A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Papa Francisco dá um banho de agua fria nos progressistas do Congresso de Movimentos Populares, em Santa Cruz de la Sierra

Papa Francisco dá um banho de agua fria nos progressistas do Congresso de Movimentos Populares, em Santa Cruz de la Sierra

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 9 de julho de 2015 | 08:17






O Papa Francisco esclareceu nessa terça-feira, em Quito, algumas orientações sobre a doutrina social da Igreja:




O Papa Francisco chega nesta quarta-feira na Bolívia, primeiro a La Paz e de noite à Santa Cruz de la Sierra, onde, na quinta-feira à tarde irá para o Encontro Mundial dos Movimentos Populares.Neste congresso em que participam cerca de 1.500 pessoas de 40 países, serão discutidos temas como a necessidade de Terra, Trabalho e Teto, além da necessidade de conviver em harmonia com a natureza e a integração.





O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, o Pe. Federico Lombardi, antes da viagem do papa à América Latina, disse que:





“não se trata de congresso católico, mas vários movimentos interessados ​​em questões sociais, com reivindicações das mais variadas, entre os quais há alguns movimentos de inspiração cristã e outros não.”




Enquanto isso, o Papa deu, nesta terça-feira em Quito, algumas orientações importantes durante a reunião que teve com representantes da sociedade civil, na igreja de San Francisco.As palavras que pronunciou esclareceram os princípios da doutrina social católica, que apoia o desenvolvimento dos povos e não a luta de classes. E servem de prevenção à manipulação que alguns vão querer fazer da presença do Papa em tal encontro.






O Papa Francisco disse que:




“o diálogo  é necessário, essencial, para chegar à verdade, que não pode ser imposta, mas procurada com sinceridade e espírito crítico. Em uma democracia participativa, cada uma das forças sociais, os grupos indígenas, os afro-equatorianos, as mulheres, os grupos de cidadãos e quantos trabalham pela comunidade nos serviços públicos são protagonistas essenciais neste diálogo", disse.





Também disse que muitas vezes as relações sociais e políticas se baseiam no confronto, enquanto que deveriam fundamentar-se nos valores que partem do amor, da fraternidade e do respeito mútuo. E ofereceu três critérios para construir uma sociedade nova:




“a gratuidade, a solidariedade e a subsidiariedade.”




Por fim, o Papa ofereceu a colaboração da Igreja “na busca do bem comum, a partir das suas atividades sociais, educativas, promovendo os valores éticos e espirituais”.




Por Sergio Mora - Zenit







O Papa deve estar pensando com seus botões: "Que troço  é esse meu deus?"















Vejamos esta cena pelo lado positivo: “Se Cristo santificou o mais desgraçado e degradante instrumento de morte:a cruz, e a transformou em sinal de salvação, preocupar-se com isto como tem feito alguns Católicos, é irrelevante. De certo, jamais veríamos até certos tempos atrás,uma imagem de Jesus Cristo numa foice e martelo nos Países Comunistas ateus, portanto, já é uma mudança Cultural enorme provocada pela evangelização da Igreja junto a estes povos!






Mas a resposta do Santo Padre foi de forma educada: "No esta bien eso!" 





Basta olhar o contentamento do Santo Padre e sua mãos arreadas, sem a menor vontade de acolher. Muitas vezes querem coloca-lo em situações delicadas achando que, por educação, irão conseguir o que querem. Esquecem que o Papa é um DIPLOMATA em relações exteriores, e o mesmo sem faltar com educação também, não faltou com a verdade ao dizer: "No esta bien eso!"  Portanto, não é a Igreja que está se rendendo ao Comunismo, muito pelo contrário,mas é o Comunismo como o Império Romano no passado,se rendendo ao Cristo Ad Gentes (Para as Nações), conforme o Decreto Conciliar do Vat II. Uma praxe nos encontros entre chefes de Estado, a simbólica troca de presentes pode render fatos curiosos. A mais recente troca de presentes que gerou mal estar, foi a do Presidente boliviano Evo Morales que presentou o Papa Francisco com um Cristo crucificado sobre uma foice e um martelo, símbolos do comunismo. 
















A reação do Papa, além do visível desconforto, foi de reprovação.Os problemas de áudio das únicas imagens transmitidas a través do vídeo deste encontro não permitem compreender toda a explicação de Morales ao polêmico presente, mas, fica evidente a discordância do Pontífice. Entretanto, uma frase de Francisco em espanhol se destaca no áudio: “No está bien eso”. Alias gafes cometidas por Excelentíssimos Presidentes ao presentear os Sumos Pontífices renderiam um livro interessante.O presente provocou distintas reações nas redes sociais. Muitas pessoas acusam Evo Morales de querer politizar a visita do Papa Francisco à Bolívia. Francisco comentou que o seu regalo era "mais simples" do que os que recebeu do presidente boliviano. O papa presenteou Morales com um mosaico que reproduz o célebre ícone Salus Populi Romani, além de entregar uma cópia da recente encíclica "Laudato se" ("Louvado seja"), seu primeiro documento pontifício sobre ecologia.















ANTES DE TUDO É PRECISO ENTENDER A CONDECORAÇÃO DADA AO PAPA !





Morales entregou também a máxima condecoração da Bolívia, Condor dos Andes, e a distinção Luis Espinal, que foi criada para reconhecer quem professa uma fé religiosa e se destaca por defender os pobres, os marginalizados e os doentes. A cruz talhada sobre a foice e o martelo é a reprodução de uma feita pelo sacerdote jesuíta espanhol Espinal, assassinado em 1980 por paramilitares por seu compromisso com as lutas sociais na Bolívia, e a quem Francisco dedicou nesta quinta-feira (09/07) uma homenagem perto de onde seu corpo foi encontrado. Francisco também recebeu um quadro que representa a Virgem da Cova, padroeira dos mineiros, elaborado com o grão de quinoa, alimento andino que a Bolívia promove mundialmente por seus benefícios. Morales também deu ao papa uma fina vestimenta adornada com motivos das culturas andinas bolivianas.






.............................................

 

 




APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas.Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:

 

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com


 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger