A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » 12 MEIOS DE COMO "DESTRUIR" A SUA PARÓQUIA, PASTORAL,GRUPO E MOVIMENTO ?

12 MEIOS DE COMO "DESTRUIR" A SUA PARÓQUIA, PASTORAL,GRUPO E MOVIMENTO ?

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 4 de julho de 2011 | 11:27





QUALQUER SEMELHANÇA, NÃO É MERA COINCIDÊNCIA!!!




1. Não a frequente, mas quando você for lá, procure algo para reclamar. Com certeza você sempre vai encontrar. Fique de olho !!! Explore isto, só procure reclamar !!!




2. Ao comparecer a qualquer atividade, dedique-se em encontrar falhas nos líderes. Veja se o padre ou os dirigentes estão fazendo as coisas corretas. Se encontrar falhas fale, espalhe para os outros. 









3.Critique de verdade. Agora, quanto às coisas boas que fazem, não comente absolutamente nada, não elogie, fique na sua, em absoluto silêncio.



4. Nunca aceite missão, compromisso ou incumbência alguma; lembre-se que é mais fácil criticar do que realizar.Se não pode ajudar, critique e atrapalhe o máximo que puder.




5. Se o vigário, o Conselho Paroquial, ou qualquer outra liderança pedir sua opinião sobre importante assunto, responda que não tem nada a dizer, e depois espalhe pelas costas, como deveriam ser as coisas, "em sua opinião".




6. Não faça mais que o absolutamente necessário; porém, quando o padre e seus auxiliares estiverem trabalhando com boa vontade e interesse para que tudo corra bem, afirme que sua Igreja está sendo dirigida e dominada por um grupinho.




7. Não leia os boletins de sua Igreja; afirme que neles não há nada de interessante e que eles deveriam ser diferentes, do seu jeito claro, e não conforme o que foi discernido em conjunto.




8. Se você for convidado para qualquer cargo, simplesmente seja esperto(a) e recuse. Alegue que você não tem tempo e depois critique com a seguinte afirmação: "Essa turma quer sempre mandar na Igreja e eu sou uma pessoa 'democrática'. Sou diferente deles, eu me preocupo com os outros e com a Igreja".




9. Quando você tiver qualquer problema de relacionamento com o vigário, ou qualquer líder, procure vingar-se fazendo acusações e divulgando "erros" por eles cometidos. Não será difícil pois esse pessoal está cheio de falhas humanas.Se não tiver, calunie, invente.




10. Sugira, insista e cobre a realização de cursos, palestras, encontros, reuniões, mas, quando forem realizados, não se inscreva nem compareça em nenhum deles.




11. Se você receber questionários solicitando sugestões e se o Conselho não "adivinhar" suas ideias e pontos de vista, critique, e espalhe a todos dizendo que você é ignorado e que não te dão importância, te excluíram, e aproveite a situação e se faça de vítima.





12.Após tudo isso, quando tua Igreja não tiver mais reuniões, boletins, encontros, trabalhos de evangelização etc. e etc., estufe seu peito e diga: "Eu não disse que isso ia acontecer?!!!..."





Fonte: Lista "Reflexões"
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger