!) 





------------------------------------------------------

 

 




APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com





Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

17 de abril de 2011 às 23:23

meu caro irmão, obrigado por nos ajudar a interpretar estes sinais tão importantes! Sabemos que o Senhor não tarda a voltar e devemos santificar as nossas vidas, esperando o momento grandioso da sua volta e da nossa redenção! Como diz Mons. Jonas: 'que a santidade da minha vida apresse o Senhor e Ele logo virá!'
Maranathá, vem Senhor Jesus!

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger