A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Por Que é tão difícil entender e cumprir o Tempo da Vontade de Deus ?

Por Que é tão difícil entender e cumprir o Tempo da Vontade de Deus ?

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 18 de maio de 2012 | 14:17



Como conhecer a vontade de Deus e o seu Tempo para cada um de nós ?




Toda urgência da vida se concentra no momento presente. 





Tudo o que possuímos é o dia de hoje. O ontem passou de nós. O amanhã não é nosso. O tempo de Deus para o seu povo é indicado por estas duas palavras: "agora" e "hoje".





O nosso estudo sobre a vontade de Deus é de importância prática e imediata no que diz respeito aos interesses do presente. Se nos lembrarmos de "todo o caminho por onde o Senhor nos guiou", será apenas com a finalidade de extrair uma lição das nossas falhas e ser consolado pela infalível fidelidade de Deus, e assim poderemos "esquecer as coisas que para trás ficam" em nossa dedicação à responsabilidade atual.Se contemplarmos a glória vindoura, faremos isso somente para que a sua luz possa ser uma fonte de inspiração para nós, enquanto "corremos com paciência a carreira que temos adiante". 






A vontade de Deus é o assunto supremo em cada vida. Tanto o Antigo como o Novo Testamento dão testemunho disto.




Dentro desta vontade, o homem encontra perfeição, prazer, permanência. Ela é viável por causa da sua natureza, sua revelação, e o fato de ser acompanhada com o dom da vida, que torna possível obedecer. É realmente gloriosa, pois o próprio céu jaz dentro do círculo da sua consideração.


No entanto, existe um assunto de importância prática imediata:



Como podemos conhecer a vontade de Deus para hoje, em todos os detalhes das horas enquanto elas vão e vêm; e como podemos descobri-la em períodos de crise que possam surgir?




Duas condições preliminares devem ser observadas: desejo e devoção. O desejo deve representar a disposição de obedecer. A devoção deve ser daquela natureza prática que busca o conhecimento e se empenha em pô-lo em prática a qualquer preço.




Cumpridas estas condições, a luz pode vir de três maneiras:



1ª)- Da Palavra de Deus.

2ª)- Da iluminação imediata pelo Espírito interior.

3ª)- Da combinação das circunstâncias.





Examinemos as três em forma separada, e depois em suas inter-relações.




As três indicações




1) A Palavra de Deus:




Em sua maior parte, a Bíblia não apresenta regras de conduta humana; ela enuncia princípios.



Existem algumas provenientes de certas circunstâncias locais que exigiam declarações claras e explícitas de responsabilidade.Mas considerando que a Bíblia é um livro para todas as épocas, e que os hábitos e costumes mudam, o estabelecimento de normas, que devem necessariamente mudar com a alteração das condições locais, teria frustrado ou elevado o fim em questão.



Por outro lado, a enunciação de princípios que jamais se alteram com a mudança das circunstâncias, exige da parte do homem, em cada geração sucessiva, a aplicação dos seus poderes racionais e atender ao propósito da justiça.




Ao procurar na Palavra o conhecimento da vontade de Deus, não devemos procurar textos que defendam interpretações particulares. Não devemos, por outro lado, fazer "manobras" com a Bíblia, a fim de descobrir mensagens acidentais que nos ajudem a formar julgamentos.É preciso estudá-la com regularidade, devoção e inteligência, para poder descobrir a revelação dos princípios. Sempre que isto é aplicado como um estilo de vida, a mente atuará sob o poder destes princípios e as conclusões alcançadas estarão em harmonia com o propósito de Deus.




2) A Iluminação do Espírito




A doutrina da luz interior não é ensinada suficientemente.



Ao Cristão , que é habitado pelo Espírito Santo de Deus, a sua relação com Cristo é feita por ele mesmo, é-lhe concedida a influência direta do Espírito de Deus em seu espírito, comunicando o conhecimento de Sua vontade em assuntos de menor e maior importância. Isto deve ser procurado e esperado.




É neste ponto que pode ser bom para o que busca pedir conselho a outro cristão, o qual em oração e conversação pode ser capacitado para trazer luz sobre o problema.Deve recordar-se até, que os outros só podem dar testemunho quanto ao problema apresentado á partir deste ponto de vista. Tal testemunho é de grande valor. No entanto, não pode ser definitivo e só deve ser dado como sugestão para ajudar a resolver o problema.




Nenhum homem ou mulher ensinado pelo Espírito assumirá a responsabilidade de decidir por outro. Finalmente, cada um, depois de ter pedido conselho a outros cristãos, deve retirar-se para um lugar de completa solidão, onde somente possa ser ouvida a voz do Espírito.



Em um período de espera desse tipo, deverá ser dada uma resposta clara e definitiva.




3) A combinação das circunstâncias








Na realidade do governo divino, isto pode ser expresso como o abrir e fechar as portas.




Não há dúvida de que Deus, em sua infinita sabedoria e poder dirige atos e detalhes de todas as vidas humanas, de tal forma que "todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus".




ATENÇÃO !!! ATENÇÃO !!! A porta aberta não significa de maneira nenhuma o caminho fácil. Isto é um engano comum. Ouvimos as pessoas dizer que o caminho foi aplainado, e por "aplainado" querem dizer "fácil".




No entanto, aqueles que conhecem mais sobre o governo imediato de Deus, confessarão que o caminho mais plano, em geral, foi o mais difícil.Pois largo e plano, e sem obstáculos difíceis é o caminho do inferno, e muitos são os que o trilham.Estreito e difícil é o caminho do céu e poucos são os que o encontram.




“Fácil é ir para o inferno,porque o caminho do inferno é largo,e é descida.O caminho do Céu é estreito, e é subida,mas é possível chegar lá.”



“O Céu é para quem sonha grande, pensa grande, Ama grande e tem coragem de viver pequeno.”



"Buscar as coisas do Alto. Não podemos ter medo de sonhar com grandes ideais. Triste de quem se acomoda e se apequena com reduzidos propósitos. A vida é feita de grandes projetos. O ser humano é chamado para grandes ideais. Os grandes sonhos nos dão força para superarmos os pequenos e grandes obstáculos."




A porta aberta é uma oportunidade criada, a qual está em harmonia com os princípios do governo divino como são declarados nas Escrituras. É também o desejo que foi criado nessa comunhão com Deus, na qual nenhum outro interesse teve permissão para entrar.




Esta é uma consideração muito solene e exige a mais severa precaução. Não existe esfera da vida humana na qual o inimigo penetre com maior êxito, e na qual faça maior destruição, que na esfera da motivação.



Desejos fundamentados em outros motivos além da vontade superior, revelam quase sempre portas abertas bem diferentes daquelas que Deus abriria.O valor das três indicações examinadas está no fato de que em nenhuma delas, por si mesmo, expressa uma garantia para a ação, mas só em sua combinação:




1) Com relação à Palavra de Deus, muitos princípios de ação conhecidos nela, não são para todos os homens em todas as épocas. Deve haver também luz interior e uma porta aberta.



2) Com respeito à direção do Espírito Santo, não se pode enfatizar muito que tal orientação jamais contradiz a verdade da Escritura. Existe hoje tanta conversa vã sobre a orientação do Senhor, que neste ponto alguém desejaria falar mais alto e solenemente.Alguns exemplos horríveis de grosseira imoralidade são resultados de seguir o que as pessoas imaginavam ser a direção do Espírito Santo, ainda que a ação estivesse em diretas desobediências às mais enfáticas declarações e exigências da lei de Deus. Isto é blasfêmia da pior espécie. Sempre que se imagina que o Espírito o está conduzindo, é de máxima importância que tal direção seja comprovada pelos princípios da Palavra.Além disso, o Espírito jamais conduz sem abrir uma porta mais cedo ou mais tarde. Pode ter havido uma espera de demorada disciplina -e habitar na vontade de Deus significa regozijar-se em toda disciplina- e uma espera paciente para que ele abrisse uma porta, ainda que a luz estivesse brilhando claramente quanto ao propósito final do Espírito.




3) Uma porta aberta que obriga a apartar-se da doutrina bíblica é obra do diabo. Por mais evidente que seja o êxito resultante dos esforços feitos nos interesses do reino de Deus, se a base de operação não fosse a lealdade à vontade revelada de Deus na Santa Escritura, o edifício erigido não passa de "madeira, feno e palha", para ser destruído no fogo purificador do último dia.E, ainda mais, a porta aberta, em harmonia com os princípios da Escritura, não deve ser franqueada, a menos que seja ouvida uma chamada pessoal e se possa dizer: "Faço isto porque tenho o testemunho do Espírito de Deus com o meu espírito de que ele assim o quer".




Em resumo, sempre teremos a prova tripla, que é valioso quanto aos detalhes de cada dia, e nas crises da vida: a verdade de Deus, contida na Palavra de Deus; o propósito de Deus indicado pelo Espírito de Deus; o governo de Deus evidenciado na abertura de portas por parte de Deus.Uma condição perpétua permanece: a obediência. Esta palavra, como veremos, não é usada aqui precipitadamente. Ela pressupõe um desejo de conhecer e fazer, expressando-se na devoção de buscar e obedecer. Tal obediência será sempre na perfeita confiança do espírito do homem na graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo. Onde existe esta confiança, a obediência vai ser indiscutível, imediata e completa.




A tendência da época é a complacência. Alguns podem ler esta mensagem final e, voltando-se, diz: Isto não é fácil




Quando foi que Cristo sugeriu facilidade aos homens no método arranjado por eles mesmos? Não advertiu ele solenemente a aqueles que queriam segui-lo a calcular o preço, indicando que o caminho de suas pegadas exigia a negação do eu e o tomar a cruz?Se a perfeição do caráter, o prazer da vida, e a permanência do ser, que professamos desejar, devam ser alcançados, isso só será possível mediante grande esforço e atividade: tempo, pensamento, energia - todos são necessários.




Seja o fim como o princípio. Só uma coisa importa: que a vontade de Deus seja feita. Para tal fim, cada um lance fora o prejuízo e "cingindo os lombos do seu entendimento, sede sóbrios, e esperem por completo na graça que lhes trará quando Jesus Cristo for manifestado".








O resultado final será a recompensa perfeita de todo o esforço do caminho que conduz para lá.




G. Campbell Morgan - Tirado do God's Perfect Will.


----------------------------------------------------------






Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:



filhodedeusshalom@gmail.com



Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger