A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » Dossiê teológico sobre a sectária #Igreja Boffenta de Leonardo Boff

Dossiê teológico sobre a sectária #Igreja Boffenta de Leonardo Boff

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 21 de novembro de 2010 | 09:59


(charge meramente ilustrativa com Leonardo Boff)





COMO PODE UM "CATÓLICO" TER LIVROS HERÉTICOS DESTE HEREGE E PERSONA NON GRATA COMO LIVROS DE CABECEIRA, E AINDA DEFENDÊ-LO?






Fica a pergunta que não quer Calar:






Onde está a humildade deste ex-frade? que exige humildade dos outros, mas ele mesmo não a pratica com suas atitudes? Devemos agora como católicos abandonar tudo o que o Santo magistério da Igreja nos ensina e aderir de forma  inquestionável e sumariamente a TEOLOGIA BOFFENTA do ex-frade Genésio Boff (nome original de Leonardo Boff)?”





Obs.: Todas as informações abaixo relacionadas, estão com suas respectivas fontes nas entrelinhas. Portanto, não se trata de opinião, mas diagnóstico.





Estávamos recentemente limpando nosso arquivo de artigos publicados na imprensa, e encontramos uma matéria publicada em 21 de Novembro de 1993 pela Revista da Folha ("A Paixão de Boff") que trata do ex-frade e de sua "companheira", a "teóloga" Márcia Monteiro da Silva Miranda.É de escandalizar as almas mais liberais o que declara Boff nesse artigo. Insatisfeito por escandalizar apenas através de sua rebeldia aos ensinamentos de Nosso Senhor e da Igreja, Boff, agora - quer dizer, há muito tempo, desde 1981 - escandaliza também com sua "relação pós-moderna" (sic!) com uma mulher casada, mãe de 6 filhos e que trabalhava como sua secretária. A relação foi mantida em segredo por quase 12 anos. Na verdade, nenhum dos dois sabe exatamente quando ela começou. O fato é que hoje Márcia é divorciada e passa dois dias da semana no apartamento de Boff...





1)- Sobre sua crença em Feitiços





Boff se revela também macumbeiro! Conta que em seu apartamento há uma estátua de São Jorge que ele pegou em uma macumba e agora "dorme" embaixo do lavabo, em seu banheiro. "De cara o santo - que para a Igreja nem mais santo é - não se sentiu a vontade na casa. Bastou colocá-lo sob a pia e o encanamento estourou. O padre Leonardo entrou em ação, tratou de benzer o guerreiro e a imagem sossegou". Realmente, a linha que separa o marxismo racionalista do misticismo mais furibundo e diabólico é tênue, muito tênue. Seu charuto predileto era o da marca Oxóssi (antes da fábrica fechar), nome de uma "entidade" do candomblé identificada com São Jorge (pobre São Jorge...). Segundo Boff, o tal charuto Oxóssi possui fumo puro. Ele explica: "Charuto de despacho não pode ter mistura, o santo não aceita".





2)-Livros que vão desde a astrologia até o erotismo mais baixo!












Em seu apartamento há cerca de 4.000 livros. Um pior que o outro! São livros que vão desde a astrologia até o erotismo mais baixo! Bem baixo! No nível do Boff.






3)- Adepto da "União pós-moderna"








(foto reprodução)





O teólogo da Libertação define a união com sua amante com muito entusiasmo: "...é grandioso, extraordinário, é comunhão, é fusão, é transfiguração, é entusiasmo de vida, no sentido grego da palavra entusiasmo". A revista não deixa de nos explicar qual o sentido grego da palavra entusiasmo. Quer dizer "ter um deus dentro". Mais uma explicação gnóstica do "romântico" Boff. Como foi dito, Boff e Márcia não se lembram bem quando começou sua relação. Ela é de família tradicional de Petrópolis (RJ), estudou no colégio Sion e se dedicava ao "trabalho de assistência aos pobres". Juntamente com seu marido, Luiz Gonzaga Paixão Miranda, cedeu um lugar para Boff proferir palestras quando, em 1971, ele foi proibido pelo bispo local, D. Manoel Pedro Cintra, de proferir uma série de conferências sobre a Teologia da Libertação.Os dois se apaixonaram no final de década de 70, e Márcia acabou se separando do marido que, segundo ela, "foi o primeiro a saber". Que sinceridade edificante, não? O amasiado Boff critica o celibato e diz que "a mulher despertou nele sua dimensão feminina". Trata-se, segundo ele, de um "enriquecimento tão grande" que o faz sonhar. "Eu gostaria que as pessoas, padres, bispos, até o papa, velho como é, descobrissem sua dimensão feminina". Palavras desencontradas para justificar o horrível crime cometido por esse que ousa insinuar que todos - inclusive o papa! - deveriam, a seu (mau) exemplo, se amasiar! (fico a pensar: qual o conceito de santidade desta criatura?)












4)- A Igreja infalível da aliança do Coquinho de Boff













Ambos, Leonardo e Márcia, usam uma aliança de coquinho, presente de um cacique, Aniceto. A aliança "identifica em todo o mundo os religiosos e leigos que optaram pelos pobres e pela Libertação".(pesquisem na internet os outros significados do ANEL DE TUCUM).O tal amuleto tem, portanto, um significado revolucionário. Boff pretende dar um ao papa: "Se ele diz que optou pelos pobres e quer a Libertação, tem de usar o símbolo", intimida o amasiado ex-frade.

 



5)- Negação dos Ritos Cristãos!






Como Márcia já é casada na Igreja, não poderá oficializar sua união com Leonardo Boff. Ele não parece fazer questão alguma disso: "Não sou a favor de ritos e formas que têm apenas uma função social". Como herege que é, Boff também se opõe aos ritos da Igreja, formados e enriquecidos pelo Espírito Santo por quase dois mil anos.










Além de herege, Boff é ignorante, desconhecedor do valor e significado dos ritos sacramentais, como o do casamento. Pelo visto, no afã de estudar a revolução, ele se esqueceu de aprender o catecismo.

 



6)-Nada de Cruz - Só a Boa vida!









Mas nem tudo é rebeldia na vida de Leonardo Boff. A sesta de meia hora, o salame (que não pode faltar na geladeira!) e o kibe cru são apreciados.Perguntado se faz dieta: "Não, como pra caramba. Gosto de tudo". De tudo, menos da sã doutrina. Dessa fonte ele não bebe! Boff é o oposto do que todo o padre deveria ser, desde o principal até os mínimos detalhes.

 




7)-Conceito de Casamento na Igreja Boffenta?






Perguntado como define o casamento, sua resposta é mística: "Uma sintonia cósmica de forças e energias que se personalizam e de repente descobrem a sua destinação comum. E se carregam pela eternidade afora, mesmo quando separadas". Boff, Boff, quem te viu, quem te vê!




 







8)- Conceitos de Céu, Inferno e Purgatório na Igreja Boffenta?
















Boff diz que não tem medo de morrer... (a verdade é que ninguém afirma que o inferno não existe, sem antes desejar que ele não exista!) Diz o infalível Boff: O céu "é a suprema erupção de todas as potencialidades do ser humano". O inferno é "a caixa de lixo que Deus não tem. Quer dizer, inventaram que Deus tem uma caixa de lixo, mas não tem". Que Deus tenha pena de sua alma. O purgatório? "É aqui" (se o purgatório é aqui, tem muita gente querendo viver o purgatório de Hugh Hefner dono da Playboy!) Tudo muito simples, fácil, onde todos têm o final feliz garantido e sem esforço, pois na Igreja Boffenta Hitler recebe a mesma recompensa de Madre Teresa de Calcutá. Todas as definições de Boff são heréticas e se opõem ao que dizem as Sagradas Escrituras e ao que a Igreja sempre ensinou. 















Vê-se, assim, a que ponto pode chegar a pessoa que se afasta da Igreja para defender seus caprichos: amasiamento, macumba e gnosticismo fazem parte da vida e das idéias do ex-frade franciscano Leonardo Boff.









Fonte:https://www.montfort.org.br/bra/veritas/igreja/paixaoboff/





------------------------------------------------------

 

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger