
Qual será a causa da indigência mental de certos "católicos" e profissionais da mídia? Será que a culpa é do chá-de-cogumelo que algumas dessas criaturas tomam de vez em quando? Ou será que o ódio cego e revanchista ao santo padre, já não mais os permitem pensar racionalmente? Tem que haver alguma explicação plausível para o fato de o Papa falar “A” sobre os comunistas e uma pessoa publicar que ele disse “B”! O pior é que muitos "católicos" ao lerem esse lixo desinformativo, geralmente partidos de Rad Trads, então, esses católicos que acreditam em tudo que a mídia diz, entra em colapso com a mão ao peito, soltando aquele gemido: “AY ME CORAZON!" Afinal, “que união pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunidade entre a luz e as trevas?” (II Cor 6,14). Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, depois de recobrar o fôlego, a gente vai em busca de fontes mais confiáveis, a procura de todo texto e contexto, é quando percebemos que tudo fora usado como pretexto para denegrir a imagem do Papa. A gente lê, relê e nada! Não há nenhuma palavra do Papa que justifique certas manchetes imbecis e completamente "nonsense" que vemos por ai, como aquelas mais comuns, as quais volta e meia reaparecem dizendo que "o papa é comunista, que vai mudar a bíblia, aprovar uniões homossexuais, etc., e coisa e tal." Agora, vejam abaixo algumas declarações com fontes, sobre o que realmente disse o papa sobre o Comunismo. Estas não seguem a mesma linha da desinformação, ao que o Papa realmente disse. Repetindo, com palavras mais breves, o papa Francisco expôs a malandragem dos comunas, que conseguem enganar a muitos incautos ao relacionar a defesa dos pobres ao comunismo. Confiram o que o Papa realmente disse sobre isso:

1)-Aos
bispos do Celam o Papa FRANCISCO aponta o perigo de se "ideologizar o Evangelho", E diz:
"O reducionismo socializante, é a
ideologização mais fácil de descobrir! Em alguns momentos, foi muito forte.
Trata-se de uma pretensão interpretativa com base em uma hermenêutica de acordo
com as ciências sociais. Engloba os campos mais variados, desde o liberalismo
de mercado até às categorizações MARXISTAS".
2)-Em
homilia na Casa Santa Marta o Papa Francisco compara a posição de Judas COM A DE alguns
Marxistas:
“Pensemos naquele momento quando Madalena
lava os pés de Jesus com o nardo, tão caro: é um momento religioso, um momento
de gratidão, um momento de amor. E ele se afasta e critica amargamente: ‘Mas …
isso poderia ser usado para os pobres!’ Esta é a primeira referência que eu
encontrei no Evangelho da pobreza como ideologia. O ideólogo não sabe o que é o
amor, porque não sabe doar-se”.
4)-Enquanto Cardeal, o Papa FRANCISCO teve um Livro Entrevista chamado “Sobre
o Céu e a Terra” - Em dois momentos ele fala sobre o Socialismo:
"Na concepção imanente do sistema
comunista, tudo aquilo que é transcendente e indica uma esperança além paralisa
o trabalho do aqui. Portanto, ao paralisar o homem, é um ópio que o torna
conformista, que o faz aguentar, mas não o deixa progredir (...) Nos dois
sistemas antagônicos pode haver uma concepção de ópio; o comunista porque quer
que todo o trabalho seja o progresso do homem, concepção que já vinha de
Nietzsche. E o capitalista porque tolera uma espécie de transcendência
doméstica que se manifesta no espírito mundano. E também: "O cristianismo condena com a
mesma força tanto o comunismo quanto o capitalismo SELVAGEM.” No Livro Conversas com Jorge Bergoglio, o
Papa fala da Teologia da Libertação e faz uma crítica pontual ao Marxismo que
se impregnou nela em uma dada época, e também a ideologização que veio junto
com esta.
5)-Numa entrevista ao La Nación o Papa Francisco
afirmou:
“Nunca compartilhei a ideologia marxista, porque ela é
falsa, mas conheci muitas pessoas boas que professavam o marxismo”
6)-E ao La Stampa ele responde sobre a preocupação
com os pobres:
"Esta preocupação não é uma invenção do comunismo e
não deve ser transformada em ideologia, como tem acontecido tantas vezes"
7)-após visita a Albânia EM 2014, PAÍS que viveu sob o comunismo, disse o Papa Francisco posteriormente:

"Esta Visita
surgiu do desejo de ir a um país que, depois de ter sido oprimido por muito
tempo por um regime ateu e desumano, está a viver uma experiência de
convivência pacífica entre as suas diversas componentes religiosas. Percorrendo
a avenida principal de Tirana que do aeroporto conduz à grande praça central,
pude ver os retratos dos QUARENTA SACERDOTES ASSASSINADOS DURANTE A DITADURA
COMUNISTA e para os quais já foi iniciada a causa de beatificação. Estes
somam-se às centenas de religiosos cristãos e muçulmanos assassinados,
torturados, aprisionados, e deportados unicamente porque acreditavam em Deus.
Foram anos obscuros, durante os quais foi arrasada a liberdade religiosa e era
proibido crer em Deus. MILHARES DE IGREJAS E MESQUITAS FORAM DESTRUÍDAS,
TRANSFORMADAS EM ARMAZÉNS E CINEMAS QUE PROPAGAVAM A IDEOLOGIA MARXISTA, os
livros religiosos foram queimados e os pais foram proibidos de dar aos filhos
os nomes religiosos dos antepassados." (Papa Francisco, audiência geral - catequese em 24 de setembro de 2014).

------------------------------------------------------
APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente, e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.