A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Sou Miliciano com orgulho! Pertenço a Milícia da Imaculada! E você?

Sou Miliciano com orgulho! Pertenço a Milícia da Imaculada! E você?

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 16 de agosto de 2021 | 18:56

 





 

 

A Milícia da Imaculada é uma Associação Pública de Fiéis Cristãos, fundada em 16 de outubro de 1917, em Roma, por São Maximiliano Kolbe, destinada ao Apostolado Católico e Apostolado Mariano, que tem como ideal: "Conquistar o mundo inteiro para Cristo através da Imaculada". No Brasil, a Milícia da Imaculada deu seus primeiros passos com um grupo de leigos que já tinham o desejo de evangelizar com Maria. Tudo começou em Santo André, no dia 14 de novembro de 1987, com a veiculação de um programa com a duração de 5 minutos na Rádio Clube, com o tema "Consagração a Nossa Senhora", que é para a Milícia o coração de todo o apostolado. Hoje a sede se encontra em São Bernardo do Campo onde tem o Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, lugar de encontro diário com Jesus Eucarístico.A Milícia da Imaculada é composta por leigos, sacerdotes, consagrados e religiosos, que são chamados de "milites: soldados de Nossa Senhora". Graças ao empenho e à generosidade de cada milite, a Milícia da Imaculada no Brasil deu um salto na evangelização através dos meios de comunicação.

 

 

 

Como nasceu a Milícia da Imaculada?

 

 



 



Com outros seis confrades, São Maximiliano Kolbe decidiu criar uma organização católica com o objetivo de anunciar o Evangelho, utilizando todos os meios lícitos possíveis para isso, "em especial a mídia"!









Contando com a mediação e a proteção da Mãe de Jesus, eles desejavam que todos conhecessem Cristo e a salvação que Ele trouxe à humanidade, obedecendo ao pedido do próprio Jesus quando entrega aos cuidados de Sua Mãe a humanidade inteira, na pessoa do discípulo amado (cf. Jo 19,27).A consagração pessoal à Imaculada é o selo da entrega total de cada um dos membros da MI, chamados “mílites”, soldados da Imaculada, sempre prontos ao seu serviço!

 



Para nos ajudar a cumprir esta missão, o mílite necessita viver três condições essenciais!


 





 

 

1ª)-A total doação de si mesmo à Virgem Imaculada, pondo-se livremente como instrumento dócil e generoso em suas mãos.

 

 

2ª)-Levar consigo a Medalha Milagrosa, que foi o distintivo escolhido por Padre Kolbe para identificar os membros da MI, preferencialmente, pendurada no pescoço, como sinal de pertença a Nossa Senhora.

 

 

3ª)-Inscrever-se junto a uma sede da Milícia da Imaculada "canonicamente reconhecida", ou seja, se tornar mílite.




 

Missão, Visão e Valores!

 



 


 


 

-Missão: Anunciar Jesus Cristo e Seu Evangelho em sintonia com as orientações pastorais da Igreja Católica Apostólica Romana, cujo líder é o Papa, Bispo de Roma, "seguindo o carisma mariano, missionário e kolbiano".

 

 

-Visão: Conquistar o mundo inteiro para Cristo pela Imaculada, "utilizando todos os meios lícitos", principalmente os meios de comunicação social.

 

 

 

Valores:

 


-Confiar sem limites na Imaculada

 

-Testemunhar a Consagração a Nossa Senhora

 

-Ética

 

-Respeito

 

-Rezar por quem precisa

 

-Ecoar a voz da Igreja.

 

 

 

APROFUNDAMENTO - Maria, Vencedora de Satanás e das heresias!

 





 

 

Nossa Senhora "Exterminadora de Todas as Heresias" é um dos nomes atribuídos a Maria a mãe de Jesus! Este título é oriundo da encíclica papal Pascendi Dominici Gregis.Este título da virgem Maria é um dos menos conhecidos, mas desde 1904 já existe alusão a este título graças a encíclica Ad Diem Illum Laetissimum.Na sua encíclica Pascendi dominici gregis, o Papa Pio X invoca a Nossa Senhora pelo título de Destruidora (Exterminadora) de todas as heresias! Segundo o Padre Paul Scalia, ele (papa Pio X) tomou esta curiosa denominação para Nossa Senhora através da Missa da Abençoada Virgem Maria. O título tem um significado bem singular na Pascendi Dominici Gregis, de 1911, que é justamente a "síntese de todas as heresias", isto é, para muitos teólogos Nossa Senhora é quem esmaga a cabeça da serpente em gênesis e segundo relatos do Padre Francesco Bamonte, em um exorcismo o demônio chegou a afirmar: “Ela é a única que está em toda parte, ela me mata, me matou sempre, sempre me matou, bota os pés em minha cabeça; o seu maldito véu me estrangula toda vez, nenhum de nós resiste”! Isso implica dizer que Nossa Senhora Exterminadora de Todas as Heresias não é apenas a destruidora de todas as heresias mas é também o triunfo da verdade sobre a mentira! Desde os primórdios da humanidade Maria recebeu de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça da serpente maligna. Disse Deus a ela no paraíso: “Porei inimizade entre ti e a mulher entre a tua descendência e a dela. Ela te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gn 3,15). Os Santos Padres afirmam que assim como o pecado entrou no mundo por meio da mulher, assim também a salvação haveria de chegar à humanidade pela mulher. E esta mulher, a nova Eva, a nova Virgem, desde toda a eternidade Deus escolheu que fosse Maria.

 

 

 

A MULHER DO GÊNESIS AO APOCALIPESE

 

 

Quando Jesus se dirige à Sua Mãe e lhe chama de “mulher”, em vez de chamá-la de mãe, em Caná da Galileia (João 2) e aos pés da Cruz (Jo 19,25-27), é para nos indicar qual é a “Mulher” a que Deus se referiu no Gênesis. Esta “Mulher” é Sua Mãe. Assim, nas bodas de Caná, Jesus lhe diz: “Mulher, isso nos compete a nós? Minha hora ainda não chegou (Jo 2,4). E depois, na cruz, momentos antes de morrer, quando Jesus nos dá Sua Mãe para nossa Mãe, Ele diz a ela: Mulher, eis aí teu filho” (Jo 19, 26).Fica assim, muito claro, que a “mulher” do Gênesis que esmagaria a cabeça da serpente maligna é Maria. Como nos ensina São Leão Magno, Papa e doutor da Igreja no século V, Deus usou Maria para ludibriar a sagacidade da serpente, como já dissemos. Por sua virgindade e por sua concepção imaculada desconhecidas do tentador, Deus fez com que Maria concebesse Jesus, Deus e homem, por obra do Espírito Santo, livre das garras do pecado e do demônio. Assim Jesus, livre e soberano, homem e Deus, pôde destruir o império do Mal. É o que São João nos garante:“Eis por que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do demônio” (1Jo 3,8).

 

 

A Igreja católica invoca Nossa Senhora como “Rainha”, bem como muitas nações e povos - “O seu ‘reinar’ é servir!

 

 

O materno reinar de Maria é um dom sincero, fazendo-se dom para o seu Filho com todo o seu ser. Ao fazer-se dom para o Menino Jesus, ela tornou-se também dom para os filhos e filhas de toda humanidade, Mãe de todo gênero humano, Nossa Senhora gera uma profundíssima confiança em quem a Ela recorre para ser guiado pelos caminhos difíceis da vida até seu próprio destino definitivo, o Reino dos Céus. O serviço de Maria como toda mãe e mulher, ela acolhe, cria, gera, protege, dá alimento aos filhos, trabalha, cuida, consola, se alegra, enfim, poderíamos resumir com uma única palavra: amor, ela ama e por isso se doa e também se sacrifica por amor!

 

 







Lembro aqui a imagem de um pássaro, o pelicano que pode ser comparado com todas as mães! Quando não há comida suficiente para seus filhotes, a fêmea pica o próprio peito para alimentá-los com seu sangue. O amor maternal também é assim, dá de tudo e faz tudo em favor dos seus. Deus também, é como uma mãe para cada um de nós, nos chama de filhinhos amados, nos ensina a andar, nos segura em seus braços, nos pega no colo como crianças, nos consola e cura nossas feridas. Existe algo mais precioso do que isto? Um Deus com a doçura de um amor materno, assim age nosso Deus amoroso que tem compaixão daqueles que sofrem.

 



 





Como filhos amados nosso dever é transmitir este amor àqueles que ainda não o conhecem, este é o papel fundamental do mílite, o consagrado a Imaculada: levar aos irmãos este amor puro e verdadeiro que só encontramos em Jesus e Maria.Faça um ato concreto de amor materno, sendo fiel em sua participação na Milícia da Imaculada. A exemplo de Maria, sejamos filhos e filhas com docilidade, paciência e serviço, peçamos sempre um pouco de Sua coragem para darmos o “SIM” necessário à realização do Plano de Deus em nós.

 

 


 

SÚPLICA DIÁRIA DA BENÇÃO DE NOSSA SANTA MÃESINHA, MARIA SANTÍSSIMA

 

 

(Ìcone da Mãe Ternura e os Mistérios do Santo Rosário)





-Abençoa-me mãe, e roga por mim diante de Cristo sem cessar!

-Afasta-me do pecado hoje e sempre!

-Se tropeço, estende a tua mão de mãe para mim.

-Se caio cem vezes, cem vezes me levanta mãezinha!

-Se eu te esqueço mãe, não te esqueças de mim!

-Se me deixas entregue a mim mesmo, que será de mim mãezinha?

-Nos perigos do mundo, auxiliai-me e protegei-me!

-Quero viver e morrer debaixo de tua proteção maternal.

-Que doravante minha vida te faça sorrir mãezinha!

-Olha-me sempre com amor e compaixão.

-No fim de minha vida terrena, recebe-me e leva-me junto a Jesus!

-Que a tua benção maternal me acompanhe hoje e sempre,


Amém!

 

 



Fonte: www.miliciadaimaculada.org.br










------------------------------------------------------

 




 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 





filhodedeusshalom@gmail.com

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger