Definitivamente, não apoio Putim da Russia e muito menos Zelensky da Ucrânia, ambos são dois crápulas tiranos! Putim já vendeu sua alma ao diabo como todos sabem, pois manda envenenar e matar seu adversários (e já fazia isso antes desta guerra). Zelensky é outro energúmeno completamente sem escrúpulos, também capaz de tudo pelo poder. Só quem sofre no meio deste jogo de interesses é o valoroso povo Ucraniano que luta pela sua liberdade e independência.A foto acima é do filme Até o último homem, que teve como protagonista “Desmond T. Doss (Andrew Garfield), um jovem que sonha ser médico do exército e, que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em armas e matar pessoas, mas nem por isso, foi covarde com seu país. Durante a Batalha de Okinawa ele salva mais de 75 homens, sendo por isso condecorado. Doss foi o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso", pela sua bravura na guerra, mesmo sem ter matado ninguem.
Se Zelensky está cometendo atrocidades covardes com seu povo, merece todo nosso repúdio, principalmente quando envolve crianças!
Putim também merece ser punido por um comitê internacional, ao cometer crimes de guerra como o feito recentemente ao usar o território Ucraniano para testes de armamentos de alta letalidade como foi feito recentemente pelos militares russos, com mísseis hipersônicos Kinjal ("punhal" em russo).E agora já se fala no uso de Armas nucleares táticas (aquelas que podem ser usadas em distâncias relativamente curtas e com poder de letalidade entre 0,5 a 5 kilotons – as de Hiroshima e Nagasaki, foram de 15 kilotons, muito próximas portanto, da faixa de destruição).Já o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse nesta quinta-feira (24.03.2022) que o possível uso de armas químicas pela Rússia na Ucrânia desencadearia uma onda de "horror visceral" entre os líderes mundiais e teria "consequências catastróficas" para o próprio presidente Vladimir Putin.
Porém, não posso apoiar e elogiar quando jovens e até adolescente próximos a maioridade, se recusam covardemente a defender e lutar por seu país, preferindo fugir, não existe honra alguma nisso!
Se não querem pegar em
armas, que façam como aquele personagem do filme “ATÉ O ÚLTIMO HOMEM”, o qual
foi baseado em fatos reais, durante a segunda guerra, onde
o personagem principal preferiu não pegar em armas, mas trabalhar no resgate e
cuidado dos feridos em combate. A grande verdade é que infelizmente, estamos
criando uma geração de jovens frouxos, sem nervos e ombridade, um monte jovens
geleia mimadinhos. Para esses jovens covardes, também, todo nosso repúdio!
*A origem do conflito entre as duas nações (Rússia e Ucrânia)
Com o colapso da União Soviética em 1991, países que antes faziam parte da URSS passaram a se associar à Otan, como: Lituânia, Letônia e Estônia. A Ucrânia também manifesta interesse em fazer parte da organização. Só que, pelo fato de fazer divisa com a Rússia e ser um antigo pedaço russo, Putin não a considera como Estado soberano, mas sim uma parte de seu país. Por isso, o presidente russo quer voltar a ter influência sobre a região e redesenhar as fronteiras (imperialistas) geopolíticas da era Soviética (durante o regime Comunista). Esse é um dos motivos pelos quais ele não quer que a participação ucraniana na Otan aconteça, pois alega que essa ação prejudicaria seu país e seria uma ameaça existencial à Rússia, já que fala que o lugar onde a Ucrânia se encontra hoje possui armas nucleares, assim como a região da Polônia, onde se localizam as bases de mísseis da Otan. Desde sua fundação, em 1991, a Ucrânia ficou dividida. “Um lado poderia se aproximar da União Europeia e o outro manter os laços com a Rússia, mas parte da elite do país acreditou ser melhor e mais benéfico estar junto com os países do ocidente”, explica o cientista político. Mas a Rússia não está disposta a ceder uma terra que já lhe pertenceu, e por isso ela tenta recuperar seu domínio sobre esses territórios. “O primeiro início de invasão aconteceu em 2014, na Crimeia, e culminou na anexação de províncias separatistas. Agora, estamos vendo um segundo lance de preservar a Ucrânia do seu lado. Naquele momento, apoiadores pró-Rússia foram retirados do poder”, contextualiza Consentino em relação às duas tentativas russas de ter novamente poder sobre as terras ucranianas. Neste segundo ataque russo em oito anos, é possível ver o ocidente com uma ofensiva muito maior. “Eles não estão tolerando essa tentativa da Rússia de se impor sobre a soberania da Ucrânia”, diz o cientista político. Na terça-feira, 22, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e representantes da Alemanha, Reino Unido e França adotaram sanções contra os atos de Putin. Nesse primeiro momento, Biden anunciou que autorizou o envio de tropas norte-americanas para a Letônia e Lituânia, e que a partir de quarta-feira, 23, o banco militar russo e o VTB estariam bloqueados, além do fato de que a Rússia não pode mais conseguir dinheiro no ocidente. Diante desse cenário, Consentino não acredita que haja uma solução fácil para o conflito, visto que nenhum dos dois lados quer abrir mão de suas exigências. Para ele, a melhor maneira seria escolher a diplomacia e ouvir qual o desejo da Ucrânia, pois “se somos pautados pela carta da ONU, que diz que cada país decide seus próprios termos, é preciso ouvir o desejo dos ucranianos”.
Questionado sobre acreditar em uma
possível invasão, o pensamento do especialista é igual ao de Joe Biden e do
secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg. “Se
entender invasão como ataques pontuais, me parece que já aconteceu. Se olharmos
nesse momento e em momentos anteriores, vamos ver que já aconteceu e ainda está
acontecendo. Uma invasão completa acho mais improvável, porque é um custo muito
alto, tanto do ponto de vista efetivo e de recursos, como de reputação. Agora,
pequenos avanços sobre a soberania da Ucrânia, vamos continuar tendo”,
finaliza.
*Texto extraído da Jovem Pan
------------------------------------------------------
Link para o catálogo de nossos livros: https://amzn.to/3vFWLq5
....................................................................
GOSTOU Do APOSTOLADO berakash? QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?
Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):
https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html
Shalom!
.............................................
APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura, questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.