A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » , » Bolsonaro é um brilhante estrategista

Bolsonaro é um brilhante estrategista

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 16 de junho de 2020 | 20:14






Que o presidente Bolsonaro é um cidadão muito capacitado e lúcido, disso não tem nem como discordar. Dada essa breve introdução, percebemos isto desde os tempos de deputado, sempre com pautas bomba, passando por aquele rápido mas memorável discurso no impeachment da Dilma que o destacou definitivamente no cenário político Nacional.




Bolsonaro agora também tem demonstrado sua inteligência estratégica, onde ao invés de decretar um conflituoso e imprevisível Estado de Sítio ou até mesmo uma intervenção militar usando o artigo 142 da Constituição, ele está costurando estratégias de modo a fazer que seus opositores se auto destruam, até mesmo porque, já diz o ditado que: “O mal por si só, se destrói”.


Bolsonaro está simplesmente fechando o cerco dando cargos de terceiro e quarto escalões (o resto da carniça) aos líderes do Centrão, e eles tem que se contentarem com isto. Tem muito metido a intelectual criticando. São incapazes de raciocinar que os presidentes anteriores davam cargos, mas, eram corruptos, e tinham outros interesses por trás. Bolsonaro ao contrário, já nos provou que é honesto e simplesmente INCORRUPTÍVEL e quem disse isso não é este que vos escreve, mas pasmem! Fernandinho Beira Mar e o ex ministro Joaquim Barbosa. Portanto, se caso alguém que ocupar cargos do segundo escalão roubar, ele vai saber, exonerar, a PF vai agir, e o partido que indicou não poderá fazer simplesmente nada.


Vemos agora também, uma reaproximação do Caiado, que errou durante a pandemia rompendo com ele, pensando que podia ajudar a derrubar o JB e agora volta, lambendo e comendo nas mãos do JB no maior estilo “cachorro de casa não se corre atrás”.


No caso do PSL, Bolsonaro matou dois coelhos com um só tiro, tirando a Joice do caminho, que certamente será no mínimo cassada, mas, além disso, merece ir para cadeia por construir Fake News conforme revelaram as gravações vazadas.


O traíra do Luciano Bivar também, já busca uma reaproximação, com isso BOLSONARO passa a ter apoio de mais de 300 deputados na câmara. O Rodrigo Maia, começa a agonizar politicamente, porque voltará a ser um deputado insignificante que é, até apagar de vez, mesmo caminho vai Alcolumbre, logo que deixarem as presidências do Congresso e Senados respectivamente. Os próprios deputados, já os estão isolando, e nem mais os procuram.


O ministro Alexandre de Moraes vai ter de desistir, quer queira ou não do processo do dito “gabinete do ódio”, onde ele se baseou num relatório logo de quem, da Joice, justamente ela que foi desmascarada como propagadora de Fake News. O ministro Alexandre não tem saída, senão desfazer a merda que fez com os 29 apoiadores do JB, sob risco de ser acusado de cúmplice da conspiração. E nós sabemos que ele é um dos cabeças da conspiração, mas vai querer sair pela tangente, porém, não será perdoado e nem esquecido por aqueles a quem ele atacou, perseguiu, prendeu e os prejudicou, pois quem bate esquece, mas quem apanha, não.


Bom, o velho gagá do Celso de Mello, já enfiou o rabo entre as pernas, e está bem caladinho como os demais ministros não midiáticos e mais prudentes que estes que estão sempre em evidência. O ministro Gilmar Mendes conforme noticiou o Globo, vendo que o circo pode vir a pegar fogo e virarem churrasco, tomou a iniciativa de ir conversar recentemente com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, que sempre serviu de interlocutor, percebendo que o STF desgastou-se tanto junto ao executivo quanto junto às Forças Armadas. O desgaste se acentuou desde a manifestação da qual o presidente participou na frente do quartel-general, no dia do Exército.Mais recentemente, as notas de Azevedo sobre a atuação do Supremo no inquérito que investiga as acusações do ex-ministro Sérgio Moro e sobre a interpretação do artigo 142 da Constituição, que define o papel das Forças Armadas na lei e na ordem internas, também foram vistas com reservas.



O ministro não quis comentar o encontro, mas segundo interlocutores, a primeira percepção que Gilmar Mendes tratou de tentar desfazer foi aquela de que as instituições não deixam o presidente governar, propagada não apenas pelo titular do Palácio do Planalto, quanto pelo vice, Hamilton Mourão, pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Heleno Augusto Ribeiro e, mais recentemente, pelo ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Esta percepção cresceu desde que o Supremo reconheceu a prerrogativa de Estados e municípios de conduzir as ações de combate à pandemia num momento em que resistiam contra o relaxamento do isolamento social como gostaria Bolsonaro, para evitar o caos econômico. Gilmar também procurou desfazer, junto ao comandante, a percepção, muito popular no entorno bolsonarista, de que haveria uma “conspiração”, arquitetada pelo também ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maria (DEM-RJ), para derrubar o presidente do cargo. Pujol foi lembrado pelo ministro de decisão recente de Moraes, flexibilizando a Lei de Responsabilidade Fiscal durante a pandemia, como demonstração de que não há uma predisposição de limitar os poderes do presidente. Moraes passou a ser alvo dos generais da reserva que servem no Palácio do Planalto depois que impediu a posse do diretor-geral da Agência Brasileira de Informações (Abin), Alexandre Ramagen, na direção-geral da Polícia Federal. Ante um comandante que se mostrou ciente de todos os temas, mas não proferiu juízo de valor sobre quaisquer deles, o ministro reiterou não haver, entre seus pares, ou na cúpula do Congresso Nacional, o propósito de interromper o mandato do presidente da República.



Aos poucos todos os governadores esquerdistas vão sendo massacrados pelo povo e por seus próprios erros. O Witzel já é carta fora do baralho e poderá ser preso a qualquer hora, e os outros vão ter o mesmo destino, se não forem presos, pelo menos serão expulsos da política e não se elegem nem mais para síndico de cemitério.



Sergio Moro está como um cão sem dono, tentando lamber a mão de quem passa por perto. De uma bela cortina, agora não passa de pano de chão, ele mesmo tratou de destruir sua própria biografia política, pois como Juiz, temos que reconhecer seu brilhante trabalho junto a Lava Jato. A arquejante Rede Globo está igual a lâmpada fosforescente, enfraquecendo, dando aqueles últimos lampejos até não acender mais, a rejeição por parte da maioria que elegeu Bolsonaro já estar a lhe causar enormes prejuízos de audiência, patrocínios e por consequência, financeiros. E ainda por cima tem a ameaça da não renovação em 2022 do contrato no mesmo atual formato que ela fechou com a gestão do PT, passará a receber repasses igualitários como as demais emissoras, o que é muito justo.


Bolsonaro surpreendeu até os militares do Planalto que algumas vezes discordaram dele, mas ele provou que estava certo, provando que “Bolsonaro tem razão”.



REFERÊNCIAS:


-https://blogdorobson.com.br/o-estrategista/ (Visitado: 16/06/2020)


-https://valor.globo.com/politica/noticia/2020/06/15/gilmar-mendes-encontra-pujol-para-explicar-atuao-do-supremo-na-crise.ghtml (Visitado: 16/06/2020)


-https://www.youtube.com/watch?v=4xDWPfKLw3c (Visitado: 16/06/2020)


-http://blogfolhadocomercio.com.br/2019/05/17/brilhante-estrategista-bolsonaro-usa-explicacao-de-lula-para-cortes-e-cala-a-esquerda/ (Visitado: 16/06/2020)


-https://serjaoblog.com.br/noticia/bolsonaro-estrategista-e-genio-politico (Visitado: 16/06/2020)

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

17 de junho de 2020 09:13

Parabens!!! Maravilha. Os cães que ladram serão descartados, e o nosso barco seguirá.

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino) “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger