A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Por que perseverar nas quedas e fraquesas ?

Por que perseverar nas quedas e fraquesas ?

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 25 de junho de 2010 | 16:25


A PERSEVERANÇA CRISTÃ DIANTE DAS QUEDAS NA CAMINHADA
" O Verdadeiro Cristão não é aquele que nunca cai, mas aquele que ao cair,levanta-se e recorre a misericórdia de Deus..." (João Paulo II).
"Porque eu estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as cousas do presente, nem do porvir, nem os poderes, n
em a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor..." (Romanos 8:38-39).
A perseverança tem o efeito de fazer as dificuldades desaparecerem, mesmo que elas continuem presentes.
A perseverança tem mais poder que a força e conduz ao êxito, pois nos leva a tentar sempre mais uma vez, "por que a caminhada Cristã é feita de passos, e às vezes acontece de darmos um passo pra frente e cinco para trás. "

Mas o importante é não desistir, mas perseverar e continuar.
Devemos assim ser perseverante como as ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para recomeçar.

Quem persevera cresce, amadurece, frutifica, supera-se com o auxílio e colaboração com a graça de Deus.

ALGUNS PRINCÍPIOS BÍBLICOS SOBRE A PERSEVERANÇA:
1)-A perseverança identifica o verdadeiro cristão. "Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (Jo 8.31-32).

1.1)-Os verdadeiros discípulos de Jesus são os que perseveram. Isso é o que menos acontece hoje em dia. É como diz a parábola do semeador; dos quatro tipos de terrenos onde caiu a semente da palavra de Deus, apenas um frutificou com perseverança (Lc 8.4-15).

2)-A perseverança santifica o Cristão. "Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus" (Fp 1.6).
2.1)-A salvação do cristão tem três tempos : Pela posse

de nossa justificação no sacrifício universal de Cristo, pela santificação no presente colaborando com a graça de Deus ,e a glorificação futura da perseverança.

2.2)-Em outras palavras, o Cristão pode dizer que foi justificado, que está sendo salvo e que será salvo na perseverança e esperança.

2.3)-É assim que Deus nos santifica, ao longo da caminhada. Ele espera nossas quedas para ter misericórdia de nós (Is 30.18), o que vale dizer que devemos ter paciência com as nossas imperfeições e perseverar no desenvolvimento da nossa salvação (Fp 2.12).

2.4)-Diz uma música Cristã que não podemos surpreender a Deus com nossas quedas e fraquezas, diz a música: " Tu já contavas com minhas fraquezas e minhas indecisões..."
3)-A perseverança glorifica o Cristão. "É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma" (Lc 21.19). Nas palavras de Jesus, quem não perseverar obviamente não chegará lá. Ele disse: "Aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo" (Mt 10.22).

3.1)-Muitos têm desistido ao longo do caminho e já não querem andar com Jesus (Jo 6.66). Mas isso já estava previsto. A Bíblia diz: "Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos" (1Jo 2.19). Só reinarão com Cristo os que perseverarem (2Tm 2.12).

3.2)-Mesmo falando desse modo, não quero deixar nenhuma sombra de dúvida que a salvação eterna de nossas vidas é exclusivamente pela graça de Deus, e não pelo mérito de nossa perseverança (Ef 2.8-9). Mas, o fato de sermos salvos pela graça de Deus, não dispensa a necessidade de perseverar.


3.3)-O apóstolo Paulo persuadia aos que creram a perseverar na graça de Deus (At 13.43). A perseverança não é um meio e não é um mérito para a salvação, mas é uma evidência indispensável de que alguém que se deixou conquistar por Cristo.

3.4)-Portanto, corramos com perseverança a corrida cristã, olhando firmemente para Jesus o Autor e Consumador da fé (Hb 12.1-2).
Perseveremos em obedecer a palavra de Deus, perseveremos na comunhão e nas orações (At 2.42).
Todos os que perseverarem firmes serão felizes (Tg 5.11).

Nunca desista !!! Persevere sempre !!!


Shalom !!!
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger