A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » , » Rir ainda é o melhor remédio! Experimente rir de si mesmo(a)!

Rir ainda é o melhor remédio! Experimente rir de si mesmo(a)!

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 9 de julho de 2020 | 10:19





Filipenses 4, 4-9: “Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus. Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos. O que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim, isto praticai, e o Deus da paz estará convosco!







O espelho, tão característico do autorreferencialismo,  vem sendo o melhor amigo da nossa sociedade, que atualmente anseia por likes, seguidores e compartilhamentos. O olhar para si mesmo, gera uma contemplação própria, e como bem sabemos das nossas fraquezas, vamos nos perdendo na verdade da nossa humanidade. Ansiando por amor e uma aceitação incondicional, olhamos para o espelho querendo enxergar como o outro nos nota e esquecemos de fazer o contrário, contemplar o outro. Movidos por uma enganação pessoal, vamos maquiando a nossa alma, fazendo de tudo para parecermos bem, alegres e interessantes. O narcisismo gera tristeza ao coração e a infelicidade  nos atinge por não correspondermos aos padrões impostos, muitas vezes, por nós mesmos. Vamos mudar tudo!??? Quebrar esse espelho de vez, amar, cuidar e contemplar quem está ao nosso redor e assim aproximar-nos de Deus. As consequências desta infeliz autorreferencialidade é justamente a tristeza de se fazer e sentir só.







“É preciso saber rir de si mesmo, pois isso nos dá alegria”



(Por Jonas Viana - 5 novembro 2019)



Quem nunca soltou aquela gargalhada depois de uma história super engraçada?! Ou ainda quem não conteve o riso diante de uma situação inusitada com os amigos?! Ou mesmo quem nunca deixou Jesus arrancar aquele sorriso discreto – mas sincero – quando leu aquela Palavra que parecia que tinha sido escrita para um determinado momento da sua vida? Há quem diga que faz bem sorrir. Não sou especialista, mas posso testemunhar que faz muito bem mesmo. Muitas vezes é pelo sorriso que expressamos a alegria que experimentamos a cada dia. É também pelo sorriso que vencemos os desafios de cada dia ou, pelo menos, conseguimos passar por eles de uma forma positiva.



O sorriso inclusive pode curar. É isso mesmo! Santa Teresinha do Menino Jesus foi curada pelo sorriso de Nossa Senhora. Neste dia, aproveite para sorrir mais, para deixar que a sua alegria transborde e faça com que outros também se alegrem com você. A dica é rezar, pois na oração Deus nos lembra muitos dos motivos que temos para nos alegrar.













Dica do Papa Francisco:


“O narcisismo produz tristeza, porque significa maquiar a alma todos os dias. É a doença do espelho. Quebrem os espelhos, jovens. O espelho engana. Olhem para fora, para os demais, fujam dessa cultura que vivemos, que é consumista e narcisista. E se quiserem olhar para o espelho, olhem para rir de si mesmos. Saber rir de si mesmo, isso nos dá alegria”.



O Papa Francisco nos dá uma preciosa dica, a de não “nos levarmos tão a sério”. O despojamento e a simplicidade de coração podem ser abraçados com tempo, mas isso demanda esforço e um sair de si. Ria, releve e prossiga. Neste dia, aproveite para sorrir mais, para deixar que a sua alegria transborde e faça com que outros também se alegrem com você! Sorria nem que seja por economia, pois rir ainda é o melhor remédio!





Fonte:https://www.comshalom.org/e-preciso-saber-rir-de-si-mesmo-pois-isso-nos-da-alegria/




-----------------------------------------------------







Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:



filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino) “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger