A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » , » DOSSIÊ TEOLÓGICO COMPLETO DA SECTÁRIA E HERÉTICA IGREJA BOFFENTA DE GENÉSIO BOFF (LEONARDO BOFF)

DOSSIÊ TEOLÓGICO COMPLETO DA SECTÁRIA E HERÉTICA IGREJA BOFFENTA DE GENÉSIO BOFF (LEONARDO BOFF)

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 21 de novembro de 2010 | 09:59



COMO PODE UM "CATÓLICO" TER OS LIVROS DESTE HEREGE E PERSONA NON GRATA COMO LIVROS DE CABECEIRA , E AINDA DEFENDÊ-LO?



Fica a pergunta que não quer Calar:

Onde está a humildade deste ex-frade ?, que exige humildade dos outros, mas ele mesmo não a pratica com suas atitudes.

“Devemos agora como católicos abandonar tudo o que o Santo magistério da Igreja nos ensina e aderir de forma  inquestionável e sumariamente a TEOLOGIA BOFFENTA do ex-frade Genésio Boff (Nome original de Leonardo Boff)?...”

Obs.: Todas as informações abaixo relacionadas, estão com suas respectivas fontes nas entrelinhas. Portanto, não se trata de opinião, mas diagnótico.

Estávamos recentemente limpando nosso arquivo de artigos publicados na imprensa, e encontramos uma matéria publicada em 21 de Novembro de 1993 pela Revista da Folha ("A Paixão de Boff") que trata do ex-frade e de sua "companheira", a "teóloga" Márcia Monteiro da Silva Miranda.
É de escandalizar as almas mais liberais o que declara Boff nesse artigo.
Insatisfeito por escandalizar apenas através de sua rebeldia aos ensinamentos de Nosso Senhor e da Igreja, Boff, agora - quer dizer, há muito tempo, desde 1981 - escandaliza também com sua "relação pós-moderna" (sic!) com uma mulher casada, mãe de 6 filhos e que trabalhava como sua secretária.
A relação foi mantida em segredo por quase 12 anos. Na verdade, nenhum dos dois sabe exatamente quando ela começou. O fato é que hoje Márcia é divorciada e passa dois dias da semana no apartamento de Boff...

Feitiços
Boff se revela também macumbeiro. Conta que em seu apartamento há uma estátua de São Jorge que ele pegou em uma macumba e agora "dorme" embaixo do lavabo, em seu banheiro.
"De cara o santo - que para a Igreja nem mais santo é - não se sentiu a vontade na casa. Bastou colocá-lo sob a pia e o encanamento estourou. O padre Leonardo entrou em ação, tratou de benzer o guerreiro e a imagem sossegou".
Realmente, a linha que separa o marxismo racionalista do misticismo mais furibundo e diabólico é tênue, muito tênue.
Seu charuto predileto era o da marca Oxóssi (antes da fábrica fechar), nome de uma "entidade" do candomblé identificada com São Jorge (pobre São Jorge...). Segundo Boff, o tal charuto Oxóssi possui fumo puro.
Ele explica: "Charuto de despacho não pode ter mistura, o santo não aceita".

Livros
Em seu apartamento há cerca de 4.000 livros. Um pior que o outro.
São livros que vão desde a astrologia até o erotismo mais baixo. Bem baixo. No nível do Boff.

"União pós-moderna"
O teólogo da Libertação define a união com sua amante com entusiasmo: "...é grandioso, extraordinário, é comunhão, é fusão, é transfiguração, é entusiasmo de vida, no sentido grego da palavra entusiasmo".
A revista não deixa de nos explicar qual o sentido grego da palavra entusiasmo. Quer dizer "ter um deus dentro".
Mais uma explicação gnóstica do "romântico" Boff.
Como foi dito, Boff e Márcia não se lembram bem quando começou sua relação. Ela é de família tradicional de Petrópolis (RJ), estudou no colégio Sion e se dedicava ao "trabalho de assistência aos pobres". Juntamente com seu marido, Luiz Gonzaga Paixão Miranda, cedeu um lugar para Boff proferir palestras quando, em 1971, ele foi proibido pelo bispo local, d. Manoel Pedro Cintra, de proferir uma série de conferências sobre a Teologia da Libertação.
Os dois se apaixonaram no final de década de 70, e Márcia acabou se separando do marido que, segundo ela, "foi o primeiro a saber".
Que sinceridade edificante, não?
O amasiado Boff critica o celibato e diz que "a mulher despertou nele sua dimensão feminina".
Trata-se, segundo ele, de um "enriquecimento tão grande" que o faz sonhar. "Eu gostaria que as pessoas, padres, bispos, até o papa, velho como é, descobrissem sua dimensão feminina".
Palavras desencontradas para justificar o horrível crime cometido por esse que ousa insinuar que todos - inclusive o papa! - deveriam, a seu (mau) exemplo, se amasiar.


Aliança de Coquinho

Ambos, Leonardo e Márcia, usam uma aliança de coquinho, presente de um cacique, Aniceto.
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger