A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Os protestantes afirmam que #após a morte a alma espiritual fica tirando uma soneca - É possível a alma dormir?

Os protestantes afirmam que #após a morte a alma espiritual fica tirando uma soneca - É possível a alma dormir?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 24 de outubro de 2012 | 12:55







Está escrito no livro de Eclesiastes 9,5-6: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol”.

 

 

 

Não se pode pegar essa passagem isoladamente e interpreta-la de forma literal, mas é preciso contextualiza-la dentro da “gradativa marcha ascendente da revelação”. Até a conclusão do livro do Eclesiastes, a doutrina sobre a ressurreição ainda não estava totalmente revelada, é tanto que ainda na época de Cristo esta peleja ainda se desenrolava. De um lado os Fariseus que acreditavam na ressurreição, e do outro os Saduceus os quais no livro de Atos dos Apóstolos nos informam que "os saduceus dizem que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito" (Atos, 23,8) e negam qualquer ressurreição dos mortos em Mateus 22,23. Portanto, não se pode usar apenas uma passagem como essa para negar esta doutrina pregada por Cristo e os apóstolos, já que as passagens as quais afirmam o contrário, como veremos na matéria aqui em referência, são bem mais numerosas e contundentes. Além de que, se até os pastores e pecadores protestantes ousam interceder uns pelos outros quando seus "clientes" lhes pedem orações , por que os anjos e Santos que já estão junto a Cristo em  espírito e em verdade, não o podem com muito mais eficácia e certeza interceder?










A Sagrada Revelação nas escrituras nos promete:




“Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono” – (Apocalipse 3,21)






A INTERCESSÃO DOS VIVOS nas escrituras: Por que TAMBEM NAS ESCRITURAS, não se pedia ou orava-se “DIRETAMENTE” A DEUS ?






1)- Orar uns pelos outros: Jr 15,1; At 12,5; Rm 15,30; 2Cor 13,7; Ef 6,18; Cl 4,3; 1Ts 5,25; 2Ts 3,1; Hb 13,18; Tg 5,16.



2)- Também Lot intercedeu por Segor (Gen 19, 21).E o próprio Deus disse a Abimelec:"Agora, pois, entrega a mulher a seu marido, porque ele [Abraão] é profeta; e rogará por ti e tu viverás" (Gen 20, 7).



3)- "Orai uns pelos outros, para serdes salvos, porque a oração do justo, sendo fervorosa, pode muito"(Tg. 5, 16)


4)- "Tomai sete touros... e ide a meu servo Jó... o meu servo Jó... orará por vós e admitirei propício a sua face" (Jó 42,8 )



5)- Nosso Senhor nos manda "Orar uns pelos outros" (MT 5, 44). S. Tiago nos ordena de "orar uns pelos outros" (Tgo. 5, 16). S. Paulo diz que "ora pelos colossenses" (Col. 1, 3) 



Perguntamos: “Por que São Paulo não orienta aos Colossenses PEDIR DIRETAMENTE A DEUS ?”



6)- No evangelho de S. Mateus (22, 30), Jesus Cristo ensina que os "santos são como os anjos de Deus no céu". Zacarias diz: "que o anjo intercedeu por Jerusalém ao Senhor dos exércitos" (Zc.1, 12 -13).



7)- O arcanjo Rafael diz a Tobias: "Quando rezavas com lágrimas, e sepultavas os mortos, eu oferecia tua oração a Deus" (Tob. 7, 12) (Lutero sem nenhuma autoridade para tal tirou este livro da bíblia Protestante).





ATENÇÃO! Está escrito em João 9.31 : "Ora, nós sabemos que Deus não ouve pecadores...” (pedir a intercessão de outro mais santo, é sinal de humildade e sabedoria).


    



A COMPROVAÇÃO NAS ESCRITURAS DA "INTERCESSÃO DOS JUSTOS FIEIS QUE JÁ MORRERAM":






Para provar que os santos que já morreram na fidelidade a Deus zelam e intercedem pelos vivos, podemos citar algumas provas bíblicas. MAS ATENÇÃO! Amados protestantes, se Lutero não as tiver tirado de suas bíblias, creio que devam encontrá-las e "confirma-las pessoalmente" em suas bíblias!






Sugerimos que façam um estudo bíblico de forma PESSOAL, clamando o auxílio do Espirito Santo para entender as passagens abaixo:




1)- Ossos de Eliseu, que ressuscitaram um morto ( II Reis 13, 21). 



2)- Intercessão dos Santos: Tb 12,12; 2Mc 15,14; Ap 5,8; 8,4.



3)- Milagres operados por intermédio de relíquias: At 5,15; 19,11-12.



4)- Os Santos estão nos céus: 1Ts 3,13; Hb 11,40; 12,23; 1Pd 3,19; Ap 6,9.



5)- Somos rodeados pelos Santos: Hb 12,1.



6)- Lembro-lhe, antes de tudo, que Deus se dizia:  O Deus de Abraão, Isaac e Jacó, o Deus DOS VIVOS, quando eles já estavam mortos."Lembra-te de Abraão, de Isaac e de Israel, teus servos, a quem por ti mesmo juraste" (Ex 32, 11).




7)- O texto de Mateus 22:31-34: "Quanto à ressurreição dos mortos, não lestes o que Deus vos disse: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó (Ex 3,6)? Ora, ele não é Deus dos mortos, mas Deus dos vivos. E, ouvindo esta doutrina, as turbas se enchiam de grande admiração. Sabendo os fariseus que Jesus reduzira ao silêncio os saduceus, reuniram-se...”



8)- O mesmo episódio desse diálogo de Cristo com os saduceus, redigido por Lucas, apresenta o mesmo diálogo de modo mais completo. Vejamos como se encerrou o diálogo entre Cristo e os saduceus no relatório de Lucas 20,37-39:  
"Por outra parte, que os mortos hão de ressuscitar é o que Moisés revelou na passagem da sarça ardente (Ex 3,6), chamando ao Senhor: Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Jacó . Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos; porque todos vivem para Ele."




9)- Ap. 6, 9s : As almas dos mártires que morreram por Cristo, junto ao altar de Deus nos céus, clamam em alta voz: "Até quando, ó Senhor Santo e verdadeiro, tardarás a fazer justiça, vingando nosso sangue contra os habitantes da terra?" Como se vê, os justos estão conscientes após a morte.






Como se vê, os justos estão completamente conscientes e bem acordados em suas almas espirituais  após a morte:






É preciso entender que a palavra "dormir" é utilizada apenas em sentido simbólico, como eufemismo, ou seja, é apenas uma comparação como se estivessem em estado de aguardo, porém, como vimos, conscientes.





ALGUMAS PERGUNTAS QUE NÃO CALAM: 




1)-Será que não tem nenhum Santo com Jesus em espírito e em verdade? - Apoc.3,21: “Ao vencedor farei sentar-se comigo no meu trono, como também eu venci e estou sentado com meu Pai no seu trono. “




2)-Onde estariam então, Moisés e Elias que apareceram a Cristo na Tranfiguração ? 

 

 

3)- E onde estará a alma do ladrão a quem Jesus disse : AINDA HOJE  (e não no futuro), estarás comigo no paraíso ?...”

 












APÓS TODAS AS PROVAS BÍBLICAS ACIMA, PODEMOS CONCLUIR QUE "APÓS A MORTE A ALMA ESPIRITUAL NÃO FICA TIRANDO UMA SONECA", OU DORMINDO, COMO PREGAM OS PROTESTANTES!
















Veja também, o Diálogo "após a morte de Lázaro", entre  o rico e Abrão, em Lucas 16,19ss


















Veja também, Pedro falando sobre a descida de Cristo e sua pregação "na mansão dos mortos" em: I Pedro 3,19-20 

 















Os evangelistas relatam que Moisés e Elias aparecem a Cristo na Transfiguração: Mt 17,2-3

















Aprofundamento sobre "a honra e o respeito às relíquias Sagradas" como algo inato no homem:





Geralmente gostamos de conservar como recordação os objetos que pertenceram aos homens ilustres e queridas por nós, tais as armaduras dos grandes guerreiros, fotos, e outros artefatos que tenham sido de uso pessoal por estas pessoas, por exemplo. O mesmo Deus honra as relíquias, porque se serve delas para operar milagres. Muitos corpos de santos permanecem incorruptos, exalando bom odor etc.






Os Judeus e primeiros Cristãos conservavam religiosamente as relíquias!

 




- Moisés levou do Egito o corpo de José (Ex. 13, 19); os primeiros Cristãos imitaram-lhe o exemplo, pois tudo que faziam tinha que ter base bíblica, senão, seria um costume condenado, abandonado e não preservado.



- Santo Inácio de Antioquia foi lançado no anfiteatro de Roma às feras, que lhe não deixaram senão ossos; os seus discípulos procuraram-nos de noite e levaram-nos para Antioquia (no ano 107). O mesmo se fez a S. Policarpo, bispo de Esmirna (166), queimado vivo; os seus restos foram considerados jóias preciosas.



-Os túmulos dos mártires foram, desde a mais alta antigüidade, os sítios onde se construíram Igrejas e altares para aí celebrar o Santo Sacrifício. Muitas relíquias se guardam em relicários de prata, como a Cruz de Cristo ("lignum crucis") e o presépio de Belém.



- Santo Agostinho conta uma multidão de curas e a ressurreição de duas crianças obtidas na África do Norte pelas relíquias de S. Estevão.



-No Antigo Testamento vemos um morto ressuscitar ao contato dos ossos do profeta Eliseu (II Reis, 13, 21).



- Nada de estranho há nisso, pois ao simples tocar da veste do Messias, pessoas eram não curadas (Mt 9, 22). 
A simples passagem da sombra de S. Pedro curava doentes (At 5, 15), ou os lenços e aventais de S. Paulo (At 19, 12). 




CONCLUSÃO:







Sinto muito amados(as) protestantes, e até entendemos o vosso zelo tentando evitar cair em idolatria, mas contra fatos não existem argumentos contrários. 
Só cego para não querer ver esta realidade tão rica em detalhes como vimos acima, "e o pior cego não é aquele que não ver, mas o que não quer ver!"








------------------------------------------------------

 

 




APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 




filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 4 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
4 de janeiro de 2013 às 16:14

Além de tirar todas as dúvidas...com essa matéria poderei mostrar muito claramente aos meus irmãos protestantes toda a verdade!!! Vou orar por todos vcs, para continuarem essa missão grandiosa! te amo, Painho do céu, por tudo!!!


Shalom!

Anônimo
4 de janeiro de 2013 às 20:41

Sinto muito amados protestantes, mas contra fatos não existem argumentos contrários.


Só cego para não querer ver esta realidade, "e o pior cego não é aquele que não ver, mas o que não quer ver."



“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).

Como é bom ver nossos internautas agradecendo ao painho do Céu por este apostolado !!!

Tatá - RN

Anônimo
15 de fevereiro de 2013 às 14:18

Mas, e o que dizer dessa passagem:

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
Eclesiastes 9:5-6

Aguardo uma resposta.

Anônimo
15 de fevereiro de 2013 às 20:53

Prezado anônimo Protestante,

Até a escritura do livro do Eclesiátes a doutrina sobre a ressurreição ainda não estava totalmente revelada, é tanto que ainda na época de Cristo esta peleja ainda se desenrrolava. De um lado os Fariseus que acreditavam na ressurreição e do outro os Saduceus que no livro de Atos dos Apóstolos informam que "os saduceus dizem que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito" (Atos, 23: 8) e negam qualquer ressurreição dos mortos em Mateus 22:23.

Portanto não se pode usar apenas uma passagem como esta para negar esta doutrina pregada por Cristo e os apóstolos, já que as afirmam o contrário como se pode ver na matéria acima são bem mais numerosas e contundentes.

Anderson - São Paulo

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger