A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » ADIANTA DEBATER COM PROTESTANTE FANÁTICO ?

ADIANTA DEBATER COM PROTESTANTE FANÁTICO ?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 19 de julho de 2016 | 17:29







Cheguei a conclusão de que não adianta debater com protestante. Eles são fanáticos e não estão atrás da verdade, mas apenas em querer doutrinar o outros, tentando arrastá-los para suas seitas e não para Cristo. Até porque cada  protestante se acha um "infalível" intérprete. A religião protestante é permeada pela soberba, orgulho e auto-suficiência. Por isto mesmo é que vivem a brigar e dividirem-se. Um não concorda com o outro e já surge uma nova seita.




Quem lê um folheto, ou argumentação protestante dirigido a Igreja Católica, lamenta o baixo nível das argumentações, sendo imprecisas, vagas, ou mesmo tendenciosas; afirmam gratuitamente sem provar as suas acusações; baseiam-se em premissas falsas, datas fictícias, anacronismos etc. Não citam fontes seguras, é tudo na base: O meu “paxtô” disse...ou seja, não passam de papagaios de pastores.


A falta de amor é a principal características dos filhos de Lutero. Eu digo filhos, porque Lutero é seguido apenas no que interessa. Calvino idem. Lutero defendia a virgindade perpétua de Maria, já outros protestantes não.





O sujeito deixa de ler Santo Agostinho para ouvir Malafaia. Deixa de consultar São Tomás de Aquino para escutar Valdemiro Santiago. Deixa de ler sua santidade e maior teólogo do nosso tempo Bento XVI para escutar o defensor do aborto Edir Macedo ??? Ora tenha paciência !!!Ignoram o exemplo de uma Santa como Madre Teresa e copia o apóstata do RR Soares. Deixa de escutar a Igreja dos 2000 anos para dar ouvidos a Terra Nova ou Hernandez. Deixa de estudar Santa Teresinha de Lisieux para bater palmas para as palhaçadas de Ana Paula Valadão.


Nestas seitas se cumpre a promessa do evangelho :


Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si...”(II Timóteo 4,3).






Para um Protestante fazer um debate sério e honesto, primeiramente precisa:

1) Estudar história dos fatos com fontes neutras e seguras (E não opinião de “paxtô”).

2) Ler e saber entender a bíblia, evitando interpretações pessoais, usando versículos soltos a torto e a direito, tirando texto do contexto, pra servir de pretexto a suas heresias.

3) Ser convertido e não apenas convencido,pois aceitar Jesus não é mudar de Igreja, mas de vida.Eu aceito Jesus verdadeiramente quando experimento de seu amor e de sua misericórdia e digo SIM a Ele. Sim Senhor, eu quero Te amar acima de todas as coisas, e ao próximo amando-o e respeitando-o como a mim mesmo.

4) Ser imparcial,lógico e sincero com a verdade dos fatos.

5) Estudar profundamente o Catolicismo e a sua própria doutrina protestante, sabendo de sua origem, e a história de seu fundador: Lutero que dizia:"Crer no Senhor Jesus e podes pecar a vontade, pois uma vez Salvo, salvo para sempre..."(Livro Conversas à mesa de Lutero).

6) Saber realmente o que diz sobre outras doutrinas não Cristãs para não passarem vergonha, falando achologias infantis.

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger