A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Papa Francisco: "A IGREJA DA AMÉRICA LATINA é Jovem e um pouco INDISCIPLINADA, mas que “com o tempo se disciplinará e nos dará muitas coisas boas”

Papa Francisco: "A IGREJA DA AMÉRICA LATINA é Jovem e um pouco INDISCIPLINADA, mas que “com o tempo se disciplinará e nos dará muitas coisas boas”

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 16 de julho de 2015 | 08:01





"Não tenham medo da juventude e do frescor da Igreja latino-americana.O Papa no voo de volta da América Latina reconhece que a Igreja ali é um pouco ‘indisciplinada’, mas que “com o tempo se disciplinará e nos dará muitas coisas boas




No vôo de volta da viagem apostólica na América Latina, o Papa Francisco, ao responder nesta segunda-feira às perguntas dos repórteres explicou a mensagem que quis dar à Igreja na América Latina, e sobre o papel que pode desempenhar a Igreja latino-americana, como sinal para o mundo:


''A Igreja da América Latina tem uma grande riqueza, é uma Igreja jovem, com um certo frescor, até mesmo com certa informalidade”, respondeu o Santo Padre. Esclareceu que, além do mais, “conta com uma teologia rica, de pesquisa”.



Assim, Francisco indicou que quis “dar incentivo a esta jovem igreja e acho que esta Igreja pode dar-nos muito”.E confidenciou aos repórteres que estavam presentes uma coisa que muito lhe impressionou:


“Nos três países, ao longo das ruas, tinha pais e mães com crianças. Nunca vi tantos meninos. É um povo e a Igreja é também assim, o que é uma lição para nós, para a Europa, onde a baixa natalidade é preocupante e também as políticas para ajudar as famílias numerosas são poucas. O Papa acrescentou: Penso na França que tem uma boa política para ajudar as famílias numerosas e chegou a mais de dois por cento enquanto que outros estão próximo do zero, embora nem todos”.



Considerou também que:


“ a riqueza deste povo e desta Igreja é que trata-se de uma Igreja viva. Acho que temos que aprender deles porque, caso contrário, se não existem crianças...E reiterou: me preocupa tanto quando falo de descarte: descarta-se as crianças, descartamos os anciãos, com a falta de trabalho descartam-se os jovens. Por isso, os povos novos, os povos jovens nos dão mais força”.



E para a Igreja da América Latina, que o Papa define como “uma Igreja jovem”, embora reconhece que tem muitos problemas” a mensagem é:


“Não precisamos ter medo da juventude e do frescor desta Igreja.E embora possa ser uma Igreja um pouco ‘indisciplinada’, “com o tempo vai se disciplinar e nos dará muitas coisas boas”.



FONTE: Zenit
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger