A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » , » Maria é a Nova arca da aliança não feita por mãos humanas conforme Hebreus 9,12

Maria é a Nova arca da aliança não feita por mãos humanas conforme Hebreus 9,12

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016 | 10:36







“Jesus entrou no tabernáculo mais excelente e perfeito, não construído por mãos humanas..." (Hebreus 9, 12).

Abriu-se, então o santuário de Deus (a arca da Nova aliança), que se acha no Céu...” ( Apocalipse 11,19)


COMENTÁRIOS DO BLOG BERAKASH: Fiquei muito feliz quando percebi que a própria Bíblia fornece subsídios claríssimos nesse sentido, uma vez que o evangelista São Lucas quis demonstrar que Maria era de fato a nova Arca da Aliança. Leia os trechos bíblicos abaixo e confirme você mesmo. Detalhe: estou usando uma tradução protestante da Bíblia para que os nossos irmãos separados não me acusem de estar deturpando a Bíblia por usar uma tradução católica (infelizmente, já recebi esse tipo de acusação através de e-mails; por isso, de uns tempos pra cá, tenho usado a Bíblia geralmente aceita por eles para traduzir ou escrever os artigos de Apologética). Leiamos agora as passagens bíblicas comparadas e prestemos atenção principalmente às comparações com Maria:








ANTIGO TESTAMENTO
NOVO TESTAMENTO
·  Sof 3,14-17: o profeta Sofonias diz a Sião:
14. Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel! Regozija-te e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém!
15. O Senhor afastou o teu castigo, lançou fora o teu inimigo. O Senhor, o rei de Israel, está no meio de ti; tu já não verás mal algum.
16. Naquele dia se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião; não se afrouxem as tuas mãos.
17. O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar.
·  Luc 1,28.30: o anjo Gabriel diz a Maria:
28. Salve, agraciada!
O Senhor é contigo! Bendita és tu entre as mulheres.
30. Maria, não temas; achaste graça diante de Deus.
31. Conceberás e darás à luz um filho e por-lhe-ás o nome de Jesus.
·  Ex 40,35b: Deus habita a arca da aliança:
35b. A nuvem repousava2 sobre ela e a glória do Senhor encheu o tabernáculo.
·  Luc 1,35: Cristo habitará a nova arca da aliança:
35. Descerá sobre ti o Espírito Santo e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o ente santo que de ti há de nascer será chamado Filho de Deus.
·  2Sam 6,9.11: Davi fica surpreso diante da arca da aliança:
9. Temeu Davi ao Senhor naquele dia e disse: Como virá a mim a arca do Senhor?
11. Ficou a arca do Senhor na casa de Obede-Edom, o geteu, três meses e o Senhor abençoou a Odede-Edom e a toda sua casa.
·  Luc 1,43.56: Isabel fica surpresa diante da nova arca da aliança:
43. [Exclamou Isabel:] De onde me provém que me venha visitar a mãe do meu Senhor?
56. Maria ficou com ela [Isabel] quase três meses e então voltou para casa.




Alguns outros paralelos que podemos fazer entre Maria e a Arca:


1)- Assim como Davi diante da Arca , Isabel diante de Maria também ficou admirada, mostrando que Maria é a Arca de Deus:"Naquele dia, Davi teve medo do Senhor, e disse: Como entrará a arca do Senhor em minha casa? "(II Samuel 6,9)



2)- Nesse dia, Davi teve medo de Deus: Como, disse ele, faria eu entrar a arca de Deus em minha casa? (I Crônicas 13,12)



Isabel disse: Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? ( Lc 1,43)

3)- Do mesmo modo que a Arca ficou três meses na casa de Obed lhe abençoando, Maria ficou três meses na casa de Isabel até que foi abençoada com o nascimento de São João Batista:


A Arca de Deus ficou durante três meses com a família de Obededom, na sua casa; e o Senhor abençoou a família de Obededom com tudo o que lhe pertencia. (I Crônicas 13,14)



Ficou a Arca do Senhor três meses na casa de Obed-Edom de Get, e o Senhor abençoou-o com toda a sua família. (II Samuel 6,11)



No Evangelho de São Lucas lemos:Maria ficou com Isabel cerca de três meses. Depois voltou para casa. Completando-se para Isabel o tempo de dar à luz, teve um filho. ( Lucas 1, 56-57)

"Abriu-se o templo de Deus no céu e apareceu, no seu templo, a arca do seu testamento. Houve relâmpagos, vozes, trovões, terremotos e forte saraiva.Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas."(Apocalipse 11, 19 ; 12,1 )



O que aconteceu com a Arca da Aliança original do Antigo Testamento?



Pensa-se que foi escondida por Jeremias em algum lugar perto do Monte Nebo durante o cativeiro dos Judeus e a destruição do templo de Jerusalém pelos Babilônios em cerca de 586 A.C.A Arca não foi vista desde então. Veja Jeremias 3,16 e 2Macabeus 2,4-8.Não há menção do paradeiro da Arca de madeira depois destes versículos na Escritura.



“No momento que que Jeremias chegou, descobriu uma vasta caverna, na qual mandou depositar a arca, o tabernáculo e o altar dos perfumes; em seguida, tapou a entrada. Alguns daqueles que o haviam acompanhado voltaram para marcar o caminho com sinais, mas não puderam achá-lo. Quando Jeremias soube, repreendeu-os e disse-lhes que esse lugar ficaria desconhecido, até que Deus reunisse seu povo e usasse com ele de misericórdia...”(2 Macabeus 2,5-7).


No livro do Apocalipse, o versículo 12,1 está ligado ao 11,19 pela conjunção “e”.No texto grego (o Apocalipse foi escrito em grego por São João), a primeira palavra do versículo 12,1 é “kai”, que significa “e”.É importante mencionar o texto grego aqui porque algumas Bíblias não incluem a palavra “e”, e com essa omissão, quebram a conexão entre os dois versículos, prejudicando a continuidade do significado.


Deve-se notar que a Bíblia não foi sempre dividida em capítulos e versículos conforme a vemos hoje em dia. Não havia divisão de capítulos até o século XIII e nem divisão de versículos até o século XV para o Antigo Testamento e até o século XVI para o Novo Testamento.


Vamos examinar primeiro Apocalipse 11,19:



As palavras de São João no versículo 11,19 indicam que ele viu o “templo” de DEUS sendo aberto, e dentro dele está a Arca da Aliança.Primeiramente, existe um “templo” no céu, reminiscente do templo judeu?Vamos ver como a escritura responde a esta pergunta:


“O Altíssimo, porém, não habita em casas construídas por mãos humanas…” (At 7,44).


“Sabemos, com efeito, que ao se desfazer a tenda que habitamos neste mundo, recebemos uma casa preparada por Deus e não por mãos humanas, uma habitação eterna no céu.”(2Coríntios 5,1)


Mais adiante no Apocalipse, São João descreve o templo conforme o viu:


“Não vi nela, porém, templo algum, porque o Senhor DEUS Dominador é o seu templo, assim como o Cordeiro - Apocalipse 21,22". (Porém lembremos que dentro do templo havia o lugar chamado Santo dos Santos que guardava as tábuas da lei).



Como o templo judaico e os sacrifícios de animais, eram o ápice, a fonte e o centro do Judaísmo, assim também o Sacrifício do Cordeiro do novo templo, é o ápice, a fonte e o centro do Cristianismo.Esta Arca, mencionada em Apocalipse 11,19, é a mesma Arca da Aliança do Antigo Testamento que foi escondida por Jeremias? Já que o templo visto por São João não é o templo de Jerusalém, então a Arca que ele viu também não é a Arca de madeira do Antigo Testamento, conforme o contexto.



Existe algo feito por mãos humanas no céu?


Sim, surpreendentemente, há as cinco chagas de Cristo,provocadas pela humanidade perversa, porém, não existem objetos materiais feitos pelo homem.Não poderia haver, pois o céu é um lugar perfeito, e nada material e feito por mãos humanas é perfeito.Note os muitos versículos de “Não construídos por mãos humanas”, At 7,48;17,24, 2Cr 5,1, Hb 9,11, Hb 9,24.



A Arca vista no templo no céu não é a caixa de madeira tipo que continha a palavra de DEUS, os dez mandamentos escritos nas pedras e dados a Moisés.É a antítipo, a Nova Arca da Aliança, a Bem-Aventurada Virgem Maria, que carregou A Palavra de DEUS encarnada em seu ventre.



“Senhor, lembrai-vos de Davi e de sua grande piedade, como ele fez ao Senhor este juramento, e este voto ao Poderoso de Jacó: “Não entrarei na tenda em que moro, não me deitarei no leito de meu repouso, não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras, até que encontre uma residência para o Senhor, uma morada ao Poderoso de Jacó.”. Ouvimos dizer que a arca estava em Efrata; nós a encontramos nas campinas de Jaar. Entremos em sua morada, prostremo-nos diante do escabelo de seus pés. Levantai-vos, Senhor, para vir ao vosso repouso, vós e a arca de vossa majestade. Vistam-se de justiça os vossos sacerdotes, e jubilosos cantem de alegria vossos fiéis. Pelo nome de Davi, vosso servo, não rejeiteis a face daquele que vos é consagrado. O Senhor fez a Davi um juramento, de que não há de se retratar: “Colocarei em teu trono um descentente de tua raça. Se teus filhos guardarem minha aliança e os preceitos que eu lhes hei de ensinar, também os descendentes deles, para sempre, sentar-se-ão em teu trono”. (Salmo 132,1-18)



Onde é o lugar de repouso do Senhor?






Leia Apocalipse 11,19 novamente, pois é no céu, conforme São João narra.Entretanto, em toda a Sagrada Escritura, muitos versículos têm mais de um significado: um significado literal que é fácil de ser percebido à primeira vista e um significado espiritual mais profundo e pleno, pois a plenitude nos aponta para o mistério Cristológico e suas mediações(Maria e a Igreja).



Isto é especialmente verdade no livro do Apocalipse onde podem haver muitas camadas de significados. Obviamente, Seu lugar de repouso é também a Sua Igreja, a Nova Jerusalém (Is 65,18, Ap 3,12; 21,2-27), que desce do céu (Ap 21,2), e é mencionada como ela em quatro lugares no Salmo 132 acima.Por que Ele se refere à Sua Igreja usando o pronome ela? Quem está com Ele em Ap 11,19? É Sua mãe, a Mãe da Igreja e a Nova Arca da Aliança.A Igreja também é apresentada como a Esposa de Cristo (Ef 5,29, Ap 21,2,9).Perceba como apontei anteriormente, no primeiro livro da Bíblia em Gênese 3,15, que o Messias e Sua Mãe estão juntos. Mostrei agora que também o estão no último livro da Bíblia no Apocalipse 11,19. Eles estão juntos também no meio, conforme será mostrado abaixo:


“Introduziu a arca no tabernáculo; e, tendo pendurado o véu de separação, cobriu com ele a arca da aliança.”(Êxodo 40,21).



“Então a nuvem cobriu a tenda de reunião e a glória do Senhor encheu o tabernáculo. E era impossível a Moisés entrar na tenda de reunião, porque a nuvem pairava sobre ela, e a glória do Senhor enchia o tabernáculo.” (Êxodo 40,34-35).


“Então a nuvem cobriu a tenda de reunião e a glória do Senhor encheu o tabernáculo. E era impossível a Moisés entrar na tenda de reunião, porque a nuvem pairava sobre ela, e a glória do Senhor enchia o tabernáculo.”(Êxodo 40,34-35)




A nuvem que cobria a tenda de reunião era chamada a Glória Shekinah:“O Senhor falou a Moisés, depois da morte dos dois filhos de Aarão, que foram mortos por se terem aproximado do Senhor. O Senhor disse-lhe: “Recomenda a teu irmão Aarão que nunca entre no santuário além do véu, diante do propiciatório que recobre a arca, para que não morra, porque apareço na nuvem por cima do propiciatório.” (Levítico 16,1-2)




O propiciatório era a tampa da arca da aliança, e por cima dela repousava a glória de DEUS, a Glória Shekinah.:“…o Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de DEUS.” (Lucas 1,35).



Explicação número 1:


 A palavra “envolverá”, usada em Lucas, tem o mesmo significado de cobrir, conforme usado em Êxodo para descrever como o Senhor “envolvia” seu tabernáculo.A Arca da Aliança continha maná (alimento vindo do céu), a vara de Aarão (autoridade do Sumo Sacerdote), e os Dez Mandamentos (a Palavra de DEUS) (Hebreus 9,4).


Maria carregou em seu ventre a Palavra de DEUS (João 1,1.14) , o Sumo Sacerdote de DEUS (Hebreus 5,1-10) , e o Pão que veio do céu (João 6,51), o antítipo do maná.


A Arca do Antigo Testamento não poderá ser vista até um tempo estipulado por DEUS. Entretando, a Nova Arca da Aliança foi vista por São João no Apocalipse 11,19. Isto mostra que as duas Arcas da Aliança da Escritura não estão no mesmo lugar.

PARALELOS DA ARCA COM MARIA:

“Naquele dia Davi teve medo do Senhor, e disse “Como entrará a arca do Senhor em minha casa?” (2Samuel 6,9).


“Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?”
Lucas 1,43



Explicação número 2:



Em 2Samuel 6,9, Davi fez a pergunta referindo-se à Arca que continha a Palavra de DEUS em tabletes de pedra.Em Lucas 1,43, Isabel fez a pergunta referindo-se à Nova Arca que continha a Palavra de DEUS no ventre de Maria. Você percebeu que quando Isabel chamou Maria de “a mãe do meu Senhor”, ela estava realmente a chamando de Mãe de DEUS? Quem inspirou Isabel a disser isso? Veja Lucas 1,41. É óbvio que o versículo: 2Samuel 6,9 é um tipo do versículo no Novo Testamento.



“…Foi então Davi e fê-la transportar… para a cidade de Davi, no meio de grandes regozijos…. Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor.” (2Samuel 6,12-14).


“Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio.(Lucas 1,41)




Explicação número 3:


Davi dançou diante da Arca da Aliança que continha a Palavra de Deus escrita em tabletes de pedra.São João Batista saltou no ventre de sua mãe Isabel, pois estava diante da Nova Arca da Aliança, Maria, que carregava a Palavra de DEUS em seu ventre.Este é mais outro exemplo de tipos e antítipos.Agora para fazer a conexão entre os versículos do Apocalipse 11,19 e 12,1:



“E apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma mulher revestida do Sol, a Lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.”



A palavra grega usada para sinal aqui é shmeionh, que significa:Um sinal, marca, símbolo, milagre ou maravilha.Que por tal uma pessoa ou coisa se distingue das outras e é conhecida.Um sinal, prodígio, portento, uma ocorrência fora do comum, trancendendo o curso comum da natureza.De sinais trazendo eventos marcantes que acontecerão brevemente.De milagres e maravilhas pelas quais Deus autentica os homens enviados por Ele, ou pelos quais os homens provam que estão lutando pela causa de DEUS.


Semeion é a mesma palavra grega que é usada três vezes em Lucas 11,29, onde Jesus disse que esta geração exigia um sinal, um milagre de alguma forma.Compare com Isaías 7,14: “Por isso o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará “Emmanuel.” A virgem que concebe é certamente um milagre como o é também a mesma mulher vista no céu e vestida de sol.Leia sobre muitos outros sinais milagrosos em Marcos 16,16-18.



Em todo o capítulo 12 do Apocalipse, 4 pessoas são mencionadas:Há uma mulher, um dragão, uma criança do sexo masculino, e uma pessoa mencionada pelo nome: Miguel.É óbvio que o dragão é satanás, a antiga serpente, Ap 12,9.É óbvio que Miguel é um anjo, o arcanjo Miguel, Ap 12,7.É óbvio que a criança do sexo masculino é Jesus Cristo, Ap 12,5.Já que três das quatro pessoas do capítulo são identificadas, então o contexto demanda que a mulher também seja identificada como a que deu à luz a Jesus Cristo, Ap 12,4-5.O “Grande Sinal” é a Bem-Aventurada Virgem Maria.Há muitas camadas de interpretação do livro do Apocalipse, então, secundariamente, a mulher do capítulo 12 pode também ser vista como uma figura da Igreja.Uma coroa em sua cabeça é sinal de uma Rainha.As rainhas no Antigo Testamento eram as mães dos reis, não as esposas, desta forma, a mãe do Rei dos Reis, Maria, é também a Rainha do Rei dos Reis.As doze estrelas se relacionam com os doze Apóstolos, e em outra camada de significado, com as doze tribos de Judá.Esta imagem da mulher vestida de sol e com a lua debaixo de seus pés, encaixa-se perfeitamente com a imagem da Virgem de Guadalupe conforme apareceu em 1531 onde é agora a Cidade do México.A mulher mencionada em Apocalipse 12,1 é a mulher de Gênese 3,15, de João 2,4, e de João 19,26. Ela é a mulher no primeiro livro da Bíblia e a mulher no último livro da Bíblia, e a mulher no livros intermediários.



A Arca do Antigo Testamento era, entretanto, meramente um TIPO do antítipo da Arca da Nova Aliança.Um “tipo” do Antigo Testamento nunca aponta para um símbolo do Novo Testamento, mas sempre para uma realidade que é muito superior a este.A Arca da Aliança do Antigo Testamento foi feita com madeira incorruptível(Existe alguma madeira na terra que não se deteriore?):


“E farás a arca da aliança de madeira incorruptível…”(Êxodo 25,10).


A realidade do Novo Testamento é infinitamente maior do que a prefigura do Antigo Testamento.Por isso, a Arca vista no céu, não é apenas incorruptível, mas também vastamente superior a seu tipo.A Arca devia ser recoberta (revestida ou coberta) por dentro e por fora com ouro puro, um símbolo de realeza. (Êxodo 25,11, Hebreus 9,4, 1Crônicas 28,18).


A Nova Arca da Aliança está vestida de sol:


A palavra grega para sol neste contexto é helios, que significa o sol, ou os raios do sol, ou a luz do dia.O que significa “vestida de sol”?Novamente, o que nos diz a Escritura?


“Porque o Senhor DEUS é nosso sol e nosso escudo, o Senhor dá a graça e a glória. Ele não recusa os seus bens àqueles que caminham na inocência.”(Salmo 84,11).


“Mas sobre vós que temeis o meu nome, levantar-se-á o Sol de justiça que traz a salvação em seus raios.”(Malaquias 4,2).




Explicação número 4:



Referindo-se à Explicação número 1, a palavra envolver, usada em Lucas, é a mesma do verbo cobrir, usada no Êxodo para descrever como o Senhor “preencheu” o tabernáculo. Ambas as palavras são similares em significado a revestida conforme usada em Apocalipse 12,1.


O sol visto por São João é o mesmo sol que vemos da terra diariamente?


Novamente, vamos ler a Escritura para obter a resposta:


“Não terás mais necessidade do sol para te alumiar, nem de lua para te iluminar: permanentemente terás por luz o Senhor, e teu DEUS por resplendor.” (Isaías 60,19).


“Falou-lhes outra vez Jesus: Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida”. ( João8,12)


“Eu vim como luz ao mundo; assim, todo aquele que crer em mim não ficará nas trevas.”( João 12,46).


“Era quase à hora sexta e em toda a terra houve trevas até a hora nona. Escureceu-se o sol e o véu do templo rasgou-se pelo meio. Jesus deu então um grande brado e disse “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. E, dizendo isso, expirou.”(Lucas 23,44-46).



“E no primeiro dia da semana, foram muito cedo ao sepulcro, mas o sol havia despontado.”(Marcos 16,2).


Neste versículo temos ainda outra conexão que muitos não percebem. O sol se ergueu, num domingo, e o Filho de Deus a luz do mundo, ressuscitou num domingo, percebam agora o paralelismo:


“Voltei-me para saber que voz falava comigo. Tendo-me voltado, vi sete candelabros de ouro e, no meio dos candelabros, alguém semelhante ao Filho do homem, vestindo longa túnica até os pés, cingido o peito por um cinto de ouro. Tinha ele cabeça e cabelos brancos como lã cor de neve, Seus olhos eram como chamas de fogo. Seus pés se pareciam ao bronze fino incandescido na fornalha. Sua voz era como o ruído de muitas águas. Segurava na mão direita sete estrelas. De sua boca saía uma espada afiada, de dois gumes. O seu rosto se assemelhava ao sol, quando brilha com toda a força.”(Apocalipse 1,12-16).



Maria ao contrário de Eva que pela sua desobediência trouxe o pecado ao mundo, Maria pelo seu SIM, nos trouxe a Salvação: Jesus Cristo. Feliz aquela que creu, pois doravante todas as gerações a proclamarão BEM AVENTURADA!!! Salve Maria a mãe do meu Senhor !!!


“LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO”

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 2 Comentário. Deixe o seu!

20 de abril de 2016 05:13


Que a PAZ seja convosco!
Na Bíblia Sagrada diz:E aconteceu que,ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre;e Isabel foi cheia do Espírito Santo.
E exclamou com grande voz,e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.
E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?
Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação,a criancinha saltou de alegria no meu ventre.
Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do SENHOR lhe foram ditas.
Disse então Maria: A minha alma engrandece ao SENHOR,
E o meu espírito se alegra em DEUS meu Salvador.
Lucas 1:41-47
Maria disse:"DEUS meu Salvador".Maria sabia que precisava do Salvador,assim como todos nós também.
E,no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia,chamada Nazaré,
A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.Lucas 1:26-31
O SENHOR DEUS a abençoou e deu a ela o privilégio de conceber o Filho do Altíssimo e não que ela merecesse.
Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.Lucas 1:38
Maria foi abençoada por DEUS,escolhida entre tantas para ser a mãe do seu Filho,mas não confundam pois ela foi apenas uma serva,ela mesmo disse isso para se cumprir a vontade de DEUS,o SENHOR teve misericórdia dela,e de todos nós pelo plano da Salvação através de seu filho JESUS CRISTO nosso Salvador.
Não ensinem heresias,não tirem e nem acrescentem nada além do que já está na Bíblia Sagrada.
Maria foi uma mulher serva de DEUS como outras que também o serviam por exemplo:Sua prima Isabel mãe de João batista,o profeta que iria preparar o caminho do SENHOR.Lucas 1:76
Pois logo que JESUS nasceu,José teve outros filhos com Maria,contrariando a muitos que dizem "eterna virgem".
E,falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.
E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;
Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.
Mateus 12:46-50
Nem JESUS a chamou de mãe,mas tem um registro ao qual ela a chama "mulher"e não de mãe.Em um casamento faltando vinho ela o disse"não tem vinho" Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.João 2:4
Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.
João 19:26,27
Maria foi uma serva e mãe de JESUS CRISTO Homem e isso foi uma honra para ela um grande privilégio,e nada além disso mais ela poderia fazer,e como ela foi,que assim seja todas as mulheres da terra obedientes e tementes a DEUS,mas JESUS CRISTO é o filho de DEUS que já tinha um plano a ser cumprido desceu do céu com o propósito de salvar a humanidade da condenação do pecado,e hoje está a destra do PAI."Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus". Colossenses 3:1
JESUS CRISTO disse:"EU sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao PAI a não ser por mim".João 3:16
Ele não disse através de outro ou outra,mas sim somente através DELE.

20 de abril de 2016 14:19

O JESUS DOS EVANGÉLICOS É O MESMO JESUS DOS EVANGELHOS ?

A história nos conta e afirma que tivemos somente um único Jesus.
No entanto, ao longo dos tempos podemos notar que um novo Jesus está circulando por ai de denominação em denominação. Alguns até batem no peito e dizem: “ O meu Jesus é mais Vitorioso e milagreiro”.

Muito embora esse segundo seja uma criação, uma ficção, uma anomalia, que tem em sua doutrina a antítese do primeiro.

Mas infelizmente, esse Jesus estelionatário, milagreiro, dizimista e curandeiro é o que mais conhecemos hoje em dia, pois ele tem um "marketing" muito bom, tem programa de televisão, tem fã clube e muito, mas muito dinheiro.

Esse é o mega-star: O Jesus dos evangélicos.

JÁ O JESUS DOS EVANGELHOS não tem uma propaganda tão boa, imagine só que uma vez Ele disse que quem o seguisse seria perseguido como Ele, e que cada um renunciassem a si mesmo e carregassem a sua cruz.


O JESUS DOS EVANGELHOS, apesar de ser o REI dos REIS e Senhor dos Senhores, não tem muito dinheiro como a sua versão falsificada, pois nasceu em uma manjedoura e foi enterrado em um sepulcro que não era dele. Fazia milagres sim,mas proclamou: Felizes aqueles que nada viram, mas mesmo assim creram, e reprovou a fé de Tomé: Tu Crestes apenas porque vistes.


O Jesus dos Evangélicos ensina que seus seguidores devem ser "abençoados" e serem prósperos financeiramente,e para isto tudo é válido: Votos, desafios, Campanhas, Fogueirinhas de Isrrael, etc.Odeiam a Maria sua mãe, não a proclamam bem aventurada e tratam com desprezo, chamando-a de uma qualquer.

O JESUS DOS EVANGELHOS ensina que devemos buscar primeiramente o Reino de Deus e sua justiça.

Os apóstolos desse Jesus dos Evangélicos tem avião particular, mansões, concessões de rádio e televisão e muito "status".

Já os apóstolos do JESUS DOS EVANGELHOS, nasceram em sua maioria pobres, viveram para o evangelho, renunciaram as riquezas, e os únicos votos que fizeram na vida com Cristo foram de POBRESA, CASTIDADE E OBEDIÊNCIA, e foram assassinados por causa da sua fé e morreram felizes, glorificando a Deus por ter-lhes dado esta honra.

O Jesus dos Evangélicos diz a eles que devemos manter uma santidade aparente e que não podemos ter certas práticas na nossa conduta "cristã" como escutar música clássica e profana, e nunca estar na companhia de pecadores.

O JESUS DOS EVANGELHOS comia e bebia com, cobradores de impostos, publicanos e prostitutas.

O Jesus dos Evangélicos e seus seguidores olham para aqueles que sofrem e dizem: "Quem planta, colhe!"

O JESUS DOS EVANGELHOS e de Amor, junto com sua Igreja choram, se compadecem e buscam levar luz , apoio, alimento e consolo à aqueles que vivem em trevas.

O Jesus dos evangélicos se enclausura em seu mundinho religioso com seu fã clube, em êxtases e choros por si mesmos, e ignorando a sociedade a sua volta.


O JESUS DOS EVANGELHOS que é o Caminho, a Verdade e a Vida, juntamente com a sua Igreja buscam ser Sal da terra, luz no mundo e fermento do amor na massa.

O Jesus dos Evangélicos disciplina seus seguidores com mão de ferro, exige o dízimo religiosamente, segrega, "pesa a mão", amaldiçoa, expulsa-os, humilha-os publicamente e exige santidade.


O JESUS DOS EVANGELHOS, não julga, mas manifesta a sua Graça, seu Amor e a sua infinita misericórdia e paciência para com aqueles que mesmo como Pedro,tendo-o conhecido e experimentado caíram e o traíram publico e ocultamente.

Um destes Jesus passou pela Cruz, morreu e ressuscitou, o outro nega e tem vergonha desta mesma Cruz.

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger